sexta-feira, 30 de outubro de 2009

JUÍZA ROSEANE PINHEIRO DE CASTRO ANALISA O TEMA "DESASSOCIAÇÃO" DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ


A Juíza Roseane Pinheiro de Castro que tem uma ONG que ajuda minorias discriminadas irá levar o tema “DESASSOCIAÇÃO” das Testemunhas de Jeová para o XX Congresso Brasileiro de Magistrados.
A cidade de São Paulo, maior capital do país e um reconhecido pólo político, econômico e cultural, receberá entre os dias 29 a 31 de outubro juízes de todo o país, que participarão do XX Congresso Brasileiro de Magistrados.
http://www.amb.com.br/congresso/?secao

A Juíza ficou sensível a nossa situação e está agora acompanhando o desenrolar dos fatos, ao mesmo tempo, dentro de suas possibilidades estará nos ajudando em algumas questões jurídicas. Esse é um depoimento de como ela vê as injustiças no sentido mais amplo:
Porém, quero oferecer meus ouvidos para escutar e minha experiência para orientar aqueles que necessitam de uma palavra amiga e um consolo num momento em que estão sendo vítimas de crimes tão sutis como sutil é a doença mental que vamos angariando ao longo desse processo de perseguições de toda espécie.
http://www.massacredasminorias.com/

27 comentários:

  1. Olá. Meu nome é Roberto I. Vieira. Sou estudante informal da biblia a alguns anos. E a pouco mais de um ano resolvi
    estudar a biblia com as testemunhas de Jeová, pois pelo pouco conhecimento que tinha
    notei que são evidentes as bases de ensino praticadas pelas testemunhas de Jeová,
    já que nao há uma palestra se quer que não seja baseada na biblia.
    E dizer que cada um tem uma forma diferente de interpletar esse extraordinário livro,
    eu acho pouco consistente, pois a forma de interpletar a biblia é uma somente.
    É logico que muitos lideres religiosos manipulam a interpletaçao da biblia para seu próprio
    benefício. E em se tratando da desassociação não é diferente, pois a conduta de um pregador
    tem de ser, logicamente sem mácula. Imagine se o maior instrutor que já existiu, nosso Senhor
    Jesus Cristo, tvesse feito um monte de coisa errada, teria ele honra de respeito pelos seus
    maravilhosos ensinos? Já que a biblia diz que ele nunca pecou.
    a desassociação é sim baseada na biblia, ja que em (1coríntios 5 : 9 -13) o apostolo Paulo nos orienta :
    9 Eu vos escrevi na minha carta que cesseis de manter convivência com fornicadores, 10 não [querendo dizer] inteiramente com os fornicadores deste mundo, ou [com] os gananciosos e os extorsores, ou [com] os idólatras. Senão teríeis realmente de sair do mundo. 11 Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. 12 Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, 13 ao passo que Deus julga os de fora? “Removei o [homem] iníquo de entre vós.”
    De modo que, se não concordamos com esta orientaçao, não concordamos com a palavra de nosso Criador.

    ResponderExcluir
  2. ao anonimo ou roberto I.vieira gostaria que voce falase pra senhora juiza ROSEANE PINHEIRO. A hipocresia que esta seita pratica ao criticar instituições como vaticano e outras eles tambem são podres de rico e não ajuda o proximo não tem mem uma casa de amparo hoje movimenta bilhoes de dolares. nao vota para o bem da democracia mas querem segurança bolsa familia decimo terceiro cesta de natal. nao doa sangue são ums parasitas a fala tambem das falsas profecia que o corpo governante disse!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Roberto você disse tudo nessa frase:
    "É logico que muitos lideres religiosos manipulam a interpletaçao da biblia para seu próprio
    benefício".
    Os líderes das Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso. Onde tem a palavra desassociação e dissociação na Bíblia?
    Como uma pessoa pode ser desassociada por não acreditar que Jesus foi empossado em 1914 (onde tem isso na Bíblia?). Como a pessoa é expulsa por revelar os erros absurdos do sangue onde centenas de pessoas morrem? Como separar famílias? Como ensinar a discriminar é correto?

