sábado, 26 de janeiro de 2008

EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ LANÇA LIVRO NA FRANÇA COM DENÚNCIAS.



Nicolas Jacquette é um jovem de 25 anos que foi criado como Testemunha de Jeová até os 22 anos. Ele se mostrou muito corajoso porque tem toda família nessa denominação religiosa e quando uma ex-testemunha de Jeová decide romper a lei do silêncio essa pessoa é rejeitada e difamada preconceituosamente. Ele escreveu um livro sobre a vida dele no meio das TJ's e principalmente sobre sua infância e adolescência. O livro saiu em 2007 e foi para a Torre de Vigia um duro golpe porque denuncia as incoerências da seita e mostra que ser TJ é muito perturbador para uma criança. 


Esta mesma organização adota uma política ou norma interna que, na prática, lança na lama a reputação e a honra de muitos de seus anteriores associados que conscienciosamente não concordam mais com suas doutrinas. Basta ser dado o anúncio de que 'fulano de tal não é mais Testemunha de Jeová', junto com os inevitáveis rumores de que tal pessoa é agora um "apóstata", para que toda a reputação e honra adquiridos ao longo de muitos anos seja manchados aos olhos de seus anteriores conhecidos, incluindo parentes. O prejuízo aí, é incalculável. Tal pessoa passa a ser vista como alguém da pior espécie, digno de pena, mas indigno de receber sequer um cumprimento.


255 comentários:

  1. Pois é, felizmente o Sr. sabe que tudo que está falando são inverdades sobre as testemunhas de Jeová. Eu admiro muito todas elas, por que são as únicas que seguem o que "Realmente a Bíblia Ensina" e vivem de um modo que agrada à Deus. É um privilégio sem igual ser uma testemunha de Jeová. Imagine o Sr. ser uma testemunha de que "Jeová Deus" fará um lindo Paraíso aqui na terra, Imagine ser testemunha de Jeová irá tirar do mundo toda a "Maldade"... Ah e que não haverá mais a "Morte". Essa é uma pespectiva muito boa para um simples ser mortal, ter a certeza de ver os entes queridos que já se foram, é uma alegria imensa. É só isto reveja suas idéias a respeito das Testemunhas de Jeová, Testemunhas do que Deus fará...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que, lendo o que você escreveu, me lembrei de tudo o que ouvi até meus 12 anos, enquanto ainda era criada com ensinamentos TJ. São textos prontos que todos os TJ divulgam e acreditam. Um verdadeiro 'conto de fadas'...

      Excluir
    2. Fui tj e sei muita coisa errada que vi e presenciei la dentro,meu caro senão gosta que falem mal da sua seita,prove por a+b onde ela esta certa!
      pq esse negocio de armagedom,144.000,1914 é tudo furado.
      Amor ao px tbém,alias sem amor nenhum ao px!
      Sim acredito que jeova va destruir toda maldade a começar com seitas hipocritas,assassinas e mentirosas com essa.
      para estes se chegarem perto de mim é 190 e processo civil na certa fora tudo que sei e tenho como provar sobre oque acontece la dentro.
      O rapaz frances esta no seu direito de fazer e falar oque quiser.

      Excluir
    3. Que bom Deise, que vc abriu os olhos. Td de bom p/ vc. Só nunca desista de Jeová, pois esse nome não é propriedade da Torre de Vigia, Ele está na Bíblia e devemos adorá-lo e respeitá-lo.

      Excluir
    4. SOU DE UMA FAMILIA DE TESTEMUNHAS DE JEOVA , FICO SUPER MAGOADO POR VER COMO VCS TEM TANTA IGNORANCIA, NAO SOU TJ , MAS SEI QUE NO FUNDO O POVO DE JEOVA ESTAR CORRETO,AS PESSOAS QUE SERVEM A JEOVA , SAO PESSOAS FORTES ,ESPECIAIS , ELAS VIVEM DE ACORDO COM A BIBLIA , EU PESSOALMENTE ADIMIRO ESSAS PESSOAS , SOU UMA PESSOA FRACA E CORROMPIDO PELO ESSE MUNDO INJUSTO ,QUE CADA VEZ AS ETICAS OS VALORES FAMILIARES ESTAO COMRROPIDOS, MAS JAMAIS VOU FALAR MAU OU DAR FALSO TESTEMUNHO POR SER UMA PESSOA FRACA , APENAS ESPERO QUE UM DIA JEOVA ME PERDOE PELOS MEUS PECADOS ,SEI QUE A MAIORIA DE VCS NEM FORAM TJ , TALVES ALGUNS SIM , MAS ESSES QUE CONHECE A VERDADE NO FUNDO DO CORACAO ESTAO PERDIDOS,VCS QUE FORAM , FALAM SEMPRE MESMA COISA , GOSTARIA QUE VCS FALACE PQ FORAM DESASSOCIADO, PQ A VERDADE NAO TEM MEIO TERMO OU VC SERVE A JEOVA OU FAZ PARTE DO MUNDO ,NO FUNDO DO CORACAO QUE JEOVA TENHA MESERICODIA DE TODOS NOS , PRINCIPALMENTE DE VCS ,QUE FICA DANDO FALSO TESTEMUNHO DO NOME SAGRADO DE JEOVA DEUS O NOSSO CRIADO E PAI ...

      Excluir
  2. As acusações de Nicolas (no seu livro) ao movimento religioso Testemunhas de Jeová, aguarda julgamento em Tribunal. Até lá é esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS Testemunhas de Jeová deveriam fazer como Jesus. Falou mal, perdoa, deixa para lá. É perfil de quem realmente é servo de Jeová.

      Quem fica com raiva, querendo se vingar, dará mais margem para o autor do livro e outros acharem que as TJS é tudo isso mesmo.

      Os demais cristãos de outras denominações também são perseguidos. Mas, eles não saem processando quando outros falam mal deles, não. Eles deixam para lá e tentam mostrar em atitudes que as acusações são mentirosas.

      Quando as pessoas ficam na defensiva, dá uma mensagem negativa. Quem não deve, não teme.

      Deveria deixar todo mundo ler mesmo e as pessoas analisarem e verem se é verdade ou não.

      Quer for realmente servo de Deus vai ver logo os equívocos, vai analisar a biografia do rapaz e as circunstâncias estressantes que levaram a ele escrever esse livro.

      Por que será que ele escreveu esse livro? Teria ele caído numa Laodicéia? Teria um histórico familiar rigoroso.

      Enfim, não adianta proibir. Deveria liberar e as próprias pessoas concluírem se é verdade ou não.

      Quem não deve, não teme!

      Excluir
    2. eu acho q eles fazem as leis deles independente se vai passar por cima d alguem ou nao sou uma ex e minha irma tambem acreditem se qser minha meus parentes nao falam comigo tds;mae,vo irmao mas falam com ela porq ela ela vai as vezes ela so nao foi readmtida pq ainda nao casou mais ai e q ta ela disse q vai se casar mais o cara e amigado com outra e tem 4 filhos mais nao e casado entao na cabecinha deles ela pode infringir qualqr lei afinal oq importa e q ela vai casar e ponto

      Excluir
  3. Arnaud por favor diga onde estão as inverdades. Se você conseguir expor isso e me mostrar que algo aqui não está de acordo com as atitudes da Torre de Vigia eu terei a humildade de reconhecer meu erro, coisa que a Torre de Vigia não fez em muitos casos que resultaram em mortes e ainda resulta. Um exemplo claro disso era que vacinas e transplantes eram proibidos e depois milagrosamente ditos como corretos através de uma nova luz. Hoje milhares de pessoas vivem sob a tensão de morrer por causa da recusa de uma transfusão de sangue. Outras tantas são desprezadas por seus familiares por simplesmente não aceitarem mais os dogmas da Torre. O paraíso tão bonito que você pregou aqui se transforma em tormento para muitos na vida real...o paraíso está por vir, mas muitas TJs e Ex-TJs vivenciam a realidade e olha que não é tão bonita como você pregou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analise todo o contexto do livro. Desde a história contada até a biografia do rapaz. O contexto sob qual foi escrito. Pode ser verdade e ele pode ter pegado já a época em que Laodicéia entrou no século XX 1966...

      Excluir
  4. Anônimo é interessante que a Torre de Vigia correu para proibir a livre expressão de um ex-adepto. O que tem a esconder? Bem, quer esconder o total desrespeito e preconceito que existe para quem sai da Torre de Vigia. Famílias são despedaçadas e vidas dilaceradas. Felizmente na França o processo que a Torre moveu para a proibição do livro está sendo totalmente recusada como algo sem sentido. A liberdade de expressão do jovem e verdades escondidas atrás dos muros da Torre de Vigia vão ser reveladas. Amém!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou TJ já por 10 anos e sempre acreditei que o que se é ensinado atravez das publicações nada mais era do que as verdades que contém na bíblia e sempre defendi com unhas e dentes tds esses ensinamentos. Pois bem, mas hj pesquisando a bíblia a fundo vejo como os membros da torre de vigia manipula as TJ nos fazendo qcreditar que o que eles publicam são os pensamentos de Jeová, qdo na verdade eles expõem as idéias deles. Não consigo nem explicar o qto me sinto revoltada mas por outro lado é um alivio enorme saber o que de fato a bíblia ensina e espero que tds TJ sinceras tb venham a ter esse alivio. Amo muito a Jeová e hj graças a Ele fui liberta das mentiras que torre de vigia nos faz engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é juntar os quebra-cabeças e ficar em silêncio aguardando a resposta de Jeová. Não precisa ninguém saber, as pessoas não são tão idiotas como parecem. Se estão calados, é porque sabem que isso iria acontecer mesmo. É a apostasia, a seita que iria acontecer.

      Excluir
  6. Amigos, creio q ninguem melhor pra falar de tj's do que em ex tj, fui tj por treze anos,e como o amigo acima; tbm defendia a organização com unhas e dentes. Creio q o maior trunfo da torre de vigia não é a sede do povo pela a palavra de Deus mas sim a falta de conhecimento, vaguei por anos em busca da verdade caindo nesta organização, afirmo q todos os meios pelo qual o Espírito Santo pode nos conduzir a Deus são eliminados por esta seita, 1º-não se confessa a Cristo, 2º- Não tomam da ceia "apenas os supostamente ungidos", 3º-não crê no Espírito Santo como pessoa atuante que passa a morar em nós, 4º- não cre no milagre nem na libertação do indivíduo,5º-mais amor ao mundo do que a Deus "enche a cara de cachaça no sabado á noite regado a pagode; o outras musicas mundanas, e pregar boas novas domingo de ressaca, com cara de dono da verdade", 6º- não há consagração dos membros nem santificação e o principal "a falta de amor", pois num dia vc pertence a uma familia com mais de 6milhoes de pessoas,no outro está orfão até mesmo de seus familiares, pois nada pode ter mais valor q a organização de jeova!Sei do q estou falando e não tenho nada a esconder. hj Cristo reina em meu coração e oro pelos meus ex-amigos d 13 anos(q não falam mais comigo)q tbm encontrem a salvação, q Deus os abenoe!

    ResponderExcluir
  7. É possível viver com o marido 20 anos e andar aos "testemunho" (destribuir revistas para os desconhecedores) e não dormir com o marido ?
    Ser ancião e abandonar a mulher que está doente e ir a correr dar o disrcurso ?
    Fazer da mulher um trapo que até lhe tem de tirar os sapatos ?
    Beber vinho em quantidade porque Jesus também bebeu vinho ?

    Vou ficar por aqui ...
    O que referi é o meu pai e a minha mãe ... Ficamos por aqui ...

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE SE DEVE FALAR MESMO, E EU CREIO NESTES EX ADEPTOS PORQUE SEI QUE ELES NAO ESTAO FALANDO POR DESPEITADOS, MAS SIM PARA EVITAR QUE OUTRAS PESSOAS ENTREM NESTA MALA SEM ALÇA...

    ResponderExcluir
  9. coitados...vcs são um bando de corriptos e adpitos de satanas... pois tenho a plena certeza de que a organização de Jeová é verdadeira. e que em breve ele irá cumprir com a sua promessa de destruir os impios e aqules que o zombam e restaurar a terra para enfim os mansos viverem nela. e concordo plenamente com alguns que disseram que vcs precisam rever o conceito de vcs. leiam a biblia meditem pois com certeza nao fazem se fizessem nao estariam falndo da org de Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc querido anônimo, está escrevendo isso, significa que está lendo a Bíblia. Tem certeza disso? Leia com atenção a Bíblia e veja se os TJ estão com a verdade! Antes de começar a leitura peça a ajuda do Espírito Santo de Jeová. Tenho certeza que terá uma grande surpresa!!
      Obs. Sou TJ e sei que a Torre de Vigia interpreta a Bíblia bem diferente da verdad. É uma pena, pois amo todos os meus irmãos que como eu foram enganados.

      Excluir
    2. eu já tenho muiita pena de voce e neem te conheço até quando voce vaai fechar os olhos e fingir que isso é verdade ? se seu filho eu sua filha se dessasosiar um dia voc naaum vaai poder olhar na cara dela será que Deus realmente quer isso? se alguem da sua familia precisar de sangue e nenhum remedio descorberto por voces ajudar e aliás teem eficacia baixissima voce vai deixar ela morrer ?boa sorte e Deus lhe ajude...ah e eu naaum só influencia de satanás naaum viuu amoo deus de todo meu coração e e já estudei a biblia com alguns deles voces simplismente destroem lares matam pessoas,e naaum tem amoor saaia enquanto tem tempo enquanto ainda tem esperança jesus te ama

      Excluir
    3. Sou testemunha de Jeová há mais de dez anos e sempre fui correto no máximo que pude. Pesquisando e lendo o livro de Raymund Franz, pude perceber as muitas incoerências na organizaçao. O livro se chama crise de consciência. Raymund foi membro do corpo governante e descreve como as decisões são tomada lá. Agora me responda uma coisa anonimo. Quando um ensino da torre de vigia é mudado, se diz que é uma nova luz. Agora raciocine comigo: se foi mudado, era porque o raciocinio anterior estava errado. Agora pergunto: quer dizer que são só as testemunhas de Jeová que possuem o direito de errar e corrigir seus ensinos? Quer dizer que podem errar e causar turbulencia na vida das pessoas com mudanças de ensino sobre 1914, 1975, a geração de 1914, vacinas, transplantes de orgãos, serviço militar alternativo, práticas sexuais entre os casados, só para citar alguns assuntos, e as outras religiões também não possuem o direito de tentar acertar?

      Excluir
    4. Como pode ser verdadeira se na capa de vários livros de Charles Taze Russell tem o símbolo do deus egípcio Rá ou Hórus. Teria Jeová agrado sobre isso? Como se a teoria da pirâmide criada por Charles Taze Russel perdurou até 1928, uma teoria que ele criou para explicar a cronologia bíblica, afronta a Jeová Deus pois, transgride a lei que proíbe duas semente diferentes na mesma cova, e a do túmulo ou sepultura e que quem tocasse seria impuro até a noitinha. Uma pirâmide é uma sepultura-monumento de uma autoridade egípcia, contrária ao Israel de Deus, cheia de deidades estrangeiras imundas perante Jeová Deus. E a organização dizia que Jesus veio a Terra em 1919 e aprovou as Testemunhas de Jeová como sendo a única. Como? E as várias datas em que ela errou sobre o Armagedon? O falso profeta.
      Quando Deus prometeu a Abraão que os seus descendentes seriam incontáveis. Quando Davi quis contar o povo ele estava contrariando esta promessa que Jeová Deus prometeu a Abraão. Quando Jesus Cristo disse aos seus discípulos que só Deus sabia o dia do juízo final, ele quis dizer que somente Ele, Jeová Deus saberia e não uma organização criada no futuro iria especular, se arrogar em tomar o seu lugar a dizer quando ou provavelmente perto de que data poderia ser. A organização das Testemunhas de Jeová ao chamar para si o direito de apontar uma provavel data na verdade passou a se opor aos propósitos de Jeová Deus. Por Lhe furtar o direito de dizer quando seria o dia de julgamento da humanidade. Portanto, não só é um falso profeta mas, um profeta arrogante e ladrão de direito.

      Excluir
  10. É FACIL DIZER QUERO VER VC PROVA QUE O QUE ESCREVEU É VERDADE!!!!
    JEOVÁ NÃ OÉ INJUSTO AO CONTRARIO.
    NA HORA CERTA ELE VAI AGIR!!!
    E AI VC VAI SE ARREPENDER DE TER NASCIDO!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anonima j. Manaus Sou T.j fui dasassociada 2 vezes, acho que entendo o porque dessa revolta Senhores, o fato de ninguem falar com um desassociado e muito doloroso para uma pessoa que ja foi tj. mais isso e uma forma de pensar bem nas besteiras que fizemos,a maior parte desses comentarios maldosos sobre as tj. são realmente coisas inventadas de uma pessoas revoltada e não acredito que esta pessoa por viver 25 anos na verdade não aprendeu que jeova ODEIA quem da falso testemunho principalmente uqem difama o nome deli e de seu povo, para esses a punição sera maior, e não a nada nem ninguem que me faça acreditar nessas imfamias, tenho certeza de que estas pessoas ex tj. não emcontrarão a felicidade e de que suas vidas não andam bem , que pena espero que voltem ainda a tempo antes do grande dia da ira de Deus. pois se não fosse um Deus misericordioso ja teria destruido a muito tempo todas as pessoas que inventam MENTIRAS A respeito do seu povo, graçãs a Deus que tive tempo de voltar logo, e jeova apagou todas os meus Pecados, e me aceitou de Volta, espero que se arrepemdam logo pois O ARMAGEDOM esta proximo ele apenas esta dando chance para aquelas pessoas com pensamento Estupidos.

    ResponderExcluir
  12. Para o primeiro anônimo que ataca de forma desesperada chamando quem discorda do pensamento dele de corruptos e adeptos de satanás:
    é muito fácil atacar e gritar e dizer que está certo mas, o problema aparece quando você é convidado a dialogar e só consegue postar isso, ou seja, apenas demonstra da sua parte uma fé cega e fanatismo.
    Uma pena para quem se diz cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até um muçulmano fundamentalista, talibam, sei lá! Deus me defenda!

      Excluir
  13. Para o segundo anônimo que me ameaça acredito que suas próprias palavras são apenas um reflexo do que seu coração está cheio: ódio e morte aos que "ousam" discordar de você. Se vivesse na época dos apedrejamentos com certeza você seria uma pessoa ativa nesse assunto, mas felizmente vivemos numa época diferente onde a liberdade de expressão muitas vezes mostra a verdade que muitos não conhecem. Eis-me aqui...envia-me a mostrar o que a Torre esconde dos seus adeptos!

