quarta-feira, 10 de setembro de 2008

TO VERDENER - FILME SOBRE UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ.


Neste filme dinamarquês, uma adolescente de dezessete anos esta lutando interiormente contra a fé e os sentimentos dela. Sara Dahl foi criada numa família de Testemunhas de Jeová. Sara segue as regras da sua fé e costuma pregar de casa em casa esperando converter mais pessoas. Apesar da grande devoção da família de Sara a sua fé, tem havido muita tensão neste lar, pois o pai dela – Jens Jorn Spottag – foi infiel a mãe e enquanto ele tentar obter o perdão, a mãe não esta disposta a perdoá-lo.

Uma noite, Sara sai com alguns amigos do colégio e eles acabam numa danceteria onde ela conhece um jovem bonito chamado Teis. Os dois sentem uma atração imensa e quando Sara se apaixona por Teis, ela começa a encontrar um novo mundo e idéias que nunca considerou antes, assim ela começa a questionar a doutrina que ela aprendeu desde a infância.

No entanto, os pais da Sara são contra a relação que ela tem com Teis, e eles discutem as novas atitudes dela com o John, o ancião (pastor das TJs) da igreja deles. John repreende Sara particularmente e publicamente sobre a moralidade do novo amor dela.
To Verdener (“Worlds Apart”) estreou no festival de filme de Berlim em 2008.

Link do site oficialhttp://toverdener.dk/
Mais sobre o filme no Fórum TJs Livres:
Resenha do filme com Spoilers:

238 comentários:

  1. REALMENTE É DIFICIL COMENTAR A RESPEITO DO FILME,PELO COMENTARIOS QUE LI A RESPEITO DO FILME PERCEBI QUE EXISTE GRANDES EQUIVOCO EM RALAÇÃO A REALIDADE QUE EXISTE EM UMA FAMILIA DE TESTEMUNHA DE JEOVÁ E ATÉ MESMO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO, ALGUNS CONCEITOS TAIS COMO É USADA A CONVERÇA DA GAROTA COM OS ANSIÃOS PASSA UM AR DE JURI E REU O QUE NÃO É VERDADE, OS ANSIÃOS SÃO PESSOAS AMOROSAS, QUE NOS DÃO CONSELHOS QUE EDIFICAM E NÃO NOS PRCEGUEM COMO O FILME PROCURA APRESENTAR, ALEM DO MAIS O FATO DE PESSOAS TJS NÃO SE ENVOLVEREM COM NÃO CRISTÃO NÃO SE DA PELO FATO DE RESTRIÇÕES IMPOSTAS POR ANSIÃOS E SIM POR PRINCIPIOS QUE A PESSOA TEM, VISTO QUE O FATO DE SE ENVOLVER COM PESSOA QUE NÃO TENHA O MESMO CONCEITO PODERIA DIFICULTAR A CONVIVENCIA DO CASAL.
    ACREDITO QUE ISSO PODERA DEIXAR MUITOS CONFUSOS, OU SEJA AQUELAS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM A VERDADE A RESPEITO DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ, MAS AQUELES QUE CONHECEM VERÃO OS EQUIVOCOS PRESENTES.

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito bom e traz uma mensagem oculta destinada ao publico das testemunhas de Jeová. Aos leigos uma historia de amor,um sofrimento profundo, mas aos observadores com um conhecimento analitico trata-se de um apelo a intransição religiosa das testemunhas de Jeová e seus conceitos indiscutiveis. O filme exalta aqueles que abandonaram a entidade religiosa por amarem mais seus desejos egoista do que o seus os valores religiosos. Os desobedientes procuram justificar seus erros atribuindo aos lideres a culpa por sua impureza e rebeldia. Com uma consciência pesada que os acompanhará pelo resto da vida admitir e atribuir erros na sua instituição religiosa é uma maneira de muitos encontrarem a paz no coração e o perdão de suas praticas condenadas por Deus. A joven junsta-se a um grupo de ex-testemunhas que não são capazes de viver a altura dos dogmas religiosos e culpam a outros sua infidelidade espiritual e sua incapacidade de ser felizes.

    ResponderExcluir
  3. o filme mostra algo que realmente podem acontotecer com jovens mais a forma que isso foi expressa esta muito equivocada os ancioes nao sao como o filme tentou mostrar !!
    e a jovem tinha um vida dupla!! e nao podia ser indentificada como um testemunha de jeova!por isso as consequencias negativas!

    ResponderExcluir
  4. esse filme fala de maneira errada sobre os ANSIÃOS eles são pessoas que procura ajudar os seu com crentes eles são amorosos e não dessasociam ningen por pesteira antes aconselham amoosamente eu sou uma testemunha de jeova ja a 12 anos e sempre fui tratado com amor pelos meus irmãos,é incoerente procurar difamar os ensinos das testemunhas de jeova são o povo amoroso sempre disposto a ajudar aqueles que querem obiter alimento espiritual nem sempre o que falam pode se levar em concideração/ SER UMA TESTEMUNHA DE JEOVA EU POSSO DIZER É UM PRIVILEGIO COM CERTEZA

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus quanta ignorancia,que falar das testemunhas de Jeová falem a verdade,não fiquem iventando mentiras.Quem não gosta não gosta,minha tia é já visitei a reunião,não tem nada haver,todo mundo de preto no filme!!! por favor não apelem.

    ResponderExcluir
  6. O filme é muito equilibrado e mostra uma de muitas facetas fundamentalistas das Testemunhas de Jeová que é o tratamento de desprezo a ex adeptos. Os rostos sorridentes de TJs no campo são confrontados com as cenas do filme em que mostra o desprezo do pai pela filha...algo incentivado pela Torre de Vigia. As TJs ativas ficam realmente envergonhadas de algo tão tenebroso que é praticado entre elas.

    ResponderExcluir
  7. Eu fico pensando em como os ex tjs falam desse filme como se eles se sentissem vingados.Será então que a fornicação foi as tjs que inventaram?Então Paulo e outros da antiguidade estavam errados quanto a postura com aqueles que erram e não se arrepedem?Sou tj e conheci a veedade já adulta e sei os dois lado da moeda!É uma pena !!!Mais vcs não conseguem olhar pra vcs mesmo.Isso é Triste.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo o filme não é e nunca foi incentivo a fornicação...narra-se uma história e ali mostra-se o tratamento desumano e contra os direitos de qualquer cidadão e vale salientar que se a pessoa não cometer nenhum pecado bíblico, mas simplesmente não aceitar o Corpo Governante das TJs (homens que se dizem ser o único canal de Deus na Terra) a expulsão ocorre do mesmo jeito e configura-se aí abuso de poder e privatização da fé. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. como Jesus disse, as pessoas são esfoladas de um lado para outro como ovelhas sem pastor. Quando vejo as insinuaçõs do filme e também a posição de alguns que ao meu ver são ignorantes(não sem inteligencia, mas por desconheceremm os fatos).
    Como TJ(e olha que nem sempre eu fui) vejo claramente a mentira. Não se precisa fazer conjecturas, mas como a biblia disse basta olhar os frutos. Sim, recomendamos fortemente a não associação íntima com pessoas de outra fé, mas isso é bíblico. Assim como também não participamos em nenhum movimento armado, não revidamos a violencia e partilhamos nossa fé e alegria com outros, não praticamos aborto. Qual religião com propriedade pode bater no peito e dizer "tenhos certeza que os membros da minha igreja agem assim" só as TJ. Frutos meus amigos, observem os frutos(todos eles).

    ResponderExcluir
  10. Sou TJ há 20 anos e reconheço o drama da protagonista, uma situação realmente difícil, já que não podemos escolher por quem nos apaixonamos.
    Mas é nítido o tom preconceituoso usado contra as TJ. Anciãos não são frios como os mostrados. São pessoa amorosas usadas para cuidar da congregação. Nem são os pais obrigados a se afastarem de filhos desassociados. Não queremos dividir famílias.
    Espero que pessoa sinceras não se deixem influenciar por um filme, que apesar de ter um bom enredo e exagerado e preconceituoso.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo que pede para as outras pessoas que tenham religião para bater no peito e dizer algo de bom...por favor me diga onde está a mentira no filme? Não existe preconceito com as pessoas que não são TJs? No dito Armagedom previsto mais de 10 vezes não é somente TJs que escapam? Pessoas que são expulsas não discriminadas e humilhadas? Pessoas não morrem sem tomar sangue? Você assistiu o filme ou apenas se revoltou sem nem meditar? Convido você a mostrar os erros por favor!

    ResponderExcluir
  12. Tj há mais de 20 anos...concordo com você e achei muito sensível você abordar o que muitos não perceberam...existiu AMOR da personagem por outra pessoa.
    Agora vale salientar que sim, existem anciãos excepcionais e muito bondosos, mas são minoria, pois a Torre de Vigia infelizmente transforma a maioria deles em pessoas bem mais cruéis que o que foi visto no filme.
    E sobre não haver incentivo a destruir famílias eu tenho que discordar e coloco aqui uma citação das próprias publicações das TJs na revista Sentinela 15/12/1981:
    "O desassociado foi espiritualmente decepado da congregação; os anteriores vínculos espirituais foram totalmente cortados. Isso se dá até mesmo com respeito aos seus parentes, inclusive os dentro do seu círculo familiar imediato., "Portanto, cristãos aparentados com um desassociado que não vive na mesma casa devem esforçar-se a evitar a associação desnecessária, mantendo até mesmo os negócios reduzidos ao mínimo".

    ResponderExcluir
  13. e verdades nos somos diciplinado eu ja fui dessacoseado mas voi para meu proprio bem pois eu mundei minha maneira de pensar e agir realmente nao e facil passa por isso e duro .mas jeova sabes o que faz os ancios pode erra sim o julgamento porque sao impefeitos mas defemos espera em jeova e nao fazer criticas e expor a organizacao jeova sabes o que se passa na comgrecacao todos os ancioes estao na palma da mao d jeova po isso nos temos que ser submisso aos ancioes lembras deus repara tudo e no devido tempo ele agir

    ResponderExcluir
  14. amarcon disse.

    Como é difícil dobrar um tj. Eu acho que eles se mostram inflexíveis apenas na aparencia, no fundo, quando perdem o sono e são obrigados a pensarem em alguma coisa, com certeza lhes vem à mente uma avalanche de dúvidas.
    Não é possivel que pessoas dotadas de inteligência possam ter tanta convicção e aceitar de forma tão passível tudo o que o CG. lhes impõe, mesmo depois de incontáveis e incontestáveis erros cometidos por aqueles que se auto proclamam donos exclusivos da verdade. Pelo amor de Deus, não desprezem aquilo que Êle (Jeová) nos deu e que nos faz sermos diferente dos demais animais, ou seja, a capacidade que só o ser humano tem de raciocinar. Não permitam que qualquer outro pense e decida por voces. Deus não nos fez para sermos dominados por outro mortal qualquer. Eu questiono o seguinte: Será que é tudo mentira e calúnia o que lemos nos inúmeros depoimentos de ex tj. É incrivel a capacidade que um tj tem de refutar tudo o que possa por em dúvida a pureza da sua organização, chegando ao ponto de apelar para o último recurso, quando não há mais defesa, aí vem a frase que ajeita tudo."Jeová ao seu tempo esclarecerá- Aí fica difíssil.

    ResponderExcluir
  15. NAO ASSISTI AO FILME AINDA, MAS, ALGUMAS COISAS POSSO AFIRMAR, TENHO 33 ANOS E NASCI TJ, NAO SOU MAIS A 15 ANOS, MEU PAI É ANCIAO A 33 ANOS, E MEU IRMAO E IRMA TB É TJ. QTO A DISASSOCIAÇÃO POSSO DIZER Q MEUS PAIS E IRMAOS NUNCA DEIXARAM DE FALAR COMIGO, NO ENTANTO, EXISTE SIM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO PRA MIM PARA COM OS DEMAIS DA FAMILIA. QTO AS OUTRAS PESSOAS, ELES VIRAM A CARA MESMO, MAS NAO ME FAZ FALTA, A UNICA COISA QUE ME CHATEIA É UMA SÓ. MEUS PAIS MORAM EM UMA CHACARA COM PISCINA E TUDO MAIS E JA VIU NÉ, QDO TEM PISCINA A CASA VIVE CHEIA,MESMO QUANDO EU MORAVA COM ELES AS PESSOAS TINHAM A CARA DE PAU DE IR EM CASA (ERA MINHA CASA TB), DESFRUTAR DE TUDO LA, PISCINA, CAMPO, COMIDA, ETC..., E FICAR NA MESMA MESA QUE EU, DA COMIDA Q EU AJUDAVA A POR NA MESA (A PISCINA EU TB AJUDEI A PAGAR), E NEM SEQUER ME CUMPRIMENTAR, ACHO Q SE NAO OLHARIAM NA MINHA CARA, INTAO NAO DEVIAM NEM MESMO IR LA, POIS JA SABIAM QUE HAVERIA UM DESASSOCIADO LA, E ERA TODO FIM DE SEMANA UM GRUPINHO DIFERENTE QUE ESTAVA LA. QTO AO QUE DISSE CERTO ANONIMO AI QUE BATE NO PEITO E TEM CERTEZA Q TODOS SEUS IRMAOS AGEM ASSIM, DIGO, VC VAI QUEBRAR MUITO A CARA MEU AMIGO, PQ AFIRMO QUE 75% PELO MENOS DAS PESSOAS QUE SAO TJS (IGUAL AS OUTRAS RELIGIOES TB), FAZEM MUITA COISA ERRADA, MAS MUITA MESMO, E NUM TO FALANDO DE PECADINHO NAO, TO FALANDO DE PECADAO, ENCONTRAVA MUITAS NAS BALADAS POR AI, FUMANDO, BEBENDO E OUTRAS COISAS MAIS, TA AMIGO, QDO FOR FALAR, FALE SÓ POR VC. MAS, TENHO UMA POSIÇAO A RESPEITO, NAO EXISTE RELIGIAO CERTA E ERRADA, EXISTEM PESSOAS JUSTAS E INJUSTAS EM TODAS AS RELIGIOES E ENTRE PESSOAS QUE NAO SAO DE NENHUMA TB. NAO CONCORDO COM VARIAS COISAS NAS TJS, NO ENTANTO, CONCORDO COM MUITAS TB,E ACHO QUE SE TA FAZENDO BEM PRA PESSOAS Q LA ESTA, OTIMO, BOM PRA ELE, SÓ NAO PODEM É CONDENAR QUEM NAO SE SENTE BEM LA, Q É O Q GERALMENTE FAZEM.

    ResponderExcluir
  16. NAO PRECISO DE RELIGIAO NENHUMA PRA NAO USAR ARMAS, NEM PRA NAO PRATICAR ABORTO, NEM SOU MENOS ALEGRE QUE UMA TJ POR CAUSA DISSO, CADA UM NA SUA AMIGOS. EU NASCI TJ E DIGO, ATRAPALHOU BASTANTE A MINHA VIDA. VOU LHES CONTAR PQ, ADORAVA ESPORTES, ESPECIALMENTE FUTEBOL, MEU SONHO ERA SER JOGADOR DE FUTEBOL, MAS MEU PAI NEM PODIA SABER ISSO NÉ, SENAO´ERA O FIM PRA ELE NÉ, AI UM OLHEIRO DA PORTUGUESA ME VIU JOGAR UMA VEZ (TINHA 14 ANOS), E FALOU COM MEU PAI PRA ME LEVAR PRA LA, O Q ACONTECEU, EU SÓ FIQUEI SABENDO DISSO UNS 5 ANOS DEPOIS, ELE NAO FALOU PRA MIM, ME TIROU UM SONHO QUE ERA POSSIVEL. NAO O CONDENO, ELE FEZ O Q ACHAVA CERTO, MAS... ME TIROU UM DIREITO Q EU TINHA.

    ResponderExcluir
  17. tenho de dixer k o filme esta mt bem protagonizado. No entanto, muitos dos conceitos expressos estao totalmente errados. nos funerais nao nos vestimos d peto e os anciãos tem a funçao d ajudar-nos, sendo amorosos e nao de nos dar sermões

    ResponderExcluir
  18. Marcon escreveu:
    Ao anônimo do dia 16 de abril.

    O importante no filme, não é o detalhe do trage usado em funerais. Devemos sempre ter em mente a mensagem central que o autor nos quiz deixar. Neste caso ficou claro que a idéia foi mostrar a intolerância e o desamor que permeiam no seio da organização.
    Quanto a função que deveria exercer um ancião, não resta dúvidas de que deveria ser a de "ajudar" e "ser amoroso", porém tu sabes que não é isto que acontece na realidade. Não posso acreditar que todos os que sairam da organização estejam inventando as inúmeras histórias por eles relatadas.

    ResponderExcluir
  19. Sou Ex-tj, passei pelo que a jovem do filme passou e sei que definitivamente os anciãos não estão ali para te ajudar. Estão ali para preservar primeiramente a reputação da Torre e em segundo plano para evitar mais uma baixa entre seus membros (o que vem acontecendo de forma crescente) e talvez em último lugar pensem em vc, apenas no caso de você ter demonstrado algum tipo de arrependimento diante do constrangimento que eles te fazem passar ao ter que relatar detalhes íntimos (Pura perversão). Pq se você apenas discordar deles, com certeza o interesse deles por você vai acabar e o suposto amor deles tb.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente, como bem sabemos as TJs são bem treinadas a fugirem de tudo que seja contra a crença delas e bem sabemos o porquê, para que fique mais difícil de elas cairem em si e acordarem do transe. Elas acham que sua organização é perfeita, elas não conseguem se aperceber que os membros do corpo governante supostamente "ungidos" tb discordam e por sua vez também decidem sair, nesse caso quem os substitui? Como sabemos são todos bem idosos, diante da morte deles, de novo: Quem os substitui? Qual TJ pode bater no peito e dizer: "Eu sei os nomes dos líderes da minha religião." "Eu conheço bem aquelas pessoas que elaboram as leis que eu sigo e que faço minha família seguir." Dificilmente algum TJ terá propriedade de fazer isso. Elas mal sabem de onde vem as leis que elas seguem. Nem conhecem as pessoas que as elaboram. Apenas seguem. Sendo proibido a elas até mesmo questionar essas leis. E o que é pior, proibido o contato com quem quer que tenha idéias diferentes. É muito medo da verdade! Pois na Biblía tem ou não tem uma passagem que diz que "a verdade não teme a mentira" ? Que tanto medo é esse de que seus membros vejam os fatos e documentos que mostram o que essa Sociedade Torre de Vigia de fato é?! Medo que descubram tudo. Supõe-se então que as TJs não são a "verdade", pois de outra forma não temeriam e não proibiriam.

    ResponderExcluir
  21. sou um ex tj e posso dizer a todos vcs que realmente tudo o que se ve neste filme acontece,e como disse o Roger com seu feliz comentario ,a verdade e transparente ,porque tanto medo deque seus menbros conheçam outra pessoas e literaturas e so sigam o que eles julgam corretos,sei que tem muitas pessoas decentes na organizaçao ,e uma pena pois estao sendo enganadas pelo corpo governante .Tenho muita vontade de dizer a todas estas pessoas que elas estao sendo enganadas,e que JEOVA nao e tao cruel como a oraganizaçao o faz parecer, o nosso DEUS e um DEUS de amor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. deixa eu falar um negocio para vc
    o que vc colocou o outro site para tudo mentira porque testemunhas de jeova nao sao adivinhadoras para saber que dia que vai acabar o mundo nao e o mundo vai acaba sim mais a destuiçao vai vir igual a um labraao minguem vai saber nao e quando vc for fala algo por favor PESQUIZE MAIS NAO FALE AS COISAS SEM SABER OVIU TA ta thau intipatico e e vc falou que as testemunhas de jeova sao falsas mais os 10 mandamentos sao iguais a qualquer religiao pelo menos algums e la diz que nao podemos jugar mem uma religiao vi entao se vc queser criticar as testemunhas de jeova por favor nao fale mentira so apenas pequize mais eu vou falar uma vc nao vai encontrar nada e sobre aquilo que vcfalou que as testewmunhas de jeova falou que o mundo vai acabar e quero provas mitas provas ta

    ResponderExcluir
  23. Lis será que você consegue encarar a verdade? Quer ver as profecias erradas da Torre de Vigia e nas suas próprias publicações.
    Fiz um post sobre esse assunto:
    http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2009/08/previsoes-de-fim-de-mundo-pela-torre-de.html

    ResponderExcluir
  24. Este tipo de conflito é muito comun entre famílias que são Testemunhas de Jeová, nada desnatural ou novidade.
    Normalmente os filhos casan-se fora da congregação mas não abandonan a fé e esta é a preocupação maior dos pais.
    OBS:
    Filhos de Católicos, são filhos de Católicos e não obrigatóriamente Católicos, o mesmo ocorre com as Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  25. sou uma testemunha de Jeová,li alguns comentarios e não posso descordar. cada um é livre no que diz.
    como TJ tenho visto o verdadeiro amor genuino dos anciãos,e não tratam seus membro com despreso ou fingimento.
    Não podem escarraçar as TJ só porque vc simplesmente não gostam.
    com certeza as TJ fazem aquilo que a sua consciência treinada pela biblia os induz a fazer. só para acrescentar eu ja senti varias vezes e continuo a sentir a proteção do soberano Jeova dos exercitos (Angola-Luanda).

    ResponderExcluir
  26. Vc tem visto esse suposto "amor genuíno" dos anciãos pq vc nunca discordou deles ou da Torre.
    E não é questão de gostar ou não das TJs, são simples fatos que só uma mente desarmada pode enxergar.
    Interessante tb vc falar sobre a "consciência treinada pela bíblia". Treinada pela bíblia ou pela torre? Sabemos que muitas vzs as TJs vão além das coisas escritas.
    Se não tiver medo da verdade veja este excelente e esclarecedor site do meu cunhado e do meu irmão que foram anciãos por mais de 20 anos: www.testemunha.com.br

    ResponderExcluir
  27. A Bíblia fala claramente que não devemos ir além das coisas escritas. E é exatamente isso o que as TJs mais gostam de fazer. Só para citar alguns exemplos:
    -Proibição de transplantes de órgãos;
    -Proibição de aniversários;
    -Proibição de exercer emprego que precise portar arma de fogo;
    -Proibido usar da barba (interessante que em alguns paises as TJs usam);
    E aqui vai uma interessante:
    -Bater Palmas após o Anúncio de Readmissão de um Desassociado: PROIBIDO! Em contraste com essa proibição, veja a atitude descrita por Cristo em Lucas 15:7: "Eu vos digo que assim haverá mais alegria no céu por causa de um pecador que se arrepende do que por causa de noventa e nove justos que não precisam de arrependimento."
    Aí as TJs não só foram além do que está escrito como foram de encontro ao que Jesus falou. Essa é boa hein! Essa mostra a diferença do amor que Jesus pregava para o que as TJs pregam.

    Bom... Se vc tiver a mente aberta e quiser ver mais dessas curiosidades, de novo te convido pra ver o site www.testemunha.com.br

    ResponderExcluir
  28. meu nome e Emerson,ñ sou um tj mas acho que como qualquer outro filme deve se afzer um laboratorio antes do inicio de qualquer filme pelo que pude ver nos comentarios,e no ressumo deste filme foi,pesquisas com ex tjs com muito rescentimento,o filme tem um enrredo maior que o percebido,pois sara,a menina so encontra este amor fora da sua religião devido ao descontrole da probria familia,pois seu pai luta pra conseguir o perdão da mãe,vcs.concordam que no caso não se trata de uma familia feliz...acho tambem que como em qualquer outro filme,teria que ter avido uma pesquisa mais profunda,por que se este fosse um filme sem intençoes preconseituosas,ñ precisaria mostras os lider(ancioes)desta forma pois o que mostra ñ e totalmente mentira mas tambem ñ e totalmente verdade.

    ResponderExcluir
  29. nao assisti o filme e tb nao quero asistir porque da na cara que o modo que se diz a respeito das tj e inutil porque as pessoas que nao sao tj podem ver que sao pessoas honestas e que servem ao seu deus com uniao nao com despreso assim como retrata o filme.sou uma tj e sei tb como somos precionados pelo mundo mas sei que meu deus e maior do que todas as coisas e ele nos da forças p/ superar as coisas do cruel mundo de satanas.no filme mostra uma coisa real pode-se sim um jovem escolher servir o mundo nao a jeova e suprir os seus desejos carnais,mas isso significa que a pessoa nao deve fe o suficiente p/ continuar a servir lealmente confiando que jeova o ajude pois jeova nao permite que seu servo sofra oa que nao consegue aguentar basta nos lutarmos com força de vontade pois:"nao a bem que sempre dure,e,nao a mal que nunca acabe."

    ResponderExcluir
  30. Como é que o último anônimo não assistiu o filme e diz que está errado? Muita contradição não é mesmo?

    ResponderExcluir
  31. SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ E JA ME ENVOLVI COM UM RAPAZ DE FORA,OS IRMÃOS DESCOBRIRAM E PROCURARAM ME AJUDAR,DEMONSTRARAM SEU AMOR,NÃO FICARAM ME JULGANDO.PORTANTO,NÃO RESTA DÚVIDA QUE O FILME TRAZ IDEIAS CONTRÁRIAS A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  32. Para mim os TJ são um bando de malucos com ideias mais malucas ainda! Que seguem os conceitos de outro maluco que adora tomar uns Wiskyes e inventou essa seita de doido.

    ResponderExcluir
  33. Bom é facil todos esses falarem da ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ pois sabemos que vivemos nos ultimos dias e a perseguição contra os servos de Jeová virão incessantemente.O filme traz a ideia de como a organização funciona ,mas eles erraram,e esqueceram que todos nós seres humanos somos imperfeito , os da dianteira não são ruins como está sendo mencionado no filme e nos comentários, em 1 lugar eles tem o dever de proteger o rebanho e de proteger o nome e a casa de JEOVÁ para que não seja vituperado,e se eles estão ali e por que JEOVÁ quer pois nada ocorre contra a vontade de de nosso pai JEOVÁ e para estar onde eles estão eles passaram pelo um refinamento e treinamento visando as qualidades notaveis de nosso PAI JEOVÁ, que é PODER ,AMOR , SABEDORIA E JUSTIÇA .Os ANCIÃOS é uma estrela na mão de JEOVÁ todos que dissem que tem conhecimento sabem disso e sabem no que resulta quem fica contra aquele que JEOVÁ empossa para representar , cada atitude determinada da dianteira é estudada e analisada visando AS NOTAVEIS QUALIDADE DE JEOVÁ , o que está acontecendo são questionamento de pessoas que não querem aceitar a verdade ou a disciplina de JEOVÁ como pude observar que tem vários que se diz ex testemunha que estão revoltados por nao aceitar e que querem difamar a ORGANIZAÇÃO e com isso usando os seus exemplos achando que estão se vingando ou desabafando assim dizendo estão descarregando seu odio furia em coisas que nao têm nada ver e ao invez disso estão fazendo vontade de SATANAS pois ele que gosta de atrito confusão juria difamaçao vituperio e mentiras pois como todos sabem ele foi o primeiro a questionar tudo que JEOVÁ fez e com isso a pessoa de tal atitude seja ex ou apenas critico não esta sendo digno pois o filho sabio alegra o coração de nosso pai JEOVÁ .Lembre-se que no passado teve exemplos claro de quem não quis acatar os mandamentos de JEOVÁ e com isso vimos o que acontece com pessoas que vituperam e julga, o resultado não e nada satisfatorio por isso : NAO JUGUEIS PARA NAO SER JULGADO .Devemos observar que a ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É PERFEITA mas seus membros são imperfeito e com isso ocorre difamação e jugamento injusto contra a ORGANIZAÇÃO, pois em vez de julgar o pecador ou malfeitor julgam A ORGANIZAÇÃO , falando: "veja só se diz testemunha" como pude ver nos comentários ....
    Assim como os dedos das mãos não são iguais ninguem e igual a ninguem . Pois todos estão sujeito a errar .. e quem é inteligente consegue enchergar e ver que a LUZ DA VERDADE CLAREI CADA VEZ MAIS E MAIS e a medida que vivemos e aprendemos, mais mudamos a forma de ver , agir e pensar e devemos lembrar que a 2 caminhos o que leva a vida eterna e a destruição.Para ter esperança da vida eterna temos que absorver conhecimento exato da palavra de Jeová que adiquirimos por meio da biblia e praticalo . . E lembrando que há tempo para tudo ...
    E O TEMPO DO FIM CADA VEZ MAIS SE APROXIMA....