    ResponderExcluir
  4. Roberto - Primeira Parte3 de novembro de 2009 às 16:54

    Olá BENE!!!!!!!!!!. Em primeiro lugar, que DEUS, o Criador, esteja conosco.
    Bém. Seria mais interessante, se você fosse mais específico sobre as criticas
    que se refere. No emtanto se for em questão de doutrina, há várias "instituições"
    que deixam muito a desejar. Pois temos de ficar atentos a maus instrutores da
    verdade. Não podemos absorver ensinamentos sobre Deus que não sejam baseados
    na Biblia. (2 joão versiculos 8 e 10) 8 Acautelai-vos para que não percais as coisas que produzimos por trabalho, mas para que obtenhais uma plena recompensa. 9 Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis.
    Já que o verdadeiro ensino tem que nos levar a obediência a Deus, pelo menos foi o que nosso Senhor Jesus Cristo ensinou
    quando esteve na Terra, e qual seria outra forma de aprendermos a ter uma conduta obediênte, se não procurarmos
    somente no livro que tem todas essas instruções?

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao resultado das contribuições mundiais que as Testemunhas de Jeová administram, em meu ponto de vista São
    bem direcionadas. O método de declarar as boas novas do reino de Deus, das Testemunhas de Jeová, nessecita de muito
    conteudo bíblico que ajude a todas as nações a conhecer o verdadeiro Deus e agir segundo seus mandamentos. E isso foi
    uma ordem de jejus! (Marcos 15,16) E ele lhes disse: “Ide a todo o mundo e pregai as boas novas a toda a criação. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas o que não crer será condenado. E essas publicaçõe tornam mais fáciu a compreenção
    das escrituras.
    Ponho-me como exemplo. O que eu tenho de livros, se fosse para eu comprar não me seria viavel. No entanto, recebo
    os livros conforme minha necessidade de conhecimento, em troca eu dou minha contribuiçao, que não tem valor estipulado.`
    É logico que tem de ter muito dinheiro para suprir tantos estudos ministrados pelos servos de Jeová.
    Em se tratando de muitas "instituições" que vemos por aí, os exemplos de má administração do dinheiro dos fiéis
    é alarmante. Muitos dirigentes ficando milhonários á custa dos póbres fiéis, vivendo como reis em quanto muitos sofrem
    no dia a dia para chegar no fim do mês e dar seu dízimo ou contribuição com valor estipulado. (2Pedro 2 :1-3) 2 No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vós. Estes mesmos introduzirão quietamente seitas destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição veloz. 2 Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade. 3 Explorar-vos-ão também em cobiça com palavras simuladas. Mas, quanto a eles, o julgamento, desde a antiguidade, não está avançando vagarosamente e a destruição deles não está cochilando.
    Temos de ter em mente que, tudo que se refere a Deus tem de ser visionado para o novo mundo que ele nos
    promete, pois o que é desse mundo vai passar mas o novo mundo será eterno. (Mateus 16:26) 26 Pois, de que proveito será para o homem, se ele ganhar o mundo inteiro, mas pagar com a perda da sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma (1 João 4 , 5) Vós vos originais de Deus, filhinhos, e tendes vencido a tais [pessoas], porque aquele que está em união convosco é maior do que aquele que está em união com o mundo. 5 Eles se originam do mundo; é por isso que eles falam [aquilo que procede] do mundo e o mundo os escuta.

