terça-feira, 28 de junho de 2016

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: O QUE ELAS NÃO TE CONTAM? EBOOK GRATUITO PARA BAIXAR.



Por que milhares de fiéis estão escolhendo deixar de ser Testemunha de Jeová? Por qual motivo outros milhares permanecem como Testemunhas ainda que contra a vontade? São as Testemunhas tão felizes quanto declara sua liderança?

Por volta dos 20 anos, fui contatado pelas Testemunhas de Jeová, e logo estas me convenceram de que muitos ensinos católicos eram falsos. Nem tanto por isso, mas muito mais atraído por suas declarações a respeito de um belo paraíso, que deveria estar às portas, o mais tardar na virada do século, acabei me tornando uma delas; e como tal, os meus próximos 20 anos foram dedicados a essa religião, sendo que minha maior atividade se resumia em visita aos lares, com o objetivo de denunciar quanta mentira religiosa eram contadas por católicos e evangélicos. Quanto a se esses de fato contam mentiras, é uma questão que cada um deve decidir; quanto a se as Testemunhas de Jeová contam a verdade, este livro faz algumas ponderações.

O livro é de Lourisvaldo Santana.
Para baixar o Ebook gratuitamente clique no link abaixo:

http://www.mediafire.com/download/63x1naa4sng72sx/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1_-_ o_que_elas_n%C3%A3o_lhe_contam_.pdf

Créditos:
Blog Pontos de Fé

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br

Tópico sobre o livro no Fórum Ex-Testemunhas de Jeová

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=19823

20 comentários:

  1. Descargado y leyendo,usando traductor Google.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  2. Esta interesante.¿puedo adaptar al español? Tengo una parte adelantada como borrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freendom, tens meu "ok" para a adaptação. Muito obrigado por sua disposição em colaborar de forma substancial para a divulgação deste livro.

      Saludos!

      Excluir
  3. Excelente publicação! com provas documentadas. Tenho certeza que servirá de ajuda para aqueles que buscam respostas, algumas citações já me eram conhecidas e agora aumentou meu acervo pessoal de conhecimento. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos espalhar a palavra de Deus e o amor dentro e fora da igreja ter compaixão ao próximo ajudar seu irmão vizinho amigo amiga inimigo ou não inimigo pergunta se precisa de algo se falta algum trocado para pagar alguma conta.. vejo q vários só estão nessa porq sabe q o mau existe e tem medo de ir para o inferno.. essa testemunha de jeova e outras não fazem as vontade d Deus a fazem as própria vontades vou orar para q Deus toque em vcs é mostre o verdadeiro amor... não sou de nenhuma religião pois elas só existe para dividir me considero cristão sei que tenho que visitar a casa do pai e vou mas fico chateado com as coisas q vejo mas isso nunca vai abala minha fé eu oro para esses falsos profetas para q Deus mostre o caminho certo.. já fui tudo nessa vida loka ja roubei trafiqei e fui viciado mas Deus me livro de várias q deixei ele entra no meu coração.. sem clínica sem igreja larguei tudo parei com tudo meus parça não entenderam nada mas falei q foi Deus e eles sabem porq mesmo no crime eu falava de Deus q agente tinha q para e se entrega para Deus...Jesus está voltando esta tudo acontecendo mas estamos na última geração a tecnologia chegou as alturas ex:a maçã mordida na iPod mostra o começo e o fim como uma mensagem subliminar tem muitas coisas q mostram mais primeiro uma nova ordem vai ser comprida de ter um cara só para governa o mundo o papa ja assino não só ele como outros importantes pessoas da maçonaria e iluminatis essa nova ordem qeria q vcs pesqizassem.... outra coisa não sei se eu falei mas a testemunha de jeova e outras nao enganam mais ninguém é os fiéis estão saindo fora porq agora existe internet ai agora é mais fácil estudar todos os lados da moeda

      Excluir
  4. A luta da denúncia é inglória, pois pelo que percebo grande maioria continua obcecadamente obediente, e blindados contra toda informação externa. Percebi que a submissão é tamanha quando, maioria apoiou o vídeo frio (onde mãe rejeita a ligação cel. da filha expulsa) que destacou e reforçou ainda mais o ostracismo no congresso vigente, e apoiaram dizendo q aquilo seria 'necessário' para a filha cair em si.

    ResponderExcluir
  5. Aquí voy a ir subiendo los borradores a medida que adelante en la adaptación, hasta completarlo.Tambien aparecerá el libro completo cuando lo finalice.

