segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

UM COMENTÁRIO SOBRE A POLÍTICA ASSASSINA DO SANGUE - Reginaldo Medina

É claro que sangue tem seus riscos como qualquer tratamento. Aspirina tem seu risco em determinados casos. Tudo é uma questão de se pesar o risco com o beneficio.
No caso de Joaquim ele precisava de hemacias no sangue para oxigenar seus tecidos. Essas hemacias transfundidas daria tempo indeterminado até ele poder fazer um transplante de medula.Se não fosse as testemunhas de Jeová, não seria um caso tão complicado, pois é um caso até comum.Se ele não fosse testemunha de Jeová, muito provavelmente estaria vivo. Para ser franco,nem ele aparentava ter certeza de sua fé, visto nem amigos saberem disso e se surpreenderem, o que pesou foi a pressão de sua mãe e dos anciãos em cima dela e dele.
Infelizmente testemunhas de jeová são bombardeadas com informações de que transfusão de sangue causa fatalmente doenças e mortes alem de pecar contra Deus. O sangue é demonizado na cabeça delas a ponto de não terem discernimento na questão risco/beneficio.
Outra coisa é que testemunhas de Jeová na verdade não se abstém nada de sangue, e sim de alguns componentes dele, que arbitrariamente eles acham que não podem. É tão ridículo que não pode hemácia, mas recentemente foi permitido a molécula de hemoglobina que é a estrutura principal dentro da hemácia.
A hemoglobina que faz a função de transporte do oxigênio, mas ainda seu uso comercial em carreadores artificiais de oxigênio não existe.Mas quando existir vai poder.Mas de onde vem essa hemoglobina que eles podem usar?Ora, de sangue humano ou animal! Grande abstenção de sangue!
Toda essa brincadeira tem custado vidas. Agora testemunhas de jeová, mostrem onde na biblia fala que concentrado de hemacias não pode? Onde que Leucócitos, não podem? Onde esta escrito que plaquetas não podem? E aonde diz que albumina pode? Que imunoglobulinas podem? Qual texto sagrado que permitem fatores como o XIII essencial para hemofílicos.
E principalmente me respondam porque AGORA PODE se a biblia é a mesma, mas em passado recente, tudo isso que pode hoje não se podia para uma testemunha de jeová? O que garante que não vai mudar de novo o que pode e o que não pode do sangue?
Brincam, sem base bíblica com isso os textos de Gênesis 9:4,Levítico, 3:17,Atos 15: 28,29 por acaso falam de albumina, hemácia, leucócito, plasma, fatores, plaquetas?
Não!
Então como é que vocês testemunhas de Jeová sabem o que podem e o que não podem?
Ah, porque um grupo de homens teve de interpretar assim(Corpo Governante).
Então é na biblia que se baseia essa doutrina que mata? Não, é em interpretação de homens.
Tanto que é verdade que vocês testemunhas de jeová, diziam antes que vacinas eram proibidas pela Bíblia, e expulsavam quem as tomassem. Não só vacinas, mas transplante de órgãos também.
Hoje as TJs permitem transplantes, mas até pouco tempo atrás não. O que mudou? A biblia? Como isso se dá então?
Que irresponsabilidade com a vida humana, justamente o contraria que se queria ensinar com o respeito que a biblia da ao sangue.

7 comentários:

  1. Testemunhas de Jeová e igual a:Irresponsabilidade, inconsciência, desumanidade , barbaridade , selvajaria e por fim HIPÓCRISIA.

