terça-feira, 8 de junho de 2010

ADOLESCENTE FILHA DE TESTEMUNHA DE JEOVÁ SE MATA! Por pascoalnaib

O que pode levar uma jovem de 16 anos com toda uma vida pela frente a um ato tão radical e dramático? O suicídio entre adolescentes ocorre por fatores específicos principalmente quando essa transição da adolescência para a fase adulta se torna confusa e cheia de problemas que possam levar a uma insegurança ou mesmo exigências repressoras que possam acarretar a depressão.

Infelizmente as Testemunhas de Jeová reprimem seus filhos e crianças com responsabilidades que beiram a absurdos. Desde pequenos as crianças são colocadas para seguir os pais em pregações religiosas nas ruas e a treinarem constantemente respostas para tentar explicar as mais esquisitas proibições que vão desde não comemorar aniversários, datas comemorativas até proibirem os filhos de participarem de torneios esportivos nas escolas ou mesmo em eventos culturais.

Tudo em nome de uma pureza espiritual que constantemente é lembrada das tribunas com o aviso que todas as outras formas de espiritualidade são incompletas e somente a “verdade” se encontra nas Testemunhas de Jeová.

Isso gera em muitos jovens conflitos e situações vexatórias nos colégios onde são sempre obrigados a se isolarem das pessoas que não são da mesma fé, ou seja, não sejam Testemunhas de Jeová. Isso acarreta sérios problemas futuros no amadurecimento dessas crianças e jovens.

Essa notícia mostra o quanto proibições exageradas podem causar danos irreparáveis:


Filha de mãe Testemunha de Jeová, I.C., 16, cursava o 2º ano do Ensino Médio da Escola Padre João Grener, no Conjunto Estrela do Sul. A menina fazia parte de um projeto de dança e na noite de ontem telefonou para as amigas chateada pelo fato da mãe não ter autorizado a sua participação na apresentação cultural.
Às 9 horas, a PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até o residencial, onde a família mora. Por conta do conflito religioso a família enfrentou a tragédia.

O pai, autônomo, acompanha os peritos que estão na residência, onde a menina está sem vida. A suspeita é de que ela teria usado a arma do pai escondido e desferido um tiro no peito.
Abalada, a mãe está na casa da vizinha.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=5188
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=719553


186 comentários:

  1. O dogmátismo religioso leva aos extremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos joven suicida totos os dias tanbens e culpa do Deus Jeova e de seu filho Senhor Jesus Cristo eu estudei nove anos a biblia ele men espricava e eu compara com outros estudo com outras biblia e niguen men oubrigou a men batizar porque eu emcomtrei a vedade com eles agorra voces ficas doloridos

      Excluir
    2. Mikaely Marçal. Que bom que você esta feliz por ter "encontrado a verdade". Tb é verdade que ficamos com a alma dolorida por uma menina ter morrido. Essa é a realidade, enquanto uns estão felizes com este sistema que traga a vida de vários jovens, outros, de alma boa, choram por isso.

      Excluir
    3. Mikaely pena que deus não te deu o dom dá ortografia kkk e você ter se batizado não justifica que a menina não tenha se matado pela depressão que tinha de ter de passar a infância e adolescência sofrendo num lugar onde te falam para se afastar de quem tem a mesma crença, e eu que tenho uma opinião diferente vocês me chamam de apostata". Já pensei muito em muitas bobagens como essa pois meus pais são Testemunhas De Jeova, mas não vou fazer isso, seria como se entregar para o inimigo que são todas as religiões, elas são a causa desses problemas na terra, sempre tem um padre maldoso, ou qualquer outro idiota que pensa que sua religião está certa. Por que acha que quando todas as religiões cairem vocês vão estar salvas ? Acha que deus levantará um dedo vocês por que são especiais ? Que todos estão errados e são maus menos vocês ? Um dia, um dia quando forem caçados eu serei o primeiro a arrancar suas cabeças uma a uma, vão chorar vão orar para seus Deus, e quando perceberem que ele não os ouviu vão começar a pedir, implorar, gritar : piedade ! E eu vou sorrir e sussurrar em seus ouvidos não.

      Excluir
    4. ONDE ESTÁ JEOVÁ QUE EU POSSA ADORÁ-LO????

      Essa história está um pouco exacerbada, pois Testemunhas de Jeová, não são desaconselhadas a ter armas em casa. Mas tudo bem, a história pode ser veridica pois o pai pode nao ser uma testemunha.
      QUANTO AO FATO DE SE BATIZAR, NO MEU CASO FUI COAGIDO A FAZER ISSO, UM IRMÃO CHEGOU A DIZER QUE SE EU NAO ME BATIZASSE IRIA VIRAR EXTRUME SOBRE A TERRA! - E A PRESSÃO SOCIAL FOI TANTA QUE MESMO SEM TER CERTEZA DE QUE QUERIA ME BATIZAR EU O FIZ!
      INFELIZMENTE!!!

      Excluir
    5. Pessoas boas fazem coisas boas, pessoas más fazem coisas más. Mas para pessoas BOAS FAZEREM COISAS MÁS AÍ É NECESSÁRIO À RELIGIÃO.!!!!

      Excluir
  2. isso é um absurdo, essa seita é demoníaca temos que combate-las ensinando aos jovens o verdadeiro caminho, o verdadeiro JESUS.
    Pois CRISTO é liberdade e nao prisao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você falou duas coisas erradas.
      Primeiro essa gente não é uma seita....se segundo si fossem uma seita explica-me como é que uma seita leva e fala de Jesus Cristo na qual eles falam e seguimos seu exemplo? Neste caso no meu ponto de vista humano você char uma religião de Demoníaca na qual leva a Cristo pra pessoas...vc tbem ta chamando Jesus de demoníaco.

      Excluir
    2. desculpa anonimo mas testemunha de jeova nao acredita na salvação por jesus cristo.salvação para eles é determinado por eles mesmos.

      Excluir
    3. Marcia de onde vc tirou isso ????

      Excluir
    4. As TJ's ensinam SIM que a salvação derivam de se observar o que o corpo governante diz. Como auto proclamados únicos 'irmãos de cristo', afirmam que não há salvação sem se apoia-los incondicionalmente. A fé em Jesus não basta pra salvação. Se você não aceita o corpo governante como irmãos de Cristo e não subir no seu 'carro'' assim como 'jonadabe subiu no carro de jeú', você será destruído no armagedom.

      Excluir
    5. Queria optar pelo mundo, como não foi possivel resolveu não existir...Como tinha uma arma em casa então o pai não era uma TJ verdadeira...

      Excluir
    6. Deus nos deu o livre arbitrio para escolhermos nosso caminho, em nehuma parte da Biblia fala que ele deixou esse corpo governante para ter que ditar regras para a vida dos seguidores nem tão pouco com base na Biblia, ah não ser com base da biblia estuprada que eles tem de acordo com os ensinamentos...

      Excluir
    7. VC não sabe oque está falando as Testemunha são pessoas que querem obedecer a Biblia e agradar a Deus e seu filho Jesus pare de ser caluniadora e estude a Biblia

      Excluir
  3. Uma testemunha de Jeová é contra qualquer tipo de violência ou porte de arma. Como tal não acredito que uma TJ tivesse em sua casa uma arma.
    é evidente que desconhecem as Tj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você Marta....nos jugamos muitas pessoas religiões raças antes mesmo de conhecermos....

      Excluir
    2. Concordo plenamente as testemunhas de jeova não fazem isso,posso dizer quê estão cm um conceito equivocado sobre elas....Não se baseiam em coisas quê outros falam procuram sber a verdade...!!!

      Excluir
    3. Tbm concordo com vc Marcia uma Testemunha de Jeová n teria uma arma em casa

      Excluir
    4. É até engraçado vcs falarem que TJs não usam armas.Conheci uma pessoa que era TJ era considerado fiel,zeloso dentro da congreção,sabem o que ele fez? assassinou a própria esposa também TJ na maior covardia...lembre-se! vcs não estão acima do bem e do mal,pensem nisso!!!

      Excluir
    5. A Arma era do pai da menina que não era TJ.

      Excluir
    6. violência maior é a violação dos direitos humanos em nome de uma falsa salvação terrena e uma vida distante até da propria familia que foi a responsavel por te colocar no mundo...Se fosse de Deus essa jovem não ia tomar essa atitude!!!!

      Excluir
    7. O engraçado é que falam em verdade e vcs prorpios os TJ não buscam a verdade dentro da organização apenas engolem tudo que ´r repassado a vcs... Duvido que se pesquisassem a fundo se iriam querer continuar ai.

      Excluir
    8. Quem não pesquisa nada sao vcs que nem o nome e Deus sabem. Aliás sera que sabem o que é o Reino de Deus? Sabem quais profecias precisam se cumprir?sabe qual ja está em andamento ?? Não sabem nadaaaaaa kkkkkm bando de sem noçao

      Excluir
  4. Marta, a informação do jornal atenta que somente a mãe era Testemunha de Jeová e obviamente se o pai fosse também seria citado, mas apenas diz que ele era autônomo e que devia possuir uma arma em casa que foi achada pela adolescente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo governante em um vídeo afirma que Jesus é o caminho de salvaçãomas eles ssão o caminhos para Jesus Cristo , sei como que é ser enganado por líderes , testemunhas de jeova tbm afirmou que a o mundo acabaria e nãoacabou admitem o erro da profecia por 3 ou mais veses mesmo assim a idéiade aque só eles sãoo a verdade continua, quando uma religião assume seu erro se torna igual as outras todos buscando adorar a Deus da melhor forma possível ela é igual qualquer ou religião que cometererros e busca a ssalvação, não adianta , tem algo na bíblia que não dá pra tirar , a religião falsa e a que nega a eficácia de cristo ou seja erros e costumes vão ter em todas as religião por que a única religião que existe na bíbliae jJesus Cristo o filho de deus e a doutrina e visitar órfãse vviúvas ttáfazendo isso ? Por amor a dDeus ? A bíblia diz que se permanecer alcançará misericórdia e será salva , não precisa de tumor mas é bom que que tenha conselheiros para a ver seguranca, foi oque aprendi na leitura biblica sem ajuda de livros

      Excluir
    2. Erro da profecia ??? Hahaha pelo amor na? Se orientam, se a religião de vcs não fazem o principal que é pregar e casa em casa e aldeia em aldeia, pq elas teriam mais coisas certas?? A vida de Jesus aqui na terra foi isso pregar, ir de casa em casa , é foi de x em quando,nao foi todos os dias,que venha o Armagedom e que nos assistamoa de camarote vcs clamaram por perdão.. mas só sera em vai .. desculpa viiu

      Excluir
    3. Exatamente a vida de Jesus na terra foi pregar o amor e o arrependimento,não discutir com as pessoas,na minha epoca de estudante da biblia testemunha de Jeová procurava ser pacífica e amorosos com todos, procurando levar a palavra da verdade a todos e nao ficava provocando ou ofendendo ninguém pq crê em algo diferente. "Aquele q perseverar até o fim é q será salvo"não aquele q quiser impor sua opinião, não aquele q fica feliz em dizer q o próximo vai ser destruido no armagedom pq não é tj.Ate pq a biblia não te garante salvação anonimo ,diz"provavelmente sereis escondidos no grande dia de Jeová "segundo a tradução da sua própria biblia.Enfim acho q vc precisa seguir Cristo mais de perto pra lembrar do amor q ele usava pra falar com as pessoas,pq foi com amor q eu fui abordada pelos tjs e não com arrogância.

      Excluir
    4. Que locura isso!! As profecias das testemunhas de jeova todas deram erradas.
      o fim do mundo ia acabar primeiro em 1914, depos 1915, depois 1918, depois 1924, teve em 1945 se não m engano e a ultima profecia foi em 1975 onde varios fieis venderam suas casas, seus negocios, agricultores deixaram de plantar, tudo pra espera o novo mundo. Resumo da opera:foram enganados como são até hoje. Depois da [ultima profecia fracassada pararam de tentar adivinhar datas por medo de perderem fiéis e hoje negam que fizeram essas profecias. Tenho pena das testemunhas de jeova, enganadas, iludidas e vivem com medo de tudo. Vivem num mumdo surreal sendo lideradas por um bando de LOUCOS !!!

      Excluir
  5. A culpa não é das Testemunhas de Jeová. É o cumprimento de profecias. Hoje os jovens estão "piores" na conduta (moral e espiritual). Nenhuma Testemunha de Jeová é obrigado a fazer nada, temos que servir a Deus por livre e espontanea vontande. Aqueles que afirmam contrario a isso, devem pesquisar primeiro antes de falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai viver dentro de um salao das testemunha de jeova pra vc ver antes de falar pesquise vc so ex testemunha de jeova e concordo com tudo que esta escrito ainda afirma para todos ele passam de casa em casa pregrando o amor e dizendo que deus nos deu livre arbitrio pra decidirmos o que fazer da nossa vida e quando resolvemos sair de la somos humilhados irmaos parentes amigos que pertecem as testemunhas de jeova sao proibidos de com a gente eles ainda sentem prazer em humilha eu acredito em deus mais nao acredito na religiao testemunhas de jeova

      Excluir
    2. a culpa pode nao ser deles mais que eles tiveram participaçao isso e bem claro ne com restriçoes que eles fazer

      Excluir
    3. Desculpa anônimo que não tem nem coragem de se identificar, só o fato de vc está nessa discussão está ofendendo a Jeová, isso pq no inicio da internet até isso era proibido pelo corpo governante. Bom mas já que vc falou de profecias não sei se vc está se referindo as profecias biblicas ou as falsas profecias da volta de Cristo proferidas pelos membros do corpo governante? Ah sei, vc é instruida a ter uma resposta pra isso pq pra eles vcs não tem capacidade de pansar por si mesmos.

      Excluir
    4. Kkkk instruídas pelo corpo governante pra dar respostas ??? Kkk é satanás em pessoa falando isso. Uhuuu estou mais certa ainda que somos os escolhidos,os verdadeiro A seriam perseguidos chamados de loucos .... obg gente burra e sem informação. Preparem se o fim da logo ai... E aí não vai adiantar pedir desculpa hahaha #feliz

      Excluir
  6. sei que tevemos seguir preceitos.mas nao a prisao dos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso que você precisa antes de tudo pedir ajuda ao DEUS criador de todas as coisas para lidar com seus conflitos internos, vivi por 9 anos frequentando o salão do reino tive conflitos também,me afastei mas nunca os irmãos deixaram de falar comigo ou mesmo de me cumprimentar, JEOVÁ não promete que que nossa vida será fácil mas ele promete estar contigo todo o tempo para te fortalecer pesquise a bíblia e ore a JEOVÀ e você encontrará força e fé para lidar com seus conflitos não desista !

