sábado, 2 de maio de 2009

DESASSOCIAÇÃO ANALISADA POR UMA TJ - Por jBrother

Como disse anteriormente não sou contra a desassociação, ela é Bíblica, mas precisamos discutir o tratamento que dispensamos aos desassociados. Nós TJ somos pessoas com capacidade de raciocínio, somos capazes de ler as escrituras e tirar nossas próprias conclusões sobre este assunto. Não precisamos simplesmente aceitar tudo que nossa liderança determina, eles são seres humanos imperfeitos como nós. Temos que mudar nossa forma de pensar, nós seguimos a Jeová e a Cristo, e tudo o que precisamos está escrito nas páginas da Bíblia.

Nenhum procedimento organizacional esta acima do que está registrado na Bíblia. Como disse Pedro, temos que obedecer a Deus como governante antes que aos homens.

Precisamos ser mais firmes com respeito as nossas convicções.

Por exemplo: Quando um irmão erra existe uma comissão para julgar seu comportamento ! E quem julga o comportamento dos membros do Corpo Governante ? Qual a comissão que avalia as descisões de nossa liderança ? Naturalmente iremos pensar, Jeová e Cristo vão julgar no dia do Armagedom !

Mas quando algo é óbvio que contradiz o que está escrito será que o que Jeová espera de nós não é simplesmente seguir aquilo que ele determinou ?

Nós conhecemos muito bem as palavras de Cristo "o dia e a hora ninguém sabe, mas unicamente o Pai". Mas quando nossos irmãos escrevem artigos especulativos dando a entender que a destruição pode vir em determinada época ou ano, será que nós questionamos isto, dizendo que eles estão indo além das escrituras, ou simplesmente aceitamos e deixamos na mão de Jeová. Ora Jeová já ão providenciou que através de sua palavra tivéssemos a informação necessária neste respeito, que é, ninguém sabe !?

Mas nós nos anulamos. Então devemos nos perguntar: Realmente seguimos a Jeová e a Cristo ou a homens ? Quando uma regra se confronta claramente com aquilo que a Bíblia diz porque não nos manifestamos ? Será que nos omitirmos e simplesmente deixar na mão de Jeová é uma forma de manifestar nossa fé ? Quando Jesus observou que os lideres religiosos de sua época estavam indo além daquilo que estava escrito será que ele simplesmente ficou calado ? Quando Paulo percebeu que outro apóstolo estava agindo de forma inadequada com outros irmãos porque não eram judeus será que ele se omitiu ? Quando Paulo ficou sabendo que os cristãos judeus estavam querendo impor costumes judáicos aos cristãos gentios será que ele disse aos gentios deixa na mão de Jeová ? Ou ele foi até os irmãos em Jerusalém expor o que pensava e como aquilo estava em desarmonia com as escrituras e com os ensinos de Jesus ?

Portanto irmãos precisamos refletir seriamente nestas questão. Não é o fato de abandonarmos a Organização, mas contribuir com que ela mude pois não devemos nos esquecer que nós somos a Organização visível de Deus, e se ela erra nós erramos, portando precisamos contribuir para que mudanças positivas aconteçam.


Sabemos que os irmãos da liderança sabem mudar e ajustar conceitos bíblicos quando governos impoem certas restrições, é o que aconteceu com a venda de literaturas, com o anúncio de fulano de tal "foi desassociado" para "não é mais testemunha de jeová", e assim por diante. Mas eles também tem que estar pronto para fazer ajustes quando nós nos manifestarmos com certas regras que não tem respaldo Bíblico, e o tratamento que damos aos desassociados e disossiados é um deles.

84 comentários:

  1. ..., Taí!, gostei!; um TJ praticante, bem consciênte...; creio que deve ser grande parte os que pensam assim!, queira Deus!!!
    grato!

    ResponderExcluir
  2. fui testemunha até cs dezessete anos de idade e após ser desassociada por fazer amizade com alguns tovens adventistas sofri muito. E triste perder amigos de infancia , nas acho que nao dá pra voltar pra uma org que limita tuas amizades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vc ñ foi desasociada por fazer amizades com adventistas , deve ter algo mais serio q vc esconde.....

      Excluir
    2. Eu também não comprei essa história de que foi só por fazer amizade não. Eu fui desassociado por adultério e estou de pleno acordo com minha desassociação, só que o tratamento de 'nem cumprimentar' parece referir-se a quem tenta introduzir um "novo ensino" na congregação. Sei lá, devo estar viajando! Deixa pra lá. Ao trair minha esposa, sinto como se tivesse traído ao próprio Deus também, e desde então tudo que eu busco é um sinal de perdão da parte Dele. Redenção!

      Excluir
    3. Independente dos motivos de uma exclusão,não compete a igreja privar uma pessoa de algo que pertence a ela por direito a saber a família.Agora as maiores atrocidades religiosas acontecem devido a seguir cegamente uma convicção,sem ao menos avaliar se realmente o que se ouve seria algo de natureza divina ou humana.

      Excluir
    4. Nao sou testemunha de geova mas ha estudei com elas gosto dos ensinamento delas q prega oque realmente a biblia diz no caso de desassociacao acho q tem casos e casos tem pessoas q erra nao se arrepende tem q ser desassociada mesmo pois a congregacao nao pode fechar os olhos para o pecado para nao ser culpada no caso de quem se arrepende profundamente pelo pecado e quer continuar e obeter o perdao de Deus os irmaos tem q ajudar a pessoa a sair desea porque apontar o dedo e condenar nessa hora tem muitos mas os humanos erra e peca assim como ate o dicipulos de jesus pecarao os irmaos tambem pode errar e acabar sendo muito duros com a pessoa mas se aconselhar e horar para q deus a livre do pecado a pessoa irar sai desea

      Excluir
  3. tenho certeza que voce sabe que a organizaçao de JEOVÁ é guiada por seu espirito santo por isso nos nao somos ninguem para criticar sua organizaçao e é falta de madureza cristã da sua parte.E se voce diz ser uma tJ pode até ser mas Jeová disse que o amor de muitos esfriaria e o seu cada dia que passa me parece esta esfriando tome cuidado pois o dia de Jeová esta proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica entendo vc, deve está nas testemunhas de Jeová a muito tempo, mas é dificil ver que o ensinamento que vc recebeu a vida todo pode não ser totalmente correto, eu fico triste em saber que minha familia se destancioou, mas nem por isso deixei de crer em Jeová, mas eu tenho todo o direito de questionar, o nome disso se chama livre arbítrio.

      Excluir
    2. me diga o que vc fez,vc achou injusto o que fizeram com vc ,mas perguntesse o que eu fiz pra merece ser disassociado.meu vc fez algo errado cometeu um pecado,naõ só isso mas praticava ainda quer fica na organização há meu deixa de criança, ser tive que muda algo naõ é vc,nei seu artigos ou modo de pensar que vai muda,deixa na maõ de jeová ,sig que ele no momento certo e do modo dele vai resolve,e gente que fas parte do corpo governate ele poder usa e naõ vc e seu modo de pensar .volta te arrenpe do quer tu fes e esta fazendo lutando contra o espirito santo,seja humilde e reconheça quer a dessasociação é uma diciplina da parte de jeová,e quem é humilde pode volta e seus parente seus amigos estaraõ de braços aberto pra lhe abraça......

      Excluir
    3. volta pra escola anonimo acima... nao da pra ntender o que vc escreve, na boa

      Excluir
  4. TJ é uma abreviação de "Testemunha de Jeová".

    ResponderExcluir
  5. Fui T.J. durante 20 anos. cresci dentro dos ensinamentos biblicos. Pois é verdade k a biblia diz k o amor de muitos esfriará. mas tbm é preciso lembrar k a biblia tbm diz k o julgamento cabe a Jeová. e não diz k a própria familia tem k deixar de falar com os familiares desassociados, conforme foi e é interpretada pelas T.J. pq na congregaçao k eu e minha familia frequentámos, proibiram os meus avós k continuaram T.J. até á sua morte, de falarem para as proprias filhas.onde é k a biblia diz isto? tbm nao diz k uma T.J. de Jeová pode ser desassociada só pq lhes apetece sem terem motivo para o fazer. pois aconteceu comigo. fui desassociada e ainda hoje nao sei pq motivo nem kem me desassociou o sabe. simplesmente pq deixei de frekuentar as reunioes e de sair á pregaçao?? pois kuando uma pessoa é desassociada, segundo a biblia, é pq cometeu um pecado. entao pq fui eu desassociada kuando nao cometi nenhum? não é k me importe pq realmente estou muito mais feliz agora. mas...pq as T.J. se contradizem? ou será mesmo k entendem o k a biblia diz?

