segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NÃO SEJA UM DETALHE DESCARTÁVEL - Por Maurílio dos Santos Jr.




Além de você, quem vai se importar com seu futuro, com sua vida, com o seu bem estar? Alguns postulam que há vida fora da organização Torre de Vigia, sim, há, mas não para todos.
 
Algumas pessoas passaram a linha da dependência e infelizmente após ela ser ultrapassada não existe retorno ou saída. Isto ocorre principalmente em situações onde um grande número de membros da família e amigos são Testemunhas de Jeová e a pessoa que começa a descobrir coisas desagradáveis sobre essa organização começa a sofrer de todos os modos e maneiras. Se começar a expressar suas opiniões, logo será taxado de "louco, apóstata, maluco" pelas Testemunhas de Jeová.
 
Ezequiel certa vez abriu os olhos para que outros pudessem ver as carruagens de fogo, mas nem todos podiam vê-las. Hoje um velho amigo me ligou, depois de muita dor e sofrimento, sentindo-se acuado, sem ninguém para ajudar, sendo taxado de louco, cabendo a ele todas as condições citadas acima.

As pessoas nesta organização são apenas “detalhes”, mas para mim são o que há de mais precioso. Eu fico muito triste quando vejo um jovem desistir de sua carreira profissional, de seus sonhos, apostando todas fichas em homens que se denominam os donos da “verdade” e que depois tratam pessoas como material descartável e sem valor. 
 
Não seja apenas um detalhe para essa organização, seja sempre todo importante sempre, cuide de sua formação, corra atrás de seus sonhos materiais, não deva nada ninguém, tenha vontade, conquiste e vença.

IGNORE os "conselhos amorosos" que te vão deixar da mesma maneira a vida inteira, rejeite as críticas dos medíocres que querem te puxar para baixo, falte as reuniões para cuidar de seu futuro, de seu emprego, do seu salário, da sua família e dos seus interesses. 
 
Seja o bom egoísta cuidando bem de sua vida, importe-se com sua aposentadoria, com seu plano de saúde, com sua saúde. Aqueles que dizem para você se gastar tempo para uma organização liderada por homens americanos é que querem tomar sua dignidade, sua vida. Eles podem te tomar, mas não podem te devolver. Não se deixe ser apenas um detalhe, não para você mesmo(a).





Um comentário:

  1. Maravilhoso, penso exatamente assim, eu era testemunha de jeová, saí de lá quando descobri as mentiras e os enganos da doutrina, mas meu filho ficou porque é casado com a filha de um ancião. Eu tentei fazê-lo compreender esta história do trabalho que ele negligenciava, e graças a Deus, ele reagiu, da inatividade profissional, agora está trabalhando e tem até plano de saúde, que antes trabalhando para a torre não tinha tempo, esperando progredir lá dentro, para nada. Eu enviei para ele uma mensagem que peguei aqui na internet, dizendo "Estude, porque a caneta é mais leve que a pá". Acho que fez ele pensar, com a ajuda de Deus. Obrigada por este fórum tão maravilhoso! Espero que meu filho perca o medo e começe a ler estas denúncias e saia desta seita, aproveite agora que ainda não tem filhos, assim o sofrimento é menor, se a esposa amá-lo de verdade, também abandonará esta seita infame.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!