    ResponderExcluir
  6. Deixe eu fazer as considerações:
    1- Toda instituição(religiosa,comercial,política etc) tem regras a serem obedecidas e a quebra dessas regras pode levar a uma punição.
    2- Toda disciplina ou regra que ULTRAPASSA os limites do bom senso e que VIOLA leis e a DIGNIDADE de uma pessoa se torna CRIME!
    3- O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.
    4- Quem é DESASSOCIADO não é simplesmente por cometer um pecado bíblico padrão como adultério no seu caso. BASTA SIMPLESMENTE eu não acreditar que a Torre de Vigia é o ÚNICO canal de Deus na Terra, basta eu rejeitar a data de 1914 como Jesus entronizado ou outras coisas que não envolvem nada BÍBLICO, ou seja, o JULGAMENTO é feito as escondidas com anciãos que decretam sua punição independente de pecado bíblico ou não.
    5 - Desassociam MENORES e isso é CRIME de acordo com o Estatudo da criança e adolescente...e idosos ferindo o Estatuto do idoso.
    6- Os dissociados (meu caso) pedem para sair e eu saí sem nenhum pecado bíblico e porque o tratamento discriminatório?

    Poderia me responder isso? Mas, por favor leia antes ok?

    ResponderExcluir
  7. Roberto - 3 Parte ( bene!!!!!!!!!!)3 de novembro de 2009 às 18:04

    Em questão do voto, como você sabe sou apenas um estudante da bíblia e não suo digno de ser chamado Testemunha de Jeová. Destaco isso por que primeiramente exporei meu ponto de vista. pergunto : Será que há algun, qualquer um, que ao chegar no poder se preocupa com o bem da democracia? E por mais que alguem não vote, todos pagamos impostos, que nos garante a assistência do governo. Testemunha de Jeová ou não, temos a obrigaçao de pagar impostos. Não é assim nesse sistema de governo? Eu já não voto á muito tempo, pois desanimei de tanta injustiça, e não quero fazer parte mais disso.

    O assunto do sangue é bem polêmico, mais também tem base bíblica uma dela s que já li na biblia é a seguinte :
    (atos 15: 28 , 29) Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: 29 de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!”
    você pode diser : mais isso depende da fora de se enterpletar a bíblia. Porém analizemos um exemplo: se você tem que entrar em um quarto,numa casa desconhecida, e alguem te diz que talvez um cabo com 1200 volts esteja enroscado no trinco desta porta pelo lado de dentro. O que você faria? Arriscaria, já que a pessoa que lhe informou não é digna de seus créditos? Ou esperaria até que o dono da casa viesse e lhe declarasse a realidade?

    Como você sabe sou apenas um estudante da bíblia, e todo conhecimento me ajuda a criar minha opinião.
    Por isso gostaria que você me desse alguns exemplos dessas profecias que se refere.
    sou grato desde já por me ajudar a entender mais sobre Jeová.

    ResponderExcluir
  8. BENE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!3 de novembro de 2009 às 19:07

    HONRAS E gloria seja dada ao nosso senhor JESUS CRISTO.meu caro ROBERTO quando comecei ler seus comentarios comecei a pedir pra meu salvador como eu devia responder ao amado pensei muito parava e continuava quando terminei de ler tudo atentamente quando vou pro proximo comentario. para surpreza minha o meu amado irmão em cristo PASCOAL NAIB. pedindo pra fazer as considerações. ai pulei de alegria e senti a presença de DEUS. foi maravilhoso irmão PASCOAL NAIB que CRISTO continue te abençoando pois quande sera teu galardão no ceu de luz. abraçao roberto e fique com as considerações!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Roberto acredito que todos são dignos de seus atos e você falando que não é digno de ser uma Testemunha de Jeová, me desculpe, mas soa como uma falta de confiança e de auto estima.
    Se dependesse das Testemunhas de Jeová a escravidão ainda estava em voga, mulheres seriam objetos de homens, a exploração infantil continuaria, ninguém teria direitos trabalhistas. Por que digo isso? Como conquistar essas coisas dizendo que não faz parte do mundo quando na realidade são omissos socialmente ou como preferem dizer atualmente: são deficientes CÍVICOS. Agora com certeza usufruem de tudo que foi lutado pelos outros...seria melhor recusar tudo que viesse de uma conquista política e de cidadãos que lutaram pelos outros...queria ver como viveriam!