      Excluir
  7. A culpa não é da religião!
    Testemunhas de Jeová não tem nada a ver.Hoje os filhos não querem obedecer os pais...não é errado se divertir...somos pessoas felizes sim...Isso que aconteceu mostra a falta de Deus na vida dela....Não coloquem culpa nas Testemunhas de Jeová! Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Curioso que cada coisa coisa que acontece de negativo na vida de uma pessoa, a culpa é o facto de Deus não estar presente na Vida da mesma.
      Aliás curioso é também, que os anciãos apenas são figuras presentes para acusar os "irmãos" sobre a sua atitude "pouco cristã". No entanto, não se preocupam em saber se a pessoa está está bem psicologicamente.
      Eu concordo com a liberdade religiosa, no entanto condeno que a religião seja utilizada para manipular as pessoas como assisti durante anos as TJ fazerem.
      Não culpo Jeová, ou se quiserem Deus, mas aqueles que se julgam no lugar deste e tratam os outros com superioridade, capazes de ver o grão de areia no olho do seu irmão mas não não vêm a pedra enorme que está à sua frente.

      Excluir
    2. Concordo nao culpo Jeova,ROMANOS 14:12 diz tudo,1Corintios13:4 a 8 eles nao cumprem.

      Excluir
    3. Jeová não é culpado. Mas as Testemunhas de Jeová são o grupo religioso que mais tem pessoas deprimidas, faça uma pesquisa em cada salão do reino. Faça mesmo, não acredite somente em minha palavra, pesquise como os bereanos.

      Excluir
    4. Não sou Testemunha de Jeová, mas tenho uma filha que é testemunha de Jeová desde os treze anos de idade, é uma menina muito alegre, sorridente, bem casada, tem bom trabalho e adora a Jeová, não sou religiosa, mas se algum dia frequentar uma igreja, já tenho somente uma certeza, serei uma testemunha de Jeová.

      Excluir
    5. A menina so morreu porque a mãe em obediencia a torre de vigia não queria deixar a filha participar em eventos culturais. Para a mãe isso é pecado. E para a filha isso era normal, não era pecado. E com os conflitos de religião que porventura a filha já tinha com a mãe deixou-a frustrada. A atitude da mãe so foi pela sua consciencia treinada nas publicações da torre de vigia. A mãe poderia treinar também a sua consciencia nos direitos universais da humanidade e dos direitos da crianças, como se vê, ela não dava valor aos direitos da criança e os direitos humanos. Esta atitude da mãe frustrou a criança.
      Quando alguem se torna testemunha de Jeová, no principio é um mar de rosas, depois do seu batismo verá como sua vida se transformará. Não poderá mais decidir por vontade propria querer sair da TJs e serás ostracizado, ninguem te vai passar palavra. A filha deixa de falar com o pai ou a mãe e vice-versa. Fui testemunha de Jeová por 35 anos, já fui até ancião. Os sorrisos e alegrias de muitos são apenas falsidade, mas por dentro muita amargura.

      Excluir
    6. Só iremos achar a verdadeira felicidade e paz no novo mundo, enquanto este mundo for governado por satanás estamos sujeitos a todo tipo de mal, e todo tipo de doença seja ela física ou emocional, se foi ancião deveria saber exatamente isso, e quando se é fiel Jeová não nos abandona, ele nos dá mão pra suportarmos todas as coisas!

      Excluir
  8. Ao anonimo,

    Não é bem assim, nas TJ´s daqui de Campos dos Goytacazes/RJ o que mais existem são crianças que, como os adultos andam de casa em casa repassando a doutrina da seita e creio que isso aconteça em todo o Brasil e no Mundo.Entre os católicos e muitas denominações protestantes há uma discussão se deve impor o Batismo ou conceitos religiosos consistentes, mas na minha modestia opinião, acho que não devemos fazer da religião, um mecanismo impedidor da pureza, da alegria e controle da energia típica da infancia e adolescencia.Eu sei, eu sei, "tudo me é lícito, mas nem tudo me é permitido", mas não podemos fazer desse excelente conceito paulino, em bandeira de uma ideologia extrema como o nazismo.

    ResponderExcluir
  9. Quando o filho pródigo quiz ir embora o seu pai o impediu?

    ResponderExcluir
  10. Em minha opinião a notícia está expondo a realidade destas religiões extremistas. Vejo tanto os evangélicos quanto as Testemunhas de Jeová como pessoas isoladas, preconceituosas, pessoas que literalmente "colam" a bíblia no próprio corpo... No interior do RS já constatei vários casos de suicídio entre adolescentes ligados as Testemunhas de Jeová, por conta dessas repressões fanatistas...

    Ah, detálhe: os suicidios iam entre pular da ponte (sobre o Rio Jacui) a enforcamentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qto suicidio, mas depressão está cheio nos salões do reino.

      Excluir
    2. concordo muito sobre o que vc falo e acho que vale a pena lembra o que acontece com quem descide parar de ser testemunha de jeova

      Excluir
    3. tenho parentes que sao TJ, tive que passar um periodo na casa da minha tia onde chegou um dia e ela falou pra mim que eu tinha que fazer o estudo da biblia se eu ainda pretendia passar um periodo com ela, pq os TJ nao podem se envolver com quem nao e... ja fui as reunioes onde eu vi 3 familias se desmoronar por causa da depresao, e outra nao vejo nenhuma alegria neles aqui tudo falso, sem contar que apos as reunios falam mal dos 'irmaos' falso falso....

      Excluir
  11. TJS PRECONCEITUOSOS E FANÁTICOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São precoceituosos ao extremo.Fui apenas estudante da Bíblia,não me batizei por não concordar com os ensinamentos deles,digo,da Torre de Vigia e CG.Sou ostracizada por membros da minha família que são TJs.Imaginem,se eu tivesse sido batizada! a Torre é uma organização autoritária,eles interferem na vida dos membros,interferem na família,manipulam e controlam todos em nome de Jeová Deus.Praticam o apartheid religioso, e dizem que é por amor!!

      Excluir
  12. O que que a religião tem a ver com o suicídio da menina ? não é apenas a mãe dela que é da tJs , muitas pessoas tem essa mania de tudo o que acontece de ruím na vida dela já relaciona com a religião ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://youtu.be/Mr8fKUcuh74

      2 Coríntios 3:17
      O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade.

      Gálatas 5:1
      Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão.

      Excluir
  13. preconceituosos são voces , bando de gente que não deve ter nada de útil para fazer na vida , fica aqui se immportando coma vida dos outros , cada um faz o que quer da vida , será que a palavra respeito , pelas decisões dos outros não serve para voces ?, a menina pelo jeito do texto , era uma mundana , não é isso que dá felicidade ? não é a forma de vida independente dos mandamentos divinos que as pessoas tanto prezam, no mundo devasso hoje em dia ?, então ela deve ter sido muito feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare para pensar ! JESUS sendo filho de DEUS ficou livre da depressão? a vida dele foi FÀCIL? ele também não foi perseguido! Não espere que o mundo vai dar tapinha nas suas costas quando você se decidir ir contra a maré! Sua vida não será Fácil mas servir a JEOVÀ nos dá prazer, força para continuar a enfrentar as dificuldades se a vida está livre de adversidade preocupe- se tem alguma coisa errada

      Excluir
    2. Chamar uma menina de apenas dezesseis anos ,que foi morta tragicamente de "mundana" é total desrespeito com o próximo e ausência de sentimentos nobres.Anônimo,a menina queria apenas participar da dança na escola,qual o problema? pelo que vc disse ela mereceu a morte,não é mesmo? onde está o amor que vcs TJs de fala mansa ,vivem pregando de casa em casa? vcs são cruéis!

      Excluir
    3. Na verdade vcs tem MEDO daquilo que foi posto na mente de vcs pela lavagem cerebral distorcida da Biblia, é indignante uma coisa dessas, ter a Torre de Vigia como o canal de Deus na terra se o proprio Jesus disse que ninguem vem ao pai a não ser por ele... Pregam amor mas exigem que as pessoas se afastem da familia, pragam um paraiso na Terra que não vai existir, que apenas os que viveram em 1914 são os escolhidos entre os 144.000 que vão para o céu... Pesquisem o conceito de SEITA e vejam na etmologia o que significa. Vejam se vcs se encaixam na descrição! Lobos com pele de cordeiro pregando uma falsa doutrina com uma biblia toda adulterada pelos seus lideres...

      Excluir
  14. Meus manos, falamos contra os TJ's, católicos, kardec's e etc, mas infelizmente daqui a pouco isso acontecerá com filhos de muitos evangélicos também, com toda essa coisa de "não beba, dance, curta, faça", tudo é proibido dentro de algumas igrejas evangélicas (que mais parecem seitas) também. A religião, qualquer que seja, tornou-se um mal na sociedade, transformando as pessoas em robôs programáveis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Clayton. Estudei esta organização por 4 anos, e quando conseguira me provar que seus ensinamentos vinham realmente da bíblia, percebi que a bíblia é a maior fonte de mentiras sobre o ser criador do universo. Meu marido que é tj está totalmente lobotomizado, e quando larguei a religião ele deixou não só de me amar, mas também de me respeitar como uma pessoa, o ser de livre consciÊncia, e de capacidade facultativa.

      Excluir
    2. concordo plenamente com vcs pois eu servi pra uma organizaçao durante 10 anos e fui desasociada por ter me divorciado e nao ter base biblica legal para isso meu pai e anciao e simples todos da minha familia param de falar comigo pouco tempo depois minha mae teve cancer e faleceu o velorio foi no salao eu fui barrada de entrar se nao todos sairiam meu pai simples me viro a cara e meus irmaos tbm nem um abraço meu pai pode me dar eu tive que entrar cm a policia para conseguir ver minha mae e isso me doeu muito pois a cima de tudo ela era a minha mae

      Excluir
    3. si a bíblia e a maior fonte de mentira do Criador...qual e a maior fonte da verdade sobre o Criador?

      Excluir
  15. Me entristece ler os comentários postados pelos supostos defensores dos testemunhas de Jeová.Comentários acusativos,sem misericódia...Preferem defender religião ao invés de defender a Palavra de Deus.Meu Pai,perdõe as nossas falhas,nos ensine a ter compaixão, amor para com os outros.Em nome de Jesus.Amém.

    ResponderExcluir
  16. NO LIVRO DE DEUTERONOMIO 11;19.DIZ ENSINAI-AS A VOSSOS FILHOS,CONVERSANDO A RESPEITO DELAS,QUANDO ESTIVERES EN CASA OU ANDANTO PELO CAMINHO,E QUANDO DEIDAR E LEVANTA,NO LIVRO DE SALMO DIZ;QUE DEVAMOS ENSINAR A CRIANÇA NO CAMINHO QUE ELA DEVA ANDAR...SERÁ QUE A MAE DESTA ADOLESCENTE,ESTA NO CAMINHO DA VERDADE.

    ResponderExcluir
  17. sou o anonimo que postou dia 14 de julho , em em resposta a esse anonimo , em primeiro lugar , postei um comentário em resposta ao anonino 10 de julho que fez um comentário preconceituoso , e sem educação que até está em caps loc ali , como se ele estivesse nos ofendendo e gritando, voce acha o que , as tjs não tem o direito d se defender ? em segundo claro que nós somos misericordiosos o que não aceitamos é pessoas falarem mentiras , deturpando a verdade e querendo achar um jeito de querer colocar a culpa na religião que não era nem a religião dela , e sim da mãe dela , aprendam a separar as coisas , AMOR E MISERICÓRDIA SIM, HIPOCRISIA E FALSO SENSO DE PIEDADE NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...se não estão na organização de Jeová não são nossos amigos, mas inimigos..."

      Esse é um trecho da revista Nosso Ministério do Reino de julho de 1988 pág. 02
      Na Biblia prega isso? tem essa passagem?

      Amigo mostre o rosto, nome e o amor no seu coração... VCs tem um amor de aparencia...ainda pregam sobre amor, compaixão e amor tudo falsa pregação...

      Excluir
    2. *** km 7/88 p. 2 Reuniões para nos Ajudar a Fazer Discípulos ***

      20 min: “Não Tenha Tratos com Apóstatas.” Consideração por um ancião habilitado da matéria publicada em A Sentinela de 15/3/86, pp. 12-15. Após breve introdução, indicando que de vez em quando circulam alguns panfletos difamatórios a nosso respeito, dos mais variados grupos, envolva a assistência na consideração dos parágrafos 7, 10-13, 16, 17, por perguntas e respostas. Mencione a astúcia de alguns destes grupos que se apresentam como “amigos”, e que com conversa bajuladora procuram semear dúvidas. (Rom. 16:17, 18) Alerte os irmãos sobre isso, pois, se não estão na organização de Jeová, não são nossos amigos, mas inimigos. (2 Tes. 2:1-3) Conclua por edificar confiança em Jeová e na sua organização. (2 Tim. 3:14) Veja, também, A Sentinela de 1.°/2/87, p. 28.

      Excluir
  18. Anônimo disse...
    O que que a religião tem a ver com o suicídio da menina ? não é apenas a mãe dela que é da tJs , muitas pessoas tem essa mania de tudo o que acontece de ruím na vida dela já relaciona com a religião ,
    13 de julho de 2010 22:52

    ----------------------------------------------

    acho que o cidadão aí naum percebeu oq aconteceu...
    creio q essa naum tenha sido a primeira proibição da mãe em relação à aquilo q a filha pretendia fazer...

    comentários jocosos devem ter sido falados e chegado aos ouvidos dela, oq deveria causar grande vergonha para a garota

    oq há de errado em perticipar de um festival d dança? isso é pecado? é pecado sermos felizes?
    entendo q os TJs têm sua conduta e seus ensinamentos, porém naum entendo o pq desse radicalismo... já se passaram 2010 anos desde o nascimento de Cristo, e o mundo mudou radicalmente de lá pra cá...

    acho q só eles naum perceberam isso

    ResponderExcluir
  19. Entrei neste blog justamente por ser filha de Testemunha de Jeova e viver minha vida por 27 anos com preconceitos. Inclusive, hoje tive uma discussao por telefone com minha mae que é tj por eu ter comparecido a uma festa de aniversario. Realmente é ABSURDO!!! Tambem fui desassociada e hoje sofro de depressao entre outras coisas por causa da discriminaçao.Sofri muito e ainda continuo sofrendo, pois sou casada ha 10 anos no civil, o sonho do meu marido e casar na igreja, mas nao podemos faze-lo porque ninguem da minha familia ira comparecer por ser em outra igreja... Deixo meu contato para mais informaçoes... luanamaciel2005@hotmai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai querida casar na sua fé nova, recerber sua benção!
      Uma das coisas que eu não entendo,pq não o tem cerimônia
      matrimonial religiosa nas TJs?E pq elas não entram na igreja durante a cerimonia,de outras religiões,massss....vão. para recepçao(pra festa do casamento)pra comer e beber?a comida e a bebida não pertence a cerimônia?e tambem nao é. festa?
      heinnn?hipocrisia pura....minha tia,infelizmente,é TJ,o marido dela foi banido pq é alcoólatra,a filha dela que também é TJ,casou com um presidiário e minha tia tá isonada(fanática) nos Tjs,Minha mãe esteve doente ela nunca foi visitar-lá ,mas eu a vi levando outra Tj no médico.Essa organizaçao é igual a alcaida.