    ResponderExcluir
  14. Para a desassociada de Manaus:
    é muitooo mais simples dizer que uma pessoa é isso ou aquilo, ou seja, muito mais fácil desviar o assunto para ataques pessoais do que para os temas abordados.
    Por isso será que você consegue pelo menos mostrar nos textos aqui escritos alguma inverdade?
    Vai ser difícil essa tarefa?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Entendo que para a pessoa que OUTRORA andava "na linha" mas acabou se desligando dela e andando em outra direção, seja muito difícil não ter mais convívio com aqueles que continuaram a andar "na linha". Imagine pular dum trem em movimento muito antes da parada e ficar zangado com os que optaram em continuar esperando a parada obrigatória, dentro do trem!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo
    você é uma delas, uma TeJota,não apenas um mero admirador. Admita!
    Você não pode se identificar e admitir a sua afiliação religiosa principalmente por ser proíbido de manter contato com ex- membros dessa seita que destrói famílias, que acaba com vidas.
    extestemunhasdejeova.org/forum/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André o que mais me chama atenção é que hoje tenho plena convicção da minha fé em Cristo e não preciso convencer nem provar nada pra ninguém, os tj's ao contrário querem nos fazer engolir os dejetos da torre goela abaixo, sem ao menos questionar se o que estão ingerindo é veneno! A Bíblia diz maldito é o homem que confia no homem, eles confiam quando aceitam suas mentiras sem questioná-las!
      Deus abençoe a todos!

      Excluir
  17. pobres de espirito santo são os que falam mal, pois as testemunhas de Jeová são o povo de Deus! A conduta dos verdadeiros cristãos são gloria para o Deus Jeová. Os errantes saem e falam mal, pois não são dignos de levar o nome do maior ser do universo Jeová. Que Jeová os sensure "decendencia de viboras".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior prova de sermos servos do Altíssimo é o amor! Quantos asilos e orfanatos você visitou? Quantas cestas básicas distribuiu? Quantos doentes em hospitais deu assistência? Quando pobres e oprimidos sua organização ajudou? e não venha me falar que isso é só obrigação do governo, porque isso não está escrito na bíblia! Quando fizerdes isso aos Meus pequeninos, a Mim o fizeste!

      Excluir
  18. Eu publico esse comentário como o desse último anônimo para os leitores perceberem até que ponto uma fé obtusa e cega pode levar uma pessoa de um extremo ao outro...do pregado amor cristão para esse ódio abominável. Pobreza de espírito?

    ResponderExcluir
  19. Nasci e cresci nessa religiao e cada vez que olho para o mundo vejo que nao há lugar melhor para estar do que numa associaçao de irmaos que te apoiam te amam e cuidan sem ver qual è a tua raça, cor ou estatus social, ja viajei pelo mundo todo e sempre sei que o povo de Jeova me ajudarà sempre e me acompanharà porque em todos os paises que estive sempre os T.J me ajudam em todos os sentidos e isso è uma bençao imensa,quem fala mal das t.j, è pura ignorancia, e quem era t.j e hoje ano è mais, ja sabe que lá no fundo ainda há algo e ele esta consciente de que está totalmente errado sobre os conceitos maléficos que acusa as testemunhas de jeova.
    Muitas pessoas de diversos apises respeitam as t.j como um povo educado e que sigue realmente o que a biblia nos ensina,è horrivel ver que alguem que foi ensinado toda vida em um lar cristao se converta em algo assim, mas nao cabe a nos julgar a ninguem, sò Jeova sabe.
    Nao pretendo entrar em uma disputa sobre esse tema, mas sò queria dizer algo que tenho no meu coraçao, hoje tenho 20 anos e cada dia que passa tenho mais certeza de que quero seguir sendo uma testemunha de Jeova para sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vc é TJ a muitos anos deve ter conhecimento dos erros da orgaização. Não digo de Organização de Jeová, pq com certeza a Organização de Jeová não pode errar. Agora a Torre sim, errou, e errou feio. Procure se informar melhor meu caro irmão. Agora tome muito cuidado! Se discordar de algo que ela ensina, mas, que não está na Bíblia,e se vc desejar ficar na tal organização, é melhor guardar só pra vc. pq do contrário sentirá na pele o "grande amor" que todos tem por vc, se transformar em desprezo por sua pessoa.Esse é o amor que Jeová e Jesus nos ensinou? Refletir é bom querido irmão, vamos dá a César o que é de César. Gostar de nossos queridos irmãos e amar a Deus é uma coisa, a outra é amar uma organização formada por homens que querem que acreditemos que só eles estão com a vaerdade. A verdade que hoje conheço é a Palavra de Deus a Bíblia Sagrada. Não, nunca mais aceito qqr literatura como sendo "verdade".

      Se vc tiver coragem e quiser, faça uma pesquisa minunciosa sobre as barbáries da chamada organização.

      Leia o livro Crise de Consciência do Raymund Franz e a Verdadeira História das Testemunhas de Jeová do Cid Miranda.Jeová Deus te abençoe!!!

      Excluir
  20. Anônimo(a)que bom que você está feliz como Testemunha de Jeová. Acho isso até saudável para uma pessoa, porém se você diz que as TJs são respeitadas em todo o mundo a recíproca não é a mesma, pois como bem sabemos a discriminação tanto religiosa como em forma de preconceito é algo comum entre as TJs e incentivada pela Torre de Vigia. As pessoas que são expulsas são execradas e por vezes de forma injusta, o mundo todo é visto como algo detestável e somente as TJs se acham justas. Só com esses dados já percebemos que o tão propagado amor é apenas para quem está perto, ou seja, como disse Jesus: de que adianta só amar os que lhe são próximos?

    ResponderExcluir
  21. Gostaria dizer muitas coisas, por que irrita me estes palavras - mentiras, por eu é Destemunha de Jeová, e doi me coração por existir pessoas como você, que suja o nome do nosso Pi Celestial. ele tem mesmo muita paciencia para não julgar as pessoas como eles merece, mas um dia fegará e ele não atraza e depois você vai precisas mesmo curagem,olhar no olhos dele. ele não é pessoa de quem voce pode ter medo. Deus guia os nossos caminhos, EU ADORO JEOVÁ, e se pudese fazia justiça para salvar o nome dele, isto que eu faço e vou continuar fazer. tenho pena das pessoas este tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue ADORANDO A JEOVÁ meu querido irmão, vc está corretíssimo. Eu tbm o adoro. Não confunda adoração a Jeová com adoração a uma organização de homens imperfeitos que "acham" que são os únicos donos da verdade!! Vc precisa conhecer outras denominações religiosas, elas tbm buscam e adoram a Jeová...Os Adventistas do Sétimo Dia por exemplo, é uma religião maravilhosa! Inclusive, o fundador da Organização, Russel, era um Adventista. Vc sabia?

      Excluir
    2. nao era adventista,e eles se apegam ao sabado ate hoje,semdo que o novo testamento deixa bem claro que Cristo findou a lei mosaica.

      Excluir
    3. É incrível a lavagem cerebral que o corpo governante nas pessoas! Eles acreditam cegamente que a organização é o único caminho de ligação entre Deus e a humanidade, ao ponto de dizer que apontar os erros deles é o mesmo que manchar o nome de Deus. Interessante que sempre usam as mesmas palavras pré fabricadas pela sociedade. São tão alienados que chegam a parecer robôs falantes! No entanto , o mais curioso de tudo é que nunca vi nenhum TJ aparecer numa página "apóstata" com um argumento concreto para derrubar o "ataque" contra a religião deles. Ah, já ia esquecendo. O que é mesmo que um TJ está fazendo numa página "apóstata" como essa? Será que eles realmente não estão engolindo guéla a baixo o que o corpo governante diz para não se contaminar conosco?

      Excluir
    4. Em primeiro lugar, o que foi escrito, não tem nada com corpo governante, é apenas a verdade que está escrita na bíblia, se você não acredita nela não podemos fazer nada. E segundo a interne te foi feita para quem quiser usar, e segundo as próprias normas desse site, diz que: Esse espaço é para um diálogo construtivo, comentário que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados.

      Excluir
  22. Pascoal... você já foi testemunha de jeová né... pq voce fala sobre tudo oque elas acreditam, sabe detalhes...

    ResponderExcluir
  23. Anônima que diz que vou ter que olhar nos olhos de Jeová por favor me responda: cite onde falo mal de Deus? Você confunde Torre de Vigia com Jeová? Isso se chama idolatria!

    ResponderExcluir
  24. Ao anônimo que me pergunta se sei detalhes:sim, sei muita coisa do dia a dia e de conversas que ficam só entre TJs para não escandalizar os de fora!

    ResponderExcluir
  25. Amai-vos uns aos outros disse Jesus Cristo!!!! Tenho 53 anos de idade, e me lembro a minha mãe comprando as revistinhas Sentinela e Despertai, eu tinha na ocasião 4 ou 5 anos aproximadamente. A minha saudosa mãe as comprava apenas para ajudar aquela pobres senhoras.Desde tenra idade ouço e vejo falar dessa Seita inventada por uma charlatão americano de nome Charles Taze Russel no século 19. Pessoas estudiosas dizem que ele foi um maçom, por coincidência no seu túmulo foi erguida uma pirâmide.A maçonaria tbém é uma seita fechada, acho que dai ele teve a idéia de criar a seita denominada Testemunhas de Jeová. Não pratico nenhuma religião, mas procuro seguir aquele preceito de Jesus Cristo: " AME OS OUTROS COMO A TI MESMO" Não é a toa que Hitler perseguiu os TJ's eles são contrar o govêrno, não cantam hino nacional, não juram a bandeira e são contra políticos e partidos políticos de qualquer natureza. Isso não quer dizer que admiro Hitler, ele tem mais é que queimar no fogo do Inferno. Abraços a todos independente da religião que pratiquem!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá anônimo...infelizmente muita vezes essa política de neutralidade política (na realidade omissão) se mostrou mais nociva do que um ato de coragem e ética.
    A Torre incentiva passeatas na França para as TJs de lá se livrarem de impostos, mas deixam morrer centenas em países africanos que são perseguidos por governos ditatoriais. Quando entra dinheiro a coisa muda...uma pena!

    ResponderExcluir
  27. marcon diz ;
    Não sou nem fui tj, mas tenho acompanhado alguns site sobre o assunto, e sempre achei muito improvável que que tudo o que se le de ex-testemunhas de jeová fosse mentiras, visto que são incontáveis os que postam comentarios, todos na mesma linha de indignação com a forma de tratamento recebidos, tando durante e principalmente após a sua saída deste meio
    Quero agora contar um fato real que aconteceu com pessoas muito chegadas a mim e que definitivamente comprovam tudo o que tenho lido sobre a lavagem cerebral praticada pelos que comandam esta organização. Trata-se de uma familia composta por 4 pessoas, todos evangélicos ou da "cristandade" como costumam chamá-los os tjs; era o que se pode chamar de lar abençoado, os dois filhos eram exímios músicos e cooperavam na orquestra da igreja, a mãe cantava no coral e o pai era apenas um membro que participava assiduamete dos cultos. Pois bem, de repente este homem (pai) passou a ser assediado de forma implacável por uma dupla de tjs. o cidadão foi simplesmente bombardeado, não lhe davam chance se quer de refletir, até que conseguiram arrastá-lo para o salão. Aí a historia mudou totalmente. ASquele que até entaõ era um pai e um marido exemplar, passa a ignorar esposa e filhos, pois estavaam possuídos pelo demônio, tinham a cabeça feita, passou a dificultar de todas as formas a permanência deles na igreja. Os termos, antes cordeais e amorosos, passaram a irradear ódio e intolerância. Para ser mais suscinto, suas atitudes culminaram com agressões físicas contra a esposa e os filhos que já não são crianças, ( 21 e 27 ) anos. Digo isto com pesar, pois sei que mesmo que algum tj ler, o que acho dificil, visto que eles são proibidos, eles vão achar que isto é mentira. Ponho Deus por testemunha, é a mais pura verdade. Termino dizendo que este senhor aprendeu a chamar a esposa e os filhos de "cabeças feitas" pois não querem se "converter", porém ele sabe que esta igreja não faz a cabeça de niguém, caso contrário teriam feito a dele e ele não se deixaria ser levado de roldão por esta ceita perniciosa.

    ResponderExcluir
  28. Olá,estou muito indignada com essa seita,pertenci à essa desorganização por muito tempo, acho que uns 10 anos, e meus parentes que são todos dessa desorganização inclusive meus pais, viviam me visitando , me paparicando porque eu era da "verdade", estou afastada há uns 8 anos e a partir daí só lembram de mim para pedir alguma coisa.
    A minha avó esteve muito doente e veio se tratar aqui em S. Paulo e meus tios nem me avisaram, sendo que se eu fosse ainda no salão eles me ligariam em seguida, eles andam me tratando como qualquer coisa já faz um tempo, estou quase pedindo a dissociação, só não fiz isso ainda por causa da minha avó.

    ResponderExcluir
  29. marcon disse.

    Gostaria que alguém que foi ou que ainda é tj. me esplicasse porque certos questinamentos ficam sem respostas por parte dos adeptos desta seita como por exemplo. Com que fundamento bíblico foi instituído o Corpo Governante?-naõ serve a parábola do dispenseiro fiel, pois calramente isto se aplica a todos os que servem fielmente os ensinos de Crito-. De onde saiu a Junta Judicativa? Tem base bíblica a exigência de horas no campo? Porque se le céu e se entende terra quando em Apocalipsi João fala de visão de onde se encostrava a grande multidão? Porqu Jeová, em todo o Velho Testamento se ocupou em deixar calro de que não existe outro Deus e de que não devíamos ter outros deuses diante de nós, logo Ele foi criar um deuzinho e nos enviar à terra só para nos confundir?-é o que se depreende da interpretação feita pelos tjs de Joãp 1-1-.
    Eu me satisfaria com estas respostas se elas fossem feitas com base na Bíblia convencional, usada mundialmente por mais de dois bilhões de pessoas e não a TNM, visivelmente adaptada para apoiar pensamentos e doutrinas de homens.

    ResponderExcluir
  30. a religiao verdadeira tb passou pr dificuldades a organizaçao e perfeita mais os associados nao se esse senhor fez maus tratos com sua familia ele nao seguiu a orientacao de jeova talvez por ser novo

    ResponderExcluir
  31. este senhor mencionado acima por ser novo talvez tenha feito isso mas ele nao seguiu a orientacao de ser bondoso

    ResponderExcluir
  32. maron dise
    Se uma organização é composta por homens imperfeitos, ela jamais poderá ser perfeita. Imperfeição não gera perfeição.
    Quanto aos maus tratos dispensados por este senhor à sua família,eles só passaram a acontecer depois que êle encontrou a "verdadeira religião". Enquanto estava no meio dos da "cristandade", êle os tratava como um cistão deve trafar a todos, ou seja : com amor. De fato, ele não estava seguindo a orientação de Jeová, mas com certeza cumpria a risca a cartilha do seu ancião. Ou vai agora querer dizer que não é isso que se ensina na organização? "Cuidado êles estão possuídos pelo demônio". Não quero dizer que êle tenha sido ensinado a agredir fisicamente esposa e filhos, porêm a sua "segueira" e fanatismo o levaram a isto, pois ficou com a "cabeça cheia,(de normas e proibições) porém com coração vazio"

    ResponderExcluir
  33. para todas estas questoes temos apenas uma sugestao; a biblia,quando bem decifrada ela vos diz;conheceis a verdade e ela vos libertara.

    ResponderExcluir
  34. o homem esta em uma eterna busca,a credidando que deus tem muitas moradas,pois bem esta referencia a ´´muitas moradas``e facilmente decifravel com a morada do coração (amor).pois bem,seguindo esta reflequição deus não esta com os tjs e nem com estes que não tem o que fazer defamando uma ou outra seyta.deus e amor e não intolerancia que leva a morte,amem

    ResponderExcluir
  35. marcon

    Preciso de resposta com fundamento. Não aceito divagações, nem que me mandem estudadr a Bíblia, pois é exatamente por fazer isto e não encontra base é que estou questionamdo um tj bem instruído e de preferência educado para que justifique o surgimento das doutrinas que relatei no comentário que postei em 06/04/2009. Estou aguardando.

    ResponderExcluir
  36. o homem que fez esse livro é o maior apóstata e idiota que eu já vi . conheço bem as tjs e gosto muito delas... antes d criticar alguma organização procure conhece-lá melhor.
    jeová é quem vai julgar no futuro...

    ResponderExcluir
  37. bom,saibão que o espirito e eterno,e o milagre do criador, a biblia o alcorão entre outras publicações levam o homem a reflequiçao o porque daquilo ou o por que disto,bem digo se busca a verdade espiritual e ainda não a encontrou,dificilmente ira encontra traves do homem comum,pois e do homem achar que a verdade esta do lado dele porque simplesmente ele acredita que deus esta com ele sendo que deus esta em toda a parte e se só palavras ja não podem mais satisfazer a alma então e hora de buscar a verdade na vida no amor que restaura a alma,viver e deixar viver, aproveitar esta centelha sagrada,para que Deus nos aprove como valorosos diante dele. viver feliz sem prejuticar o proximo,pois assim se fez o homem.

    ResponderExcluir
  38. Tenho 32 anos, e quando tinha 25 anos dei as costas as essa seita, foi a melhor coisa que fiz na minha vida, pois fiquei livre de preconceitos ensinados pelos tj e também me livrei da obrigação de forçar outras pessoas a viver debaixo da mesma mentira que eu vivia. Rapidamente li alguns comentários postados aqui e notei que muitos do que defendem esse seita estão iludidos com promessas vazias e sem fundamento, com certeza não irão concordam comigo pois é para isso que os tj são treinados em suas reuniões, defender-se ferrenhamente. Mas uma coisa que digo a esses, e principalmente para a moça que atacou o rapaz ex-tj dizendo ter pena por ele ter abandonado a "verdade" e com isso vai pagar no dia do "armagedom", mas quando acontecrá isso 1914, 1916, 1920, 1925, 1929, 1975 ou 1994? É pra quem foi ou é tj essas datas são bem conhecidas, pra quem não sabe o que são essas datas questione um tj, pois isso acompanha a história tj, pois cansei de esperar, ou melhor de ser enganado e de enganar outras pessoas, sem contar os inumeros casos de desreipeito e preconceitos com membros menos desfavorecidos dentro do salão, ou o desfile de moda que são os congressos e assembléias, ou o relatório mensal de todas as revistas e livros que tinha "colocado" no serviço de campo, isso para citar apenas algumas situações constrangedora que um tj é obrigado a passar, se apenas com isso vc não consegue questionar se Deus aprova sua fé, sinto muito mas o seu grau de percepção das coisas é minimo e recomendo que recorra ao passado de sua religião para começar a entender o presente.

    ResponderExcluir
  39. Sera´que existe ex testemunha de jeova que e digno de assumir que o fato de ser expulso,e sua propia culpa,ou apenas o fato de exercer o direito de ser livre oara fazer o que quer,em vez de criticar,e culpar essa organização,não seria com cuspir no prato que comeu,sou ex testemunha esai por que decidi levar uma vida incmpative com a religião,onde entra aculpa deles gostaria de ter ajuda mas cada saite que entro e pior que outro so critica e condenação,quem não ajuda poderia pelo menos não atrapalha deixe essa gente em paz se quer ajudar alguem ajuda sem diminuir os outros estou irritado me desculpe.

