quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TESTEMUNHA DE JEOVÁ COMENTA SOBRE O DEBATE NA TV E A DESASSOCIAÇÃO


Falar sobre desassociação é muito difícil para quem é TJ, é um assunto que gera muita polêmica e com certeza vai gerar ainda mais com o que está ocorrendo no norte do país.
O CTPB é um blog pessoal e embora eu seja uma TJ não posso fechar os olhos para as coisas ocorridas e principalmente quando vemos que nem tudo está sendo feito da maneira cristã. A desassociação é uma disciplina dada para as TJ que cometem pecados graves ou que queiram deixar de ser uma TJ, quando alguem é desassociado é dado um anúncio na congregação avisando aos demais que aquela pessoa não é mais uma Testemunha de Jeová e automaticamente os presentes cortam todos os laços de amizade e relacionamento com aquela pessoa.
Como já falei aqui no CTPB, eu não sou contra a repreenção quando ela se faz necessária, pois em toda a Bíblia vemos relatos de servos de Deus do passado, que foram repreendidos por cometerem algum erro. O mesmo se dá para aqueles que por um motivo ou outro resolvem deixar de ser uma TJ, isso é uma decisão pessoal e deve ser respeitada, mas os dois casos são diferentes, por exemplo:
A pessoa que comete um pecado e é desassociada precisa de ajuda para que possa se afirmar em sentido espiritual e não ser desprezada como geralmente acontece. Ninguém tem o poder de julgar alguém, sómente Deus e Jesus tem essa autoridade, além do mais a desassociação não gera perdão o que dá o verdadeiro perdão é o sacrifício de Jesus e isso qualquer pessoa pode conseguir se apenas se dirigir em oração a Jeová por meio de Jesus.
Imagine como seria se Davi fosse desassociado quando pecou com Bate Seba, ninguem mais poderia conversar com ele, como que ele iria governar os israelitas?
Imagine se os demais apóstolos desassociassem a Pedro quando ele negou a Jesus, como seria o início da congregação cristã?
Perceba que o mais importante é a demostração de amor, ambos receberam uma disciplina sim mas uma disciplina amorosa como é própria para os servos de Deus. Além disso quando uma pessoa é desassociada ela é exposta como uma pessoa sem Deus e bíblicamente falando ninguém tem autoridade ou poder de tirar Deus ou a vida cristã de alguém. Quem nos deu essa liberdade foi Jesus por meio de seu sacrifício, ele comprou a todos com seu sangue e ama a cada um sem distinção. Quando acontece uma desassociação o desassociado é olhado com desprezo e não mais como uma boa companhia, isso é errado, não podemos julgar e nem despresar ninguém.
O mesmo se dá com que deixa de ser TJ por escolha própria, embora não compatilhe mais conosco da mesma fé, devemos continuar respeitando como indivíduo fazendo valer a liberdade de expressão e culto que tanto a Lei humana garante como também a Lei de Deus.
Para sermos bons servos de Deus temos que deixar de ser hipócritas assim como os judeus e saduceus nos dias de Jesus eram, eles exigiam demais dos outros mas eles mesmos não estavam dispostos a seguir as suas próprias regras, julgavam os demais como se fossem pessoas sem Deus e no entanto não viam que eles eram os mais pecadores , pois pregavam uma coisa e faziam outra, pensavam que estavam no favor de Deus mas Jesus os comparou com sepulcros mostrando que estavam mortos espiritualmente.
Que todos nós como cristãos estejamos dispóstos a agir com amor, sempre olhando o nosso próximo como alguem que custou muito caro, custou o sacrifício de Jesus.
Disciplina sim, discriminação e preconceito não!

7 comentários:

  1. JESUS ensinou que a morte física não finaliza a existencia e sentimentos do ser (Lucas 16. 19 a 31)
    E comprovou pelas atitudes e atos:
    1) A continuação da vida espiritual em outras dimensões do Universo...
    2) Conversou no monte Tabor, na presença dos apostólos, com os espíritos de Moises e Elias (profetas que viveram, na existencia carnal, há mais de 10 séculos antes da era crista)(Mateus 17. 1 a 13)
    3) Pregou a boa nova de amor, paz e perdão até para os espíritos em prisões na dimensão extrafísica do Astral, os quais vagavam em trevas desde o período diluviano (cerca de 5000 anos antes da era cristã) Em outras palavras: as almas das pessoas que viveram na Terra, na época de Noé, e que já eram falecidas na existência carnal (I Pedro 3. 18 a 20 E, I Pedro 4. 6) (Efésios 4. 8 a 10)
    4) Proporcionou a aparição coletiva de vários espíritos de antepassados, e que ressurgem no tempo comprovando a sobrevivência do ser em outras dimensões, a pós a morte orgânica (Mateus 27. 51 a 53)
    5) Com a era cristã, SÃO CHEGADOS OS TEMPOS, em que os mortos podem ouvir a voz do Cristo de Deus, e os que a ouvirem viverão... (João 5. 25)
    6) Que ouçam os materialistas: DEUS não é deus dos mortos, mas dos vivos... da Terra, assim como do Além túmulo (Mateus 22. 31 a 32)
    7) E a morte espiritual, significa: estagnação, sofrimento, expiação, trevas... A Criatura permanecer desmembrada dos sentidos divinos do seu Criador, o caminho que leva uma segunda morte do ser: o caos do inferno na consciência espiritual (Apocalipse 2. 11 E, 20. 14)
    8) Se alguma instituição religiosa admite em seus dogmas que a morte física é a extinção integral dos sentidos da vida, e que a pessoa ao falecer no corpo carnal a sua consciencia entra no caos do nada, essa congregação está sendo guiada por cegos... Todos os seus membros cairão nos abismos da ignorância (Mateus 7. 13 a 14 E, 15. 13 a 14) (Lucas 8. 16 a 18)