      Excluir
  20. é incrível como querem culpar a religião do suicídio desta jovem.
    sou TJ , tenho 16 anos , e sei bem como as pessoas do mundo pressionam os jovens TJ para fazer coisas erradas .
    esquecem - se de que a pressão de grupo ( más associações ) levam á depressão e ao esgotamento e sendo hoje em dia a pressão diaria , a jovem desesperou.

    a questão é " será que a familia da jovem e a propria tinham a fé bem edificada ? será que havia dialogo familiar ? será que o estudo biblico era bem feito ? "

    não somos extremistas , nós não fazemos parte do mundo e é pena que haja tanto mal no mundo .

    ResponderExcluir
  21. A PRESSAO PSICOLOGICA è tao grande... Isso vim a descobrir tem pouco tempo, graças a uma pessoa que abriu meus olhos.
    VIVEMOS ESSE TIPO DE PRESSAO DURANTE TODA INFANCIA e ADOLESCENCIA:
    Tinhamos 3, 4 e 7 anos quando bateram na nossa porta. A partir dai tudo começou...
    Para uma criança nao era facil estar sentada em uma cadeira 3 vezes na semana durante 5 horas, fora congressos e assembleias e estudos em familia. Ficavamos inquietos e doidos para que a reuniao acabasse logo, pois nao suportava-mos mais ter que ouvir tudo aquilo sem entender muitas vezes bolotas, alem de fome e sono que dava.
    As vezes nos nao queriamos ir na reuniao, mas minha mae (meu pai nao è cristao) insitia tanto!!! sabe o que fazia?:
    - As vezes prometia de comprar pipoca na rodoviaria depois que acabasse a reuniao;
    -Prometia de comprar broa (biscoito de milho) se fossemos na reuniao;
    -Prometia de levar na praça depois da reuniao com todos os outros irmaos. Tudo isso se fossemos na reuniao.Pense! Qual a criança que nao gosta dessas coisas? ficavamos pensando nisso durante toda a reuniao.
    Me faz lembrar quando Satanas ofereceu o mundo para Jesus: "Isso sera tudo seu se me fazer um ato de adoraçao".
    Quando rejeitavamos isso ou quando nao queriamos mesmo ir, o negocio ficava feio! o tempo ficava nublado e começava a chuver: Minha mae batia na gente, principalmente no irmao mais novo, pois era um menino muito impaciente, eletrico, como um macaco selvatico que prenderam dentro de uma pequena jaula e esta louco para escapar. Imagina! ela batia com o cinto ou com vara de goiaba. Quando nao batia antes de ir batia quando ela voltava da reuniao. Sendo assim muitas vezes cediamos ao seu desejo. A ultima vez que meu irmao mais velho apanhou ele tinha 19 anos. Me lembro eu tinha 15!! minha mae deu uma surra nele dentro do banheiro de casa porque ele nao queria ir na reuniao e ate aquela idade nao havia tomado posiçao. Sinto ate hoje os gritos que ele dava de dor sem poder se defender (meu pai nao fazia nada, acho que tinha medo dela, nao entendo ate hoje rsrs). A partir desse dia ele se batisou nao por amor a Jeova, mas para obedecer a nossa mae e nao sofrer.
    O QUE MAIS ME DEIXAVA FURIOSA ERAM AS COBRANçAS:
    - Quando vai se batizar? Vc precisa tomar decisao!
    - olha! a Talita com 11 anos ja se batizou!
    - Hoje vc nao deu comentario, porque?
    - Hoje vc nao foi no serviço de campo? porque?
    - Hoje vc tem que dar um comentario!
    - Ja marcou a sua revista?
    - Porque sua revista nao esta marcada?
    e assim por diante como todos ja sabem...
    Termino por aqui. tenho ainda muito que contar o que passamos nesse periodo, mais è muita coisa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente sou testemunha de jeová, tenho 12 anos e minha mão é um amor de pessoa, ela não fica me obrigando à ir, mas eu vou do mesmo jeito, não me obriga à comentar, mas eu comento, não me obriga à ir ao serviço de campo, mas eu vou, e ainda não me batizei por que ainda não acho que seja o tempo e tudo isso por que eu não sou obrigado, mas é por amor. :)

      Excluir
    2. e so tem agr 2 reunioes por semana, e a mais longa dura so 1h45 e a mais curta dura 1h

      Excluir
  22. testemunha de jeova eh algo absurdo mesmo.....pura ceita...ressalvo no anonimo que fala sobre "pressao psicologica" de seus irmaos..Sera mesmo que o nosso SENHOR JESUS filho de DEUS estaria de acordo c tudo isso...sem querer julgar eh claro...vou orar nesta noite para que o SENHOR venha libertar E SALVAR os tjs desta ceita demoniaca e deixarem seus filhos fazer as escolhas q eles querem....pq nao eh por força nem POR violencia q entraremos no reino dos ceus mas pelo toque do espirito santo de DEUS..ao aceitar JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS e nao CEITAS demoniacas ...acorda testemunhas de jeova JESUS ESTA VOLTANDO E QUER SALVAR vc tbm

    ResponderExcluir
  23. anonimo do dia 23 de agosto , voce não pode querer julgar a religião , por alguns relatos negativos como esse antes de voce que teve problemas na família , as tjs seguem os conselhos bílbicos na educação dos filhos , e não é porque uma pessoa forçava seus filhos a serem tjs que todas são assim !!!! a maioria cria seus fihos com amor e deixa que quando eles cresçam que sigam o caminho deles, que eles escolherem , ,, e chamar a religião dos outros de seita , é uma tremenda falta de respeito , viu é isso que voce aprende nos seus cultos ? Aliás os primeiros cristãos também eram chamados de seita , viu ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anonimo,

      Alguns pais TJ´s (uma minoria) realmente deixam seus filhos escolherem o caminho que lhes convém, mas antes disso ensinam coercivamente a criança de que o caminho correto é ser uma TJ, que fora dali não terá salvaçaõ, que vai morrer no armagedom, enfim... a criança cresce já orientada para ser uma TJ e dificilmente escolhe outro caminho. Porém o que muito se tem visto é que num certo momento da vida delas, elas ou decidem abandonar a reiligião (com muito pesar é claro pois perderão seu spais eparentes) ou como essa pobre menina, cometem o suicidio.
      Cada caso é um caso, mas essa é uam saída que muitos jovens TJ´s pelo menos uma vez na vida pensaram, pois lidar com o pesar do abandono de seus proprios pais e parente é algo terrível e insuportável para elas.
      Falo por conhecimento de causa e antes queme chame de apóstata, rebato que o termo apóstata se refere as pessoas que negam os ensinamentos de Cristo. Esse nãoé o meu caso em hipotese alguma, pois o mandamento maio é amar a Deus e ao proximo como a ti mesmo e isso eu faço todos os dias da minha vida nãoprecisnado de nenhuma organização para tal.

      Excluir
  24. Vou citar algumas partes da brochura (revista) das TJs que mostra como crianças e adolescentes devem se comportar no colégio e aí verão a gravidade do assunto.
    TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
    *** sj Atividades extracurriculares ***
    As Testemunhas de Jeová crêem que a vida deve ser mais do que apenas estudar e trabalhar. Algum exercício físico ou uma recreação durante as horas na escola provêem a necessária interrupção ou revigoramento. No entanto, talvez tenha notado que os jovens das Testemunhas não participam em atividades extracurriculares patrocinadas pelas escolas.

    ResponderExcluir
  25. TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
    *** sj Atividades extracurriculares ***
    Achamos vital que nossos filhos tenham esta associação sadia, especialmente em vista da deterioração das normas de moral da atual sociedade humana. As Testemunhas de Jeová tomam a sério a advertência bíblica: “Más associações estragam hábitos úteis.” E, conforme já mencionamos, procuramos acatar a declaração que Cristo fez aos seus seguidores: “Não fazeis parte do mundo.” (1 Coríntios 15:33; João 15:19) Estes princípios formulam o conceito das famílias das Testemunhas para com as atividades extracurriculares na escola, tais como as seguintes:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CG ou Escravo Fiel e Discreto interpreta esses versiculos biblicos na intenção de alienar "seu povo" de qualquer contato com o mundo exterior para que nos caso aqui, as crianças não sejam submetidas á questões embaraçosas por parte dos coleguinhas e por ventura ao se depararem com estas questões as proprias não venham a se questionar a si mesmas.
      Rotular os demais como "más associações" é pesado demais e, fere grandemente ao mandamento do próprio JEOVÀ e JESUS de não julgar o seu próximo.
      Querer tirar uma criança do convivio escolar e faze-as sentir como "não fazendo parte do mundo" (daquele mundo estudantil) é expo-las ao ridiculo perante seus colegas e é no minimo desumano e antibíblico.

      Excluir
  26. TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
    *** sj Atividades extracurriculares ***
    ESPORTES: O treinamento físico, tal como o obtido nos esportes, é bom para nós. Mas, colocando o assunto na devida perspectiva, a Bíblia diz: “Treina-te com a devoção piedosa por teu alvo. Pois o treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa, mas a devoção piedosa é proveitosa para todas as coisas.” (1 Timóteo 4:7, 8) Em harmonia com este conselho, as Testemunhas de Jeová reconhecem o valor dos cursos de educação física durante as horas escolares.
    Ao mesmo tempo, porém, os pais que são Testemunhas acham que certas escolas enfatizam demais os esportes. Portanto, na instrução que eles provêem aos filhos, procuram moderar a ênfase dada às realizações atléticas. Esperam que seus filhos não se empenhem pela carreira de atleta, mas pela de ministro de Deus. Portanto, as Testemunhas que são pais incentivam seus filhos a usar as horas de folga da escola principalmente no empenho de interesses espirituais, em vez de se sobressaírem em algum esporte.
    Achamos que a participação em esportes organizados expõe os jovens das Testemunhas a associações não recomendáveis. Achamos também que o espírito competitivo nos esportes modernos — a ideologia de que ‘ganhar não é tudo, é a ÚNICA coisa’ — tem efeitos prejudiciais. Portanto, quando jovens Testemunhas sentem a necessidade de uma recreação extra, os pais os incentivam a procurar tal recreação na companhia de companheiros de crença, sim, “ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro”. — 2 Timóteo 2:22.

    ResponderExcluir
  27. TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
    *** sj Atividades extracurriculares ***
    BAILES ESCOLARES: Assim como se dá com os esportes, a dança também pode ser uma atividade salutar. É evidente que tinha a aprovação de Jesus Cristo, visto que ele mencionou a dança como parte duma celebração correta, na sua ilustração sobre o filho pródigo. (Lucas 15:25) No entanto, talvez tenha notado que as Testemunhas jovens não costumam ir a bailes patrocinados pela escola, tais como os bailes dos alunos de certo ano. Por que não?
    É principalmente por causa do ambiente pouco recomendável que amiúde existe relacionado com bailes estudantis. Costuma-se fumar, exceder-se nas bebidas alcoólicas, usar drogas, e há também conduta sexual escandalosa. De modo que aquele que vai a tais bailes inevitavelmente fica exposto a contatos pouco recomendáveis. Portanto, em harmonia com a admoestação de se empenharem em atividades “ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro”, as Testemunhas de Jeová costumam evitar bailes escolares.

    ResponderExcluir
  28. TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
    *** sj Atividades extracurriculares ***
    NAMORO: Ultimamente, o namoro tem-se tornado em muitos lugares uma forma de recreação. Mesmo jovens ainda no começo ou no meio da adolescência costumam namorar. Podem ser vistos na escola andando de mãos dadas, beijando-se ou indo até mesmo além disso. As Testemunhas que são pais não acham que seja correto que seus filhos, ainda jovens demais para se casarem, devam isolar-se com alguém do sexo oposto e entregar-se a conduta costumeiramente associada com o namoro.
    CLUBES ESCOLARES: Estudantes com interesses similares talvez queiram compartilhar esses interesses como membros dum clube estudantil. Muitas vezes, porém, esses clubes servem principalmente para atividades sociais. E tem-se observado que a participação em tais atividades com certos grupos de estudantes muitas vezes leva a uma conduta imoral. Em vista desta possibilidade, achamos que se deve considerar muito bem isso, antes de ingressar num clube estudantil.
    Perguntas importantes que as Testemunhas jovens e seus pais deveriam considerar são estas: Limitam-se as atividades do clube às horas escolares? Estão sob boa supervisão escolar? Requererá o clube tempo após as aulas, que poderia ser gasto melhor em atividades familiares ou congregacionais? Afinal, é da responsabilidade dos pais que são Testemunhas decidir em que clube ou organização estudantil permitirão que seus filhos ingressem, se é que existem.