    ResponderExcluir
  34. Pascoal... vc 1º deveria conhecer bem como as pessoas(as TJ'S) agem no geral... vc ta me parecendo q tem uma certa rivalidade c tais... pq? vc era um TJ, foi humilhado, desprezado?... deve se lembrar q TJ'S n são pessoas perfeitas... e sim pessoas esforçadas em fazer o melhor aos olhos de Deus, vcs estão salientando muitoo, q eu percebi, A TORRE.. PQ???? tem nada haverrr, não é A TORRE querido... é A BIBLIA... e vou ter o prazer em te mostrar...q a BiBLIA fala a respeito de FORNICAÇÃO (q muiiiiiitasss religiões toleram)namoro c descrentes, terei o prazer de te mostrar tb, o q a BIBLIAAAAAA E NNNN A TOORRRREEE, COMO VCS ESTÃO FALANDO, fala... NÓS N FALAMOS DE PROPRIA INICIATIVA E NEM DE INICIATIVA DE TORRE NENHUMA MEU FILHOOO.... É A BIBLIA... PORÉm AS PESSOAS SÓ ACREDITAM NO Q QREM ACREDITAR, SE nãoo FOR DAR TRABALHO NENHUM P ELAS... POR ISSO FALAM DAS TJ'S...EU FIQUEI CHOCADA, COMO achei INTERESSANTE, PQ REALMENTE ACONTECE OQ ACONTECEU C A SARA...EU MSM JÁ NAMOREI DESCRENTE...ANTES DE ME BATIZAR... mas n da certo, pq os principios são diferentes, n comemoramos algumas coisas... enqnto eles comemoram, nós vamos reuniãos semanalmente, p obter alimento espiritual, q a BIBLIA TB FALA e nnnn a TORREEEE... te garanto q se vc tiver uma BIBLIA, na sua tb tem... alias tudo oq a sua tem a minha tem! E OUTRA COISA, OS ANCIÃOS, TODOS TEM UMA PERSONALIDADE DIFERENTE, + O CONSELHO É O MSM... CONHEÇO VÁRIOS...SEI O QNTO AMOROSOS ELES SÃO... DOMINGO MSM O ESTUDO DE A SENTINELA FOI SOBRE ISSO MSM, COMO TRATAR UMA PESSOA Q COMETE UM ERRO GRAVE! E ELES ESPERAM A PESSOA PROCURAR POR ELES P CONVERSAR, UMA QSTÃO DE CONSCIENCIA, Q ACHO Q VC N ENTEND MUITO...+ Q A MAIORIA DO TJS TEMMM A CHAMADA "CONSCIÊNCIA TREINADA"... E SE CASO A PESSOA N PROCURAR + PORÉM SE TORNAR PUBLICO... AI SIM OS ANCIÃOS CHAMAM ELA P CONVERSAR... E GERALMENTE, DENTRO DUM SALÃO DO REINO... ELES N FICAM PROCURANDO A PESSOA NÃO NAS CASAS, COMO MOSTROU O FILME!!! SÓ NÓS Q ESTAMOS LÁ DENTRO E Q JÁ PASSAMOS POR ISSO, PODEMOS DIZER CONCERTEZA!
    ENTÃO PASCOAL, MEU CONSELHO É ESSE... PROCURE SABER + ANTES DE FALAR QLQR COISA A RESPEITO DAS TJS... VC PODE ESTÁ CALUNIANDOO... E VC SAB Q ISSO É PECADOO... ENTÃO CUIDADO!
    QLQR DUVIDA PODE ME PERGUNTAR... E N ME LEVE A MAL...

    ResponderExcluir
  35. Ao anônimo antes da Larissa:
    Típico discurso fundamentalista de uma pessoa que acha que tem a verdade universal e que deposita sua fé em alguns homens norte americanos (Corpo Governante) que presunçosamente dizem ser o único canal do universo que recebe as verdades de Deus. Fala que estão sendo perseguidos e que o fim virá...interessante que desde 1914 estão esperando!
    Preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  36. Larissa de pessoas esforçadas como já diria o dito popular...o inferno está cheio.
    Conheço tão bem as TJs que sei da idolatria que fazem ao praticamente terem como sinônimo Corpo Governante e Jeová.
    Sei como são feitas as comissões judicativas e até no filme o diretor abrandou, pois sei de relatos que são uma tortura psicológica com requintes de perversão ao quererem saber detalhes íntimos. E outra coisa ninguém sabe porque a pessoa foi julgada porque é as escondidas, assim sendo pode-se julgar sobre outras coisas que não são bíblicas!

    ResponderExcluir
  37. + ISSO É OQ VC ACHA NÉ?!...
    BOM PASCOAL, EU NÃO VOU DISCUTI C VC...PQ REALMENTE NÃO VALE A PENA... NO FIM VEREMOS QM ESTÁ CERTO OU ERRADO BLZ... N PRECISO FIKR AQ FALANDO OQ É CERTO OU OQ É ERRADO P VC! + ACHO Q VC DEVERIA SE PREOCUPAR C OUTRAS RELIGIÕES... EU NÃO ENTENDO PQ SÓ SE PREOCUPA C AS TJ'S, ENQNTO NÓS NÃO ESTAMOS NEM AI P VC... POR EXEMPLO, AQLAS RELIGIÕES Q FAZEM LAVAGEM D DINHEIRO... TOLERAM FORNICAÇÃO, CASAMENTO DE HOMOSSEXUAISSS... ESSAS NINGUÉM FALA NEH... TA VENDO AI A DIFERENÇA???!!! É QSTAÃO DE RACIOCINIOOO SÓ ISSO! + SE EU FOSSE VC PARAVA C ESSE SITE Q N VAI TE LEVAR A LUGAR NENHUMMM... ALIAS EU SEI ONDE VAI TE LEVAR... RSRS
    TENHA UMA BOA NOITE VIUU!!!

    ResponderExcluir
  38. conheço muitas pessoas com fomarção academica medicos, advogados, entres outros q optaram por se tornarem tjs n por serem alienados como vcs tentam passar ..ninguem esta por obrigação e sim por vontade propria ninguem impõe as crenças dessa forma, não fizeram isso comigo estou lá não por uma fé cega como transmitem esses comentarios. Os anciãos não são carrascos assim como no filme e nunca vi em todos os anos de tj q tenho, nem mesmo relatos desse tipo de perseguição ferrenha.É bom frisar q têm muitos equivocos nesse filme, um desassociado n é tratado assim como se fosse um E.T nunca presenciei um ancião parar um discuso pq uma pessoa nessas condiçoes entrou no salão do reino isso é até mesmo ridiculo..tenho parente, amigos e nunca os tratei dessa forma com despreso pq isso n é uma doença, muito pelo contrario.Sinceramente lamento muito terem essa visão muito distorcida do q é a organização,o q vcs encaram como divergencias de ensinos vejo como refinamentos, Mas n estou aqui para dicutir e nem impor as minhas convicções, temos livre arbitrio p fazer nossas escolhas cada um na sua razão..

    ResponderExcluir
  39. A sua reposta a Larissa.. vc disse: " sei de relatos que são uma tortura ..." Ô amigo, ouvir falar n é saber se realmente funciona dessa forma.. Posso dizer muitas coisas perversas a respeito de qualquer pessoa..Uma Tj sabe q se cometer pecados condenados pela biblia vai precisar expor ninguem é enganado alí.. torna-se tj pq qr ...Ja estive em comissões é constragedor realmente, mas qndo me dediquei sabia q minha vida pertecia a Jeová e p manter a pureza da congregação teria q expor os meus erros.Vergonha maior é fornicar, cometer impurezas e imoralidade ....

    ResponderExcluir
  40. Larissa só informando que CAIXA ALTA (escrever tudo em MAIÚSCULO) denota a pessoa estar gritando e aí vc bem sabe que numa conversa quem GRITA para ter a opinião correta já perde a razão.
    No fim vamos ver quem tem a razão? Mas que fim vc quer dizer Larissa? Fim de nossas vidas ou fim de mundo? Se for fim de mundo aí acho que vamos esperar muito porque a Torre de Vigia já preveu o Armagedom para 1914,1925,1935,1975,2000...ufa cansei de digitar tantas datas.
    Sobre me preocupar com as TJs será por que é por que eu fui TJ e sei o que acontece lá? Tudo que se mostra de forma fanática e de forma fundamentalista eu sempre mostrarei os pontos independente de religião, mas como sei da política assassina do sangue, dos casos de pedofilia encobertos e do crime de discriminação religiosa pela desassociação então ficarei sempre mostrando esses erros, pois é uma questão de consciência mostrar essas absurdos.

    ResponderExcluir
  41. Ao anônimo que citou que vários formados são TJs...ora amigo e quem foi que inventou e inventa armas e bombas? Pelo que sei são formados...então ser formado não é garantia de ser humano, de ter uma boa consciência e de principalmente fazer o que é certo.
    Outra coisa: que bom que assistiu o filme! Algum ancião sabe disso? Se vc tenta maquiar as coisas dizendo que a desassociação não é desagregação social e familiar experimenta dizer que está acessando esse blog e vendo o filme...teria coragem? Vamos ver o que você acha da desassociação sentindo na pele e não por teorias.
    E no filme ele não parou o discurso...ele se surpreendeu com a entrada de Sara e parou por um momento.
    Nos textos aqui do Blog tem várias citações da Torre incentivando as TJs a nem dizerem um "oi" para um desassociado e a deixarem de falar com familiares que não moram na mesma casa, ou seja, não tente achar que somos ingênuos ao querer demonstrar algo que no máximo é apenas uma opinião sua e para a Torre de Vigia sua opinião é que não importa nunca!

    ResponderExcluir
  42. Ao último anônimo que fala de uma comissão judicativa das TJs: colega veja só como vc mesmo se contradiz na sua afirmação. Você cita que é CONSTRANGEDOR que no dicionário é: cercear, restringir, limitar, coagir, forçar, obrigar.
    Percebeu? Os anciãos forçam relatos, limitam os assuntos que querem ouvir, coagem pessoas debilitadas emocionalmente, restringem o convívio daquela pessoa com outras, ou seja é um tribunal que não tem válidade perante Deus e perante a lei humana. Por isso 2 anciãos já foram convocados a delegacia para prestar esclarecimentos desse tipo de conduta que visa discriminar as pessoas.

    ResponderExcluir
  43. Não tenho medo de dizer q acessei esse blog e nem de dizer q vi o filme pq isso é uma questão de consciencia, isso jamais abalaria minha fé ou minhas convicçoes..obvio q me orientariam a n faze-lo, mas isso é uma escolha minha.. e n encaro a desassociação como uma desagregação, só vêm dessa forma os q a encara como aval p fazer o q a biblia condena, vejo como uma repreenção..
    Constrangedor ?? Sim, é ruim ter q expor os erros, mas nenhum ancião vai atrás de ninguem p procurar saber certos detalhes, qndo precisei fazer isso foi por vontade propria contei detalhes intimos pq isso me incomodava, nenhum deles iria imaginar o q fiz se EU por livre e espontanea vontade n os falasse..
    Interessante vc dizer q n tem validade perante Deus, mesmo sendo imperfeito e sujeitos a erro, a biblia fala q precisamos expor sim transgressões ... Olha, não tenho o objetivo de impor o q penso e nem refutar certas acusações sem base solida o suficiente p criarem duvidas com respeito ao q acredito. Só dizer q como TJ nunca passei por esse tipo coisa mencionada, por essa repressão absurda como vcs tentam passar, se realmente existisse seria a primeira a n qrer isso p mim.. Se passou por isso lamento muito.Mas, n generaliza pois nem todas as tjs agem assim e como muiiiito frisado em muitos comentarios somos todos imperfeitos erramos em diversos aspectos de nossas vidas e prestaremos contas no tempo devido ..

    ResponderExcluir
  44. Pascoal, vc é realmente inteligente e incrivelmente disposto a expor os erros deles, mas vc poderia muito bem usar sua assiduidade em buscar bases mais sólidas de acusação pq até o momento vc monstrou detalhes da imperfeição humana. Nada concreto o suficiente p abalar a integridade de ninguem.É facil fazer analise critica quando n se vê além do obvio, além do q dizem. Pesquise mais e verá muitos equivocos alistados em seus comentarios.Ex: "a politica assassina do sangue"..Se acredita na biblia pesquise um pouco mais vá além das questões sucitadas por criticos ferrenhos. Outro ex: aniversario! Até hj nunca li na biblia q Jesus parabenisou seus discípulos por completar mais um ano de vida.

    ResponderExcluir
  45. Os anônimos me ajudariam muito se pelo menos se dessem um nome fictício, pois fica confuso eu responder tendo que especificar o assunto.
    Poderiam me ajudar nessa questão? Agradeceria como agradeço as postagens.

    ResponderExcluir
  46. Ao anônimo que me chamou de inteligente: obrigado pela consideração.
    Você afirma que eu apenos mostro erros da imperfeição humana e que isso não é prova sólida não é?
    Perceba que não sou eu que me intitulo o ÚNICO canal divino para repassar as boas novas e nem sou eu com mais algumas pessoas que me auto denomino Corpo Governante afirmando ter a única verdade do universo e que somente quem virar TJ é que se salva. Esse já é um erro gravíssimo.
    Outra questão é que as TJs vão de casa em casa (seguindo sua linha de raciocínio) apenas para expor as imperfeições humanas de outras religiões...aí eu pergunto: para que isso se não tem base nenhuma e julgam apenas a imperfeição humana?
    Perceba que o discurso é o mesmo, mas uma TJ atacada tende a só querer ver o seu ponto de vista e não os dos outros. Se uma TJ condena a religião dos outros se torna certo, porém se mostramos os inúmeros erros das TJs vira apenas imperfeição humana e perseguição?
    O espelho não serve?

    ResponderExcluir
  47. Anônimo que fala da comissão judicativa: Eles não apenas aconselhariam você a não entrar anônimo e sabe muito bem disso. Você seria chamado para uma conversa e nada de livre arbítrio, pois se numa outra ocasião perguntassem a você se continua acessando seria advertido e punido. Persistindo a desobediência seria chamado de apóstata e por estar "comendo" com os demônios e se não parasse de acessar seria desassociado. Pois é, eu sei como funciona e duvido que você pudesse ser tão sincero quanto a dizer que lê material "apóstata".
    Assim como vc sabe muito bem que a desassociação divide famílias e destrói relacionamentos simplesmente por discriminação. Nem toda pessoa é desassociada por "pecados graves" e muita svezes discordar de uma data (como 1914) já é passível de expulsão. E aí? Ser expulso por não acreditar numa data? Onde tem isso na Bíblia?

    ResponderExcluir
  48. Pois é .. Jamais dissemos q qm é tj ja esta salvo, tentamos aplicar o q a biblia diz .Tem qm opte por isso tem qm discorda do q ela diz. Lucas 13:24 diz só qm entrar pelo portão estreito é q será salvo, denotando então q precisa de algum tipo de esforço da parte de qm qr q seja.
    N creio q imitar o exemplo de Jesus é seguir uma linha de raciocinio alheio.. Nunca bati na porta de ninguem p expor as falhas da sua religião, mas com o objetivo de compartilhar textos edificantes q conforta os q estão quebrantados de coração.
    Vcs mostram os erros dos TJs? Interessante, p mim vcs estão contestando o q a biblia diz e ela é bem clara em dizer q há uma só fé, uma só esperança...que Deus estabelece normas para sua adoração. Os q DESEJAM, os q QUEREM deixam de ser modelados segundo esse sistema.
    Pois bem, não pretendo mais continuar com essa conversa. Se Jeová permitisse seria infinita, pq temos pontos de vista e convicçoes diferentes.
    Espero q encontre o q tanto busca,a paz mental e espiritual q vc aparenta n ter.N perca seu tmp em tentar apontar erros pq é o q mais existe nesse mundo. Existe sim muitas qualidades admiraveis, são raras, nem por isso menos fascinantes...
    Sou o anonimo q comentou:
    17/11 as 23:00
    17/11 as 23:25
    18/11 as 12:48
    18/11 as 13:31

    ResponderExcluir
  49. Je seu post pode até representar uma especificidade sua, mas o contexto real que as TJs são doutrinadas com certeza não é esse. É ensinado sim sobre serem os únicos corretos em todo o Universo.
    Mostrando mais uma vez nas publicações das TJs essa idéia que a salvação é privatizada palas Testemunhas de Jeová e quem não entrar será destruído no Armagedom.
    ÚNICA RELIGIÃO CERTA NO UNIVERSO
    *** w95 1/7 p. 21 par. 5 Eles moram juntos numa “terra” restaurada ***
    O que tem isso a ver com a “nova terra” profetizada por Pedro? Acontece que esta nova “nação”, nascida em 1919 numa “terra” restaurada, se tornaria uma organização mundial, composta de louvadores de Jeová, tanto ungidos como não ungidos. Esta organização sobreviverá ao Armagedom para o novo mundo de Deus. Portanto, essa nação pode ser encarada como o núcleo da sociedade humana justa, a nova terra, que existirá depois da destruição do mundo de Satanás.

    PERCEBERAM? -Comentário de Pascoalnaib
    A pregação de casa em casa é proselitista e o pior...é contada as horas como numa empresa para ver a produtividade dos adeptos. Se não fizerem 10 horas mínimas mensalmente serão chamadas atenção. De inocente e utópico não tem nada como podem perceber!
    JE a paz mental é conseguida quando a pessoa para um pouco de pensar em julgar as outras como vc. Um abraço.

    ResponderExcluir
  50. voces nao vão chegar a lugar nehum com essas discursões...........porque sempre vai haver outra pergunta ou questão, então mostrem na biblia, se não querem acreditar, não podemos fazer nada, pois temos que imitar o que jesus fez quando na terra, não discutiu mas conversava com quem REALMENTE queria agradar o nosso pai Jeová, em tudo que fazem na vida e não de vez em quando, ou quando precisamos da sua ajuda, mas sim todo o tempo.

    ResponderExcluir
  51. o filme realmente e algo mentiroso, se as pessoas passassem a observar mais a biblia veriam claramente que este filme e algo distorcido so para a atacarem as testemunhas de Jeová contudo as tj nao ficam tristes com esse tipo de ataque por que sabem que ñ estam sozinhas nessa batalha.

    ResponderExcluir
  52. Fala sério!


    Acredite você que nunca viu uma tj, que nunca conviveu com uma tj. Esse filme se equivoca em relação aos anciãos!

    E a garota, ela tinha vida dupla, era tj e na escola a tjotinha oculta.

    ResponderExcluir
  53. JESUS ESTABELECEU O EXEMPLO PERFEITO DE AMOR. TUDO A SEU RESPEITO, SEU MODO DE FALAR, SUA CONDUTA, SEUS ENSINOS E SUA MORTE SACRIFICIAL - DEMONSTROU AMOR. OS ANCIÃOS SEMPRE TEM DE APOIAR OS JUSTOS PADRÕES DE JEOVÁ. QUANDO ALGUÉM ESTÁ GENUINAMENTE ARRENPENDIDO, COM O CORAÇÃO QUABRANTADO, NÃO É DIFÍCIL PARA OS ANCIÃOS REAJUSTAR TAL HOMEM NUM ESPÍRITO DE BRANDURA.

    ResponderExcluir
  54. A única maneira de se provar que o que diz no FILME é uma CALUNIA, é ir ASSISTIR uma REUNIÃO das testemunhas de Jeová. De cara dá pra perceber que tudo isso é uma mentira, que as TJs são pessoas que se preocupam com os outros. Quer mais amor do que ir de casa em casa falar da bíblia a pessoas que as despresam, que as ignoram? Tem que ter muita coragem pra isso. Admiro muito isso nas testemunhas de Jeová. Vá numa reunião e você verá se não é mentira tudo que dizem!

    ResponderExcluir
  55. esse filme não mostrou a realidade das testemunhas de jeóva....como sabemos Deus é nosso criador e pai amoroso e realmente quer o nosso bem e na sua palavra ele deixou informações valiosas de como os ancioes deve tratar o seu rebanho com amor e tato, e quando infelizmente acontece um erro como no caso da moça do filme eles dão oientaçoes para ela naõ errar , mas ela não deu ouvido notei que faltou espiritualidade nela pois não consegui defender a propria fé, ela naõ tinha madureza e isso começou de sua mãe que acabou frouxando na educação dos filhos,eu imagino não é facil ver um filho sofre e ficar ditante, mas como sabemos para nós aprendermos temos que receber certos castigos ,como no caso ficarmos longe de pessoas que amamos para podemos pensar melhor e refletir no que vamos perder, e testemunhas naõ tem medo do armagedom, pois quem ler a biblia vai ver que ela significa a destruiçaõ dos maus e do íniquo agora quem segue os passos de jesus não precisam ter medo .... o que são os passos de jesus a pregação e a divulgação do nome de seu pai celestial.... é muito triste mesmo quando alguem abandona jeova, pois esse saõ irmão que infelizmente não teve madureza o suficiente para aguentar a pressaõ do mundo, e sabemos muito bem que a situação do mundo está mudando e espero de coração que os que abandonaraõ possa retornar a ter a amizade achegada com nosso amoroso DEUS ...E quando sai comentarios maudosos não podemos dar ouvidos como alguns disse que as tj são idolatras, não tem amor pelo proximo ou que só elas vão se salvar, é a maior mentira pois a biblia diz somente quem permanecer fiel até o fim é que será salvo ......

    ResponderExcluir
  56. Heeeeeeey, Pascoal Naib 8D a biblia nunca predisse o Armagedom, ok?Sempre foi deixado bem CLARO que não há uma data específica. E em 1914 marcou o início dos últimos dias, não do fim do mundo ¬¬ e essas outras datas que você citou, todas elas foram boatos espalhados pelo povo que o mundo iria acabar, mas nada tem a ver com as TJ's. Sou uma e amo de verdade um descrente. Mas de que adianta abandonar tudo e morrer com ele?Essa Sara não pensa, porque não tentou mostrar verdade á ele?Poderiam viver juntos e felizes no novo mundo. Eu tenho essa esperança...posso tenta mostrar á verdade para ele. Se ele aceitar, sera um presente. mas se não, nãovou joga tudo para o alto, já que um namoro assim ãodá certo...é mundos muito diferentes. Pra começar, a Sara não deveria nem ter ido á discoteca. Não porque ´proibido, mas ela deveria ter consciência que poderia acontecer isso. Ela poderia ter evitado. E você, senhor Pascoal, não esá argumentando direito. Seguimos a bíblia, não homens. Sabemos de onde vem as ordens, da bíblia. E quando vejo o mundo lá fora, esse mundo doente em fase terminal, vejo que realmente a bíblia está certa. E isso é um filme. Com certeza, no filme é td lindo, eles lutam pra ficarem juntos, o anciãos são maus e as TJ's são terríveis e crueis. Mas é SÓ um filme. Na realidade, nao seria assim. Eu vejo o mundo lá fora, e namorar um descrente só traz tristeza. Não pelos pais ou anciãos, mas pela pessoa mesmo. E os anciãos são "dádivas em homens" usados por Deus para nos aconselhar. Eles são imperfeitos, mas não é desse jeito. Eles são amorosos. E a dessasociação é para o bem do pecador. Se não houvesse repreensão, os pecadores fariam outros tropeçar, e seria como nas outras religiões, que ensina as coisas mas ninguem acata, apenas raras excessões...e você não foi uma TJ. Está mentindo para si mesmo. Eas horas são contadas sim no seviço de campo, mas para termos uma ideia e conseguirmos nos oraizarem relação ao serviço de campo. Esta é a verdade, e não há outra. Está tudo na bíblia, apenas seguimos. Ser TJ é nunca desistir, crer sempre em Jeová e não em homens. E acredite, ocê está sendo usado por Satanás, para promover um conceito equivocado sobre nós e desencaminhar cristãos. É a verdade, aceite-a enquanto é tempo. Mas se quer morrer quando chegar o Armagedon, nada posso fazer. A escolha é sua. E não tem nada que "é proibido". temos livre arbítrio, recebemos a orientação, acatá-la é escolha nossa. Não vão ter anciões no nosso encalço o tempo todo. Ninguém fica nos vigiando, apenas Jeová vê tudo. Digo que você não foi uma TJ porque nunca amou a Jeová e não tem esperança. Você me faz rir, sabia?Rir com escárnio, porque á a tristeza de saber o tudo o que está perdendo e que há milhares como você. Mas desejo do fundo do coração que perceba o quanto se engana. Poderíamos nos ver no novo mundo.A escolha é sua. E digo mais:não adianta tentar acabar conosco. Nem Htler foi capaz, nem nada será capaz. Nós vamos sobreviver e estaremos sempre aqui. Porque fazemos o que JEOVÁ QUER. Não o que o corpo governante quer. Eles são usados por Jeová para promover instrução. Sera TJ não é fácil, exije deterinação e fé genuína, mas é maravilhoso e nos dá esperança. Existia amor entre eles?Então porque ela no tentou salvá-lo?Se existia amor, então era só namorarem para se casar, Ha, mas duvido que isso foi citado. Duvido que o garoto quisesse se casar com Sara. Se existia amor verdadeiro, porque não fazer tudo de um forma que fosse boa para os dois...mesmo que ele não virasse TJ...poderia respeitá-la e namorá-la om intenção de se casar. Haa, coitadinha da Sara. Sinto muita pena dela, de quem se engana produzindo esse filme. tsc tsc, pobres ovelhas sem pastor...

    ResponderExcluir
  57. esse filme realmente fala equivocadamente das testemunhas de jeova, eu so uma testemunha de jeova , e com orgulho digo que o objectivo dos anciaos e de forma digna e amorosa aconselhar e endireitar os servos que se desviam do proposito de Jeova enquanto e tempo. Por que senao, que pai e esse que ve o seu filho a caminho de cometer um erro e diz: ele ira aprender, ja esta quase para errar.
    pensem bem nisso....

    ResponderExcluir
  58. O que vocês não conseguiram enxergar é que as TJs como organização é que tem duas caras. Uma das caras é esse cartão de visitas de quando se vai pelas primeiras vezes a uma reunião delas. Eles procuram lhe agradar, lhe tratar bem para dali começar a lavagem. Qd começam as cobranças, a invasão da sua privacidade e os julgamentos sumários é que é mostrada a segunda cara deles. Eu tenho um cunhado que ainda é ancião hj e uma das frases que mais me marcou dita por ele, foi qd a comissão judicativa estava em dúvida se perdoava um de seus adeptos (que aos prantos pedia pra ser perdoado), 2 dos 3 anciãos presentes votaram por perdoar, mas ele disse: "Eu acho que não devemos perdoar, é melhor errarmos para o lado do rigor do que errarmos para o lado da misericórdia". Um dos anciãos concordou e passaram a ser maioria e o irmão julgado foi desassociado. Sei disso pois o terceiro ancião que não concordou com a desassociação é meu irmão carnal (esse meu irmão não é mais TJ pois pediu pra sair por não concordar com essa e muitas outras coisas). O que vcs acham desse relato? Vou dizer o que eu acho. Eu acho que há sim anciãos amorosos, mas isso mostra que alguns anciãos além de não serem amorosos, são despreparados por não terem amor no coração, por terem ânsia de perseguir seus próprios membros, invadindo a vida deles em busca de algo que os condene. O fato de eles terem ficado divididos tb mostra que não são guiados por Deus coisa nenhuma. E que história é essa de errar pelo rigor ser melhor do que errar pela misericórdia? Quem disse isso? Jesus com certeza pensa bem diferente disso, além do que Jesus não teria medo de errar, pois ele sim é guiado por Deus.