    ResponderExcluir
  10. BENE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!3 de novembro de 2009 às 21:05

    IRMÃO PASCOAL EU ERREI UMA PALAVRA EM VEZ DE SER GRANDE EU ESCREVI quande. ao nosso amado roberto sobre as profecia vou dar um exempro olha meu avo naceu em 1914 quando ele ja tinha seus 20 e poucos anos ele recebeu as tj e deran ums ensinamento falSo pra ele que ele nao ia morrer e que em 1975 ia acabar todo o sistema aqui o terivel armagedom porem chegou o dito ano e pra surpreza dele nada aconteceu ele foi pedir expricasão porem nao obteve resposta e foi espulso e taxado como apostata mas depois de alguns anos ele aceitou JESUS CRISTO e foi pra groria com 89 anos eu tambem encontrei com CRISTO EM 1983.olha todo aquele que ama a mentira nao tem parte com CRISTO NAS MANSÕES CELESTIAL O CORPO GOVERNANTE ESTA NAS TREVAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Conheço pessoas TJs. que não se submetem aos ditames da STV, pois não seguem a risca o que vêm do CG. Noto que se relacionam amistosamente com ex-TJs. sem preconceito algum... Quem sabe esse conceito já esteja mudando!, queira Deus que sim...

    ResponderExcluir
  12. Olá Pascoal. Em primeiro lugar que Jeová esteja conosco.
    Gostaria de explicar o sentido do que eu quiz dizer quando
    falei que não sou digno de ser chamado Testemunha de Jeová.
    Um exemplo; se eu estou estudando medicina, no meu
    ponto de vista, não posso afirmar que sou um médico, somente
    depois de me formar é que poderia me considerar um médico.
    Para ser professor, tem de passar pela etapa de aluno.
    Te fasso uma pergunta, deixando bem lembradro que todas
    as informações que busco, é para meu crescimento espiritual.
    As pessoas que deixam de seguir os ensinamentos das
    Testemunhas de Jeová, deixam também de considerar o nome de Deus
    como sendo Jeová? Já que na bíblia sempre lemos referências
    sobre o nome de Deus. Como po exemplo:

    (exõdo 20 :7) Não deves tomar o nome de Jeová, teu Deus, dum modo fútil,
    pois Jeová não deixará impune aquele que tomar seu nome dum modo fútil.

    (Mateus 6:9) Portanto, tendes de orar do seguinte modo:
    Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome

    Fica bem evidente que, deus tem um nome peculiar. E Senhor ou Deus é a
    posição dele para com a humanidade.
    Desde já agradesso.

    ResponderExcluir
  13. Roberto obrigado pelas explicações e agora entendo o contexto de suas colocações.
    Respondendo sua indagação as pessoas que deixam de ser Testemunhas de Jeová seguem os mais diversos caminhos como qualquer ser humano.
    Sobre o nome de Deus é interessante perceber que não se sabe mais a pronúncia correta e em cada país se pronuncia de forma diferente e no Novo Testamento não se encontra menção dele.

    ResponderExcluir
  14. Quanto a pronúncia exata do nome de Deus(YHWH); no NT, nem o próprio Sr. Jesus, deixou alguma manifestação ou pronúncia exata desse nome... Se tinha alguém que poderia têr restaurado a pronúncia verdadeira, esse alguém era Cristo, porque não o fez?... Se os Judeus evitavam pronunciar esse nome por respeito ou temor, ao ponto de não mais saber a pronúncia exata é até compreensível, mas Cristo não tinha esse motivo... Se alguém quiser forçar com algum argumento, que Cristo pronunciou o nome exato de Deus, isso é mera conjectura...

    ResponderExcluir
  15. o verdadeiro cristao n perde tempo c apostatas mas procuram os merecedores fazem o q jesus ordenou

    ResponderExcluir
  16. lele fazendo o que toda Testemunha de Jeová é orientada: discriminar ex adeptos rotulando como apóstata e assim mostrando um preconceito por pessoas que ela não conhece, mas julga porque sua forma de pensar é direcionada através de discursos e publicações da Torre de Vigia que tendem a demonizar todos que ousam mostrar seus erros.
    Faço questão de publicar esses comentários para que todos percebam como isso é uma prática comum entre TJs e que agora o grande público se horroriza ao descobrir tamanha insensibilidade de que diz pregar o amor. Contradições!