    ResponderExcluir
  29. TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
    *** sj Atividades extracurriculares ***
    TEATRO ESTUDANTIL: As Testemunhas de Jeová não têm nenhuma objeção a representações teatrais em si. Dramas bíblicos são uma parte destacada do programa de nossas assembléias de distrito. No entanto, as Testemunhas que são pais tomarão em consideração diversos fatores, antes de decidir se permitem ou não que seus filhos participem em peças teatrais na escola. Por exemplo: Está aquilo que é encenado em harmonia com princípios bíblicos? Os jovens Testemunhas não participariam numa peça que tolera normas de moral que a Bíblia condena. Além disso, envolve tempo para ensaios e possivelmente associações impróprias. Portanto, ao decidirem se jovens Testemunhas devem participar numa peça teatral, seus pais considerarão bem esses fatores.
    SANGUE E OUTRAS DOAÇÕES: De vez em quando, em algumas escolas, pede-se que os estudantes contribuam para uma ou outra causa. Às vezes se solicita a doação de sangue a ser usado em transfusões. Todavia, entendemos da ordem bíblica de ‘abster-se do sangue’ que este não deve ser ingerido, nem usado de outra maneira. Portanto, como questão de consciência, não doamos nem aceitamos sangue. — Gênesis 9:4-6; Levítico 17:10-14; Atos 15:19, 20, 28, 29.
    Por motivos de consciência, caso se solicite dinheiro para alguma causa política ou para algo relacionado com um feriado ou uma celebração religiosa, as Testemunhas de Jeová não fazem contribuições. Tampouco participamos em loterias, jogos de azar ou outro tipo de jogatina. Mas, há casos em que se pode fazer uma decisão pessoal quanto a se se pode fazer uma contribuição, segundo as circunstâncias. Por exemplo, se um colega da escola foi ferido ou está doente, e se faz uma coleta para a compra de flores ou dum presente, temos prazer em participar nisso, conforme as nossas posses. — Atos 20:35.

    ResponderExcluir
  30. Trabalho com crianças a 17 anos.
    E ácompanho o conflito existente nas crianças em função de um mundo em conflito social e ético.
    Já vi e vejo, crianças felizes e infelizes de todas as religiões.
    Acredito, como educadora, que o que leva crianças ao desespero é o mesmo em todos os lugares; desamor, falta de família, apoio, brigas em qualquer segmento, o que para um adolescente torna-se imenso, pois para o mesmo qualquer coisa, tem dimensões inacreditáveis.
    Um adulto, maduro, não se mataria por este motivo.
    Termino, enfatizando e muito, a importancia de Deus na vida de cada um.
    Não importa a religião que cada um escolheu, o amor a Deus é individual e placa de igreja não salva ninguém, mas sim algo verdadeiro.
    Acusações não fazem nada por ninguém e ao invés de toda essa "guerra virtual" pratiquemos o amor e misericordia, pois quem é pior aqui? O que ensina o seu filho a seguir um caminho ou quem sem piedade culpa uma mãe?
    Seria justo alguém culpar a religião ou os pais por tanta falta de misericórdia? Quem te fez tão duro e preconceituoso? Foram seus pais os culpados por tanta frieza sejam vcs quem forem? Cada um é responsável por suas ações.
    Na minha humilde opinião, quisera que mais pessoas ensinassem seus filhos sobre Deus, ao invés de abandoná-los a drogas ou descaso.
    Usemos nossas habilidades para seguir conceitos e viver e contribuir para a paz de nossos semelhantes.

    ResponderExcluir
  31. As pessoas que defendem essa religião ou seita devem investigar, procurar saber a fundo, para poder falar com conhecimento de causa, mesmo porque não é errado isso, vejam o diz a revista A Sentinela de 15/05/64 " Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo que outros vejam a diferença entre a falsa religião e a verdadeira"

    Além desse site, tem o indicetj e o fórum extestemunhas.net com assuntos bem pesquisados.

    Josita
    jianina@bol.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu fico muito triste com isso nao gosto que fale mau de religiao ainda mais sem saber essa historia foi muito mau terrivelmente eo mais tristemente possivel contada tem hora para tudo eu nao estou criticando mais falam mau das testemunhas de jeova e os que sao catolicos fazem coisas erradas por isso que a maioria das pessoas sao catolicas porque podem fazer coisas erradas

    ResponderExcluir
  33. eu acho eradissimo a ideia de vcs de criticarem uma religiao masmo sem saber ou porque nao gostam

    ResponderExcluir
  34. Eu sou prova do absurdo que é ser testemunha de jeová...até se escolhe ser...mas quanto a não ser mais..aí é complicado..uma vez testemunha de jeová...não pense q vc vai simplesmente escolher nao ser mais..não te dão esse direito...se vc escolhe sair por livre e expotanea vontade eles te desprezam..se vc é desassociada eles te desprezam...se vc não demonstra sinais de arrependimento..eles te desprezam..ninguem mai fala c vc..passam por vc e simplesmente fingem que nunca te viram que nunca foi formado um vínculo de amizade..tudo em nome do amor(?????).....creio q o contrário do amor não é o odio, mas a indiferença e isso eles fazem muito bem...são expertes em serem indiferentes..acham normal e acham q estão fazendo um bem à pessoa..digo isso pq ja fui uma e ja agi assim....eh natural...hoje me pergunto como pude fazer isso com pessoas..como pude ser tão insensível..amoral...hoje eu sei o que as ex-testemunha de jeová sente na verdade..não é pq não sou mais Tj que deixei de ser humana.ainda carrego sentimentos, mas isso nada importa pra os continuam sendo...aquela pessoa simplesmente morreu..e é literalmente tratada como tal...as pessoas q foram desassociadas ou que se dissociaram quando vao o salao..entram e saem como indigentes...é como se não estivesses ali....eh um povo frio.desamoroso...que fazem questao de te tratar como lixo...eh a parte q mais me magoa nessa religiao...tratam as pessoas como que fossem desprovidas de sentimentos...Jesus noa ensinou isso.. o meu maior desgosto foi ter sido criada como Testemunha de Jeova...eu nunca gostaria de ter conhecido essa religiao..se eu não tivesse sido uma não estaria agora sendo tratada como indigente..pq eles tratam melhor um assassino com chances de se tornar uma testemunha de jeova do que uma ex testemunha de jeova que não pretenda voltar pra la.Me sinto entristecida hoje em dia...decepscioanda com minha mae que me trata com indiferença por culpa dessa lavagem cerebral q recebe la..me sinto entristecida com meus amigos de dezenas de anos que hoje simplesmente me tratam como se nunca tivesse me conhecido..eu so espero que todos eles estejam certos em demonstrar tanto desprezo e que isso conte como ponto positivo perante Deus, na hora de receberem o premio da vida eterna..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..pq eles tratam melhor um assassino com chances de se tornar uma testemunha de jeova do que uma ex testemunha de jeova que não pretenda voltar pra la.

      Isso é a mais pura verdade.. eusofro isso até hoje, sou ´pior do que uma assassina que não se arrependeu!

      Excluir
    2. PURA VERDADE, ESTOU SENTINDO NA PELE ATUALMENTE.
      ANOS ATRAZ EU DEIXEI DE SER TJ, MEU MARIDO QUE É DISSE NA ÉPOCA QUE PREFIRIA VER EU NUM CAIXÃO, DOQUE NÃO SER MAIS TJ. MINHA HISTORIA VAI LONGE....

      Excluir
    3. Cara anônima, saiba que já passo por essa situação a 7 anos, a família do meu pai em geral é assim, meus tios e primos não conversam mais comigo e como você também espero que eles recebam por fazer isso o grande premio da salvação!

      Excluir
    4. Verdade,tanto faz ter sido desassociado ou dissociado,ninguém,mas ninguém mesmo,sai dessa religião (tj),de uma maneira honrosa.

      Excluir
  35. Triste realmente uma situação dessa. No entanto já vi em artigos locais pessoas se matarem e que eram de outras religões e ninguem fala nada vi crimes acontecer dentro de outras religioes e tambem ninguem fala nada.
    É triste pensar que pessoas que realmente se acham intelectuais não tem nenhum conhecimento. O que é seita? será que as testemunhas de jeová são uma seita? é culpa delas o que aconteceu? e os milhares de crianças e adolescentes que se orgulham de levar o nome de Deus estes não contam? Os milhares que não bebem, não fumam, não usam drogas e não fazeem nenhum mal a sociedade estes estão esquecidos? e os artigos que elogiam a conduta das testemunhas de jeová?
    Não é a toa q vcs são chamados de apostatas
    qualquer informação procurem adinhacoll@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADA,

      Uma pergunta querida: O que está fazendo bisbilhotando eem sites de Apóstatas? Seu ancião sabe disso? Se sou ber com certeza vai ser repreendida.
      Então páre perder seu tempo com sites de apóstatas e vai pregar de casa em casa que é oqa ue vc sabe fazer de melhor, depois de julgar os outros!

      Excluir
    2. ada que conduta as tetemunhas de jeova tem a conduta de expulsar quem nao quer mais ser da religiao voces pregam o amor ao proximo de casa em casa e quando um irmao decide que vai sair vcs o excluiem e vc quer ainda falar que as tetemunhas de jeova tem conduta

      Excluir
    3. E simples. Porque talvez o assassino nao conhece os padrões e medida bíblia ...ja. Um freanscisco conhece bem...e se vilou alguma lei foi conciente .....expulsa uma pessoa da. Organizaçao...e uma ordem dada pelo peço cristo..primeiro pesquisa. Depois critica,

      Excluir
  36. ah e outro comentario elas ( tj´s)não criam sites criticado religião de ninguem. Então será q somos nos que dizemos que a religião do outro que é falsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e outro comentário também.. as TJ´s não criam sites falando malk de outras religiões simplesmente porque são "amorosamnete admoestadas" a ficarem o mais longe possive da internet e de redes sociais.. só por isso.
      E tem outra, pra que falar em sites se a Torre de Vigia utiliza a Sentinela e a Despertai para fazer tais criticas absurdas!!!
      Faça me o favor de voltar para sua pregação e não amolar os outros com seus proprósitos cegos e surdos incutidos pela sua unica religião verdadeira!
      Vc é mais um exemplo típico de suposta cristã que se julga mais merecedora da misericordia divina e da slavação do que qualquer outro justo de outra religião!
      Vá falar com o Ancião que vc frenquenta sites de apóstatas e vc verá a misericordia dele!!!

      Excluir
  37. reggisilva@hotmail.com4 de dezembro de 2010 às 16:29

    Este parece ser mais um caso onde o zelo religioso, muitas vezes até bem motivado, leva à derrocada. Certamente é inegável a importância de um ensinamento religioso na vida das pessoas, porém quando este perde as estribeiras e começa a imobilizar socialmente as pessoas, quase sempre o resultado é funestro. Não seria melhor a transmissão dos ensinamentos religiosos para um filho(a) de um modo menos impositivo? De um modo que permitisse a ela ou ele o direito da tomada de decisões pessoais, a medida que crescessem? Infelizmente se a notícia for assim como relatada - às vezes a imprensa deturpa ou tendencia as informações - essa mãe objetivando salvaguardar a sua filha contra um mal externo maior se tornou ela mesma, por orientações quiça de seus dirigentes, um mal bem maior para a sua filha. Que lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVO!!

      Muito bem dito e redigido de maneira explicita e exemplar! Nada a acrescentar!

      Excluir
  38. reggisilva@hotmail.com4 de dezembro de 2010 às 16:38

    Cada vez mais e mais pessoas esclareidas irão cobrar das entidades religiosas as suas responsábilidades. Elas tem e muitas nestes assuntos, pois diariamente lavam o cérebro das pessoas com dogmas e ditames e preceitos pondo em lugar secundário, as vezes terciário o amor e o respeito ao próximo. Como está essa mãe agora? Será que dormi com consciência tranquila achando que fez o melhor por sua filha? Talvés, quem sabe, tenha sido mentalmente treinada para isto - amortecer a consciência. Até que ponto valeram a pena as proibições? Tenho a certeza que muito pouco.

    ResponderExcluir
  39. apesar de não podemos concluir por um simples relato a identificaçao de um culpado, temos que alertar quanto aos danos irreparáveis causados por uma repressão inadequada à formação do jovem. Quando questões extremamente naturais como sexualidade, liberdade, etc são tratados de maneira extremamente castradora, a natureza psicológica de cada um pode cobrar de maneira cruel. Se fosse assim seria muito fácil criarmos nossos jovens, é só proibir, proibir e esta seria a melhor educação... não é fácil assim!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Jesus sofre vendo isso...homens criam regras, distorcem a ordem de Deus e alguns pagam por isso. Esta menina se perdeu, nunca mais ela pode corrijir, sabemos o destino dela, infelismente...Sou evangélico, mas graças que não pertenço a esta denominação...a conheço e bem sei seus preceitos...resumindo não vi Deus ali.!Eu ví regras absurdas, pensamentos absurdos, acreditam que só eles serão salvos, vi acepção...enfim só Deus na sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  41. oi anonimo que postou em 20-08-2010,lendo seu comentário até dei risada pois parece a minha vida lá dentro, narrada por outra pessoa, é exatamente assim que eles fazem,é pressão por todo lado, graças a DEUS eu me libertei desta seita maligna.

