segunda-feira, 19 de outubro de 2015

VÍDEO - REPORTAGEM COMPLETA DA TV PORTUGUESA TVI SOBRE OS FUNDAMENTALISMOS RELIGIOSOS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!


Conforme anunciado nesse Blog a reportagem "Na sombra do pecado" foi ao ar no domingo 18/10/15. Para assistir toda a reportagem acesse o link abaixo da TV portuguesa TVI.

                                                        Chamada no Jornal português

ASSISTIR A REPORTAGEM COMPLETA ABAIXO:




Um mundo secreto, em que ainda funcionam comissões judicativas, uma espécie de tribunal eclesiástico, presidido por anciãos, um dos mais altos cargos na hierarquia. As ordens são para resolver tudo dentro da organização, mesmo tratando-se de crimes de pedofilia.

Uma investigação TVI, vai mostrar como ocultaram e omitiram crimes ao longo de décadas. Depoimentos inéditos de quem foi vítima e de quem teve cargos importantes na organização.

Mais informações sobre o assunto nos links abaixo:

Fórum Ex-Testemunhas de Jeová

Fan Page Ex-Testemunhas de Jeová

Postagem anterior aqui no Blog Ex-Testemunhas de Jeová

43 comentários:

  1. e esta gente fala dos catolicos como se fosem exemplo para alguem

    ResponderExcluir
  2. Gostei tudo o que foi apresentado na reportagem não fugiu á realidade do se passa no seio desta seita, mas como ex TJ acho que o tema era mais extenso. Ficou muita coisa por denunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro jeova ainda te ama.volte para ele enquanto é tempo Sofonias 2:2,3

      Excluir
  3. Eu acho que não foi dito todo....
    Só vi pessoas revoltadas, que querem culpar alguém.... como é tipico na nossa sociedade, a culpa nunca é nossa, e sempre dos outros. É uma escolha de cada um. E ninguém aceita o ser de olhos fechados. Torna-se TJ porquê querem. Não são obrigado. Deviam ver realmente com trabalham e a união que tem. Isso sim era mérito. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. E como diz a Biblia a peneira vem de dentro, e tempos difíceis vem por ai. Está escrito.... está reportagem só veio comprovar o que a palavra de Deus nunca se engana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti a reportagem, e fiquei supreendida com a falsidade que advem das TJ, e discordo da sua opinião. A reportagem retrata experiencias que foram decorridas e desprezadas pelos que trabalham e principalmente pelos que espalham a palavra de jeova/ deus. Mas não entendem o que realmente o proprio nome indica, deus é amor, verdade, amizade, deus não julga nem despreza ninguem... então porque as TJ desprezam que se dessecosia? tem de receber quem entra e têm de aceitar quem sai... nunca se esqueça que ao apontar um dedo a alguem tem tres apintados para si...

      Excluir
    2. Como cristã, penso que o assunto deveria ser mais explorado. Porque a imagem das TJ, é sempre vista como a pregação, vê-se um casal bem vestido com malas e uns livros, lá se pensa estamos diantes de TJ, eles abordanos, é verdade não nos incuntem nem obrigam a ouvilos mas são insistentes, e lá vêm com uma revista e escolha a melhor, ouça a palavra de jeova... Eu penso que as TJ exploram a biblia, mas a maior parte das TJ não compreendem o que esta escrito, nem de que forma foi escrito, ora verifique-se insistirem que Maria teve mais que um filho, vêm sempre com as indicações que lhe transmitiram na reunião de que é aquele excerto da biblia em que fala que jesus diz "irmão", mas perante deus não somos todos irmãos? deus criou Adão e Eva, apartir dai somos todos familia, isto para dizer, que as TJ estudam a biblia, peço desculpa estudam parte da biblia, é como eu pegar num livro e ler só as partes que me interessam... Agora relativamente a pedofilia, eu penso que não se devia de ter estes tipos de comentarios "Só vi pessoas revoltadas, que querem culpar alguém", isto porque não foi esta pessoa que viveu abusos em criança, não foi esta pessoa que viu a inocencia de um filho roubada, só porque o diabo tentou o pedofilo, ele arrependeu-se esta perdoado, Deus deixou tudo no mundo, esses pedofilos das TJ o que pregam? o que ouvem? o que transmitem? então ele prega a palavra de jeová e abusa de crianças? então o que jeová ensina? e os Anciões quem são eles para julgar um pedofilo? não são jeová? ou querem ser? ou julgam ser? são meramente pessoas que na verdade não estão preparadas para ajudar ninguem, porque quem prega a palavra de Deus e perante um desassociado envia a ordem para "elimina-lo" dos seus relacionamentos, quem incute estes ensinamentos não pode amar a Deus, deus não é assim, e não é isso que a biblia transmite... Deus é amor, deus perdoa, jesus disse " Pai, perdoaios porque eles não sabem o que fazem", temos que respeitar que é TJ e quem não é e principalmente que foi e não quer ser mais, porque nada nem ninguem é perfeito, nem Anciões nem TJ nem cristãos nem membros de outras relegiões, porque ninguem é perfeito.