    ResponderExcluir
  40. Marcon escreveu:

    durante todo o ministério de Jesus entre seus discípulos, o que êle mais condenava nas pessoas não era o adultério como a maioria das religiões cristãs ensinam. O que êle condenava veementemente era a hipocrisia. Isto êle não tolerava. Agora eu pergunto: Existe hipocrisia maior do que a que permeia entre os TJs? É sabido que são inúmeros os casos de pessoas que permanecem no meio apenas por conveniência. Êles já descobriram que estão sendo enganados mas preferem ficar acomodados para não magoar o pai ou a mãe ou quem sabe outra pessoa qualquer. "O erro é humano. Mas mais humano do que o erro é não reconhecer o erro."

    ResponderExcluir
  41. João 1:1 a 5
    No principio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus.Ele estava no principio com Deus. todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que se foi feito se fez. JESUS é Deus e ele sempre esteve com Deus ,Ele criou todas as coisas. joão 14:6 - eu sou o caminho a verdade e a vida NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIN.
    1ª joão 2:23 Quem é o mentiroso,senão aquele que nega que jesus é o cristo? È o anticristo esse mesmo que nega o pai e o filho.Em joão 20:28 tomé chama Jesus de Deus. A organização TJ é uma seita que nega tudo isso, eles dizem que JESUS foi apenas mais um ilustre personagem da biblia, mas veja o que diz a biblia quando Jesus veio revelar a joão com toda a sua gloria o apocalipse 1:12 a 18 .

    AS coisas de Eus devem ser justificadas na sua lei ( a biblia) não no que eu acho. por isso tudo que disse coloquei versiculos da biblia.

    carlos de BH

    ResponderExcluir
  42. lendo todos estes comentarios desidi também deixar o meu.gostaria de saber como os tjs vão viver em familia no paraiso?por ex:se uma tjs é casada com um tj e tem filhos com ele esse tj morre depois ela casa de novo com outro tj e tem filhos com ele,no paraiso como vai ser esse encontro? ou seja com quem a tj vai ficar alguém vai ficar solitario ai,não tem logica isto por mais que eles tetem dar alguma explicação...mas jesus falou: na ressureição nem se casam nem são dados em casamento,mas serão como os anjos do céu...

    ResponderExcluir
  43. A bíblia adulterada das TJs, a TNM (Tradução do Novo Mundo), é rejeitada pela maioria dos teólogos eruditos em grego e hebraico do mundo inteiro e tida como infiel ao original. Colocaram a palavra Jeová no Novo Testamento mais de 200 vezes, mesmo não havendo uma só vez no NT grego o nome Jeová (onde no NT grego está a palavra kurios/senhor eles trocam por Jeová, para desassociar a pessoa de Jesus com Jeová).

    A bíblia das TJ's é adulterada para negar a divindade de Cristo. Além do famoso João 1.1 - "a Palavra era [um] deus." (que na TNM está diferente de 98% de todas as traduções bíblicas existentes no mundo), o verbo ADORAR no grego (proskuneo) é usada na bíblia das TJ's somente quando se refere ao Pai, mas quando o mesmo verbo é usado ao se referir a Jesus, a STV (SOCIEDADE TORRE DE VIGIA) alterou tendenciosamente para "PRESTAR HOMENAGEM":

    Hebreus 1 (TNM)
    6 Mas, ao trazer novamente o seu Primogênito à terra habitada, ele diz: “E todos os anjos de Deus lhe PRESTEM HOMENAGEM.

    Hebreus 1 (bíblias evangélicas e católicas)
    6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus O ADOREM.

    Mateus 28 (TNM)
    9 E eis que Jesus foi ao encontro delas e disse: “Bom dia!” Elas aproximaram-se e agarraram-no pelos pés, e PRESTARAM-LHE HOMENAGEM.

    Mateus 28 (bíblias evangélicas e católicas)
    9 E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e O ADORARAM.

    Em Tito 2.13 a STV foi mais longe ainda, acrescentou uma preposição "de" + artigo "o", [do], onde não consta no original grego, para desvincular a idéia da natureza divina de Jesus:

    Tito 2 (TNM)
    13 ao passo que aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e [do] Salvador de nós, Cristo Jesus.

    Tito 2 (bíblias evangélicas e católicas)
    13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.

    O famoso "EU SOU" de Jesus também foi alterado pelas TJ's. Em Êxodo 3.14 colocaram um "MOSTRAREI SER"; e em João 8.58 colocaram um "EU TENHO SIDO" (para que Jesus não seja associado ao texto de Êx 3.14).

    Porém, tanto na Septuaginta como no Nestle, ambos textos, Êxodo 3.14 e João 8.58, citam a expressão "EGO EIMI" / EU SOU. Veja que interessante:

    Êxodo 3 (TNM)
    14 Então disse Deus a Moisés: “MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER.” E acrescentou: “Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: ‘MOSTRAREI SER enviou-me a vós.’

    Êxodo 3 (bíblias evangélicas e católicas)
    14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

    Êxodo 3 (Septuaginta - observe o "ego eimi / eu sou")
    14 kai eipen o qeoV proV mwushn ego eimi o wn kai eipen outwV ereiV toiV uioiV israhl o wn apestalken me proV umaV

    João 8 (TNM)
    58 Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, EU TENHO SIDO.”

    João 8 (bíblias evangélicas e católicas)
    58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.

    João 8 (Nestle)
    58 eipen autois o Iêsous amên amên legô umin prin abraam genesthai ego eimi.

    Como se pode observar, as bíblias evangélicas e católicas não alteraram o "EGO EIMI", traduzindo fielmente como "EU SOU". Já a TNM está corrompida, para atender à doutrina das Testemunhas de Jeová. As TJ's fazem questão de desprezar muitos outros textos bíblicos onde a divindade de Jesus é enfatizada:

    João 5
    18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, FAZENDO-SE IGUAL A DEUS.

    João 10
    31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
    32 Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?
    33 Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, SENDO TU HOMEM, TE FAZES DEUS.

    Um dos grupos religiosos mais perigosos no uso da Bíblia são as TJs, por que foram mais longe do que os demais grupos religiosos no trato com a Bíblia. Enquanto outros grupos religiosos se restringem à interpretação da Bíblia pelos seus líderes fundadores, as TJs se deram ao trabalho de produzir sua própria Bíblia, trazendo para ela sua interpretação particular, alterando determinadas expressões e palavras para justificar suas doutrinas peculiares.

    É sua versão conhecida como a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DAS SAGRADAS ESCRITURAS:

    Apocalipse 22
    18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

    Deus te abençoe, em nome do Senhor Jesus, o Deus Unigênito (João 1.18).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esses seus comentários, esses textos bíblicos, estava precisando, esse seu conhecimento ajudará muitas pessoas. Deus te abençoe e te use cada dia mais.

      Excluir
  44. Marcon escreveu:

    Lyrajones. É uma pena que este teu comentário seja desconsiderado, tanto pelos TJ quanto por Ex-TJs.
    A Maioria dos Ex TJs se libertaram apenas do Salão, ficando presos a vários ensinamentos do CG.
    Êles teem dificuldades para entenderem que os inúmeros erros cometidos pelo CG. durante décadas, os quais os Ex TJs. expõem veementemente, só ocorrem porque as Testemunhas de Jeová não creem no Espírito Santo como a terceira pessoa da trindade. Daí eles ficam desprovidos de qualquer inspiração e são levados a análisar a biblia de forma puramente racional. Tudo o que é difícil de ser entendido pela razão humana é descartado ou adulterado, afim de dar sentido. Isto ocorre com a doutrima da Trindade, com a existência do inferno, com a imortalidade da alma e outras mais. Sempre que a fé deve entrar em ação, O TJs. ficam em dificuldades para aceitarem. Jesus disse que enviaria o Espirito Santo, e Êle nos faria lembrar de tudo quanto Êle -Jesus- havia nos ensinado. Como para eles o Espírito Santo não passa de uma força, fica difícil a operação em suas vidas. Uma força não precisa de um templo para morar, e Paulo afirmou que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Quando alguém interpreta a bíblia sem a divina inspiração do Espírito Santo, tudo o que êles ensinam deve ser aceito com muitas reservas.
    Concluo dizendo que as contestações feitas pelos ex-tjs., como datas, doação de sangue,serviço militar: são desconsideradas por Deus quando se refera à nossa salvação. O que impede perempitoriamente a salvação do homem é a negação da deidade de Cristo e a negação Do
    Espírito Santo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. POR QUE NÃO APROVA ISSO LOGO?

    ResponderExcluir
  46. Esconder-se: por tráz de uma religião, e tentar, fazer com que as pessoas não saibam a verdade, a respeito de dogmas religiosos, para mim é crime, e deveria ha punição.
    Eu acho que não só as Testemunhas de Jeová, mas muitas outras religiões, andam escondedo coisas, o caso desse Jovem é prova disso, mas vivemos num meio de uma ipunidade muito grande e deveria cer tomada providêcis, por meios das autoridades competentes.
    JESUS não andava ditando regras tão duras, quanto essas religiões de hoje.Abraços

    ResponderExcluir
  47. OLÁ A TODOS, ESTOU ESPERANDO A HORA CERTA PARA ME MANIFESTAR, TENHO AMPLO MATERIAL, QUE PODEM DETONAR COM MUITA COISA, ENTRE OS TJS, ME AGUARDEM. MANASSÉS 62

    ResponderExcluir
  48. Mateus 22:37-39 "TENS DE AMAR JEOVÁ,TEU DEUS,DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODA A TUA MENTE... TENS DE AMAR TEU PROXIMO COMO A TI MESMO..."
    Ja pensou nisso?
    QUEM PEGA UMA ARMA PRA MATAR O OUTRO NUMA GUERRA TA AMANDO O PROXIMO?
    QUEM APOIA OS GOVERNOS (POLICOS)QUE DETERMINA SE VC VAI PASSAR FOME OU NÃO, SE VC VAI SER UM PAIS RICO OU POBRE, SE VC VAI TER SANEAMENTO BASICO OU NÃO... TA AMANDO O PROXIMO?

    POR OUTRO LADO SAIR DE CASA EM CASA EM MAIS DE 200 PAISES TODOS OS DIAS PARA FALAR COM AS PESSOAS SOBRE O REINO DE DEUS, FALAR DA BOAS NOVAS(ARESPEITO DE UM MUNDO MELHOR QUE SE APROXIMA), DEIXAR UM PUBLICAÇÃO(REVISTA DISPERTAI , A SENTINELA)JA ESCRITA EM MAIS DE 100 IDIOMAS, REVISTAS ESTA QUE AJUDAM QUALQUER TIPO DE PESSOA IDEPENDENTE DE RELIGIÃO...

    É OU NÃO É AMOR AO PROXIMO?

    JA PENSSOU SOBRE ISSO?

    POR FAVOR LEIA SOFONIAS: 2:2,3

    ResponderExcluir
  49. Acho errado é ficar falando o que não sabemos e muito menos o que eu faço o que voce faz,temos hoje livre arbítrio e vamos trabalhar produzir e o que cada um faz ou deixou de fazer,seguir uma religião ou não,Deus ou Jeová deu uma VIDA pra cada um tomar conta e cada um denovo tem seu jeito de levar,se vamos seguir alguém ou algo só diz respeito a nós mesmos e é feio ficar falando dos outros,no meu padrão de vida acho ridículo,isso nada mais é que FALTA DE SERVIÇO ou TRABALHO.Fiquei apavorado com todos aqui.A favor ou contra,vamos arrumar uma troxa d roupa,a louça na cozinha estão todas limpas pra visita achar bonito?Por favor parem com essas asneiras geral.Cada um faz o que quer e segue o que quer,cabe a cada um ficar na sua própria vida.Por isso que muitos são infelizes,TOQUEM SUAS VIDAS PRÓPRIAS PRA FRENTE,esqueça um pouco o que seu vizinho ta fazendo.Acredito que somos todos aqui adultos,acredito muito na IGNORÂNCIA de todos aqui postados.

    ResponderExcluir
  50. Bem o anônimo que cita o seguinte:"QUEM APOIA OS GOVERNOS (POLICOS)QUE DETERMINA SE VC VAI PASSAR FOME OU NÃO, SE VC VAI SER UM PAIS RICO OU POBRE, SE VC VAI TER SANEAMENTO BASICO OU NÃO... TA AMANDO O PROXIMO?"

    Com certeza a pessoa que luta por uma cidadania digna e uma melhoria de vida para com seu irmão e próximo faz bem mais do que apenas deixar revistas nas casas dos outros, revistas essas que já predisseram o Armagedom (Apocalipse)tantas vezes que muitos em vez de viverem ficaram apenas esperando o tão temido fim do mundo e paraíso. Pensar assim é uma forma egoísta e de modo algum cristã. Ser cristão é fazer o bem sem ver a quem e ajudar a todo o momento. A salvação não vai depender somente de palavras e sim de ações. As TJs tem alguma assistência social nas comunidades? Alimento para a cabeça não é o bastante para matar a fome de muitos.

    ResponderExcluir
  51. Interessante o anônimo dizer que ter um espaço virtual para expor os absurdos da Torre de Vigia ser falta de serviço.
    Então as TJs pregando de casa em casa tentando mudar as cabeças dos outros e falando que elas são as únicas certas em todo o universo é falta do que fazer ou delírio mesmo? rs

    ResponderExcluir
  52. Minha opinião vai soar um tanto estranha neste site, mas, vamos lá......Tenho 40 anos e, ao contrário de muitos aquí, estou fazendo o caminho inverso. Acabo de sair de um mundo de faz de contas, arrogância, ganância, maldades e falsidades para entrar para essa religião (testemunhas de jeová). Bem, aqui encontrei pessoas de verdade, com caráter, honestidade, brandura e um interesse fora do comum em conhecer a Deus e agradálo. Sentí muita pena de certas pessoas que escreveram neste site, coisas difamatórias contra as testemunhas de jeová. Pessoas que apesar de se acharem maduras ainda acreditam em contos de fadas, como amizades puras, pessoas sem defeito, domínio total do conhecimento sobre Deus, vida sem regra e por aí vai..... Convido a raciocinarem um pouquinho, acompanhem: Testemunhas de Jeová, antigamente denominadas Estudantes da Bíblia. Sim, estudantes, ou seja, a procura do conhecimento sobre algo ou alguém. Se todos fosem perfeitos ou conhecesem de forma plena a verdade, então , pra que estudar??...Pra quê ir ao salão do reino?...Óbvio que vamos ao Salão pra estudarmos a bíblia e nos associarmos com nossos irmãos em busca de fortalecimento espiritual, ou seja, para vermos que não estamos sozinhos nesta empreitada, só assim conseguimos forças para irmos em frente e aplicarmos tudo o que aprendemos em nossas vidas, mas, por favor, não sejam ingênuos em acreditar, que as testemunhas de jeová não erram ou que o Corpo Governante sabe tudo....Amigos, até mesmo eles estudam sem esforços para entenderem, divulgarem e administrarem de forma incessante as vidas das pessoas que neles entregaram a confiança de que estão no caminho certo quanto a interpretação correta da bíblia. Acho que já está na hora de vocês abrirem suas mentes (-rsss!!!...engraçado eu dizer isso, pois, normalmente ouço o contrário) meditarem, reavaliarem o que sempre pensaram sobre as testemunhas de jeová e voltarem antes que se acomodem neste sistema sem regras onde tudo, ou quase tudo vale. Ahhh, outra coisa, elas (as testemunhas de jeová)dizem que somente "elas" estão no caminho certo; Que todas as outras religiões são desaprovadas por Deus; Que não devem se associar de forma alguma com desassociados; Que não se deve comemorar muitas coisas que outros comemoram; Que sexo, somente depois do casamento, etc........Engraçado, sempre fui muito cético, lí e relí os textos bíblicos que me deram a respeito desses e muitos outros assuntos, e sabem de uma coisa? concordei com todos??...rrsss!!!...Devo estar em um transe e ser muito masoquista...-Que nada!...Acredito ou penso no que acho mais sensato e óbvio: Tem muita gente por aquí procurando subterfúgios para não precisar viver com regras. Costumo comparar a um filho que ao ouvir certa ordem do seu pai, fingi não ouvir à querer obedece-o.
    2 corintios 11:03
    Poderiam ao menos refletir!!!

    ResponderExcluir
  53. Marcon disse:
    Para o último anônimo. É triste ver a interpretação simploria que tu fazes do fato de irmos à guerra. As guerras não acontecem por acaso, sempre há um agressor, e nada é mais justo do que defendermos nossos irmãos. Agora eu pergunto: Qual será a atitude mais covarde: Matar em defeza propria ou de terceiro, ou deixar morrer, por inanição, um filho que necessita de sangue? Vocês até podem não irem à guerra, mas são tão criminosos quanto aqueles a quem condenam.

    ResponderExcluir
  54. eu acho interesante que enquanto uma pessoa pertence à uma familia em que a maioria é tj e ela tem outra religião ou não é nada,essa pessoa tem comunhão com a familia,mas no momento que ela se converte em tj e depois deixa,esta mesma familia a exclui desta comunhão...isto alem de ser incoerente é um desamor total...estranho para uma religião que diz que prega o amor...precisam aprender com o Senhor que amou o mundo de uma tal maneira...lamentavel!

    ResponderExcluir
  55. Sérgio lendo seu relato parece que você está se amoldando perfeitamente ao pensamento estreito de uma Testemunha de Jeová. Primeiro você demoniza o mundo como se neles só existissem pessoas de má índole e somente as TJs é que são as de comportamento saudável. Um grande engano de sua parte e já mostra um preconceito que vai ser estimulado pelos dogmas da Torre de Vigia.
    Sérgio acredito que a ilusão e a verdade estão muito próximas e aí depende de cada um entrar no mundo da fantasia ou ter coragem de enfrentar os erros!

    ResponderExcluir
  56. Olá, sou ex testemunha de Jeová a 8 anos. Acho que quando vc entra na organização deles vc aceita, aí depois que sai, se revolta e quer de qualquer maneira colocar a culpa neles, pois, assim é mais fácil. Para mim, muitas coisas que aprendi na minha adolescência me ajudaram muito. Pois por experiência própria, antes tinha vontade de suicídio e pensava, para que viver? Poderia estar morta, marginal ou prostituta não sei como estaria a minha vida se não tivesse estudado a bíblia com eles, pois, mesmo que seja difícil aceitar, os ensinamentos me salvaram. Portanto, somos livres meus queridos, se vc quer seguir então bem, se não quer evite atirar pedras. São somente escolhas...

    ResponderExcluir
  57. Oi anônima há oito anos como TJ. Vamos analisar algumas questões que vc cita e que são colocadas fora do contexto. Quando se entra na Organização nem tudo é dito claramente principalmente a discriminação religiosa que é submetida uma pessoa que tanto é expulsa (desassociada) como que quer sair por livre vontade (dissociado).
    O fato de você ter se livrado de idéias perigosas ou até mesmo de más influências não é exclusividade das Testemunhas de Jeová, ou seja, várias denominações religiosas ou não também oferecem esse amparo.
    Será que são livres mesmo anônima? Críticas fundamentadas diferem de falar por falar. Pesquise mais e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  58. Na boa...Se vocês ex-TJ decidiram sair da Organização, porque não ficam na sua? Se vocês decidiram sair, pra que ficar criticando? E pior ainda, se dedicam a anos de pesquisas para encontrar erros da Organização. Isso é coisa de quem não tem o que fazer...já que não tem mais compromisso com a religião, porque não gastam esse tempo em coisas construtivas? De uma coisa eu tenho certeza. Vocês são mais infelizes agora doque quando pertenciam à Organização...porque pessoas que estão de bém com a vida não ficam cuidando da vida de outos não...Oh! ex-Tj...acordem pra vida...procurem o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história registra desde 1844 pessoas sendo ENGANADAS.
      Vc não sabe os problemas que enfrento em minha família por seguir anos esta organização.