    ResponderExcluir
  42. sobre o caso tragico da garota isso talvez não tenha acontecido porque ela era filha de tj outros varios fatores podem ter acarretado nessa tragedia.pois eu tambem já fui adolacente e pensei na mesma coisa então assim rezei muito para que deus me protegesse(jeova) e isso ele fez e faz desde o momento que nasci até hoje.tambem niguem prestou atenção que se fosse alguém da religião tal,fulana,cicrana etc.. iam falarem a mesma coisa ia ter a mesma repercussão cuntudo já iam acusar a religião.

    eu tava pensando em ser testemunha de jeovà mas agora depois de ver tantas criticas de que o dono era supostamente ex-maçon,algumas mensagens subliminares nao sei mas de nada.assim estudei um tempo com as testemuhas de jeova e pelo menos o que ele me ensinaram tava escrito na biblia como não adora imagens etc.sobre a questão do dia do armagedon aprendir com eles que ninguém saber do dia e que está escrito na biblia e eles me mostraram nela que jesus disse que esse dia virá como um ladrão ou seja um ladrão não avisa a hora de ir te roubar,(como vir ae em algumas materias eles até pode ter ensinado errado alguns anos atrás,)e assim conssecutivamente jesus deixou previsoes para o final dos tempos como terrmoto,pai contra filho,filho contra pai etc... o que eu aprendir da palavra de deus a biblia é que devemos ama o proximo como ama a si mesmo adora a deus(jeóva)a cima de todas as coisas primeiro ele depois jesus cristo e seguir seus mandamentos aguilo que está escrito ou como o proprio deus de isaque,jaco,moises falow procura-te ,te a mim e eu lhe mostrarei o caminho certo. assim o que eu vejo pelo mundo inteiro é uma religião querendo ser melhor do que outra,uma lascando pedradas na outra tava pensando em ser testemuha de jeova ai vem ex-testemuhas dezerem que lá não presta,a catolica nem se fala pois adora imagens etc. espiritismo nem pensar,macumbaria ferrou e entre varias outras ou seja nenhuma presta???????????? mais ainda,contudo não estou criticando nenhuma religião se eles querem comtinuarem no erro a biblia tá ae para lhes mostrarem a verdade o que eu acho é que cada um sabe o que é certo e o que é errado pois o que cada um de nós plantamos nós colhemos,contudo eu não sou cristão e nem sou menhum santo ou ateu pois todos nos pecamos assim não vem dizer que aquele so porque é isso,é aquilo se lá o que for independente de religião,questão finaceira,cor ou raça nunca pecou pois todos nós somos iguais e o que devemos fazer é o maximo de esfoco para vivermos segundo a normas de deus . assim respeito todos eles mas o que eu vejo pelo mundo afora é uma religíão julgando a outra e como tá escrito na biblia não devemos julgar para que não sejamos julgados.pois assim como jesus mostrou o exemplo com a prostituta que aquele que nunca pecastes que atiracem a primeira pedra e se fosse hoje iria ser a mesma coisa. o que eu sei é que niguem nenhum ser humano pode acaba com o sofrimento do mundo pois o munda jás nas mão do iniguo (satánas o diabo)más nem por isso devemos de para de acretidar em deus(isso nunca)pois ele disse lá em revelação apocalips que não haverá mas morte,nem pranto e nem dor as coisa anteriores já passaram. o que devemos fazer hoje em dia é ter mais compaixão com as outras pessoas ama mais o proximo ajuda-lás de alguma maneira más não fala isso somente da boca para fora assim como as vezes eu faço mas coloca em pratica nas nossas vida. pois o mundo hoje é injusto e violento e desigual. também aprendemos na biblia que temos que ensinar a palavra de deus ao o proximo assim como os apostolos de jesus cristo fizeram ensina a aguilo que está escrito.ou seja a verdada.pois toda escritura sagrada pertence a jeová deus.e assim todas as religiões deveriam seguir somente aquilo que está escrito na biblia.mas não inventarem suas crencas e leis não falando espercificamente de uma só mas de todas. ou seja a unica religião que eu creio e a religiao da biblia a religião da verdadeira palava de deus ou seja o que devemos fazer è procuramos a ele que ele nós mostrara o caminho certo isso atravéz da biblia não de tipos de religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil reescrever a Biblia conforme minhas interpretações e saindo por ai enganando as pessoas. Sem contar que ele em mostram na Biblia segundo a tradução deles e utilizam na maioria das vezes a revista SENTINELA comparando-a a Biblia o que é um horror isso!!!
      Hoje essa geração fala da vinda de Jesus com mais cautela sabe pq? pq no passado desde a fundação dessa seita seus liders profetizaram a vinda de Cirsto para 1914, 1925, 1975 entre outras datas. Orientaram seus fies a vender tudo que tinha porque tudo ia ser destruido, para não ter filhos, não fazer curso superior, e o pior de tudo, pregam o amor, mas se vc sai da seita eles te tratam pior que um animal.. Se contradizem no que diz respeito a salvação, são proibidos de questionarem os ensinamentos, se afastar dos amigos, da familia, e tudo isso presos a textos biblicos distorcidos do seu contexto.
      E sei que mesmo sem pesquisar e sem questionar vão ler esse comentario e falar aquilo que são treinados a falarem caso sejam contrariados.

      Excluir
  43. anonimo do dia 28 de fevereiro vc diz que viu essas criticas , mais é importante ressaltar a vc , que tudo isso não passa de apostasia , e na bíblia também está escrito que o fim não viria sem que antes viesse a apostasia , Jesus disse que o fim viria como um ladrão , mais também disse para nnos mantermos vigilantes e as TJs talvez tenham pagado esse preço justamnete por se manter vigilantes , se erraram erram , , nunca disseram que são infalíveis ,porem a diferença que há entre as tjs e outras religiões , é que só as tJs segue os mandamentos da bíblia custe o que custar , mesmo que isso não agrade a maioria das pessoas , e outra , as tJs foram as únicas que erraram mais se corrigiram , enfim as tJs foram melhorando , e se aperfeiçoando , diferente de religiões por aí que sempre estão no mesmo erro de sempre , não se aperfeiçoam e se mudam alguma coisa é apenas para agradar aos homens e não a Deus

    ResponderExcluir
  44. O DIZEM SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA SAO APENAS PERSEGUIÇAO POIS SAO A UNICA RELIGIAO QUE SE AFASTAO DO MUNDO POIS O MUNDO É DE SATANAS QUANTAS PESSOAS CATÓLICAS,CRENTES,EVANGELICAS SE SUICIDAM TODOS OS DIAS E NINGUEM FALA NEM COMENTA NADA PORQUE VCS FALAM SO DAS TJ? NOS TJ JA ESPERAMOS ISSO POIS ESTA ESCRITO "MUITOS O PERSEGUIRÃO POR CAUSA DO MEU NOME"

    ResponderExcluir
  45. Eu acho que essas pessoas que criticam as testemunhas de jeova são totalmente apostatass....porque? pq tipoo eles criam coisas ex:se esse anonimo ai que diz que nos testemunhas de jeova somo super protetoress...e tall..se eles nao queriamm ser testemunhas de jeova ... saia da religiaoo..e nos nao podemos falar com desaçossiados por questao de obediencia a jeova...e tb para que as pessoas se arrempendam..e sitam falta do que no momento nao estao participando....e ate pq as ´pessoas que fizerm errado fizeram pesando so na propria carne..entao agora..ela vai sofrer as consequencias sozinhaa...minha familia toda é tj..e eu tb tenho 11 anos de idade e sou mt feliz na religiao que estouu.....e a propria que JUGO sim como verdedadeiraa....ee a todos vcs que falaram mau da stestemunhas de jeovaa PAREEEEEEEEM de julgar nois como HOMICIDAS..pq vcs nao gostaria que EU ou outras pessoas chegassem pra vcs dizendo que VCS SAO LADROES?gostariam entao prontoo...e sobre a questao de o filho apanhaa pq nao queria ir pro salao..ele é uma criança e a mae ddele tem qualqer autoridade que qiser isto esta registrado em Efesios 6;1-5..e vc anonimo de 28 de fevereiro se batize sim..pq essas pessoas nao tem baze no que falam..são apostatas enquanto as tj's tem base em td que falam...todas as tj's desse blog concordamm eu tenho certeza

    ResponderExcluir
  46. não tem nada a ver isso,eu sou um jovem também e sei como que são as coiisas que passam tanto no mundo como na organização não é desse jeito que vx criticam não,+ sim,quem quiser servir a jeová serve com espontanea e livre vontade por quer que maiis não é obrigado a pessoa só c torna uma testemunha de jeová depois que ela for batizada aii siim ela é uma testemunha de jeová.
    vxs falam muita coisas de nós testemunha de jeová sem saber o que se passalá dentro.então pra quem gosta de nos criticasr só lamentos porque o fim desse sistema está muitissimos proximo e quem sobreviver bom agora quem não lamentos.

    ResponderExcluir
  47. Tantos anônimos... Na verdade, são pessoas que sofreram com pais, que não tinha educação para criar os filhos dentro de uma congregação, das Testemunhas de Jeová. É óbvio e todos percebem que quem sofre pressão psicológica tem um pai/mãe problemático. Eu estudei quando pequena com minha mãe que era batizada e ela sempre quis o melhor pra mim como filha e queria que eu seguisse seus passos, mas nuca influenciou na minha vida, melhor nunca me obrigou a nada. Até pq QUEM CONHECE, sabe que estudam a Bíblia e que nela diz que a salvação é de cada um. Não adianta mãe querer salvar filho, filho querer salvar mãe, pq a salvação é individual. Pra quem estuda a bíblia ou já estudou, acredito que nem metade daqui faz ou já fez isso (estudar a bíblia)sabe disso que estou falando. E para uma mãe bater com cinto em um jovem de 19 anos, essa não sabe que os mandamentos de Deus nunca foram esses. Sinto muito, ao amigo anônimo ... ela não conhecia os mandamentos bíblicos. Pra quem quer conhecer uma religião tem que estudá-la e não se aproveitar de comentários de outros... E só podemos considerar um membro de uma Testemunha de Jeova, aquele que é batizado na organização. Peguem uma Bíblia e leiam-na, e, tudo que eu disse aqui estará lá. Se vc não estuda ou nunca estudou a Biblia nem adianta descutir sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  48. João 15:20 - Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

    João 17:14 - Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

    Os dois texto acima mostra que os seguidores de CRISTO seriam PERSEGUIDOS e ODIADOS, Nunca vi uma religião ser tão perseguida e odiada como os TJ's, isso mostra que os TJ's seguem a bíblia a risca, As pessoas não querem agradar a
    Deus(Jeová), elas querem se agradar,



    O que muitos estão procurando são instrutores religiosos p/ fazer cócegas nos ouvidos.

    ResponderExcluir
  49. SOU FILHA DE UMA TJ ,POR NÃO FREQUENTAR SUA RELIGIÃO EU E MEUS FILHOS SÃO HUMILHADOS E MALTRATADOS POR UMA MÃE QUE NÃO TEM AMOR NO SEU CORAÇÃO; NÃO ENTENDO OQUE ELA APRENDE DENTRO DESSA RELIGIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso.Apesar de nunca ter sido uma tj,mesmo assim sofro o ostracismo religioso,tenho filhos que são tjs.Eles fazem tudo para não estarem na minha companhia,é realmente um verdadeiro absurdo! sofro discriminação,preconceito por não ser uma tj.

      Excluir
  50. SIM, É MUITO TRISTE ESTE EPSÓDIO, MAS QUANTOS JOVENS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES CRISTAS OU QUE SE DIZEM CRISTÁ ESTÃO MATANDO, ROUBANDO E USANDO CRACK, INCLUINDO ESTA NOVA DROGA A TAL DA ÓXI.
    AS TJ CRIAM SEU FILHOS COM PADRÕES DE COMPORTAMENTO,FORA DESTE MODELO MUNDANO...ONDE SE É BONITO DIZER CÂDE COCO, RALA A THECA E OUTRA BESTEIRAS MAIS.TENHO FILHA ADOLESCENTE É NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ, EU QUE NÃO VIGIE ELA ESTREITAMENTE NÃO, QUE ACABAREI PERDENDO ELA PARA O MUNDO! E BOM QUE OS QUE CENSURA A CRIAÇÃO RESTRITA PROCURE VER SE SEU FILHO (A) SOBRINHO (a)OU ATÉ MESMO FILHO DE UM AMIGO NAO ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA.
    A FALHA DESTES PAIS FORAM NÃO PERCEBER QUE SUA FILHA TINHA DISTRBIO COMPORTAMENTAL E MENTAL.

    ResponderExcluir
  51. Isso é verdade quando fazia parte dessa seita tentei me suicidar 3 veses , tome cuidado não aceite nada dessa seita eles completamente loucos!!

    ResponderExcluir
  52. è verdade amiga Adriana esses Testemunhas de Jeová fingem ser uma coisa que não são, mas vão se dá mto mau ainda , se depende de mim vão ser difamados eternamente.

    ResponderExcluir
  53. ainda bem que voce reconhece anonimo são difamadas , di fa ma das , eis um apóstata que se revela

    ResponderExcluir
  54. tenho 44anos desde os 5 estudo a biblia com os meus pais agora mae de 2 filhos com17 e 19 anos somos tj de livre espontania vontade somos uma familia feliz por , em pratica o k deus requer de nós,ensinei lhe o kdiz a biblia mas nunca os obriguei a nada ,gostariam muitos pais k seus filhos estudassem a biblia para k nao houve sse tanta violençia com os jovens até nas escolas

    ResponderExcluir
  55. enquanto discutirem comtra as testemunhas de jeova ..elas vao cresendo cada vez mais ..isso e obra de jeova deus..
    voçe ai na sua religiao se chama o nome de deus na sua igreija?
    des de quando .?testemunha de jeova nao faz mal a ninguem.
    bom faz mal a pastores e opadres qua tem medo de perde seu disimo no domingo ne ?
    eo que vejo por aqui.
    att jackson

    ResponderExcluir
  56. Olá, fui testemunha de Jeová durante 15 anos e sofri muito nessa religião, fui uma pessoa muito infeliz e pensava só em morrer durante o tempo que pertenci a essa religião, não via perspectiva de nada, não era incentivada a nada a não ser ir ao campo, reuniões repetitivas (lavagem cerebral) e depois que saí dela me considero muito feliz, criei meus filhos junto ao meu marido e posso garantir que são pessoas do bem, trabalhadores, honestos, estudiosos. Não é preciso ser TJ para sermos felizes, pois eles são um povo problemático e infelizes que saem às ruas rindo, conversando e fingindo a alegria que não têm. Tenho pai e tios que são anciãos, mãe, tia, primas, colegas e vizinhas nessa desorganização e infelizmente a maioria delas são obrigadas a tomarem antidepressivos receitados por Psiquiatras. Quando estou sozinha com minhas primas, elas chegam a me falar da vontade que têm de ter forças igual eu tive de abandonar a religião mas sofrem por não terem coragem, têm medo de contarem isso a seus pais, pois serão recrimidas por eles e pelos outros anciãos também, principalmente que elas sabem que os ancião mentem quando dizem que vão guardar segredo do que as pessoas contam, eu sei td o que acontece no salão de meu pai e meus tios. Eu já ouvi anciãos falando de coisas de outro irmão que se abriu com ele num churrasco, sei coisas até de pessoas que não conheço, eles falam como se fossem exemplos negativos para nós e no entanto dão nome endereço e td do coitado que nem sabe que o nome dele vai pra lama quando conta alguma coisa, acha que contando td vai ser ajudado. Medo do Armagedon, tenho uma prima que vai de vez em quando ao salão porque tem medo de morrer no Armagedon, a cunhada de minha vizinha é casada e tem um amante mas não falta na reunião, pois é um álibi, ninguém pensará mal dela enquanto ela estiver indo na reunião. Deus existe e nos deu livre arbítrio, porque não usa-lo? Amemos a Deus, a seu filho Jesus e a nós também, porque não é a toa que estamos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... e a nós também, porque não é a toa que estamos aqui.". Belíssima frase! Amor próprio é o que falta nos crentes exacerbados, para terem a coragem de fazer o que QUEREM e não o que Jeová (quem é Jeová? Nunca vi.) 'mandou'.

      Excluir
  57. ola, chamo-me Priscila, sou jovem, tenho 12 anos. Acabei de ler que desde pequenos as crianças sao proibidas a comemorar aniversários, datas comemorativas participarem em torneios esportivos nas escolas ou mesmo em eventos culturais. Pois isso é um pouco mentira! os meus pais nao me proibem de nada, eu é que sei analisar a biblia e vejo que é errado fazer tais coisas, e na biblia mostra o porquê. as testemunhas de jeova nao inventam nada, apenas se seguem pelo que a biblia diz. ninguem obriga ninguem a fazer nada. por favor nao falem do que nao sabem ....