      Excluir
    3. A grande verdade que a bíblia Tradução do Novo Mundo não é a palavra de jeová... pois pregam outro evangelho... Muito diferente mesmos na verdade esta bilia é uma versão e não uma Tradução...

      Excluir
  4. É isso aí, quem não erra? existe o estatuto aqui no Brasil que se chama "Estatuto da Criança e do Adolescente", quando ele não é cumprido caracteriza violação e de acordo com o código penal tanto o criminoso como quem encoberta ou esconde que se torna CONIVENTE tem que responder na justiça sendo aplicado penalidade específicas a cada um seja o CRIMINOSO ou o que o código penal descreve como CONIVENTE, chega vai pessoal! os culpados precisam ser investigados e denunciados para polícia, isso tem que acabar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço terem contribuído para esta reportagem! Só serviu para me fortalecer ainda mais espiritualmente! Que bom ver mais uma profecia de JEOVA cumprir-se!!!!! 2 Tessalonissences 2:3 "Que ninguém os desencaminhe, de maneira alguma, porque esse dia não virá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que viola a lei,o filho da destruição.". A sério, que privilégio estar dentro da organização protegida destas falsidades. Tantas mentiras foram ditas na reportagem... Primeiro começam por falar em igreja jeova... nem o nosso nome sabem, nem sequer sabem que não vamos a nenhuma igreja. A outra senhora não se podia divorciar por receber violência doméstica... que mentira. Uma das maiores causas para uma testemunha de jeova se poder divorciar é a violência domestica. Simplesmente temos disciplina. O casamento é um compromisso sério. Temos de o preservar. Mas nesses casos de violência, sustento e muitos outros, só não se divorcia quem não quiser. A bíblia não proíbe nada disso. Enfim. Também gostei da parte em que dizem que as nossas assembleias são das 10h até às 18h... coitadinhos... Tantas horas ali dentro... tem graça que há anos que frequento assembleias e nunca tiveram esse horário x). Agora lembraram-se também de dizer que nós dizemos datas para o fim do mundo. Até me ri. Sempre falamos às pessoas que ninguém sabe o dia nem a hora, tal como diz a Bíblia. E nunca dissemos que ia acabar o mundo, que drama!!!!!! Simplesmente o fim de toda a maldade. Em relação a casos de pedofilia, primeiro venham as provas. E mesmo que tenham surgido alguns casos, óbvio que são pessoas como vocês, que têm problemas psicológicos e que estão lá por causa dos pais conforme disseram. Se fossem pessoas que seguem a JEOVA de coração nunca fariam barbaridades dessas. Mesmo dentro das testemunhas de Jeova temos de escolher as nossas associações, os irmãos sempre falam isso. Porquê?? Porque todos somos imperfeitos. Também achei curiosa a parte dos aniversários e Natal. Coitadinhos, não festejam nada... não têm prendas nesse dia... Coitadinho é de quem só recebe prendinhas nesses dias, 2 vezes por ano e se lembra da família só uma vez ao ano também no Natal. Que bom que eu recebo prendas o ano inteiro, estou com os meus amigos o ano inteiro e estou com a minha família o ano inteiro!!!! Hehe. Que reportagem boa para nós TJ. Que encorajamento deu!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo são crítica infundadas que são esse apóstata que terão sua punição no seu devido tempo juntos com pai da mentira omecida. João. 8.44

      Excluir
    2. Tem graça tudo o que disse... Agora gostaria que me esclarece-se o porque da reportagem? diga-me o porque daqueles testemunhos? não me vai dizer que é por gostar de aparecer na TV? O senhor esteve com atenção ao teor da reportagem? Parece-me a mim que não... Alguem em momento algum mencionou que o que estudam o que acreditam é verdade ou é mentira? não ouvi em momento algum mencionarem isso... Vi testemunhos de pessoas que viverem e sofreram na pele a parte má de ser TJ. Como TJ que diz ser por favor traduza-me"1Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte: 2Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta. 3Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno. 4Ele será contra tudo o que as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus e afirmar que é Deus!", por favor queiram-me dizer o que significado.

