quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PROMESSAS PARA JOVENS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ HÁ QUARENTA ANOS ATRÁS!





Para quem é Testemunha de Jeová da terceira geração, é possível que seus avós tenham lido e estudado de primeira mão este artigo, e mais, até atrevo-me a afirmar que saíram a pregar muito diligentemente com esta revista a seus vizinhos, tal e como fazem hoje em dia oferecendo promessas (contidas nesse artigo) que exatamente hoje fazem quarenta anos e para não perder o costume se mostram totalmente enganosas.

Vejamos então cada uma destas promessas que então eram (como hoje também afirmam) "a verdade": 
Promessa Nº1: “Se tu leitor és uma pessoa jovem, também tens que enfrentar o fato de que nunca envelhecerás neste presente sistema de coisas”. 
A primeira coisa a se notar é que este artigo é inicialmente dirigido aos jovens dessa época (final da década de 60), cuja idade estimativa seria de 16 ou 18 anos e lhes é prometido que nunca envelhecerão. Hoje, quarenta anos depois, esses jovens entusiastas e zelosos de terem "a verdade", servindo na intitulada "organização de Deus" têm 56 ou 58 anos, no mínimo, já que outros excedem já dos 60 anos. Envelheceram ou não? 
Promessa Nº 2: “…a evidência em cumprimento das profecias bíblicas indica que este sistema corrompido terá de terminar em poucos anos anos”. 
Promete-se que o Armagedom viria em uns poucos anos, mas têm passado 40 anos desde então e o mundo segue sem ter se acabado. Então, o que aconteceu? A verdade é que quem escreveu essa profecia provavelmente hoje, já devam estar mortos, mas sua mensagem de urgência, segue ainda no mesmo ritmo hoje em dia. A cada geração de jovens o senso de urgência aumenta para que real interesse? Com certeza mão de obra gratuita e disposta é muito bem vinda pela Torre de Vigia. 
Promessa Nº 3: “Da geração que observou o princípio dos ‘últimos dias’ em 1914, Jesus predisse: ‘De nenhum modo passará esta geração até que sucedam todas estas coisas’”. 
Onde estão os que observaram o princípio dos últimos dias em 1914? Se consideramos que estas poderiam ser pessoas que em 1914 teriam uns 18 anos, hoje teriam... 113 anos! Quantas pessoas conhece você hoje em dia que tenham ao menos essa idade? Quanto dura uma geração? Mais de 100 anos? A verdade é que nem mais essa explicação tem sentido hoje em dia, pois essa promessa da geração de 1914 foi mais outra falsa predição que muitos tiveram que pregar de casa em casa por muitos anos. 
Promessa Nº 4: “Portanto, como pessoa jovem, nunca realizará alguma carreira que este sistema ofereça”. 
Novamente fazendo o chamado aos jovens, diz-se-lhes que nunca realizarão alguma carreira em uma universidade. Uma carreira universitária dura mais de 40 anos? Quantos jovens Testemunhas de Jeová trocaram seu futuro por ter acreditado em 1969 no "escravo fiel e discreto", vulgo Torre de Vigia? Acha que hoje é diferente? Continuam com a mesma promessa para os inexperientes jovens que muitas vezes são pressionados por familiares e congregações para nunca crescer na vida. 
Promessa Nº 5: “…gastarás até seis ou oito anos para que obtenhas teu título de uma carreira especializada. Mas, onde estará este sistema de coisas nesse tempo? Estará bem avançado para seu fim, se é que não terá desaparecido na realidade!”. 
Este parágrafo fala por si só, pois quando se publicou isto era em 1969, somemos 6 ou 8 anos, 1969+6= 1975, e quando muito 1978, para que este sistema tenha desaparecido. Desta maneira lavavam-lhes a cabeça fazendo-lhes achar que o fim deste mundo ocorreria em uma data específica. Mas hoje dizem "ninguém sabe", mas ironicamente acham que o fim é "iminente", como é isso? 
Promessa Nº 6: “É por isso que os pais que baseiam sua vida na Palavra profética de Deus seria bem mais prático dirigir aos seus jovens ofícios que não requeiram tão longos períodos de educação adicional” . 
Talvez a palavra profética de Deus ensina esse estranho evangelho de 1914? É a Palavra profética de Deus que diz que este mundo está vivendo nos últimos dias desde 1914? É a Palavra profética de Deus que diz aos pais que não ponham seus filhos estudando na universidade e não façam da sua vida algo melhor? Dá-se conta de como utilizam esses engodos supostamente baseados na Bíblia para manter um controle mental sobre você, ocupando sua mente com literaturas, reuniões, estudos pessoais, assembléias e tudo mais? Só querem mantê-lo ocupado e assustado com previsões de Armagedom para que seja mais fácil manipulá-lo. 

Por Michel Leblanc.
Texto interpretado e baseado no texto em espanhol desse link abaixo.



16 comentários:

  1. Olá pascoal,
    Que curioso ontem estive lendo esse artigo de onde o você o plagiou e tive a mesma ideia de o traduzir para o meu blog. Mas você se anticipou e claro me poupou trabalho, lolololol.
    O que interessa é que ele ja esta em português.
    E vai certamente mexer com muitas TJ que eram jovens quando essa despertai foi lançada.