    ResponderExcluir
  58. Tambem sou Ex testemunha e tenho varios familiares e parentes testemunhas e exatamente igual ao que nossa amiga Sarah tá dizendo incrivel, minha mãe toma antideprecivos, etem varios outros sintomas, minha tia tambem vivi a base de midicamentos meu primo vivi frustrado um futuro doente deprecivo as publicações da torre adoecem as pessoas só fala de doença e depreção cada vez mais realmente o fim se aprocima o fim de quem entra nessa . já postei um comentario uma vez com anonimo só que eu não tenho nada a esconder .

    ResponderExcluir
  59. Pobres jovens as publicações da torre novamente manipulando suas mentes cudado jovens o que está nessas publicações não é totalmente biblico e até a biblia está si tornando hitoricamente fonte de muitas controvercias quem estuda e pesquisa fora da torre sabe .

    ResponderExcluir
  60. ao anônimo,que postou no dia 5-02-11 leia mateus 7:13-14 jesus disse que estreito e apertado é a estrada que conduz a vida eterna.infelizmente em você se cumpri duas profecias mateus 6:24a e 2corintios 4:4 é lamentável que a semente da verdade ñ tenha criado raizes em seu coração pois ele comparado ao solo rochoso mencionado na parabola do semeador,por jesus.

    ResponderExcluir
  61. a wiker-son que postou em 18-07-2010 provébios 13:24 diz "quem refreia sua vara odeia seu filho,mas aquele que o ama está a procura dele com disciplina, se está ñ conhecesse a verdade ñ tentária impedir a filha de participar em algo que ñ fosse correto. DEUT.6:6 DIZ que antes de os pais ensinar os filhos eles tem amar as leis de Jeová. vc tem essa preocupação em instruir seus corretamente? CREIO QUE NÃO!

    ResponderExcluir
  62. Os comentários são tendenciosos , problemas de suicídio entre jovens ocorre por muitos motivos inclusive depressão e em várias famílias independente da religião, não necessariamente a religião é o causador disso.Acho que os senhores aproveitam para alfinetar as Testemunhas de Jeová.Quando fazem isso , não primam pela paz , promovem o ódio a discórdia , Principalmente os que se dizem religiosos , deveriam mostrar que amam a todos e serem imparciais nas suas colocações.SE continuarem assim , as pessoas vão começar a apedrejar todas as Tj na rua , é isso que querem?Sinceramente relacionar o incidente à crença TJ é desonesto e antiético.

    ResponderExcluir
  63. vcs so fala besteiras, sobre as testemunhas de jeova, se vcs nunca foi um pra saber como e bom ser testemunhas de jeova e eu tenho orgulho de fala que sou e sempre serei até a morte.... ♥♥♥TESTEMUNHAS DE JEOVA♥♥♥

    ResponderExcluir
  64. Eu tenho lido muita coisa sobre TJ's e concordo com bastante coisa, mas nesse caso, eu nao posso concordar...a culpa dessa jovem ter se matado nao foi clara e a culpa nao pode, por si so, ser direcionada p religiao. Ao contrario do que foi dito no outro link, as TJ's PODEM dancar, sim. Nao ha proibicao quanto a isso, eu sei. So nao sao admoestados a se envolverem nesses eventos. O suicidio envolve coisas mais profundas do que essa atribuicao a religiao. Ha pessoas que se salvam do suicidio tb por conhecer a religiao, mas isso ninguem fala, logico. Nao estou aqui p defender 4essa religiao de todas as formas, mas tambem nao posso permitir que falta de informacao seja motivo de odio.

    ResponderExcluir
  65. ao anonimo 20-08-2010

    descreveu minha vida ali...
    o mais triste é que quando se decide sair da "ORGANIZAÇÃO" simplesmente não há uma saída honrosa.
    Perde-se amigos, família, enfim...
    Trágico.

    ResponderExcluir
  66. A culpa não é das religiões. Provavelmente a família desta pessoas é uma desestrutura só. Não conheço nenhuma doutrina que pregue coisas ruins (Sejam evangélicos, TJ´s, católicos, espíritas, umbanda, muçumanos, induístas...) Enfim. O problema é maior. Estudo religiões e os TJ são uma boa opção.

    ResponderExcluir
  67. ao anonimo de 19-09-2011
    Infelizmente, neste caso, é por conta da religião sim, fui TJ por 22 anos, e por verificar frequentes erros na "ORGANIZAÇÃO", decidi sair, enfim, até então, eu tinha um relacionamento normal com meus pais, mas a partir de uma nova resolução do chamado "Escravo Fiel e Discreto", estou impedida pela religião de falar com meus pais. Fico triste em ter q declarar isso, mas é verdade, nunca tive nem um atrito com meus pais, só estamos impedidos de nos associar por conta da religião deles.
    Claro, não discordo d vc, mtas famílias realmente são desestruturadas, mas não é o caso da minha família. Meus pais ja são idosos, precisam de cuidados, e eu não posso cuidar deles pq a religião não permite.
    Se quiser mais esclarecimentos, meu email é gtbapr@hotmail.com

    Um abraço.
    Silvana

    ResponderExcluir
  68. A culpa é de qualquer um que ache que tem o direito de enfiar sua religião guela-abaixo de outras pessoas, inclusive de seus filhos. E toda e qualquer religião defende que se cometa essa violência. O que há de pior nos TJ é que eles possuem um conjunto de regras de comportamento extremamente restritiva. Se uma pessoa é estúpida/infeliz o suficiente para se abster de uma série de coisas inofensivas e até benéficas em nome de suas superstições, tudo bem, problema dela. Agora, obrigar que outras pessoas, mesmo que sejam os filhos, a ter o mesmo comportamento irracional é uma violência injustificável.

    ResponderExcluir
  69. Silvana saiu porque viu erros das tjs,agora é protestante será que ainda não viu os erros não? quer que desenhe ou vc mesmo vai ver? e se ver vai ter que sair tambem? Restritivo são os evangélicos que nem pintura feminina é visto com bons olhos.. e por ai vai.

    ResponderExcluir
  70. Nada a ver a tj , A Memina se mato pq quis --'

    ResponderExcluir
  71. Não é a organização,você praticou algo muito sério e foi desassociada por não buscar o arrependimento...Então seja la o que for que fez,vc não esta impedida de cuidar de seus pais,vc bem sabe disso e esta com apostásia o que é muito fácil de desenvolver quando não é humilde e sim arrogante,apoiando o deus desse sitema de coisas dissiminando mentiras porque no fundo sabe que seu fim se não fazer mudanças sera igual ao dele,Jeová o Deus da verdade deseja que muitos se arrependam e voltem!!há só comentei sobre vc para que muitos saibam que vc só mostrou um lado da moéda!!e o outro tem coragem de mostrar
    Tenho uma fiha linda ela faz aula de música,vai,ao teatro fazer apresentações,e quer aprender lingua de sinais inglês espanhol;faço periódicamente festa pra criançada,temos uma rotina puxada sim mas não por isso monótona,isso tudo devo a Jeová o Deus da verdade! 22anos Vivendo pelo espirito!! para Sil 19\09\2011

    ResponderExcluir
  72. Saiu porque cometeu pecados que é permitido em qualquer seita que se diz religião po ai a fora!! vcs que comenta nem sonha como são os padrões que dignificam Jeová !!vai comentar o que!!

    ResponderExcluir
  73. para ser fiel a Deus nao precisa disso
    é sor seguir a direçao do Espirito Santo de Deus e meditar em sua palavra com sabedoria

    ResponderExcluir
  74. VOU DIZER UMA COISA PARA TODOS, NO ULTIMO DIA 08/11/11, MINHA IRMÃ SUICIDOU-SE, ELA CASADA COM UM ANCIÃO DAS TJS, MORREU UM DIA ANTES DE SEU ANIVERSÁRIO DE 48 ANOS, FOI CASADA COM ESTE SUJEITO POR QUASE 30 ANOS, CONHECIA A BIBLIA COMO NINGUEM, MAIS MESMO ASSIM NÃO SUPORTOU A PRESSÃO DO MARIDO, QUE A HUMILHAVA, DESFERIA UM TRATAMENTO PIOR DO QUE ELE TRATAVA A CACHORRA DA FAMILIA, DURANTE ESTE TEMPO, ELE A AFASTOU DE SUA FAMILIA, POR NÃO SER TJS, E MESMO OS MEMBROS DA FAMILIA QUE SÃO TJS ELE À AFASTOU ALEGANDO QUE FOFRIAM INFLUÊNCIA DEMONIACA DA PARTE DA FAMILIA QUE NÃO TJS. MINHA IRMÃ AMAVA SUA FAMILIA, MAIS PELA MÁ INFLUÊNCIA DE SEU MARIDO (ANCIÃO DAS TJS) E DA PROPRIA RELIGIÃO (POR QUE SEMPRE APOIAR ESTE HIPÓCRITA PRECONCEITUOSO), NÃO SUPORTANDO A PRESSÃO ELA SE ENFORCOU. MAIS O PIOR DE TUDO VOCÊS VÃO FICAR SABENDO, FOMOS PROIBIDOS DE COMPARECER AO VELÓRIO E PRATEAR PELA NOSSA PERDA. EU FUI TJ, E AGRADEÇO A DEUS POR SABER O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, E POR ELES NÃO TEREM TIDO TEMPO DE FAZER A LAVAGEM CEREBRAL EM MIM! MAS E MINHÃ IRMÃ, PELA CRENÇA, TUDO O QUE ELA FEZ EM VIDA NÃO TEM VALOR, ELA PRATICOU UM PECADO IMPERDOÁVEL. DESCULPEM EU ESTAR DESABAFANDO COM VOCÊS, MAIS ATÉ QUANDO AS PESSOAS VÃO SE PERMITIR ISSO, SEREM VENDADAS POR PURO INTERESSE, OU ATÉ QUANDO AS AUTORIDADES VÃO TER TOLERÂNCIA COM ESTA SITUAÇÃO.
    EM MEMORIA DE MINHA AMADA IRMÃ L.M.

    ResponderExcluir
  75. Uma coisa queria deixar bem claro: maioria das TJs não são livres p servir a Deus de coração, todos são obrigados a fazer o que a religião manda, pois se ir contra, haverá CASTIGOS(como desassociação e perca de privilégios) e é por isso que todos seguem: por medo das consequências. Eles pregam livre arbítrio, mas isso não existe na pratica lá dentro. Infelizmente meu amigo, sua irmã foi apenas mais uma vítima dessa organização manipuladora, pode ter certeza q agora ela está muito melhor do que convivendo com essa pressão psicológica, da qual eu passei e ainda passo, pois sou desassociada devido a um tratamento de leucemia que fiz e precisei de transfusões de sangue quando estava apenas com 15 anos. Sofri muita pressão para recusar o sangue e até cheguei a faze-lo por medo de perder pessoas amadas, e por muito pouco eu não desisti da minha própria vida. Hj tenho 19 e agradeço por estar livre desses dogmas q fazem a cabeça das pessoas, porém perdi meu namorado e sofro descriminação até da minha própria família q até hoje não falam comigo. Realmente é hora das autoridades tomarem um atitude contra tais absurdos.

    ResponderExcluir
  76. primeiro EZEQUIEL18:4 DIZ que o pai não pagarar pelo erro do filho, e o filho não pagarar pelo do pai, mas a ALMA QUE PECAR ELA MORRERAR.
    EM OUTRAS PALAVRAS VOCÊS ESTÃO DIZENDO QUE JEOVÁ É MENTIROSO, E NÃO SABE O QUE DIZ? SATANÁS JA FEZ ESSE PAPEL DE DIZER QUE JEOVÁ MENTE. VOCÉS NÃO TEME NEM A JEOVÁ SE DECLARAM INIMIGO DELE. ENTÃO SEJAM BEM VINDO A SE JUNTA COM OS FILHOS DE CORÁ, EM OUTRAS PALAVRAS SE JUNTE COM AQUELE QUE ESTAR RESEVADO PARA A DESTRUIÇÃO SATANÁS O DIABO.
    SE AS TESTEMUNHAS DE É MENTIROSOS E PUBLICA MENTIRAS NÃO ELAS QUE VÃO PAGAR DIANTE DE JEOVÁ, PORQUER TANTA PRECUPAÇÃO COM ELAS.
    NÃO DIZ EM ATOS QUANDO OS APOSTOLOS ESTAVAM SENDO ACUSADOS DE ESPALHAR ESSE ENSINAMENTO DA BIBLIÁ DE QUER JESUS ERA O NOSSO SALVADOR REDENTOR E MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS OS LIDERRES NÃO QUE DEVIA PREGAR ESSE JESUS.
    O QUE FOI QUE DOS LIDERES DISSE. ELE DISSE NÃO SE META COM ESSE POVO POR QUER SE ESSA OBRA FOR DE DEUS NADA O EMPEDIRAR ESSA OBRA DE PREGAÇÃO.
    MAIS SE NÃO ELA SE ACABARAR. PORQUER VOCÊS LOUCOS OU NÃO, EU DIGO LOUCOS LUTAR CONTRA OU É LOUCO OU SUICIDA, PORQUER VOCÊ PODE ATÉ DIZER QUE HOJE SEGUE A CRISTO MAIS CRISTO SÓ FAZ A VONTADE DO PAI. CUIDADO PARA NÃO MAGOA O FILHO POR QUER MAGOA O PAI, E QUEM MAGOA O PAI JEOVÁ MAGOA JESUS CRISTO O NOSSO SALVADOR CERTO.
    CUIDADO, CUIDADO, CUIDADO, NÃO ENTRE EM UMA GUERRA QUE NÃO PODE VENCER NÃO SE DECLARE INIMIGO DE JEOVÁ, NÃO SIRVA MAIS LUTE COMTRA ELE É BOBEIRA EU JÁ RESUTADOS DESASTROSOS.
    JEOVÁ AMOR, MAIS ELE TEM BEM MENTE O DIA SEU FILHO MORREU, VALORISA MUITO MUITO MUITO E ELE NÃO DEICHARAR EMPUNE AS PESSOAS QUE SE OPOEN A ESSA OBRA DE PREGAÇÃO. JESUS MESMO DISSE QUANDO ELE QUE JOIO E TRIGO CRECIA JUNTOS OS APOSTULOS QUERIA ARRANCAR O JOIO JESUS DISSE QUE DEICHASSE CRECER JUNTOS, QUE NO TEMPO CERTO O CEIFEIRO QUE ERA ELE MESMO E OS ANJOS FARIA Á TAL CEIFA SERIA UMA SEIFA JUSTA SEM SEMTITALISMO E PERGUIÇÃO IGUAL O QUE VOCÊS FAZEM. SE VOCÊS ESTÃO CERTO VÃO PREGAR E ENSINAR COM CAPACIDADE E DER EXEMPLO ASSIM DEU O NOSSO MESTRE JESUS CRISTO ELE NÃO PERSEGUIA ELE PREGAVA VOCÊS NÃO DIZ SEGUIR A JESUS FAÇA O QUE ELE FEZ AME OS SEUS INIMIGOS QUE NO CASO DE VOCÊS É AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. SE FOREM HOMENS DE DEUS DISCASQUE ESSE ABACACHE, SE NÃO CHUPE SEM DISCASCAR. BOA SORTE E SE VIRE NOS TRINTA VOCÊS PRESTARAM CONTAS ASSIM COMO AS TESTAMUNHAS DE JEOVÁ PRESTARAR HOJE AMANHÁ E SEMPRE. JEOVÁ É JEOVÁ E NADA O INCOMODARAR ELE SÓ TEM QUE ESPARAR O SEU CRONOGRAMA E EXECUTAR SE TAR PERTO OU LONGE NÃO MAIS UMA COISA EU SEI PALAVRA QUE SAI DA BOCA DELE NÃO VOLTA SEM RESUTADOS.