    ResponderExcluir
  17. em relaçao ao nome de Deus. Se é a pronúncia o problema,
    o nome (Jesus) também nao tem a mesma pronúncia em todo
    lugar e, mesmo assim usam sem se preocupar com a pronúncia correta
    E se Jesus nao usou o nome de Deus, é bem compreencível, pois se
    o nome de meu pai é João, eu nao iria me referenciar a ele pelo nome de
    João e sim Pai.
    E com certeza se meu pai souber que estou me referindo a ele pelo nome
    e nao de pai ele iria ficar muito triste.

    ResponderExcluir
  18. Jollo, sei que o tema deste blog não é propriamente este: "Nome de Deus"; mas, quero salientar que a Org. STV. usa deste tema, entre outros, como seu cavalo de batalha, contra os demais Cristãos, e com isto se posicionar como "única" no universo Cristão. Não sou versado em linguagem original das Escrituras Sagradas: Hebraico, Aramaico e Grego, mas, o que tento passar aos leitores, é a lógica dos fatos que a prática nos ilumina... Ex.: Para nós Cristãos, pegando como gancho o teu argumento, de Cristo têr se dirigido a Deus dizendo, Pai e não Senhor, Jeová, javé, Yahweh, etc., como não havendo essa nessecidade, pois Cristo tinha relação direta com o Pai, enquanto esteve nesta Terra, ok!... Nós Cristãos, assim como os discípulos e apóstolos de Cristo, também, não vemos esta necessidade de pronunciar o nome de Deus, mas, tratando-O como nosso Deus, nosso Pai; pois para nós, como diz Paulo, há somente o único Deus;1Cor.8:6; Efe.4:6...; nota, se os apóstolos tivessem a preocupação de pronunciar o nome de Deus, não o teria escrito?; e mais, se realmente tivesse a necessidade de restauração da pronúncia exata do nome de Deus, como imprescindível para à Igreja, o Senhor Jesus, os discípulos e apóstolos não o teria feito?... pense nisto!!!
    P.S.: O nome, (YESHUA)Jesus Cristo, sempre foi pronunciado e escrito pelos discípulos e apóstolos, em suas linguas originais, 'Aramaico e Grego', e não se perdeu a pronúncia original e a sua tradução; o que não se deu com o Tetragrama(YHWH), que se perdeu a pronúncia exata e a sua tradução...

    Grato!!!

    ResponderExcluir
  19. tornei-me tj aos 17 qdo acreditava ser a estrada do paraiso,de modo que meu intusiasmo me levou então a renegar todos os meus direitos de cidadão por pedir eximição do serviço militar,alguns anos mais tarde fui intimado a comparecer a junta do exercito,para esclarecer minha posição,procurei um ancião para me orientar nessa questão,meu pedido de ajuda foi prontamente ignorado,esse espaço é pequeno demais para registrar toda minha indignação contra esta seita de modernos fariseus,que se quer,disponibilizam,simples comprimidos,ou seja que tipo de socorro for aqueles que comparecem em suas assembleias,mas ñ falta caixas de donativos,mas cabe bem as palavras de jesus``este povo honra-me com os labios,más seu coração esta longe de mim``,bando de hipocritas iludidos

    ResponderExcluir
  20. Eu me divirto muito com esse blog,alguns ja se acham eruditos outros encantam-se com seus proprios pensamentos.