      Excluir
    3. LI a sua resposta e é a mesma que eu gostaria de dar. JEOVÁ É GRANDE E PARA SER ADORADO DE TODA A NOSSA ALMA, CORAÇÃO E FORÇA VITAL. Li alguns comentários e muitos deles eram de pessoas que não são Testemunhas de Jeová, mas conhecem bem o nosso comportamento.

      Excluir
    4. Eu também recebo prendas o ano inteiro e estou com meus amigos o ano inteiro, adoro celebrar aniversário e Natal com aqueles que estou o ano inteiro,adoro receber prendas dar prendas nesses dias e nos outros. Fui a uma reunião com familiares e só ouvi acusar a Igreja catolica na Igreja católica não falamos de qualquer outra religião ou seita.

      Excluir
    5. Realmente, que pena me faz ver estas pessoas.... a falarem mal do que em tempos tanto amaram ( a porca voltou a revolver-se no lamaçal). Curioso: nunca ouvimos falar de ex-católicos, ex.mormons, ou ex de que religião for. porquê? pois é!! os apóstatas não são esses. Os apóstatas são aqueles que saem do nosso meio e "falam de modo ultrajante da verdade". Sinto profunda pena, pois de Jeová não se mofa! e parem de dizer que a religião não permite isto, nem aquilo, tantos anos que lá andaram e ainda não sabem dizer que A BIBLIA DIZ, como as coisas devem ser, ou seja JEOVÀ diz como as coisas devem ser, não as testemunhas de Jeová. É verdade todos somos imperfeitos, se houve casos de pedofilia, violência doméstica, porque não foram ás autoridades fazer a queixa? quem vos impediu? foram amarrados ? coitados realmente.... sou TJ e se acontecesse alguma dessas coisas comigo, LÒGICO a primeira coisa que fazia seria a denúncia ás autoridades devidas e NINGUÈM certamente me iria impedir de o fazer. Os anciãos não são policias, apenas tratam da parte espiritual, o crime é com as autoridades. Tenham um pouco de dignidade e não exponham assim a vossa ignorância.

      Excluir
    6. Lamento informar lhe mas está mal informado.Existem ex padres q falam dos podres da igreja católica, ex mormons que falam das enormes angariaçoes de dinheiro que eles fazem existem ex reino de deus a contar como lhes é feita a lavagem ao cérebro para darem o dízimo. Concluindo no meu ver em qualquer religião existem boas e más pessoas e o pior existem fanáticos que levam outros ao fanatismo. Tudo o que é em excesso não se torna saudável.

      Excluir
    7. Um adendo ao O anônimo do dia 19/out 18:24, que blefou em alguns quesitos. 1) Dizer que a reportagem serviu para fortalece só confirma a visão míope de adeptos da torre e a leitura superficial e parcial das criticas à Torre. Se fosse fortalecedor a própria direção não iria promulgar o ‘perigo’ de se ler a matéria oponente, e sabemos que 95% das Testemunhas são blindadas contra a informação oponente, pois o alto escalão sabe que tem que manter os adeptos na desinformação que expõe os bastidores negativos da torre. (o mais temido é Raymond Franz) 2) Afirma o anônimo que as TJ não previram datas para o fim do sistema, ou harmagedon. Ai sim mostrou que não conhece a instituição que serve. Pelo ao menos 4 datas são certas e estão descritas nas próprias publicações da torre. 1914, 1918, 1925 e 1975. 3) Solicita provas para os casos de pedofilia que já são gritantes e pelo ao menos uns 20.000 casos ocorreram que incluem até mesmo servos e anciãos molestadores. Os interrogatórios de membros do alto escalão no tribunal australiano talvez sejam suficientes como provas.