    ResponderExcluir
  77. Você morre em espírito quando entra para essa seita maluca. Virar TJ é morrer em vida.

    Todos que conheço que entraram nessa seita sofrem de depressão e se tornaram anti-sociais.

    Essa seita deveria ser proibida em todo mundo como todo movimento evangélico que mata as pessoas em vida.

    ResponderExcluir
  78. eu sou uma testemunha de Jeová sou jovem e sou muito feliz!não sou anti-social, triste, me relaciono com outras pessoas sim.O problema está nas nossas amizades pois ninguem escolhe alguem pra ser seu amigo se ela desrrespeita os pais, usa drogas ou se embreaga não é?!nós não fingimos ser felizes, nem inventamos nada tudo está na biblia, o porque de não comemorarmos aniversários, natal e outras datas tudo stá na biblia.gente eu fico muito triste em saber que existem pessoas que falam mal da testemunhas de jeová só para fazerem o mal.falam que é uma seita, mas você sabe o que é uma seita?seita é quando um grupo de pessoas se reunem para adorar um líder "humano" e nós testemunhas de jeová só adoramos a jeová e ninguem mais.tem religioes que adoram seus lideres religiosos mais que a Deus!isso é um absurdo então parem de falar coisas que vocês não sabem vão pesquisar!

    ResponderExcluir
  79. Olha Só eu Reconheço a atitude de vocês , expressão oque sentem, mais sera que tudo que aparece na internet é verdade,quantas veses vc aqui lendo isso ja viu passar na teve PADRES ACUSADOS DE PEDOFILIA, Coloque na Internet Chapeu do PAPA e Veja oque mostra la...
    Depois LEia esse artigo da wikipedia sobre as testemunhas de jeova...
    sera que quem escreveu esse artigo sabe mais doque os fundadores da wiki...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1

    PORQUE OS "PASTORES" DO CATOLICISMO, FALAM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA TEM SÓ 100 ANOS?
    MENTIRAS,
    PORQUE OS MEMBROS DO CATOLICISMO ADORÃO SANTOS SENDO QUE NA BIBLIA DIZ QUE SO DEVEMOS ADORAR A UM DEUS:JEOVA.
    PORQUE O CATOLISCISMO OCULTA O NOME DE DEUS,
    DISSEM QUE TANTO FAZ DEUS OU JEOVA
    MAS SE VC FAZ UM CHEQUE E COLOCASSE NO LUGAR DO SEU NOME COLOCASSE SENHORA OU SENHOR SERA QUE O BANCO IRIA ACEITAR? NÃO, ENTÃO PORQUE JEOVA DEUS ACEITARIA ??

    PEMSE NISSO

    ResponderExcluir
  80. e isso pascoal mostre nas proprias publicaçoes deles e eles vao provar do proprio veneno, fui duas vezes publicador e nao concordava com certas sandices. Nos anos de 96 e 99 q foram essas vezes q fui publicador em sao marcos - rs tinha uma unica congregaçao, as vezes dois anciaos semi alfabetizados e quando perguntava os porqs disto e daquilo sempre saiam pela tangente. eles gostavam de filme de açao pois perseguiçao era com eles mesmo, e ainda dizem dentro dessa organizaçao que os perseguidos sao as tj

    ResponderExcluir
  81. Uma seita que deixa bebes morrerem por falta de transfusão,quei deixou milhares de crianças morrerem sem vacinas no passado!e falam q não seguem nenhum humano! a questão da tranfusão foi estabelecida pelo Rutherford, nem fundador da seita o charles T Russel falou tamanho absurdo! a palavra trnasfusão não está na Bíblia isso é coisa do corpo governate q eles seguem cegamente, não de Deus, Deus não é criminoso!!!

    ResponderExcluir
  82. nóis evangelicos praticantes, ficamos tristes com essas atitudes dos tjtas, eles não sabem o que falam, em joão 3. jesus diz a nicodemos, se não nascer da agua e do espirito, não poderar ver o reino de deus. o que falta a eles e se converter a jesus cristo o salvador eterno.
    samuquinha da bahia.

    ResponderExcluir
  83. ola meu nome é ariana e tenho 15 anos, faço estudo biblico com as testemunhas de jeova e napo acho certo nada disso do qual voces afirman.. se as igrejas catolicas fossem tao sertas qual seria o fato de mesmo na biblia dizer que adorar antos é errado pq ela continua?????

    meu nome é ariana...

    ResponderExcluir
  84. Hoje o jovem confunde liberdade com libertinagem, sempre fui uma pessoa conservadora, isso nasceu com migo, não tive pais opressores e nem um pouco cristãos,nasci assim, agradeço a Deus por isso, frequentei varias religiões em busca de respostas e melhor resposta que encontrei foi de mentiras e o fundamento da delas é o dinheiro, as vezes paro e penso, penso e continuo sem respostas dos homens e das religiões, mas quando estou em horação com meu pai senhor Deus cujo seu nome é Jeová, ele me segura e me apoia e mostra no meu dia dia a verdade que somente quem se achega a ele houve, não importa sua religião se ACHEGUE a DEUS A TRAVEZ DA VERDADE DE JESUS CRISTO SEU FILHO,ESTREITA É A PORTA DA SALVAÇÃO E LARGO É O CAMINHO DA PERDIÇÃO, E MUITOS DO QUE JÁ VI NASCER VI PADECER NESTE MUNDO DE "TUDO PODE" agradeço a Deus todos os dias de minha vida por nunca ter usado drogas "p q é legal e todo o mundo faz isso" agradeço "por não ter sido mãe aos doze anos" agradeço "por n ter ido a varias baladas cheias de bebidas e prostituição" e agradeço por muito mais coisas p q aqueles meus amigos e muitos que vi nascer estão mortos ou padecendo neste mundo, não perca tempo mais meus amigos procure entrar pela porta estreita é dificil eu sei mas a sua recompensa será dobrada DISSO EU TENHO SERTEZA PORQUE É A PROMESSA DO MEU DO SEU PAI O TODO PODEROSO SENHOR DEUS JEOVÁ FIQUEM COM ELE.
    Meu nome é cristina tenho 28 anos sou tec. em enfermagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Cristina, hoje realmente o jovem confunde liberdade com libertinagem. Mas discordo de você em alguns pontos. Eu também cresci como uma pessoa conservadora mas por causa da cultura da minha região. Quando mais velho, abri mais minha mente, à medida que fui ganhando conhecimento científico e me tornando cada vez menos religioso (porque ambos são plenamente incompatíveis). NUNCA procurei respostas em nenhuma religião, porque como resposta pra viver bastam o mundo espetacular que temos para fazê-lo, o prazer de ter amigos e parentes a quem amar e que nos amam. Acredito que cabe a mim ser feliz quando estou realizado, e também A MIM segurar a onda quando estou triste. Agradeço a meus pais pela criação equilibrada e contundente que, por mérito exclusivo, não me fez ser pai aos 12 anos, me permitiu experimentar as drogas e ter crítica para ver que não servem de nada, me permite ir a várias baladas cheias de bebidas, porque o ambiente NÃO me obriga a nada que EU não queira. Portanto, aproveite a vida com bom senso! Experimente com bom senso! Aprenda a pensar por si só! Se dê a oportunidade de realizar as vontades que seu cérebro pede! Nós temos essa máquina maravilhosa para ser usada, são as vontades que nos mantêm vivos, humanos! Ah, e um pedido piedoso: quando tiver filhos (se já não tiver), ensine-o a pensar, não o rotule como uma criança religiosa, porque isso é a mesma coisa de dizer que seu filho tem um partido político! Deixe ele crescer com educação e conhecimento para escolher por si só.

      Meu nome é Pedro, tenho 25 anos e estudo Medicina.

      Excluir
    2. CRISTINA, Bíblia não proíbe a dança nem a bebida. Caso contrário como poderia ela nos contar que Davi dançou diante da Arca da Aliança (Crônicas 15,29), ou como poderia nos aconselhar a louvar a Deus “com o tamborim e a dança” (Salmo 150,4; cf. 149,3)? E não deixe de ver Geremias 31,13. A propósito desta citação, é muito comum a Bíblia falar de dança em ligação com alegria (Exodus 15:20; 1Samuel 18,6-7; Jeremias 31,4; Lucas 15,25).

      Sobre a bebida, é a mesma coisa. Só para citar uma passagem bíblica, se fosse proibida, teria Jesus, por acaso, transformado a água em vinho, que era a bebida por excelência da época?

      Aquilo que precisamos evitar é ler a Bíblia tentando achar o que é pecado e o que não é. Isso é consequência de uma religião que nos torna prisioneiros do moralismo. O pecado existe sim, e é tudo aquilo que nos separa de Deus, das pessoas e do mundo com que convivemos. A dança e a bebida podem também provocar isso, mas não necessariamente. O livro da Gênesis nos ensina que Deus criou e viu que tudo era bom. A nós, humanos, deu a liberdade e o pecado é consequência do uso que fazemos dela. As coisas, em si, são boas, mas o nosso comportamento diante delas pode mudar tal equilíbrio.

      Excluir
  85. Eu hoje nao me suicidei porque tenho o meu noivo a minha espera em Londres. Tudo por ter uns pais Testemunhas de Jeova que me chama prostituta e poe isso na boca do mundoe ainda hoje, eu com 34 anos vivo neste inferno. Eu ODEIO as Testemunhas de jeova. destruiram a minha familia, A minha esperança e que vou casar e vou ter a minha familia para amar. Onde finalmente vou poder amar verdadeiramente uma familia. Vou saber o que e uma familia. Mas hoje, eu matava-me.

    ResponderExcluir
  86. Eu não sou testemunha de Jeová, mas já estudei tenho conhecidos e familiares que são. Acredito em Jeová/Javé nosso Deus, acredito que todos somos filhos e por isso somos irmão uns dos outros, acredito de Deus é único e que o homem é individualista, a biblia é uma só escrita por Moises, Jacó, e demais e cada um de nos homens entendemos as palavras escritas lá da nossa forma com os nossos olhos e não com o olhos do verdadeiro autor Deus Pai. Não cabe a nos julgar e sim respeitar e amar ao proximo, afinal foi este o unico mandamento deixado por nosso irmão Jesus Cristo.
    Acabei de perder um tio que tirou a sua propria vida, a familia sofre, mas o q cabe a cada um é somente rezar pela alma daqueles que foram, que encontrem conforto e que Deus nos conforme.

    ResponderExcluir
  87. Será, QUE SOMOS CAPAZES DE DESAFIAR OU CRÊ NAQUILO QUE CREMOS? PROTESTAMOS QUANDO CONFIAMOS!

    ResponderExcluir
  88. isso e mesmo horrivel,mas primeira coisa Deus nao tem nada a ver cm isso,e tmbm sincerament eu tenho sim passando por dificuldades mas sei pq agimos assim,mas eu sou feliz e persisto em oracao, eu acho q sim ela meio q nao tinha jeova no coracao ate pq encontramos mt consolo na sua palavra,mas comcerteza tmbm acho q nos tj temos de da auxilio nao so quando alguem se abre,mas acho q os ancioes devem falar sempre pensando nesse tipo d coisa pq pra alguns pode ser dificil, em eu ja pensei em mi matar mas dpis q conheci as tj encontrei forca.enfim a religiao nao tem nada a ver cm isso,mas e triste ela ter encontra essa maneira de resolve as coisa enves de recorrer a Deus

    ResponderExcluir
  89. Na verdade satanás o diabo é causador de todos os máles do mundo. Esse acontecido foi cauado por ele, que colocou no coração da probe garota o ódio e a depressão, assim como o desejo de tirar a sua própria vida, pelo simples fato da mãe ter proibido sua participação no evento. Eu tenho 30 anos e quando adolescente meus pais me proibiam de muitas coisas que queria fazer, ficava com muito ódio e pensava em fazer muitas besteira, fugir, ter minha indenpendencia e nunca mais os vè-los, mas graças a Jeová e a Jesus Cristo não fiz tais loucuras. Não tem nada melhor na vida do que reconhecermos os nossos próprios erros, vaidades e máles colocados em nossas mentes e corações por satanás, pois assim reconhecemos os nossos maus pensamentos e lutamos contra eles.

    ResponderExcluir
  90. Vou me deter só no caso desta pobre jovem. Imaginem quantas coisas desejou fazer na escola e não pode por causa da "consciência treinada". Imagina o que é a cabeça de um adolescente dos nossos tempos com acesso a informação e esta gente doutrinando o tempo todo. O suicídio foi o ápice do desespero,sentiu-se encalacrada, num beco sem saída. Ela queria dançar e não podia porque o tempo todo lhe diziam que deveria viver como os "primitivos cristãos" interditada de viver seu tempo, viver as alegrias de ser jovem. Gente seca, sem coração! Quem quem lhes deu autoridade para sentar na cadeira de Deus Deus? Haverá o dia que esta gente vai prestar conta desta da vida desta jovem. Até quando homem dominado homem? Até vão continuar colocando pessoas numa forma? tentativa de formatar pensamentos? Não há amor aí, logo Deus está longe disto... O sangue desta moça paira sobre STV.!

