Missão e Visão


A maioria dos textos de boas vindas em sites vem com uma preocupação exagerada de dizer o por quê de estar fazendo "aquilo" ou qual meta ou objetivo quer mostrar e oferecer ao visitante de primeira viagem.

Bem, não quero aqui logo de início colocar placas de aviso como “Pare” se não gostar disso ou “Siga” se quiser saber daquilo, afinal não vai ser esse site ou mesmo qualquer outra pessoa que vai definir suas decisões e como você deve direcionar sua vida. 

Aqui cito Hermann Hesse:


Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. 

Sou uma Ex-Testemunhas de Jeová e tenho um compromisso de construir diálogos que irão ser caminhos para novas descobertas ou até mesmo redescobertas. O que ofereço como Ex- Testemunha de Jeová são diversas experiências, depoimentos, características e comportamentos que descrevem como e o quanto histórias são entrelaçadas, irmanadas, proporcionando assim uma intimidade que só é observável num grupo que passou por problemas semelhantes. 

É saber construir nossa estrada, nosso eterno caminhar para uma vida nova, sem paraísos ou destruição em massa pelo Armagedom, apenas caminhando, pois o mais belo do caminho não é o chegar a algum lugar, mas sim apreciar a viagem.

Convido todos a retirar aquele preconceito que gruda ou mesmo reveste nosso ser de barreiras frias e intensas e que escurecem nosso interior e nos fazem ter uma visão míope e distorcida das coisas e de pessoas e aí a luz do saber ou a luz divina é bloqueada pelo medo. 

Como diria Nelson Mandela:


Quando nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença liberta automaticamente os demais. Nelson Mandela. 

Agora efetivamente se pode ouvir: “em Cristo não há pagão nem judeu, nem homem, nem mulher, todos são um em Cristo (Gálatas 3:28).

15 comentários:

  1. posso te fazer uma pergunta sem cunho preconceituoso ???
    posso?!.....você é homossexual ?? ou homo afetivo em qualquer dos aspectos da modalidade ??

    ResponderExcluir
  2. Mas, David Zangrando sua pergunta é totalmente e tolamente de cunho preconceituoso. É simplesmente a ignorância em pessoa e a total falta de argumentos para um debate salutar.

    Apenas comprova sua total desinformação, intolerância, raiva, frustração e obviamente: a ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com Pascoal Naib , esse cara tem uma mente muito suja com relação as pessoas , como disse o cerebro esta se deteriorando
      com tantas ideologias falsas.....kkkkkk

      Excluir
  3. Meu nome é Lana e gostaria de saber se há alguma sede de reunião de adoração a Jeová das ex-testemunhas de Jeová no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana não existe uma "organização" de ex-Testemunhas de Jeová. O que existe são pessoas que acabam escolhendo outras formas de exercitar sua espiritualidade e outras tantas que se unem para mostrar os fundamentalismos religiosos da Torre de Vigia.

      Excluir
    2. Quem sabe podemos iniciar um encontro para "reflexões Cristãs" para ex TJ????

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog!!! Eu não sou e nem fui TJ, mas tenho um irmao e alguns cunhados que são. São boas pessoas e vivem como se houvessem encontrado o el'dourado. Só eles é que possuem a verdade. Mas uma vez parabenizo pelo excelente blog. Muito exclarecedor!!! Afinal não tão somente os TJs - acredito que diversas ou todas as denominações cristãs não tem jeito mais. A reforma deve acontecer é dentro de cada um. E, quando isso acontecer todo o sistema religioso corrompido caírá.

    ResponderExcluir
  5. acho seu blog ,exelente , pois dificilmente encontramos um com uma ideologia lógica,
    espero que possamos passar nao so para desassociados , mas para sociedade, que
    fique alerta diante de um perigo que assombra nossas casas e nossos lar, eu sei o que
    passo diante dos casos em que leio aqui , tudo que dizem e veridico, por essa razao
    estou aqui.
    Parabens e continue transmitir o que e a farsa de uma seita corrupta e ignorante , as
    vezes tenho pena , as vezes ódio , nao somente da seita, mas de um povo que nao
    tem o menor senso no que esta se enfiando.


    a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando como a mente do seres humanos são fracos , tenho um
      primo que estou durante muitos anos para Padre , e ele me disse que con-
      trolar a mente de um ser humano e muito facil , apenas tecnicas a serem
      usadas , experiencias foram feitas no Seminario , com pessoas , que atraves
      de tecnicas se transformava em madeira , pedras etc etc, por essa razão
      eu acredito que os chefões da Torre de Vigia usam tais tecnicas

      Excluir
  6. Meu nome é Rosália...sou uma ex-testemunha de jeová,mas minha família inteira é dessa religião.Fico muito triste por terem me abandonado por dezoito anos,pelo simples fato de não querer fazer parte dos irmãos deles...Faço tratamento psicológico até hoje...muito triste você vê seu pai,sua mãe e seus irmãos e eles não conversarem com você....Sinto q essa religião acabaram com minha vida e do meus filhos,pois meus filhos não tem convivência com minha família....Hoje sou espírita e nessa doutrina eu achei irmãos de verdade q me deram apoio moral e crística,hoje aprendi o que é amor de verdade....E vc pode encontrar em qualquer outra doutrina....O amor..Parabéns pelo seu blog,foi de grande ajuda e esclarecimentos pra mim...

    ResponderExcluir
  7. Como ex-tj, ex pioneiro regular, ex servo ministerial e ex betelita por 3 anos, quero dizer a todos que sentem dúvidas em seu íntimo, ou que se sentem sufocados, ou que não sentem que estão no lugar certo, principalmente aqueles que não tiveram escolha, mas que nasceram e cresceram num lar de tjs, não tenham medo de sair, o mundo está repleto de caminhos em direção a Deus...a procura pelo seu caminho pode as vezes parecer demorada, mas você encontrará...o mais importante é saber que o caminho não está em alguma organização fora de nós, mas dentro de nós...quanto as consequencias de abandonar esse grupo, nenhuma delas estará a altura do bem que você estará fazendo a si mesmo por ser fiel a a sua consciência...esse mundo é uma ilusão, essa existência também...o eterno está dentro de nós, só precisamos encontrar esse caminho...

    ResponderExcluir
  8. Bela resposta Fabiano!!Disse tudo,sem agredir nenhuma crença.Compartilho a mesma ideia.

    ResponderExcluir
  9. Sou ex-mórmon e lendo um blog de um cara que me ajudou a sair do mormonismo, me lembrei de vc, como seitas religiosas são perigosas, lendo seu depoimento é o mesmo dele e do meu hoje, continue falando ajuda muitos a saírem, eles pensam, refletem e depois saem.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!