    ResponderExcluir
  6. Para cristina 1º.....e o que vc fez esse tempo que não estava na pregação... e nas reuniões??
    pense...tenho certeza que algo vc fazia... que errado? não sei ... mas vc sabe... para o texto:
    Com certeza vc num é uma tj... todos os irmão [TODOS]são observados por um deus chamado jeová...
    e ele mesmo disse que a salvação depende de cada um de nós...é individual....mas exemplo se vc visse um ancião cometendo um pecado grave ficaria calado? todos estamos lá para reparar uns aos outros...não por que vc é ancião que pode cometer pecados e ficar impune...
    e quanto a desassociação ...se não o tratarmos com certa indiferença com certeza não terá consciencia do seu erro... ja pensou... todos então pecariam e nada aconteceria... isso com certeza bagunçaria a lei e organização de jeová!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas não concordo, Cristina tem todo direito em expressar sua indignação, o tratamento aos desassociados é simplesmente errado e esdruxulo, todo mundo sabe que pecou, a Cristina tem direito ao perdão como todos, a blibia tem vários exemplos de perdão, uma coisa é seguir oque o corpo governante quer e ou é enteder a Biblia.

      Excluir
    2. A sua opinião contra a dessasociação se baseia em que principio ou orientação biblica? Não se esquece que o dessasociado é um cristão não "arrependido", e não um vitima coitada que nao sabia que estava fazendo ou praticando.Sem dizer que provavelmente foi avisada varias vezes antes de cometer um erro ( Galatas 6:1 )

      Ademais conforme diz a biblia,Jeová se alegra muito quando um trangressor se arrepende!!,no entanto aquele que nao confessa ou abandona o seu modo de vida errôneo deve ser disciplinado.

      Lagrimas.,choro descontrolado não é sinal de verdadeiro arrependimento, e nem sempre quando alguem confessa podemos considerar que sua confissão é do coração como a de Davi.

      Considerem exemplos do passado como : Ananias e Safira/ Acã Todos eles confessaram o seu erro, então pergunte-se porque perderam sua vida ?
      No entanto Davi cometeu algo que merecia a morte, então porque ele não morreu?

      é facil falar de assuntos de que nao se conhecem bem,ou não estão a par,mas sempre tenham em mente, o segredo para que ninguem seja desassociado e aplicar de coração o que diz Atos 3:19.

      Caso sejam cristãos ainda orem a Jeová,peçam perdão a ele e estudem cabalmente sua palavra a biblia sagrada.
      No entanto sejam sinceros com voces mesmos quando forem ensinados por Jeová

      Ass:Ancião/Guarujá

      Excluir
    3. Concordo fui desassociado e merecido só depende de min voltar.tenho orgulho de uma organização tão limpa. Palmas pras TJ.

      Excluir
    4. Eu estou desassociada e sinto me muito só. Não falo com ninguém, é muito dolorido.

      Excluir
  7. O Anônimo ai em cima afirmou que se visse um ancião cometendo um pecado grave iria denuncia-lo. Vc está usando de hipocrisia Anônimo. Vc sabe muito bem que os anciãos são praticamente intocáveis e se vc fizer uma denúnca contra eles vc é que será desassociado e vai ser chamado de apóstata filho do diabo. As tj gostam de esconder o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, ja vi ancião bêbado, desonesto, mentiroso e eles continuam lá no mesmo lugar, ensinado e sendo ensinado é claro.

      Excluir
    2. Eu mesmo levei ao conhecimento do ancião de circuito que certo ancião da congregação andava bebendo demais e as vezes agia de forma fraudulenta na sua empresa, o viajante entrou em contato com o escritório, que por sua vez enviou um representante e convidou outros dois anciãos da cidade vizinha, eu apresentei as provas testemunhais e o vídeo que eu fiz e no final o ancião foi desassociado. Não existe ninguém intocável na organização, se você tiver provas concretas e/ou testemunhas (pelo menos duas) a comissão SERÁ formada para o acusado e se ele demonstrar "obras próprias do arrependimento" não será desassociado. NÃO EXISTE DESASSOCIAÇÃO AUTOMÁTICA, NEM PERDÃO AUTOMÁTICO! Só fui desassociado porque não estava arrependido na ocasião, como estou hoje. Pretendo me associar novamente com ad Testemunhas de Jeová.

      Excluir
    3. Existe sim anciões intocáveis, viu anônimo acima? Oq aconteceu com vc foi sorte de vc gravar um vídeo. Oq acontece é que a vida do resto da congregação e exposta, mais a vida deles não, se julgam quase perfeitos

      Excluir
    4. O problema de muita desorganização é interpretação, a prova é tanta que os discursos vem de fora, e não os ancoque fazem, pq se fosse eles que fizessem, cada um diria uma coisa

      Excluir
  8. gostaria de dizer que as testemunhas de Jeová são um povo organizado...já vi muitos anciaos e servos serem dessassociados por naao se arrependerem. é verdade que tem uma comissao judicativa mais é mentira que a parcialidade nesse respeito.;;;se há verdadeira arrependimento não há dessassociacao mas,uma boa disciplina que sempre é dada com amor....Jeová é quem julga,esses homens designados somente avaliam o caso com base biblica...o arrependimento da pessoa é o que conta.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que disciplina é essa que dura anos, o que acontece com essa pessoa psicologicamente? as TJ são organizadas isso eu concordo, mas esse padrão parece robótico, acatar tudo sem questionar e se questionar é tido como apostáta.

      Excluir
    2. boa tarde à todos.....eu próprio sou um desassociado.....enquanto minha família (2 filhas e neto) conversavam comigo "numa boa" , eu realmente não senti a necessidade de me reaproximar da organização e nem de regressar para o que eu sabia (depois de anos e anos "perambulando" pelos ensinamentos de diversas religiões) ser a VERDADE, ou , pelo menos, a organização humana/terrestre que está mais próxima dela....então , eu sei e concordo com todo mundo que neste site disse que é uma punição dura, chegando a parecer desleal e desumana....mas é um mal (ou bem) necessário,,,,todos nós que fomos desassociados (ou que nos dissociamos) temos assegurado por DEUS o nosso direito de livre arbítrio, e consoante, temos o direito de buscarmos a verdade (que queremos) em outras denominações....acho pura perda de tempo ficar aqui resmungando contra tal atitude preconizada em diversas passagens bíblicas....que quem não tiver pecado que atire a primeira pedra....padres, bispos e cardeais pedófilos ou praticantes de outras devassidões e perversões sexuais, não são expulsos da igreja católica (apenas transferidos de um lugar para outro). pastores de denominações evangélicas que fazem o mesmo também não, integrantes de todas as religiões que se auto denominam cristás, também não...pois eu já vi, e conheço pessoalmente , anciãos, servos ministeriais , membros da família de Betel, e até mesmo um superintendente de circuito serem desassociados...a organização das Testemunhas de Jeová, não "os escondem!", nem os protegem, e ainda muito menos compactua com os gravíssimos erros que cometeram para chegarem até este ponto (ser desassociados)....Então ,caros amigos, por que ficar perdendo tempo aqui neste local com reclamações, acusações e lamúrias que não levarão a lugar nenhum ?? como disse um profeta do passado (quem é ou foi Testemunha de Jeová, sabe a quem me refiro...) : ",,,,se Jeová é o Deus verdadeiro , ide segui-lo (e a organização que diz que o representa aqui na Terra), mas se "OUTRO' (sic) deus é deus, ide segui-lo, (ou a outra organização onde você se sinta bem , em paz com a tua consciência e em paz com Deus, que quer queriam ou não, se chama JEOVÁ...)