    ResponderExcluir
  59. É difícil acreditar que a pretensão dos anciãos vai ao ponto de achar que eles foram nomeados por Deus para guiar, julgar, perdoar, condenar ou absolver seus semelhantes. Logo eles que estão tão atolados em pecados como qualquer outro ou até mais. Metidos em casos de pedofilia, sonegação de impostos, etc. Só eu conheço pessoalmente as pessoas envolvidas em dois casos de sonegação de impostos e em 3 casos de pedofilia dos quais um na minha ex-congregação e outros dois em congregações próximas.
    Um deles, que é casado, teve um caso com uma irmã por quase uma década, a criança tinha 14 anos e foi até seus 23 anos. Acho que teria dado tempo de refletir, se arrepender e se entregar à comissão judicativa dos seus colegas anciãos. Precisou ser descoberto para então se dizer arrependido e depois ser perdoado. Cadê o tal "...errar para o rigor em detrimento do errar pela misecórdia" agora? Será que houve aí um corporativismo? Não me admiraria. Se eles acham que são nomeados por Deus, não há limites então para as pretensões e arbitrariedades deles.
    Minha opinião é de que ancião nenhum é mais confiável que um padre ou um pastor da igreja universal ou da igreja Batista ou qualquer um dos membros comuns de uma dessas religiões ou fora delas. Nenhum deles tem o direito de julgar, nem de absolver e muito menos de condenar um semelhante à pena de ser execrado do meio de seus amigos. É pretensão demais desses ditos anciãos ou de qualquer desses que se dizem nomeados por Deus, inspirados por Deus. Acho que a função deles seria de encorajar e aconselhar, não passar daí. Mas eles vão além. Revolvem a vida da pessoa, cascavilham detalhes das ações de co-crentes, buscam provas que as condene invadindo até a privacidade das pessoas. São coisas que eu sei que eles fazem pq vi acontecer, tentaram me usar para obter informações íntimas de co-crentes e olhe que eu já tinha saído dessa seita, eles nem deveriam falar comigo e me procuraram na esperança de eu dar alguma informação contra seus co-crentes. E na minha época tb fuçaram a minha vida. Tb fui vítima.
    Eles aconselham e encorajam até certo ponto. Qd vêm que vc não concorda com as opiniões deles o "amor" acaba e começa a perseguição, eles ultrapassam todos os limites. Não se cansam até te verem humilhado chorando pedindo perdão ou fora dali. Vc simplesmente não pode ter uma opinião diferente da deles.
    O que aconteceu no filme é a pura realidade, eu vi acontecer e essa verdade ninguém pode negar a esses olhos que já viram tudo isso acontecer.
    O máximo que alguém pode dizer é que nunca viu acontecer, mas jamais pode dizer que o que aconteceu no filme é uma mentira, porque não é mesmo.

    ResponderExcluir
  60. O fato é que as TJs não passam de mais um grupo religioso como outro qualquer. Com algumas qualidades e muitos defeitos. Fazem bem a algumas pessoas que gostam daquele controle mental, que gostam de seguir cegamente um roteiro. E fazem mal às pessoas que se sentem psicologicamente perseguidas lá dentro, que tem medo de sair para não perder os amigos.

    Elas também adoram toda essa discusão em torno delas, faz com que elas se sintam importantes, se sintam perseguidas, como se fossem as únicas, e ainda acham que isso é um cumprimento de uma profecia. Toda seita acha isso de si própria e as TJs são apenas mais uma nessa lista imensa.
    Os próprios TJs que estão aqui defendendo sua seita e discutindo assuntos com ex-Tjs nem se apercebem direito que estão infringindo uma lei regida pela Torre. A lei de não ler conteúdo "anti-Torre". Isso é muito bom pois nos mostra que não estão de fato plenamente de acordo com essa lei absurda e quem sabe ainda consigam enxergar o engodo em que estão metidos.

    ResponderExcluir
  61. ISSO É VERDADE. IR DE CASA EM CASA É PARA TER MUITA CORAGEM E PRINCIPALMENTE TER VERGONHA NA CARA. FIZ ISSO POR MUITOS ANOS E FAZIA POR AMOR AO MEU DEUS E AS PESSOAS, E NÃO PARA SATISFAZER AOS QUE SE DIZEM "UNGIDOS"DA TORRE!!!! EM QUALQUER TIPO DE LUGAR VOCÊ VAI ENCONTRAR PESSOAS E PESSOAS. BOAS OU MÁS!! CONCORDAR COM IDÉIAS DE ALGUNS E DISCORDAR DE OUTROS!! NA VERDADE O QUE DEVE NOS MOTIVAR É O AMOR DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS E INFELIZMENTE ESSA ORGANIZAÇÃO,USURPOU DE UM LUGAR QUE NÃO LHE PERTENCE. NO NOVO TESTAMENTO DE NOSSO SENHOR, ELE É BEM EXPLÍCITO QUANDO DIZ: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM!!JESUS NÃO DEU SUA LIDERANÇA PARA O "ESCRAVO FIEL E DISCRETO"OS QUE SE DIZEM UNGIDOS!!REALMENTE ELES SÃO TÃO DISCRETOS QUE NÃO ASSUMEM SUA CULPA DIANTE DE TANTAS VIDAS ACABADAS! NÃO ASSISTI O FILME E NEM FAÇO QUESTÃO DE ASSISTIR PORQUE O QUE EU VIVENCIEI DENTRO DESSA SOCIEDADE PODRE, FOI UM FILME DE TERROR!!! AOS QUE ESTÃO ,OU SÃO NOVOS NESTA FÉ, LEMBREM-SE DO QUE O APOSTOLO PAULO DISSE: OS QUE ESTÃO DE´PÉ CUIDADO PARA QUE NÃO CAIAM!!PORQUE? PARA QUE SUA ARROGÂNCIA NÃO SUFOQUE SEU EGO!EU JÁ ESTIVE DESSE LADO, E PENSAVA QUE SABIA TUDO, MERO ENGANO!! APRENDI APENAS CONTEXTOS BÍBLICOS E NÃO A BÍBLIA NA SUA ÍNTEGRA! EU CONHECI O MEU "JESUS" AINDA SENDO TJ; LENDO A TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DAS TJS. PORQUE A SOCIEDADE NÃO GOSTA QUE LEIA A BÍBLIA SEM SUAS PUBLICAÇÕES, MAS DEUS A QUE TUDO EXCEDE CONHECE O CORAÇÃO DE SEUS VERDADEIROS ADORADORES . E ELE DIZ EM SUA PALAVRA . QUE TODA LÍNGUA CONFESSARÁ E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E DIRÁ QUE JESUS É REI PARA A GLÓRIA DE DEUS O PAI! PAI-FILHO E ESPÍRITO SANTO O NOSSO CONSOLADOR!! EU HOJE SIGO A UM DEUS VIVO E NÃO A UMA SOCIEDADE QUE DITA SUAS REGRAS COLOCANDO PESADAS CARGAS NOS OMBROS DE SEUS "IRMÃOS". DOUTRINAS QUE NÃO CONDIZEM COM QUE MUITOS FAZEM"" A PALAVRA DIZ QUE TODOS PECARAM E NÃO ALCANÇARAM A GLÓRIA DE DEUS!! EU ORO A DEUS,PARA QUE TODOS AQUELES QUE ESTÃO DESOLADOS E TRISTES AMARGURADOS, SE ENCONTREM COM O VERDADEIRO DEUS E SE LAVEM NO SANGUE DO CORDEIRO, PORQUE ELE JESUS É O ÚNICO DIGNO DE RECEBER A HONRA A GLÓRIA E O PODER!!! E NÃO O ESCRAVO FIEL E DISCRETO! ELES SIM; SÃO A VERDADEIRA BABILÔNIA!! QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ABUNDE O CORAÇÃO DE TODOS!!! SE VOCÊ SOZINHO LER A BÍBLIA E PEDIR AJUDA AO ESPIRITO SANTO ELE LHE DIRÁ QUAL O CAMINHO A SEGUIR, NÃO DUVIDE APENAS CREIA!!FANATISMO NÃO É OBRA DE DEUS!! PARABÉNS AO DONO DESTE SITE, QUE DEFENDE OS DIREITO DO SER HUMANO COM OUSADIA. E PROCURA ABRIR A MENTE DOS INCAUTOS, DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE EM NOME DE JESUS, FICA NA PAZ MEU IRMÃO!!!

    ResponderExcluir
  62. E UMA PENA VER PESSOAS BUSCANDO DIFAMAR O SEU CRIADOR JEOVÁ COMO O MENÇIONADO AÇIMA QUE DIS TER O PAI ANCIAO E A SUA FAMILIA; ME DESCULPE 15 DESASSOCIADO E PQ SUA SEMENTE CAIU ENTRE AS ROCHAS E QUER LANCAR AS DOS VERDADEIROS CRISTAOS TBM QUANDO FISER SEUS COMENTARIOS OLHE ONDE VC PODE MELHORAR ANTES DE CRITICAR SUA PROPIA FAMILIA EO DEUS Q TE DA A VIDA

    ResponderExcluir
  63. Pascoal, sinceramente eu me sinto feliz e lisongeada com o seu trabalho de falar contra as testemunhas de Jeová e incentivar outras a pensarem como você... observei no decorrer das discursões que vc fala muito sobre "as TJ's irem pelas idéias do CG, contudo, note q é isso o q vc esta fazendo, as pessoas expressão seu ponto de vista mas vc quer q o seu prevaleça...
    Eu tenho o orgulho de ser Testemunha de Jeová, e disse q fico feliz com o q vc esta fazendo, pois isso so confirma a veracidade da palavra não do corpo governante mas de Deus, de que os seus Verdadeiros Adoradores seriam pessoas odiadas e perseguidas por todos... é interessante vermos esse tipo de discursão, pois apenas confirma q estamos na Religião Verdadeira, na religião que nao segue padroes humanos, mas padrões estabelecidos pelo Próprio Deus, é claro porém, que vc nao vai entender isso pois sua mente esta cegada pelo deus deste sistema... Oro a Jeová para que Ele te dê a chance de conhecer a verdade enquanto há tempo, para que nao chegue o dia em que você dirá: "eu ouvi falar de Jeová"...
    Pare pense Pascol, com tantas religiões existentes, porque tantas pessoas se empenham em falar apenas das Testemunhas de Jeová? não seria isso uma evidencia clara de que somos a Religião verdadeira?
    Ah! gostaria apenas de ressaltar a todos, que a Organização que leva o nome de Jeová é PERFEITA, mas que é dirigida por pessoas imperfeitas, e que é Jeová quem conhece o coração de cada e nos julgara segundo o somos no intimo, sendo assim ninguem pode afirmas quem será salvo ou não, pois independente da religião q alguem pertença se esta serve a Deus de Coração Jeová certamente avaliará isso, e como eu ja disse é ELE quem vai julgar a cada um...
    Espero ter a oportunidade de encontra-lo também no novo mundo!!!

    ResponderExcluir
  64. Como alguns já citaram acima (ainda nem terminei de ler todos os comentários) não é necessário ter uma religião para ser anti-guerras, anti-armas, ter amor, amar, querer a paz no mundo, valorizar a vida de todas as criaturas. Não é necessário nenhuma religião para isso. Religião só é necessária para se viver uma ilusão, um conto de fadas. As pessoas criaram as religiões principalmente porque não se conformam com a morte, e secundariamente, para explicar tudo aquilo que não compreendem. "Ah, somos perfeitos demais, o mundo, a vida, claro que somente Deus poderia criar algo assim".??? E quem criou Deus??? Caramba, é só ler sobre a história da humanidade e você aprende que tudo foi criado e escrito pelos seres humanos. E se tinha alguém possuído ou inspirado por alguma coisa era algum tipo de alucinógeno ou problema cerebral. Ponto final. Leiam a Bíblia como um livro de contos, tentem absorver as idéias boas como o amor ao próximo, mas não fiquem dizendo que isto é lei, ou que são palavras de um deus, nem nada do gênero. Leiam. Leiam tudo. A Bíblia é só mais um livro. Senor dos Anéis também, e muito mais bem escrito por sinal. Só não é melhor por que o bem é "bonito" e nobre enquanto o mal é "feio" e mal-só-por-ser-mal. Todos temos um lado bom e um lado mal. E não precisamos acreditar no inferno governado por diabinhos para nos comportar. É só ensinarmos a todos a conviver, a se colocar no lugar do outro, a querer um mundo melhor. Pronto. Ensinar MENTIRAS - e isso inclui TODAS as religiões - não contribui em nada para um mundo melhor, apenas para mais segregação, mais ódio e mais desconfiança, até por que aqueles que raciocinam e caem fora ficam com raiva daqueles que "mentiam" (ok, eu sei que eles não sabem que estão "mentindo") pra eles. É isso.
    Preguem o amor, a paz, e o fim das religiões. Por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  65. Vejam só como é, o que eu disse anteriormente! O Anônimo antes do Marcio Scheibel, acha que

    só as TJs são perseguidas e acha que só se fala mal delas e que isso é um cumprimento de

    uma profecia, como se elas fossem "a religião verdadeira". Me desculpe mas isso é muita

    pretensão, não falo em relação a você pessoalmente, falo que é uma presunção da Organização

    como um todo, pois sei que esse pensamento vem do CG.
    Muitas religiões são perseguidas e difamadas. Aqui no ocidente se discrimina muito aquelas

    religões fanáticas dos povos do leste e as religiões de lá (principalmente o islamismo) por

    sua vez tb perseguem as religiões do ocidente, muito mais do que se fala das TJS, alias as

    TJs mal são lembradas no cenário mundial.

    Interessante é que elas próprias perseguem as outras religiões, falam muito mal dos

    católicos, protestantes e espíritas. Chegam na casa de tais pessoas já dizendo que é errado ter uma imagem de um santo.
    Já chegam criticando.
    Outro dia minha irmã que é TJ estava pregando por telefone para um adepto da Igreja

    Universal e minha irmã falava horrores da religião da pessoa. Ou seja, é comum alguem de uma

    religião perseguir a de outra.
    O interessante é que elas querem ser ouvidas nessas visitas não solicitadas mas não querem

    ouvir.
    Qd vc chama uma delas para falar das falhas e erros da seita delas, elas ficam com raiva

    e ofendidas ou nem sequer lhe dão ouvidos, sem mesmo lhe dar argumentos convincentes.

    E mais uma vez as TJs mostram que não são melhores nem piores que nenhuma outra.
    Elas não são nem a maior e nem a menor das seitas.
    Não são as mais, nem as menos fanáticas.
    Nem são as mais, nem as menos perseguidas.
    Nem são as mais, nem as menos famosas.
    Nem são as mais, nem as menos fervorosas.
    Nem são as mais, nem as menos honestas.
    Nem são as mais, nem as menos educadas.
    Nem são as mais, nem as menos dedicadas.
    Nem são as mais, nem as menos presunçosas.
    Nem são as mais, nem as menos corajosas.
    Nem são as mais, nem as menos NORTE-AMERICANAS.
    Enfim... são apenas medíocres.

    Elas julgam que são as únicas verdadeiras, consequentemente julgam que as outras são "o império mundial da religião falsa", ou "Babilônia a grande". Difamam as outras religiões muito mais do que são difamadas.

    E ainda acham que são "a única religião verdadeira".
    Acaso elas mesmas não dizem que apenas Deus pode julgar isso? Por que elas então já o fazem?

    Poxa. Isso agora é tão claro pra mim como a água.
    Não sei como pude estar tão cego anteriormente, mas realmente isso acontece.
    Se a pessoa não souber separar o orgulho, a "paixão" por essa seita, o medo de perder o convívio dos amigos e familiares, o medo de ser discriminado religiosamente da sua faculdade de raciocínio, ela continuará nessa escuridão intelectual.

    ResponderExcluir
  66. é muito fácil chegar aqui e falar que já foi testemunha de Jeová por 5, 8, 10 ou 12 anos. não existe como saber se é verdade o que falamos. eu sou testemunha de Jeová desde os dez anos. hoje com 20, posso dizer que os fatos mostrados no filme não são verídicos. os anciãos são pessoas amorosas, que estão alí para nos ajudar. a decisão final fica com a pessoa, porém ela está ciente das consequências que sua decisão irá trazer. mas ela pode continuar sendo tJ. eu tenho amigos que namoram com descrentes, porém continuam sendo amados por todos, principalmente por mim.

    ResponderExcluir
  67. sou estudante a 2 anos e meio ou mais.
    cresci vendo e ouvindo sobre as tjs,quando via tais nas ruas eu pensava comigo: um dia vou ser como eles.meus estudos com as tj era sempre curtos desde criança mas nao era culpa dos meus instrutores e sim a minha mesma visto que eu era criança e nao levava muito a serio.meu pai morreu quando eu tinha 6 anos de idade e minha mae teve q cuidar de 9 irmaos,eu sou o + novo e bonito rssss. a vida passou e eu fiquei adulto agora com 24 anos mas com um objetivo:continuar oq eu comecei a 16,17 anos atraz.voltei a estudar quando comecei a namorar uma moça que é da religiao cristã do brasil e o q me fez voltar??!! foi aquela semente q cada instrutor q pacientemente lançaram no meu coraçao e deus fez crescer. o desejo almentava cada vez q eu via jovens como eu pregando de casa em casa. a medida q eu estudava com as tj eu continuava a namorar, ja noivo a 1 ano e eu sempre compartilhava com ela o q eu aprendia mas ela nao fazia caso. isso foi me deixando preocupado visto q o apostolo paulo disse q nao devemos casar com pessoas q nao compartilham a mesma fé. eu e minha noiva nao estava nos entendendo por causa de nossas diferenças religiosas e ai q veio a decisao,meu amor por jeova foi mais forte. por ela nós nos casavamos assim mesmo mas eu nao iria querer um lar dividido,terminei o noivado!. confeço q sofri muito mas hoje sei q fiz a melhor escolha, obrigado. podem me xamar de estudantedaverdade e nao para por ai nao, tenho mais experiencia logo +s.

    ResponderExcluir
  68. anciao de barba??!! pode ate ser mas isso nao tem nada a ver com o brasil, dependendo do pais a cultura é diferente. na africa por exemplo os irmaos usam aquela roupa tipo saia. e nao tem nada a ver com desuniao nao viu! como foi comentado q aqui no brasil se um anciao usar barba é repreendido isso nao tem nada a ver com desuniao é so uma questao de cultura de um pais p/ outro. farei uma pesquisa arespeito da barba e logo comentarei aq. ha... com respeito a uniao nos somos bem unidos sim, em bomdade de levar a mensagem de esperança,em ensino, em adoraçao e em esperança de viver num novo mundo de paz e real alegria. obrigado vou dormir agora rssss.

    ResponderExcluir
  69. Ao jadson rennan.
    Caro Jadson, como falei anteriormente, não espero convencer ninguem de como são os anciãos.

    Já deixei bem claro o que acho deles em comentários anteriores. Não são todos, mas boa parte

    deles. E com relação ao que o filme retrata, não há como mudar o que eu vi, ouvi e vivi. EU

    sei o que eu vi, ouvi e vivi e afirmo com veemência que o filme até alivia um pouco o que

    realmente acontece. Se vc nunca viu acontecer é uma coisa, mas dizer que é mentira é o mesmo

    que querer convencer as vítimas do holocausto que o Hitler é uma pessoa amorosa e boa. Quem

    viveu aquilo sabe o que aconteceu com elas. Se vc não viveu isso, sorte sua. Mas é no mínimo

    um desrespeito e falta de amor por aqueles que passaram por torturas psicológicas, coerções

    e constrangimentos por parte dos supostos "amorosos anciãos". Essas pessoas sabem o que

    viveram e sabem quão ruim é passar por isso. E muitas vezes por motivos banais. Um "irmão"

    de vcs foi desassociado por pregar as tais "boas novas do reino". Acreditam nisso? Foi

    desassociado porque insistiu em fazer isso via emissora de rádio. O CG quis que ele parasse

    de pregar por essa via. Ele discordou dessa "ordem" do CG e foi desassociado. Os anciãos

    foram amorosos com ele? O que mesmo ele fez de pecado para merecer isso e depois ser

    discriminado por seus ditos "irmãos" e por seus "amorosos anciãos"? Ele apenas pregava.

    Coisa que todos os TJs fazem. E ele ainda fazia isso de uma forma mais eficiente.

    Ou seja, o C.G. simplesmente cria regras e leis absurdas e quer que todos os seus adeptos

    se ajoelhem a essas regras e leis anti-bíblicas sem sequer questionar. Sem dar um piu! Sob pena de ser execrado.

    Jadson, Jadson... Sinta-se feliz por nunca ter passado por tamanha injustiça e por nunca ter precisado por à prova o amor desses anciãos, que na verdade tb são vítimas de uma coisa muito maior que é essa mega empresa chamada Torre de Vigia de Bíblias e Tratados que domina de forma até interessante, sem deixar de ser cruel, seus adeptos. Nós vemos tb esse mesmo fervor em outras religiões até mesmo mais fervor em outras. A religião é uma das mais antigas formas de dominação. Sei que a religião tem seu lado bom, mas também tem o lado ruim. Acho que o importante é a pessoa admitir ambos os lados e ter a liberdade, a opção de seguir apenas o lado bom, ou o lado que concorda. Outras religiões podem ter muitos defeitos tb, mas dá essa liberdade, como é mesmo que se chama essa liberdade? Ah, lembrei, "livre arbítrio", o mesmo livre arbítrio que Deus nos deu não é mesmo? E o mesmo livre arbítrio que as TJs negam aos seus. Se não seguir as leis não bíblicas deles vc está fora! Sumariamente.

    ResponderExcluir
  70. A questão não gira em torno de motivos comuns, como a fornicação, adultério, namoros com "mundanos". Isso é café pequeno. A questão vai muito além disso.

    O que tem que se entender é que o CG desassocia tb qd a pessoa discorda das regras não bíblicas deles, entendeu? Esse é grande ponto. Onde está toda a diferença.
    Eles querem impor certas coisas que não tem na bíblia, como o último anônimo falou sobre a barba, ele disse bem qd diz ser uma questão cultural. Acaso aqui a barba é sinal de fraqueza ou de sujeira ou de falta de credibilidade? O nosso presidente por acaso não tem barba? Então porque proibir a barba? Vê? São coisas mínimas. Eles se metem na vida dos seus adeptos até esse ponto. Imagina como não é qd vc está lá dentro discordando dessa ditadura e sem lhe darem argumentos válidos. Argumentos bíblicos pelo menos.
    Se vc gosta de usar calça jeans e amanhã vier uma nova luz dizendo que vc não pode mais usar calça jeans?! Você vai ter que simplesmente engolir essa.

    Vamos a um exemplo real e mais forte?
    Se hoje "a luz" te proíbe de receber órgãos transplantados e vc perde um filho por causa disso e amanhã "a nova luz" diz que vc pode receber orgãos a partir de agora. Como vc vai se sentir? E se depois disso "a nova luz" voltar a ser a "luz antiga" e permitir de novo os transplantes? Veja mais: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=87

    Sugiro que quem está lá dentro comece a investigar melhor onde estão metidos.
    A decepção vem qd vc menos espera.
    E sinceramente não desejo que ninguem venha a precisar por a prova esse tal "amor" do C.G.
    Mas se precisar e por acaso se decepcionar, saiba que a vida é muito mais bela fora de lá.
    Onde desfrutamos da liberdade de adorar a Deus da forma como Ele ensina, com amor, verdade e com livre arbítrio, tendo apenas Jesus como intermediário entre nós e Deus. Se livrando de todos esses pretenciosos atravessadores humanos que se auto-nomeiam um canal entre Deus e os homens, usurpando o lugar que pertence a Jesus apenas.

    ResponderExcluir
  71. Não assisti a este filme e nem quero asistir porque já ouvi falar nele e realmente distorcemm as coisas . gostaria de diser aos que não conhecem as tjs é que ninguém é obrigado a ser testemunha de Jeová a pessoa estuda primeiro é um estudo todo baseado na bíblia depoois de algum tempo se ela estiver preparada se for da vontade dela ela passa pregar de casa em casa antes disso ela passa por uma avaliação dos anciãos e depois de algum tempo se ela decidir se batizar ela convversa com os anciãos e eles fazem outra avalição com ela em que várias perguntas são feitas . O mais importante disso tudo é que toda a pessoa que batiza ela tem que estar ciente de que ela deve dedicar a sua sua vidaa Jeová o que inclui abrir mão de muitas coisas que para o mundo são indispensáveis por exemplo a criança poderá morrer se não tiver uma festa de aníversário (o engraçado é que eu mesmo antes de ser tj nunca tive festa de aníversário e nunca morri)e outras coisas como natal , carnaval , ou seja as pessoas são escravas disso tudo e não sabem disso .para sevir ao Deus todo poderoso é preciso ter coragem para servir a Deus ,vivemos em um mundo obsecado por dinheiro , prazeres ,egoísmo , e se a pessoa for fraca no sentido espitual , moral e física , ela não aguente mesmo é desassociada e infelismente fazem como alguns aqui neste site , não aguentam a disciplina , em vez de se arrempenderem ficam culpando os outros por terem sidos fracos , por não terem peito para encararem os desafios , por não terem maturidade o suficiente para aguentar as tentações , as provações que todo o cristão passa E digo aos que continuam na verdade que sigam firnmes não deixe que satanás o enlacem com calúnias e mentiras .Ao contrário do que estas pessoas dizem os mandamentos de Deus não são pesados e aquele que perseverar até o fim é o que será salvo.

    ResponderExcluir
  72. foi com curiosidade que recebi a noticia de que havia um filme que falava das tjs mas a verdade é que ainda sem sequer ver o filme advinhava-se este tipo de reacçao e apenas quero dizer que sirvo como tj à 26 anos e tive o grande privilegio de nascer nesta doutrina nao sou anciao nem sequer servo apenas ovelha nao uso barba porque fico bonito com ela aparada e nem sequer era para postar neste blog se nao fossem 1 a vontade que um de vos queria mostrar as (falsas professias)das tjs e 2 aquilo que o corpo vos enerva roger e pasqual se as tjs nao vos servem se o corpo é tao ditador porque perdem tempo sequer a falar deles? sirvam ao vosso deus que nos servimos ao nosso ou nao é verdade que se voces foram desassociados foi porque fizeram borrada da grossa?
    e meus queridos irmaos sente-se aqui a apostasia e sabemos tanto nos (tjs) como vos(ex-tjs) que esta e a obra do governante deste mundo de admirar era se houvesse um filme a enaltecer o nome de Jeova sente-se na forma deles falarem o que lhes esta reservado e verdade seja dita pessoas assim realmente nao fazem falta nesta organizaçao calorosos cumprimentos de portugal

    ResponderExcluir
  73. (experiencia de estudantedaverdade) Bem, continuando aquele assunto sobre minha experiencia com uma pessoa q nao era tj... depois de um tempo, eu ja nao ligava + p/ aquilo q tinha ocorrido algum tempo atras. Mas algo aconteceu comigo q me arrependi muito. depois de um tempo me envolvi com uma garota,eu ja era publicador nao batizado. "como fui cair nessa armadilha!!!".aquilo remoendo dentro de mim,me fes pensar q nao podia + continuar com isso. levei isso aos anciaos q prontamente me ouviram com muita atençao. eles me ouviram e depois com a biblia na mao me aconselharam...,foram bem amorosos comigo!. por aquela minina ser minha visinha a tentaçao era muito forte e os encontros aconteceram algumas vezes. na visita do irmao viajante desidiram tomar uma decisao q esta no livro "organizados p/ fazer a vontade de jeova na pagina 157 paragrafo 1" dois anciaos reuniram comigo e com a biblia nas maoe eo livro, consideramos o motivo q eu ia perder o privilegio de publicador. confeço q fiquei muito triste lembro ate hoje oq um anciao me disse: "erga a cabeça e infrenta isso com coragem e mostre q vc esta disposto a dar a volta por cima ao estar aq quando for anunciado" confeço q eu nao quis vir mas no dia eu estava la.ao anunciar eu estava tranquilo nao porque eu estava indiferente mas porq eu tinha orado a jeova e pedido forças para nao perder + 1 reuniao e q me perdoace. Bem, qual foi a reaçao dos irmaos?? "um me chamou muito a minha atençao, ele se aproximou e disse: nao sei oq vc fes e nem quero saber mas pode contar comigo em alguma ajuda" todos os irmaos vieram e me deram forças p continuar forte e nenhum virou a cara comigo,foram bem amigos e continuam ate hoje. isso prova q esse filme nao prova nada a respeito das tj, eu sou prova viva e olha q ainda nem sou batizado q os anciaos so querem o bem das ovelinhas de jeova. continuo a estudar e frequentar as reunioes e logo serei publicador novamente.minha fé em jeova esta cada dia + forte se eu nao o amace eu diria tudo ao contrario disso mas eu o amo porq ele é meu DEUS JEOVA E SINTO SEU ESPIRITO ME GUIANDO NO CAMINHO SERTO. ESSA MOÇA DO FILME DEVERIA FAZER COMO EU FIZ, EM VEZ DE CONTINUAR O RELACIONAMENTO COM O DESCRENTE,ELA DEVERIA PENSAR,REFLETIR E TOMAR A DECISAO SERTA. "HA MAS ELA AMAVA O RAPAZ E O AMOR É DE DEUS..." É... MAS EU AMAVA A VANIA TAMBEM MAS MEU AMOR POR JEOVA DEUS ERA MAIOR PORQ ELA NAO O AMAVA. ISSO PROVA Q A MOÇA DO FILME NAO AMAVA A JEOVA POQ SE O AMACE DEIXARIA-O TAMBEM. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  74. Ao anônimo que postou em (14 de janeiro de 2010 18:33) que disse que ninguém é obrigado a ser
    TJ e que a Torre faz uma seleção dos aspirantes de TJ. O problema está qd a Torre muda as
    profecias e ensinamentos dela DEPOIS de você ter se batizado e você ter que engolir todas essas
    mudanças sem que você possa discordar.
    É como se vc estivesse assinando um papel em branco e dando à Torre. Dando uma procuração em
    branco à Torre onde tudo que vier a ser escrito naquele papel vc tem que estar de acordo.
    Se tão somente as pessoas soubessem disso antes de se batizar, certamente muuuitos deles não o fariam. Alguns mais radicais ou inocentes talvez o fizessem. Pelo menos lá tem a vantagem de você rasgar essa procuração e se livrar do comprometimento, mas se você fizer isso, você está FORA! Perde amigos e o convívio da família. Muitos se batizam sem ter essa noção, pq acham que nunca vão discordar ou que isso nunca acontecerá com eles.