    Bom trabalho.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O meu nome é Maria Helena e sou cristã evangélica:
    Gostei muito do texto acima e também do comentário que deixou no meu blog.
    Vou publicar brevemente um estudo completo sobre como, quando e onde nasceram as T. J.
    Vou visitar este espaço mais vezes, caso o possa fazer, visto que só agora li que é para ex-T.J....
    Bom trabalho!
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  3. Caro Pascoal Naib

    Saudações

    Parabéns pelo seu blog. Está dez!! Graças a Deus pelos vasos que ele levanta para fazer a sua obra. Seu blog é de um valor inestimável.

    No amor de Cristo
    Pr José Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. to estudando sobre os TJ... pois convivo no trabalho c um tj extremamente dificil de conviver, não respeita as pessoas, "EU" sou melhor,"EU" quero assim, "EU" é quem decido...efim.. tem criado conflitos e antipatia nas pessoas.... Por que são assim ou e um caso a parte?

    ResponderExcluir
  5. meu avo naceu em 1914 e foi enganado disseram pra ele que ele nao ia morrer ele me disse que ficou esperando o grande dia ete que passou 1975 e nada aconteceu ele simpresmente foi perguntar porque nao aconteceu o fim do cistema nao derran resposta eo dessaçosiaram o coitado depois de muitos anos bebado e diziludido encomtrou se com JESUS e partiu pra gloria com 89 anos eu naci em 61 e tenho JESUS CRISTO MEU SALVADOR PARTICIPAMOS NA ASSEMBREIA DE DEUS. O CORPO GOVERNANTE Ta por fora purin falso profeta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ola Pascoal
    Interessante, nao apareceu nenhuma tj para
    refutar.mas como poderia?teria que refutar a
    torre.
    Isaque/fora da torretrix

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eu estava no estadio em Lisboa, quando nesse ano 1977, um orador alertou os jovens de então, "não estudem um curso superior, que não serve para nada, ingressem entes como pioneiros regulares..."muita gente foi na conversa e tramou-se.

    ResponderExcluir
  9. thiago burgarelli

    Eu estudo muito a biblia e as religioes em geral, penso que os Testemunhas de Jeová erraram em relaçao a profecia do fim do mundo, pois na biblia diz que somente Deus sabe o dia do fim, todavia, a biblia diz q a luz reluz mais em mais para os justos, ou seja, os testemunhas de jeová reconheceram seu erro e mudaram, provavelmente na epoca nao tinham visto isto na biblia ou passou desapercido. A questao fundamental é que demonstraram humildade ao reconhecer seus erros, mudando assim suas atitudes, afinal, Deus se agrada daqueles seres humanos que reconhecem os seus erros e mudam assim sua maneira de viver, voltando se para a verdade e a cada a dia construindo o que realmente é verdadeiro. Por isto parabenizo esta organização por esta atitude, em detrimento de muitas, por exemplo a religião católica que é notavel na biblia que não se pode fazer imagens de escultura nem ao menos prestar culto, e esta organização catolica não muda sua atitude, sendo que é algo extremamente simples, dae concluimos que não querem seguir o que a biblia realmente ensina, estando assim preocupados com a cultura do povo, e se formos entrar no mérito da igreja catolica no que tange a sua origem, e o que os padres e papas fazim matando seres humanos inocentes na santa inquizição, percebemos facilmente que é uma organizacão satanica que não tem nada a ver com Deus, exatamente por isto, não mudaram suas atitudes e continuaram a construir imagens de esculturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não têm ninguém cem por cento certo em nenhuma religião.a corrupção existe em todas as religiões o homem tem prazer em dominar outro homem.pode observar

      Excluir
    2. Estude mais. Russel era Maçon do 29° grau e está orientação animalesca, terrena e satanica de que não era para os jovens estudarem porque o fim estava próximo não foi á única "cagalhada" mentirosa das Tjs.

      Excluir
  10. http://www.mentesbereanas.org/imagens/22nov1969pg15.jpg

    ResponderExcluir
  11. quando fala nesse artigo de vida eterna nao falo no presente que vivemos mas sim no futuro prosimo que deus promete para todos se for falar a respeito se emforme antes esse que pregaram tem aesperansa divina voce nao eu te pergunto como se sente por fazer isso se voce e um ex tj sua vida deve ter mudado bastante mas que sou eu pra diser isso!a quase esquesendo na biblia fala no fim domundo mas nao fala quado vai vir so diz pra nos nos manter vigilantes porque o dia esta perto e vira como ladram ,ladram avisa quando vem? nao!poriso elas pregam porque deus nao deseja que todos sejam mortos mas que alcansem al arependimento!

    ResponderExcluir
  12. CLÓVIS DIZ:pessoas sem cultura e desinformadas são
    mais facil de manipular para servir a propósitos
    egoístas e inescrupulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo.Pessoas cegas e em busca de algo que lhe dê sentido de ficar vivo.essas sim !

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!