      Agora que conheço Jesus - o da Bíblia, tenho pena do meu e do passado de muitos que também seguiram estes mesmos caminhos de MENTIRAS, é só pezquisar, por favor leia o livro FILHOS, publicado pela Organização, e duvido que voce não vá chorar e se preocupar com outros que poderão enfileirar nesta caminhada repleta de ensinos que mudam a cada vento de visão humana.

      Excluir
  59. Celso se você trabalhasse numa empresa e constatasse que existe excessos que poderiam levar funcionários a risco de vida: sairia calado?
    Toda pessoa deve ter um compromisso ético para com o seu próximo conforme salientado até mesmo por Jesus, então o fato de ter um Blog que mostra esses excessos da Torre de Vigia não faz meu mundo girar em torno disso, ao contrário, me faz ver a vida de uma forma muito menos preconceituosa de quando eu era TJ. E sobre pesquisar muito aí está outro equívoco de sua parte, pois existe uma coisa que você deveria exercitar ao ler as publicações da Torre de Vigia: senso crítico. Com isso as coisas são reveladas bem mais facilmente!

    ResponderExcluir
  60. Entendo a revolta e discussões geradas em torno da liberdade que se busca.
    Mas, leis e regras de conduta existem em todos os
    lugares afim de manter a ordem em beneficio de muitos. Não se trata de ofender estes ou aqueles.
    Jeová não mudou...continua imutavel com suas leis e normas. A nossa liberdade é relativa.
    Enquanto ele permitir este mundo, teremos de escolher, adorá-lo a Sua maneira, ou inventaremos as nossas maneiras de adorá-lo.
    A pergunta é: Esta certo? Quais são as consequencia? Ele vai mudar e aceitar a nossa maneira? Podemos negociar com Deus?
    É interessante que os humanos preferem questionar a maneira de Deus pensar, que aceitar. Mas é aí que esta a justiça de Deus..permitir a as escolhas que fazemos, contudo, não deixaremos de colher oque plantamos. Vida eterna ou....fim eterno.

    ResponderExcluir
  61. Com todo respeito, seria a mandeira do "CG" Corpo Governante, pensar, nao do Altíssimo pensar! A Bíblia nao prega exclusivismo religioso, tampouco exclusão social ou incentiva a ignorância. É o caso das TJ's, em suas reuniões estão sempre incentivando seus fiéis a não frequentarem uma faculdade. Pois obvio, na faculdade irão aprender a formar opinião própia fundamentada em muitos assuntos seculares e com toda certeza suas mentes se abririam e seus olhos passariam a enxergar as "maluquices" das TJ's e, consequentemente pedirem dissociação. blablablá

    ResponderExcluir
  62. sou estudante a 2 anos e agora estou vendo o quanto fui infantil de aceitá-los em minha casa para me ensinarem coisas absurdas como: o diabo só foi expulso do céu em 1914, Jesus foi intronizado no céu em 1914, o Espírito Santo é uma força ativa, etc. além do que suas dúvidas nunca são respondidas, fica só na promessa do próximo estudo, e quando você não concorda com eles , eles ficam com raiva e chegam até alterar a voz. Precisava ver como ficou a minha instrutora quando eu falei que o fundador das testemunhas de Jeová era maçon. Eu vi seu túmulo pela internet e tinha símbolos maçons e fique indignada e por isso não acredito mais em nada do que eles pregam, pois tenho dentro de mim que há algo de secreto por trás dessa "religião". Também não gosto das figuras que eles colocam em suas publicações, me parecem diabólicas. Estarei avisando a eles esta semana que não pretendo continuar com o estudo, pois aprendi que JESUS disse: SAÍ DELA POVO MEU.

    ResponderExcluir
  63. Kleber
    Ola amigos Tjs ou Nao, sou Cristao, alguns TJ que passam em nossas casas procurando nos falar de Jeova, quando questionadas a respeito do Espirito Santo, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, dizem que voltaram para aprofundarmos mais na verdade a respeito da Biblia, porem marcam o dia e a hora e nao aparecem mais...

    Quando elas c deparam com um crente cheio do Espirito Santo, fogem ( resisti ao diabo e ele fugirá de vos ) São pessoas de bom coraçao, mas segas pelo nosso inimigo, por 1 minuto TJ que lê esta mensagem converse com Jesus e pessa para que o Espirito Santo de Deus (JEOVA) entre e faça morada dentro de vc.
    Um cego de Jerico clamou por Jesus para que ele o curasse da cegueira e Jesus o curou, e quem ele viu quando abriram-se os olhos? JESUS CRISTO.
    Havia um misterio queridos, ele era sego, mas nao surdo
    LUCAS 18:35.43
    Querido se o Espirito Santo fosse uma força ale sentiria Ciumes?

    Tiago 4.5
    Deus abençoe
    KLEBER

    ResponderExcluir
  64. o que podemos notar e que a verdade nem sempre é disponivel a todos, no caso desse escritor notamos que a verdade não estava em seu coração e que ele, embora sendo criado como tj,não compreendia os requisitos de jeová. iguais a ele existem muitos e isso foi predito. na realidade tenho pena de pessoas como ele.

    ResponderExcluir
  65. Ser Testemunha de Jeová é seguir regras e mandamentos que acabam deixando as pessoas sem vida ... sem liberdade de decisões !! Onde familias são separadas por causa de um " simples anuncio " !! O nosso nome não vale nada depois desse anuncio !! Eu fui TJ durante 20 anos da minha vida , 03 expulsões ... 02 namorados " irmãos" , um deles até com prostitutas tinha relações sexuais .. e o pior que o corpo de anciãos sabiam !!!! Engraçado né !! Onde está a purificação da " congregação "??? Se formos detalhar erros ... e falsidades ficaremos aqui durante dias !!! Devemos apenas entender uma coisa Quem saiu da Organização .. seja feliz com sua decisão ... Jeová irá decidir quem morre e quem vive no Armagedom !! E quem esta na Organização ... CUIDADO NÃO SE ILUDA e lembre se TODOS TEM TETO DE VIDRO !!! E que todos sejam FELIZES !!

    ResponderExcluir
  66. Se qualquer um souber me dizer e provar que as tj's estão erradas com base bíblica,histórica e científica eu deixo de ser um.Provavelmente os comentarios acima foram postados por aqueles que não se adequam aos elevados padrões pois não tem capacidade de fazê-lo.Vou entrar aqui neste blog e spero ter uma resposta convince.Devem me provar que os desssociados acima não quiseram ajuda quando realmente precisaram.As TJ's São conhecidas mundialmente por seu amor fratenal,as pesoas acima "que já conhecem bem" a organização sabem seu destino se continuarem nesse proceder.Gostaria que esse comentário fosse postado.

    ResponderExcluir
  67. OLÁ PASCOAL, FUI TESTEMUNHA DE JEOVÁ POR 19 ANOS, QUANDO SEUS ENSINOS NÃO MAIS ME SATISFIZERAM EU DEIXEI DE SER ÚTIL, OU UMA BOA CRISTÃ. CONCORDO COM VOCÊ SOBRE A MANIPULAÇÃO DA BÍBLIA FEITA POR ELAS, QUANDO ESTUDAMOS AS ESCRITURAS ORIGINAIS MUITA COISA ESTÁ COLOCADA DE FORMA ERRADA. NESTES MEUS ANOS FORA PERCEBI QUE CRISTO SÓ ATACOU OS HIPÓCRITAS, ELE ACOLHEU TODOS OS PECADORES E DESPREZADOS PELA SOCIEDADE E É DELE A PALAVRA QUE NOS ACALENTA:"CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ", LAMENTO QUE ESSA ORGANIZAÇÃO AINDA MANIPULE TANTA GENTE, MAS NÃO SE ESCONDE A LUZ DEBAIXO DO ALQUEIRE, MUITA PAZ.

    ResponderExcluir
  68. agora sei porque sou odiada,porque sempre tive uma coisa ruim a esse respeito,e tenho uma mania de conparar tudo oque as primas do meu marido vem me falar,e quando quero confirmar,sempre olho na biblia comum e nao na traducao do novo mundo,comom elas querem.resultado nao combina com a biblia so da certo com oque elas acham que esta certo.eu sempre sentia que era olhada com odio,mas meu marido nao acreditava,agora elas mostraram pra ele em uma sessao de lavagem cerebral frustada que tentaram fazer nele e nao deu certo.ai ele chegou em casa assustado,com o odio delas por mim .

    ResponderExcluir
  69. minha amiga testemunha de jeova era da assembleia,e o marido dela desde que nasceu.ela resolveu ser tj ja tem 15 anos e ela diz que o marido dela era amoroso,e que a culpa e dela que agora ele e frio e grosseiro,e so pensa no discurso.e que varias vezes pensa em retroceder mas tem muito medo porque ele e anciao e esta ficando muito fanatico.certa vez mostrei pra ela s.joao14;10 e ela nao quis dar o braco a torcer na frente das que ela estava discutindo falou que depois conversava comigo,e veio pra dizer que nunca tinha visto esse versiculo e como eu sabia dele ,poque sou muito jovem e mundana nem eu sei eu so sei que aquele desprezo por Jesus me doeu tanto que pedi ao pai de Jesus que me mostrasse um sinal.e na hora abri aquela biblia pequena que dava na escola e para minha surpresa s.joao14;10 pra ela. somos muito amigas e ela me ama muito e se alegra muito comigo, ela tem depressao ha anos ,oque nao entendo e o fato de ter depressao se ela conhece o canal exclusivo entre Deus e os homens era pra tudo ser mais facil.e sao varias tj depressivas.

    ResponderExcluir
  70. É verdade que todos deixam de falar com os desassociados e também não aceitam militares em suas fileiras isso é discriminação, preconceito, deus chama a todos os homens é que proibem

    ResponderExcluir
  71. Carissimos,
    Apresento-me pois é a primeira vez que visito e comento aqui.

    Sou Paulo Jerónimo da Silva, zona centro de Portugal, e venho aqui apresentar-vos meu testemunho de vida que está fortemente marcado por 2 desassociações de que fui alvo, nascido e criado que fora entre as testemunhas de Jeová.

    Caro Pascoal, sinta-se à vontade se desejar publicar aqui no seu blog esse meu post, ou partes dele, é só copiar e colar... a única coisa que peço é um mero link identificando a origem do texto.

    O post contem matéria variada, e videos vários muito pertinentes, quem sabe,que vocês possam ainda não ter visto...

    Deixem lá os vossos comentários, a ideia passa por compilar tudo, comentários inclusive, para publicar em livro, que carecem, eu desconheço qualquer um, editado por um português ex-TJ.

    Passarei a frequentar este espaço, sem dúvida!
    Bem hajas pelo mesmo, Pácoal.

    cumprimentos a todos, e conto convosco.

    link do meu artigo http://cosmeticas.org/30248.htm

    ResponderExcluir
  72. Upsss! o link anterior seguiu mal... Peço desculpa. Link com meu post aqui: http://cosmeticas.org/30248.html

    ResponderExcluir
  73. Que pena!! Todos aqueles que aqui se declararam TJs mostraram de tudo, menos o amor e a compreensão que tanto Jesus exemplificou. Quanto tempo ele gastou ensinando o perdão, o não-julgar o próximo... será que ninguém aprendeu nada?? Que deus fraco é esse que as TJs têm que precisa ser defendido por seres humanos, que se sente ofendido e ameaçado? Amigos, Deus está muito acima dessas picuínhas... Ele não precisa que ninguém o defenda não, isso é arrogância da parte de vcs... preocupem-se com vcs mesmos... vcs é que precisam de ajuda e orientação. A lei dos homens garante o direito de expressão, que cada um exponha seus pensamentos de forma livre, sem que ninguém os condene por isso... por acaso é o homem mais justo do que Deus? Acham que Deus fica feliz vendo suas criaturas se degladiarem aqui na Terra por causa dele?
    Aos anônimos: por que não se identificam? Por acaso é porque sabem que acessarem sites como este pode causar-lhes até a desassociação? Não querem ser desassociados? Não confiam tanto na Torre de Vigia? Ou será que sabem que não têm liberdade para fazerem o que bem entendem sem serem ameaçados de expulsão e morte eterna?
    Vamos lá: chega de hipocrisia, de arrogância, prepôtência... é chegada a hora do respeito, da tolerância, do verdadeiro amor ensinado por Jesus... amar o que é igual, é fácil, vamos amar os que são diferentes de nós!! Isso vale pra mim também... e vou dizer, não é fácil!!

    ResponderExcluir
  74. Estou estudando com um casal de tjs so para ver ate onde eles chegam. Sou estudante da Palavra de Deus e creio na trindade de Deus no amor Dele para conosco em que deu seu filho na Cruz para morrer pelo nossos pecados e agora ja salvo porque cri Naquele sacrificio tao grande na cruz por mim e que tenho o Espirito Santo que habita em mim porque tenho a Fe de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que foi selado nesse batismo do Espirito Santo. Bom a todos os que falaram neste blog so quero dizer o seguinte:Nao vou criticar ninguem, so vejo as coisas de um modo diferente, as pessoas que estao criticando por terem sidos ex.tjs, pelo que vejo estao tentando orientar a outras pessoas para nao cairem no mesmo erro que caiu,. Se um remedio me faz bem devo divulga-lo, mas se me faz mal deve alertar as outras pessoas. A Biblia e a palavra de Deus e devemos agir com fe, mas qdo as coisas fogem desse lema fe alguma coisa esta errada.Muitas pessoas ai citaram varios textos biblicos que provam que o Senhor Jesus e o filho de Deus e Ele mesmo diz que so vai ao Pai atravez Dele nao a outro caminho.Agora ficar inventando desculpas e mentiras a respeito de Jesus e biblico?. Entao e isso que os ex tjs estao tentando dizer.Prego a Cristo como meu Senhor e Salvador.Ah meu nome e Natan. Ate a proxima.

    ResponderExcluir
  75. meu nome é Fernando nunca fui tj graças a Javé Deus.sou cristão da AD-Belém em São Paulo, acho que as TJs tem que provar que oque está sendo dito é mentira pois eles mesmops dizem.
    "Não é forma de perseguição relgiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa.Não é forma de perseguição religiosa uma pessoa bem informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo assim que outros vejam a diferença entre a falsareligião e a verdadeira." (A Sentinela de 15 de maio de1964,pag.304.) Por isso se o que estão dizendo é falso que exponham a verdade!

    ResponderExcluir
  76. Porque tanta fricção?

    Quem terá razão?

    Porque as tj postam aqui?

    Isso é fraqueza espiritual "irmãos"!

    Porque os ex tj dão tanta importância ao que se passa "dentro" da organização?

    O ego não encontra tranquilidade sem rancor e crítica?

    Tão mais precioso é usar o tempo, o presente, único tempo real!

    Sou uma pessoa extremamente tranquila, e escrevo sem qualquer ironia, rancor ou arrogância!

    Fui Tj muito empenhado durante 12 anos, progredi bastante ao ponto de ser convidado a servir como ancião.

    Era aquilo a que os irmãos chamam um exemplo a seguir, um jovem com o dom de palavra e uma entrega tão forte ao ponto de servir a 40km de casa, na "Macedónia Moderna.

    Conforme passei a participar nas reuniões de anciões e a constatar coisas que é impossível saber sem o sermos anciões, fruto de muito envolvimento genuinamente... ingénuo, senti que a verdade é muito mais do que a própria palavra indica, ou que um ego colectivo ou pessoal advoga!

    Conscientemente afastei-me, adaptei-me á realidade, e consigo viver bem comigo mesmo, colocando princípios que fui aprendendo ao longo da vida, muitos deles desflorados na organização, em prática!

    Não sinto nenhuma vergonha em assumir que fui tj, e defendo que cada qual deve ser feliz do jeito que é!

    Obviamente, o ego muitas vezes nos diz que somos felizes, quando na pratica é impossível ser feliz ao proferir palavras carregadas de tanto rancor e ódio como as que se detectam nos comentários!

    Felizes os cônscios da sua necessidade espiritual sim! A necessidade de esvaziarmos o ódio, rancor, parcialíssimo etc... e preenchermos o nosso espírito com frutos de amor!

    Bem-haja a todos

    ResponderExcluir
  77. os textemunhos só fazem as pessoas sofrerem impedindo de escolher a pessoa q se ama com o coracao nao com as diciplinas q eles impoem.. sinceramente o q deus mais que é q sejamos feliz por isso ele morreu por nois, amo uma textemunho cm nunca amei ninguem e nao podemos ficar juntos por essas indiferencas religiosas.. queria muito ser feliz com ela...

    ResponderExcluir
  78. Perguntas esquadrinhadoras:

    1)Se Jesus não tinha onde deitar a cabeça, por que os Betéis são luxuosíssimos ?

    1.1) Note que a maioria dos pioneiros trabalham 8 horas por dia e não tem residência luxuosíssima ( lembre dos que trabalham no Ceará , Nordeste, etc., e comem feijão com farinha apenas,..dormem em rede em casas de barro sujeitos à bichos barbeiros ) ao passo que os que trabalham 8 horas por dia nos betéis tem comida muito boa , camas em quartos luxuosos,..Por quê ? Se Jeová é um Deus de amor e eqüitativo, por que esta “ diferença” de tratamento entre seus servos ?


    2)Se Isaias 2 : 4 deve ser respeitado, por que anciãos alugaram Salão do Reino para artes marciais e ficaram impunes?

    2.1 ) Recentemente, na cidade de Itu, SP, 2 testemunhas de Jeová foram desassociadas por praticarem artes marciais. No entanto, nada aconteceu com um corpo de anciãos que alugou Salão do Reino para artes marciais em Porto Feliz, SP,., sendo que um ancião alugou até mesmo seu prédio para outra religião , com o conhecimento dos anciãos, mas nada aconteceu com esses anciãos ( nem sequer perderam privilégios,pois sabiam da violação de Rev. 18: 4 da parte deste ancião mas ficavam quietos. Por quê não perderam os privilégios?

    3)Se Deut. 18 : 20-22 diz que o falso profeta deve ser morto , por que o CG afirmou que “o dia de Jeová e o fim da cristandade viria no século vinte” e como não veio, por quê nenhum foi punido ? Veja kj 200 ( O Livro As Nações terão de Saber que eu Sou Jeová- Como? Pg 200)

    4)Se a W 15/01/93 diz que autógrafos é uma forma de idolatria, por que o CG deu autógrafos em Bíblias conforme fotos que comprovam ? Por que esta contradição ?
    Por que ser pedra de tropeço ?


    E você TJ, o que faz ao saber isso ? Se cala ? Ou exige transparência de seus líderes, e que os mesmos acatem aquilo que ensinam e pregam ?