    1 borrador ya disponible
    http://freemanfreedom.blogspot.com/2016/06/ex-testemunhas-de-jeova-blog.html?m=0

    ResponderExcluir
  6. Será que está publicação conta o caso de homossexualismo entre o membro do corpo governante e o superintendente de filial? Por favor se alguém puder dar as resposta agradeço. Obrigado afinal todos tem o direito de saber visto que está religião não aceita relacionamentos gays e pelo que dizem não era ou e só "selinho" não...

    ResponderExcluir
  7. Meu comentário é longo... Muito longo... Então vou comentar em três
    partes, já quea plataforma não quer deixar eu comentar tudo de uma vez
    só... Beleza? Vamos lá então... Parte 1:
    bNunca pensei que estaria comentando nisso aqui, não... Estou sentida, tristonha, aborrecida, com a cabeça virada pelas ideias da tal religião verdadeira... Já
    fiz muita bobagem por causa dessa organizaçãozinha americaninha bonitinha, e hoje estou farta dela... Chega... Os problemas que a tal religião traz aos jovens,
    adultos, crianças e outras pessoas é mesmo uma coisa terrível, e a forma como ela estragou minha vida é mais terrível ainda... conheço a "verdade" há muitos anos,
    e, dentro da "verdade", fui e sou feliz... Gosto dos irmãos, das reuniões, enfim, gosto de tudo... Mas por que é que entrei aqui, se gosto dessas coisas? Na verdade,
    não acredito mais em nenhum deus... Nem em Jesus Cristo, nem em absolutamente nenhum poder sobrenatural... Por favor, pessoal que crê, não tentem me converter...
    Estudei muito pra descobrir essa farsa, a farsa da religião... Não é que eu não queira acreditar em deus, é que simplesmente não consigo mais... Não acredito mais,
    não me entra na cabeça mais essa ideia... A organização, também, é muito abobada... Cria regras e regras e regras e regras, coisas bobas e sem sentido, e o povo
    vai... Esse povo bobo acredita em qualquer coisa, qualquer lorota, qualquer historinha, e vão acreditando nesse paraíso imaginário, deixando de viver aqui pra viver
    lá... E pior é que são felizes assim... Eu não quero abrir os olhos de ninguém; querem acreditar, acreditem... Querem pregar preguem, querem orar orem, não tenho
    nada com isso... Mas me sinto revoltada com a tal religião, e quero comentar pra compartilhar com vocês um pouco disso... Não saio da organização, como tantos fizeram,
    por causa da família... Perderia a família toda, e aqueles "velhinhos amorosos" continuariam lá, ditando suas loucuras para um povo que acredita em qualquer bobagem...
    Se sou hipócrita, com certeza não sou tão hipócrita quanto as pessoas que inventaram essas abobrinhas como desassÔ, pregação, proibição da felicidade, questãozinha
    do sangue! Como tudo na vida, a organização tem sua parte boa... Eu gosto de lá; minha família inteirinha, meus amigos, minha vida é lá... Lá é meu lugar, me sinto
    bem nas reuniões... Fechando as orelhas, fazendo beiço e relevando aqui e ali o que não me parece coerente, continuo... Será que sou a única testemunha ateia? Sobre
    deus, não acredito nele; acreditei, fiz muita coisa por causa dessa crença estúpida, perdi pedaços da minha vida por ela; hoje não, hoje não consigo mais acreditar...
    O sonho acabou; querer um deus é uma coisa, acreditar é outra... Não me parece lógico mais, fiquei grande demais pra caber no pensamento bitolado da organização
    e da "bríbria"... Continua na parte 2.

