quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CONFIRMADO - Pedofilia em Congregação brasileira!

Em meados de 2007 recebemos uma notícia reveladora sobre o que vem a ser o PRIMEIRO caso em julgamento sobre abuso sexual cometido por Testemunha de Jeová em uma jovem também Testemunha de Jeová no ambiente congregacional. A princípio comunicações em particular solicitavam que o assunto fosse tratado apenas entre pessoas de confiança pois sabemos muito bem que os irmãos tem uma habilidade fora do comum em defender a empresa Sociedade Torre de Vigia em vez de defender as vítimas de sua política permissiva. Muito bem, vamos aos fatos. Município de Itapema, litoral do Estado de Santa Catarina. Ainda não temos a confirmação da congregação, mas é quase seguro tratar-se da Congregação Meia-Praia senão a mais conhecida neste município. Nome da vítima: Pâmella Carneiro Silva.


Como as várias jovens Testemunhas de Jeová, Pamella foi ensinada desde suas primeiras lições de estudo bíblico a confiar nas pessoas de autoridade congregacional, tais como os anciãos e servos ministeriais. Mas tais jovens são vítimas fáceis de predadores sexuais que se aproveitam da posição de autoridade eclesiástica para cometer suas perversões. Informações sugerem que o abuso ocorreu no Salão do Reino. Nome do acusado: Edenilson Augusto Pagno Cargo na época do abuso: Ancião das Testemunhas de Jeová A informação que recebemos é que na época Edenilson foi desassociado, porém readmitido pouco tempo depois.



A tendência neste caso seria o encobrimento perante as autoridades. Porém, diversos membros da congregação estranharam a rápida readmissão de Edenilson e ficou um clima incomum na congregação. O fato principal e inédito foi levar o caso às autoridades. O Caso Pâmella é inédito no Brasil Até onde sabemos este é o primeiro caso de abuso ocorrido entre as Testemunhas de Jeová que foi devidamente levado à conhecimento das autoridades judiciárias, à despeito da orientação da Sociedade de que os casos deveriam ser tratados apenas internamente entre comunicações dos anciãos com o Depto Legal da Sociedade (vide Carta Confidencial aos Corpos de Anciãos de 3 de outubro de 1995).

http://www.geocities.com/rosazul_documentos/caso_pamella.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-2513.html#59946

8 comentários:

  1. Mais você sempre em vista heim! Ok estou de nas
    Noticias TJs Tchau

    ResponderExcluir
  2. Por serem um povo de Deus,não quer dizer q nao comentam erros,pois a propria biblia diz que o primeiro lugar que Jeóva vai limpar é acasa dele,isso significa que mesmo que verdadeira tem pessoas erradas em seu meio,as pessoas perssistem a julga-las pois ela encomoda,pois conseguem sobreviver sem a politicagem e dinheiros recolhidos nos templos de outras religiões,pois seu trabalho mundial só é feito devido a proteção divina,se não nunca conseguiriam,amo as testemunhas de Jeova,e é um nome muito forte pra ter na vida de uma pessoa,pois devem viver em constante vigilancia para não sujarem o nome do todo poderoso Jeóva.HELAINE

    ResponderExcluir
  3. ja q vc ta julgando os tj. me fala oq vc diria da assempleia de deus? oq vc diria de PADRES? todoss ja tiveram um caso assim.
    'Por serem um povo de Deus,não quer dizer q nao comentam erros,pois a propria biblia diz que o primeiro lugar que Jeóva vai limpar é acasa dele."

    fala ai se uma pessoa do seu grupo de preconseituosos for um pedofile e vc descobrise oq faria? vc nao conhese ninguem de verdade so JEOVA DEUS conhese. ele pode julga, quem e vc pr julga? se for pr julga jegue a todos.

    ResponderExcluir
  4. Ao último anônimo: vc disse bem caro colega...as TJs são como qualquer outra religião, ou seja, antigamente uma TJ encheria o peito e diria que isso não ocorria, mas hoje em dia procuram amenizar falando das outras. Do que adianta atirar pedras nas outras religiões se o seu telhado (TJs) também é de vidro.
    O problema não é ter casos de pedofilia que pode ocorrer em qualquer lugar, o problema é fazer com que os casos não cheguem a polícia com medo de manchar o nome da Torre de Vigia. Força-se um acordo entre os envolvidos para não vituperar o nome da Torre e não denunciam a polícia o pedófilo. BELO EXEMPLO!

    ResponderExcluir
  5. concordo que é abominável isso, mas não há paraíso seguro em nenhum lugar da terra hoje.Até morumbi já é assaltado com frequência. Eu acho que casos como esses devem ser entregues as aurtoridades e; quando a igreja ver o grau de conivencia com o fato se há ou naõ.Não Culpo ninguém sem saber realmente o que houve apenas sei que o que Houve não deve passar em branco e sim limpo toda m....pois ela quando seca fica mais dificil de limpar e sei que Deus não é cego ele tem visão privilegiada e ampla.

    ResponderExcluir
  6. olha tb na casa de jeova existem pessoas que vg serboasinhasmaisnavdsao lobos na pele cordeiros por isso deus vai fazer um limpa na verdade

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,não existe igrejas de DEUS! ELE NÂO habita em igrejas feita por homens!!NOS somos a igreja DELE!cada um de nos devemos nos purificar para ELE habitar no nosso coração.todas as igrejas são falsas!!!quem compilou a biblia?qual a sua origem?visto que só temos a biblia craças aos catolicos[padre poulo ricardo no yotube]sabe quantas aduteraçoes há da original hebraica para a tradução grega latina?pense,ainda da tempo, pesquise,um abraço irmão! arlete

    ResponderExcluir
  8. vcs trabalham tanto que nem atualizam os comentarios e so postan oque querem

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!