    ResponderExcluir
  79. Só não concordo com o termo "ex-testemunhas de Jeová", pois esse nome não pertence a Associação Torre de Vigia , mas sim, à Bíblia Sagrada, que é de domínio público.

    Sendo assim, vocês poderiam dizer que não são testemunhas da Torre de Vigia, isso sim..., porém, ser testemunha de Jeová está acima de ter vínculos com a ATVBT , pois a ATVBT " pisa muito na bola " ( veja kj 200 compare Deut. 18: 20-22) falsas profecias, muitas datas do fim do mundo preditas que não se cumpriram,..Jesus jamais pregou algo que não se cumpriu,..e nem os apóstolos, pois terem um expectativa errada, é uma coisa, contudo, AFIRMAREM que tal dia vai acontecer algo, é bem diferente,...não concordam comigo??

    ResponderExcluir
  80. A todos vocês que criticam as testemunhas de Jeóvá RACIOCINEM!!!!!
    Será que Jesus deixou de ensinar a verdade ´so porque Judas Iscariótes desviou do caminho e depois o traiu? Será que os apóstolos deixaram de ensinar a verdade ´so porque um dentre eles se desviou? Que tratamento o filho amoroso, do Deus amoroso Jeová e seus amorosos apóstolos deram a Judas? continuaram amigos? Jesus o dispensou e o chamou de filho da escuridão, agora eu pergunto o que tem a luz a ver com a escuridão.
    Lembrem-se de que Jeová é imparcial e seu povo também é imparcial. Não foi Raabe a meretriz que pelo seu humilde reconhecimento se tornou serva de Jeová e aceita pelo seu povo? não foi Saulo de Tarso aceito pelos cristãos e pelo próprio Jesus? lembram do que Cristo disse aquela prostituta, vai e não peques mais? e ao mal-feitor arrependido estarás comigo no paraíso? e o que Jesus prometeu ao outro, aque que também reclamava e escarnecia dele? vocês lembram o que ele disse? Jesus disse alguma palavra a ele? disse? NÃO. A bíblia registra que os em corinto que antes eram beberrões, homosexuais, ladrões etc,etc, foram amorosamente acolhidos por terem um bom comportamento por PRATICAREM A VERDADE EM SUAS VIDAS E MUDARAM DE PROCEDER. è a bíblia que nos instrúi a não comprimentar nem comer com tal homens. Porque vocês não questioñam a Jeová disendo que sua lei é má e coitadinhos de vocês mereceriam todo apoio por abandoná-lo? façam como o filho prodigo que voutou ao aomoroso pai e terão o amor dos que verdadeiramente amam a Jeová e do próprio Deus.Se continuarem nesta revolta seus corações continuarão a enganá-los. Não esperem receber do mundo e do seu governante o que SÓ JEOVÁ E SEU POVO PODEM DAR.SAIAM DA ESCURIDÃO E VOLTEM A LUZ.

    ResponderExcluir
  81. Não entendo o porque os alguns pessoas como Arnaud ficam bravas quando alguém tem uma visão diferente do que ele pensa será que ninguém pode dar sua opinião sem os outros encherem o saco ?

    ResponderExcluir
  82. FUI BETELITA DAS TJ,S E CONHEÇO BEM ESSA RELIGIAO. ( A PARTE MAIS DIFICIL E A FALTA DE AMOR ) VC NAO PODE DISCORDAR DE NADA, TO CONTRARIO E CHAMADO DE APOSTATA E PERDE TODOS OS SEUS AMIGOS, QUE NEM MAIS OLHAO PRA VC.

    acretido que todos devem ter o direito de libertade de expressão ( é isso que nos garante a constituição federal ) afinal devemos respeitar a lei dos homens como tbm as de Deus

    Pascoal peço que comente sobre o meu relato.

    ResponderExcluir
  83. A vocês, testemuinhas de Jeova, nada conta a sua pesoa mas, aos seus ensinamentos sim.Sou adventista do setimo dia e tenho muitos amigos tj sempre debatemos e nao chegamoa a lugar nenhum.
    mas eu pergunto a você tj o que buscam em um salão das TJ a vida eterna ou uma religião a qual se adáptem? talves vcs ensiem Mateus 7:21 mas esquecem que somente os q fazem a vontade e Deus serao salvos.os TJs sao mestres em fujir quando abordamos um assunto ao qual eles não tem resposta e pra isso sao instruidos.O fato de regeitarem o Espirito santo como sendo o unico que pode convencer o homem da verdade os TJs permancerão cegos guiando outros cegos.Muitos de seus argumentos não tem fundamento Biblico afirmo isso por que já estudei com os TJs e confesso que nao é dificel pra os TJs iludir alguem q não tem a luz da verdade.por tanto não se deixe iludir, pessa orientação divina seja humilde não é motivo de vergonha; afinal se queres ser grande diante de Deus seja humilde. A minha oração é:Senhor; assim como mi concedeste a luz da verdade, concede o mesmo a todos quanta amam a verdade.Amem

    ResponderExcluir
  84. me ajudem a entender porque nao consigo entender se a terra sera destruida ou nao.como ela vai ficar depois do fim dos tempos.mas so me respondam com base na biblia normal,eu nao entendo muito a traducao do novo mundo.E se os crentes tambem acham que Jesus nasceu dia 25 de dezembro.

    ResponderExcluir
  85. Olá Adriana, quando a torre ensina que Jesus não nasceu no Natal, na verdade este ensino não vem delas, mas foi obtido atravéz de eruditos cristãos e enciclopédias seculares como a "Enciclopédia Britânica", na verdade esta é originalmente uma festa ao Deus sol e devido ao sincretismo católico adotaram-na como nascimento de Cristo, Muitos pastores alegam que Jesus nasceu um dia e que homenageá-lo nesta data não há mal nenhum, quando vc pega uma data oferecida a satanás e entrega este dia para a glória do Senhor, qualquer maldição contida nela é quebrada!! Pena que a mídia não quer permitir que as pessoas lembrem de Jesus neste dia, pois nem mencionam seu nome, a bíblia diz q no seu nascimento houve festa no céu e presentes foram entregues totalmente contrário aos ensinos tj's.Quanto a terra a b´blia diz que na "volta" de Jesus e não "presença", ele tirará da terra os escolhidos 1Tessalonicenses 4:13-18,5:1-4. Depois surgirá o anti-cristo 2Tessalonicenses 2:1-10. Depois virá a grande tribulação e o juízo que causarão grande devastação na terra Mateus 25:31-46,os mil anos e a 1ª ressureição e derrota de satanás Apocalipse 20:1-10. Depois Jerusalém celestial desce para terra com os escolhidos e do trono de Deus saem águas q restaurarão toda a terra e este será um evento sobrenatural, e nenhum humano vai trabalhar na reconstrução da terra como ensina a torre pois o Senhor é onipotente e pelo sue poder tudo será recriado Apocalipse 21:1-8,22:1-5. E pode acreditar moraremos na terra transformadanum paraíso eterno!! Apresentei os fatos resumidamente, mas espero ter colaborado!! Fika na paz!

    ResponderExcluir
  86. Obrigado por me ajudar,e que Deus esteja sempre com voce.Porque foi isso que voce transmitiu a Paz e a sabedoria de quem gosta das coisas de Deus.Amem.Gloria ao cordeiro,bendito o nome santo do senhor.

    ResponderExcluir
  87. Caros;

    De fato, ao ler os diversos comentários aqui dispostos sensibilizo-me em ver tantas pessoas sinceras combalidas em busca da VERDADE.
    Diante deste fato não posso deixar de ponderar o DISCERNIMENTO necessário como solução à nossa contínua busca pela VERDADE.
    Neste respeito, o livro "A Verdade Que Conduz à Vida Eterna" publicado pela STV, afirma na pag. de nº 13:

    'Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos. Estão os seus ensinos em plena harmonia com a Palavra de Deus ou baseiam-se em tradições de homens? Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame.'
    Neste mesmo sentido, A Sentinela 15/07/2003, página 22 afima: "Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa.
    É este o ensino partilhado tambem no livro "Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático" (STV), página 34. "Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas."
    Então me pergunto; Se confio no Deus Supremo, e sou sincero de coração estando minha mente empenhada em "conhecer a VERDADE que me libertará". de que tenho medo? O que me incomoda?
    Há respostas para estas e tantas outras questões. Só precisamos ter a coragem de confiar na capacidade de discernimento que nos faz à semelhança de Deus e sair em busca não esquecendo-se jamais que não há religião superior à verdade. Assim, partilho com todos o texto a seguir como um sobrio material de reflexão na esperança de que o soberano Deus Jeová lhes ilumine:

    Não Há Religião Superior à Verdade.

    (copie e cole o link abaixo na sua barra de endereços para ter acesso ao texto)

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/09/455281.shtml

    ResponderExcluir
  88. bem oq dizer? nós testemunhas de jeová somos um povo com amor.mais como dis na biblia cada um tem o direito de livre arbitrio,e cada um segue oq quer,mais eu não acho q\ seja certo criticar outras religiões seja testemunha de jeová.nossos ensinamentos são de acordo c\ a biblia e esta ñ é falsa como disseram a cima.as testemunhas de jeová não são essa ceita manipuladora até porque se nós tivessemos esse poder eu acho q\ já teriamos transformados todas as pessoas do mundo em tj,vocês não acham?as pessoas q\ entram na organização entram porque querem e não porque foram obrigados.cada um tem o direito de escolher oque quer para a sua vida.agradeço a todos os que comentaram neste site aos ex tjs e as pessoas q\ concordam c\ tais por terem dado as suas opiniões e as pessoas que concordam c\ nossos ensinamentos.mais eu acho que não seja certo ficar discutindo por tais coisas essa discusão ñ levara a nada.cada um tem q\ ter na mente oq quer e não ficar tentando mudar o modo de pensar dos outros.vcs q\ ja foram tjs deveriam saber q\ se foram dessassociados foi pq fizeram algo q\ seja errado aos olhos de jeová,e não voltaram porque não quizeram mais isso não da o direito a vocês de falaram mal de qualquer religião seja testemunha de jeová ou não.quanto a pessoa q\ falou sobre faculdade,te digo uma coisa minha mãe faz faculdade a 3 anos e nunca nenhuma testemunha de jeová a criticou.as testemunhas de jeová não proibem nada elas só nos indicam oque pode nos prejudicar mais a consciência é de cada um.
    mando a braços a todos
    mais pensem melhor é muito feio criticar dessa maneira outras pessoas.e quanto aos que estão dessassociados e mesmo assim amam a jeová e a sua congregação,tenho certeza q\ jeová e seus servos leais estão de braços abertos para os receber de volta se tiverem se arrependido do que fizeram.jeová é um deus de amor e misericordioso e esta pronto a ajudar os q\ sériamente o buscam.

    ResponderExcluir
  89. estas mentiras que falam sobre nós (TJ´s) nos deixam muito indignados, mais lembre-se todos, queridos irmãos, que Jesus falou que seriamos perseguidos por causa do nome dele e o de Jeová, então em vez de sertir indignação, devemos sentir alegria pois, sabemos que o Dia de Jeová está proximo e o nome dele será glorificado em toda a terra e será revelado o seu povo, e estes que falam mau de nós, irão ver quem é o povo de Jeová, e sentirão vergonha de nos ter difamado.

    ResponderExcluir
  90. " Mas eu digo a vós,os que estais escutando;Continuai a amar os vossos inimigos,a fazer o bem aos que vos odeiam,a abençoar os que vos amaldiçoam,a orar pelos que vos insultam"Lucas 6:27
    "Mas prestai atenção a vos mesmos,para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer,e com imoderação no beber,e com as ansiedades da vida,e aquele dia venha sobre vós instantaneamente,como um laço.Pois virá sobre todos os que moram na face da terra.Portanto mantende-vos dispertos,fazendo todo o tempo suplica para que sejais bem sucedidos em escapar de todas estas coisas que estão destinadas a ocorrer,e em ficar em pé diante do Filho do homem."

    aqui deixo uma exortação da palavra de Deus a Biblia para todos ,eu nasci e cresci na verdade me afastei na adolescencia,e foi o maior erro da minha vida,hoje luto para voltar a verdade e sei que só na organização do Soberano Sr Jeová podemos encontrar felicidade.

    ResponderExcluir
  91. A melhor maneira de mostrar que uma Organização Religiosa não é guiada por Deus, e fazer uma investigação minuciosa de tudo o que é publicado pela Organização. Comparando seus ensinos com as Escrituras. Deste forma saberemos se tal Organização é realmente guiada por Deus.
    Sempre tenho este cuidado de documentar tudo antes de falar, assim se tal "Organização" pedir explicações, tenho tudo documentados em maos, facilita até mesmo para os interessados no assunto.

    Tenha sempre em mente, tenha em mãos os originais ou cópias para provar, pesquise a fundo sobre o assunto, e seus argumentos serão melhores.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  92. quando se diz fazer o que é certo ninguem quer, é muito mais facil viver criticando,caluniando,difamandoas outrs pessoas jeova deu o livre abritriu para todos,mas para mim infelizes sao aqueles que abandonam a jeova e nao tem oque fazer e se empenham em difamar tanto a jeova como aqueles que querem o servi.

    ResponderExcluir
  93. muitos se defenderam por servirem a jeova,ninguem é obrigados a concordar com voces,pelo o que observei voces so querem elogios,amar o proximo tambem é respeitar a opiniao dos outros.na minha opiniao muitos entraram para a ogranizaçao de jeova so para ouvir,aprender e depois saiu ´para falar mal.voces nao sao nem dignos de serem chamados de ex testemunhas de jeova.e nao estou sendo agressiva com as minhas palavras.porque nós amamos o proximo e para cegar as mentes das pessoas já basta satanas.religiao nao salva ninguem e nem o que voces dizem.

    ResponderExcluir
  94. Olá... quero somente dizer q pessoas como vc não ofendem as Testemunhas de Jeová, e sim o próprio Deu Jeová. Sinto em dizer que vc será julgado não por humanos inperfeitos, assim como vc, mas, por um Deus que não terá piedade de quem difama o seu nome. Tenho pena de vc e espero do fundo do meu coração que Jeová tenha misericordia de todos que já seguiram seus caminhos e foram desviados por Satanás o Diabo.

    ResponderExcluir
  95. realmente não ofendem as testemnhas de Jeova,porque a vingança pertence a ele, eu como tj nao acho justo pessoas que foram desviado ,agora ficaquem difamando a organizaçao de Jeova.em uma outra parte de acusaçoes eles falam que a torre de vigia proibe (comemoraçoes,etc...) a torre de vigia nao pribe nada e quando estudamos todos tem o livre arbitrio de aceitar ou não servi a Jeova.e para voceis que se diz "ex testemunhas de Jeova"deveriam saber se estavam ou não agradando a jeova ,o jugamento sera da parte de Jeova nao da minha ,mas voces esqueceram que agora a mente de voces estao sendo guiados é pelo proprio satanas o diabo.

    ResponderExcluir
  96. Por que vcs q se dizem "cristãos" estão visitando site como este, sem perceber vcs estão se poluindo so em responder as pessoas deste site.

    falem para o ancião da congregassão de vcs q estão visitando sites apostatas pra ver o q eles vão pensar?

    n de perolas a porcos
    um é pior q alguem sem fé
    escoria

    ResponderExcluir
  97. Quando o coração está direcionado para criticas, consegue criticar até os dicípulos de Jesus Cristo. EX: Pedro foi um mentiroso; Outros, arrogantes querendo ser melhor do que o outro; judas um traidor...Neste mesmo sentido, hoje, tbém é possivel criticar a organização das Testemunhas de Jeová, dos Católicos, batista, Prebesteriana, Cristão do Brasil.....Por outro lado, Quando o coração bate impulsionado através da fé espiritual,essa pessoa consegue conduzir a sua vida por aderir e destacar as qualidades espirituais desenvolvidas na organização das Testemunhas de Jeová. Jesus disse: "Quando a semente é lançada em solo bom, produz frutos. A mesma semente lançada em rocha, não produz frutos." Respeito quem saiu da Organização, e não pretendo acusar ninguém.Porém a organização me tem ajudado a criar meus filhos, relacionar bem com minha esposa, no meu emprego, o trabalho de campo que para alguns é um fardo, para minha familia é uma alegria, aprendemos muito com outros e vemos como Jeová é bom com os seus, conseguimos sentir a benção de Deus em nossas vidas, e visualisamos como será quando o reino estiver ao nosso alcance. Não quero criticar vc que saiu da organização da Torre, porém como sugestão, ñão fiquem tão irados com os que ainda continuar servindo a Torre. Os beneficios de trabalharmos em pró da organização ainda são muitos, procurem se organizar para tirarem os viciados das drogas, vão nas escolar com intuíto de prevenir os adolecentes do sexo pré-marital, procurem unir os casais...com certeza a sociedade reginonal humana ficaria grato com essa organização que poderia até se tranformar em uma ong. Por favor não é uma crítica, apenas uma sugestão que resultaria em benefício para as famílias.

    ResponderExcluir
  98. O indivíduo que amar assim como Jesus Cristo amou, este está mostrando que genuinamente é de Deus. Um grupo composto de pessoas assim, é de Deus. O que não apresenta este comportamento, é carente de crescimento. Só Deus e Jesus Cristo, podem julgar, absolver ou condenar. O ser humano é apenas erva verde.Pensa ser alguma coisa a mais.Quem está com Deus, não faz questão de estar agrupado com quem não lhes quer. Eles teem suas regras e Deus tem as Dele.Então, viva para Deus e mais ninguém, e seja feliz. Esqueça organizações de homens que a nada levam. Mas, não se preocupem, façam o bem e colham seus frutos. Abraços

    ResponderExcluir
  99. Fui um ex-testemunha de Jeová, hoje em dia sou Cristão, tenho a liberdade de pensar e refletir sobre muitos assuntos, até mesmo biblíco que antes acham que só o Corpo Governante recebia de Deus a revelação da palavra e depois transmitia para nós, esses homens na verdade não passam de falsos profetas. E aprendi que que qualquer religião onde tem um profeta que se iguala a Deus ou a Jesus essa religião e falsa.

    ResponderExcluir
  100. algumas pessoas defendem com unha e dentes os tjs dizendo que obedecem o que a bíblia diz,mas agora vem a pergunta:
    A Bíblia ou a tradução do Novo mundo?
    Pq os tjs criaram uma tradução da b´blia para eles, onde um bom conhecer de bíblia ao lê-la depara com inumeras heresias e textos modificados afim de darem margens aos falsos ensinamentos das testemunhas de Jeová.
    Peguem a Bíblia Sagrada e comparem-na com a tradução do novo mundo e vcs veram quanta diferença.
    Pq será que os tjs não utilizam a Bíblia como as demais religiões?
    Só por aí já dá pra desconfiar.