      Excluir
    3. Aplausos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Meus pais moram no interior de S.Paulo e na congregação deles foi desassociada uma pessoa morta.
    Sim, é isso mesmo, minha mãe me contou que uma "irmã" havia morrido e tempos depois foi descoberto que além de ela ir ao salão do reino , ela frequentava também um centro espírita e ao saber disso os anciãos a desassociaram imediatamente.
    Mas, daí eu pergunto: A bíblia não diz que com a morte os pecados estão perdoados?
    Já ouvi dizer que tem pessoas que se arrependem no leito de morte, sendo este o caso e se ela se arrependeu?
    Jesus quando estava no madeiro ou cruz, ele não disse ao malfeitor" seus pecados estão perdoados"?
    Sendo assim não caberia o julgamento sómente a Deus?
    Estou perplexa com essa estória, pois a pouco tempo atrás fiquei sabendo que na mesma congregação foi desassociada uma moça porque havia sido estuprada.
    O que me deixa chocada também é com a naturalidade com que falam dessas crueldades, como se fossem a coisa mais certa a fazer.

    ResponderExcluir
  10. Ena! Luciana que relato!
    Não entendo o sentido de desassociar uma morta.
    A desassociação é uma forma de castigo para depois se arrependerem dos seus actos.
    Mas se a irmã já está morta. Deviam analisar a sanidade mental de certo irmãos em vez de colaborare em disparate!
    Mas também com o que já vi em certas congregações acho que já não me admiro nada.

    ResponderExcluir
  11. Cara pra vcs falarem ou comentarem alguMA VA AS REUNIOES DA TJS E ANALIZEM BEM AS LEIS DELES PQ VC ESTAO FALADAM UMA COISA COMPLETAMENTE DIFERENTE DOS NOSSOS CONCEITOS ANTES DE JULGAREM VCS NAO PODEM ESQUEÇER QUE NA BIBLIA
    DIZ QUE NAO DEVEMOS FALAR DE UMA COISA SE NAO TEMOS CERTEZA ! MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA A PESSOA QUE ESCREVEU ESSE TEXTO ACIMA NAO TEM O MININO AMOR A JEOVA NEM a congregaçao nem mesmo as leis de Deus (jeova) vc com certeza, nao e uam tj ! nao vou te julgar pois o julgamento cabe somente a jeova ! mas apenas um lembrete :releia seus conceitos pois o dia de jeova esta proximo e nem sempre vc saira vencendo! e se vc nao passar na grande tribulaçao de jeova pessoaa que te apoiaram vao veer que estavam errados e que jeova e um Deus justo e sua justiça nunca falha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo uma coisa vc tem que adimitir, tem algo errado, pra uma organização que se diz certinha, e alem o mais tenho todo conhecimento da biblia, ai vc fala tem nada porque vc está fora? simples, eu tenho o livre arbitrio e preferir não seguir a organização por não concordar com coisas tipo desassociação e a questão do sangue. Se as TJ abrissem os olhos não teria tanta evazão.

      Excluir
    2. Parece que as Testemunhas de Jeová não estão preocupadas com retenção de fiéis e sim em dar testemunho da verdade. Não se empenham arduamente em converter as pessoas, mas se empenham arduamente em proclamar a mensagem de Deus e aí se alguém se interessar nas boas novas tomam tempo para mostrar o que a Bíblia realmente ensina.

      Excluir
  12. Inicialmente temos que começar a discussão a partir da raiz do problema: O que é a organização Testemunha de Jeová? De onde se originou? Qual é a sua pedra angular/fundamental? Aplicam os conceitos bíblicos ou especulam sobre fatos? Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sabe que a organização foi formada a partir de uma apostasia de Adventistas que buscaram estudar sozinhos a bíblia, e entre esses estava Charles Taze Russel, que era redator de um jornal adventista, jornal este que já havia publicado a mais de 20 anos, conceitos bíblicos que serviram de base para a fundamentação da Torre de Vigia de Sião, entre esses ensinos estava a data de 1914 (antes esta data estava ligada ao estabelecimento do reino de Deus na terra), essa data foi concebida pelos os estudiosos adventistas, não os TJ's. Nós fundamentamos os nossos ensinos na premissa que o conhecimento clareia mais e mais, mas esquecemos que cometemos vários erros que em vez de clariar acabou por obscurecer ainda mais os nossos ensinos - ex: as tantas datas especulativas quanto a vinda do armagedom, sobre quem é o rei do norte e o rei do sul, sobre o recebimento de sangue entre outras. Uma coisa nós temos que ter em mente, ser TJ é uma coisa, e ser um servo de Deus é outra, os servos de Deus podem até ser TJ, mas ser TJ não necessariamente o categoriza como servo de Deus. Pergunte-se: Por que estamos aqui? Qual é o nosso objetivo principal? Merecemos alguma coisa? Deus nos criou por amor para o louvar, para darmos glória e louvor a Ele, então o nosso objetivo/razão de vida é somente servir a Jeová e pronto, mas os TJ colocam como objetivo de vida o paraíso, não deus, tudo é feito de modo compulsório, sem amor genuíno, é tudo uma questão de barganha; vamos ao campo por que temos a obrigação de transmitir as verdades, por que se não o fizermos perderemos a vida eterna. QUE SE DANE A VIDA ETERNA, temos que ir ao campo para fazer as pessoas dar louvor a Deus e assim ele ser mais adorado e magnificado, se vamos ou não ser salvos não importa, o importante e louvar a Deus.

    Sou Testemunha de Jeová a 30 anos, e desse tempo presenciei várias coisas, muitas delas absurdas, e participei de comissões judicativas como ancião e ví que Jeová não está lá, todos são influenciáveis, basta fazer uma ameaça comprovada para comprar os votos da comissão - eu digo isso por experiência própria.

    Sou ancião a 16 anos e mesmo assim digo: Sou cristão, sou servo de Jeová - não uma Testemunha de Jeová.

    Jeová é justo, sábio, amoroso e poderoso, mas os seus servos não - são falhos e cometem muitos erros.

    Fiquem com Jah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário mas fidedigno que já encontrei.

      Excluir
    2. Eu duvido que seja ancião, senão não seria tão desconhecedor do que é realmente a organização do nosso Deus JEOVÁ.

      - VOCE NAO ENTENDE A DATA DE 1914, QUESTIONA OS SEUS SUPOSTOS CO-ANCIÃOS,E AINDA DIZ QUE SE DANE A VIDA ETERNA.!!

      vOCE NAO É UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ E NEM SEU SERVO A 30 ANOS, VOCE É UM FRAUDE A TRINTA ANOS, UMA PIADA A TRINTA ANOS.

      QUER UM CONSELHO: SE FOR MESMO ANCIÃO ENTREGUE O SEU PRIVILÉGIO, PORQUE VOCE NAO SE QUALIFICA MAIS PARA ELE, E SE POSSIVEL FAÇA UMA CARTA E SE DESSOCIE DA ORGANIZAÇÃO.

      E se um dia voce voltar peça novamente um estudo biblico, porque voce nao etende nada de profecias ex: sete tempo,69 semanas entre outras.

      Caso precise de um instrutor para isso SUPOSTO ANCIÃO FRAUDE, talvez receberá ajuda.

      Excluir
    3. a organizacao das testemunhas de jeova e composta por homens e sao imperfeitos... muitos fies sao ignorante ou tao analfabeto q nao conseguem ver a realidade...
      desde qdo e q se deve ter um total de horas para pregar,,,aconselham a nao fazer a faculdade para nao atrapalhar o ministerio de campo...desde qdo humanos julgam humanos... sejam mais realistas por favor..

      Excluir
    4. sou estudante da biblia ha 5anos,SOU aplicada e gosto de pesquisar,sempre pensei q a organizacao das testemunhas de jeova fosse mesmo totalmente serio e tao harmoniosa como parece... mas qdo passei a frequentar firmemente a ponto de QUERER ME tornar publicadora descobri muitaS coisas q me decepcionaram: descobri q a minha propria instrutura era completamente falsa, informava coisas erradas sobre a minha vida no anciao, logo ela q nao convivia comigo e tirava suas conclusoes errada.COnheci casos na congregacao de irmaos q se odeiam e se invejam. ha muita fofoca e calunias.MAS desde qdo homem julgam homens... os irmaos sao muito duros um com os outros... a ORGANIZACAO DAS TESTEMUNHA DE JEOVA E CONSTITUIDA POR HOMENS E OS HOMEM SAO IMPERFEITOS... NAO VALE APENA SE MENTIREM Q E A ORGANIZACAO DE JEOVA... TDO SE ANALIZA PELA ORIGEM... VOCES MESMO RESPONDEM, COMO SE ORIGINOU ESTA ORGANIZACAO?
      MAS CONTDO NOTA-SE Q SE ESFORCAM EM MOSTRAR A VERDADE... MAS NAO E ORGANIZACAO PERFEITA... A BIBLIA SIM E PERFEITA PORQ FOI DEUS QUEM ESCREVEU... NAO SEJAM IGNORANTES... muitos irmaos deixam seus parentes morrerem por falta de sangue, nao por vontade propria mas pelo medo de outros irmaos...

