Contato



14 comentários:

  1. A bíblia diz que para tudo tem de haver provas. Mostreas. Quem tem boca fala o que quer. Deixem as pessoas irem e verem com seus próprios olhos quão lindo e amoroso é o povo de Jeová . E aos blasfemadores e mentirosos,aos que dão testemunho falso contra o povo que é propriedade especial de Deus a esses a de vir a vingança que pertence a Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 27 de agosto de 2015 15:52:

      O que eu mais incentivo aqui nesse Blog é o debate e a discussão respeitosa. Não peço para ninguém acreditar nas minhas palavras, pois não ajo tal o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová que se dizem escolhidos de Deus.

      Faço o seguinte desafio: se achar alguma mentira nesse Blog e me mostrar eu deleto-o! Consegue?

      Excluir
    2. DEUS E AMOR.E JESUS MANDOU AMAR AO SEU PROXIMO,UM CRISTAO NAO PODE FALAR EM VINGANÇA,POIS O PERDAO TEM QUE SER DADO MESMO QUE A PESSOA NAO PEÇA.TODOS SOMOS PROPRIEDADES DE DEUS,POIS SE OS HOMENS NAO PODEM TER DISTINÇAO DE RAÇA,COR,E RELIGIAO,IMAGINE DEUS SE FIZESSE ESCOLHAS,VOCE NAO ACHA QUE ELE ESTARIA MENOR DO QUE OS HOMENS?SE AMARDES OS QUE VOS AMAM ,QUE RECOMPENSA TENDES?NAO FAZEM TAMBEM A MESMA COISA OS COBRADORES DE IMPOSTOS.(MT:5:46)VOCE ESTAR ENTENDENDO A MENSAGEM DE JESUS?E O AMOR,SO ELE LIBERTA E SALVA.O FILHO PRODIGO PARA DEUS SOMOS TODOS NOS INDEPEDENTE DE RELIGIAO,POIS QUANDO NOS AFASTAMOS DO AMOR NOS AFASTAMOS DE DEUS.SE RELIGIAO E BATISMO FOSSE IMPORTANTE ,TE PERGUNTO:MADALENA SE BATIZOU?ZAQUEU?O PARALITICO DE BETSATA?OS QUE FORAM RESSUSCITADOS SE BATIZARAM?NAO,POIS JESUS MANDA O HOMEM RICO DAR TUDO O QUE TEM PARA PODER SEGUI-LO,FALTAVA AMOR NAQUELE HOMEM.SE DEUS MANDA PERDOAR ATRAVES DO SEU FILHO JESUS,PEDE PARA NAO SE VINGAR,PEDE PARA NAO TER ODIO,ENTAO VOCE TEM UM MEDICO QUE ELE PASSA A RECEITA DA CURA DA DOENÇA,MAS ELE MESMO NAO SE CURA,INTERESSANTES NAO ACHAS?MEDICO CURA-TE A TE MESMO.DEUS E AMOR SE LEMBRE DISSO E NAO FAZ E NEM FARA ESCOLHAS,QUEM TEM QUE TER DECISOES SOMOS NOS,POIS DEUS NAO FAZ CONCORRENCIA CONSIGO MESMO.AMARAS AO TEU PROXIMO COMO A TE MESMO.VOCE AINDA NAO ESTAR ENTENDENDO A MENSAGEM,INFELIZMENTE.

      Excluir

  2. Eu sempre tive de ser ‘exemplo’ para os outros. Não use roupas curtas, não use roupas justas, não use muita maquiagem. Não, não, não.
    A culpa é sua!
    A culpa é minha.
    A culpa é minha?
    Tento entender a dificuldade em respeitar as escolhas dos outros. Em amar as pessoas acima de qualquer coisa.
    Tento entender os olhares desaprovadores que alguns lançaram ao me encontrar depois que eu não era mais ‘do clube’.
    Todas TO-DAS as pessoas que se diziam minhas amigas, não estão na minha vida hoje. Nunca foi amizade.
    Há alguns anos eu faço terapia. E pago caro por isso.
    Se tivesse solução, seria tão bom. Mas isso ainda está aqui dentro de mim. Eu sinto raiva.
    O lado bom disso é que EU CONSEGUI sair disso e enxergar a podridão deste meio. Eu amo o próximo como a mim! Eu não gostaria que alguém me discriminasse por causa de minha cor, de minha condição social e muito menos por causa de minha fé. Não faço isso com os outros.
    Hoje posso olhar pra trás e ver que eu tomei conta da minha vida. Da vida que recebi para viver. E digo que estou vivendo ela plenamente.
    Tenho tudo que preciso para viver em paz e superar os desafios que me levam ao crescimento como pessoa.
    Não estou sozinha!
    Sim, o mundo não é nada fácil. Mas existe uma força tão poderosa aqui dentro, e não precisa ser fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia desse teatro antes que a tua vida acabe!