    ResponderExcluir
  2. a congegação "celestial" de Deus é perfeita,os membros ñ são. tenho 2 imãos desasossiados e sei o quanto foi dificil pra eles, mas hoje, eles estão arrependidos do pecado grave que fizeram e estão fazendo mudanças, minha irmã disse que é uma disciplina de Jeová e temos que respeitar, ele é nosso criador ele nos conhece melhor do que nos mesmos,quem o pode jugar? concordo que alguns exageram nesse respeito, há muitas religiões que fazem coisa pior. nós servimos um Deus que é amor e se nós o amamos de verdade se tivermos temor à ele evitaremos isso.

    ResponderExcluir
  3. Deixe eu fazer as considerações:
    1- Toda instituição(religiosa,comercial,política etc) tem regras a serem obedecidas e a quebra dessas regras pode levar a uma punição.
    2- Toda disciplina ou regra que ULTRAPASSA os limites do bom senso e que VIOLA leis e a DIGNIDADE de uma pessoa se torna CRIME!
    3- O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.
    4- Quem é DESASSOCIADO não é simplesmente por cometer um pecado bíblico padrão como adultério no seu caso. BASTA SIMPLESMENTE eu não acreditar que a Torre de Vigia é o ÚNICO canal de Deus na Terra, basta eu rejeitar a data de 1914 como Jesus entronizado ou outras coisas que não envolvem nada BÍBLICO, ou seja, o JULGAMENTO é feito as escondidas com anciãos que decretam sua punição independente de pecado bíblico ou não.
    5 - Desassociam MENORES e isso é CRIME de acordo com o Estatudo da criança e adolescente...e idosos ferindo o Estatuto do idoso.
    6- Os dissociados (meu caso) pedem para sair e eu saí sem nenhum pecado bíblico e porque o tratamento discriminatório?

    Poderia me responder isso? Mas, por favor leia antes ok?

    ResponderExcluir
  4. Não entendi pq se indentificou com TJ, mas ao ler seu depoimento auqi nos comentários vi que é dissociado. Creio que niguém precisa te responder nada, pois deves ter conheçimento suficinte para todas as suas questões, so que infelismente não as quer ver ou mesmo divulgá-las. Vc sabe que é um princípio bíblico os apotólos fazia e foi orietação dada aos seguidores de Cristo. Vc falou sobre Davi e Pedro pessoas adoradoras de Jeová e que cometeram pecados que não foram "desassociados", (seria essa a palavra?), vc sabe muito bem pq o foram, mostraram imediatamente seu arreendimento então como o poderiam ser punidos pelo seus erros se arrependeram-se deles? É assim que funciona e vc sabe muito bem. Se vc não deseja mais ser Tj como demostrou, pq só não os esqueçe, faz realmente questão de estar associado com que tem pensamentos tão diferentes dos seus, espera realmente dissuadi-los, que perda de tempo seu. Como gasta tão inutilmente seu tempo se não concora com eles só os esqueça.Vai querer provar que é DISCRIMINAÇÃO!!!!!!!!!!!!!! Era só o que estava faltando inventar, fico aqui a imaginar qual a decisão judicial. È MUITA FALTA DO QUE FAZER. A pessoa discriminada(alegação sua) vai querer o que?? Ser reintegrada??? Que coisa!!!Só me diga mais uma coisa: De onde vc tirou essa que uma pessoa disassociada é vista como uma pessoa sem Deus??? Ou mesmo na sua situção, quando tu foi desrespeitado ou mesmo te tirado o direito de crença e culto, sendo que foi vc mesmo que decidiu sair?

    ResponderExcluir
  5. EU SOU UMA Disassocida e naum concorda em nada!!!!!!!TOME CUIDADO PARA NÂO PECAR CONTRA O ESPIRITO SANTO,PRA ESSE TIPO DE PECADo NÂO HA RESGATE!!!!!JESUS NOS ADVERTIU PRA NAUM BLASFERMARMOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Então, quanto ao assunto de desassociação entendo bem.Esta semana estive conversando com minha mãe sobre esse blog, e posso te dizer que o preconceito dos tjs com um desassociado dura para sempre.Ela me disse que minha vô vai na casa dela e não passa do portão,disse também que se tem alguma irmã com ela,a irmã fica na esquina esperando minha vô, ai tive que escutar a minha mãe dizer "parece que eu tenho alguma doença contagiosa".
    Agora vem tjs aqui dizer que não tem nenhum preconceito com desassociados, como não? se isso não é preconceito então o que é?

    ResponderExcluir
  7. OS TESTEMUNHAS DE JEOVA,SAO NA ATUALIDADE OS SADUCEUS MODERNOS... FANÁTICOS DA ALMA... NAO CREEM NA IMORTALIDADE DA ALMA, RENEGAM A VIDA ESPIRITUAL, PORQUE A VIDA ESPIRITUAL É FRATERNIDADE E AMOR AO PROXIMO... NA VERDADE TESTEMUNHA DE JEOVÁ É UMA SEITA MALÍGNA QUE NAO ACEITA HUMILDADE, COMPREENSAO E RECONCILIAÇAO FRATERNAL.

    Intensivo de Difusão Espiritualidade
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!