      Excluir
    5. voce esta muito desinformado ,qualquer um hoje sabe que nao e necessario sangue ,mas so os medicos copetentes instruidos fazem o tratamento sem sangue!O sangue e muito perigoso !nao fazer transfusao e muito mais seguro,Deus quando proibiu com certeza sabia disso! e alem de tudo as tj tem muito recursos fazem de tudo pela vida,nao sao suicidas ,pelo contrario corre atras do melhor tratamento sem violar uma ordem direta do criador! sao muito corajosos,e tementes a Deus porque obedecem suas leis acima de tudo!sao os unicos que cumplem ATOS 15;20.

      Excluir
  13. Achei muito interessante o comentário de cima, e penso que diz tudo, "os servos de Deus podem até ser TJ, mas ser TJ não necessariamente o categoriza como servo de Deus" e o conceito que devemos servir a DEus e fazer o bem por amor a Ele e não por medo do fim ou do Armagedon, assim como um Pai deseja que seus filhos o amem pelo simples ato de amar, pq reconhecem o bem q o Pai lhe faz e não por medo de algum castigo, pois isso não seria amor e sim pavor.

    ResponderExcluir
  14. Sou tj ou pelo menos achei que fosse, hoje estou com olhos abertos, e concordo com o comentario de que deus não esta presente nas congregações e sim as ideias de homens imperfeitos,é tudo uma mentira e di saber disso depois de tantos anos acreditando numa coisa que não existe.

    ResponderExcluir
  15. colegas quero dar uma indicação para vcs leiam o livro de ezequias soares sobre os tj falando sobre a traduçcão novo mundo e tbm crise de conciencia de RAIMOND FRANZ EX MENBRO DO CORPO GOVERNANTE E ANALIZEM

    ResponderExcluir
  16. Queria dizer uma coisa a todos aqui!!Guando entrei na organização entrei por entrar e a anos não sabioa o objetivo de estar la;só guando fui desassociado eu vi que o sofrimento espurga o mal!!É sofro muito e estou sofrendo de mais...zombaria..descriminação de pessoas que falavam que éram meus amigos e assim por diante até irmãos que se DIZEM IRMÃOS usam a tribuna para descriminações!!Aqui eu digo com toda a verdade não demora muito estou voltando e vou fazer melhor para Jeová!
    E VCS QUE ABANDONARAM E JEOVÁ VOLTEM,parem de se fazerem de vitimas e não deixem que supostos irmãos os desanimem!!!!Porque vcs vcs sabem muito bem que ésta é a verdadeira organização!!
    Guando fui desassociado comecei a excrever uma espécie de diario que me ajudou nos primeiros meses da desassociação e orava muito ao meu Rei Jeová!Agora não falta muito ja estou voltando!
    - Foi facil?Não!!Foi horrivel...e chorei como uma criança!Hoje tenho 33 anos sou apenas eu na organização e o que me ajudou a enfrentar tudo isso?
    Sempre senti Jeová mais perto de mim!Mas se vc não se sente assim:Penso só um poquinho!
    Deixou Jeová se aproximar mais de voce?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que belissimo comentario! sou desassociada e quero muito voltar! tudo o que vc falou é verdade a gente sofre muito pela zombaria das pessoas nos julgando, mas jeová nos dar forças para isso, isso pra mim foi um grande empurrao pra mim voltar pra jeová mais firme e confiante, vou conseguir!!obg..

      Excluir
    2. a falta q organização de Jeová faz na nossa vida mostra q realmente esse sistema de coisas nos da a falsa sensação de felicidade mas em com de Jeová também vou voltar.

      Excluir
  17. Falar/Perguntar:Os anciãos supervisionam e fazem comissões judificativas de nós, mas quem supervisiona e julga as ações do corpo governante é o mesmo que perguntar que falar/perguntar: Todas as coisas tiveram um pricinpio. Jeová criou todas as coisas, mas quem criou Jeová?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem supervisiona o corpo governante? Ora é o mesmo Deus que o supervisiou no primeiro seculo, usando o seu santo espirito.

      Quem criou Jeová? Ninguem, ele é o pai de toda a humanidade é por isso que ele é Deus, e nao um humano ou anjo.

      Excluir
    2. Existe uma comissão, composta por anciãos muito bem preparados, que em casos de pecados crassos cometido por um ancião que está administrando a organização das Testemunhas de Jeová, analisa o caso meticulosamente e aplica a correção necessária para aquele caso!

      Excluir
  18. Palavras salutares de muitos, porem, de alguns, e destes, exigem pesquisas como eu tento fazer !! uma senhora (Jessica lopes) comentou que as t.js são guiadas pelo espirito santo ! Engano !!! a TORRE errou muitas e muitas vezes !! e colocou em risco a vida de muitos irmãos queridos !! por isso, a rupidi-o !!(o espirito santo de Deus não erra) Basta , pesquisarmos !! concordam ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a sua pergunta: A Sociedade Torre de Vigia não é formada por humanos? Humanos não são imperfeitos? Todos os cristãos são imperfeitos, então por mais que nos esforcemos em sempre ter a atitude correta somos acometidos por nossa imperfeição. As testemunhas de Jeová também não são conhecidas como estudantes da biblia? Da mesma forma que um médico que se formou há 20 anos atras precisa aprender novos procedimentos com os avanços que a medicina e para isso se requer estudo e muitas vezes modificar antigos conhecimentos. O mesmo pode se dizer de um advogado. A lei muda frequentemente e se ele não se atualiza como ele pode exercer sua profissão? O que estou querendo dizer é que conforme o tempo passa novos entendimentos vão surgindo e precisamos adequar o nosso conhecimento. Por isso que as Testemunhas de Jeová também são conhecidas como estudantes da bíblia.
      Sou desassociado (por enquanto) mas logo estarei de volta a servir a Jeova

      Excluir
  19. Eu acho ainda muito obscura a parte de donativos,e tambem de certas comissões que na realidade os mesmos julgam..

    ResponderExcluir
  20. Muitos acham que este modo de disciplina é errado, porque já passaram por isso e não gostaram ou não se arrependeram e guardam algum ressentimento. Na própria bíblia está escrito o modo de tratar um pecador. Assim como o conceito do sangue não é bem visto devido a levar em consideração os sentimentos com relação a vida, as pessoas não querem aceitar as formas e condutas biblicas.. Querem que tudo seja do seu geito, não considerando a vontade de Deus. E muitos expressam opinião por não conhecer a verdade.A organização de Jeová é perfeita, mas as pessoas (assim como todas são pecadoras) mas a única felicidade que temos é fazer a vontade de Deus e ter paz mental diante de todos os acontecimentos mundiais.. Queria que todos um dia sentissem a verdadeira felicidade que eu senti quando estava lá dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! No momento estou desassociado mas estou frequentando as reunioes pois me arrependi e muito do meu erro. Normalmente os desassociados que criticam a organização agem assim pois não demonstraram arrependimento dos seus atos. Por isso é mais facil criticar do que assumir que errou pois para ter sido desassociado bom exemplo na congregação não deu. Falar é facil, tomar a atitude genuina de um Cristão em assumir e arrepender-se do seu erro não. Pensam que a organização de Jeová é injusta por não atender a sua "comodidade" de fazer o que lhe interessa como acontecem em muitas religioes por aí e deixam de fazer o que interessa a Jeová que é servir a ele e obedecer seus mandamentos.