      Excluir
  3. (Parte I)
    Um amigo me disse, não só uma ou duas vezes, que eu era uma ‘galinha’ porque eu havia beijado um garoto na escola.
    Uma amiga me viu beijando um rapaz quando eu tinha 17 anos e no mesmo instante ligou para meu pai e contou o que viu – sabendo que ele não iria aceitar isso. Fui punida por ele de várias formas.
    Quando terminei um namoro que não ia bem, duas amigas insistiram fortemente para que eu aceitasse a pessoa de volta, mesmo sabendo que eu já tinha minha decisão tomada. Naquele momento a pressão era tanta que em pleno inverno eu pulei numa piscina fria com roupa e absorvente para tentar fugir daquele momento.
    Quando me interessei por uma pessoa que não era da minha cor, um amigo me aconselhou a não prosseguir numa relação com essa pessoa porque ‘os outros iam ser preconceituosos e eu ficaria em situações desagradáveis’.
    Quando contei para uma amiga que estava gostando de alguém que não era da minha então religião, ela disse que temia por mim. Porque a pessoa, não sendo da ‘nossa’ religião, iria querer ‘me usar dos dois lados’.
    Meu casamento não ia bem, ao desabafar com uma amiga, ela me disse que “todos os casamentos tinham problemas, e que eu deveria continuar levando as coisas porque se eu me separasse, as pessoas não iriam mais gostar de mim”.
    “Você vai ficar sozinha, esse mundo não é fácil.”
    “Veja só! Ela largou uma vida bem sucedida ao lado da pessoa ‘x’ e hoje não tem carro, mora de aluguel. Você quer isso para você?”
    “Ninguém vai estar ao seu lado.”
    “Quando eu soube que você estava namorando um ‘mundano’, eu chorei tanto. E ainda não acredito que perdi minha amiga!”
    “Eu amo muito você! Vamos sair para conversar como nos velhos tempos. Vamos na igreja comigo.”
    Quando minha melhor amiga morreu, eu estava tomando café da manhã antes de ir ao seu velório – um dos dias mais tristes da minha vida – e quando uma lágrima caiu do meu rosto, um amigo me disse: “veja sua situação agora... você se sente indigna de orar a Deus porque está em falta com ele.”
    Esta pessoa que você está namorando, ela é espírita! Você não pode namorar com uma pessoa assim!!!
    Dia após dia essas e outras frases martelam na minha cabeça... As vezes ainda tenho pesadelos... pesadelos horríveis – que estou sendo puxada para um buraco aberto na terra, que estou em uma das reuniões sem poder sair de la, mesmo não querendo estar ali, e muitas outras coisas horríveis.
    As vezes eu lembro do dia que apanhei em casa, aos 30 anos, porque eu disse que estava namorando com alguém – após ter me divorciado.
    As cenas vem na minha cabeça e meu coração sufoca meu peito. Eu ainda tenho medo das cenas que passam aqui...
    A todo momento eu estou preocupada com o que as pessoas vão pensar de mim. Se alguém fala algo sobre meu trabalho, eu fico ansiosa e preocupada, por achar que a pessoa está sempre me criticando e que não gosta do que faço.

    ResponderExcluir
  4. quero contar minha experiência aqui, como faço?

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo 12 de outubro de 2015 12:57

    Me mande um e-mail:

    pascoalreload@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Pascoal,o que vc acha da obra de pregação realizada pelas testemunhas de Jeová?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa obra não prova que elas tem as credenciais de cristãos verdadeiros?Digo isso porque essa obra é sinônimo de amor a Deus e ao próximo ou estou errado?Além disso o verdadeiro pastor vai até às ovelhas,e é isso o que fazemos não é?Não é isso também um indício de amor no sentido mais amplo pelo menos?Gamaliel não disse que se essa obra fosse de homens,poderia ser derrubada?Se essa obra continua,não prova isso o apoio de Deus?O que você acha?

      Eu acredito que existe algumas coisas que eu concordo com vc.Tambem sei que se conhecem os frutos pela árvore e também sei que o "Corpo Governante" comete erros.Fique com Deus.

      Excluir
  7. Gostaria muito de entender do que se trata realmente este fórum, outro dia li de um membro a frase "livre da torre" e pensei comigo livre para o mundo ou livre para descobrir a verdadeira fé? se somos realmente livres e continuamos escravo do pecado, quão grande é esta prisão jo.8:31,36. é fácil dizer que um lugar não é certo o dificíl é indicar um caminho eu fico muito preocupada com os que tirão mais não põe nada em seu lugar. eu gostaria ,nesse breve espaço de perguntar; saíram da torre mais a torre não saiu de vocês? sera que não é chegada a hora de avançarmos nas coisa17s á frente e buscar o que ela ,[torre] não deu? sim é hora de buscarem o reino
    de deus e a sua justiça. não é dificil achar respostas quando realmente se busca,jo.17:17 prov.2.4, aquele que nos comprou com seu próprio sangûe tem as respostas.
    gal.4;4;5 jo:32. é isto espero ter somado e nâo dividido que a pás de jesus fique com vós.
    mary gill.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pascoal.Deixe -me te explicar uma coisa.A organização de Jeová não é o povo que "leva o seu nome".A organização de Jeová é perfeita sim pois ela não depende de um conjunto de escritos limitados,nem da interpretação precária de alguns.A organização de Jeová é o inteiro padrão de ordem estabelecido e que não se limita a própria Bíblia.É a palavra de Jeová na forma de qualquer ordem e simbolizada pelo seu espírito.