      Excluir
  6. Vi a apresentação inicial do documentário sobre pedofilia entre as pessoas da seita testemunhas de .......??????. Bem, pedofilia é crime, violação do Estatuto da Criança e do Adolescente aqui no Brasil. Punição para quem cometeu o crime e tendo que responder judicialmente aquele ou aqueles que estão na situação de conivência segundo o código penal. A atitude de seita de deixar entre "eles mesmos" fechando os olhos a Lei do País e deixando o (a) pedófilo (a) livre...leve...solto por aí com certeza é uma conduta conivente sendo tal comportamento também perigoso para sociedade de um País. Os culpados devem ser investigados seja criminoso ou conivente (s) e receber a devida medida penal do País. Deixar esta pessoa criminosa andando por aí poderá trazer danos piores e ´por isso que o conivente também deve pagar de acordo com o código penal.

    ResponderExcluir
  7. Isto tudo é só uma autentica vergonha!....O Ditado "Não há fumo sem fogo" diz tudo. E de certeza que neste caso o fumo ainda não apareceu todo porque haverá muito mais para revelar e muita gente para ir ver o Sol aos quadradinhos. Esta suposta religião tal como tantas outras apenas serve para extorquir dinheiro às pessoas. É mais ou menos como o governo mas pior ainda....VERGONHOSO! Abuso de crianças e ainda por cima com supostas Regras escritas que dizem que quem abusar de crianças se mostrar arrependimento pode ser perdoado! CRIMINOSOS é o que é toda essa escumalha!

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos...religião é dinheiro!!!
    só isso importa...nem taxas pagam e tem imperios à conta de uma crença "analfabeta"!!!
    A religião,seja qual for, está cheia de incoerencias e desmentida categoricamente pela ciencia...

    ResponderExcluir
  9. Grande reportagem mesmo a denunciar a podridão que é religião. Eu estou fora da religião e nunca mais vou por os meus pés noutras. Vivo livre e feliz que nem um pássaro

    ResponderExcluir
  10. fiquei chocada !!!! Deus como e possível

    ResponderExcluir
  11. Quando começamos a ter discernimento a partir dos 13/14 anos tudo é proibido, ler,dançar,estuda,As frases são sempre as mesmas:Olha o sr. Jeová não gosta,O Harmagedom vem e mata os que não são Tj.O medo da morte proliferava .Ou seja só os Tjs é que são os donos da verdade. No meu caso abri o olho a tempo de não dar essa religião aos meus filhos e não são menos felizes, aliás são mais felizes que eu fui quando andei na escuridão por imposição dos meus pais nesta religião de ignorantes escolhidos a dedo.

    ResponderExcluir
  12. Não são mais felizes... diga antes que são mais liberais. Enfim, na estrada larga é mais fácil de caminhar. Por isso é que as pessoas gostam. Tudo que mete mais esforço custa, pois é. Pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 21 de outubro de 2015 09:25

      A estrada fica mais larga pela conveniência do Corpo Governante ou podemos dizer que as luzes vão clareando mais e mais seus dogmas.

      É interessante ver como a Torre de Vigia mudou e muda várias crenças para que suas teorias não fossem de água abaixo.

      Mudaram datas, conceitos sobre transplante, sangue...e a lista é grande.

      Excluir
  13. Que mentira. Se disséssemos que o harmagedom mata os que não são TJ, para quê que andávamos nas ruas a ensinar sobre a Bíblia às pessoas??? Hello??? Se acreditassemos que elas morriam, não andariamos a perder o nosso tempo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 21 de outubro de 2015 09:39

      Acho muito importante que essa ideia megalomaníaca da privatização de Deus seja colocada por você, pois mostra como funciona a ideia de que somente as Testemunhas de Jeová se salvarão. Exclusivismo míope!

      Excluir
    2. Olá Anônimo 21 de outubro 09:39!
      Vc não deve ser dessas testemunhas muito estudiosas! Aliás vc é pra lá de alienada! Pregar que o objetivo da "guerra de Deus" no armagedom é DESTRUIR os que não são TJ's fies e leais é um dos principaisfocos do nosso ensino!Só não dizemos isso com todas as letras!Pior do que ser TJ (não tome isso como pessoal, pois eu tb sou, infelizmente estou constitucionalizda) é ser uma TJ que não conhece os seus próprios fundamentos!

      Excluir
  14. É bom ver que Jeova está a fazer a sua limpeza nas congregações... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 21 de outubro de 2015 09:44

      Que bom que seu comentário mostra um pouco do que realmente as Testemunhas de Jeová escondem: discriminação e arrogância!