      Excluir
  21. Tenho certeza absoluta que Deus quer que os seus servos se arrependam e volte a servi-los, porém por vontade própria e não por castigo, exclusão, pressão psicológica e chantagem. Falo isso pois é tudo isso que sinto que minha familia faz comigo. Cresci dentro da organização, me batizei com 13 anos e aos 17 fui desassociada, hoje tenho 25 anos acredito sim ainda ser a religião verdadeira, porem não consigo voltar pois não aceito tudo que minha familia faz comigo, hoje moro sozinha, vivo sem apoio e presença de ninguem. É inaceitável sua mãe lhe desprezar, não falar e não conviver com você, não participar de nada, noivei a uns 15 dias atrás e de idiota ainda mandei um convite pra ela, e coo sepre, veio novamente com suas chantagens e pressões. Decidi, sabe quando vou voltar pra uma religião que prega a desunião entre a familia? NUNCA. Sou a favor da desassociação, da perca de contato entre amigos, agora entre a familia isso e o cúmulo, nesse momento a pessoa precisa e de apóio e não desse tratamento que faz e afastar mais ainda a pessoa pro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido a biblia diz: Nem sequer comendo com tal homem, quanto mais outras coisas. O objetivo desta disciplina amorosa vinda de jeová e o arrependimento, para que voce sinta saudades e volte para ao lado dos seus amigos e parentes reconciliado com Deus.

      - Acredito que voce foi orientado sobre o seu erro,talvez nao uma vez, mais varias..... e toda ação sua há uma reação.

      Por isso mude, acredito que voce pode voltar !!

      Excluir
    2. Anonima, muitos não sabem o que é arrependimento, acham que somente os anciãos sabem se a pessoa está arrependida ou não. Mas você sabe sim se esta arrependida do seu ato, ou não e Jeová também sabe. Injustiças ocorrem desde os tempos antigos, não só no mundo, mas também dentro da organização! pesquise sobre Mefibosete ele era gente boa, e Davi foi muito injusto com ele. Ele morreu injustiçado. Certamente Mefibosete será recompensado por não ter perdido a fé em Deus.

      Como o artigo explicou, anciãos também são homens, e existem toda sorte de homens TANTO DENTRO COMO FORA da organização, tem os que gostam do poder do destaque, os mentirosos, os gananciosos, os traiçoeiros mas também os maduros e os bondosos e respeitosos e tudo o que aprendemos é: ACEITEM TUDO O QUE OS ANCIÃOS DIZEM OU FAZEM, como se apenas o título 'ãnciao' fosse o certificado divino de nobreza e aprovação da pessoa. Todas as TJs sabem que existem alguns anciãos que cometem pecado ocultos por anos até serem pegos, mas até la do título dele dá poderem para ele te julgar, te aconselhar, punir etc. Será que Deus concorda com a atitude de anciãos assim? Certamente que não, mas ele se agrada que mesmo injustiçada ela mantenha a fé Nele (em Deus). Sua familia, pode esta sendo extremista com você. Isso a organização realmente ensina a fazer, e também ensina a ter misericordia com os desassociados, mas cada um escolhe entender como quer agir com a pessoa. eu não lembro as referencias. Mas há publicações que falam até de ajudas que a família e a congregação DEVEM FAZER para uma pessoa desassociada. É claro tem muitas restrições mas algumas coisas podem sim serem feitas, e se os anciãos da sua congregação forem dos que entendem que o AMOR é o maior mandamento, Jamais punirão sua mãe por ter demostrado um gesto de amor por você. (isso não significa amizade completa como antes) mas também verá que por exemplo, se ela cuidar de um filho seu pequeno, ou te prestar qualquer ajuda de que você necessite ela não estará indo contra a Jeová, nem contra a organização.

      Muitas tjs são intolerantes com relação a isso, não é culpa delas, são ensinadas a serem assim, por isso, não condeno sua mae e seus familiares, e se voce tem a real convicção de que este é o caminho, e que você já não pratica nem concorda com o erro que culminou com sua desassociação, VOLTE! existem muitas pessoas boas dentre o povo de Jeová existem muitas coisas boas, Não condene sua familia, se voce os ama, volte, dê o primeiro passo, não fique esperando por eles. Afinal que superioridade há neles por agirem assim contigo ou em você por não dar o primeiro passo? Mas se você realmente deplorar esse impasse, e realmente tomar a peito o rumo de volta, serás como Jesus disse: "Amar a todos e orar pelos que vos perseguem"... isso sim é uma atitude mental nobre, e humilde que é de grande valor as olhos de Jeová.

      Excluir
  22. Bom venho aqui expor o meu ponto de vista sobre o assunto. Não é de hoje que o caso "desassociação" ou "disossiação" vem gerando conflitos e debates. Ja havia ouvido falado das Testemunhas de Jeová, inclusive ja recebi alguns irmãos em minha casa, porém só vim ter entendimento de tais práticas este ano, quando minha irmã começou a namorar um TJ, que ha algum tempo não frequentava as reuniões. Confesso que fiquei muito feliz ao saber que o rapaz com quem minha irmã estava se relacionando tinha a "marca da promessa", ou seja, tinha um coração cristão, pois sou batizada e entendo dos princípios de Cristo e de Deus. Portanto, com uns meses de namoro o rapaz foi desassociado, dai comecei a procurar saber o porque disso e descobri coisas que não concordo e acho totalmente anti bíblico. Por exemplo ele perdeu o emprego, pois seu ex patrão é da mesma denominação, como ele foi desassociado e as testemunhas não falam com desassociados ele foi demitido sem nenhuma explicação. A casa em que ele morava era alugada por uma irmã do salão, esta também foi pedida, ou seja por simplesmente não ir as reuniões ele ficou sem emprego e sem moradia. Para completar a mãe dele, que também é TJ, deu um jeito dele sair de casa. Isso tudo foi consequência da desassociação, que pra mim não passa de uma prática imoral. Pra "fechar com chave de ouro", ainda descobri que os irmãos são simplesmente proibidos de ORAR por um desassociado ou disossiado. Jesus Cristo veio e morreu por nós PECADORES, nos ensinou que atire a primeira pedra aquele que jamais pecou. Jesus não criticou MARIA MADALENA ou criticou? Claro que não ainda não deixou que homens falhos e imperfeitos a criticassem. Antes de voltar aos céus, Cristo ainda salvou um ladrão que foi morto no mesmo tempo que ele. Portanto não consigo entender como pessoas IMPERFEITAS, não importando que sejam ANCIÕES, do CORPO GOVERNANTE, IRMÃOS, EVANGÉLICOS, ATEUS, ESPIRITAS, ninguém tem o direito de julgar uns aos outros. Deus, Jeová, ele sim conhece o coração de cada um, e não cabe a nós decidir a punição de ninguém por seus pecados. E quanto a ORAR por um desassociado, meu Deus, se na bíblia diz que devemos orar ate pelos nossos inimigos por não orar por pessoas que conviverão conosco e compartilharam das mesmas coisas? Além disso acredito que esta prática vai contra a um dos 10 mandamento, "amai ao próximo como a ti mesmo", isso não é atitude de amor.
    Fico por aqui, e pelas TJ's a unica coisa que posso fazer é orar, para que Deus abra essas mentes e para que vocês sigam os mandamentos de Deus e não de homens falhos.

    ResponderExcluir
  23. Olá,pois minha cunhada "é Testemunha de Jeová", A POUCO TEMPO DESCOBRIR QUE ELA ANDAVA CONSPIRANDO CONTRA MIM, COM A EX- AMANTE DO MEU MARIDO, E SEM CONTAR QUE QUANDO MEU MARIDO ESTAVA COM ESSA PESSOA ELA ENCOBRIA TUDO, E JÁ ERA TJ NESSA ÉPOCA, POIS DESCOBRIR TB QUE ELA É LÉSBICA. COMO FICA UMA SITUAÇÃO DESSAS?

    ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER? POR FAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu sou tj, mas nao sou lesbica rsrsr.., e nem muito menos estou conspirando contra Voce. Na verdade sou um homem casado e muito bem casado, alem de ancião.
      Isso é errado mesmo,e ela deve ter recebido a punição que merecia, no entanto não se esqueça que os tj´s sao mais de 6 milhoes no mundo todos, e cada um é um ser humano individual. Por isso isso é um assunto que envolve uma pessoa e nao todos os testemunhas de jeová.

      E todo somos imperfeitos e sujeitos a erros nao importanto a religião que frequentamos ok?