    E o que vc falou sobre aniversário, natal, carnaval... bem, vou responder pq enfim... .
    Eu tb nunca morri pq fui pra um aniversário, natal ou carnaval. E se quiser posso lhe dar uma
    lista de pessoas vivas que foram para mais de 100 aniversários, carnavais, natais etc. Assim
    como tb uma lista de pessoas vivas que nunca foram tb. Ou seja, ir pra tais coisas não tem a
    menor influência sobre a vida ou a morte de uma pessoa. É como vc ir ou não pra praia, ir ou
    não para um aniversário de casamento (esse vcs vão não é). Aliás nunca entendi direito pq vcs
    podem homenagear duas pessoas mas não podem homenagear uma. É mais uma das leis incompreensíveis e absurdas da Torre. Melhor nem tentar explicar.

    O que vc falou sobre "não aguentar a disciplina". Você por acaso está tentando me dizer que a Torre tem o direito, o poder ou a moral suficiente para disciplinar alguém?
    Esse é outro problema da Torre (já perdi as contas de quantos problemas já enumerei).
    A Torre quer ocupar o lugar de Jesus, quer ocupar até mesmo o lugar de Jeová.
    A Torre quer intermediar a relação entre Jeová e o homens(papel de Jesus), quer julgar seus
    adeptos (papel de Jeová) e quer até mesmo discipliná-los (papel de Jeová).

    Não caro anônimo, a Torre não pode disciplinar ninguém, não lhe foi dado esse direito.
    Dessa forma ninguém deve aceitar tal disciplina, uma vez que não é o Criador quem está aplicando-a.

    ResponderExcluir
  75. Ao anônimo que postou em (18 de janeiro de 2010 00:50):
    Depende do que vc chama de "borrada".
    Mas com certeza há muitas pessoas que não fazem essas "borradas" a que vc se refere e mesmo assim são sumariamente expulsas, como o exemplo que dei acima de um irmão que foi desassociado por pregar via emissora de rádio e há ainda os que saíram por vontade própria por motivo de consciência (esses conheço pessoalmente onde alguns são meus parentes). Eles não queriam fazer parte da culpa de sangue que as TJs carregam e nem mais pregar ensinamentos errados para pessoas inocentes. Esses com certeza não fizeram nenhuma "borrada" foram sim, muito acertados.

    Bom não vou repetir aqui o que já falei "n" vezes sobre vc descobrir o desamor de ALGUNS anciãos qd os interesses da Torre, não os de Deus, estão envolvidos.

    Quanto a dizer que vc sente aqui a apostasia, lembre-se que o conceito de apostasia é relativo e não se refere apenas as TJs. Se alguem aqui foi catolico antes de se tornar TJ é tb um apóstata em relação a igreja católica. Se eu achar que as TJs se desviaram de modo a não estar mais de acordo com o cristianismo (como de fato eu acho) eu posso achar que elas são apóstatas em relação ao cristianismo. Portanto, também sinto aqui uma imensa apostasia do cristianismo da vossa parte. A apostasia é relativa.

    Não é questão do CG me enervar, apenas estou aqui fazendo comentários sobre o filme, que é o que todos nós deveríamos estar fazendo, afinal o blog é pra isso, para quem ASSISTIU ao filme. A luz deste debate está apontando para o FILME e não para as TJs. Comento sobre esse filme assim como sobre outros filmes, não persigo nada nem ninguém. Não vou atrás de pessoas para me ouvirem, não incomodo-as nas suas casas e falo mal das religiões delas, não as procuro para tentar impor-lhes o que eu penso. A quem eu tenho oportunidade sim, falo a minha opinião. Aqui é um espaço onde as pessoas acessam a informação se assim o desejarem.

    E se os TJs aqui são tão devotados, pq então estão aqui a falar com ex-tjs sabendo que isso é proibido pela Torre? Será que discordam dessa lei humana deles? O que mais vcs TJs discordam da Torre? Saibam que não são os únicos TJs cheios de discordância, há muitos como vocês, que discordam mas estão presos por não quererem perder o convívio dos amigos que fizeram lá dentro ou mesmo o convívio de sua família. São reféns disso.

    Só uma curiosidade caro anônimo... com todo respeito... há 26 anos és TJ. Pq não és ancião e nem mesmo servo ministerial? Acaso já foste e fizeste alguma "borrada" a ponto de perderes esse maravilhoso privilégio? Ou nunca foi fervoroso o suficiente para alcançar esse status dentro do grupo? Ou você abdicou do cargo porque seu fervor tb não foi suficiente?
    Ambos sabemos que só pode ter sido uma dessas opções.
    Mas não quero te julgar como tentaste fazer comigo.
    Vou deixar-te com teus segredos, incluindo o segredo da tua identidade. Faz bem em não te identificar, pois sabes que a Torre vai encarar a tua presença neste blog como uma tremenda "borrada". E isso pode te custar os amigos que fizeste lá dentro e não te desejo isso.
    Calorosos cumprimentos do Brasil.

    ResponderExcluir
  76. E aos outros anônimos que não viram o filme, não sei de fato o que fazem aqui. Este blog é para comentar sobre o filme e se não viu o filme... ué!?
    Isso demonstra a tão famosa característica das TJs de não investigar as coisas, apenas ouvir e se deixar levar pelas palavras escolhidas da Torre, que usa termos como: "...alguns acharam que...", "...alguns irmãos podem achar prudente que..." isso para se eximir da responsabilidade de determinadas leis deles.

    Dão opinião sobre um filme que não assistiram, falam mal de religiões que nunca fizeram parte ou sequer se deram ao trabalho de conhecer.
    E depois ainda querem nas manhãs de domingo que as pessoas em suas próprias casas façam uma investigação das suas religiões e virem a casaca. Mas como? Se vcs nem mesmo investigam a sua!

    Bom, se é costume de vocês não investigar, tudo bem, mas lembrem-se que a bíblia vos aconselha a isso.
    "...persisti em buscar quanto a se essas coisas são realmente assim...".

    ResponderExcluir
  77. Ao REGINALDOESTUDANT
    Acredito na sua sinceridade caro Reginaldo e no seu amor por Jeová.
    Mas saiba que se vc fosse batizado teria sido desassociado e que aquele tal irmão que te ofereceu ajuda teria te virado as costas.
    E como comentei antes aqui, o interesse primordial deles não é você, são os interesses da Torre que estão em jogo e eles representam esses interesses, se você não for uma ameaça a esses interesses eles vão te dar todo o amor do mundo. Mas se você for uma ameaça, ou seja, uma pessoa que pode evidenciar muito as falhas organizacionais deles e até mesmo por em cheque e em dúvida a autoridade que eles julgam ter e que absurdamente acham que Deus os deu, então meu amigo, você estará em maus lençóis.

    Você diz ser "uma prova viva"...
    Igual a um anônimo acima, posso te oferecer tb uma lista, esta contendo nomes de pessoas (incluindo o meu nome), que iguais a você, são "provas vivas" de injustiças, de abusos e até de crimes cometidos por anciãos contra seus "amados" adeptos e em alguns casos "amados" até demais.
    Boa sorte e espero que seu sincero amor por Jeová encontre um bom lugar para ser cultivado não importa se é entre TJs ou entre Batistas ou entre Católicos ou mesmo entre alguns sem denominação alguma. Apenas abra seus olhos para essa Empresa chamada Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Focalize em Jeová apenas e não deixe que ser humano algum se intrometa na sua relação com Jeová ditando para você regras inexistentes na bíblia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  78. OLA MEU CARO ROGER TUDO BEM ??? EU VOU BEM!!! RESPONDENDO AO SEU COMENTARIO,SE EU FOSSE BATIZADO E FOSSE DESASSOCIADO EU IRIA ACATAR,PORQ P/ SER DESASSOCIADO A PESSOA CONSERTEZA NAO SE ARREPENDEU DE SEUS PECADOS. A ULTIMA COISA A SER FEITA É A DESASSOCIAÇAO, OS ANCIAOS ANALISAM "COM BASE BIBLICA" E SE O IRMAO NAO DEMONSTRAR "ARREPENDIMENTO" ELE VAI SER DESASSOCIADO COM SERTEZA. NO MEU CASO PRIMEIRO OS ANCIAOS CONVERSARAM COMIGO,ME ACONSELHARAM MAS EU INSISTI NO ERRO FOI AI Q PERDI O PRIVILEGIO. SATANAS QUANDO SE TORNOU REBELDE E DESENCAMINHOU ADAO E EVA JEOVA PERMITIU COMO PERMITE HOJE E JEOVA NAO O ESPULSOU SATANAS LOGO DE IMEDIATO DOS CEUS. SATANAS ATE PARTICIPAVA EM ALGUMAS REUNIOES NO CEU. SO QUANDO JESUS FOI EMPOSSADO REI Q OUVI UMA GUERRO NO CEU E SATANAS FOI ESPULSO. A QUESTAO É: VC ACHA Q UMA LARANJA PODRE PODE PERMANECER ENTRE AS BOAS??? A PODRE NAO VAI ARRUINAR AS BOAS? CLARO Q SIM ATE ANJOS SATANAS DESENCAMINHOU!!!E UMA ARVORE SECA,INFRUTIFERA PRODUZIRA FRUTOS BONS??? NAO NÉ??!! O MESMO ACONTECE COM A ORGANIZAÇAO DE JEOVA,UM IRMAO PECADOR Q NAO SE ARREPENDEU E É DESASS: ELE NAO PODE TER INTIMIDADES COM OS DEMAIS NAO É??!! VC DEIXARIA SEU FILHO COM COLEGAS Q VC SABE Q NAO SAO UMA BOA IMFLUENCIA P ELE??? VC DEIXARIA SUA ESPOSA NA CASA DE UMA VISINHA OU A VISINHA NA SUA CASA SABENDO Q ELA NAO É UMA BOA INFLUENCIA P SUA ESPOSA??!! AXO Q NAO NÉ!!! É CLARO Q ELE PODE ASSISTIR AS REUNIOES, CONGRESSOS E ASSEMBLEIAS MAS NAO PODERA DIALOGAR COM OS DEMAIS (nota)"ISSO NAO É UMA LEI É UM PRINCIPIO",P/ NAO ARRUINAR COMO UMA FRUTA PODRE PODE ARRUINAR AS OUTRAS. A DESASSOCIAÇAO É P/ O BEM DO IRMAO, SE NAO OUVECE IA VIRAR UMA BAGUNÇA SÓ RSSSS. CONHEÇO VARIOS IRMAOS E IRMAS Q RETORNARAM AJEOVA, MEU CUNHADO É UMA DELAS E ESTAO MUITOS FELIZES DE RETORNAREM, ATE CHORO DE FELICIDADES TEM QUANDO UM IRMAO OU IRMA É READIMITIDO. obrigado

    ResponderExcluir
  79. Recomendo que vocês leiam de verdade, leiam coisas que façam pensar. Acho lamnetável a gigantesca maioria dos comentários postados aqui, pois apenas reforçam a ignorância humana (ignorância no sentido de desconhecimento, não estou xingando ninguem, apenas constatando fatos). Sei que nenhum de meus comentários encontrará "eco" em pessoas que chegaram a ser TJs, mas lamento informar vocês que deus não existe. nunca existiu. Todos os deuses incluindo Jeová, Jesus, Maomé, Oxalá, e assim vai, são criações do homem. Sei que todos são mais felizes acreditando nesses contos de fada, mas no geral só servem apra criar mais brigas e segregação na humanidade. Cultivem amor, paz, harmonia em sociedade, retorno a natureza, etc, mas não cultivem contos de fadas. A verdade é que é meio que ridículo ficar vendo vocês comentando se a Torre pode ou não falar em nome de Jeová. ACORDEM! Que Jeová? Não existe essa criatura, nem criador. MKas vamos aos argumentos, alguem aqui consegue explicar (sem rodeios que fogem da pergunta, como alguns aqui falam que a Torre faz em seus argumentos nao bíblicos) por que Deus mandou Jesus, e apenas Jesus, para pregar na terra inteira? Pela lógica das testemunhas então só as pessoas ao redor do mediterrâneo/europeus mereciam ser salvos? coitada da américa... nós merecíamos ser condenados ao inferno por quase 2 mil anos até a mensagem das testemunahs chegar aqui? Vocês não acham estranho? incoerente? O unico "profeta/salvador" que vocês consideram "real" é aquele que foi propagado pela Europa, que dominou/destruiu o mundo por séculos? Coincidentemente o cristianismo só "deslanchou" quando os romanos (que dominavam o mundo) o adotaram. Jesus seria só mais um maluco da época se não fossem os romanos. Seria uma pagina em um livro de história. Por favor, me poupem dos comentários me acusando de herege e outras bobagens. Só peço que leiam e raciocinem. Se dentre 100, um de vocês acordar, já me sinto melhor. P.S.: Quem escreveu a Bíblia?
    Sabem, a Bíblia, aquele livro de contos bem inferior aos livros de Tolkien mas muito mais vendido e conhecido? Alguém sabe o autor?

    ResponderExcluir
  80. Roger voce diz que a torre não tem o direito de disciplinar ninguém porque não?será que o apostolo Paulo não tinha o direito de mandar através da carta aos coríntios tirar os pecadores do meio deles , será que ele estava errado quando disse para os cristão deixarem de se associar com qualquer que se chame irmãoque for fornicadr ganancioso....Será que ele estava errado quando disse que Deus julga os de fora , e que tirasse o homem íniquo entre eles???
    Agora imagine uma religião organizada que tolerasse pessoas imorais , bebadas, idólatras praticando toda forma de idolatria inclusive adoração a bandeira que participasse em festas cristãs de origem pagã como esta próxima que vem aí atal "páscoa " que é uma versão moderna da festa do deus da fertilidade , sera que estaria de acordo com Jesus quando disse para os cristãos não fazerem parte do mundo?

    ResponderExcluir
  81. anonimo ;24/01 23:32 meu amigo , se não existisse Deus , não existiria nada , não existiria voce . O problema dos conflitos não tem nada a ver com Deus , e sim com a ganancia , o egoísmo humano, que usam a "religião" para justificar a guerra .

    ResponderExcluir
  82. REGINALDO ESTUDANTEDAVERDADE25 de janeiro de 2010 às 23:37

    (AO ANONIMO 24/01/2010) UAL!!! Q BELO COMENTARIO IRMAO!!! DIGO IRMAO PORQUE P/ DEFENDER ASSIM A TORRE SO PODE SER UMA TESTEMUNHA DE JEOVA FIEL. PARABENS E OBRIGADO POR ME AJUDAR A DEFENDER NOSSO DEUS JEOVA.

    ResponderExcluir
  83. reginaldo estudante da verdade25 de janeiro de 2010 às 23:52

    OPA! AXO Q VC SE ENGONOU EM NATALIA! DEVE SER O ANOMIMO DE 23/01 NAO É??? RSSSS.

    ResponderExcluir
  84. REGINALDO ESTUDANTEDAVERDADE26 de janeiro de 2010 às 00:05

    OA ANONIMO 23 de janeiro de 2010 00:57
    VC DEVE SER DE OUTRO PLANETA NAO É??!! NAO ACREDITAR EM JEOVA Q FEZ O CEU E A TERRA SO PODE ESTAR BRINCANDO!!! ME RESPONDA E PARA OS COLEGAS AQ: DE ONDE VC VEIO?, VC TEM SENTIMENTOS?, QUEM O DEU?,OLHE PARA VC AGORA NO ESPELHO E SE PERGUNTE: COMO EU FUI FEITO?, QUEM É O MEU CRIADOR?, AO OLHAR PARA OS PASSAROS,PLANTAS,ANIMAIS,RIOS,MARES,FLORESTAS E ATÉ O NOSSO PLANETA SE VC FOR DAQ, VC NAO FICA SE PERGUNTANDO: QUEM FEZ TUDO ISSO!!!??? PENSE NISSO RAPAZ!!! OBRIGADO. HA E GENTE, COLOCA PELOMENOS UM APELIDO P FACILITAR!

    ResponderExcluir
  85. Ai . coitadinha dessa menina do filme né !!!eu estou morrendo de peninha dela , tá sofrendo tanto apaixonada pelo mundaninho sofrendo dentro duma religião rígida e sendo reprendida pelos carrascos dos anciãos maus . a cara deles - parecem que vão bater nela
    Agora falando sério né gente agente sabe que tudo que é feito pela mídia sobre as Testemunhas de Jeová são deturpadas . quem não se lembra daquela novela dos anos oitenta que chamava barriga de aluguél que colocava as as tjs como fanáticos religiosos que ficavam o tenpo todo com uma bíblia na mão , ea gente sabe que não é nada disso .voltando ao assunto em questão este filme o que falta a essa personagem que aliás representa muita gente que foi desassociado ou que fas dupla personalidade nas congregações é uma só AMOR A JEOVÀ
    Mais infelismente nos dias de hoje o AMOR AO MUNDO fala mais alto .

    ResponderExcluir
  86. Eu sou o anonimo de 23 de janeiro.
    Um apelido? que tal BOMSENSO?

    Quanto a se eu tenho sentimentos? Aparentemente muito mais do que todos aqui na lista, pq não despediço eles com criaturas imaginárias... REspondendo tb a Natália, que criou uma nova pérola (Amem Jeová e não o Mundo???)
    Os dois juntos me lembram uma frase famosa:
    "Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários."
    Friedrich Nietzsche

    Tem várias outras frases famosas interessantes, que acho que todos deveriam ler:

    "Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."
    Albert Einstein

    "É certamente prejudicial para as almas transformar em uma heresia aquilo que já foi comprovado. Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los."
    Galileu Galilei

    "Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas."
    Hipócrates de Cós

    "A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo “Não Matarás” é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." Peter de Vries

    "As religiões são como pirilampos: só brilham na escuridão."
    Sebástien Faure

    "Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões."
    Francisco Saiz

    "A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
    Sigmund Freud

    ....continua.....

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Ao anonimo de 25 de janeiro de 2010 09:28:
    Vc vê anônimo, como você confunde a Torre de Vigia com tudo que já representou uma liderança no passado? Jeová, Jesus e agora o apostolo Paulo?!
    É interessante como outro participante aqui vibra com seu comentário como se este seu comentário explicasse ou defendesse alguma coisa.
    Qd vc começa dizendo "Roger voce diz que a torre não tem o direito de disciplinar ninguém porque não?" a gente até tem uma impressão que vem alguma explicação.
    Mas na palavra seguinte vc já começa a desviar falando do que Paulo fazia como se isso desse o mesmo direito à Torre.
    Vc apenas está contando o que Paulo fazia. Não explica pq a Torre tem esse direito.
    Sendo assim eu poderia também disciplinar alguém, pq não? Não devemos copiar o que Paulo fazia? Não foi isso que vc quis dizer?

    Sinceramente, seu comentário foi escasso de argumentos.

    A Torre faz muito isso, dá explicações prolixas desviando do foco e seus adeptos acham que está provando algo.
    Vc não deu nenhuma explicação ou argumento.

    A Torre não tem esse direito simplesmente pq Jeová não deu esse direito a ela.

    A Torre, sem ter o direito, "disciplina" também pessoas que não estão enquadradas nos termos que Paulo usou, fornicadores, adulteros, etc.
    Ela disciplina todos que vão de encontro aos interesses jurídicos e comerciais dela.
    Como falei anteriormente, um irmão foi desassociado por pregar via Rádio. Só por isso.
    Não foi por fornicação, adulterio, nada disso. Ele foi expulso pq pregava via Rádio e a Torre não queria.

    Ou seja, a Torre usurpa o lugar de Jesus e de Jeová em disciplinar os adeptos e como se isso não bastasse ainda o faz de forma visivelmente injusta, descriteriosa e anti-bíblica.

    Mas se você está feliz lá dentro meu amigo, fique por lá.
    Não lamento por vc, não posso lamentar por quem está feliz, fico feliz também por esses. Às vzs a ignorância da verdade pode ser saborosa. A verdade pode doer.
    Lamento sim pelos que estão lá de reféns, discordando de tudo que a STV fala e que só não saem porque não querem perder o convívio dos amigos e dos parentes que lá estão. Esses sim são verdadeiros sofredores.
    Lamento tb por aqueles que morreram em vão por não aceitar transplantes de órgãos. Em vão mesmo! Pq antes a Torre proibia e agora permite. Culpa de sangue.
    Lamento tb por aqueles que ainda vão morrer em vão por não aceitarem transfusões.
    Enfim... há muito o que lamentar.

    Desejo-lhe sorte e que outras vezes procure dar bases sólidas aos seus comentários. Para que possamos nos convencer do que vc quer dizer.

    ResponderExcluir
  89. E ao meu caro amigo "reginaldo estudante"
    O que vc chama de "Organização de Jeová" seria por acaso a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia?
    Quem disse que ela é de Jeová?!?!?
    O próprio Jeová não disse, felizmente.
    É importante prestar atenção a esses termos pois pode ser até um imenso vitupério para o nome de Jeová dizer que a STV é a organização dele, tenho certeza que ele não aprova o nome dele estar sendo mencionado para endossar os atos criminosos da STV.
    De novo se evidencia a presunção ou a ilusão das TJs de que a STV é a Organização de Jeová.

    ResponderExcluir
  90. É meus amigos, o meu recado está dado.
    Aconselho a darem uma olhada no site www.testemunha.com.br lá tem muitas dúvidas esclarecidas que podem ser de ajuda para TJs, ex-TJs e curiosos do assunto, o site não é meu. Vale muito a pena dar uma olhada sem compromisso.

    Ainda voltarei aqui para ler os posts, mas acho que só comentarei agora qd tiver algo novo a ser dito, pois noto que muitos comentários aqui são feitos sem que tenham sido lidos os posts anteriores. E dessa forma é desgastante ficar se repetindo para tentar colocar as mesmas idéias.
    Espero que os TJs daqui apenas investiguem de coração desarmado o que é denunciado e exposto a respeito da STV.
    É o compromisso que vcs devem ter com a verdade. Deus vos deu a capacidade de raciocinar, usem isso de forma plena, não tenham medo de questionar a STV.
    É apenas uma sociedade jurídica humana, com CNPJ, que se diz ser cheia de favores dados por Deus, sem ser.
    Não precisam dizer para ninguém que vão investigar a STV, isso não é errado. A própria Bíblia aconselha "persisti em buscar quanto a se essas coisas são realmente assim". Façam disso seu estudo pessoal. Tenham uma mente sã e aberta. Considere todas as possibilidades. Verifiquem todas as fontes. Não se submetam sem questionar. Pesquisem, estudem, se informem. Fundamentem sua fé. Suas crenças.
    A quem interessar pode começar por aqui: www.testemunha.com.br e depois há milhares de outras fontes de informação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  91. Olá , eu sou o anõnimo que postou dia 24 /01
    gostaria de dizer aos a quem critica a torre que um dia eu a estive aí deste lado , criticando , questionando autoridades , direitos , mais graças a Deus eu acordei .
    tanto esse menino Roger quanto outros que crticam a torre eu só gostaria de fazer uma pergunta , " se o ínimigo de voces os convidassem para irem na casa dele jantar voces iriam ? Voces iriam sabendo que te serviriam comida envenenada ? ' claro que iriam né inclusive já foram e se envenenaram e deixaram se levar por mentiras . Porque eu sei muito bem que tanto sites e publicações modernos usam fontes duvidosos antigos e que atacavam as tjs no passado e sabemos que no passado as tjs eram muito perseguidas principalmente por outras religiões e e esse modo é um modo muito eficaz que satanás usa hoje em dia ,agora porque a torre tem o direito de disciplinar ? Porque Jeova nos últimos tempo tiraria um povo que levaria o seu nome esse povo teria que ser santo , não fazer parte do mundo e obedecer e seguir os passos de Jesus de pregar as boas novas, e fazer discipulos . Os que tomam a dianteira na congregação tem o dever de pastorear o rebanho assim como era feito nas congregações do primeiro século . Mais voces não levam em considerçãoa bíblia né preferem ir pela tradições de homens , e qual foi o grande crime que a stv cometeu? e se cometeu porque não foi punida ? Tem provas concretas ?
    As pesoas que servem a Jeová servem porque o amam esse negócio que disem que somos escravizados a uma sociedade jurídica humana não é verdade ,Todas as pessoas que estão lá são pessoas adultas , sabem o que fazem
    Agora eu só pesso a voces que reflitam um pouco se voces foram vencidos pela dúvida ,não tente fazer isso om outros deixem o povo de Jeová em paz

    ResponderExcluir
  92. e me desculpem na verdade eu sou o que postei o comentário dia 25/01 9:28 e este do dia 28

    ResponderExcluir
  93. Ao Menino anonimo de 28 de janeiro de 2010 18:04:

    1ª Pauta: As "fontes duvidosas" que você diz, são as próprias publicações da STV, está tudo documentado com base nas próprias publicações e na bíblia,

    inclusive com scans de documentos e publicações da STV.(livro: Crise de Consciência e A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová).

    Eu não sei que tanto medo é esse de ver e considerar essas informações.
    A própria Bíblia diz que "a verdade não teme a mentira".

    Então é simples. Se liberte, leia as informações, processe-as e tente no seu íntimo refutá-las.

    Se você conseguir de forma consistente, sem floreios, refutá-las no seu coração, então você poderá seguir firme na sua seita. Sabendo que a sua verdade não

    temeu a mentira. E não evite que outros exerçam essa mesma liberdade cristã.

    Não seja escuso se recusando a ver os argumentos e as explicações. Vcs mesmos não querem que as pessoas tenham a mente aberta ao pregarem na casa delas?

    2ª Pauta: Então você julga que a STV é "Um povo que levaria o seu nome esse povo teria que ser santo , não fazer parte do mundo e obedecer e seguir os passos

    de Jesus de pregar as boas novas, e fazer discipulos". ???
    Você tem idéia de quantas religiões se enquadram nessa descrição?
    Então vamos fazer de conta que a STV é esse povo (que não é), mas nessa hipótese, não vi aí o termo "disciplinar". Vi aí o termo "obedecer" e "seguir" os

    passos de JESUUUUS, de JESUS, não da STV, ou do tal povo escolhido.
    Mesmo que a STV seja o povo escolhido(que não é), esse povo teria que OBEDECER e SEGUIR. E não ser obedecido e ser seguido. Quem deve ser obedecido e seguido

    é JESUUS!
    Espero que você esteja agora começando a ver a diferença.
    A STV se coloca nesse lugar que não é dela. E as TJs tem essa tendência de seguir e obedecer os passos da STV e não os de Jesus. Jesus não disse para não

    usar barba, Jesus não proibiu os transplantes de órgãos, nem tampouco os liberou posteriormente, Jesus não proibiu a prática de artes marciais, Jesus não

    proibiu empregos que portem armas, Jesus não proibiu aniversários natalícios e sequer liberou os aniversários de casamento, Jesus não desconselhou torcer em

    copa do mundo ou em competições esportivas, Jesus não proibiu falar com Ex-TJs que sairam por motivo de consciência e sequer liberou falar com eles por

    motivos de transações comerciais, Jesus não proibiu jogar buquê de flores para damas de honra, Jesus não proibiu brindes e PRINCIPALMENTE, não proibiu a

    leitura de publicações que não sejam da STV, enfim... a lista é imensa de regras que as TJs obedecem da STV e não de JESUS.