    ResponderExcluir
  2. testemunhas de jeova, são intolerantes, não aceitam a jesus, são superiores, são os detentores da verdade absoluta, e vivem pregando a palavra jeova por todos os cantos, sendo q nem sei quem é esse tal jeova, e guando pronuncio o nome d jesus, NOSSA parrece q pronunciei o proprio nome do demo, hhuhauhauah, eles são os q estão c/ deus, c toda a sabedoria, eles conhecem e sabem bem p onde vão, o paraiso tudo belo que será somente deles.no paraiso somente TESTEMUNHAS DE JEOVA. HUAHAHAUHUAAA
    eu quero é pro meu paraiso, ao lado de jesus, ele sempre me diz, segura na minha mão e vem, este é o jesus q eu conheço. vou c/ ele, assim como fizeram os apostolos q jesus tamem chamou-os, vem comigo.eu sei ele nao prometeu o paraiso, mas sim os preparou para serem pescadorres d almas, que é melhor que o paraiso, eu tamem vou c/ eles, sempre até onde eu puder levar a palavra d deus.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo,acidentalmente vim parar em seu blog e confesso que gostei de tudo o que li por aqui e fato este que me tornei um seguidor seu para estar mais perto destas matérias que eu tanto me interesso que é a curiosidade sobre esta Seita TJ,não que eu seja um,nada contra ou a favor,mas sou um leitor da Biblia e tenho sérias dúvidas a respeito desta 'religião',por isto penso que aqui com o passar do tempo terei elas(dúvidas) dissipadas aqui em sua página.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. É verdade toda essa contradição de liberações de uso de frações de sangue e a incoerência de usá-las, sem pensar que são provenientes de um doador de sangue, e ao mesmo tempo ser proíbido de fazer o mesmo pelos outros. Eles não raciocinam, não conseguem. Por que o "Corpo Governante" pode explicar como quiser as Escrituras por que tem autorização De Deus para isso. Na verdade um argumento Bíblico simples para solucionar esse equívoco é que em todos os textos bíblicos usados para a proíbição do sangue, se fala que o sangue é a vida, ou representa a vida, então quando um animal é morto, seu sangue é derramado e não ingerido.Pense. Como é diferente a transfusão. Nela ninguem morre, então o sangue transferido não representa a vida. Assim como o sangue residual no bife não representa a vida. Apenas aquele derramado até o animal expirar. Não é uma gota de sangue que representa a vida e sim aquele sangue que ao ser retirado implicou na morte do animal. Na transfusão, o sangue transferido não pode ser confundido com o sangue que representa a vida. Explicar isso amorosamente pode surtir mais efeito que essas guerrinhas entre religiões. Somos todos irmãos em Cristo. Ninguem tem toda a verdade. Apenas por Orgulho queremos ser mais que os outros. Os postolos tambem agiram assim. Com humildade e amor venceremos essas barreiras que nos separam. As TJ apesar de equivocadas nesse assunto, querem agradar a Deus tanto quanto todos os que buscam uma religião. Se não, não ousariam a arriscar a vida. Fazem isso por ignorância, e não por não amarem a Deus.

    Paulo Matos

    ResponderExcluir
  5. As testemunhas de jeová não são seitas,e jeová é o nome de Deus só quem não sabe é quem não lê a biblia a questão do sangue niguem lá é obrigado a seguir as pessoas seguem por que veêm nas suas própria biblia, e nós testemunhas de jeová somos seguidores de jesus só pregamos porque lá em joão 5:28,29 jesus deu a orden de pregarmos, então como não acreditamos em jesus? na verdade somos perseguidos porque é biblico assim como os apostolos foram.......e vc que fez essa matéria com todo respeito deveria estudar a biblia e aprender verdades biblicas.....

    ResponderExcluir
  6. hoje em dia existe muitos metodos para salvar a vida de alguém sem ser preciso sangue.....o interessante é que nem os medicos querem usar o sangue mais os pobres coitados eles enfiam sangue depois a pessoa adoece ou então vive mais um tempo e morre e ai valeu a pena desobedecer uma ordem biblica? é gente é muito dificil alguém querer realmente servi a Deus de verdade pois servir a Deus não é facil o apostolo paulo disse que surrava o corpo dele e o conduzia como escravo mais as pessoas dizem servir a Deus quando na verdade fazem tudo igual as pessoas do mundo.....é como na época de noé as pessoas não acreditavam em noé então chegou o fim e os varreu a todos da mesma forma que as pessoas não acreditam nas testemunhas de jeová..

    ResponderExcluir
  7. vcs só põem comentarios criticando as testemunhas de jéova mais não põe um comentario a favor acabar quem discrimina é a gente eu hen...

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!