      Excluir
    2. Quando a conversa não cheira,a resposta é sempre a mesma....Ou porque são apóstatas,são uma pedra de tropeço,para os outros irmãos....A realidade é que já que vocês não querem se misturarem com as pessoas do mundo,também não haviam de receber o subsidio de natal,as pessoas do mundo,não haviam de vos dar emprego,ou então cortar completamente com a vossa seita.Queria ver como é que iam sobreviver!.....Só um milagre de Deus!.....Acredito,porque no antigo testamento,Ele fez muitos....milagres.....Falo,porque infelizmente tenho pessoas na familia,que são,da vossa religião,e como,ão vêem outra coisa,vivem numa miséria .....Não querem trabalhar,mais do que o horário normal,não têm tempo para cultivar as terras que estão ao abandono,,Concluindo e resumindo tudo isto para andarem na pregação e apresentarem um relatório com muitas horas feitas.....Cá para mim,eu não vos queria nem de graça,para trabalharem ......São todos uma corja de malandros e parasitas da sociedade.....

      Excluir
    3. É mesmo um grande prazer poder ver com meus proprios olhos as profecias de jeova ase cumprirem GRANDE E MARAVILHOSO ES TU JEOVA, DEUS DE VERDADE DOS RETOS ALTISSIMO SOBRE TUDO NOSSA ROCHA PROTETORA.

      Excluir
  15. Fui testemunha de Jeová,algum tempo!.....Não vou dizer à quantos anos,porque ainda iam dizer que era uma apóstata (é o que chamam a um irmão,que não concorda com alguma atitude,ou que fale alguma coisa que os anciãos,ou alguns "irmãos"discordam).Tudo o que foi dito na reportagem é uma pura verdade!.....Nos anos que casei (Ano de 1979) uma pessoa para se divorciar,só o podia fazer se cometesse o adultério.Passado uns anos é que veio então o consentimento dentro da organização,em que também podia haver o divórcio por violência doméstica....Se falo isto é porque sei,porque se passou comigo.Em relação,quando há uma desassociação,e a família((pais irmãos,tios,sogros etc,etc)não poderem falar,também é verdade!......Aconteceu comigo!.....Passei muita fome,com duas filhas pequenas,e se não fosse as pessoas do "mundo",como as testemunhas de Jeová chamam,eu talvez não estava cá.....Divorciei-me,depois de me ter dissociado,para poder ver-me livre de um monstro,que era lá de dentro e nunca me deu um bom ambiente .....familiar!....Tanto a mim como às minhas queridas filhas......Uns anos mais tarde ,conheci um senhor,com quem me casei,e até hoje,nunca me senti tão feliz!.....Tenho um bom marido,e um bom pai,para as minhas filhas.....A família hoje (a mãe) fala para mim,porque já precisou de mim para a auxiliar monetariamente.O resto deixaram de falar,mas a minha família é,o meu marido,minhas filhinhas meus netinhos,e todas as pessoas do "MUNDO" que me ajudaram nos momentos mais difíceis da minha vida.Agradeço hoje a Deus Jeová,por ter-me posto à prova ,para eu ver o tipo de pessoas que eu tinha na minha vida,para assim eu ver que realmente que andava numa grande cegueira....Hoje,no meu dia a dia é agradecer a Deus...,Peço em oração para que seja um pouco melhor cada dia,para ajudar as pessoas que tenham aquela necessidade que eu em tempos passei.....Concluindo esta pequena passagem da minha vida,tudo o que foi dito,é tudo verdade!....Só há um pormenor,é que em relação a pedir dinheiro ou outros bens,nunca me pediram nada,porque eu nada tinha,para dar.....Teria muitas coisas para dizer,mas isto foi só um bocadinho daquilo que eu vi,e passei......

    ResponderExcluir
  16. Em relação ao pequeno depoimento que escrevi atrás,era só para dizer que no tempo em que fiz parte desta organização,nunca ouvi falar em casos de pedofilia.....

    ResponderExcluir
  17. Que piada! Os comentários de TJ que indicam que esta reportagem só lhes deu força. Que falta de maturidade. Uma das grandes denuncias da reportagem é haver uma regra para anciãos que os obriga a não falarem de crimes internos à policia, a advogados, a investigadores etc. Isto é horrível. E no fim da reportagem a jornalista indicou que os responsáveis das TJ em Portugal não quiseram comentar as acusações feitas! Se fosse motivo para dar força às TJ tinham aproveitado para o dizer. Mas é uma vergonha que ainda pode levar a doutrina ou as regras das TJ a tribunal. O caso até pode arquivar, mas é provável que se sujeitem ao tribunal.