    ResponderExcluir
  101. vejo que se critica muito as Tj's, mas nao entendo as razões. sem duvida que podemos encontrar defeitos nas pessoas que pertencem a essa religião, pois ninguem e perfeito. Mas que mal tem o que ensinam. se todos vivessem conforme o que ensinam as testemunhas nao tenho duvidas de que este mundo seria bastante melhor. e quanto mais leio estas criticas, mais acredito nelas. pois estava previsto que surgiriam apostatas. e quem critica, permita-me dizer com todo o meu respeito, que deveria sentir vergonha porque pode estar seguro de que a sua atitude nao agradara a Deus, se ainda acredita nele. Sinto-me orgulhosa de ter conhecido as TJ's porque que outra religiao tenta conhecer a Deus atraves da sua palavra: a Biblia ou como lhe queiram chamar. que outra religiao o faz. Podemo-nos enganar, por vezes, mas o importante e que temos interesse em conhecer o nosso creador e o que espera de nos. E que acima de tudo Confiamos em Jeova. muitos aqui que criticam tem bastante conhecimento, pois em vez de criticarem, apenas confiem en Jeova e nas suas promessas.

    ResponderExcluir
  102. atenção!
    quando uma pessoa eh desassociada ela naum eh rejeitada naum!ela q naum se arrependeu no seu erro. sou uma testemunha de Jeová e muitas vezes quandu amigos foram desassociados houve muito choro na congregação!Quando uma pessoa eh desassociada todos ficam tristes e na esperança de q ela ira voltar para a organização.Mas nunca fazendo comentarios maldosos!

    ResponderExcluir
  103. anonimo do dia 27 de dezembro 2009 16:30 , meu que mentira mais cabeluda sou de itu e conheço várias congregações e nunca ouvi falar dessa história de alugar salão do reino para lutas marciais , sei que ja faz tempo que voce comentou , mais eu gostaria que voce vieese no blog ,de novo e falasse que congregaçaõ foi mas acerdito que voce não vai fazer isso não é mesmo , eu só pesso , para as pessoas que entram nesse blog , que tomem muito cuidado , não se deixem levar por certos relatos que ex tjs , ou tjs que estão mais pra lá do que pra cá fazem eim , eles muitas vezes mentem, inventam , ou até distorcem fatos , se fazendo de coitadinhos e e fazendo a torre de a grande vilã , e pior que muitas vezes eles conseguem, algumas pessoas acretitam neles e deixam a organização

    ResponderExcluir
  104. eu ja estudei a biblia com as tj e ums dias antes de me batizar desisti eles pregan a verdade mais ñ foram capas de me responder quem criou jeova

    ResponderExcluir
  105. (Francine)...
    Sei que sou ninguém para opinar sobre essa religiao!Sou namorada de um ex tj deixando claro que começamos a namorar e ele ja havia sido desassociado!Mas de dois dias pra cá venhu me surpreendendo com algumas atitudas e por isso procurei saber um pouco mais acessando esse site!Acho muito ridiculo o fato de um ex tj nao poder conversar com quem é batizado!É dessa forma que voces querem trazer os seus de volta?sinceramente acho que nao!Jmais aceitaria perder um filho por maldade de nao poder doar sangue ao seu!Acho que somente Deus tem o poder de julgar seus filhos!E acho tbm que cada um faz a escolha q quer isso nao o fara nem melhor nem pior que os outros!Me magoa muito ver o despreso que muitos dao ao meu namorado pelo fato da escolha dele!e sinceramente isso só o faz se afastar mais desse povinho mediocre!nunca gostei desse povo!Muitos pregam e nada seguem!Vi escrito ai em cima que eles nao podem nem entrar nesses sites!E vi tbm q muitos tjs entram!mais um sinal q nao seguem a risca aquilo q pregam!...Apoio muito esse site sim!Se Deus me permitir proximo ano estarei noivando e meu namorado se casará comigo em minha igreja decisao o qual ele tomou sozinho!sem pressao!E tenhu certeza q jesus e Deus nao o julgará por esse fato independente de religião DEUS é um só e ninguem deve se comparar a ele!.

    ResponderExcluir
  106. que pena vcs extj começaram a pensar assim! lembra que Deus jeova esta vendo todos nós, extj ,tj,e os que não são,se todos lê a biblía e acredita no acerto de contas de Deus com a humanidade,Saibam que um dia pode chegar não importa, si um acredita que é depois que morre ou si é no armagedom,todos eu imagino acredita que a palavra de DEus é fiel e Ele não muda, é verdadeira. chegará um dia todos vão sabê quem esta falando a verdade!Deus jeova mostara quem é o povo dele e um de nós terá que se calar!!! E receber o jugamento do proprio Deus, e quem terá coragem de resmungar perante ele? o julgamento será pessoal então vivam a suas vidas conforme as leis dele, não julgando o próximo,Porque o julgamento cabe somente ao Deus todo poderoso!

    ResponderExcluir
  107. nao tem inverdade nenhuma,todas pessoas que revelam as verdades sobre esta seita é sempre ridicularizado para parecer que persegue eles.
    Mas a verdade é que eles são uma organização e perseguem todos que saem de lá,fazem familias ficar sem se falar se algum membro sai da seita.
    Ah olha que eu achei veja que interessante isto : http://setimoportal.wordpress.com/2010/11/02/indice-tj-o-maior-acervo-subliminar-da%c2%a0net/

    ResponderExcluir
  108. anonimo de 3 de novembro vc está muito enganado , se vc digitar lá no google testemunhas de jeová vc vai ver a quantidade de sites , blogs , que as perseguem , e as ofendem , eu já fiz isso com várias religiões e nenhuma é tão perseguidas como as tjs , a universal e a mundial e renascer também são perseguidas , lógico , pelos escandalos lavagem de dinheiro ,mormons e maçons também , mais não como as tjs , as tj são mais odiadas mais até que as religiões afro , um sinal de que é a religião verdadeira , pois jesus disse que seus verdadeiros seguidores seriam pessoas odiadas , por todos , e voce ainda diz que perseguimos as pessoas que saem da religião ? primeiro que quem sai e fica falando mal é praticamente um traidor , se fizessem isso num país de religião muçulmana , aí iam ver o que aconteceria com voces , pagariam com a vida , as tjs é o contrário amamos as pessoas e desejamos do fundo do coração que elas voltem , mais o orgulho , e o coração de pedra que criam , impedem que façam isso

    ResponderExcluir
  109. Nenhum comentário será razoavel e puro enquanto se tiver ressentimento no coração,vcs não são livres, estão presos pela mágoa, que acham que não merecem, enquanto vc ficam com esse sentimento ruim,aqueles que desfrutam da verdadeira liberdade estão felizes.E não adianta vc comentar que não tem mágoa, pois suas ações dizem o contrário.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Olá,relutei muito mas, agora criei coragem para postar um msn... sou ex-TJ també, e não é facíl, pq as pqssoas que amamos tem por obrigação biblica nos abandonar, é a biblia diz que não merecemos nem um cumprimento, isso não é de homens não é do proprio Deus Jeová, então respeito isso, com muita dor no coração, mas respeito... apesar de ter sido expulsa de lá, sei que foi merecido pq eu tava desviada e fazendo vergonha ao olhos de Deus, um dia talvez eu consiga voltar... espero voltar porque não HÁ MELHOR LUGAR PRA SE ESTAR, QUE NO MEIO POVO VERDADEIRO DE DEUS QUE SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ...
    DEPOIMENTO DE UMA EX-TJ.
    NNY

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Senhores e senhoras. Devo agradecer pois aprendi muito com seus comentários.
    Pena que as testemunhas de jeová não contribuiram siguinificativamente. Esperava deles, que estudam mais a bíblia que as outras religiões, tivessem argumentos pautados pelo bom senso e pelas escrituras para confrontar com as acusações feitas pelos que antes pertenceram a essa organização. É uma pena.
    Acho então que as acusações tem fundamento, já que quem cala consente.
    Ainda sou tido como testemunha, não fui desassociado ou dissociado. Pouco me importo com isso. Fui abordado por um ancição ontem e ele me prometeu uma tradicional visita de pastoreio. Tanto tempo que eles não aparecem em minha casa. Fico pensando como irão reagir diante das minhas opiniões.
    Recomendo àqueles que já foram testemunhas de jeová a se livrar do rancor e do ódio, não vale a pena ficar remoendo esses sentimentos negativos que nos fazem mau. Toda essa discussão no final das contas é fútil. Todo conhecimento e verdade que acumulamos durante nossa vida levamos conosco para o túmulo.
    __
    Não há um caminho para a paz. A paz é o caminho.
    Não há um caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.
    Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
    Fiquem com Deus e que ele vos ilumine e vos proteja.

    ResponderExcluir
  115. sou estudante da biblia com as testemunhas de jeova foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida eles sim ensinam a verdade,ea religiao verdadeira, vamos cair na real pesoal,

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. Prefiro aguardar o Julgamento de Jeová onde todas as questões com respeito a humanidade serão resolvidas. Nesse tempo a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová. Quanto aos desassociados, alguns ficam com rancor da organização porque fazem algo errado e são disciplinados(queriam bem ficar praticando pecados graves e continuar sendo TJ como acontece nas religiões do mundo?) outros aceitam a disciplina e continuam amando a Jeová. Jeová não deseja que ninguém seja destruído mas que todos alcancem o arrependimento, logo os arrependidos de coração são prontamente aceitos de volta à organização de Jeová e isso é uma alegria para nós e para Jeová.

    ResponderExcluir
  118. Eu sou testemunha de Jeová a pouco tempo, mas posso desmentir tudo o que foi escrito ai. Todos são incentivados a manter uma forte fé, e quem faz algo errado , não é simplesmente um anúncio publico que irá que fara a pessoa deixar de ser TJ. Tem todo um processo onde converssam com a pessoa, dão conselhos e tentão ajudar a pessoa. Isso que esse cara escreveu e apostasia, ele apenas pegou coisas e as manipulou dando outro sentido a elas.

    ResponderExcluir
  119. fui tj deste q nascí, e posso afimar com toda as letras, q existe uma intolerancia muito grande para aqueles q são filhos de ancião para mim foi muito dificil, pois eu é ninguém, sempre fui excluido, de atividade recreatorias entre eles, crescí tendo q conviver com esta discriminação; num meio de pessoas adúlteras e fornicadores e muito materialista.

    ResponderExcluir
  120. Eu penso o seguinte e ponto,não me importa o que os outros pensem essa é a minha opinião.Todas as crenças ãqui na terra é comandada por homens,ou seja,erros existem e sempre vão existir,só que quando se trata de tj,o nevira um apolenica como se a gente que foi criado na religião,aprendesse a ser desonesto,pedófilo,estuprador,ladrão,prostituta,viciado,político e ETC,Temos comprovação da Opus dei nem sei como escreve e nem procurei saber,mas sei da história que alimenta a politicagem no mundo dos mais ricos,temos as magias negras,que mexem com defunto,roubo de ossos e etc.Pq atacar algo que não ensina o erro?se conhece alguem errado dentro da organização,sim merece ser apontado por estar ensinando em casas outras doutrinas.

    ResponderExcluir
  121. é um ataque de pelanca,na boa,de pessoas que não só expressam suas opiniões como querem colocar a religião como uma seita,ou algo ruim.Eu não frequento,mas sei que de todas as religiões que conheci,nunca me ensinaram algo ruim ou errado,é claro que existem coisas que não concordamos,mas se estiver na biblia,devemos cre sim,pois estamos lendo e não algum ser humano falando.As pessoas obedecem a qualquer coisa no mundo,puxam saco de chefe,se humilham em troca de salarios e satatus e quando buscam a Deus são condenadas?Vcs estão errados sim pela forma que querem colocar,agora esta na moda ser gay,aí todos vão aceitar né?pq o mundo esta a favor então vcs não seriam loucos de ir contra não é mesmo.HIPOCRISIA PURA DE COVARDES!

    ResponderExcluir
  122. Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo,não tem Deus.Quem permanece na doutrina,este possui o Pai (Jeova)e o Filho (Jesus).Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina,não o recebais em vossa casa. (9-10 - Segunda Epístola de São João).A geração que está vivendo estes novos tempos,hoje já tem algum conhecimento,pois sabem Ler.É estão aprendendo interpretar e questionar,basta ler jornais,ver tv, e sentir que o mundo esta mais sabido,que ninguém quer ser otário a vida toda, lêem o que está acontecendo com os ditadores dos países árabes,o povo está tirando a viseira, em algumas seitas,eles são os verdadeiros Deuses, pois falsificaram as Sagradas Escrituras em proveito próprio, e a ignorância e falta de estudos, faz com que os homens acreditem em tudo,que alguém mais vivo fala, e fecham os olhos para um Deus de amor, para o filho do Altíssimo,para o Espírito Santo que é Luz.E rejeitam a escolhida de Deus...Maria.
    "A paz esteja convosco"

    vandamis

    ResponderExcluir
  123. Os que se tornam TJ a pouco tempo ainda não assimilaram muito bem tudo o que acontece, porque se ficar só alí no salão com as revistinhas deles é lógico que vc terá a impressão de que tudo é maravilha, é assim em outras religiões também. Nem sequer sabem das mudanças de doutrinas que houve até há bem puco tempo!
    O pisca-pisca da organização, de tempos em tempos invalida um entendimento e substitue por outro dizendo que é provindo de Deus; uma pergunta: Será que Deus muda de opinião? Quantas tentativas Ele fez para escrever a Bíblia? Por um acaso, eu acho que então Deus resolveu mudar as coisas atraves das revistinhas sentinela? Que não seja assim!
    Deus é imutável! Agora a organização que se diz ser Dele, ora muda ao sabor dos ventos!
    Se essas pessoas que agora chegam á organização questionarem o porque das mudanças de doutrinas, com certeza veriam as incoerencias dos supostos ungidos.

    ResponderExcluir
  124. Muito provavelmente você fez algo que não devia, e então foi desassociado. Não é?
    Se você estuda a Biblia com as TJ desde pequeno, não sabia que quem transgride é penalizado? É o mesmo que fazer um contrato e depois não fazer o que se comprometeu no acordo! É punido.
    E agora, dá muito jeito lançar um livro contra elas, e vir para a Internet falando mal das suas crenças e procedimentos, pois é? O erra já está feito, não é mesmo?
    Se enxerga. Ainda tem tempo até vir o dia de Jeová...

    ResponderExcluir
  125. Meus queridos: À lei e ao testemunho! Se "ELES" não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Quem são vcs testemunhas de Jeová? Filhos e filhas de Deus, mas será que guardam realmente a palavra de Deus? Guardam os eus mandamentos em Exodo? Pensem nisso!!!

    ResponderExcluir
  126. Rogerio Antonioli

    GENTE QUERIA DIZER A TODOS QUE A BIBLIA SAGRADA ESTA AÍ PARA TODOS E DIZ TAMBÉM QUE AQUELE QUE MUDAR UMA SO FRASE UMA SO VIRGULA SERÁ CONDENADO, ENTÃO GOSTARIA DE FRIZAR QUE DEUS É AMOR ELE PERDOA TODOS VCS. AINDA A TEMPO PARA TODOS (ATENÇÃO TOMEM CUIDADO PORQUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE PIOR É O QUE SAI PELA BOCA.... INFELISMENTE TEM PESSOAS QUE NUNCA LERAM A BIBLIA E SIM APENAS LIVRINHOS.......)

    ResponderExcluir
  127. A Bíblia não aprova esse tratamento a desassociados/excomungados. Quando a Bíblia fala cessai de ter convivência com qualquer que se chame irmão que seja fornicador, etc... ela se refere aos desordeiros 'dentro' da congregação. Quando ela diz 'Não receba em seus lares... ' refere-se aos desassociados que se tornaram opositores e reais apóstatas. Assim como deixamos de ser amigos achegados de alguém que passou a fazer algo que achamos ser errado, e não voltamos a atar companheirismo até que o mesmo se conserte, assim agimos com alguém que foi afastado da congregação.

    ResponderExcluir
  128. Ola pessoal, eu sou evangelica, e gostaria de dizer a todos que Deus conhece nosso coraçao, ele sabe quando queremos realmente conhece-lo de verdade, e quando oramos e pedimos a ele pra que nos leve a verdade, com todo coraçao, ele nos mostra a verdade, entao ao inves de ficarem discutindo orem, sintam ele no coraçao de vcs, e ele nao deixa com que nenhum mal se desfarce e finja que vem dele!

    orem muito e antes de ler a biblia orem e peçam pra que ele abram os seus olhos pra que fique claro feito agua a palavra dele.

    Deus nao é Deus de confusão, ele é Deus de clareza,tranquilidade, paz, amor...

    Paz no coraçao de todos vcs!

    ResponderExcluir
  129. Sobre isso: 2.1 ) Recentemente, na cidade de Itu, SP, 2 testemunhas de Jeová foram desassociadas por praticarem artes marciais. No entanto, nada aconteceu com um corpo de anciãos que alugou Salão do Reino para artes marciais em Porto Feliz, SP,., sendo que um ancião alugou até mesmo seu prédio para outra religião , com o conhecimento dos anciãos, mas nada aconteceu com esses anciãos ( nem sequer perderam privilégios,pois sabiam da violação de Rev. 18: 4 da parte deste ancião mas ficavam quietos. Por quê não perderam os privilégios?

    Resposta: A própria Torre se filiou a ONU, a chamada "Meretriz", o que vc esperava?

    ResponderExcluir
  130. Amados irmaos em Jesus Cristo, eu sou uma ex-testemunha de Jeova e vou lhes falar com amor e respeito. Pelo amor de nosso Deus saibam separar religiao, seita, doutrina X espiritualidade, comunhao com Deus Pai, Filho e o Divino Espirito Santo, que tudo fica bem arrumado em vossas mentes. Segundo, os TJ nada tem a ver com a verdade das escrituras nem Deus. Corpo Governante, Escravo FIel e Discreto sao babouseiras e doutrinas plenas de heresias. Vao buscar ao Senhor e abram vossos coraçoes para a Verdadeira Luz, que é Jesus Cristo encontrada na leitura das Escrituras Sagrada, mediante analise
    profunda, até mesmo solitaria, por que nao?
    Espero que meu comentario seja publicado. Jocenice Ribeiro Schmid

    ResponderExcluir
  131. Como podem afirmar que "... respeitamos e lutamos pelo direito da liberdade religiosa e da crença.."
    Quando publicam falsidades acerca de um modo de vida, (sim porque ser testemunha de Jeová não é pertencera uma seita, mas sim viver um modo de vida baseado nos ensinamentos biblicos e no exemplo de Jesus, que nos exortou ao amor e às obras excelentes)ao qual um dia pertenceram e agora porque não souberam viver à altura das normas de Jeová Deus vêm a publico difamar o seu nome e convencer outros a fazer o mesmo, será isto respeitar a liberdade??
    Não, meus senhores e senhoras a mim parece-me mais " cuspir no prato que já se comeu" Deviam ter vergonha, e dedicar o tempo a algo mais construtivo, não querem ser testemunhas de Jeová não sejam é problema vosso, agora deixem em paz todos aqueles que o são!!!