    Essa Organização a qual estou falando existe nos próprios céus.Ela é um padrão ao qual as criaturas angélicas se enquadram;e nós também "podemos nos enquadrar".Onde eu quero chegar?Quem são as Testemunhas de Jeová?São o equivalente do Israel antigo.Cheio de acertos e falhas.Eu poderia alistar aqui os pecados hediondos de tais membros quer estivessem na dianteira quer não.O que isso provou?Que Jeová estava errado? NÃO.Que sua organização estava errada? NÃO.Isso não prova.A única coisa que isso prova é que alguns não conseguiram se enquadrar no padrão estabelecido de Deus e que muitos precisam de ajuda mais do que outros.


    Prova que membros que deveriam se enquadrar nesse padrão não conseguiram,ao passo que outros conseguiram.O fato de outros conseguirem prova que é um padrão tangível.Talves não fácil,mas não intangível.Onde entram as Testemunhas de Jeová? Nós sabemos sem sombra de dúvidas que houve muitos ajustes nas Testemunhas de Jeová,evidentemente porque houve erros.Também que muitos dos erros são abafados,e passa-se a impressão de que como "Organização" no sentido usado pelas Testemunhas de Jeová,não erramos.


    Seria o correto abandonar a liderança das Testemunhas de Jeová?Bem,é mais fácil obedecer quando somos tratados como filhos e se nos confere dignidade e reconhecimento natural por todo o nosso empenho e trabalho e dedicação e amor.E quando não somos tratados assim por homens,o que aprendemos sobre Jesus e Jeová acaba? Será que a maioria das coisas que aprendemos se tornaram mentiras devido aos erros de alguns homens? NÃO.Jeová continua o mesmo.Ele nos compreende.Quem não nos compreende são os humanos que muitas vezes são implacáveis e frios assim como os membros do Corpo Governante que muitas vezes erram e não são punidos e não admitem seus erros.

    ResponderExcluir
  9. Eu penso que se você pode fazer uso das Testemunhas de Jeová para facilitar o seu trabalho a Deus;se você pode dispor de recursos que podem ajudá lo a entregar o talento que te foi confiado,nesse caso faça bom uso.Aproveite aquilo que te beneficia.Seja como a água.Ensine só o que for verdadeiro,e se errar reconheça e peça perdão e recomeçe.Não precisa encarar "A organização" como um Pai se assim o desejar fazer,embora muitos tenham Pais ignorantes mas que servem a um propósito.


    Esquive-se daquilo que você não concorda.Fuja.Ao mesmo tempo procure fazer o que Cristo realmente disse para fazer.Não seria melhor fugir dessa família já que ela contêm falhas?R :Será que o custo para se fazer isso como perda de famílias e amigos valeriam o feito?Calcule.Eu acho que não,exceto se aquilo que te ensinam seja tão forte que exija tal medida.Nesse caso é provável que seus familiares te apóiem.


    Eu já sofri muitos maltratos de "irmãos",e sei como funciona isso.Tambem sei que na maioria não existe amor genuíno.O que eu faço é seguir a ordem de fazer discípulos pregando informalmente e ensinando tudo o que eu posso,encaminhando a tais para o salão e lhes explicando que se sentirem uma indiferença no salão,alguma coisa que não concordarem,que conversem comigo ou uma irmâ que eu conheço e que pensa como eu e também participa dos emblemas.


    Quando Jesus falou que os verdadeiros discípulos seriam descobertos,ele se referia a ungidos.Minha função portanto é preparar ao máximo os meus estudantes.E u realmente acredito que Deus usa uma organização e que todas as outras organizações deixam de ter base.Acredito que se não há base não há construção.Tudo para mim tem que ter base.Nenhuma organização se compara as Testemunhas de Jeová no que diz respeito a ter uma base sólida,embora isso não signifique que eu deva acreditar ou até mesmo aceitar tudo o que disserem.No dia que eu for pressionado a sair,eu saírei,mas nada impedirá o meu trabalho a Cristo e a meu Pai pois não sirvo a homens.R omanos 8:38,39.

    Por enquanto vou fazendo o que posso com meus recursos e de consciência sempre limpa.Qualquer coisa estou à disposição.



    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!