      Excluir
    2. humm oi ancião! andando por aqui? que coisa não? Mas concordo com sua resposta, o fato dessa fulana ai ser tj não que dizer que ela não pratica coisas más ocultamente. Faltou você responder a Anonima dai de cima que ela pode se tiver provas, levar o caso da cunhada lésbica aos seus colegas da congregação dela. Para que eles possam julga-la e ajuda-la a corrigir o problema dela, ou se caso ela insista nisso, ser desassociada.

      Anonima da cunhada lésbica, tente encontrar provas ou testemunho de duas pessoas testemunhos reais de pessoas que viram ela fazer isso. Se realmente ela tiver praticando tais coisas, Jeová vai ficar feliz com você se você tomar essa atitude, acredite!

      Excluir
  24. Eu estou incrédula com os ensinamentos desta seita! Meu Deus, as coisas que fazem são monstruosas!

    ResponderExcluir
  25. Frequentei essa religião durante anos. é um horror eles tem preconceito com gays e lésbicas e outros generos . Acham que todo o resto da humanidade vai morrer e eles vão pro paraiso. Dizem que são seus verdadeiros amigos mas quando vc mais precisa eles viram as costas pra vc e te excomungam te chutam como se vc fosse uma fruta podre. São um bando de recalcados principalmente a galera adolescente,eles ficam reprimindo a vontade de viver,muitos não estudam e não tem objetivos só ficam naquele delírio de paraíso 24 horas dia e noite,não aproveitam a vida,deixam de conhecer pessoas bacanas por achar que quem não é da religião não tem caráter e não é honesto. Minha mãe sofre de depressão profunda , arrumou um companheiro fora da religião, um cara bacana, honesto e que a faz muito feliz e foi desassociada. As pessoas que se diziam "amigos verdadeiros" a abandonaram completamente e não dão sequer um telefonema pra saber se ela está bem de saúde ou não. Enfim ,acho que essa religião ja causou sofrimento demais pra muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito com Gays e Lesbicas: Veja o que esta escrito em 1 Corintios 6: 9,10 e verá que é o que a bíblia condena esse proceder errado. Como podemos ser coniventes com algo que Deus reprova? Olha quanto tempo esse conselho esta na bíblia.
      O REI SALOMÃO, do Israel antigo, apresenta a cada um de nós um bom motivo para aceitarmos a disciplina de Deus. Ele diz: “Filho meu, não rejeites a disciplina de Jeová, e não abomines a sua repreensão, porque Jeová repreende aquele a quem ama, assim como o pai faz com o filho em quem tem prazer.” (Provérbios 3:11, 12) Sim, seu Pai celestial disciplina você porque ele o ama.

      2 “Disciplina” pode envolver punição, correção, instrução e educação. “Nenhuma disciplina parece no momento ser motivo de alegria, mas sim de pesar”, escreveu o apóstolo Paulo, acrescentando: “No entanto, depois dá fruto pacífico, a saber, a justiça, aos que têm sido treinados por ela.” (Hebreus 12:11) Aceitar e aplicar a disciplina divina pode ajudá-lo a seguir um proceder de justiça e assim aproximá-lo mais do Deus santo, Jeová. (Salmo 99:5) A correção pode vir por meio de irmãos na fé, de coisas aprendidas nas reuniões cristãs e de seu estudo da Palavra de Deus e das publicações do “mordomo fiel”. (Lucas 12:42-44) Quanta gratidão você pode sentir quando algo que precisa de ajuste lhe é trazido à atenção! Mas que tipo de disciplina pode ser necessária em caso de pecado grave?

      Excluir
  26. Lendo tudo isso fico feliz de ser de outra religiao, infelizmente as pessoas sao livres para escolher aquilo que acharem o melhor para si o que eu nao consigo entender...como alguem consegue escolher ser TJ? Ha uma ideologia por tras disso tudo...ideologia dos homens nao de Deus.
    Oro por vcs

    ResponderExcluir


  27. Porque escrevem as "testemunhas" Espírito Santo com letra pequena e Satanás com letra grande? será que alguém me pode ilucidar?

    ResponderExcluir
  28. Este meu comentário não responde a nenhuma postagem deste blog. Ótima iniciativa a criação deste espaço, achei bem interessante. Perdi a fé e deixei de ser testemunha de Jeová quando vi injustiça e preconceito. Quando vi uma pessoa de minha família, começar a beber logo no início da adolescência. Eu chegava do trabalho e lá estava ela bêbada dormindo e garrafas vazias na cozinha... Bebia de tristeza e desgosto... Não sabia fazer diferente. Frequentava o salão mas e era estudante não batizada ainda. Qual o motivo de beber se em nossa casa nunca havia circulação de bebidas? Um 'servo ministerial' a levou para uma lanchonete depois de uma reunião de sábado no salão. Nessa ocasião ele deu bebida alcoólica para ela, disse que a amava e queria namorar com ela, que tinha intenções sérias... Se beijaram e fizeram sexo dentro do carro num lugar deserto. Na semana seguinte ele disse que não poderia assumir nenhum compromisso com ela e deu a justificativa que a família dele queria que terminasse os estudos. Ela contou para minha mãe e o caso foi levado à comissão, todos foram chamados e ele negou tudo, a comissão disse para minha mãe que só poderia acreditar na versão da minha irmã se ela estivesse grávida. Sinceramente eu pensei que essa decisão não estava nem um pouco influenciada por Deus. Ela não engravidou... Ele ficou impune perante a comissão e continuou com seu cargo, alguns anos mais tarde se tornou ancião e participa regularmente de todas as atividades até hoje... Ele era maior de idade e sabia muito bem o que estava fazendo, no meu modo de pensar, creio que ele armou tudo, se aproximou, fez amizade com a família, estava sempre por perto, muito gentil, ganhou a confiança da minha mãe para deixá-lo levá-la para sair sozinha com ele, com o pretexto de ir à lanchonete; depois deu o bote como uma serpente. Hoje depois de mais de duas décadas ele continua lá... Ela, esfriou com o tempo e deixou de ir ao salão, ajudei-a a desistir da bebida. Deve ser horrível para uma menina, no começo de sua adolescência, descobrir que o homem por quem se apaixonou, com quem deu seu primeiro beijo; foi o que lhe trouxe a maior humilhação e tristeza de sua vida. Hoje somente uma pessoa de nossa família frequenta o salão, todos foram se desgostando por serem obrigados a olhar para o indivíduo e ouví-lo fazer discursos... Aqui onde moramos só tem outro salão na cidade vizinha e é muito longe. A decisão desta comissão foi justa? Ele era batizado e me lembro muito bem que na época sexo fora do casamento era motivo de desassociação; tive amigos e amigas que foram desassociados por este motivo, mesmo os que confessaram. De que adianta tanta disciplina rigorosa sem justiça? Obrigado. Arnaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo,

      Sou desassociado e estou retornando hoje para Jeova, mas concordo que o que foi feito é errado. Infelizmente não houve uma prova concreta ou testemunha do fato que pudesse ser levado a comissão para que pudesse desassociar esse indivíduo. Apenas digo a você que Jeová não tem culpa por erro de seus servos e tenha certeza que Jeová odeia a mentira. Não adiantará esse "ancião" tentar esconder o fato pois mais cedo ou mais tarde Jeová fará os pecados encobertos virem à tona. Aqui se faz aqui se paga. Ele vai prestar contas com Jeová em breve. Por isso não abandone a fé em Jeova

      Excluir
  29. meus queridos quem tinha o habito de espulçar as pessoas eram os fariseus eles acrescentavam costumes aS LEIS e invalidavam as leis d deus. a diciplina e bíblica mas ñ como eles fazem ñ precisa esperar 06 meses para readmitir uma pessoa arrependida e uma regra deles.