    ResponderExcluir
  132. oS DESASSOCIADOS SABEM QEU AS ESCRITURAS DIZEM Q NAO SE DEVE NEM COMER COM OS QUE TRANSGRIDEM A PALAVRA DE MANEIRA PREMEDITADA, MAS SAO ORGULHOS, NAO ACEITAM CONSELHOS , SAEM DA ORGANIZAÇAO, POIS AMAM A MENTIRA E DIFUNDE-M-NA INEVENTANDO MENTIRA A RESPTO DAS TJ. ASSIM COMO OS FARISUES, FAZIAM COM CRISTO CHAMANDO O DE FALSO, TRAMANDO MATA-LO, JOA 8:42-48

    ResponderExcluir
  133. Todos os que se julgaram " ex tj" neste blog e que terceram varios comentários,sabem realmente o que os aguardam, e o quanto será horrivel para vocês cairem nas mãos do verdadeiro deus. Vocês sabem disso.Afinal de contas,o nome de Deus que está sendo profanado por vocês, e não a meros seguidores imperfeitos como são os tj.Sei que vocês sabem disso.

    ResponderExcluir
  134. Eu fui um TJ nascido e criado num lar de TJ, hoje Graças a Deus pude me libertar das doutrinas das TJ. Antes, não podia nem ler e conhecer outro Evagelho pq de dentro das TJ nós passamos a conhecer da forma de como Ass.T.Vigia passa. Não é só TJ que transforma as pessoas pela Palavra, os Evangelhicos são transformados, libertos, curados, são prosperados a Luz da Palavra de Deus e em nome de Jesus. E não propagam que são os únicos, eu aprendi que Deus dá tudo por medida, e que o homem só dá o que tem e tem o que busca. Como Jesus disse: Aqueles que Crêr será Salvo e os que não Crêr serão condenados. Eu creio e tomo posse do que Jesus tem nos prometido, por isso, sou liberto e tenho recebido bençãos das mãos de Deus. Para mim, não resta mais dúvidas quanto servir a Deus e da forma como ELE quer ser conhecido Adorado e Louvado! Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; é por intermédio DEle que somos Salvos e recebemos tudo, ELE é o nosso Senhor e Deus. Aprendam isso!

    ResponderExcluir
  135. Augusto.
    Sou evangélico desde minha infância, e cresci em uma cidade onde sempre morei próximo ao salão do reino das testemunhas de Jeová.
    Assim como os testemunhas de Jeová, saem anunciando ser eles a verdadeira e única religião, pregando que os salvos não subirão aos Céus, e os ímpios não irão para o Inferno, pois segundo eles o inferno não existe; assim também, nós os Salvos em Cristo Jesus, não poderemos jamais nos omitir-mos em expor as EREZIAS desta seita, que semeia a semente de demonios sobre a terra, cegando o entendimento das vidas ainda não alcançadas por Jesus, adulterando a palavra de Deus, de forma descarada, ensinando doutrina de Demonios, impedindo que vidas possam ser alcançadas para a eternidade na Santa morada Celestial, ao lado do Pai, do Filho e do Espririto Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Para você o que seria correto ? algum de vocês já compararam os ensinamentos da biblia com a forma de vida dos TJ ? ou apenas estão julgando da maneira mais favorável para vocês,sem ao menos questionarem ou pesquisarem?muitos dos que vi aqui estão apenas afirmando coisas que não tem valor espiritual

      Excluir
  136. PRA TODOS OS COMENTARIOS JESUS DISSE CERTA VEZ Q A SABEDORIA É PROVADA PELAS SUAS ÓBRAS (MATHEUS 11:19) E OUTRA COIZA PARA OS Q LEM A BIBLIA LENHAÃO (ATOS 5:33-39)COMO DIZ LA C A ÓBRA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA FOR FALSSA SERA DERRUBADA > MAS C NÃO, NÃO SERA DERRUBADA E PIOR QUEM ESTA INDO CONTRA VÃO SER ACHADOS LUTADORES CONTRA DEUS< E COIZA TERRIVEL É CAIR NA SUA INVENSSIVEL MÃO ( HEBREUS 10:31) COMO DITO PRA TODOS !!!

    ResponderExcluir
  137. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... (Deuteronômio cap 30 ver 15e 16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  138. Quanta perda de tempo.

    O que vc, TJ, tá fazendo aqui no site? é pecado sabia? Se vc tá certo em estar aqui, SE IDENTIFIQUE

    No mais, Se Deus enviou Jesus pra vir ao mundo replicar essa religião, podia ter ficado quieto, quer os farisesu estava fazendo muito bem essa parte.

    ResponderExcluir
  139. Viviane
    É muito complicado para um membro das Tj deixar a congregaçao por dissociaçao ou desassociaçao. Para mim nao foi difetente, minha mãe e meu irmão sao TJ e eu sofro de mais com a indiferença, eles evitam qualquer contato comigo. Eu mudei do Estado onde eu morava para fazer novos amigos e começar uma vida novamente, visto que eu só tinha amigos da congregaçao. Por não me relacionar com pessoas do (mundo)minha decisao de sair da organizaçao, me deixaria izolada da convivencia com qualquer pessoa, por isso resolvi mudar para outro Estado, onde tenho parentes os quais nao sao TJ.
    Só assim consegui superar a desassociaçao que veio um tempo depois, visto que quando resolvi sair da religiao os anciaos nao acreditaram e por isso nao me dissociaram. Eu pedi a dissociaçao e o anciao achou que eu estava nervosa, abalada com problemas, enfim. Ele me deu um tempo para eu refletir, só que eu já estava determinada a sair da sociedade torre de vigia., entao providenciei minha mudança e minha viagem. E só depois eles me desassociaram quando comecei a me relacionar com uma pessoa, que hoje é meu esposo.

    ResponderExcluir
  140. Um mestre espiritual conhecido como Osho diz que para alcançar paz a pessoa precisa aceitar a dor e absorvê-la. No caso de quem é dessassociado ou deixa esta organização fundamentalista, a dor é muito intensa. Existe desejo de vingança. Isso não faz bem. Mas a dor é tão ilusória quanto o paraíso prometido pela Sociedade das Testemunhas de Jeová. Lembre-se disso toda vez que o rancor se manisfestar no seu coração. Se você deixar de cultivar essa semente que lhe faz mau, com o tempo poderá se livrar dela e seguir sua vida normalmente.

    ResponderExcluir
  141. Os proprios lideres tjs reconhecem que o no de Deus não e Jeová,porque os adepitos desta religião apregoam que os que saem abandonaram a Jeová.Segundo os eroditos biblicos este nome deriva dos massoretas ao faserem uma versão do antigo testamento onde colocaram as vogais de adonay entro o tetragrama(IHWH)(IaHoWaH)para que os que lessem lembrasse do nome de Deus sem proferir em vão.Foi so no seculo XV que um padre espanhanol o tradusisse eroneamente como Jeová,tornando assim um nome hibrido,sendo assim quem segue esta religião segue um deus falso,visto que os lideres dos tjs o usam por causa da tradição e porque esse nome e o mais conhecido.Sera que o verdadeiro Deus gostaria de ser chamado de qualquer nome?Acho que não,mas qual e o verdadeiro nome?Alguns eroditos acham que seja IAHWEH(Javé)outros IAHOWH,visto que nomes proprios não se traduz por tirar o verdadeiro siguinificado do nome,então quem sabe como se escreve ou se pronuncia?Talvez so os Rabinos Judeus,e eles não o divulgam para que o nome não seja dito em vão,portanto os tjs diserem que seguem o verdadeiro Deus e pura mentira.

    ResponderExcluir
  142. É interessante notar mas a maioria dos dessasociados sempre tem uma desculpa a dizer, mas jamais veem o erro que cometeram "A a torre é isso é aquilo regras inventadas", olha me poupem de certos comentarios porque as regras vem da bíblia e muitas igrejas tem as mesmas regras acontece que elas não o usam porque não querem perde seus seguidores, vá na católica fumando fornicando e fazendo outras mil besteiras que você é aceito basta não dizer nada do que faz, pra mim tudo isso é desculpas pra não dizer o que cometeu ninguem é dessasociado de graça ou sem motivos, se a organização de Jeová fosse que nem as outras não averia um ensino verdadeiro o proprio Jesus mostrou isso quando expos os fariseus. Qualquer bíblia seja qual tradução for ensina o que é certo ou errado e deve sim uma pessoa que não mostrou arrependimento ser dessasociado se fosse na epoca de Israel o proprio Deus condenava destruindo a pessoa. Outro fator dizer que o nome de Deus não é Jeová a me poupe né, vá ao mudeseu de Londres ou em qualquer outra parte do mundo que será o mesmo nome estude mais conheça mais. O mundo esta indo de mal a pior e satanas esta mais ativo do que nunca, perceba as mudanças é inegavel dizer que o fim não está proximo. Eu tenho uma tia dessasociada e apesar dela estar ainda e ter se tornado catrólica (pois fuma e comete fornicação) a respeito como pessoa apenas não toco em assuntos espirituais, jamais eu mem mostrei ser uma pessoa ruim com ela e ela reconhece que apesar de ter sido dessasociada está na bíblia que não se deve ter convivio com tais. Ela respeita isso e entende muito bem. Nossa família a trata bem como membro apenas não participa no estudo em família, minha avó sempre diz que as portas do salão estão sempre abertas para ela, infelizmente ela prefere seguir a santos e outras deidades. Mas enfim este foi minha opnião se fara alguma diferença não sei mas é isso abraços a todos.

    ResponderExcluir
  143. Percebo uma grande discussão, e perda de tempo uns atacando os outros, mágoa e raiva,Jesus não veio ensinar para um ou outro dizer eu sou o certo e vc o errado, mas sim para unir as pessoas, gastem seu tempo ajudando os outros e a si mesmos espiritualmente! Pesquisem e preparem-se para verdadeiro inimigo, procurem sobre nova ordem mundial, lei marcial e os iluminatis. A Paz de JAH a todos!

    ResponderExcluir
  144. Nem me preocupo muito com isso. Como diz a Biblia: Satanas está em volta como um leao que ruge procurando a quem devorar. Esse Blog foi feito pra exatamente isso. ( Sem Discurssoes )

    ResponderExcluir
  145. Meu sobrinho tj teve fornicaçao e nao foi desassociado pq ninguem ficou sabendo ,basta dizer que arrependeu sera que arrependeu mesmo.
    Se tivesse tornado publico ai seria outra conversa.e se for excluido ninguem pode falar mais com ele ,na hora que mais precisa de ajuda.
    Eles sao juizes e quem é o juis é somente Deus.Eles fazem lavagem cerebral nas pessoas e sao um povo fanatico que nao pode ler outra literatura a nao ser a deles mesmos

    ResponderExcluir
  146. Amigos quero compatilhar, fui dessassociado, estava fornicando com 3 mulheres, tentaram de tudo pra que eu nao saisse da congregação, mas como fazer se eu estava errado e nao queria mudar? hoje todos me tratam com dignidade, se me vem na rua com problemas me ajudam , sou ser humano como outros, mas concordo que a amizade deve se cortada, o que eue ensinaria pra meu amigos tj? que tranzar com 4 mulhes na semana é bom, seria meu exemplo construtivo? Hoje me arrependo, porque quero nao ter aminzades de novo, mas quero ter minha conciencia tranquila!

    ResponderExcluir
  147. Fico triste quando vejo ou escuto qualquer comentário maldoso sobre as testemunhas de Jeová, me pergunto por que as agridem tanto?! O que temem? Testemunhas de Jeová, estudantes e ex testemunham de Jeová não desanimem... Jesus Cristo foi insultado, maltratado, difamado, julgado e condenado a morte e suportou por amor e obediência a Deus e amor aos homens, foi fiel em todos os tempos. Ele ressuscitou, declarado Rei do governo celestial, nos deu o direito a nos achegar novamente a Jeová, Ore! Deu-nos direito a vida eterna... Ele nos ensinou a corrigir nossos filhos e o verdadeiro significado da vara da correção, a palavra. Perdoe, ame! É revoltante quando somos isolados, mas o pior é quando não reconhecemos o nosso erro, quando não nos arrependemos. É difícil lutar contra as coisas deste sistema, mas não é impossível, Jeová nos capacita sem descanso. Ele tem o poder para julgar, nos apenas o dom de ensinar. Fiquem todos na proteção de Jeová! Edilaine

    ResponderExcluir
  148. JEOVÁ reprende a quem ama . . .
    JEOVÁ é a personificação do amor, isto denota-se em tudo que ele faz.

    Assim como os lideres relijosos do primeiro seculo, liam a biblia mas desconsideravam jesus como filho e ungido de JEOVÁ. Por agirem assim permitiram que satanas os usasse para destruir o proposito de JEOVÁ.

    Sera que não esta agindo como aqueles lideres relijosos, ingnorando o aviso de pregar as boas novas do reino de Deus, e viver segundo a vontade de JEOVÁ a medida que o fim deste sistema de coisa se aproxima?

    ResponderExcluir
  149. Na verdade as pessoas não são afastadas da organização das testemunhas de JEOVÁ.

    RACIOCINE UMA VERDADE . . .
    para os desassociados,
    PRINCIPIOS DE QUEM VOCE TRANSGREDIO?
    COMO VOCE VEIO A SE QUALIFICAR COMO TESTEMUNHA DE JEOVÁ?
    ALGUEM ENGANOU VOCE PARA SER UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ?
    OU ALGUEM INDUZIO-LHE A VIOLAR UM PRINCIPIO QUE
    VOCE ACEITOU COMO JUSTO?

    Assim como fez com Adão, JEOVÁ deixa bem claro quais os seus principios e o que acontece quando alguen os viola. Temos o livre abitrio, se aceitamos as leis de Deus precisamos vever sugundo a sua vontade, porque do contrario perdemos a aprovação de JEOVÁ e automaticamente deixamos de associar-nos a sua organização.

    ResponderExcluir
  150. Sou ex-Tj, felizmente. Se eu pudesse contar aqui todo o sofrimento e descriminação de que fui vítima seria mais uma prova do fundamentalismo dessa seita. O pior é que muitas das Testemunhas-instrumentos não conseguem reconhecer como a sua mente e psicologia são manipuladas com as falácias e retórica dos líderes da organização. Esse biblicismo ou devaneio biblista; essa interpretação rígida e literalista da Bíblia; essa leis e julgamentos fundamentalistas da seita são, antes de tudo "fariseísmo" puro. Já dizia São Paulo: "A letra mata, mas é o Espírito que dá vida".

    ResponderExcluir
  151. Sou ex-tj, "infelizmente", porque gostaria de nunca ter sido, perdi todo o meu patrimônio afetivo contruido durante toda minha vida, perdi quase toda minha familia, com exceção do meu pai, que mesmo sob constantes ameaças e reuniões continua considerando-me como filha e vem pelo menos para ver como estou. Não tenho nenhum interesse em atacar seus preceitos doutrinários, mas sinto-me extremamente injustiçada por ser rejeitada pela minha família e o que mais me doi é ver que eles sofrem também, mas são obrigados a fazer o que os anciãos determinam.

    ResponderExcluir
  152. RIMALO DISSE EM 30/12/2011.
    Caríssimos: (TJs e não TJs)
    Vim parar aqui nesta agradável 'sala de debates' meio que por acaso. Li hoje pela manhã no livro:O TAO DA MATEMÁTICA, uma recomendaçao do autor (PROF.Gentil Silva- Engº em Eletrônica), de que se (eu) quizesse 'aprofundar' no que ele chamade 'absurdos', visitasse este 'blog'.
    Realmente estou surpreso com algumas 'declarações' como:Jeová, um DEUS que odeia.Faz-me lembrar VON-HELD, o pastor da IURD que 'tratou' com os 'pés' a uma 'imagem', que retratava, para ele, 'uma filha de jeová'. Podemos imaginar que tratamento reserva um outro 'filho de JEOVÁ' ao agressor (físico) da 'memória de uma (sua) IRMÃ?
    Segundo o autor do livro, JEOVÁ é um Deus que já não existe a muito tempo. E que realmente separa as famílias pois ele ao ir comemorar o aniversário de 80 anos da tia, notou a falta de sua prima (filha da aniversariante), quando foi informado que ela não aceitou o convite porque (agora) era TJ, E SUA mãe (e família) eram (são) 'evangélicos'. Ficou, como li:
    "EMBASBACADO!"
    Como sou 'católico' (relaxado) digo: 'EM FESTA DE JACÚ, INHAMBÚ NÃO ENTRA'. Pelo que vi, prof. Gentil está com a razão.

    ResponderExcluir
  153. RIMALO CONTINUA:
    Passa-me a leitura de mais dos textos acima uma dúvida, e lógico quem puder (souber e quiser), responder-me, ficarei grato:'A nossa constituição é Laica (dá liberdade religiosa)'. Mas e a BÍBLIA , ela é laica?-Pergunto pelo ponto de vista Cristão. "ELE fundou quantas IGREJAS sobre quantas CEFAS?"(Pedras)

    ResponderExcluir
  154. Testemunhas de Jeová? porquê?
    Na verdade parece-me que quem nos manda ser testemunhas é Jesus quando diz "..series minhas testemunhas, tanto em ..."
    Hoje sec. XXI na vivência do Novo Testamento n~~ao há que ser testemunha de Jeová mas sim Testemunha de Jesus. Se formos testemunhas de Jesus as regras da Sociedade Torre Vigia no seguimento das regras de Russel, deixam de ter qualquer razão. Sejamos realmente Testemunhas de Jesus, foi Ele que Deus a sua vida em resgate de muitos e ascendeu ao Céus para que, como Ele diz, "onde eu estiver, vós estejais também..."
    Bom ano de 2012 Com Cristo na nossa vida. (e deixem de ser anónimos, assumam-se)

    ResponderExcluir
  155. Seria ótimo se toda Testemunha de Jeová consciente, que saísse da seita, escrevesse um relato, livro ou depoimento do que experimentou na religião... Eu mesmo, depois de 22 anos de associação ativa, e 14 de batismo, sendo criado desde de o nascimento como membro dessa religião, por pais que se tornaram adeptos nos anos 70, tenho muito o que contar... Estou a por os fatos em ordem para então assentá-los por escrito e expô-los na internet. Ah, sim: dissocie-me nesse dezembro de 2011, depois de 2 anos pesquisando na rede mundial sobre as realidades da história e doutrinas das Testemunhas, aspectos cruciais de tais que propositadamente são ocultados dos adeptos comuns, tornados verdadeiros escravos da Sociedade Torre de Vigia.