    ResponderExcluir
  94. 3ª Pauta: Não é crime suficiente para você uma criança morrer porque lhe foi negado um transplante de um órgão vital? A STV só não foi seriamente condenada por meios jurídicos, porque ela covardemente joga a responsabilidade nas costas dos coitados dos adeptos dizendo que é uma questão de consciência de cada um. Ela jamais assumiu tal responsabilidade perante uma corte judicial. Proibiram os transplantes, morreram pessoas achando que estavam seguindo as orientações de JESUS e depois com a cara mais lisa do mundo simplesmente liberam os transplantes dizendo que foi "uma nova luz" e nem sequer pedem desculpas para as famílias que tiveram sérias baixas por conta desse erro da STV. Se ela nem sequer pede desculpas, vc acha que ela em um tribunal admitiria que proibiu?
    Pq vc acha que ela usa aqueles termos tão conhecidos por nós -> "alguns irmãos devem achar prudente que ", "uma testemunha de jeová não deve fazer ", "alguns acham que não seria perspicaz que "... As proibições vem nesses termos, de modo que se o irmão não obedecer é considerado uma insubordinação e ele será repreendido, julgado e desassociado. E se ele obedecer achando que é um conselho de Jesus e o tal conselho o prejudicar, perdendo um parente querido por exemplo, a STV estaria isenta, valendo-se dos termos escusos que usou para proibir. Percebe-se aí como a STV é ardilosa, articulada e meticulosa no CONTROLE dos seus sócios, para que esses mesmos sócios não se voltem judicialmente contra ela no caso de uma dessas leis anti-bíblicas vier a tirar a vida de alguém.

    4ª Pauta: Quando vc diz: "...escravizados a uma sociedade jurídica humana não é verdade ,Todas as pessoas que estão lá são pessoas adultas , sabem o que fazem". Você talvez não esteja escravizado, mas digamos que um dia você comece a discordar dos ensinamentos deles e toda a sua família e amigos sejam TJs? Muitos ficam lá escravizados pq não tem estrutura psicológica para lidar com a rejeição desamorosa que a STV ensina, que esses parentes devem exercer contra esses. Ou seja, na prática, a STV ensina que se alguém, mesmo que seja seu parente, sair da Organização, seja qual for o motivo, incluindo aí motivo de consciencia, você deverá rejeitar tal pessoa. Jesus não ensinou isso. Não ensinou que se uma pessoa discorda de você ou da organização a qual vc faz parte, você deve desamorosamente virar as costas pra essa pessoa. Estou falando aqui de motivo de consciencia, que não envolve fornicação, adultério, essas coisas. Muitos desses que saem, continuam amando a Jeová segundo a sua consciência e não segundo a consciência de um grupo de pessoas que eles nem sabem quem são e nem que tipo de conduta e critérios eles adotam para reger a vida de todos os TJs.

    5ª Pauta: Não fomos vencidos pela dúvida, fomos DESPERTADOS pela dúvida e LIBERTADOS pela verdade.
    E qd vc diz: "deixar o povo de Jeová em Paz"
    Vcs são o povo de Jeová?!?!?
    Não estou tirando a paz de ninguém, vem aqui ler tudo isso quem quer.
    A paz de alguém sim é tirada quando vcs batem, aos domingos pela manhã, na porta da casa desse alguém, sem serem chamados, para tentar tirá-los da crença deles.

    Por favor, considerem e tentem despertar desse transe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  95. mais estranho do que um filme sobre testemunha de Jeovã é um ateu entrar em um saite de religião

    ResponderExcluir
  96. La vem eles desenterrar um assunto de mais de trinta anos atrás aliás esse é o novo velho assunto debatido entre os ex tjs nos blogs e sites "AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EO OS TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS , acho que é porque o assunto sangue
    já não tem despertado tanto ódio assim né . Parece que eles não sabem queno final dos anos 60 começo dos anos70 esse assunto não era um tabu somente entre as tjs , os tranplante de órgãos não era algo tão seguro como nos dias de hoje por isso tinha vários riscos ,agora voce colocou o caso de um menino que não recebeu transplante e que morreu ????
    É até engraçado né porque no começo dos anos 80 quando muita gente foram contaminadas e mortas pelo vírus hiv por transfusões de sangue contaminados o que não era raro na época ninguém disia nada ...morre morreu... foi vítima das circunstancias porém se uma pessoa testemunha de Jeová morresse porque não recebeu uma transfusão de sangue Aí o bicho pegava ...culpa de sangue ... assasinato ... foi vítima da torre, é claro que a torre cometeu erros mais tiveram a humildade de reconhecer isso , no livro raciocínios a base das escrituras na página 162 dis que as tjs cometeram enganos e na página 390 diz que foram nessessário fazer ajustes . Agora se voces gostam de usar as publicações antiga da torre , procurar os pontos que mostram erros e esfregar na cara das pessoas da uma olhada neste livro e botem lá no tal site .
    e eu também fico me perguntando porque só perseguem as tjs sendo que tem tantas outras religiões que fazem coisa mil vezes pior hein como a igreja católica por exemplo que tem a audácia de dizer que foram fundadas por Jesus Cristo contráriando todo os ensinamento dele de amar ao próximo em guerras e assassinatos na idade média ou será que não veem os escandalos recentes da igreja universal e renascer que usa da boa vontade e da fé das pessoas para arrancarem dinheiro delas em investir em grandes empresas de comunicação . Mais é claro néh a graça é falar mal das tjs néh.

    ResponderExcluir
  97. REGINALDO ESTUDANTEDAVERDADE5 de fevereiro de 2010 às 02:04

    So as testemunhas de jeova prega o reino em mais de 230 paises,so as tsj leva o nome de DEUS JEOVA e segue os passos de seu filho JESUS.
    As tsj tem um amor muito grande pelos outros por levar a mensagem de um futuro feliz onde reinara a justiça e nao mais ser enganadas por lideres religiosos q pregam a paz mas aprovam guerras,homosexualismo,abortos etc.
    PARA AQUELES Q NAO AS CONHECEM; NAO LEVAM EM CONTA OS COMENTARIOS MALDOSOS SOBRE AS TSJ,ANTES DE CONDENAREM PROCUREM SABER O TRABALHO Q TAIS FAZEM,PROCUREM SABER SOBRE OQ ENSINAM, ESTUDEM A BIBLIA COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVA. PARA VC Q SE ENTEREÇAR EM ESTUDAR A BIBLIA COM AS TSJ, CONTATEAS EM SUA LOCALIDADE OU SEJA EM SEU BAIRRO. TERAO UM MAIOR PRAZER EM TE AJUDAR. O ESTUDO É GRATUITO E NAO SE PAGA NADA POR PUBLICAÇOES, PUBLICAÇOES ESTA Q SAO TOTALMENTE BASIADA DA PROPRIA BIBLIA. JESUS DISSE:"ISSO SIGUINIFICA VIDA ETERNA Q ABSORVAM CONHECIMENTO DE TI O UNICO DEUS VERDADEIRO E DAQUELE Q ENVIASTES JESUS CRISTO" joão (17:3). entao vc quer ter aprovaçao de jeova? estude a biblia!!!

    ResponderExcluir
  98. Ao anônimo do dia 31 de janeiro de 2010 15:48:
    A STV liberou os transplantes, depois proibiu e depois liberou de novo. Essa tal luz da stv de que falam, não é a "luz que clareia mais e mais" de Provérbios 4:18 e sim uma luz que acende e apaga de acordo com as interpretações atrapalhadas do Corpo Governante. Parece mais com a luz descrita em Provérbios 13:9 "A luz dos justos alegra; porem a lâmpada dos ímpios se apagará."

    Essas "novas luzes" do corpo governante já trouxeram inúmeras mortes e tristezas, não pode ser "a luz dos justos", está mais pra ser "a luz dos ímpios que se apaga".

    A stv DE INÍCIO LIBEROU os transplantes, dessa forma ignorando totalmente essa conversa de que era um tabu ou uma coisa insegura, desconhecida, já que ela, logo de cara, liberou.

    E mesmo que fosse algo inseguro, se for pra salvar uma vida vale muito a pena, pq senão a STV também proibiria hj intervenções cirúrgicas arriscadas, e não o faz. Então, caro anônimo, não queira dizer que a STV proibia essas coisas baseada em riscos ou algo desse tipo. A história prova que não. Ela proíbe e libera intervenções cirúrgicas infundadamente, uma das justificativas dadas pela STV era que transplante era canibalismo e não pq era inseguro. Estar nas mãos dessa sociedade sim é, por si só, algo muito inseguro.

    E sobre o sangue é, da mesma forma que o transplante de orgãos, algo sem sentido.
    Um costume de uma época muito distante, na qual o sangue não era usado para salvar vidas ainda, nem era conhecido o termo transfusão, e de onde as TJs acharam por bem continuar com esse costume temporal. Interessante que partes do sangue as TJs aceitam, conseguindo assim, de novo, gerar o acender e apagar dessa tal luz, quando liberou as frações do sangue, depois proibiu, depois liberou, depois proibiu de novo e por fim liberou de novo. É um acende e apaga incessante dessa tal luz "dos ímpios". Sim, pq a luz dos justos não apaga e nem perde a intensidade apenas "clareia mais e mais até o dia ser perfeito".

    E vc, caro anônimo, fala que esse assunto tem mais de 30 anos como se fosse algo que não tem mais validade porque vc certamente não foi um dos que perdeu alguém muito querido em um desses apagões da Torre onde nem sequer receberam pedidos de desculpas dos culpados, os membros do corpo governante que nem sequer divulgam seus nomes. Não deve ter sido levado nada valioso seu, talvez você nem tivesse nascido ainda. Eu mesmo não era nascido na década de 60, mas não posso ignorar o que aconteceu, em respeito às pessoas que perderam seus entes queridos. Sugiro que absorva esse mesmo respeito pelas pessoas que tiveram perdas irreparáveis e que para elas nunca vai ser algo a ser esquecido.

    E vc fala dessas outras religiões, extorsão de dinheiro, idolatria, assasinatos na idade média etc... e não enxerga a trave no próprio olho. A culpa de sangue da STV eu acho muuuito mais sério. Além do que eu só posso falar daquilo que eu conheço. E como Ex-tj tenho propriedade de falar das TJs pq já estive lá. Enquanto que nunca estive na Igreja Universal, etc... Mas da mesma forma condeno todas elas, até pq as TJs são apenas mais uma de tantas seitas que são perseguidas.
    As religiões que vc mesmo comentou são perseguidas pelas próprias TJs ué... As Tjs vivem tb falando mal do catolicismo ué. Quem persegue quem? É mais fácil vc encontrar um católico que nunca ouviu falar de uma TJ do que uma TJ que nunca tenha ouvido falar de um católico.

    Ainda há tempo.
    Reflitam.

    ResponderExcluir
  99. REGINALDO ESTUDANTEDAVERDADE7 de fevereiro de 2010 às 02:44

    O meu caro roger!!! nao estou citando religiao nenhuma aq ok??!! vc parece q esta desesperado com alguma coisa??!! pare d promover apostasia meu caro!!!, se nem hitleR consiguiu acabar com AS TESTEMUNHAS DE JEOVA !!! EU DISSE AS PRATICAS DELAS E NAO ELAS OK??!! AGORA SE VC AS CONHECE NAO PRECISA CITAR TAIS AQ OK ?? TENHA UM BOM DIA EQ JEOVA ABRA TEU OLHO, VOU ORAR POR VC OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  100. Não estava falando de vc Caro Reginaldo.
    Meu post foi em resposta ao Anônimo de 31 de janeiro de 2010 15:48.
    Observe melhor por favor.
    Quanto a ser apóstata, leia post anterior onde falei sobre isso.
    Desesperado eu?!
    Acho que não sou eu o desesperado que falta com argumentos aqui, que vem falar com ex-tjs infringindo a regra da própria seita que professa crer e que ainda escreve com letras maiúsculas denotando estar falando em voz alta.
    Na verdade postar aqui é um lazer e prazer para mim, não há nada que eu faça com mais tranquilidade do que isso, porque além de gostar de falar sobre filmes e de participar de foruns de diversos assuntos interessantes, gosto tb desse assunto, porque sei que muitas pessoas são ajudadas, muitas pessoas abrem os olhos, muitas delas conseguem se livrar desse controle mental e passam a ter uma vida realmente feliz. Cada uma de acordo com a sua própria consciência e não de acordo com a consciência de pessoas (CG) que, garanto, você não sabe nem os nomes.
    Mas como falei anteriormente, se você gosta, se você é feliz aí dentro, fique!
    Agora deixe as outras pessoas terem o direito de saber antes o que acontece lá dentro para poderem escolher e não entrarem enganadas como eu entrei e como muitas entram. Não falei nenhuma mentira aqui. Se quiser argumentar argumente, mas não precisa ficar chateado nem com raiva pelo que estou expondo aqui.
    Não se preocupe porque o máximo que pode acontecer são pessoas optarem por não entrar mais nas TJs ou mesmo saírem de lá (o que vem acontecendo de forma massiva). Mas isso nada mais é do que o exercício do livre arbítrio dado por Deus e vc não deve se afetar por isso. Assim como tem algumas pessoas que tb optam por ficar lá. Mas o direito de saber das coisas você não pode tirar das pessoas e nem se quisesse você não teria como evitar. E já que você mencionou Hitler, nem mesmo ele evitou o exercício da democracia e do livre arbítrio e acho que não seria nem eu e nem você a conseguir isso.

    Não tenho o objetivo de acabar com as TJs como vc menciona. Só quero ajudar. E como sei que saber da verdade já ajudou e ajuda muitas pessoas, procuro dar a minha contribuição.
    Não se chateie comigo, não fui eu que fundei essa seita tão controversa, foi um americano de reputação muito duvidosa (Charles Russel).
    E ore mesmo por mim, eu agradeço. Se for uma oração sincera pedindo que eu seja feliz, Ele vai escutar e eu permanecerei exatamente onde estou, fazendo o que faço, amando a minha família e tentando ajudar as pessoas no que está ao meu alcance.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  101. Me desculpe Roger ,mais eu acho que quem tem que ser ajudado é voce e o dono deste blog , que aliás está tão paranóico em perseguir tj a ponto de ir assistir a um filme e tentar de alguma forma relacionar a tj , assistir a um documentário
    e relacionar a tj . E voce diz que não temos argumentos porem quando colocam textos bíblicos voce diz que são fracos , o que quer que façamos? E na verdade esse talvez seja o grande erro da torre,, basear seus ensinamentos em princípios bíblicos o que parece ser inadimissível nos dias de hoje , as palavras dos profetas de Jeová , de Jesus , dos apóstolos , parece não ter nenhum fundamento neste mundo que que só se preocupa em viver o hoje . e voce ainda diz que perseguimos as pobrezinhas das outras religiões ? o que não é verdade porque quando usamos palavras como cristandade (todas as religões que segue o cristianismo: católicos , protestantes , ortodoxos etc), ou babilonia a grande (todas as religiões em geral )Não estamos peseguindo nenhuma religião isolada como fazem todas as outras religiões e os apóstatas com as testemunhas de Jeová ... Aliás , o que estão fazendo com as testemunhas de Jeová não é apenas uma perseguição e sim também uma discriminação , e olhem que preconceito e discriminação para o mundo em que voces escolheram é uma coisa muito feia hein !!!!!!

    ResponderExcluir
  102. Ao anonimo do dia 8 de fevereiro de 2010 21:27
    Palavras da Bíblia sim. Palavras da STV não.
    São bem diferentes. Pois nem todos os ensinamentos da Torre são baseados na bíblia e bem sabemos disso. Muitos exemplos mencionados acima, é só ler.
    Os textos bíblicos não são fracos o uso que alguns aqui fizeram deles é que são, tentando colocar a STV como um canal entre as tjs e Deus é obviamente uma barca furada.

    Discriminação é algo realmente repulsivo, não discrimino as TJs, é tanto que estou aqui falando com elas.
    Eu não viro o rosto e não deixo de dar bom dia para elas. Elas sim fazem muito isso... parecem discriminar quem é ex-tj. Que coisa feia para o mundo que você escolheu hein!? Discriminação! Não é a tôa que alguns anciãos já foram até chamados pela justiça para prestar depoimento por, veja você, DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA.

    Você fala de perseguição... Mas é a primeira vez na minha vida que eu vejo os ditos "perseguidos" vir procurar a perseguição para si próprios aqui nesse blog. Como é isso? Você vem aqui e eu que estou te perseguindo? É isso?
    Será que isso não é mania de perseguição!?
    Ou por acaso eu fui na sua casa no domingo pela manhã incomodar você, tentando te dissuadir da tua religião?

    Meu caro, você não tem idéia de quantas pessoas já foram ajudadas. Elas são muito agradecidas. E isso é muito gratificante.
    Eu também fui ajudado e sou muitíssimo grato a quem me esclareceu e felizmente eu consegui enxergar.
    Desejo o mesmo a você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  103. ser testemunha de jeova è um privilegio muito grande, ñ a nada melhor somos todos imperfeitos e ñ e pq somos testemunhas de jeova q devemos mostras para todos que somos perfeitos ate os dicipulos pecaram e por se arependerem foram perduados o jugamento so cabe a jeova mais pena que alguns se afastaram nem a riqueza nem nada e melhor do que ser testemunha de jeova e so as tj sabem disso o motivo de alguns se afastarem e comum satanas anda como um leao que ruge procurando a quem devorar e ele estar conseguindo ele conseguil desvias anjos do ceu a inda mais humanos imperfeitos que pena!
    irmão n fiquem discutindo sobre nossas cresas n devemos provar nada aninguem so devemos fazer a nossa parte e procurar merecedores

    ResponderExcluir
  104. as tjs não passam despercebidas de uma maneira ou de outra se falam delas,ou de bem ou de mal, tudo esso só porque elas querem agradar a Deus.assim se cumpre malaquias 3:18 que diz,e vós haveis de ver novamente a diferença entre o justo e o iniquo,entre o que serve a deus e o que não o serviu. até mesmo os criticos notam essa diferença, que elas serve a Jeová.

    ResponderExcluir
  105. Concordo plenamente com o anônimo do dia 14 00:04
    não temos obrigação de provar nada a ningúem e também não devemos ficar batendo boca virtual com apóstatas , apesar do título do blog falar a respeito de um filme sobre uma Testemunha de Jeová, o que talvez pode fazer com que a curiosidade nos leve a acessar o site , temos que tomar muito cuidado, porque isso pode ser uma isca, ou veneno,que pode nos faze perder a nossa fé . Deixe eles acharem que tem razão , , deixem eles viverem a falsa liberdade que eles tem no mundo , deixem eles na mão de Deus porque afinal, a bíblia diz que a vingança é dele

    ResponderExcluir
  106. Foi o que pensei.
    Ninguem defendeu a STV, simplesmente porque não existe defesa.
    É por aí mesmo pessoal.

    ResponderExcluir
  107. Que bom que vcs voltaram a falar mais da bíblia, a bíblia sim nos indica o caminho certo do que devemos fazer ou deixar de fazer.
    E ao Anonimo do dia 14 de fevereiro de 2010 00:04, meu "muito bem", "o julgamento cabe a Jeová", exatamente. Falou muito bem. Cabe a ele dizer quem é o apóstata, quem é o iníquo e quem será salvo. Não cabe a um grupo de pessoas imperfeitas (anciãos e STV) dizer pra quem vc deve ou não dar um "bom dia", o que vc deve ou não fazer com sua barba, o que vc deve ou não fazer com o seu rim. Se vocês continuarem a fazer o que fizeram agora por último, citar mais a bíblia e se apegar APENAS a ela, se desligar de vez do autoritarismo da STV acredito ser o caminho mais correto a se seguir.
    Ao anônimo do dia 14 de fevereiro de 2010 02:20: Não creio que ter a STV como canal de comunicação entre as TJs e Jeová seja "fazer a vontade de Deus", afinal ele já falou quem deve ser o único canal, Jesus.

    E à Juli: Não estamos batendo boca, só conversando. E pra que tanto cuidado se a "verdade não teme a mentira"? E, "...deixem eles na mão de Deus..."?!? Não estamos todos nas mãos dele afinal? Você também não foi deixada nas mãos Dele? Ou você acha que ele também não vai julgar você?
    Ninguém é melhor do que ninguém. Apenas temos opiniões diversas sobre as palavras dele, principalmente sobre quem devemos usar como "o ÚNICO intermediador entre Deus e os homens" que você usa DOIS, (Homens -> STV -> Jesus -> Jeová), mas quando se usa a palavra ÚNICO, penso que só deva ser mesmo Jesus. E daí quem deverá julgar será mesmo Jeová. Cada um segue conforme acredita e torce para ter interpretado corretamente as palavras Dele. Não acho que a interpretação correta esteja com a STV devido à vários enganos e erros cometidos portanto não acho sensato seguir isso, além de ser anti-bíblico.

    Sigam seus corações. Não a STV.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  108. Bem,eu aprendi estudando a biblia q "o coraçao é mais traiçoeiro doq qualquer outra coisa e esta desesperado QUEM O PODE CONHECER?" (JEREMIAS,17:9) nao é verdade??!! COMO POSSO CONFIAR EM ALGO TRAIÇOEIRO??!!

    ResponderExcluir
  109. CONCORDO COM VC JULI E O ANONIMO LOGO ACIMA.
    PARABENS PELOS SEUS COMENTERIOS EM DEFESA DE NOSSA FÉ EM GERAL.
    REALMENTE É JEOVÁ QUEM VAI DAR UM PONTO FINAL NAQUELES Q SE DIZEM UM DIA "SEREM TESTEMUNHAS DE JEOVA" POIS A VINGANÇA É DELE, (VCS O VERAO! DISSE JEOVA.

    ResponderExcluir
  110. AO ANONIMO (31 de janeiro de 2010 15:48) PUXA VIDA MEU CARO SEU COMENTARIO FOI DE ARRAZAR!!! PARABENS POR DEFENDER ASSIM A TORRE.
    SE OUVE ENGANO ISSO FOI A MUITO TEMPO E OS ENGANOS FARAM ESCLARECIDOS E MELHOR AINDA,OS DA DIANTEIRA NA EPOCA TIVERAM A UMILDADE DE RECONHECER SEUS ENGANOS E ASSIM CONTINUAREM. COMO VC MESMO DISSE A GRAÇA É FALAR MAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA MESMO RSSSSS. E TAMBEM FICAR PROCURANDO PUBLICAÇOES COMO VC MESMO DISSE P PROMOVER Q NO PASSADO OUVE ENGANO Q FAZ + DE 30 ANOS E Q JA ESTA RESOLVIDO É FALTA D CRIATIVIDADE NAO É??? REALMENTE O LIVRO RACIOCINIOS PAGINA (162) FALA SOBRE ESSES ENGANOS Q NA VERDADE ERA ESPECTATIVAS ERRADAS SOMENTE, Q LOGO FARAM AJUSTADAS. SERA Q VCS Q FALAM MAL DA TJ NAO VE Q NOS NAO SOMOS PROFETAS E Q ASSIM COMO OS APOSTOLOS DE JESUS ELES SE ENGANARAM EQ SOMENTE FOI UM ENGANO Q LOGO FOI RESOLVIDO??!! OLHA GENTE VCS AINDA ESTAO VIVENDO NO PASSADO!!! AS TJ ESTAO BEM A FRENTE QUASE ENCHENDO O GLOBO COM O ENSINO DE JEOVA COMO JESUS DISSE: E ESSAS BOAS NOVAS DO REINO SERAO PREGADAS A TODA TERRA HABITADA EM TESTEMUNHO A TODA A NAÇAO E ENTAO VIRA O FIM MATEUS 24:14.

    ResponderExcluir
  111. Não cometeram as Testemunhas de Jeová erros nos seus ensinamentos?

    As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados. Cometeram enganos. Como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo, tiveram às vezes expectativas erradas. — Luc. 19:11; Atos 1:6.

    Bíblia provê o fator tempo com respeito à presença de Cristo, e as Testemunhas de Jeová têm estudado isso com profundo interesse. (Luc. 21:24; Dan. 4:10-17) Jesus descreveu também um sinal de muitos aspectos que se conjugam com o cumprimento das profecias sobre o tempo para a identificação da geração que alcançaria em vida o fim do iníquo sistema de coisas de Satanás. (Luc. 21:7-36) As Testemunhas de Jeová têm indicado a evidência, em cumprimento deste sinal. É verdade que as Testemunhas cometeram erros de entendimento, sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo, mas não cometeram o erro de perder a fé ou de cessar de ficar vigilantes quanto ao cumprimento dos propósitos de Jeová. Continuaram a ter presente o conselho dado por Jesus: “Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” — Mat. 24:42.

    Os assuntos em que foram necessárias correções de ponto de vista têm sido relativamente mínimos em comparação com as verdades bíblicas vitais que discerniram e publicaram. Entre essas, acham-se as seguintes: Jeová é o único Deus verdadeiro. Jesus Cristo não faz parte de uma divindade trinitária, mas é o Filho unigênito de Deus. A redenção do pecado só é possível por meio da fé no sacrifício redentor de Cristo. O espírito santo não é uma pessoa, mas é a força ativa de Jeová, e seus frutos precisam evidenciar-se na vida dos verdadeiros adoradores. A alma humana não é imortal, conforme afirmavam os antigos pagãos; ela morre, e a esperança de vida futura está na ressurreição. É por causa da questão da soberania universal que Deus permitiu a iniqüidade. O Reino de Deus é a única esperança da humanidade. Desde 1914 vivemos nos últimos dias do sistema iníquo, global, de coisas. Apenas 144.000 cristãos fiéis serão reis e sacerdotes com Cristo no céu, ao passo que o resto da humanidade obediente receberá a vida eterna numa terra paradísica.

    Outro fator a considerar a respeito dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová é este: Soergueram tais ensinamentos realmente as pessoas em sentido moral? Destacam-se na comunidade por causa de sua honestidade os que aderem a esses ensinamentos? É a vida no círculo familiar influenciada de modo benéfico pela aplicação desses ensinamentos? Jesus disse que seus discípulos seriam facilmente identificados por terem amor entre si. (João 13:35) Nota-se essa qualidade em grau elevado entre as Testemunhas de Jeová? Deixemos que os fatos falem por si mesmos.

    ResponderExcluir
  112. Caro ESTUDANTE DA VERDADE que fala em letras maiúsculas, em relação ao coração vc tem razão. Deixe-me retificar o final do meu último post: "Sigam a Bíblia e não a STV".

    Qd vc diz que "os da dianteira tiveram a humildade de reconhecer seus enganos"... é interessante como não se sabe os nomes dos responsáveis por esses enganos, então com certeza você não viu nenhuma confissão assinada desses enganos e muitos menos um reconhecimento público deles e muuuito menos ainda um pedido de desculpas para as familias que perderam seus parentes por conta desses enganos criminosos.
    O resto do seu post parece ter sido copiado e colado de alguma publicação Torrista.
    Mas, que seja.

    O que se diz ser "correções de ponto de vista", faz-se o que a maioria dos que tentam defender a Torre fazem. A saber: Usar termos mais amenos para minimizar a seriedade do assunto. Tentar botar panos quentes.

    Esses "pontos de vista" que vc fala, na época eram leis rígidas da STV, que se desobedecidas geravam desassociações e se obedecidas geravam MORTES.
    Sim, esses "pontos de vista" meu caro, tiraram VIDAS.
    E não se sabe os nomes dos culpados por esses enganos, portanto como saber se reconheceram o erro? Por que não se sabe os nomes? Porque eles tomam decisões dentro daquele círculo fechado onde há uma certa rotatividade dos seus membros (CG) se achando protegidos por uma consciência coletiva ou por que não dizer por uma FALTA de consciência não é mesmo?
    Um membro do CG está ali hoje e amanhã pode nem estar mais, podendo o seu voto ter decidido a vida de milhares de TJs sendo que nem ele mesmo acredita mais naquilo, naquela entidade.
    Raymond Franz é um deles e é, por sinal, um senhor que tem muito a ensinar. Saiu da organização, se retratou publicamente e contou tudo o que ocorre lá dentro no livro "Crise de Consciência".

    E se você fala que são erros de um passado distante, esse erros não tem data de expiração enquanto não houver uma reconhecimento público, com os nomes assinados dos culpados por essas mortes. Isso eu duvido muuuito você me mostrar caro amigo.

    Erros muito mais recentes existem. A questão do sangue hoje gera muitas mortes. Você chamaria a questão do sangue hoje de um "ponto de vista"? Logicamente não, pois se fosse assim TJs não seriam desassociadas por receberem sangue. Sendo assim é muito fácil hoje chamar de "ponto de vista" uma lei cuja submissão causou a morte alheia.
    Se hoje você perder um filho por não deixá-lo receber sangue e amanhã a STV "'reconhecer' que mudou o ponto de vista" meu amigo? Aí sim você sentiria na pele o que as TJs do passado logínquo sentiram. Morte em vão. Sem ninguém admitindo a culpa. E isso jamais ficaria em um passado distante.

    E do jeito que a STV já errou tanto e ainda erra, o presente pode se tornar amanhã um passado desconfortavelmente recente e sangrento para as TJs atuais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  113. "...correções de ponto de vista têm sido relativamente mínimos..." !!!??!?!?
    Chega até a ser ultrajante ouvir isso para as pessoas que perderam alguém.