    ResponderExcluir
  30. São controvérsias neste aspecto .respeito o ponto de vista de cada um mas isso não significa que estou de acordo com cada um . estou de acordo que realmente tem que haver uma mudança ,mas que somos para preitear isso se questionar cada detalhe não poderemos entrar no descanso de Deus .Porque ? senão estaremos achando que o próprio Jeová não esta fazendo Justiça que não é verdade e ai é como se estivéssemos dizendo a Jeová para ele sair de seu trono e nós sentarmos no lugar dele pra estarmos fazendo nossa própria justiça, isso seria trágico não quem somos nós pra questionar devemos nos lembrar que os olhos de Jeová percorre toda a terra vigiando tanto o justo como o injusto pra Jeová tem seu próprio tempo confie nele e ele endireitara todas as coisas vc é precioso aos olhos dele quem quer que cv pense diferente disso é o próprio satanás o arque inimigo de Jeová e todos nós de meia volta e retroceda para Jeová um abraço

    ResponderExcluir
  31. Olha eu respeito a forma que a Organização de Jeová é dirigida não podemos nunca questiona-la seria tolice de nossa parte porque é como se estivéssemos questionado a Jeová seria um erro fatal., mas até que poderemos e podemos dar boas Sugestões neste momento eu gostaria de dar uma sugestão em talves se possível mudar as formas de designar alguém para algum cargo como servo ministerial ou até mesmo um ancião .
    Porque muitos anciãos usam de suas prerrogativas para designar parantes amigos ou pessoas mais achegadas a eles cometendo injustiça com pessoas que se esforça se qualificam mas nunca recebe uma designação porque o ancião tal não vai com a cara deste ou daquele se tornando essa situação sempre de uma eterna busca trazendo problemas emocionais depressão tristeza e ate mesmo trazendo como conseguencia a desmotivação para com a própria vida quer dizer o ser humano fica num estado lastimável .,porisso deveria no meu ver um programa de designações automáticas e gradual pra que esses maus anciãos não venham cometer esta falta de respeito com o próximo

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu fui Testemunha de Jeová por uns 3 anos mais alguma coisa não batia sobre essa questão .. não era esse o ensinamento de Jesus Cristo que eu via falar na Bíblia sobre como tratar aqueles que não ficavam firme na religião. Eu resolvi sair, sofri no começo porque perdi meus amigos, mais superei.
    Como sempre tive vontade de seguir a Deus e busquei e encontrei a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conhecida como Igreja Mórmon.. servi 2 anos como missionário e hoje sou muito feliz.. lá quando algum membro de desvia do caminho nós demostramos amor e seguimos Jesus Cristo com amor para que ele possa voltar.. jamais iremos fazer o que as Testemunha de Jeová faz.. esse não é o ensinamento de Cristo. Cristo ensinou amor e é esse o amor que devemos ter com nossos semelhantes.

    ResponderExcluir
  34. Fui ancião e ainda sou TJ. Cito duas situações para refletir as quais presenciei: 1- Muitas desassociações são feitas simplesmente pra "meter medo" na congregação para que outros saibam que os anciãos estão "trabalhando" ou "cuidando do Rebanho". Entendo que a desassociação serve, de acordo com as passagens biblicas, para disciplinas e não somente punir alguem para servir de pedra de toque para outros a fim de não repetir os mesmos erros, e serve tambem para proteção (imagine um pedofilo ou estuprador nao arrependido tendo contato com crianças e mulheres e o risco que podem ocasionar); 2- Muitas desassociações (e digo isso por experiencia própria) acontecem por total despreparo e preciosismo de um ou maioria da comissão em relação a Biblia e orientações do KS (Livro dos anciaos). Como alguns anciãos são mais limitados, acabam cedendo e concordando com a desassociação imposta por aqueles mais dominantes. Já fui pressionado a desassociar irmaos que estavam arrependidos porem o "pecado" era muito gritante e "merecia, na visão tacanha desses chamados irmaos, ser expulso da congregação. Nunca concordei. Só assinei a carta de quem não queria mais ser, definitivamente, um TJ. Já participei de comissão de apelação (quando um TJ não concorda com a expulsão) e era claro o despreparo da comissão original que desassociou a pessoa, muitas vezes por questões bobas. Desta forma, não julgo o comentario da autora do topico, porque até mesmo apóstolos ungidos na presença de Cristo erraram, por que esses homens, muito mais imperfeitos, não errariam??. Se você foi desassociado injustamente ou se arrependeu, saiba que o amor de jeová é superlativo e ele nao esquecerá de tudo o que você já fez. Acredito que o ato de desassociar, da forma como é feita hoje em dia, serve muito mais para punir do que disciplinar, pois na disciplina amorosa se acolhe, se educa, se orienta, da oportunidade para que o entendimento da situação seja esclarecido, mesmo que não seja agradável no momento, e isso demora um pouco. Não será numa comissão (de 1 ou mais horas) que se conseguirá tocar o coração, e principalmente, puxar para fora os verdadeiros sentimentos e motivos daquela pessoa que naquele momento ainda chamamos de irmão ou irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase chorei ao ler o que vc disse. Parabéns por se expressar de modo honesto. A associação é tão opressora que a pessoa tem que se esconder pra comentar, pq se vissem que vc fez um comentario desse com seu nome verdadeiro, não tenho duvida de que seria desassociado.

      Excluir
    2. Pessoal tem muita bobagem sendo dita ai.

      A pessoa que escreveu este atigo foi muito feliz.
      Em parte alguma das Escrituras a algo que indique que se deva formar uma comissão eclesiastica para espulsar alguém.
      Eu ja fui desassociado.
      As Escrituras falam que devemos deixar de assossiar com pecadores impenitentes.
      O fato de, a pessoa cometer um pecado grave uma ou duas vezes faz disso dela um pecaor impenitente?
      Que foi o meu caso, cometi um pecado grave uma vez, ai fui contar para os anciãos (pq eu não sei, ja que as escrituras dizem que devemos confessar pecado afim de recebermos ajuda e não sermos expulsos)
      Contei pro Ancião. Na outra reunião, em vez de eu ouvir: "Olha Rafael, vc esta doente espiritualmente e vamos te ajudar etc... etc..." Não... O que eu ouvi em seguida foi: "Olha vamos fazer uma comissão"!!! Em outras palavras, se vc não for desassociado, a gente te ajuda...

      Por que eu cheguei e falei que tinha feito algo errado, e ja me consideraram um pecador impenitente. Tipo errei uma vez, até onde eu sei, penitencia é a pessoa que faz uma, duas, quinze vezes e não para, não se arrepende. Que obviamente não foi meu caso.
      Como disse Pedro: "Até quantas vezes ei de perdoar meu irmão, até sete? Qual foi a resposta? Todo mundo sabe qual foi a resposta.

      O pior ainda (sem demagogia) foi o tratamento depois que recebi dos ancião. Quando fui desassociado, perguntei se havia um tempo minimo para readmissão. Falaram: Não tem! Quem vai decidir o tempo vai ser vc. Sua conduta. (Como se eu ainda estivesse fazendo algo errado).
      Deu 6 meses mandei a carta todo felizão. Ai marcaram uma reunião: Qual foi o veredito?????
      Ainda é muito cedo pra vc ser readmitido!!!???? What!!!! Como assim? Me falaram uma coisa, depois outra!! E pasmem só fui admitido novamente 1 ano e meio depois rsrs so rindo mesmo.
      Ou seja fiquei 2 anos desassociado e por que??
      Só fui readmitido por que eu encontrei o superintendente que era amigo do meu falecido sogro e pergunto pq eu ainda estava desassociado. Ai expliquei pra ele, ele foi la na congregação conversar com os irmãos e um mes depois fui readmitido.
      A desassossiação é completamente arbitraria, em 90% doas casos. Ods irmão liam Deuteronomio pra mim e faziam a aplicação como se eu fosse um Judeu rsrs, não tem cabimento, vc discorda e eles dizem: "Ta aqui no KS". Grande coisa que esta no KS!!
      Até onde sei o norte do Cristão é a Biblia e não KS, livro sem inspiraçao, sujito a falhas.
      O que aconteceu comigo fez eu olhar as coisas completamente diferente, como o autor falou: Eu estava seguindo homens, e não somente a Cristo.

      Excluir
  35. Aqui me pareceu ter varias pessoas bem entendidas no quesito tj, gostaria porfavor de lhes fazer uma pergunta relarelacionada a desassociassão e punições. Sou estudante da biblia a 4 meses, sou matriculada na escola teocrática. Acabei me envolvendo com um rapaz tj e estou gravida, alguns irmãos e proncipalmente irmãs ja me julgaram e condenaram, dizendo que eu só havia feito isso pq queria me casar e que eu seria punida por isso sendo expulsa da escola e ignorada pelos outros inclusive pela minha instrutora.