    ResponderExcluir
  18. nessa religião vive o medo, o medo não de Jeová e sim de desagradar a irmãos e o corpo governante. Tantas regras feita por homem que se torna muito pesardo pra servir a Deus. Fui 16 anos dessa religião mas estou de saida, só me arrependo de não sair ande, pois pedir toda as orpotunidade que dive por cupa dessa religiao que nunca mais quero voltar e não entrar em nenhuma religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos testemunhas de Jeová é a hipocrisia em que vivem, achando-se melhores e mais sabedores do que os restantes. Fazem de conta que são cumpridores da palavra de Deus, que as suas vidas são cheias de luz e alegria mas não é bem assim. Por isso é que escondem os casos "feios" de toda a gente, por isso é que não denunciam os criminosos a quem chamam irmãos, vivem daquilo que parecem e não daquilo que são! O Sr. Jeová deve estar mesmo muito satisfeito com tanta hipocrisia junta, com tanta maldade encoberta por quem se diz sabedor da "verdade"!

      Excluir
  19. Ouço aqui muita gente a falar que "Ah e tal, porque o que envolve esforço custa." Se há uma das coisas que me incomoda acima de tudo é não respeitarem as opiniões alheias. Fui educada numa família católica, no entanto, desde cedo senti que não me identificava com a crença. Não acho correcto que o argumento de defesa principal da maioria das pessoas que pertencem a esta seita. Peço desculpa mas não tem mesmo outro nome. Porque o que me ensinaram desde pequena, embora repita, não sou crente, foi que Deus ama e perdoa a todos. O Deus que todas as Testemunhas de Jeová descrevem parece apenas tirano, prepotente e castigador. Respeitem. Mantenham a vossa crença mas por favor, não a impinjam aos outros.

    ResponderExcluir
  20. Caros leitores,

    Na qualidade de Testemunha de Jeová e de uma forma mais isenta que a minha imperfeição me tolere alcançar, queria com todo o meu respeito deixar aqui expressa a minha opinião para quem a quiser ler e não passa disso uma mera opinião.
    Não pretendo de forma alguma comentar todo o teor da reportagem mas sim por um único ponto que após ter assistido à reportagem, serviu-me como reflexão e meditação e este sim gostava de partilhar convosco para que de todo este cenário se extraía algo. Então aqui vai: Mesmo assumindo que todas aquelas pessoas, que outrora foram Testemunhas de Jeová, falassem a verdade, eu que sou Testemunha de Jeová, pensei o seguinte:
    Primeiro Ponto - O que fizeram aquelas pessoas para serem desassociadas? Porque a bíblia só recomenda que a desassociação quando a pessoa em causa é um pecador intransigente e que desconsidera por vontade própria e de forma explicita os padrões de moral e ética recomendados pela palavra de Deus. Note-se que mesmo quando a pessoa tem esse proceder, existe um arranjo com o objetivo de ajudar tal pessoa assim que a pessoa evidencia tal conduta, que a dianteira da congregação, os anciãos, onde é feito todos os esforços possíveis para que tal pessoa retroceda com seu proceder que a põe nessa posição.
    2 Ponto - A liberdade de escolha é imperativo para todas as Testemunhas de Jeová. Aliás não se esperava outra coisa visto que Deus nos deu o livre arbítrio. Porque eu comento isso? Bem, na reportagem um Jovem Adulto comenta que "não nos deixavam ouvir música Heavy metal" e outros cenários de alguma forma ligados a esta nuvem de proibição. Como disse toda e qualquer Testemunha de Jeová pode fazer o que lhe apetecer mas existe uma clara e nítida diferença entre proibir e aconselhar e passo a exemplificar: Eu não sou versado em musica nem algo que se pareça e desculpem a minha ignorância e talvez o exemplo não seja o melhor mas na minha opinião toda a musica com letra passa uma mensagem, seja ela de Amor, seja com o prepósito de fazer rir, seja expressando agradecimento ou reconhecimento a alguém, no caso das musicas heavy metal acho que o teor das mensagens não são muito salutares para quem souber interpretar a sua mensagem e natureza. Muitas das letras desse tipo de musica promovem o odio, racismo, revolta e raiva e atenção que eu disse muitas, não disse todas. A organização das TJ não PROIBE ouvir essas musicas mas claro que num espirito cristão as desaconselha. Imagine Jesus consigo, no seu quarto, no seu carro e ele pedia que pusesse a tocar algumas das suas musicas que costuma ouvir, o que ponha a tocar? Talvez nessa altura não revelasse as suas escolhas se fosse o caso de Heavy metal e talvez pusesse a tocar algo mais calmo. Pergunte-se: Não seria esse acto hipócrita? Não estaria você omitindo aquilo que realmente gostava? Não é errado ter esse desejo de ouvir esse tipo de musica porque a nossa imperfeição nos conduz ao pecado, é errado quando sabemos que é errado e continuamos a nos expor aquilo que promove e eleva em nós aquilo que é mau e é contrario aquilo que a bíblia ensina. Por isso é que a organização desaconselha musica que não tenha o objetivo de nos aproximar de Deus mas sim da nossa imperfeição.