    ResponderExcluir
  156. Eu apenas queria saber porque as Autoridades do Governo ainda não tomam uma providência a respeito desse tratamento que é dispensado aos que deixam de fazer parte dessa religião. É um CRIME ser tratado como 'MORTO...AINDA ESTANDO VIVO'. Deus não tem nada a ver com isso. A discriminação e o abandono da família e dos 'amigos'(que deixam de existir)quando você mais precisa, causam uma dor indescritivel. Deus é AMOR. Só O AMOR atrai. Eu deixo aqui o meu apelo, para que façam um programa ou uma reportagem na televisão sobre VIDAS que são 'literalmente destruídas', quando se opta não mais fazer parte da Organização das Testemunhas. Por mais que eu tente 'fechar os olhos e o meu coração' quando me vejo sendo vítima de uma discriminação dessas...eu não consigo. Não sou criminoso, nem homossexual( que eles condenam), não sou adúltera ou promíscua e MESMO SE FOSSE TUDO ISSO...quem eles pensam que são para julgar e condenar pessoas dessa maneira tão cruel ao ponto de destruir laços de família, mudar de calçada para não falar com ex-associados ou dar as costas para eles quando se encontram dentro de um elevador? Até 'QUANDO' irão tolerar esse tratamento desumano? ISSO É UMA VERGONHA...É UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE.
    P.S: ESTOU COMO ANÔNIMO(A), PORQUE TENHO FILHAS QUE SÃO TESTEMUNHAS E NÃO QUERO QUE SE AFASTEM DE MIM AINDA MAIS POR DETERMINAÇÃO DOS ANCIÃOS...O QUE CERTAMENTE ACONTECERIA SE SOUBESSEM QUE EXPRESSEI PUBLICAMENTE A MINHA INDIGNAÇÃO.EU NÃO VOU PARAR POR AQUI...
    NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DESSA DESSA SITUAÇÃO. TEM QUE HAVER UMA LEI QUE ACABE COM ESSA AÇÃO DISCRIMINATÓRIA IMPOSTA PELA 'SOCIEDADE TORRE DE VIGIA DE BÍBLIA E TRATADOS'. DEUS E SEU FILHO JESUS ESTÃO DO LADO DOS QUE SOFREM CLAMANDO POR JUSTIÇA, PAZ E AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de saber que existem pessoas que estão passando pelo mesmo que eu, mas sinto um conforto de ver que existem pessoas que sobrevivem à esse fosso existencial que é uma desassociação. Sou desassociada desde 2002, fui recriminada, durante 9 anos na casa de meus pais, até que não resisti a tanto despreso e sai de lá para morar só. Mas o pior estava por vir, no mês de março de 2011, houve uma reunião com toda minha familia, na qual eles proíbiram em definitivo o contato com minha família. Meu pai chegou em minha casa e me deu a notícia e me disse que só poderia falar comigo para tratar de assuntos de família de extrema necessidade. Que assuntos são esses? Pois para mim, extrema necessidade é a familia estar junta, é um almoço de domingo, é você ter o seio familiar a recorrer, o colo de uma mãe, uma irmã. Como pode, restar a você somente o desprezo e o ódia de que você tanto se dedicou? Como pode quebrar um vinculo de maternidade ou paternidade das pessoas para as quais você não pediu para nascer?. A minha história com as tjs dá para preencher volumes enormes. Não as odeio, não quero que elas deixem de existir, ao contrário eu luto pela liberdade de todos acreditarem e praticarem suas crenças desde que tais crenças não destruam a vida do outro. Eu não escolhi ser tj, eu nasci tj, e era obrigada a frequentar o salão do reino desde que me dou por gente. A minha mãe me agredia dentro do salão para eu prestar atenção, não podia nem abaixar a cabeça, que recebia tapas e beliscões, sempre foi uma imposição. Quando fiquei adolescente e já domesticada acreditava tanto que cheguei a ser pioneira regular. E hoje sou tratada como se fosse um lixo pelos meus ex-irmão e pela minha familia. Mas, procuro sempre manter a serenidade e não fazer como eles, nutrir um ódio incondicional por pessoas que nada lhes fizera, apenas resolveram seguir a sua vida. Não sai da religião por não aguentar viver sem os prazeres mundanos, assim denominados pelos tjs. mas, sai porque as doutrinas não mais representavam os meus conceitos, pois deixou de explicar muitas coisas da minha existencia. O meu desejo é que haja a paz, a tolerancia ao diferente e o respeito ao ser humano

      Excluir
  157. A condição de desassociado é muito injusta. São pessoas que dedicaram uma vida à essa organização e que viram escravas. Se resolvem sair são banidas definitivamente, sem direito a defeza nos tribunais instituidos pelo fundamentalismo dos tjs. Não os odeio, não quero que deixem de existir, só quero o direito de ter uma familia e de ser respeitada, como mereço.

    ResponderExcluir
  158. eu tambem fui testemunha de jeová, na realidade esta religião foi a minha pior desgraça, no principio tudo mil maravihas( tão feliz com oq aprendi, paraiso , felicidade etc.) mas aos pocos esta religião me oprimia, torne-me depressivo, não vivia para mim, so vivia para outros em fim, ja escapei amorte dvido a esta religião. resolvi dissossiar me. so pradizr q fui pioneiro regular,

    ResponderExcluir
  159. "As más associações estragam habitos uteis" todos deveriam entender essa frase.

    ResponderExcluir
  160. Só existem uma forma de vocês provarem que os TJ's são errados,e concerteza não é com seus argumentos de mortais tem que ser algo muito mais valioso que isso,vocês tem que provar na biblia o que tem de errado com essa religião se vocês conseguirem fazer isso é caso encerrado,pois acredito que todos aqui creêm na Biblia encherga Jeová como único Deus e Jesus como nosso salvador.Todos somos humanos todos somos racionais,não adianta dizer o que tem de errado do seu ponto de vista e sim o que tem de errado do ponto de vista da biblia...isso é tudo o que eu queria dizer

    ResponderExcluir
  161. Postei algumas respostas anteriormente.

    Acho que todos nós deveríamos estudar um livro PUBLICADO PELA ORGANIZAÇÃO.

    FILHOS - este é o livro que sugiro - ninguém deverfia batizar sem estudar este livro. -

    O NOME DO LIVRO É: FILHOS -

    ResponderExcluir
  162. Sou brasileiro e nasci numa casa de testemunhas de jeová, inclusive com meu pai sendo ancião, fiquei preso nessa religião até os 25 anos de idade quando a internet com todas as informações contidas nela me abriu os olhos sobre ela..tenho muito a dizer também sobre essa religião pois a conheço como poucos, visto ter sido betelita por 3 anos e meio e sei como tudo funciona lá dentro...esse rapaz sofreu como eu sofrí e muitos outros, principalmente aqueles q tem pais com cargos lá dentro e que tem que dar exemplo para os outros...sei que pra muitas pessoas é bom estar lá dentro, mas que a escolha seja dela e não obriguem seus filhos a fazer parte de algo que está muito longe da verdade sobre o universo..

    ResponderExcluir
  163. Quem é os Testemunhas de Jeová para falarem de amor ou tentar ensinar alguma coisa da Bíblia Sagrada para alguém, só pra começar muitos textos foram adulterados para sustentar as suas falsas doutrinas, e quem são eles para falar das outras traduções como Católicas e Protestantes se a tradução da Torre de Vigia é mais nova que as outras e o mais interessante é que o tradutor deles não entendia nada dos idiomas originais dos textos sagrados, então alguém vai comentar vocês estão sendo enganados por Satanás, se referindo à nós. Porquê pra eles, Espíritas, Católicos, evangélicos...todo mundo serve ao Diabo, exceto as "Testemunhas de Jeová" que servem a Jeová o Todo Poderoso. Ora, já que vocês estão com toda a autoridade e comunhão com Jeová, porque vocês não nos Hospitais orar pelos enfermos e fazer os mesmos milagres que Jesus fazia? Ah desculpe a minha ignorância, vocês só devem fazer preces para os seus irmãos testemunhas de Jeová, os ex- Testemunhas de Jeová vocês querem bem longe.

    ResponderExcluir
  164. Porque muitos permanecem na organização mesmo descobrindo falsos ensinos?
    Uma fez um ancião perguntou pra mim? Mesmo tendo alguma coisa que você não concorde na organização, existe outra organização que esteja mais de acordo com a Bíblia que as Testemunhas de Jeová? Na época que foi feita essa pergunta eu respondia que não conhecia nenhuma organização que estivesse mais de acordo com a Bíblia que as Testemunhas de Jeová.
    Mas também, quando foi feita essa pergunta eu só conhecia o que tinha estudado no livro A VERDADE QUE CONDUZ A VIDA ETERNA.
    Se esta mesma pergunta fosse feita hoje, sem dúvida, eu responderia que as Testemunhas estão tão afastadas dos ensinos da Bíblia quanto a maioria das denominações cristãs da atualidade!
    luizbezerratyah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  165. Olá, sou ex testemunha de Jeova dissociada, tenho a mente bem aberta quando se fala onde está a verdade não defendo os erros cometidos e pregados na organização, mesmo quando estava associado punha a prova alguns ensinamentos chegando a conclusão de que estavam errados, nunca tomei posição pública contra alguns ensinamento pois quem é ou ja foi testemunha sabe bem o que aconteçe com que tem tal atitude, pode ser disassociada por apostasia e então perder o contato até mesmo com os familiares. Embora tenha incoerencias a maioria dos ensinamentos das Tjs tem fundamento bíblico mesmo estudado em outras traduções que não a Tradução do Novo Mundo, acredito sim que se Jeová julgasse hoje os fieis os encontraria em diversas organizações, religiões ou credos, no entanto acredito que só a organização as testemuhas de Jeova é a representante da adoração verdadeira atualmente, não se pode desconsiderar o que foi feito pela organização desde o inicio dessa era moderna com a glorificação e divulgação do nome de Jeová levando esse nome a todas as partes do mundo, qualquer mensão desse nome em qualquer ambiente já reporta as testemunhas. Tenho 29 anos e nunca recebi em minha casa alguem que viesse pregar o nome de Jeova como sendo o Deus verdadeiro, os que citaram esse nome nas poucas experiencias que tive fora da organização não o atribuiram ao Deus que conheci lendo a bíblia e sim colocando esse nome como sendo um outro nome de Jesus.
    Por esse e outros motivos acredito sim ser as Testemunhas de Jeova a religião que pratica a adoração verdadeira ao Deus pai todo poderoso Jeova, e que os erros encontrados em suas crenças são consequencia da imperfeição humana do Corpo Gonvernante. Não existe religião ou organização perfita pois todas são gerenciadas por homens e em sua esmagadora maioria levando a humanidade para o distanciamento do Deus verdadeiro e a direção da porta larga da destruição.

    ResponderExcluir
  166. Ao anônimo que postou dia 05/08/12, como você pode ser tão confuso e incoerente, não está mais lá dentro por não concordar com seus ensinos, diz ter a mente aberta, no entanto continua alegando que esta é a única religião verdadeira! Se é verdadeira porque você saiu de lá? Se você não concorda com os ensinos, então o erro está em você e isso não te diferencia dos "pecadores das outras religiões", ou seja: o julgamento de Jeová virá para você também! O que te faz pensar que as testemunhas de Jeová embora seja "verdadeira" possa cometer erros por ser liderada por homens, enquanto uma outra denominação por mais correta que esteja não pode ser verdadeira? Percebe sua hipocrisia e incoerência! Percebo no seu julgamento UM PESO E DUAS MEDIDAS, se uma denominação qualquer erra é porque ela é filha do diabo, porém se os tj's erram é porque a porção humana se sobresaiu a porção santa, ME POUPE!!! Não existe religião verdadeira porque esta foi criada por homens!!! Existe fé verdadeira e essa com certeza vai muito além dos ensinos da torre de vigia, Jesus ensinava a compaixão, o amor ao próximo e às pessoas de qualquer etnia, classe social e religião! Lembra da mulher samaritana? O cobrador de impostos? O bom samaritano? O centurião? Com certeza baseado nos ensinos tendenciosos e preconceituosos da torre, estas pessoas não merecem nem ser cumprimentadas! Tudo o que é ensinado por eles exigem um grande esforço para as pessoas seguirem, no entando Deus quer misericórdia e não sacrifícios! Outra coisa, vc se refere ao nome de Deus, nas próprias publicações da torre é reconhecido que a verdadeira pronúncia do nome YHVH se perdeu com o tempo por causa do temor dos judeus, os estudiosos dizem que o que mais se aproxima ao nome YHVH é Yavéh e não Jeová, sendo que a letra "J" nem existe no hebraico! Você diz que mesmo não concordando não rebatia certos ensinos, a bília diz que se sabemos o que é certo e não o fazemos isso é pecado! Ou seja você vê alguém indo para o abismo nos seus conceitos e não faz nada!?! Sinto muito por você, espero que Jesus abra os teus olhos e sua mente, assim como fez com Saulo, para que você entenda que os preceitos de Deus vai muito além daquilo que é ensinado por esta seita destrutiva criada pela torre de vigia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington, Gostaria de saber porque meu comentario o perturbou, veja algumas declarações em seu comentário:o julgamento de Jeová virá para você também!(pra nos dois não!!),Percebe sua hipocrisia e incoerência!. Wellington e impressão minha ou tem um tom meio agressivo no seu julgamento ao meu comentário! se serve de consolo não tiraria nada do meu comentário pois é um reflexo do meu pensamento, o motivo de minha saida não foi os pontos de vista diferentes sobre certos assuntos, não me arrependo de não tentar conta-atacar os pricipios pregados pelo corpo gonvernante acredito que foram comissionados por Jeová para liderar a organização terrestre e que seus erros deles próprios serão cobrados, não tenho a mesma revolta que você contra a organização meu comentário mostra uma verdade que os revoltados com as testemunhas de Jeová não são capazes de reconhecer por estarem cegos pelo veneno do odio.
      "Devemos sempre preservar a racionalidade para não sermos vítimas de nós mesmos"

      Excluir
    2. Olá people! Primeiramente quero me desculpar se de alguma forma pareci agressivo, ou se te ofendi de alguma forma com meu comentário em resposta ao seu! Não foi minha intenção, sei que discussões a cerca de datas, leis, doutrinas são discriminadas na palavra. Não nutro ódio pela organização nem por ninguém! Apenas fico indignado com a manipulação que certas religiões desempenham na vida de pessoas sinceras que querem realmente servir a Deus! Se você acredita realmente que a torre é usada pra representar Deus na terra, bom pra você. Mas vale lembrar que os fatos falam por si só! Mais uma vez peço minhas desculpas e desejo que Deus te abençoe! Estou a disposição para manter um diálogo racional como você diz, respeitando sua opinião sem deixar de expressar a minha! Um abraço!

      Excluir
  167. Os desassociados que desejam voltar ao convívio de seus amigos e familiares são obrigados a frequentar as reuniões regularmente, onde são ignorados por todos os membros da congregação. Passam por essa humilhação durante meses e mesmo assim ainda devem escrever uma carta pedindo sua readimissão. Carta essa que poderá ser rejeitada pelos anciãos com base em seus julgamentos sobre a questão. Onde está o amor de Deus que enviou seu filho Jesus Cristo para morrer por todos os humanos da terra? É com base em humilhações que temos o perdão de Deus ou é com base na fé no sacrificio de Cristo? EU QUERO UM MILAGRE VER MINHA FAMILIA LIBERTA DESSA SEITA ...DANIELA

    ResponderExcluir
  168. Realmente esse rapaz com tal atitude e personalidade cometeu um ato de coragem , na minha opinião esta de parabens e tem que ser visto como um exemplo a ser seguido , eu fui testemunha de Jeová por uma decada e meia e desde crianca fui forcado a ter a vida que a seita estipulava pra mim , nao podia ter uma vida social nos estudos , na comunidade , meus sonhos foram estirpados , me sentia alguem contrario a sociedade como que com algemas nas maos e grilhòes nos pés , por varias vezes fui ao servico de campo com lagrimas nos olhos por apanhar dos pais tjs pra ter um relatorio teocratico , tive que abrir maos de uma carreira militar e esportiva e o dia em que mais precisei da então organizacao eu realmente pude enxergar nitidamente e inteligivelmente quem sao as testemunhas de Jeová , hoje após 20 anos me encontro fora dessa associacao mas ainda sinto os efeitos de infelizmente ter conhecido esse povo , até hoje entram na minha casa que construi pra minha familia ( tj ) e nem sequer tem a educacao de me darem um bom dia , ou boa tarde , realmente esse povo nem beira o amor que Jesus Cristo falou que seu povo teria nos ultimos dias.

    ResponderExcluir
  169. todos que ja foram desassociados e nao assumem seus erros,sabem que estavam na verdade,que estavam na unica organizaçao verdadeira e no mundo nao existe outra religiao verdadeira e muitos que tomam o lado da apostasia estao em situaçao pior ainda,porque sao como judas que traiu Cristo,entao voltem em quanto a tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, eu não sou desassociado, e não pratiquei nenhum erro, apenas tive meus olhos abertos pelo poder do Espírito Santo de Deus, que me mostrou que esta religião nunca foi nem será verdadeira! Ela pode até ter pessoas sinceras e bem intencionadas, mas a essência dela é muito duvidosa! Poe uma coisa na sua cabeça, não existe religião verdadeira, pois esta foi inventada pelo homem e vindo dele só pode ser algo falho! Eu creio que existe fé verdadeira!

      Excluir
  170. voce nao teve seus olhos abertos,na verdade voce foi cegado,como diz a biblia o deus desse sistema tem cegado a mente dos incredulos, e Deus sempre usou uma organizaçao na terra como seus representantes,hoje nao tem nemhuma religiao que aplica tao de perto os ensinamentos de Cristo como os testemunhas de Jeova,por exemplo que outro grupo prega de casa em casa?que outro grupo usa o nome do Deus verdadeiro?que o grupo nao participa da guerra?existe sim pessoas imperfeitas e que cometem erros,perfeiçao nao achamos em lugar algum,até os apostolos cometeram erros,que diria entao os tjs,mais uma coisa é verdade é unico grupo que se apega ao que a biblia realmente ensina.

    ResponderExcluir
  171. TODA QUALQUER GRUPO DENOMIDADO, TEM SUAS REGRAS, FUNDAMENTOS E PRINCIPIOS. Se vc nao deu certo nela, e daíii, siga uma que se de bem, qualquer pessoa gosta de ouvir o q quer, então?, não adiantara nda essa falatorio vão

    ResponderExcluir
  172. Cinco anos já se passaram desde que me desliguei desta organização. No entanto semana passada tive uma situação constrangedora envolvendo um membro desta organização. No meu trabalho há um rapaz tj muito gente fina, tínhamos um relacionamento normal de colega de trabalho, até que ele tentou me evangelizar, expus que já havia sido membro e conhecedor da religião, expliquei que não creio numa religião salvadora e sim no Cristo que morreu pra me salvar, que respeitava sua fé embora não concordasse com ela. Contei meu testemunho de conversão e ele ouviu tudo atentamente demonstrando uma mente aberta, no entanto notei que depois disso ele já não fala mais comigo e quando está conversando com alguém e eu me aproximo ele sai rapidamente! Da minha parte estou tranquilo e bem convicto da minha fé! Ele é apenas mais um da lista dos que me desprezam por eu ter aberto mão de uma religião por amor a Cristo meu único exclusivo e suficiente Salvador! Abraço a todos! Fiquem na paz!





















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acredita em Cristo como nosso salvador, então você deve voltar a ser uma testemunha de Jeová, por que no que mais acreditamos é em Jesus, tanto é que a única religião que prega de casa em casa, obedecendo a Cristo, são as Testemunhas de Jeová, todas as nossas orações são em nome de Jesus. A grande confusão que existe é que muitos passam a adorar a Jesus, sendo que o próprio Jesus não pediu adoração para ele. No livro de Mateus, ele mesmo reconheceu que ele não sabe quando será o dia do fim. Também na oração do pai nosso ele disse: Pai nosso que está nos céus santificado seja teu nome. Quando ele fazia curas ele dizia para as pessoas não sair espalhando isso, por que ele fazia isso: ele não queria adoração para ele. Hoje tem religião que até usa na adoração o que foi usado para ma talo, que absurdo ne.

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!