    ResponderExcluir
  8. Parte 2, vamos lá...
    Acredito na sinceridade dos irmãos, dos líderes, a, vá... Até daqueles velhinhos rabugentos (eu os amo, de verdade, eu os amo; sem mentira, eu
    vejo eles nos programas, e são tão bons, tão belos)... São sinceros no que creem, fazem o que acham certo... Mas eu não consigo mais... Estou infiltrada lá, sem
    poder sair... Como numa cadeia, a gente acaba gostando; eu me sentiria perdida sem minha rotina "espiritual"... Não leio o texto diário, não preparo aquelas revistas,
    em casa nem me lembro da organização... Mas dia de reunião, áh... áh... áh...Gosto de me arrumar bem, ficar cheirosa, andar nos trinques! Na reunião, eu me sinto
    bem; as pessoas, as roupas, os jeitos, as matérias! Mas não acredito no deus mais; ali é gostoso de ficar, muito bom pra viver; mas não acredito mais no tal deus
    deles não... Dói, e eu continuo... Minha família é toda de testemunhas, cês não imaginam o estrago que seria se eu quisesse sair... As pessoas mais de idade, sem
    exagero, morreriam de desgosto! E já que o salão é quentinho e as reuniões legais, vou ficando até que deus mande... ops! Até que eu decida... Se vou sair um dia,
    não sei... Se vou ficar, não sei... O que sei é que não acredito mais em nada... Mas, sem acreditar, amo minha organização... Sim, minha, eu sou parte dela, eu
    amo, eu quero ela, ela é boa pra mim... Eu não li esse ebook, não, por pura preguiça... Não gosto de ler não, dá uma preguiça de pensar no tal "Jesuis", no tau
    "Jeová", dá uma preguiça dessas coisas "espirituais"... Não vou perder tempo com essas ladainhas intermináveis... Não pensem que é rebeldia não, tá? Eu estudei
    profundo pra ficar ateia... Não sobrou nada, não... Nada de sobrenatural... Nenhum consolo... Nada... Nadinha... Nadica de nada... A organização é suportável até,
    mas dá um ruim quando penso nas pessoas e a rotininha... E fico p... com algumas coisas que acontecem lá dentro, com o corpinho governante, e com outras besteiras...
    E, claro, com a Bíblia, livrinho complicado... Machista... Preconceiuoso... Fruto de uma época que passou... E ainda bem... Época de ignorância... Época de dor...
    De superstições... Eu gosto bem mais da organização do que da Bíblia; a organização ao menos é minimamente coerente... Já a Bíblia... Um monte de tolices... Bobagens...
    Ideias retrógradas e impossíveis de cumprir... Deuzinho incoerente...
    Vamos continuar na parte 3... E finalizar com isso de uma vez, que já
    estou até passando mal de comentar...

    ResponderExcluir
  9. Vamos terminar, parte 3...
    Aos estudantes e publicadores que visitam aqui (e tem um omonte), quero dizer o seguinte:
    não se batizem! Por favor, não se batizem! Querem ir no campo, vão! Querem comentar, comentem! Querem ir na recreação da irmazinha gostosa, vão... Mas não batizem!
    Se se batizarem, estarão entregando suas vidas pra um bando de lunáticos! Por favor, ouçam... Escutem... E como era mesmo? "Coméque era memo aquele cântico?" "ouçam,
    escutem e sejam abençoados?" Então... É... Pois é... Não batizem! Não! Vocês não são capazes de entender agora, mas estou falando pro próprio bem de vocês... Estou
    falando por amor à vocês, para que não estraguem suas vidas como eu... Aproveitem a organização, mas não se filiem à ela... Sejam os eternos estudantes, visitantes,
    até publicadores se quiserem... Mas não metam a cabecinha na água! Se fizerem isso, suas vidas estarão marcadas para sempre (não to exagerando), se livrem dessa
    arapuca! Logo que conhecemos a tal "verdade", tudo parece lindão demais... A vida espiritual, as roupas, os estudos, o primeiro campo, a revisita, o morador que
    falou, a revista que veio no tempo certo, a aparência, as cores, os desenhos das publicações, a conversa mole dos irmãos, tudo é cuidadosamente processado na nossa
    cabeça pra gente gostar e querer ficar lá... Mas depois de um ano, dois, três, cinco, dez... A tal rotina vira um pé! Cobrança, chatice, proibição, tudo blé...
    Aproveitem a parte boa da organização, se querem orar pro Jeová, orem... Mas não criem um laço de dependência forte com a religião, pro próprio bem de vocês...
    Tá certo? Pascoal, eu queria me cadastrar no fórum, mas... Baita preguiça, sabe? Não sei se me sentiria à vontade com vocês lá... Mas estou sempre "bizoiando" o
    que cês tão escrevendo... Caramba... Coisa confusa essa... Quem sabe um dia eu tomo tenência e entro lá... Cadastro... Sabe como é, né... Se puder, Pascoal, comente
    esse caso meu... Vê lá no fórum o que o povo acha... Dá uma ideia... Mó confusa aqui... E perdoa o mau jeito... Eu queria que o povo do fórum falasse algo... Que confusão...

    ResponderExcluir
  10. Lourival meu caro, acho que você deveria escrever qualquer coisa, mas um livro contra uma religião a qual serviu 20 anos? eu também fui Testemunha por 6 anos e acho uma bobagem essa sua atitude, eu me desassociado por ter minhas próprias convicções e não tenho nada contra para falar das Testemunhas, para mim essa sua atitude sua é movida pela raivam, angustia e ódio, puro recalque, todas as religiões tem suas lorotas, pelo menos as Testemunhas se esforçam em estudar a Bíblia e são quem chega mais perto das opiniões taxativas da Bíblia, nem me arrependo de ter ficado lá 6 anos, hoje não pertenço a nenhuma religião, vai procurar outra coisa pra fazer rapaz!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma dúvida sobre desassociação , Se o filho de uma batizada morar com a namorada dele (considerando que ele tenha 17 anos), a mãe dele pode ser desassociada?

