segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS CHAMADOS "PECADORES"!

O Ministério Público do Ceará recebeu uma denúncia que pode mexer com os membros da Igreja Testemunhas de Jeová em todo o país. A Justiça deverá se manifestar sobre a atitude da cúpula da igreja de expulsar pessoas consideradas ‘mundanas’ e de proibir seus membros até de cumprimentarem quem for expulso, ou desassociado, como eles preferem chamar.

A Justiça foi provocada sobre o assunto através de uma ação pública impetrada pelo servidor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Sebastião Ramos, abrindo a discussão para todo o país.

Em Teresina, no Piauí, é grande a quantidade de membros da Igreja Testemunhas de Jeová.

A Igreja Testemunha de Jeová é a mesma que condena e proíbe seus adeptos de receberem ou doarem sangue, mesmo em caso de ‘vida ou morte’.

A reportagem do ai5piaui recebeu um apelo feito por Sebastião Ramos, que diz se sentir com os direitos e garantias individuais violados já que os membros da igreja são proibidos até de manterem qualquer tipo de comunicação com os expulsos.

‘A excomunhão tem acarretado problemas psicológicos imprevisíveis na vida de milhares de pessoas que estão sendo desassociadas. Um simples oi dito a alguém que foi expulso ou a quem pediu dissociação é proibido pela liderança, os anciãos (os pastores como são chamados), porque seria uma má influência’, relata Sebastião.

Diz ainda Sebastião, que ‘a Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que toda a pessoa tem o direito de crença e de expressar esta crença e mudar de religião, porém, na religião das testemunhas de Jeová é violado essa observância, pois, as pessoas não podem deixar a religião, sem receber o mesmo tratamento persecutório, igualmente as pessoas que foram desassociadas, que já é considerado um absurdo e uma intolerância extrema. Não é por sorte, que o presidente Lula, encaminhará uma emenda constitucional para coibir toda sorte de intolerância religiosa. Diante do exposto, gostaria, se possível, que apreciasse a referida matéria, e que decida pela publicação da mesma, visando proporcionar maiores esclarecimentos ao seu público, sobre um assunto que já se tornou de grande relevância, na mídia virtual e via impressão, e por último, a TV Assembléia Legislativa do Estado do Ceará explanou o fato em seus telejornais’.

http://www.ai5piaui.com/noticia.php?id=21195


6 comentários:

  1. Olá Pascoal: Primeiramente gostaria de agradecer por ser leitor do centro teocrático, eu também sou leitor de seu blog e embora hoje tenhamos diferenças de opiniões, eu o respeito e deixo aberta a porta do diálogo entre nós.
    Mesmo sendo uma TJ ativa não pense que fecho os olhos para as falhas da organização, não muito pelo contrário e o caso ocorrido ai no nordeste com o irmão Sebastião é complicado e exige sim que se fale sobre o assunto. A desassociação é uma atitude desamorosa e sem bas bíblica para se praticar. Temos uma forma de religião para nos dar esperança, alegria e paz de espírito e não para sermos atacados ou desprezados só por que não temos mais a mesma forma de pensar. Toda e qualquer forma de preconceito é ilegal tanto na lei humana como na lei de Deus, por isso temos que estar dispostos a servir a Deus de uma maneira livre e amorosa.Espero seu retorno. Obrigado.
    Com amor cristão: CTPB

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo CTPB que bom trocar idéias com você.
    Com certeza o mais importante é rever políticas abusivas, pois com certeza a crença é individual e não cabe a ninguém mais condenar ou ser juíz do nosso próximo.
    O fato de não compartilharmos mais certas crenças do mesmo ponto de vista nunca poderia ser empeçilho para troca de idéias ou até mesmo união para causas maiores.
    O bom samaritano ajudou um judeu quando nenhum outro judeu fez isso. Acredito no ser humano e nessa tentativa de pelo menos haver um respeito para com o diferente (desde que esse não faça algo contra a dignidade de outra pessoa).
    Acho que esse movimento de diálogo dentro das próprias TJs mostra que muitas querem mudanças para melhorarem e isso tem se visto em muitos Blogs. Boa sorte nessa sua empreitada!

    ResponderExcluir
  3. PASCOAL o corpo governante esta nas treva jamais satanais vai permitir que eles veja este erro infame eles nao adora nem CRISTO O PAI DA ETERMIDADE VOCE ACHA que vão dar ouvido ao irmão sebastiao eles nao conhece o que e amor. dou graças a JESUS CRISTO que hoje sou livre!!

    ResponderExcluir
  4. ONAiTSiRC:Bom so acretito que estão mexendo com algo que não deverião Sr:Pascoal em particular fico no aguardo de sua resposta,estarei entrando em seu blog para obter sua resposta se assi for de sua vontade...

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo que gosta de escrever seu nome ao contrário (CRISTIANO =ONAiTSiRC): poderia ser mais específico? Por que não se pode publicar nada referente a esse caso?

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!