    ResponderExcluir
  36. Posso dizer com plena certeza que muitos que comentaram aqui dizendo que são ex testemunhas na verdade não são e acredito que outros nunca tiveram de fato o pleno conhecimento sobre a organização de Jeová. Sou desassociada e entendo perfeitamente os motivos da desassociação. e sinceramente não tenho mágoas de ninguém dentro da organização. eu sei que mereci pois pequei contra Jeová e to dando os passos para retorna. Eu acho que ás pessoas não deviam falar coisas das quais não tem total conhecimento, acredito que a alguns sejam inconformados com a condição em que estão. Então antes de falaram procurem saber quem são as testemunhas de Jeová de verdade, conversem com elas e tenham mentes abertas para escutar, pesquisem em fontes seguras sobre elas ai então cada um poderá tirar sua própria conclusão.Não ás julguem sem antes as conhecer.

    ResponderExcluir
  37. "Posso dizer com plena certeza que muitos que comentaram aqui dizendo que são ex testemunhas na verdade não são e acredito que outros nunca tiveram de fato o pleno conhecimento sobre a organização de Jeová. Sou desassociada e entendo perfeitamente os motivos da desassociação. e sinceramente não tenho mágoas de ninguém dentro da organização. eu sei que mereci pois pequei contra Jeová..." reproduzi aqui as palavras do Emerson que as faço também minhas.....neste espaço tá cheio de gente julgando uns aos outros...pois bem, que tiver coragem que refute estas palavras : " parai de julgar...pois com a medida que medires , medirão ( ou julgarão) também à vós...." Somos todos imperfeitos, todos pecadores e , creio eu, que quem está descontente, inconformado, magoado , frustrado e cosias assim , com Testemunhas de Jeová e sua organização, deveria procurar outra cosia para fazer na vida e não perder tempo de ficar aqui neste espaço se lamuriando....abraços e obrigado a todos que leram minhas palavras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David Zangrando disse que é "desassociada", então não sei se foi erro de digitação ou alguém usando seu perfil, mas vamos aos fatos.

      Você vem citando um texto para não julgar e de primeira já faz um pré-julgamento dizendo que as pessoas que aqui comentaram nunca foram TJs. Pois, digo que todos os depoimentos, inclusive o meu, mostram uma realidade que muitas Testemunhas de Jeová querem esconder para o grande público: a intolerância e o fundamentalismo religioso é algo abundante nessa denominação religiosa.

      Esse espaçp abre os olhos para muitas pessoas perceberem isso e vai continuar firme e forte!

      Excluir
  38. Me chamo clecia . Cometi pecado muito grave... me arrependi sinceramente...mudei de proceder.... evitei qualquer contato que pudesse me fazer cair novamente.... dps q fiz isso orei a jeova.. e fui falar tudo para os anciaos...falei o quanto estava arrependida..mesmo assim eles me desassociaram e agora estou muito mal com isso .. preciso de forças... pq eu nao queria ser desassociada.. pq eu me arrependi sinceramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se permita esse sofrimento desnecessários. Lembre que sao apenas homens orientados por outros homens que segundo a própria sentinela de janeiro 2017 nao tem qualquer inspiração divina. Aproveite o momento para cuidar mais de você, da sua psique.Se ame. A internet está cheia de materiais com informações preciosas para que você possa se livrar desse dominio.
      Veja esse canal:
      https://youtu.be/gzvsj1Ctq8g

      Veja essa pagina:
      https://m.facebook.com/groups/456000744521491

      E sobre tudo nao cometa a insanidade de fazer o que o corpo governante ordena: pesquisar apenas nos livros deles.

      Excluir
  39. Bom eu acredito que vou ser desassociada por namora um desassociado , sim eu me arrependo , saudades de quem um dia eu fui ,nunca pensei que iria tão longe, só quero que tudo passe e eu possa volta pra Jeová, volta a ter a verdadeira vida

    ResponderExcluir
  40. Sou Ludovico, tenho 76, passei um bom tempo examinando as escrituras , tenho duas versões do Novo Mundo das Escrituras, uma dos anos 60 e outra dos anos 80, fiz questão de adquiri-las para estudos comparativos com a tradução de João Ferreira de Almeida (Edição Revista e Corrigida)e, além dessas, adquiri também as Edições Paulinas, usada pelo igreja católica. Conheço praticamente quase todas as igrejas evangélicas tradicionais, não as que surgem atualmente porque nos dias atuais surgem dissidências de igrejas a todos os dias. De todas as doutrinas a que mais me aprofundei foi exatamente as testemunhas de Jeová, já que ela sendo a organização mais difundida em todo o planeta terra em virtude de suas inúmeras literaturas espalhadas pelo mundo afora através das pregações de casa em casa. Esse trabalho de casa em casa até acho muito interessante porque é uma tarefa árdua, muitas dessas pessoas são muito mal recebidas, são até mesmo desfeiteados e isso não deixa de ser sofrível. Mas o que quero dizer aqui é que essas pessoas que infelizmente ou felizmente tenham sidos desassociadas ou dissociados não se aborreçam com isso, pois estas decisões do "corpo governante" podem ser a libertação que chegou para vocês. Prestem atenção que as testemunhas de Jeová são meramente escravas desse corpo governante, digo assim porque tudo o que as testemunhas de Jeová pregam vêm lá da torre de vigia, o que eles acharem por bem lança nas sentinelas e povo sai apregoando pelas casas. É bom lembra que o ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, tendo, portanto o direito de usar a sua própria faculdade de raciocínio
    dada pelo Criador que lhe dá o direito de examinar as escrituras, conforme o Senhor Jesus disse:"Examinai(estudar} as escrituras por cuidar ter nelas a vida eterna".O corpo governante escreveu um livro chamado "Raciocínio à base das escrituras", nesse livro vem todas as respostas que devem ser dadas as pessoas que indagam as testemunhas de Jeová a cerca de vários assuntos. Isto se contradiz com as escrituras, pois o Senhor Jesus disse aos Apóstolos que quando fossem eles levados perante aos autoridades não se preocupassem com o que deveriam falar, porque na hora o Espírito Santo (que o corpo governantes diz ser a força ativa de Deus) traria aos apóstolos o que eles deveriam falar. Já aí há uma contradição, é só raciocinar que se chega a conclusão correta. Força ativa não fala. No capítulo primeiro aos Hebreus, versículo 6 (tradução do novo mundo das escrituras sagradas) versão 1967, comparada com a versão 1986, há uma contradição absurda (comparem, estou aqui com Bíblia aberta. Em todas as organizações religiosas existem erros, porque são dirigidas por homens e o homem falha, mas a organização que mais encontrei essas contradição infelizmente nessa organização na qual eu muito acreditava.
    BUSQUEM A JEOVÁ DEUS SEM ATENTAR PARA OS ESCRITOS DO CORPO GOVERNANTES QUE VOCÊS CONHECERÃO MELHOR ESTE DEUS PODEROSO QUE NUNCA ABANDONARÁ AOS QUE O BUSCAM COM UM SINCERO CORAÇÃO. AS PESSOAS SÓ CONHECEM BEM ESSA ORGANIZAÇÃO TESTEMUNHA DE JEOVÁ DEPOIS QUE VIVEREM POR LÁ UMA TEMPORADA ENORME E COMEÇAREM A ANALISAR PROFUNDAMENTE OS SEUS ALICERCES. PODEM ME DIZER ALGUMAS PROFECIAS DE SEU FUNDADOR que tiveram o seu fiel cumprimento?
    Até hoje nada do que Russel falou se cumpriu. Anunciou o final do sistema de coisas para 1918, depois passou para outras datas, finalmente para 1975 e até hoje nada. A Bíblia diz que se conhece o verdadeiro profeta quando suas profecias se cumprem
    Vocês que pertenceram a essa organização e não estão mais lá agradeçam a Deus por terem abertos seus olhos. Curso Bíblico Gratuito é uma lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  41. fui desassociado e me sinto muito sozinho, sei que nao sou santo mas procurei os anciaos pq estava arrependido do que fiz e pedi ajuda e simplesmente me expulsaram. sempre falam q desassociaçao e amor mas nao é ao menos nao pro desassociado

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!