    ResponderExcluir
  21. Ponto 3 - Pedofilia! Como Pai de uma menina de 4 anos, acho repugnante a ideia de alguém se aproveitar de alguém tão frágil e indefeso. Se acredito que haja casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová? Sim acredito porque existe em todo o lado, em todas as organizações! Devia existir? Não! O que acontece quando alguém é acusado de pedofilia nas Testemunhas de Jeová? Quando provado, fica ao critério da vitima denunciar o culpado, Se acontecer comigo, denunciarei logo de imediato á policia para que seja identificado e não continue a fazer mais mal a ninguém. Se ficar a saber de alguém que o fez mesmo não nada ter haver com a minha famila, denunciarei na mesma! Porque essa pessoa cometeu um crime e tem de responder por ele nas autoridades, a sua relação com Deus é outra coisa diferente que ele pode resolver entre ele e Deus. Ponto 4 - Aniversario e festas de Natal. Independentemente de qualquer religião, todos sabem que essas festas são pagãs e não tem qualquer apoio bíblico. Se as pessoas em causa se sentiram prejudicadas, privadas dessa "felicidade" então grande parte de culpa se deve aos seus Pais porque não as souberam compensar de forma a garantir-lhes e preencher essas lacunas. Claro que uma criança deseja festejar o natal, claro que uma criança deseja que lhe cantem os parabéns e receba prendas e tenha uma festa. Elas são inundadas com essas situações todos os dias na sua vida e é impossível fugir desses factos. Ainda esta semana, 20 de Outubro fui ao IKEA e já estava tudo enfeitado e a tocar musicas de Natal - quem não fica entranhado nesse espirito natalício? E as crianças? Claro que sim. Mas os Pais, Testemunhas de Jeová têm por obrigação de forma equilibrada, com juízo e muita sabedoria fazer saber qual deve ser a nossa posição.Não é dizer a uma criança que não se deve festejar anos e natal porque o Sr. Jeová não gosta, nada disso! Existia coisas que Jesus não partilhou com os apóstolos porque eles não estavam preparados para entender, No caso das crianças deve-se compensa-las por esses dias. Faça uma festa para ela/ele com balões, bolo, chapéus de palhaço e apitos, Convide todos os seus amiguinhos e ofereça-lhe uma prenda, Quando ela/ele te perguntar: Por que é que me fizeste uma festa se eu não faço anos? Explique-lhe dentro daquilo que ela já conseguir entender o motivo daquela festa e faça saber que o motivo principal é que você como Pai/Mãe a Ama muito e que deseja que ela seja feliz. Lamentei ouvir aquelas pessoas dizerem: "Eu agora sou feliz porque festejo os meus anos e faço uma arvore de natal". Meu Deus como lamento mas compreendo, talvez porque nunca tiveram ninguém que de forma equilibrada lhes explicassem as coisas e fizessem as coisas de outra forma.
    Conclusão: Desculpem mas para quem não ia comentar a reportagem, acho que me estendi demais mas foi apenas com o objetivo de expressar a minha opinião. A minha conclusão é a seguinte: Embora tudo o que foi apresentado fosse verdade e todas aquelas pessoas fossem de alguma forma vitimas de injustiça, tudo que elas aprenderam as aproximaram de Deus mas por malhas e por tralhas a vida as levou a não mais quererem seguir a organização de Jeová mas não tenho a menor duvida que a adoração que presto a Deus e sendo eu Testemunha de Jeová e pertencente à sua organização que me encontro na organização que mais se aproxima de fazer a vontade de Deus. Peço desculpa se de alguma forma ofendi alguém. Cumprimentos para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuuuuuuuuu, falou isso tudo, defendeu a tjotada e vai ficar sem paraíso do mesmo jeito. Pelo simples fato que nunca existirá paraíso!!