    ResponderExcluir
  12. As testemunhas de Jeová são pessoas boas e que não são racistas

    ResponderExcluir
  13. Gente, e sobre a expulsão das TJs da Rússia?

    ResponderExcluir
  14. Eu sou uma ex-testemunha de Jeová e não acho que essa religião seja assim tão má. Mas, como vocês mesmos revelam, tem muita crendice neste mundo, quanta tolice! Apesar de muitas suposições e erros de profecias das testemunhas de Jeová, eles são pessoas muito boas, honestos, bondosos na sua maioria, claro que tem exceções, mas no geral é uma das melhores religiões cristãs que existem, alguns membros da minha família ainda são testemunhas de Jeová e são bons! Claro que essa religião também tem seus defeitos como vocês mesmos revelam, concordo com isso, mas por fim é uma boa religião, que quiser seguir que siga que é bom!

    ResponderExcluir
  15. que viver ainda a sombra da organização ? a vigiando , procurando erros, falhas dos dirigentes,catando por ai erros de pessoas que estão na dianteira da organização! Nesse sentido como esperam ser melhores que as testemunha de Jeová?

    Sabe sou uma pessoa autodidata,sempre pesquisei o que precisava aprender, mesmo antes de conhecer a internet, sempre fui um rato de bibliotecas,aprendi a ter um pensamento critico e curioso! foi num desses momentos que tive acessos a algumas publicações das testemunha de Jeová! depois conheci uma testemunha de Jeová, a qual me convidou pra uma reunião, algum tempo depois me foi oferecido um estudo! estudei por cerca de um ano ou mais! me batizei,passado anos fui servo ministerial,depois perdi o cargo, passei por um terremoto no meu casamento! hoje embora ainda casado estou separado ha mais de cinco anos!devido a isso cometi todos os erros que já relatei acima! o que posso ponderar sobre a minha vida e o fato de ter me tornado testemunha de Jeová ? é que essa foi a melhor decisão que tomei na minha vida! e disso sim nunca me arrependi! longe de mim negar e entender que tanto as pessoas que estão na dianteira da organização, são seres humanos que podem cometer falhas e fazerem mal jugamento como qualquer irmao na organizaçao ou no mundo! todo homem é mentiroso!é uma afirmação que consta na biblia! mas para corrigir isso teriamos de ter anjos fazendo o papel de testemunha de Jeová! mas ainda assim tanto Jeová como Jesus cristo escolheram esses mesmo homens falhos e propensos a mentir e cometer pecados a realizarem essa obra! Então quem sou eu para condenar esses homens? não sou falho que nem eles? como posso achar ? Que tenho ou que tenho uma verdade melhor do que Jeová Deus ordenou que pregassem? Não seria melhor deixar quem os escolheu o julgarem? Do que eu mesmo fazer o papel de Juiz?

    Bom sei que meus argumentos poderão nem ser lidos ou se quer levados a serios! mas é um direito de voces! Afinal existe o livre arbitro que permite até que façam aqui o que fazem!

    E nem vim aqui convencer ninguém a voltar a ser testemunha de Jeová!

    O que posso dizer da desassociação?
    em comparação com os julgamentos de Jeová durante os mais de 40 anos do exodo do povo de Israel que é algo bem mais brando do que a morte por fogo vindos dos ceus, ou ser engolido pelo chao, ou ser morto pela espada! por que hoje vivemo sobre a lei do cristo! que é amar a Deus acima de qualquer coisa, e depois desse amar seu próximo!

    Se aqueles que erram não fosse afastado da organização? como poderia manter a pureza! se até no governo do mundo quando alguém erra ele é punido de acordo ao grau do seu erro! por que dentro da organização deveria ser diferente?

    ResponderExcluir
  16. Não quero com isso ser um alienado! mas justiça requer algum tipo de ação em que se previna, se puna e se corrija alguma injustiça cometida!

    Querem que eu me junte a voces? nessa luta de voces?

    Podem me amar como a Jesus cristo nos ama?

    Podem me amar como a Jeová nos ama?

    Podem corrigir as injustiça cometidas pelas pessoas que são os nossos proximos?

    podem me curar de todo tipo de enfermidade das mais leves as letais?

    podem acabar com a morte?

    podem me dar vida eterna na terra ou me tornarem eterno no céu?


    Se me oferecerem qualquer uma dessas promessas acima isso é um prágio por que já me foi oferecido antes!

    Agora se me oferecerem algo melhor que tudo isso! ai será algo a se pensar e rever meus conceitos!

    Hum não!

    Acho que prefiro ainda A Jesus cristo rei do governo de Jeová! do que a vocês!

    Mas obrigado aos que leram a minha opinião!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!