    ResponderExcluir
  114. Outra coisa que chega a beirar a irrealidade, beirar não, é irreal mesmo, é as TJs acharem que apenas elas "Destacam-se na comunidade por causa de sua honestidade". Parecem mesmo acreditar que não se sabe de inúmeros casos de desonestidade, furtos, sonegação de impostos, etc. Até mesmo entre os anciãos.
    É também bastante fictício acharem que a vida familiar delas é melhor do que a de outras pessoas. Tantos e tantos casos de adultério, pedofilia, etc. Elas realmente acham que estão com tudo como se nós fossemos cegos e desinformados. Na certa também devem achar que aquele número de 144.000 vão ser só de TJs. E que só TJs serão salvas, ninguém de outra religião que tenha preterido as TJs será salvo.

    Elas não entendem que existem, no resto do mundo, muitas pessoas boas que se destacam em honestidade, exemplo familiar, conduta profissional e amor a Deus, assim como há também criminosos e malfeitores, como também há lá dentro das TJs.
    Realmente elas estão "separadas do mundo" como afirmam, mas não por boa conduta, amor ao próximo, pedofilia ou desonestidade, pq por esses motivos elas são exatamente iguais a todo mundo, eles estão "separados do mundo" simplesmente pela ALIENAÇÃO que as parece consumir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  115. Vc diz atos criminosos como se eles fossem criminosos. Se sao,por q nao foram presos? e ate hoje existe a torre e cada vez mais crescendo e almentando a grande multidao. So a stv usa seus donativos p a obra de pregaçao enquanto outras a usam p fazerem templos p arrecadarem + e +. Nossos salao como a maioria sabe é p/ pelomenos 100 ou um pouco mais pessoas e toneladas d publicaçoes sao distribuidas anualmente e muita gente sendo ajudada pelas nossas publicaçoes totalmente basiada na binlia. ENTAO NAO VEJO CRIME NENHUM AJUDAR AS PESSOAS A TEREM O CANHECIMENTO DE JEOVA E DE SEU FILHO JESUS. (JOAO 17:3) OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  116. Roger , voce por um acaso é o dono do blog? voce é algum assistente, ou representante que fala pelo criador do blog ? Não porque é voce que responde todos os comentários mesmo que não se refiram a voce e que defendem a organização? O seu pascual naibique é o principal interessado ,deixa as pessoas se expressarem , voce parece que não quer dar a sua opinião e sim impor a sua opinião , parece que voce se recusa a deixar uma pessoa que defende a organização a ficar com a ultima palavra,
    afinal de contas este é ou não é um espaço democrático onde as pessoas expoe suas opinióes ?
    Agora ao estudante da verdade, olha é muito bonito ver um jovem novo naverdade defendendo suas crenças desta maneira , PARABENS, só que infelismente voce está fazendo isto no lugar errado , não adianta querer defender a organizção justo no lugar onde a atacam , num site apóstata, é como voce querer procurar água num grande deserto , eles tem um trunfo , eles já foram testemunhas de jeová , e eles infelismente usam o conhecimento , a publicçãos como arma para atacar as tj , voce pode ver que voce usou a matéria do livro racio´cnios para poder falar sobre alguns erros do passdo daorganizção e ele nem ligou porque para ele nada disso interessa, eles fazem de pequenos erros da torre de parecerem erros grotescos enormes, mais fala de um grande um erro de alguma outra religiãopara vc ver eles transformam em pequeninos erros ,
    Em 2tes2:3mostra que o dia de Jeová não viria sem que antes viesse a apostazia e em mateus 24;24 diz que desencaminhariam até mesmo os escolhidos , o que não é de estranhar que o seu raimond frans se desviou .
    estudante da verdade , eu sugiro a voce que não acesse mais o site , não adianta querer discutir com eles , eles tem a conciencia cauterizada , eu aconselho a voce a fazer como jesus mandou a procurar os merecedores a pregar as boas novas e fazer discípulos e manter se vigilante , , e como disse o anonimo e a juli , deixa eles na mão de Jeová

    ResponderExcluir
  117. Parem de dizer bobagens , é calro que astestemunhas de Jeoovasão conhecidas pela a honestidade ,
    há alguns meses atrás eu estava pregando quando batemos em uma casae saiu uma senhora e quando viu que era nós perguntou se sabiamos de alguém que fosse da nossa religião que estivesse procurando emprego que eela estava procurando uma pessoa que fosse testemunha de Jeová para trabalhar para ela , mais ela queria só se fose tj porque eram mais confiáveis ,, agora pergunto , são ou não são pessoas dignas e honestas, se até as pessoas do mundo reconhece. e é claro que infelismente há nas congregações pessoas que fazem coisa errada , pois a carne é fraca até mesmo Jesus não conviveu com um ladrão que depois o entregou para os líderes judaico? temos que fazer a nossa parte com a nossa conciencia pois cada um de nós vai prestar conta s a Deus

    ResponderExcluir
  118. ISSO É VERDADE MEU CARO (ANONIMO 20 DE FEVEREIRO DE 2010 12:16) AS TJ SAO CONHECIDAS SIM POR SER BEM ONESTAS. LEMBRO DE UM CASO Q UMA PESSOA PERDEU SUA PASTA COM DOCUMENTOS IMPORTANTES,E AO IR A DELEGACIA PARA FAZER O BOLETIM O POLICIAL DISSE A ELE Q TORCESSE P UMA TESTEMUNHA DE JEOVA ENCONTRAR.

    NAO QUEREMOS DIZER Q SO AS TJ SAO ONESTAS.
    HA MUITAS PESSOAS Q NAO SAO TJ E SAO BEM ONESTAS.
    O FATO É Q AO ESTUDAR A BIBLIA A PESSOA PASSA A DEIXAR OS PADROES DO MUNDO E A REAGIR DE ACORDO COM OQ ESTUDOU OU OQ ESTA ESTUDANDO DA BIBLIA.

    AQ ONDE EU MORO TEM 2 EMPRESA Q DA PRIORIDADES P EMPREGAR TESTEMUNHAS DE JEOVA, POR CAUSA DE AUGUNS FUNCIONARIOS Q AO ENTRAR NA EMPRESA MOSTROU TODAS AS QUALIDADES Q UMA PESSOA ADQUIRE AO ESTUDAR A BILBIA E SEU XEFE DISSE A ELA Q SE TIVESSE IRMAOS DESENPREGADO ELE OS EMPREGARIA.

    ResponderExcluir
  119. MUITO OBRIGADO (ANONIMO 20 DE FEVEREIRO DE 2010 1:46) AGRDEÇO A JEOVA POR TER VC COMO IRMAO E PELA PREOCUPAÇAO E CONCELHO. MAS O MOTIVO DE MIM POSTAR COMENTARIOS AQ É PORQUE HA MUITAS PESSOAS Q NAO SAO TJ EQ VISITAM O SITE. POR ESSE MOTIVO ME PREOCUPO. SEI Q É COMO PROCURAR AGUA NUM DESERTO MESMO MAS NAO CONSIGO FICAR CALADO DIANTE DE TANTA BARBARIE. OBRIGADO AMIGO E VOU TENTAR SEGUIR SEU CONCELHO. ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  120. Ao REGINALDO LEITE (ESTUDANTE DA VERDADE!):
    O crime está em fazerem regras que arriscam a vida dos adeptos.
    E não foram pegos porque não admitem isso e por causa dos termos escusos que usam ao publicarem essas leis. De uma forma juridicamente protegida e aconselhada pelos seus advogados de modo a não se comprometerem com o que dizem. Fazem com que seja uma questão de consciência de cada um, mas desassociam o TJ se discordarem. Por isso não foram pegos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  121. Ao Anonimo de 20 de fevereiro de 2010 17:39
    Caro anonimo, tem empregadores que preferem os Batistas, outros preferem os espíritas, tudo depende da simpatia que o empregador tem em relação a determinada religião.
    O fato é que todos aqueles que tem uma boa espiritualidade no coração seja proveniente da bíblia ou não, terá bons princípios como o da honestidade. E conheço até mesmo pessoas atéias extremamente honestas. Devolver maletas de dinheiro que não pertence a pessoa não é exclusividade de TJ. Isso é a propaganda que a Torre bota nas revistas a "Sentinela" e "Despertai!".
    Honestidade e desonestidade há em todo lugar, seja nas TJs ou nos Católicos, na torcida do Flamengo ou do Vasco. Independe da religião. Basta que a pessoa tenha sido criada com bons princípios e nesse meio estão os bíblicos. E isso bem sabemos que não é Patente registrada de nenhuma TJ. (Se quiser tenho exemplos de TJs que furtaram objetos do trabalho e que conversavam pornografia no msn no horário do expediente, eram funcionários de um parente meu)
    Cuidado com a falsa propaganda.
    Contratem pessoas boas e com referências, não necessariamente TJs, não as excluindo, pois há também TJ honesta.

    ResponderExcluir
  122. Ao Anonimo de 20 de fevereiro de 2010 12:16
    Não sou o dono do blog, não tenho nada a ver com esse blog, sou apenas mais um aqui e nem conheço o Pascoal Naib, nunca troquei uma palavra com ele e nunca o vi na minha vida. Mas pelo que vi é inegável que compartilho muitas opiniões com ele. E sempre fico feliz quando vejo pessoas interessadas naqueles TJs que sofrem por algo que não vale a pena. É sempre bom ajudar essas pessoas. A maioria aqui não precisa de ajuda, apenas se revoltam quando expresso minhas opiniões e argumentos e quando mostro a verdadeira face da STV, isso ameaça a zona de conforto deles, a tão inquestionável e super respeitada STV.
    O importante é que algumas das pessoas que estão lendo esses debates estão tomando suas posições de forma mais informada pelo menos. Não me interessa tirar ninguém de lá, pelo menos não aqueles que estão felizes lá. Os que estão infelizes, com crise de consciência por estarem discordando dos ensinos não bíblicos de lá, talvez se sintam mais confortados de saber que a STV nada tem a oferecer de sincero, é apenas mais uma entidade manipuladora. E assim talvez consigam cortar esse laço que tanto faz mal a essas pessoas. Mas para aqueles que estão felizes lá eu encorajo a permanecerem lá, como já aconselhei aqui.
    Agora, não sei pq vc diz que quero impor minha opinião? Todos aqui não estão postando também? Expressando suas idéias? Inclusive você? Mais democrático do que isso impossível. Ou você está querendo que eu não usufrua desse espaço democrático? Está querendo que eu me cale só pq você não concorda comigo? É isso? O que você sugere é o mesmo que a STV faz, a castração da liberdade cristã. Sim porque na seita das TJs a liberdade de expressão é proibida quando é discordante. Ou concorda ou se cala pra não ser expulso.

    Você quer ficar com a última palavra? É disso que se trata? Para dar a impressão de que venceu o debate? Para fazer sua propaganda pró-STV?
    Felizmente caro anônimo, não estou aqui competindo com ninguém, nem para ganhar ou perder debate. Dar ou não a última palavra. Não se trata disso. Se trata de expor, denunciar, informar, melhorar, progredir, LIBERTAR.
    Fico feliz que vocês tenham se interessado tanto em defender a STV, pois isso pode ter tirado muitas dúvidas das pessoas que ainda estavam em cima do muro. E nada melhor do que fazer isso em forma de um debate amigável como está sendo esse.

    Achei também muito interessante você falar de pessoas escolhidas. Mas muito interessante mesmo. Por dois fatos:
    1 - Você dizer que Raymond Franz era um dos escolhidos, mas afinal de contas quem o escolheu? Deus? Jesus? Obviamente não. Quem o escolheu foi a STV por meio dos TJs da dianteira, assim como escolheram os outros membros do CG. E você dizendo que ele se desviou tornaria essa escolha um erro então, mais um erro da STV no caso?

    2 - Outra coisa interessante é você acreditar que só a STV tem o direito de escolher esses "escolhidos". Acaso não é o próprio Jeová por meio do seu filho Jesus quem tem o direito e o poder de dizer quem são os "escolhidos"? Eu posso muito bem ser um desses escolhidos. Ou você. Ninguém sabe não é mesmo? O julgamento é de Jeová. Não da Torre. Viu como é fácil mostrar esse desrespeito que a Torre tem em relação a Jesus? Tentando tomar o lugar dele como intermediador. Só não vê quem não quer.

    Na verdade nós não temos um trunfo como você falou, temos os fatos apenas.
    Realmente para a STV não há defesa e nesse caso melhor até nem falar sobre isso se for para stressar alguém.

    E para finalizar esse post queria mais uma vez enfatizar como a STV, e agora especificamente você, minimiza as mortes causadas pela obediência às leis da STV chamando-as de "pequenos erros da torre".
    Isso é realmente muito triste. Ver como a vida humana fica reduzida a nada diante de uma obediência cega e obstinada a leis, que nem bíblicas são, dessa empresa(Torre).
    Abraço

    ResponderExcluir
  123. caro anônimo do dia 22 pra quer se preocupar em tentar provar,se os tj são o povo de Deus ou não,afinal, se esta obra for de homens serar derrubada mais se for de Deus não serar.os lideres religiojos do passado ao matar Jesus penssavam que tinham colocado um ponto final, mais so que não. os tjs cometero erro no ano de 1914 dai então os ataques comtra eles tem almentado muitissimo. parece serem o alvo dos ataques de satanãs, no entanto eram pra diminuirem , mais de uma maneira espantosa almentão grandimente desde do ano de 1914. é caro anônimo esse povo vai lhe dar ainda muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  124. Ah se o erro tivesse sido apenas o de 1914!
    Esse foi apenas um de muitos, muitos outros.
    Muitas outras profecias erradas.
    {
    -1874 (“Proclamadores", pág. 133 - par. 4 e pág. 134)
    -1914 ("Anuário" de 1976, págs 72-76 e especialmente “Proclamadores”; pág. 135})-
    -1925 (Livro“Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão”; pág. 110 e “Proclamadores”; – 78 - par. 3,4)
    –1975 (Livro “Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus”; – pág. 29, pars 42 e 43)

    Definição de "falsos profetas" no livro "Raciocínios à Base das Escrituras", P.158:
    "Indivíduos e organizações que proclamam mensagens que atribuem a uma fonte sobre-humana, que porém não se originam do verdadeiro Deus e não estão em harmonia com sua vontade revelada."

    Compare essa definição com o que ocorreu em relação às profecias com datas marcadas da Sociedade e com o que diz a Bíblia aqui:
    Deut. 18:22 - "... quando o profeta falar em nome de Jeová e A PALAVRA NÃO SUCEDER NEM SE CUMPRIR, esta é a palavra que Jeová NÃO falou. O profeta proferiu-a PRESUNÇOSAMENTE. Não deves ficar amedrontado por causa dele."

    Jeremias 23:21 - "Não enviei os profetas, no entanto, eles mesmos correram. NÃO FALEI COM ELES, no entanto, ELES MESMOS PROFETIZARAM."

    CONCLUSÃO: Não devia o "escravo fiel e discreto" de Jesus mostrar sua fidelidade por ser fiel em acatar as palavras de seu amo quando ele mesmo exortou: "Não vos cabe obter conhecimento dos tempos e das épocas que o Pai tem colocado sobre sua própria jurisdição"? Então, por que desconsiderou, tal "escravo fiel e discreto", não só uma vez, mas várias vezes, a admoestação de "seu" amo? (Atos 1:7)
    }
    Fonte: www.testemunha.com.br

    ResponderExcluir
  125. Eu sou estudante da biblia e vejo que a organização de Jeová é feita de anciãos não possessivos dão conselho para o bem.E querendo ou não nós estamos nos últimos dias vejam só o que Jesus predisse nos evangelhos terremotos,pestilencia,guerra estão acontecendo!!

    ResponderExcluir
  126. Organização de Jeová? E quem seria?
    Espero que a Organização de Jeová citada não seja uma certa empresa cuja sede é em Brooklin, NY.
    Acho que Jeová não abriria uma empresa nesse mundo e tampouco condicionaria a salvação à filiação a essa empresa.

    ResponderExcluir
  127. Terremotos, pestilências e guerras ocorrem há milhares de anos. Não acredito que os "últimos dias" mencionados na Bíblia possam ser compreendidos com a nossa percepção humana de tempo. Caso contrário estaríamos vivendo nos "últimos dias" já há milhares de anos.

    ResponderExcluir
  128. BINGO! Exatamente o que eu ia escrever.... Você não deve ser testemunha de jeová!!??

    =================================
    Terremotos, pestilências e guerras ocorrem há milhares de anos. Não acredito que os "últimos dias" mencionados na Bíblia possam ser compreendidos com a nossa percepção humana de tempo. Caso contrário estaríamos vivendo nos "últimos dias" já há milhares de anos.

    ResponderExcluir
  129. voces parecem aquela mulher que é abandonada pelo marido e que depois , com raiva começa a querer contar os podres dele , !!!!!, fala sério fizeram até uma listinha 1914, 1918,1925,1975, eu também já vi em outros sites 1996 ,2000,2035 , o engraçado é que essa história de 75 , que é a única que tem um fundo de verdade , eu fiquei sabendo quando eu ainda era estudante,se eu fosse fraca , sem atitude piolho , maria vai com as outras, como muitos ex tj desse site são , eu deixaria me levar por isso , porém o que eu aprendi , foi muito mais importamntedo que isso e também aprendi que assim como muitos servos de Deus no passado as TJ também ja erraram , o que eu não entendo é porque atacam a organização de Deus tão ferosmente assim , se a organização fosse tão ruím assim porque fizeram parte dela ?
    eu acho que pelo fato de já terem sido tj alguma coisa atraíu eles lá ou seja algo bom eles viram lá e se saíram alguma coisa errado eles fizeram , e dizerem que a torre devigia é uma empresa , qual é o grande lucro dessa empresa então o que a torre ganha em fazer com que seus membros não faça parte do mundo ? eu nuca vi na minha vida uma empresa basear os seus valores todos na bíblia nem mesmo as religiões fazem isso uma empreza vai fazer?
    Se a organização de Jeová não é a verdadeira , então qual é a religião verdadeira então ?Será que eudevo seguir a idolatría , a mariolatria , a ostentação da igreja católica?
    ou deve ser o charlatanismo , o curanderismo das igrejas evangélicas e protestantes o engraçado é que a gente não ve ex evangélicos , ou ex católicos atacarem a sua ex religião dessa maneira como fazem as ex tj ,eles até falam mal mais não como fazem os ex tj , cuspindo no prato que comeu, eu só espero que Deus tenha piedade dessa gente , porque o fim está proximo e vai vim na hora em que ninguém esperar , , eu só fico imaginando a cara dessa gente , sabendo que eles poderiam ser salvos , mais deixaram , os desejos , o orgulho , faalrem mais alto

    ResponderExcluir
  130. ao anônimo do dia 6 as 10:18. se Deus e por nós quem serar comtra nós ? nem todas as nações do mundo consiguirar eliminar as tjs quanto mais esses apóstatas que estão desisperados em querer provar que os tjs não é o povo de Deus será que consiguirão? considere os seguites desafios que esses enfrentarao. a quem se deve a santificação do nome de Deus em toda a terra, conprindo o que Jesus disse na oração modelo o padre nosso?(mat 6:9-12 . visto que estamos no fim , como comsiguirar contatar mais de 7 milhões de tjs e incluindo os estudantes , chegando um total de mis de 10 milhões que conhece a verdade, todas contatadas em seus laris da maneira como jesus ensinou,visto que estmos nos ultimos dias será quer darar tempo salvalas tambem? porque concideram os tjs como estando errado,e se eles estão errados como diz eles , não merecen ser alcanssado por aquilo que eles dizem ser a verdade para salvar vidas? ou farão distinção de pessoas, a ponto de não conprir a orde de Jesus? de pregar a todos ? não vai ser facil mudar este fato, porque Jeová está com os tjs. outro fato que não passa despercebido e a conduta e o amor que eles tem uns pelos outros, não se trata de um amor da boca pra fora, esse amor foi conprovado e està sendo executado todos os dias. só sego não ver mas sente, que que esse povo é uma propriedade especial de Jeová. quanto a vocês que tentão prejudicar os tjs e não é de hoje que tentan,pergunto.que vantagens já comseguiro? podem dizer que estão agradando a Deus e a Jesus? Jesus mandou pregar ou persseguir?

    ResponderExcluir
  131. Ao Anonimo de
    9 de março de 2010 12:34
    e
    9 de março de 2010 17:39
    Vc parece não ter visto todas as explicações para as suas indagações nos posts anteriores.
    Se dê ao trabalho de ler para depois dizer onde está a mentira do que foi escrito.
    Vc está indo contra a biblia ao dizer quem vai se salvar e quem não vai. Só Jeová sabe.
    Mas isso é típico de TJ que acha que sua religião é irretocável e que se acha no direito de julgar quem vai morrer e quem vai viver e que se sente sem chão qd as incoerências da sua religião são expostas da forma que foi.

    Nesse caso só resta apontar aonde está a mentira do que foi exposto não é mesmo?
    Mas parece que isto está bem difícil.

    Vi apenas uma moça (pq usou o termo "se eu fosse fraca") um pouco chateada com a exposição da sua religião.
    De novo explico que não há perseguição aqui pois vem aqui ler quem quer.
    E não é o caso da "mulher abandonada pelo marido" pois muitos é que abandonaram essa seita.

    Moça, tente apenas usar de bom senso e refutar, se assim o desejar, o que foi escrito anteriormente.
    Mas pra isso vc terá que ler o que foi escrito, pois acho que não leu, pq de outra forma não teria falado algumas coisas que falou e indagado o que indagou.
    Abraço

    ResponderExcluir
  132. A religião cristã verdadeira é aquela que se baseia APENAS na bíblia e não vai "ALÉM das coisas escritas".
    Dessa forma sabemos que pelo menos as TJs não são a verdadeira, pois elas vão além das coisas escritas(às vezes causando até mortes), são falsos profetas(causando desilusões), ficam especulando quando será o fim do mundo quando a própria bíblia diz que "não vos cabe obter conhecimento dos tempos e das épocas" e ainda julgam as pessoas dizendo que ex-tjs e pessoas de outras religiões não serão salvas e que só elas serão salvas. Isso se chama, dentre outras coisas, PRESUNÇÃO.
    E pra piorar, ainda se acham perseguidas como se alguém fosse atrás delas pra falar mentiras.
    Elas que vêm aqui, lêem os relatos, não conseguem rebater, se frustam e começam a atirar pro lado da perseguição, que ex-tj é revoltado, etc. Enquanto que o que parece é exatamente o contrário.

    ResponderExcluir
  133. não estou jugando ninguem e não precisa me lembrar da quilo que já sei que apenas jeová juga ,tambem conheço os erros que você citor,mesmo com os erros, comtinuarei sendo tj, não os abandonarei esperarei que jeová os corrija , assim como fez com a nação de israel, um povo que errava bastante contra Jeová.mais mesmo assim, Jeová não os abandonor. ele corrigiu seu povo, por que Jeová diciplina a quem ama.

    ResponderExcluir
  134. Exatamente, Jeová disciplina a quem ama.
    E isso não inclui apenas as TJs. Elas não tem favorecimento nenhum.
    Afinal como vc mesmo falou elas erram muito contra Ele, assim como todas as pessoas do mundo.
    Não faz diferença alguma ser ou não ser TJ. Todos estão em pé de igualdade. Apesar de as TJs acharem que não, devido a presunção delas. Menosprezam os "mundanos", os ex-tjs, etc. Como se esses fossem de uma casta inferior.
    Todos vão ser julgados de acordo com a sinceridade do seu coração e não de acordo com o grupo ao qual se filiam.

    ResponderExcluir
  135. Ex-tjs parecem ser bem mais tranquilos e sensatos, enquanto os TJs que se vêm expostos ficam as vzs até agressivos.
    O que acontece no filme é verdadeiro pois muitas pessoas já deram o mesmo testemunho a respeito do assunto. Muita coisa foi explicada aqui e acho que Pascoal Naib e Roger foram muito esclarecedores nas suas colocações, muita coisa eu não sabia e confesso que estava realmente simpatizando com essa religião. Agora consigo ponderar melhor sobre tudo isso.

    Sou uma estudante publicadora das TJs e já estava pensando em me batizar, agora certamente serei uma EX-publicadora e com certeza também EX-estudante. Tentei dialogar com a TJ que me ensinava a bíblia, minha instrutora, e ela tentou usar algumas literaturas delas, que ao meu ver não se pode confiar pois se baseiam em leis humanas, e alguns textos bíblicos que não se aplicavam ao assunto, tentando "encher linguiça" e desviar a atenção da questão que eu tinha colocado e por fim acabou dizendo que eu não devia ler "essas coisas". Que era apostasia, etc. Começando até a ficar um pouco áspera. Não vi apostasia nenhuma aqui. O que eu vi lá foi uma pessoa, que antes tinha a minha confiança naquilo que me ensinava é que de repente fugiu das coisas que eu procurei saber. Me aconselhando a ficar longe dessas informações. Mas é claro que elas querem isso. Elas parecem que fogem dessas informações como o "Diabo foge da cruz", usando o popular. Essa fuga delas serve de confissão.
    Quanto às informações, agora eu quero me encher delas, pois apenas com muita informação é que podemos tomar decisões melhores e felizmente eu não caí nessa.

    ResponderExcluir
  136. ex tj "tranquilos e sensatos " tjs que tentam defender a torre " agressivos " ,o curioso é que quanddo uma testemunha faz um comentários agressivos eles nem publicam . eu acho que voce distorceu as coisas ,anonimo, vi vários comentários depreciativos aqui , voce pelo jeito tropeçou mesmo né ,já está até parecendo com um apóstata , desprezando os conselhos bíblicos , e as publicaçãoes da torre dizendo que estão "enchendo linguiça" , e achando as matérias apóstatas O MÁXIMO , mais eu não vou te dizer nada , isso é entre voce e Deus

    ResponderExcluir
  137. Acredito que a rispidez que a anônima do dia 18 de março de 2010 10:04 se referiu não foi alguma que tenha sido colocada aqui. Acho que ela se referiu à rispidez da instrutora dela qd ela pediu uma explicação sobre as novas informações que ele absorveu. E de fato aqui tb percebe-se um certo desconforto e algumas vezes rispidez por parte dos TJs e simpatizantes. Alguns escrevendo com letras maiúsculas ou chamando ex-tjs de revoltados, essas coisas. Até pq se tiver alguma coisa demasiadamente agressiva acredito que o moderador não vai publicar.

    ResponderExcluir
  138. À anônima do dia: 18 de março de 2010 10:04
    Muito boa a sua postura cara anônima.
    Fico feliz que vc tenha percebido a diferença entre seguir os passos de Jesus e seguir os passos do C.G.
    Percebe-se que vc encontrou o verdadeiro caminho a ser seguido.
    O caminho da verdade, seguindo a bíblia e os passos de Jesus. Sem deixar que nada interfira na sua relação com Deus. A bíblia foi deixada para cada um de nós, nós devemos lê-la e segui-la segundo o nosso coração. Não devemos deixar que ninguém faça isso por nós. A sua relação com Deus é só sua, ninguém tem o direito de se meter.
    E saiba que vc não tropeçou, muuuito pelo contrário, vc IA tropeçar e se manteve firme.
    Você pode dizer, com certeza, que pulou uma fogueira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  139. nao vale apena descutir esse assunto minha gente...
    cada um se envolve com o que quer , tem a religiao que quiser, e cada um prestara conta de sues atos a Jeová... quanto a monta um site so pra falar mal de TJ... por favor ne... se somos fanaticos pelas nossa crenças.. vc tambem um fanatismo pro falar mal dele... nao quer ser mais TJ o azar é seu a escolha é sua.. mas procure algo de util pra fazer.... sei la vai ler um livro... ja saiu foramesmo vai cuidar da sua vida... pra que tanto odio no seu coraçãozinho.. ahhh so um detalhe nunca foi previsto uma data fixa para o harmagedon .. se vc realmente foi um TJ deve saber disso.....e se vc relamente foi uma TJ nunca foi rpor amor a jeova .. porque os que sao TJ por amor.. nao a religiao mas a Jeová.. nao se setem humilhado quando repreendidos.. nao se setem bitolados ou fanaticos.. apenas por amor a JEova e nao a religiao.. sentem vontade de viver a altura do nome que carregam .. e isso implica em moralidade boa conciencia e boa conduTA.. LOGICO QUE COMO TODA RELIGIAO .. tem os que estao de coraçao e os que estao so por fachada.. mas o que estao so por fachada.. saem por livre e espontania vontade. ou por desassociaçao... temos livre e arbitrio.. fazemos nossa escolhas.. vc fez a sua agora viva a sua vida... e deixe quem é TJ por amor a ´Jeová viver como querem ... fique me paz e seja feliz da sua maneira.. quando a gente ataca muito uma coisa, é pq nao estamos bem resolvidos. se ahca que TJ é cruel fanatico.. etc.. vc ta sendo igualzinho agindo da mesma forma sendo cruel em atacar- e fanatico em fazer isso tambem.. ao inves de ficar atacando entao mostre que vc se tornou uma pessoa melhor (ou nao) depois que saiu da organizaçao...
    quando vc se torna um tertemunha de Jeova.. vc se torna sabendo como funciona e quais as consequencias do sues atos.. entao ninguem é enganado.. se torna TJ por que quer.. e sabendo o que ta fazendo.. se vc realemnte foi TJ sabe que para uma pessoa ser batizada dentro da organizaçao .. deve ter plena conciencia do que esta fazendo....
    viva a sua vida... se preocupe com suas coiasa.. use seu tempo para coisas uteis... pois vc pode nao acreditar no harmagedon ..mas conctz sabe que vc nao ficara pra semente.. entao aproveite seu tempo de maneira sabia.. e quando for dar informaçoes de informaçoes embasadas, concretas,, pq falar é muito facil.. e ser uma TJ de Jeova realmente é dificil..mas quando se é testemunha de Jeová pro amor a JEova passa a ser muito gratificante.. que pena que vc nao pode sentir isso!!!!