    ResponderExcluir
  21. No começo desta página está falando sobre desassociação e aí me lembrei,quando a minha amiga foi desassociada fiquei horrorizada pois quem desassociou ela foi o ancião Raul Caires dos santos,da congregação da V. Industrial que não cuidava nem mesmo de sua família.
    A esposa desse ancião ia ao serviço de campo sem sutiã, com uma camiseta branca e ninguém falava nada e tempos depois ela tomou veneno de rato para se matar, só que eu mudei de congregação e não fiquei sabendo se ela morreu ou não. O Raul vigiava as pessoas literalmente, ficava escondido, seguia as pessoas do salão do reino ao qual ele pertencia só para ver se faziam coisas erradas, tinha filhos e morava no fundo do salão vivendo da caridade alheia.Sem falar na Leonilda que era pau d"agua,bebia demais e muitas vezes frequentava as reuniões e o serviço de campo quando não bebada, cheirando a bebida, esposa de um ancião que não conheci muito bem e não me lembro o nome.Continuo indo no salão para não perder as amizades que tenho, principalmente com a família, pois moro com meus pais e irmãos.Nesse mesmo salão, antes de eu ir embora eu conheci uma irmã casada que tem um amante, e quando ela descobriu que eu sabia, ela me falou que o marido dela por ser ancião não tinha tempo pra ela, eu me amordacei e nunca contei nada pra ninguém. Acho que eu não fiz mal, não é?

    ResponderExcluir
  22. O anônimo acima deveria apresentar os seus argumentos, antes de desdenhar dos demais, se é que tem algum argumento!?...

    ResponderExcluir
  23. Desassociar alguem é simplismente o ato de fazer justiça com as próprias mãos. È separar o joio da trigo antes da colheita, é precipitar um julgamento que deveria ser feito por alguém perfeito e acima de tudo desprezar o sacrifcio de Cristo nos libertando de todo pecado. haari60@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. É muito interessante como as tj´s pregam o amor e fala em liberdade d expressão quando se trata d descriminação com eles e o quanto foram injustiçados na georgia, etc...
    mas quando se trata de liberdade e direitos das pessoas (de fora, iniquos, apostatas,criticos...)como pegorativamente expressãm os que não são tj´s ,ai a coisa se inverte, dai acabam-se os direitos , liberdade de expressão, etc..., e ainda criam medo na mente , e fora os danos irreverssiveis que causam e ainda se dizem os masters da interpretações biblicas, e se dizem os unicos salvadores, os unicos que tem contato com deus(issu é mais que contraditorio visto que pregam que não mais tem esse contato)então me expliquem uma coisa pra mim que eu sou leigo e não compreendo muito bem.
    POR QUE OS DIREITOS A VC´S DEVERIAM SEREM CuMPRIDOS, E COM OS QUE ÑÃO SEGUEM AS SUAS REGRAS EGOCENTRICAS, EGOÍSTAS,HIPÓCRITAS,Ñ DEVERIAM, O DIREITO Ñ SÃO PRA TODOS VISTO QUE TODOS SÃO Cidadãos?
    (gostaria muito que os gostosões me elucidasse esse fato)

    ResponderExcluir
  25. ...observei muitos comentarios construtivos principalmente do Pascoal Naib, e digo a vc Pascoal esta de parabens. digo: estou pesquisando sobre tudo isso sou T.J desde pequeno agora com 43 anos e nesse tempo vi muitas coisas erradas na organização, e fico muito triste como ela encara os dessassociados.
    ..parabens Pascoal continue com essas informações.

    ResponderExcluir
  26. nao sou testemunha de jeová,apenas estudo a biblia.meu nome é joao,e sou de portugal.caros leitores...vejo todo tipo de comentários sobre quem está certo ou errado,e pergunto.nao deveriamos nós,procurar saber o ponto de vista de jeová sem questionar?ele melhor do que ninguem sabe o que é de melhor para nós,e tambem sabe se vamos estar no paraiso ou nao,mesmo sendo tj.o que o diabo quer é isso.quer que percamos tempo com mesquisses e desviemos a atençao das profecias.este sistema de coisas está a ir por agua abaixo,é uma promessa de jeová.nao queira ir com este mundo.

    ResponderExcluir
  27. Uma vergonha, Jesus Cristo ficaria sem falar com vc?..Não..Não ficaria!!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!