    ResponderExcluir
  91. Não sei por onde começar a falar pois noto uma magoa da parte de quem foi tirada ou proibida de ser tj, acho que a religiaõ tem que acresentar , ao ponto que esta causando dano não é pra ser mais , perfeito so Jesus o filho de Jeová .porem as tj não são melhores que ninguem todos somos iguais perante Deus e a biblia diz; joão 8;32 e todo aquele que envocar o nome de Deus será salvo todo não diz só as tj .todo aquele que envoca o nome de Jeová será salvo todo .então naõ tem diz que me diz.bjjjjjjjjjjjass Docinho.

    ResponderExcluir
  92. Me chamo Jéssica, tenho 11 anos. Infelizmente sou testemunha de Jeová (só por culpa dos meus pais). Eu não posso fazer nada, eu morro de vontade de ir em festas de aniversário etc... Quando tem trabalhos na escola (tipo de natal, páscoa e etc ) eu não posso participar! Sério, eu to cansada . As vezes eu penso em me matar, tenho vontade de fugir. Odeio acorda cedo para ir pregar as boas novas (aff, mds pra que isso ). Eu tenho até vergonha de falar para meus colegas que eu sou Testemunha de Jeova!

    ResponderExcluir
  93. Quanto absurdo meu Deus!!!!! Quanta falta de conhecimento. Uma coisa lhes digo, jamais existirá ex-testemunha de Jeová, pois se não é, é por que nunca foi, muitos chegaram a se batizar mas jamais se tornaram uma testemunha de Jeová. Uma testemunha de Jeová conhece a verdade e a aceita com muito amor não por imposição e jamais fica querendo e desejando as coisas que já sabe ser erradas. Faz por que conhece e sabe que é certo não por que alguém quis assim, o ser humano é imperfeito e não podemos seguir os estilos dos homens e sim o que aprendemos e amamos. Uma consciência treinada é justamente para saber o que é certo e o que é errado e não para sairmos fazendo o que todos fazem julgando e recebendo como peso ou como tormento ou ainda desejando tudo e todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não é absurdo! Quando você diz que uma Testemunha de Jeová conhece a "verdade" que verdade é essa? Obviamente uma ideologia que faz com que você apenas queira ver e entender o que é repassado por seus líderes religiosos.

      Existe uma imposição de fundamentalismos religiosos que devem ser denunciados.

      Excluir
    2. PRECISO DE RESPOSTAS...PQ OS TJ JULGAM? EU NÃO QUERO ABANDONAR MEUS ESTUDOS... MAIS QUERO SABER DE ONDE E QUEM LHES DEU O DIREITO DE JULGAREM SEU SEMELHANTE?
      POR QUE A BÍBLIA, FALA OUTRA COISA...EU TENHO UM BOM CONHECIMENTO DA PALAVRA DE JEOVA DEUS!

      Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
      Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
      Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
      Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

      1 Coríntios 6:5-8

      COMO PODEM VER... DEUS CONDENA QUEM JULGA.

      Excluir
  94. 1 Coríntios 6:5

    Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

    Por que então, as testemunhas de jeova julgam os erros de irmãos ???

    ResponderExcluir
  95. ____________________________________________________________

    Muitos jovens se suicidam, em várias partes do mundo. Não importa o fator "RELIGIÃO", Satanás é quem está por trás do suicídio. Mas, existem muitas "igrejas opressoras", e "organizações religiosas" que tiram a liberdade das pessoas, escravizando-as com FALSAS DOUTRINAS

    Ao se tornar uma pessoa religiosa, muita gente "SE AFASTA" dos demais familiares, imaginando estarem "SANTIFICADOS", "LIMPOS", "PERFEITOS", porém, se esquecem de que O MESMO DEUS QUE LHES SALVOU, DESEJA SALVAR OS SEUS FAMILIARES TAMBÉM.

    Muitos adeptos do ROCK N' ROLL já cometeram o suicídio. Escrevo sobre isso em meus E-BOOKS, pois sou ex-roqueiro e pensava muito em SUICÍDIO.

    Para quem tiver interesse, os meus E-BOOKS estão espalhados pela web

    Meu Blog é: www.a-visao-do-inferno.blogspot.com

    Também poderá encontrar os meus E-BOOKS nos sites:

    http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30

    ResponderExcluir
  96. essa garota tetemunha de jeova morreu por que nao obedeceu sua mae preferiu ouvir suas amigas olha a tristeza que ela causou a todos pricipalmente jeova

    ResponderExcluir
  97. Ridículo! Sou testemunha de Jeová desde de que nasci, hoje tenho 18 anos, e tenho uma vida perfeita, tenho muitos amigos,vê na época de escola (último ano, ano passado) era uma pessoa normal, conversava com menus colegas, ria, brincava, porém, meia amigos, eu tinha os que frequentar minha casa é que tem as mesmas crenças e objetivos que eu, que vão ao serviço de pregação cm etc. Achei bem desenformariam da parte de vcs falaráque essa jovem se suicidou pq é testemunha de Jeová o que a leva a ser privada de se divertir. Tão virando cada vez mais uma modinha jovens se suicidarem, não apenas testemunha de Jeová, o que acontece raramente. Pra uma pessoa chegar a esse ponto, é pq já não trava bem, alguns jovens já nascem com a doença da depressão na genética, pode ver que algo do tipo tão relacionado, por favor, pesquisem antes de fica falando coisas que vocês não tem acesso.

    ResponderExcluir
  98. Oi, gente. Encontrei essa matéria por acaso. Infelizmente entre tantas mães boas no mundo, fui "sorteada" em ter uma mãe testemunha de Jeová. Graças a Deus não nos falamos. Ela não fala comigo porque não sou TJ e eu não falo com ela pela maneira fria como me tartou por toda a vida. Impediu meus estudos, meu casamento e tudo que era moralmente aceitável. Tenho pena dela, sei que é doente, triste e sozinha, mas não consigo mais chegar perto dela, pois por mai que eu tenha Jesus em minha vida para ela eu sou uma bandida. na verdade, quem não é TJ pra ela não presta. Sou casada, tenho uma família linda, marido e filhos amorosos, vivemos em paz. Lamento por tudo isso, mas apenas culpo a ela por este distanciamento. Beijos! Júlia.

    ResponderExcluir
  99. Gente, por que as testemunhas de jeová não sentem amor pelas pessoas? tenho vizinhas testemunhas de jeová e elas falam com muita frieza das pessoas, não respeitam a dor do outro, só julgam. ninguém gosta deles por aqui nao.

    ResponderExcluir
  100. não sou batizada tenho 13 anos e me considero uma testemunha de jeová,isso é completamente um absurdo,já quis fazer aulas de dança,participar de concursos e minha mãe não deixou,no começo fiquei com raiva e vivia me perguntando "o que tem demais nisso?é só uma dança!" depois de uns tempos comecei a concordar com minha mãe,ela não deixou eu fazer essas danças mais nem por isso cometi algum ato de suicidio,vcs que estão falando mau de nós testemunhas de jeová procurem nos conhecer, errado! respeitamos a dor dos outros sim! tanto que até os ajudamos,por favor vcs que estão nos jugando e de uma forma totalmente errada! não jugamos ninguem só procuramos falar de jeová para vcs,tudo que falamos está na biblia,e eu tenho um prazer gigante em acordar cedo e ir pregar,amo a jeová,amo falar dele para as pessoas,e eu amo ser uma testemunha de jeová

    ResponderExcluir
  101. como jeová mesmo nos deu,temos livre arbítrio,minha mãe não me obriga a ir pregar,não me obriga a ir nas reuniões,não me obriga a ter estudos biblicos,mais eu vou e faço,sabe porque minha gente?porque eu amo a jeová,amo servi-lo,e amo mais ainda saber que temos irmãos na congregação que podemos contar!

    ResponderExcluir
  102. Tem gente aí que prefere fechar os olhos para a verdade, não estão querendo aceitar o fato de que esse pai tinha uma arma em casa. O que a pessoa ganha com esse comportamento omisso? Por que esses religiosos extremistas não são humildes o suficiente para aceitar a verdade de que a menina chegou ao ponto mais dramático por cegueira de seus próprios pais. A culpa foi deles, e se tiver um pingo de amor ao próximo vão carregar essa culpa, do contrário vão associar o ato como culpa exclusiva dela, satanás e por aí vai.

    ResponderExcluir
  103. Eu entendo perfeitamente a atitude dessa jovem. Eu nasci numa família de TJ e tanto minha infância, quanto minha adolescência foram uma droga! Fui a pessoa mais infeliz desse mundo quando fui TJ!

    ResponderExcluir
  104. Não vale a pena perderem o valioso tempo em discussão com os Testemunhas de Jeová (TJs), porque a lavagem cerebral a qual são submetidos dificilmente será vencida, Nem adianta orientar a essa pobre gente para pesquisarem sobre as incoerências que praticam, sempre sob orientação e determinação do Corpo Governante, porque a direção da seita proíbe expressamente a que seus seguidores leiam qualquer texto que critique as suas idéias. Por isso, eles nada sabem das torpezas que acontecem e são encobertas pela cúpula da seita, com é o caso dos numerosos crimes sexuais contra menores, cujo resumo pode ser lido em https://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1_e_abuso_sexual_de_menores#cite_note-oklahoma-18 (vide na seção "Referências", ao pé da página). Por ali, pode se constatar que O Corpo Governante, em vez de proteger as crianças, protege os tarados que molestam os menores. Discutir com TJ é o mesmo que lançar pérolas aos porcos, que me perdoem a metáfora associativa com o suíno, cujo apetite aceita comer qualquer imundície. Melhor deixá-los lá com as suas reuniões regadas a bebidas alcoólicas mundanas, e achando que Deus acha muito bom eles reprimirem os seus adolescentes, mantendo-os isolados do mundo, ainda que causando-lhes sofrimentos que resultarão em traumas para os resto de suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cúmulo do absurdo foi dito por você, meu caro
      Não fui submetida a nenhuma lavagem cerebral. Não que eu saiba, mas enfim, queria esclarecer que sim, eles entendem, só não concordam com esse ponto de vista, e pra falar, você tem que saber sobre o que é discutido, imagine você sendo o acusado de molestar uma criança, sendo mentira, mas você teria que pagar por algo não cometido simplesmente por que uma criança falou, avá, pra mim isso é hipocrisia, e náo tem nenhuma reunião regada a bebida alcoólica, sua falta de informação é gritante, e eu sou uma jovem criada na organização, não quero continuar lá mas não invento calúnias a seu respeito muito menos saio falando do que não sei, nunca entrei em outra "igreja" mas não creio que entraria para assistir seus ensinamentos. Religião é tão falha quanto política.

      Excluir
  105. Falou net7 mares não sou de pixar religião estou com PASCOAL e não abro quando ele diz quanto pior melhor,é o que os TJ usam muito SÔBRE o sistema de coisas dêsse mundo para falar do armagedom que o novo sistema,será o paraíso e que só eles estão com a verdade e quem não aceitar serão destruído.E TORRE DE VIGIA,SÓ LVAGEM CEREBRAL NOS ADEPTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância ... chega da nojo. Vocês acham mesmo que não haverá um paraíso ? Acham mesmo que negando a Deus serão bem sucedidos ??? Pena e pessoa assim como diz a Bíblia quando o armagedom chegar vão gemer de dor, é engolir todo o absurdo que dizem .... Eu só rio da cara de tanta ignorância.... leiam a Bíblia,estudam as profecias,ai depois disso venham falar alguma coisa. A bíblia diz exatamente isso os escolhido por Jeová seriam tratados dessa forma, vcs acham que ficamos triste com isso ??? Não lindos eu pulo e alegria pq sei q faço parte do que foi dito que aconteceria ....

      Excluir
  106. Há uma pressão eterna e constante para q A FAMILIA SEJA PERFEITA.Anciãos...os filhos PRECISAM SER EXEMPLOS! Imagina crianças sendo a todo momento corrigidas para serem exemplos excelentes de comportamento?Esse é o padrão da Torre.E pensar q muitas vezes servi a essa pressão por seguir ao "escravo " e seus padrões e não a Cristo.Hoje libertei meus filhos dessa pressão maligna e me libertei.Somos simples humanos completamente livres do peso da perfeição do escravo fariseu e livres em Cristo para demonstrar amor a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é quase como servir serviço num exercito

      Excluir
  107. Sou Estudante! :) Gosto muito Da palavra que ensina correto!

    ResponderExcluir
  108. TODOS OS DIAS MORREM JOVENS E ADULTOS POR CAUSO DE DROGAS OU COM DOENÇAS VENERAS,OU SE SUICIDA POR SE PROSTITUIR E DROGAR SE ABORTA. JOVENS QUE MATÃO OS PAIS E OUTROS PARA ROUBAR, CRIANÇAS DE RUA SEM PROTEÇÃO DOS PAIS. ISSO VOCÊS NÃO COMENTAM NÃO. GOSTARIA DE SABER ELAS NÃO SÃO (TESTEMUNHAS DE JEOVÁ) ENTÃO COMO ELAS NÃO SÃO PRESSIONADAS PELA NEM PELOS ANCIÃOS NEM PELO CORPO GOVERNANTE, PORQUE ELAS FAZEM ESTAS COISAS?

    ResponderExcluir
  109. Fui dessa seita por 48 anos, era ancião... Um dia um verdadeiro Cristãos apareceu em minha porta e mostrou para mim o quanto eu estava errado frequentando essa seita. Hoje sou salvo em Jesus Cristo, sirvo o verdadeiro Deus. Eu e toda minha família nos convertemos ao Cristianismo. Sou grato a Deus por ter tirado a venda de meus olhos. Hoje tenho 84 anose pisso dizer com toda segurança, fui liberto dessa falsa religião. Ate hoje, 8 anos depois de sair de la recebo convites para voltar, dizem que nao se conformam, que um homem como eu, que nunca desonrou a crença possa ter saido assim... Eu oro para que eles se convertam. Minha missão hoje é trazer para verdade todos os que eu levei pra la. Que Deus me de saude para resgatar cada um que por mim foi iludido a frequentar essa seita.

    ResponderExcluir
  110. O estranho é o pai ser testemunha de Jeová e ter uma arma em casa , contraditório não ?

    Ele disse ao apóstolo Pedro: “Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.” (Mateus 26:52) Assim, Jesus deixou claro que seus seguidores não pegariam em armas.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!