      Excluir
  22. Já fui uma testemunha de jeová agora sou desassociado mas tenho pena de não ter força para voltar o resto são só opiniões que não leva a lado nenhum

    ResponderExcluir
  23. E eu será que posso denunciar as pessoas dos comentário por falsas acusações, os católicos querendo falar e justificar a suas críticas, todo mundo sabe que eles dominaram o mundo e mataram milhares de pessoas, hoje em dia é os protestante que pede dinheiro descaradamente. Bom como as pessoas não são perfeitas,teve alguns caso sim de pedofilia como todas religiões teve. Ninguém acoberta,o coordenador denuncia sim se for um crime e desassocia a pessoa se for o caso. Eles fazem o trabalho legal, não a cargos lá dentro da organização pôs eles não são remuneradas, não toma partido nenhum político e Jeová que me perdoe, pois eu particulament, não tenho esperança na humanidade como o Deus tem, desde que o mundo é mundo vocês são um bando de lixo. Acredita no Homem más não tem coragem de acreditar nas palavras de im livro inspirado por Deus. Prefere a imoralidade e a falta de caráter do que uma vida simples e digna. Não sou testemunhas de Jeová mas sou um estudante bíblico, e acredito muito nos ensinamentos afinal temos que ter fé nos bons ensinamentos a maldade ja nascemos com ela.

    ResponderExcluir
  24. Começo por referir que também sou uma ex testemunha de Jeová desde 1999 em que na última fase desse período fui servo ministerial.
    Como seria de esperar em reportagens do género, têm sempre aquele lado sensacionalista e que não raro quem já pertenceu a uma das muitas congregações se apercebe que esta reportagem concretamente não está isenta, antes está carregada de incongruências patentes em experiências vividas e mal sucedidas que habitualmente levam a sentimentos de raiva e portanto alguns exageros quando se abordam questões mais sensíveis. Não quero com isto dizer que questões como pedofilia e outros crimes (considerados como tal) não existam até mesmo por parte daqueles que deviam dar o exemplo, o que posso dizer é que não vivi de perto nenhuma dessas situações para poder tecer comentários acerca disso. Se existem congregações problemáticas? Claro que sim e já visitei algumas, nestes casos o desconforto sente-se, mas estaria de visita, contudo pertenci por cerca de 10 anos a uma congregação que durante esse tempo (desconheço qualquer situação em concreto) em que o bom ambiente reinava, apenas alguns desentendimentos derivados de conflitos de personalidades me lembro que ocasionalmente ocorriam, nada mais e isso existe em qualquer lugar.

    A falsa ideia com que se fica desta reportagem é que existe um policiamento. O que sempre senti foi apenas existência de orientação, aconselhamento e o diálogo como pontos fortes, nunca pressão ao nível que a reportagem descreveu, aliás se assim fosse, os 10 anos que lá estive certamente se resumiriam a breves momentos porque a suposta sujeição às normas existe num âmbito muito relativo, ou seja, sou uma pessoa adulta, responsável, mas independente! Sempre fiz questão de transparecer isso e nunca tal atitude me foi questionada. Se na minha congregação existiram excelentes anciãos, acho que sim, caso contrário dava meia volta e saía naquele instante. Seriam eles demasiado permissivos? Sinceramente não creio! Questões sensíveis como a forma como encaramos ou vivemos a nossa vida sexual, como lidamos com o divórcio entre várias outras questões fora do eixo criminal, tive a oportunidade de as viver de bem perto e o que posso dizer é que o “corpo de anciãos” foi irrepreensível. Civilizado, ponderado e bastante inteligente na forma como conduziu a situação.

    Eu acredito mais que existem pessoas (anciãos) que não possuem capacidade ou competência para orientar e lidar com situações problemáticas nas congregações. Se existem nomeações para anciãos nas congregações de forma errónea, acredito que isso muitas vezes aconteça, ou por necessidade por não haver mais ninguém minimamente habilitado ou simples erro pela suposta potencialidade de certa pessoa que na realidade não a possui, ambas as situações podem ser geradoras de muitos problemas que surgem por arrasto e dá-se o efeito bola de neve.

    José

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!