    ResponderExcluir
  140. conordo com voce , daniele ,eu acho que ficou um rancor , um ressentimento disso aí sim , apesar deles dizerem que não , .Se eles estivessem tão bem resolvidos , tão seguros de si , iriam cuidar da vida , não ficariam olhando para trás , e é uma verdadeira pena que tem pessoas que se deixam levar por isso abandonando a Deus por relatos e matérias que elas nem sabe se realmente são verdadeiros , já que eles expõe essas coisas por que eles sabem que a torre não vai se defender , não que ela tem algo a esconde , mais por que eles não ficam perdendo tempo em rebater acusações de apóstata , então só fica um lado lado da história

    ResponderExcluir
  141. Cara Danielle...
    É fácil saber de onde vem o rancor aqui.
    Ao invés de se preocupar com a pessoa que escreve devia se preocupar em dizer onde está a mentira do quê esta pessoa escreveu. Deixando o lado pessoal de mão. Se não pode apontar onde está a mentira do que foi escrito. Então você concorda com o que foi escrito ou faz de conta que nem viu. Ignora ué. Outra opção seria realmente fazer o que vc fez, expressar o seu rancor para se sentir mais leve. Se isso te ajuda fico feliz então.
    Pra você que acha que as TJs sabem onde estão pisando, saiba que a moça acima que desistiu às vésperas do batismo não sabia exatamente onde estava pisando. Depois que viu o exposto aqui, ela desistiu. Da mesma forma fazem muitas TJs que descobrem essas coisas, saem de lá, fazem sua escolha. Nem todos concordam com a política escusa e desonesta da Torre, muitos apenas não conhecem essa política. Sejam sensatos e deixem que as pessoas tenham a liberdade de saber de tudo que acontece lá dentro e só depois escolher o seu caminho ué.
    A verdade é pra ser dita e se essa verdade ajuda as pessoas a tomarem suas decisões, então porque não vir aqui num domingo ensolarado como esse, deixar um conselho e saber que muitas pessoas serão ajudadas por ele?
    Vocês tb não acham que ajudam as pessoas qd vão ao campo no domingo pregar? Não acham que estão as ajudando quando vão tentar tirá-las da religião delas? Sem sequer elas pedirem tal visita? Vocês não pensam em algo melhor pra fazer talvez porque achem que fazer isso é o que há de melhor a ser feito. Deveras eu tb tenho o mesmo direito seu.
    Então deixe-me fazer o que a minha consciência cristã e o meu amor a Jeová me diz. O que eu acho o melhor a ser feito. Tentar ajudar alguém se esse alguém quiser vir aqui ou em outros blogs em busca desse tipo de informação.
    Se você diz que cada um faz sua escolha sabe também que informação é liberdade e liberdade é escolha.
    Vc fez a sua, deixe outros fazerem a deles. Por que ser tão egoísta e tirar esse direito das pessoas?
    Nada mais simples e justo não é mesmo?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  142. Minha vida, minha vida, minha vida.
    Sou testemunha de Jeová e posso dizer que nunca fui tão feliz em toda minha vida.
    pessoas felizes sempre fazem coisas felizes.
    se você se sente infeliz, pare, pense...
    vale a pena o que está fazendo?
    se não vale, deixe de lado o que te prejudica tente ser melhor ou mais feliz.

    ResponderExcluir
  143. Lindas palavras.
    Concordo plenamente.
    O que vale é ser feliz e fazer outros felizes.
    Me sinto altamente gratificado e feliz.
    Gostei das suas palavras, foram inspiradoras, vou até dar mais um beijo aqui na minha filha linda e maravilhosa e sorrir para o dia.
    Acho que você sim entendeu o que venho tentando dizer. O que pode ser uma ofensa para algumas TJs pode ser uma libertação para outras. Você feliz sendo TJ, eu e outras pessoas sendo felizes sem ser... É isso que vale. Estamos falando de felicidade, então o sensato é deixar que todos tenham essa oportunidade.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  144. JAPER-
    NÃO ASSISTI O FILME MAIS LI ALGUNS COMENTARIOS E REALMENTE PERCEBI QUE AS CRITICAS NEGATIVAS A RESPEITO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO INFUNDAVEIS SÓ EXISTEM DUAS RAZÕES PARA TAIS CRITICAS. O A PESSOA NÃO SABE NADA A RESPEITO DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ E NEM QUER SE ESFORÇAR EM CONHECER TALVEZ POR TER O CONCEITO ARRAIGADO NAS COISAS DO MUNDO SE ENQUADRANDO EM 2 CORINTIOS 4:4.
    OU A PESSOA FOI DESASSOCIADA POR NÃO MUDAR SEU PROCEDER (porque é só assim que a pessoa e desassociada quando não muda o proceder)E ESSA PESSOA SE ENQUADRANDO TAMBEM NO TEXTO ACIMA SE TORNOU UM APÓSTATA.
    O PRIMEIRO EXEMPLO DE PESSOA AQUI MENCIONADA AQUELAS QUE NÃO CONHECEM A ORGANIZAÇÃO EXISTEM MEIOS PRATICOS QUE NÓS TESTENUNHAS DE JEOVÁ PODEMOS USAR PARA AJUDAR ESSAS PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM CONHECER.
    O SEGUNDO EXEMPLO NÓS COMO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO DEVERIAMOS FICAR PERDENDO NOSSO PRECIOSO TEMPO DANDO EXPLICAÇÕES PARA PESSOAS QUE NÃO TEM O MINIMO RESPEITO PARA COM AS NORMAS DE JEOVÁ PORTANTO USEMOS O NOSSO TEMPO PARA AJUDAR AQUELES REALMENTE SINCEROS

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  145. Caro Jasper,
    vc falou corretamente quando disse que a pessoa é desassociada quando não muda um determinado proceder. Esse proceder que você fala pode ser uma simples pregação por jornal, sim, uma pessoa foi desassociada pq insistiu em pregar através de um jornal, ou mesmo o "proceder" que vc fala pode ser pq a pessoa quis salvar a vida de um filho deixando-o receber um órgão vital, ou pq deixou-o receber uma vacina, ou simplesmente pq discordou dos pensamentos dos homens do Brooklin que manipulam todas as TJs como se fossem peças de um jogo sádico de tabuleiro. Sim... a Torre desassociou pessoas por todos esses motivos INFUNDADOS. Eu não sei o quanto eu conheço essa organização, mas não é pouco e me sinto satisfeito em compartilhar o que eu sei com aquelas pessoas que pensam que conhecem o suficiente ou com aquelas que não conhecem nada. Ajudar as pessoas está dentro de uma das NORMAS de Jeová.

    vc recai na mesma problemática aqui mencionada, falando da "NORMA DE JEOVÁ" como sendo a norma da Torre e sabemos que não é a mesma coisa. Eu tenho profundo respeito pela norma de JEOVÁ, só pela Dele. Não coloco a norma da Torre na frente da norma Dele. Os intereses da Torre dizem respeito a ela apenas. E como foi colocado anteriormente, há sérios conflitos entre os interesses da Torre e os interesses de Jeová.

    Se vc acha que são infundadas as críticas que vc leu, então vc deve ter pesquisado, estudado e deve estar capacitado para explicar porque elas são infundadas. Nesse caso, por favor nos explique...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  146. Engraçado também vc insinuar que não somos sinceros e que vc quer ajudar apenas os sinceros. Parece que "sincero" pra vc é sinônimo de "concordante". Mas por que vc não ajuda também os "não sinceros"? Nesse caso, os "discordantes"? Siga o exemplo de Jesus. Ele não desistiu de nenhum. Até Paulo, que era "perseguidor"(nesse caso vc talvez o chamasse de "super não sincero") também veio a ser um seguidor. Sabe pq vc não quer ajudar os discordantes? Pq a Torre lhe ensinou isso, ela disse pra vc nem sequer falar com essas pessoas. E essa é uma postura covarde, pois ela sabe que não pode refutar as acusações, por isso ela ensina a fugir delas. Felizmente vc não seguiu isso e veio aqui nos dar o prazer da sua presença. Jesus com ctz gostou da sua atitude, já a Torre não gostaria nem um pouco.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  147. eu sei que Jeovà tem um povo aqui na terra, e este povo estão em associação, comforme 1 de pedro 5:9 que diz , mais tomai vossa posição contra ele,sólido na fé, sabendo que em materia de sofrimentos, estão sendo efetuadas na associação inteira dos vossos irmãos no mundo.dentro desta associação Deus usa homens para tomar a dianteira, comforme a carta aos hebreus 13:17, que diz, sede obedientes aos que tomam a diantera entre vós e sede submissos,pois vigiam sobre vossas almas como quem há de prestar contas; para que façam isso com alegria e não com suspiros,porque isso vos seria prejudicial. você roger sabe me dizer quem é este povo? aguardo a resporta .

    ResponderExcluir
  148. Sei dizer quem não é esse povo. Quem não se enquadra nisso. A Torre. Por que enganos, mentiras, mortes, falsas profecias não devem fazer parte desse "povo".
    Não me aventuro em especular quem seria este povo. Esse povo quem escolhe é Jeová e ele há de saber quem são essas pessoas.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  149. Prezado Roger

    Jéová é um Deus tão amoroso que não escolhe ninguem! apesar de não depender em nada de nós ele permite que usemos nosso livre-arbitrio para escolher-mos a ele como nosso único Deus! o que separa os que o escolhem e os que não o escolhem são suas práticas e costumes diferentes das práticas e costumes deste mundo dominado por satanás! essas pessoas se associam com as Testemunhas de Jeová por não encontrar em outro grupo religioso a mesma coerencia entre os ensinos e a bíblia, a mesma aplicação de tais princípios e a mesma paz espiritual que é encontrada entre eles, as pessoas que se denominam testemunhas de jeová na sua maioria são pessoas que cansaram de seguir o que o PASTOR diz, e procuraram um lugar que os ensinassem a seguir o que a BÍBLIA diz! as Testemunhas de jeová em momento algum oculta o fato de que o próprio jesus cristo ensinou que a salvação independe de grupo religioso e sim depende da sua fé nbo sacrificio resgatador dele e no seu esforço pessoal em cumprir os ensinos bíblicos, isso quer dizer que existem sim pessoas que apesar de não serem testemunhas de jeová serão salvas por que o "esquadrinhador de corações" é quem decidirá no final de tudo, e que muitos que declaram ser fieis a Jesus Cristo (inclusive os que se denominam testemunhas de jeová mas que na prática são testemunhas de satanás) serão destruidos no dia do Armagedon

    ResponderExcluir
  150. Claro...
    Concordo com você em grande parte.
    Mas o fato é que o ensinamento das TJs é de que todo aquele que conhece a suposta "verdade" por meio delas e a rejeita, esse será destruído no Armagedom. Se você quiser dou provas disso nas próprias publicações delas.

    Algumas pessoas acham a religião TJ diferente do mundo, outras pessoas acham tão errada quanto qualquer outra religião ou tão boa quanto qualquer outra religião e outras pessoas a acha pior do que o próprio sistema mundano.
    Todos podem achar isso de praticamente qualquer religião existente. Todas, sem exceção, tem defeitos e qualidades, exatamente porque todas foram criadas pelo homem ou usam um intermediário humano para se chegar a Deus.
    Ou seja, a religião TJ é uma religião sem um diferencial positivo. Pregar de casa em casa, ensinar a Bíblia, não é exclusividade TJ, portanto não é um diferencial.

    Cada um se associa com quem se encaixa melhor ou mesmo com quem PENSA que se encaixa por não conhecerem e quando conhecem rejeitam o tal grupo.

    Você falou bem ao dizer que haverão pessoas não TJs que serão salvas e que haverão TJs que não serão, mas vc acha que um EX-TJ pode ser salvo discordando profundamente da doutrina Torrista desde de que seja fiel a Deus?

    Se você acha que sim, então concordamos em quase tudo.
    Abraços caro anônimo...

    ResponderExcluir
  151. Roger, você acabou de citar uma das mais incoerentes coisas religiosas: "quem conhece a verdade e rejeita será destruído", outras dizem que "quem conhece a verdade e rejeita irá para o inferno" e assim por diante. Existe a lenda de que um índio (ou esquimó) ao ser apresentado a uma das religiões brancas que pregava isso, teria feito esse dialogo:
    - "entao, agora q eu sei eu sou obrigado a aceitar seu deus?" -"sim responde o catequista"
    - "mas se eu nunca tivesse sabido eu seria perdoado por nao acreditar em seu deus?" - "sim" responde o catequista
    - "ENTAO POR QUE VOCÊ ME CONTOU????"
    =========
    Entende? Por essa lógica, o melhor é que NENHUMA religião conte nada para ninguém, pois muito mais almas seriam salvas concorda???? :D
    =========
    Em tempo, se um adulto acredita seriamente em "Papai Noel" ou "Coelhinho da Páscoa", é tratado como louco ou idiota. Mas se você acreditar em algum ser MUITO MAIS PODEROSO e inconcebível (DEUS-que inclusive poderia criar tanto o papainoel quanto o coelhinho da pascoa num piscar de olhos) se vc acredita neste ser onipotente, você é chamado de religioso.... novamente, pela lógica, o certo deveria ser tratado como MUITO MAIS LOUCO, não acha?
    ===============
    Adoro os comentários de Roger. Eles são extremamente eficientes e precisos, e conseguem ver as entrelinhas e contra-argumentar de uma forma fantástica.... Só falta enxergar "a verdade".... ;)
    ================
    Outra coisa pessoal, recomendo que assistam ao filme "ÁGORA" quando passar no Brasil, é um filme excelente, histórico, retratando a ascensão do Cristianismo e do Deus "único e onipotente" no egito antigo, mais precisamente Alexandria, sob o ponto de vista da filósofa Hypatia.
    Muito bom mesmo, assistam nem que seja pra discordarem! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  152. Caro anônimo de 23 de abril de 2010 11:35, acho que você não me entendeu corretamente na minha colocação quando eu disse:
    "Mas o fato é que o ensinamento das TJs é de que todo aquele que conhece a suposta "verdade" por meio delas e a rejeita, esse será destruído no Armagedom."

    Eu apenas citei o que as TJs dizem. O que elas ensinam. E elas dizem exatamente isso que citei acima.
    Não sou eu dizendo isso. Eu de forma alguma concordaria com um disparate desses. Eu fiz a citação para argumentar com um anônimo anterior quando ele comentou: "as Testemunhas de jeová em momento algum oculta o fato de que o próprio jesus cristo ensinou que a salvação independe de grupo religioso". Então eu o lembrei do que as TJs ensinam lá, a saber, que se a pessoa conhece a "verdade" por meio delas e a rejeita será destruído.

    A lógica que você citou com relação a ser melhor nunca conhecer verdade alguma para não ser "destruído", eu mesmo me fiz muito essa afirmação quando era TJ. Eu já achava algo muito sem sentido. Que de fato é. Portanto queria deixar claro que não concordo com isso, acho que foi apenas um mal entendido.

    Fico muito feliz que goste dos meus comentários e mais feliz ainda por sentir aqui uma certa simpatia da sua parte depois de muitos posts um tanto amargurados de outros participantes. E a isso eu agradeço.
    É tanto que vou aceitar a sua sugestão e assitir o filme Ágora.

    Mas me diz aí, agora fiquei curioso para saber que "verdade" é essa que me falta enxergar. Será que enxergarei isso nesse filme? Ou será que é alguma "verdade" que já conheço há tempos mas que conflita com a natureza deste Blog e por isso não fiz comentários a respeito? Bem, vamos ao filme então...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  153. Tudo absolutamente tudo o que é descrito no filme é a realidade de quem está dentro dos meandros da organização das Testemunhas de Jeóva.
    Durante muito tempo andei cega,obtusa,e também eu achava que os "irmãos eram amorosos genuinamente....e foram até me baptizar,depois nossas "pernas espirituais"têm que andar sózinhas,não somos mais bebés!Depois eu própria fiz discipulos e quando eles não progrediam nos estudos para o baptismo,a ordem do servo de circuito era não perder tempo com essa pessoa.
    Levei muitos á boleia para reuniões e congressos,mas se não faziam progresso,a ordem era ..."se amam realmente a deus que vão de autocarro ou táxi"...ai as boleias cessaram.Fui pioneira,durante quinze anos só via em frente,uma vez que nos é proibido quase tudo,procurei respostas a questões que nem os anciãos sabiam responder,só diziam "temos que obedecer".Muitas das leis especificas eram manobradas de modo a dar interpretações de quem fazia os discursos,eram sempre os mesmos discursos mas feitos por diversas pessoas.Enfim mais teria para dizer,mas vou resumir um texto biblico que muitos bem conhecem "conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará".Finalmente eu fiquei a conhecer a verdadeira organização por detrás do nome e fui liberta.Acredito em Deus ,na sua palavra,mas não acredito que as Testemunhas de Jeová sejam melhores que outras religiões.Sempre os mesmo objectivo...SEGREGAR,SACAR DINHEIRO,DOMINAR UNS POUCOS PARA PROVEITO DE MUITOS,APROVEITAREM-SE DA IGNORANCIA DE ALGUNS PARA NÃO TRABALHAR.
    Aqueles que vivem em Betel á custa das contribuições dos outros já vivem no PARAISO...para esses o paraiso realmente existe.

    Abram os olhos,pesquisem e não se deixem levar por uns quantos espertos.

    ResponderExcluir
  154. Como uma seita americana não podia fugir à regra de adotar o velho capitalismo americano.

    ResponderExcluir
  155. acredito q nenhuma outra religiao,tem o prazer de ensinar a plvra de DEUS como as TJ.jesus disse nao faça parte do mundo assim como eu tambem nao faço disse jesus.as tj sao assim,elas sao neutras do mundo.por isso sao tao criticadas,como jesus disse muitos serao chamados e poucos serao escolhidos,ha,as tj nunca profetizaram o fim do mundo,mas tem observado cuidadosamente o q jesus disse a respeito do fim.qui outra religiao santifica o nome de DEUS?O q vc diz dessas relijioes q estao mais preocupadas no dizimos e na quantidade de fieis do q em enssinar a verdade sobre o reino de DEUS?CRITICAR E FACIL DIFICIL E SER CRITICADO.

    ResponderExcluir
  156. Muitas religiões tem o prazer de ensinar a palavra de Deus, esteja certo disso. Do contrário elas não existiriam.
    Quanto às outras religiões que vc comentou, tb não as recomendo.

    Vc está bem desinformado ao dizer que as TJs nunca profetizaram o fim do mundo. Veja comentário anterior do dia 1 de março de 2010 09:05.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  157. SÓ QUEM É UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ DE VERDADE, SABE O CERTO E O ERRADO DE TUDO NA NOSSA VIDA.
    NÃO PODEMOS PERDER NOSSO TEMPO ASSISTINDO A COISAS QUE DESAGRADAM A JEOVÁ E VISAM TIRAR NOSSO FOCO DO REINO...
    NÃO EXISTEM EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, EXISTEM APÓSTATAS OU DESASSOCIADOS..
    SE UMA JOVEM SOFRE POR NAO PODER TER O "AMOR MUNDANO DA VIDA DELA", ELA SABE MUITO BEM O QUE FAZER, POIS TODOS OS JOVENS DAS CONGREGAÇÕES DO MUNDO INTEIRO RECEBEM O MESMO ENSINAMENTO BÍBLICO..E SABEMOS TAMBÉM COMO EVITAR CERTAS PROVAÇÕES! ...

    ResponderExcluir
  158. Cara Aline:
    "PERDER NOSSO TEMPO ASSISTINDO A COISAS QUE DESAGRADAM A JEOVÁ" - Jeová nunca disse que se desagradou com esse filme.

    "NÃO EXISTEM EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, EXISTEM APÓSTATAS OU DESASSOCIADOS" - Prejulgamento? Preconceito religioso?

    "SE UMA JOVEM SOFRE POR NAO PODER TER O "AMOR MUNDANO DA VIDA DELA", ELA SABE MUITO BEM O QUE FAZER" - Isso vc tem razão, apesar da tentativa de lavagem cerebral a jovem do filme soube mesmo exatamente o que fazer. E para ela Parabéns.

    "E SABEMOS TAMBÉM COMO EVITAR CERTAS PROVAÇÕES!" - Provação?! Ser forçada a renunciar ao amor da sua vida deveria era ser um crime e não uma provação.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  159. Para Aline:
    "NÃO EXISTEM EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, EXISTEM APÓSTATAS OU DESASSOCIADOS" - Você esqueceu aí também os que saem pq querem, por motivo de consciência. Esses vcs chamam de "dissociados". A Torre sempre usa termos desonrosos. Ou seja, não há forma honrosa de sair de lá, há?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  160. oi Aline, você esta certa em defender o que esta correto.com certesa Jeová se alegra com você, mas tenha cuidado para não se desviar de Jeová,porque muitos que se tornarão apóstatas so consegue ver os erros dos tjs,e não os acertos.no ano de 1914 os tjs esperavam que o fim era naquele ano, e eles acredtavam que iriam para o ceu,mais o intendimento da palavra de Deus ainda não era claro, nessecitava de um refinamento, Isais 1:25 hoje Jeová peneira seu povo para retirar aqueles que se negam a se sujeitar ao processo de refinação e que causam tropeço e os que fazem o que é contra a lei,Jeremias 6:28-30. tenha certesa Aline,hoje a organização de Jeová a cada dia a cada hora se torna mais purificada aos olhos de Jeová e de seu filho,Jesus cristo.aqueles erros existe,mais não se pençam mais da quela maneira. Jeová te proteja Aline em nome de cristo,não se deixe abalar com tudo o que se diz dos tjs. abraços de um grande amigo. não esqueça,leia os textos.

    ResponderExcluir
  161. Excelente intenção... Pena que escassa de argumentos, a Aline merecia um apoio mais embasado.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  162. muito interessante, minhas colocações era para Aline, mais outros entenderam que fosse pra eles, e se indentificaram como tais. os argumentos tem base na Biblia,os textos estão ai e so conferir.a difençia e porque a palavra de Deus exerce poder sobre os tjs ja para outros, a pala de Deus não tem poder sobre a pessoa,porque a invalidam com o seu modo de pençar. desencamihando e sendo desencamihados

    ResponderExcluir
  163. Não sei porque vcs que se dizem que são tjs, ficam perdendo tempo em discutir comentarios de ex tjs(apostatas,) não fiquem perdendo tempo com quem não estuda a Biblia e fica falando besteira!!!!

    ResponderExcluir
  164. Eu entendi que as colocações eram para a Aline mesmo. É tanto que escrevi que "a Aline merecia um apoio mais embasado." Será que não fui claro e deixei a entender que as colocações tinham sido para mim?

    Me desculpe anônimo, mas não vi argumentação nenhuma. Vi algumas citações de textos bíblicos mas não vi você fazendo nenhuma aplicação deles no seu comentário e nem vi nenhum deles inocentando ou avalizando as práticas da Torre de Vigia.

    O que eu vi foi você dizendo que a palavra de Deus exerce poder sobre as TJs e em outras não, como se as TJs fossem especiais ou algo do tipo, como se fossem melhores do que os outros e sabemos que não é assim.

    E no comentário do chalumba, apareceu aquela velha rispidez típica do TJ que se chateia com as verdades que lê aqui e que vê nela (na rispidez) uma forma de argumentação válida. Dizer que não estudamos a bíblia ou que falamos besteira é fácil, difícil é apontar onde está a mentira ou a besteira que ele se referiu, concorda chalumba?
    Por favor chalumba, não se chateie, nem seja ríspido, só argumente. Essa seria a verdadeira expressão do seu compromisso com a verdade (se você tiver esse compromisso).
    Abraços...

    ResponderExcluir
  165. Eu li todos os comentários desta página. Acredito que a única pessoa que fez isso fora eu foi o Roger. Já deixei outros recados aqui, as vezes como anonimo e as vezes como eu mesmo. Não sou adepto a fanatismos nem a superstições, traduzindo, não tenho religião alguma. Acho fantástico os argumentos do Roger, o único aqui que merece atenção pelos excelentes embasamentos de argumentação, ao contrário dos outros que só vociferam suas frustrações e preconceitos embasados na ignorância. Infelizmente se embasar em livros sagrados escritos há quase 2 mil anos por pessoas muito menos informadas do que nós, não me parece muito racional. É incrível que perdure tanto tempo pessoas ainda acreditando no que está escrito lá como se fosse verdade, imagino que vamos estar relamente com problemas se daqui a 2 mil anos as pessoas acharem que Sauron do Senhor dos Anéis realmente existiu e a religião dominante for algo como o "Tolkienismo". Estaremos com problemas pq o livro é muito mais coerente e extremamente bem embasado, não por ser pior acreditar no "Balrog" do que no "Deus Cristão", tecnicamente não há diferença alguma entre os dois. Gostaria caso o Roger responda a esta mensagem, que mande direto para mim, em meu email, pois vou cancelar a inscrição neste post (aliás, bom filme) já que já li o suficiente para frustrar minhas esperanças na humanidade. Façamos o bem, amem o próximo, sem precisar acreditar em contos de fada. Acreditem em vocês mesmos e façamos do mundo um bom lugar para se viver!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  166. Caro Marcio...
    Com prazer responderei para o seu e-mail.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  167. Bem sei todos tem direitos de expressar o que acham sobre as atitudes e acões de uma pessoa.Neste filme passa o que querem, mais não podemos fazer nada...se uma pessoa teve uma atitude impróprias aos ollhos de seus pais e de Deus ela tenque ser punida pelo seu ato, más essa punição não é um ato de desamorozidade e sim de amor, amor? SIM, PQ ELA VE O ERRO QUE FEZ E SE INSPERA QUE ELA SE ARREPENDA DE SEUS ATOS, isso é o que Deus quer!Não quero ir contra ninguém aqui, todos temos direitos de opnião, sou jovem mais sei que Deus nos olha e se errarmos ele irá nos corrigir, igual ao um pai amoroso que repreende seu filho guando faiz algo que não deveria, dedico uma parte do meu tempo para falar as pessoas que estamos em tempo difíceis, e devemos começar a andar no caminhu de Deus.TODOS NÓS SOMOS IMPERFEITOS E ERRAMOS, DEUS NOS DA O LIVRE ARBÍTRIO PARA ESCOLHERMOS O NOSSO PRÓPRIO CAMINHU ..MAIS BASTA SE VC QUER REALMENTE O SEGUÍLO!!!

    ResponderExcluir
  168. Pascoal Naib e Roger vocês são de +

    ResponderExcluir
  169. :-)
    Obg anônimo.

    Ao Márcio: respondi pro seu e-mail

    ResponderExcluir
  170. Como podem vocÊs falar de algo que não conhecem ?

    JeovÁ é o melhor pai que podemos ter... Ele nos entende e compreende as nossas fraquezas.. por isso deixou que cá na terra houvesses humanos imperfeitos que nos mostrassem a maneira de ele ver as coisas.. sempre na base do amor. os anciãos são uma grande ajuda na organização de jeová e podem nos ajudar bastante. eu própria passei pela situação da rapariga do filme e posso dizer que me arrependo amargamente por ter posto em causa o meu amor a jeová. e agradeço de todo o meu coração aos anciãos por me terem feito ver que não ha felicidade maior no mundo do que amar alguem qe ame também o nosso deus todo o poderoso jeová.espero um dia poder agradecer plenamente a esses anciãos o que fizeram por mim, mas concerteza espero fazê-lo no paraíso qe meu amoroso pai jeová nos irá dar num futuro muito proximo.

    ResponderExcluir
  171. Caro anônimo, ou melhor, cara anônima: Primeiro se certifique que vc estará de fato no paraíso antes de fazer planos.
    Gostaria de te informar também que conheço bem o que estou falando.
    Se vc teve experiências boas com anciãos vc é uma pessoa de sorte.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  172. concertaza essa pessoa que criou esse Blog...e uma pessoa que esta afastada ou seja Dessassociada pois ñ aguebtou o seu proprio erro e acha que fazendo isso pode mudar o que passouo. acho uma falta de senso ou ate mesmo de lucidez uama pessoa pensar dessa formar sendo que ja conheçeu a ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ e viu que so Jeová pode nos ajudar nesse mundo terrivel. Pena pois pessoas assim se ñ se arrependerem ñ estarãio no paraiso. Pois sabe mos que Jeová e o unico Pai Amoroso que podemos ter. Que Jeová Abençoes todos os irmão espalhados na face da terra que ñ deixa o Brilho das GLORIOSAS BOAS NOVAS SE APAGAR.

    ResponderExcluir
  173. marcio sheibel , o que voce não sabe , meu amigo é que mesmo a bíblia sendo assim tão antiquada como voce mesmo dis já nos predisse que nos últimos tempos haveriam pessoas assim mesmo como voce , sábio aos próprios olhos presunçosos , ridiculaizadores , que não acreditam em Deus, acreditando no nada , não é , por que quem não acredita que não fomos criados por Deus acha que nós viemos do nada aliás quem não acredita em Deus vivem como os animais comem , bebem , dorme , se reproduzem , e por fim , morrem ,e acabam aí , acham que os problemas do mundo vai ser resolvido por algum humano , o que é uma bela de uma ilusão , pois o livro antiquado , como voce disse , nos revela uma das maiores verdades que existe , "homem tem dominado homem para o seu próprio prejuíso , " e voce disse que acha fantástico os argumentos do Roger ? pelo amor de Deus não é , o Roger só contou um relato de sua passagem pela religião tj e é vísivel nesse relato um certo sentimento de rancor, no mais ele só repetiu como um papagaio de pirata , assuntos , batidos e repetitivos que aliás voce só encontra em sites apóstatas , ou em sites religiosos que perseguem as tjs , nós sabemos que não vamos mudar a sua forma de pensar mais pedimos para voces nos respeitarem pois a organizção leva o maior nome que existe na face dessa terra ,

    ResponderExcluir
  174. Caro anônimo:
    Rancor é uma palavra que passa longe do meu dicionário.
    Se tem uma coisa que não sinto em relação a sua religião é rancor.
    Mas se você quer insistir, como outros já fizeram aqui nesse blog, que eu sou rancoroso, o que eu posso fazer? Só lamento que vocês insistam nesse argumento bobo para tentar desvalorizar as coisas que escrevi. Ao invés de atacarem o que eu escrevi, vocês tentam é denegrir as minhas intenções. Foquem não na minha pessoa, rebata o que eu escrevi. Só isso meu caro. Se o que eu escrevi existe em outros sites, qual é o problema? Isso só mostra que outras pessoas sabem o que eu sei, concordam com isso e divulgam. Isso é um argumento a favor do que prego aqui.
    Mas se você quer deturpar as coisas expostas aqui dizendo que sou um papagaio de pirata, você deveria se esforçar mais. Nenhuma pessoa com grau mínimo de inteligência vai achar suficiente, para rebater o que foi exposto, você dizer que sou um papagaio.
    Nesse caso, seja mais sabido que o papagaio e justifique tudo o que o papagaio expôs sobre a sua religião. Só isso. Nada além disso seria necessário.
    Não seja tão rancoroso com ex-tjs. Se você está aqui participando desse blog, deve ter um desejo imenso de dar um bom argumento para esses ex-tjs.
    Faça isso então. Mas sem esse rancor todo tá?
    Quanto ao fato de sua organização levar o nome de Jeová, não significa que ela O dignifique. Muito pelo contrário, ela vitupera o nome Dele. Ele não lhes deu nenhuma permissão para usar o nome Dele e nem ele disse que a STV é a organização dele. Portanto para ser respeitada a STV deve respeitar em primeiro lugar. Não usar o nome de Deus sem a permissão Dele, não chamar os outros de papagaio de pirata, não mentir nas publicações dela, não discriminar ex-amigos por terem escolhido sair dessa religião, não matar as pessoas com proibições tolas, etc. Ou seja, o caminho para a STV conquistar o respeito que você deseja ainda é muuuuuito longo, mas muuuito longo mesmo. E ela só caminha para não merecer ainda mais esse respeito que deseja.
    Resumindo, esqueça os indivíduos daqui, atenha-se aos fatos e argumentos.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  175. hahahahahahaha o cara ficou f**************riooso , é roger temos que aprender a receber críticas também , e não apenas elogios

    ResponderExcluir
  176. Jeová = Yoda = Deus = Papai Noel = Alá = Coelhinho da Páscoa = Duende = Dragão = Zeus = Jupiter = Super-Homem = Hulk = todas as outras criaturas de fantasia, mitológicas, etc inventadas pelo homem

    vocês podem viver na ilusão/superstição q vcs quiserem, com seus argumentos frouxos, ridículos e suportados apenas por eles mesmos. Qulquer um pode escrever um "livro sagrado" em que "prediz" que pessoas não acreditarão nele... aliás, tem inúmeros assim por aí... mas vc só acredita num..... para todas as outras religiões, vc é um herege.....
    Religião = superstição
    Religião = doença mental

    ResponderExcluir
  177. kkkkkk
    Agora sou um "furioso"?!
    Já me chamaram de "rancoroso", "papagaio de pirata" e agora de "furioso". Só não retrucaram o que eu escrevi. Interessante essa tática de argumentação de alguns anônimos. A mesma tática da STV. Isso é típico. Já me habituei.
    Não há nada um pouco mais original e eficaz não?
    Nunca pensaram em contra-argumentar? Ou mesmo em admitir? Acho que já é hora de vcs admitirem. Aliás quem sabe todo esse joguinho de ofensas à minha pessoa já não seja uma forma pouco humilde de vcs admitirem que para a STV não tem defesa.

    Sabe que deve ser isso mesmo? Estão admitindo de forma mascarada.
    Na falta de argumentos, começam a mirar seus rifles para a minha pessoa.
    Sendo que eu sou apenas um papagaio de pirata rancoroso e furioso que repetiu aqui todas as atrocidades indefensáveis da STV. rssss

    Mas não se preocupem, não precisam admitir publicamente, eu já entendi o recado codificado de vcs e acredito que muitos participantes do forum tb entenderam. Vcs admitiram, pronto, acabou o sofrimento.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  178. Mesmo sem ter assistido o filme concordo plenamente com o que Roger e Pascoal Naib.....

    A tempos tento assistir este filme, mais nunca conseguie.

    Tem como eu baixar este filme via internet?

    ResponderExcluir
  179. filme:
    http://thepiratebay.org/torrent/4375445/To_verdener_[Dansk_drama__2008]

    legendas:
    http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3444587/to-verdener-pb

    ResponderExcluir
  180. Pessoal,
    esse filme deveria estar em todas as locadoras para que as pessoas possam ver a realidade e conhecer de fato como são as coisas.
    O dia que agente chega lá pela primeira vez é só "Amor", e aprendemos que devemos ser amorosos...
    Ai se houver um pecado ou discordar, o "Amor" acaba... Eu vivi isso e tive sei o quanto foi ruim, perdi todos os meus "amigos-irmãos" que eram as únicas pessoas com quem eu vivia, até meus pais eu tinha meio que afastado deles pq não queriam entrar na verdade, minha irmã, meus primos... Mas depois que saí vi quem era minha verdadeira família, meus pais, e familiares, nunca me abandonaram. Hoje sei que família é família, não troquem pelos "irmãos-TJ".
    Falo do que conheço e sei!
    Não gostaria de ver outros passando pelo mesmo sofrimento, doeu muito.

    ResponderExcluir
  181. Um ponto de vista.
    É nítido que este filme buscou informações em uma ou algumas pessoas que foram testemunhas de Jeová. isto fica caracteristico,porem ,fui desassociado e hoje retornei ao grupo mundial de pessoas que realmente amam a Deus e ao próximo.
    o filme vê as tjs como preconceituosas, fundamentalistas,insensatos e desafetuosos.
    Tudo não passa de mentiras descabívieis, Jesus Cristo Foi o mais perseguido, difamado, caluniado e notem hoje a Historia nos mostram que a inveja, corrupção e a tentativa mal sucedida de calar aquele homem que desafiava o regime comum imposto por lideres religiosos que massacravam o povo simples e indoltos com suas crenças cheias de regras e punições. Naquela época era totalmente inaceitavel a ideia de amar inimigos, opor-se ao mal,com o bem, pagar impostos corretamente, perdoar , etc..
    Hoje os principios são os mesmos não mudaram mas as pessoas mudaram. Este filme não tras nada de novo!!

    ResponderExcluir
  182. Ao Mauro Henrick da luz:
    Espero que não estejas comparando Jesus com os membros da STV, nem comparando o que Jesus fez com o que as TJs fazem. Jesus realmente jamais teria feito o que as TJs fazem hj. Inclusive no filme. Demonstração de desamor e intolerância, tentando impor a interpretação delas da bíblia às outras pessoas como se fossem as donas da verdade, sem serem. Jesus tinha autoridade, as TJs não tem nenhuma.
    Abs.

    ResponderExcluir
  183. Lamentaveis estes comentarios!!! Temos que respeitar as Crenças de cada um e parar de criticar As testemunhas de Jeóvá. Afinal So Deus o Juiz..

    ResponderExcluir
  184. Só Deus não, temos também Rá, Ísis, Alá, Odin, Thor, Buda, Yoda, Gandalf, Jeová, Hancock?

    ResponderExcluir
  185. Ao anônimo do dia: 22 de novembro de 2010 07:39
    Quando vc diz: "Temos que respeitar as Crenças de cada um e parar de criticar As testemunhas de Jeóvá",... Gostaria de dizer que eu respeito a opinião de todos mas que todos estão sujeitos à críticas. Aqueles que não sabem ser criticados e que são TJs não deveriam ler esses posts, pois é exatamente sobre um filme de TJs que se baseia esse Blog. Se não falarmos criticamente disto, estaremos saindo do foco do Blog, concorda?
    Ademais as próprias TJs criticam severamente as outras crenças, cospem na opinião dos discordantes como se fossem cães sarnentos, ignorando tais seres humanos como se nem humanos fossem. Nos fazendo perguntar: "Onde está a humanidade desses seres que se dizem servos de Deus, que arrogantemente se auto entitulam Testemunhas de Jeová, que se dizem arautos do próprio Deus. Que pedem, mas não dão, respeito às opiniões. Que criticam, mas que não suportam críticas, como se estivessem acima dos outros ??".

    Então só as TJs podem expressar a aversão delas pelas outras crenças? Pq as outras crenças tb não podem expressar a aversão ao ensinamento TJ-tista? Direitos iguais! Sem ofensas, apenas a verdade sendo dita.

    Você verá que toda essa perseguição que as TJs dizem receber não é nada diante da que elas próprias fazem com as outras crenças. Afinal elas vão até a residência das pessoas para criticar a crença delas. Tentar enfiar goela abaixo doutrinas infundadas que muitas vezes separam as famílias. Vão catar as pessoas no descanso das suas casas para dizer-lhes que a opinião delas não vale nada e que a que vale é a opinião dos "sábios do Brooklin" (Corpo Governante), que aliás nem deveriam mais estar entre nós, pois foi ensinado que a geração de 1914 não passaria até que viesse o fim. Então quem está lá no comando das TJs hoje afinal? Quem está destilando os novos ensinamentos ou "novas luzes" que os adeptos vão ter que engolir mesmo que não concordem?
    Pense sobre isso anônimo.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  186. Isso realmente nunca iria acontecer...
    os TS nao se relacionam com pessoas de outras crenças,fazem a vontade de Jeova sempre em primeiro lugar,e segundo que ela nunca iria se encantar com o mundo e muito menos ir a uma danceteria ou balado com amigos do colegio porque eles tem amizades somente entre eles

    ResponderExcluir
  187. meu amigo...
    o filme é uma história real...
    e vários exemplos inclusive no Brasil existem...

    ResponderExcluir
  188. As TJs se relacionam sim com pessoas de outras crenças. Apenas quando isso lhes dá algum benefício. Por interesse mesmo. Exemplo: No trabalho quando o emprego depende do relacionamento com o chefe. Tenho exemplos de TJs que se relacionam com um chefe que é, não só de outra crença, mas é um desassociado, em outras palavras, um "leproso". Mas essa TJ tá lá trabalhando, dando bom dia e tudo o mais, para o "leproso". E isso é apoiado pela própria STV. Pode falar com um desassociado se ele for o seu chefe. Assuntos de trabalho. Onde está isso na bíblia meu bom deus?! Eles deturpam a palavra de deus, arrumando e adaptando de acordo com o próprio proveito e benefício. Bem espertinhos não!? Para não dizer hipócritas. E as pessoas inocentes que estão lá não conseguem enxergar isso. É a história de Mateus 7:3 "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
    Ah como eu lamento pelas pessoas sinceras e ingênuas que ainda estão nessa seita. Perdendo seu precioso tempo. Felizmente muitos estão saindo. Graças ao poder da palavra, do argumento, do bom senso, da informação, e por que não dizer, da internet! :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  189. Tenho apenas 14 anos, nasci na crença das testemunhas de Jeová, ainda sou publicadora, li praticamente todos os comentários e posso dizer que nós TJS não somos pessoas treinadas, apenas temos o apoio de Jeová porque somos fieis e obedientes a Ele e em gratidão temos a Sua proteção. E em relação ao filme ninguém pode dizer que ele é tirado de histórias reais porque nenhuma TJ age com ignorância nem tão pouco hipocrisia, pelo contrário porque nós é que muitas vezes somos tratadas com desprezo,desrespeito e até mesmo com ignorância como por exemplo em todos esses comentários que desrespeitam as TJS e que em nenhum momento houve insulto de algum comentário da parte de alguma TJ oomo fiz agora sem ofender ninguém. Eu como muitos jovens Testemunhas de Jeová convivo com pessoas que não são do nosso meio tenho amizades com elas mais não confundo com liberdade, passamos por provações e perseguições todos os dias por pessoas do mundo, imagina então o quanto poderíamos sofrer se déssimos liberdade a tais amizades, uma maneira então para saber mudar situações como estas é por provar com textos bíblicos a outros para que mudem seu conceito sobre nós como SALMOS62:8 que diz:"Confiai nele em todos os tempos, ó povo.
    Derramai vosso coração diante dele.
    Deus é um refúgio para nós".
    E é por confiar Nele desde os tempos de Noé que Jeová se tornou um refúgio para nós refúgio que nos protege e que nos ama.

    ResponderExcluir
  190. À anônima do dia 2 de dezembro de 2010 21:39
    Gostei da eloquência apesar da pouca idade.
    Então você leu "praticamente" todos os comentários? Isso significa que não leu todos, pq daí não teria dito "praticamente".
    Sugiro então que leia todos na íntegra, para não entrarmos muito em assuntos repetidos, o que vem ocorrendo bastante visto que sempre aparece alguém que pega a conversa pelo meio, escreve o que pensa achando que está falando alguma novidade e na verdade o assunto já foi abordado várias vezes.

    Uma mente tão jovem, sendo formatada e treinada desde cedo! É lamentável! Já sendo ensinada a acreditar que Jeová favorece as TJs em detrimento das outras pessoas do mundo inteiro. Já sendo ensinada a acreditar que é de um grupo superior aos outros. Isso me lembra um certo sr. chamado Hitler que achava a sua raça melhor que a dos outros. Nesse caso não é a raça, mas sim o modo de pensar das TJs que é superior, segundo elas. Agrupando as pessoas entre os que serão mortos e os que serão salvos. É o velho cacoete que as TJs tem de serem juízes presunçosos que detém a verdade indiscutível.

    Jeová nunca falou que favorece as TJs, ele favorece a quem o procura com sinceridade, assim diz a bíblia.
    Não existe uma classe de pessoas favorecidas e isso é tão claro como a água. Mas as TJs acreditam ferozmente que são diferenciadas. E pq? Pq causa disso que vemos aqui. Jovens sendo ensinados e treinados desde cedo, que chegam na fase adulta com o ensinamento muito mais arraigado. A implantação das doutrinas e a lavagem cerebral é muito mais eficaz nos jovens. De modo que se torna extremamente doloroso e inaceitável quando a verdade lhes é mostrada.

    Quanto a você dizer que "ninguém pode dizer que ele(o filme) é tirado de histórias reais". Tenha a absoluta certeza que muitos podem dizer isso sim e eu sou um deles. Passei por isso e vi acontecer com outros até coisas piores e muitos aqui nesse blog tb podem dizer isso. O filme é um retrato amenizado da realidade. E isso não está nem em discussão pq só aqui nesse blog tem muitas vítimas e testemunhas disso. E vai ser difícil você convencer essas pessoas que o que elas passaram foi apenas uma ficção de histórias em quadrinhos.

    Jeová não disse para não dar liberdade aos amigos. Pelo contrário, a bíblia exalta a amizade. "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." - PROVÉRBIOS 18:24

    Logicamente não é conselho apenas das TJs que você deve escolher bem as suas amizades. Você deve saber que pessoas ruins existem em todo lugar, inclusive entre as TJs. O amigo mais imoral que eu já tive na vida era um TJ da época que eu era Tj. Daí vc vê que não importa a crença nem o meio que a pessoa vive. Más influências podem estar em qualquer lugar.

    Então, respeite seus amigos, respeite a opinião deles, mesmo que seja diferente da sua, garanto que será uma amizade muito mais sincera e rica. Eles não vão te abandonar se vc mudar de opinião como seus "amigos" TJs te abandonariam caso você mudasse de opinião em relação à sua igreja.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  191. eesse filme é mentiroso pra caramba ..
    uma pessoa pode sim ficar com outra não sendo de outra religião e continuar sendo TJ. meu pai não é TJ, minha mãe é. --'
    tem nada a ve, e a pessoa é dessasociada se cometer fornicação (sexo antes do casamento), toda igreja condena isso, toda religião e a biblia. eu so me pergunto, por que ela não casou com ele e continuou na sua religião. muitos fatos mintirosos. se issu aconteceu mesmo, foi sem o concenso da WATCH TOWER. por que nunca a pessoa seria condenanda por ficar com outro fora da religião, se ela casasse com ele tudo certinhu, so se cometesse fornicação.
    e outra uma cena a mulher da loja pergunta: "SARA SE AGENTE NAO SE CONVERTER PARA SUA FÉ, VAMOS MORRER" ELA DIZ: "SIM", os TJS ensinam que somente DEEUS sabe quem é merecedor ou não, no ponto de vista do TJ um TJ pode ser condenado e uma outra pessoa não, nunca vi eles disserem: "SE VOCE NAO SE CONVERTER PARA TJ, IRÁ MORRER" eu eim.
    Não sei onde issu aconteceu, maaas se aconetceu mesmo pode te certeza que foi sem o concensso da WATCH TOWER.

    ResponderExcluir
  192. É permitido ficar com não-TJs entre aspas. Eles dizem que é uma questão de consciência, uma decisão pessoal, mas se vc decidir contra a vontade deles, te tiram os "privilégios" (trabalhos), te taxam de "fraco espiritualmente", você passa a ser investigado e espionado da mesma forma como detetives fazem com os criminosos e minam a sua reputação de tal forma que mesmo vc ainda sendo TJ, alguns começam a te evitar. Exatamente como o filme mostra. E isso é uma forma de perseguição. A pessoa não tem mais paz enquanto não abandonar a(o) namorada(o) ou então abandonar ou for expulsa da seita. E no caso da personagem ela acabou não permanecendo lá. As ações erradas dos anciãos só a fizeram enxergar melhor onde ela estava metida. Em algumas pessoas esse tipo de coacção tem um efeito intimidador, que é o efeito que eles desejam, pq quanto mais domesticados e calados seus adeptos estiverem, melhor! Se o namorado tivesse sido bem aceito como sendo a escolha que ela fez de direito, ela teria boas chances de ter casado com ele sim e ainda permanecer na religião, mas a intolerância a afastou da religião e, diga-se de passagem, isso foi muito melhor pra ela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  193. E as TJs dizem que sim que se vc não se converter morrem sim, se eles pregarem pra vc e vc não concordar vc morre, se não, vejamos...
    O ensinamento dos TJs sobre quem vai morrer ou não, no dia do Julgamento, é o seguinte, para não ficar mais dúvidas:
    Situações:
    No grande dia do juízo existirão dois tipos de pessoas:
    TIpo 1 : Os que NÃO conheceram os ensinamentos TJs;
    Se vc caiu nessa categoria se dê por feliz, vc terá a chance de conhecer os ensinamentos TJs apenas quando chegar no paraíso, e lá, se vc concordar vc VIVE, mas se não concordar, o seu coração bom não vai te salvar e vc MORRE!


    TIPO 2 : Os que conheceram os ensinamentos TJs;
    Se vc caiu nessa categoria meu amigo, aí é problema! Pq daí, se vc não concordar, os TJs vão te chamar de iníquo e nós sabemos o que acontece com os iniquíos não é? É isso mesmo, MORREM!
    Mas se vc concordar, vc vira TJ, aí o problema é um pouco menor claro, mas ainda um problema, pq pra você conseguir passar no vestibular da vida vai ter que seguir aquelas regras malucas que eles tem, que nem Deus(o verdadeiro) sabe de onde vieram. E dentro dessa categoria de TJs existe tb a opção de fingir que concorda para não perder os amigos e o convívio da família, mas dái vc sabe que o Deus(o das TJ) vai te pegar na esquina, pq ele sabe que vc está fingindo e os não sinceros também não tem vez, MORREM!

    Vimos então que Só há duas opções para passar para o paraíso:
    1ª) Nunca ter conhecido os ensinamentos TJs e deixar para conhecer apenas lá, afinal cada dia que não se está dentro dessa seita é um dia a mais de vida consciente.
    2ª) Ser TJ sincero e seguir as regras malucas sem dar um piu;

    Todas as outras pessoas do mundo que não estiverem em nenhuma das condições acima vão MORRER logo de cara.

    Concluindo, todos aqueles que tem pelo menos 2 neurônios na cachola já viu qual é a melhor opção. O Tipo 1 claro, pq se vc nunca conheceu os ensinamentos TJs, vc fará isso já no paraíso e cá pra nós vai ser muito mais fácil de acreditar e concordar não é mesmo, afinal vc já estará LÁ!

    Bom, pelos menos isso é que eles ensinam, felizmente!!

    Agora me digam, Sara respondeu ou não corretamente quando lhe perguntaram: "SARA SE A GENTE NAO SE CONVERTER PARA A SUA FÉ, VAMOS MORRER?"
    Abraços.

    ResponderExcluir
  194. os anciaos estao certos tem que desassociar mesmo , nao pode deixar pessoas com comportamentos questionaveis ficar sujando o nome de Deus e e manchando a organizacao dele porque acham que igrejas evangelicas e catolicas esta do jeito que esta hoje em dia as igrejas nao podem ser permissivas , senao vira um oba oba que nao pode existir entre o povo de Deus o povo de Deus tem que viver segundo os mandamentos da biblia nao importa o que as pessoas do mundo pensem ou ache disso .
    Agora quem nao concorda com isso pois entao saia ue , ninguem amarra ninguem la dentro porem poderiam pelo mesmos respeitar quem esta la dentro quem acredita em Deus quem prega o reino quem leva uma vida de padroes moraisquem se preocupa em fazer a vontade de Deus ,mnao estamos ofendendo nem prejudicando ninguem por isso nos deixem em paz

    ResponderExcluir
  195. Ao Anônimo:
    Vc não está em paz anônimo?
    Acaso alguém foi lá na sua casa para falar mal da sua religião, como as TJs fazem?
    Alguém lhe obrigou a vir aqui ler o que leu?
    Vc veio aqui por livre e espontânea vontade.
    Não se faça de vítima. Sabemos quem são as vítimas aqui.
    Eu no seu lugar tb não me sentiria em paz depois de saber tudo que foi exposto aqui. E ainda ter que olhar para a cara dos anciãos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  196. Certa vez Jesus ensinou os apóstolos a não se meterem a bestas, querendo separar por conta própria o joio do trigo. Em outras palavras, Jesus quiz dizer que esta tarefa não era deles, e orientou-os afim de que deixassem crescer juntos trigo e joio, afim de que não arrancassem trigo pensando ser joio. Esta tarefa é Dele, Jesus, "naquele dia". Aos lideres basta apenas ensinar. O cumprimento é problema de cada um.

    ResponderExcluir
  197. Concordo. Exceto com a parte que vc falou de "líderes". Ressalto aqui o cuidado que devemos ter com tais líderes. Até pq líderes humanos não são de forma alguma confiáveis. Esses supostos líderes desvirtuam pessoas de bom coração que buscam a Deus de forma sincera. Lembremos que, para os cristãos, o único intermediador entre Deus e os homens é Jesus, portanto seguir alguma espécie de liderança humana é deveras perigoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  198. roger falar desta forma voçê esta atacando o arranjo de Deus. a quem jesus desiguinor pra tomar comta do rebanho? não foi os apóstolus? o que jesus disse a pedro? e aos demais dicipulos?jesus não comfior nesses homens? a prova da comfiança de jesus para com esses homens,foi ter lhes dado a tarefa de pregar o reino.e jesus disse que esses homens farian uma obra maior do que a dele. e a palavra de jesus e verdadeira. como pode voçê questionar a torre os tjs de modo geral? pesse no que voçê esta fazendo agora , com certeza esta lendo este recado ,como faz sempre todas as vezes. a lista de postagem de recados e muito grande e você esta presentes em todos eles .apenas voçê. por outro lado,os tjs estão preucupados em comprir a orde de jesus pregar o reino de Deus em toda terra habitada, tarefa que eles estão fazendo direitinho. e uma pena que eu não possa dizer o mesmo com relaçãoa você.

    ResponderExcluir
  199. Caro anônimo:
    Não estou atacando o arranjo de Deus.
    Estou apenas alertando para os perigos de seguir uma liderança humana. Pois decerto há muitos humanos que querem exercer essa liderança e não estão nem longe de merecerem tal tarefa. E nesse caso falo especificamente da liderança dos homens do Brooklin que mostraram seguidamente que não estão moralmente aptos para exercer essa tarefa. Mas eles se acham "os escolhidos" e fizeram algumas pessoas acreditar nisso também e isso inclui você e antigamente eu. Felizmente não creio mais nisso e oro para que vc e outros também enxerguem isso.

    E quanto ao seu comentário onde diz que não pode dizer o mesmo de mim com relação à ordem de Jesus de pregar em toda a terra habitada, só posso concordar com você porque, de fato, você não pode dizer isso de mim e nem tampouco pode negar que eu faço isso, afinal vc não tem essa informação. E nesse caso o que eu faço fica apenas entre mim e Deus. Não me reporto a nenhum ser que caminhe na Terra. Não preciso fazer relatórios mensais como se isso medisse o grau de fé das pessoas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  200. Mais fácil que reconhecer seus proprios erros é ter a oportunidade de tentar provar que todos estão errados e que seu proprio proceder incluindo suas falhas, vicios, taras e complexos é o que realmente estar certo. A falta de humildade da maioria é a explicação para um sentimento de revolta e ingratidão para com aqueles os quais juraram fidelidade eterna.Não é fácil estar sobre a liderança de pessoas que são menos qualificadas que a gente. Um coração orgulhoso jamais permitiria seguir as orientações de uma pessoa indouta. Hierarquia é uma coisa presente em nossa sociedade; nas escola, empresas e comunidades. Submeter-se a hierarquia mesmo que ele esteja errada é a base da teocracia divina. Foi assim como no caso de Davi que submeteu-se a Saul e o proprio Jesus(Mat 22:21). Aos que não possuem esta habilidade basta a escusa de cumprir com suas respossabilidades espirituais e o desrespeito a arranjo que visam aproximar o homem da pureza e santidade do Grande Deus Jeová! Pense nisso amigo e recuai seu coração de sua proria verdade, de sua sabedoria e de sua falsa luz.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!