terça-feira, 3 de novembro de 2009

ANCIÃOS (PASTORES) CONVOCADOS PARA DEPOR - CASO SEBASTIÃO RAMOS

Conforme foi dito anteriormente o caso do Sebastião Ramos já está sendo investigado pela Polícia Civil e ele já deu o depoimento com 2 testemunhas e o inquérito foi instaurado.

Agora 2 anciãos (pastores) e suas testemunhas foram convocados para ir na Delegacia dar seus depoimentos. Percebam como isso já é uma vitória para nossa luta. Quando foi que ancião (pastor) foi em delegacia se explicar sobre alguma coisa? Quando a Torre de Vigia foi tão exposta assim para toda a opinião pública?

Dentro de aproximadamente 15 dias os anciãos (pastores) serão ouvidos e o inquérito mandado de volta para o Ministério Público para decidir.

Muitos anciãos (pastores) vão começar a pensar 2 (duas) vezes antes de tomar decisões que possam ser enquadradas como crime. Discriminação religiosa é crime!

26 comentários:

  1. Excelente notícia. Concordo com você: isso, em si, já é uma vitória, independentemente do resultado do processo.
    Gostei da foto!

    Vitor Nascimento Sá
    Maracás-Bahia

    ResponderExcluir
  2. Em suas opniões aqueles que cometem erros não deviam ser dessasociados? o que se poderia fazer com estes emtão?

    ResponderExcluir
  3. Deixe eu fazer as considerações:
    1- Toda instituição(religiosa,comercial,política etc) tem regras a serem obedecidas e a quebra dessas regras pode levar a uma punição.
    2- Toda disciplina ou regra que ULTRAPASSA os limites do bom senso e que VIOLA leis e a DIGNIDADE de uma pessoa se torna CRIME!
    3- O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.
    4- Quem é DESASSOCIADO não é simplesmente por cometer um pecado bíblico padrão como adultério. BASTA SIMPLESMENTE eu não acreditar que a Torre de Vigia é o ÚNICO canal de Deus na Terra, basta eu rejeitar a data de 1914 como Jesus entronizado ou outras coisas que não envolvem nada BÍBLICO, ou seja, o JULGAMENTO é feito as escondidas com anciãos que decretam sua punição independente de pecado bíblico ou não.
    5 - Desassociam MENORES e isso é CRIME de acordo com o Estatudo da criança e adolescente...e idosos ferindo o Estatuto do idoso.
    6- Os dissociados (meu caso) pedem para sair e eu saí sem nenhum pecado bíblico e porque o tratamento discriminatório?

    ResponderExcluir
  4. Como pode ter coragem de mentir para as pessoas desse jeito? Por favor pare e olhe o que está fazendo! Como pode ter a conciêncin limpa depois de mentir e distorcer os fatos. Os anciões assim como vc são imperfeitos e cometem erros.

    ResponderExcluir
  5. Se não concordam co as TJ, por que não aproveitam que estão desassociados? Porque brigam para ficar? Se não me aceitarem em algum lugar, por amor próprio não insistiria.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo que afirma existir mentira:
    1- O ideal seria você dizer qual é a mentira em vez de somente dizer que tem. Por favor espero sua resposta! O Ministério Público só mandou o caso para a delegacia porque viu fatos e provas que necessitavam de investigação mais profunda, ou seja, se fosse mentira nem iria adiante!

    ResponderExcluir
  7. Ao segundo Anônimo que parece não ter lido a matéria e nem os posts anteriores, ou seja, apenas quis postar sua opinião sem levar em conta a dos outros.
    Me diga onde estamos dizendo que queremos voltar? Eu não sou desassociado eu me dissociei.
    Injustiças devem ser combatidas e discriminação religiosa na forma de desassociação é crime ok?

    ResponderExcluir
  8. Irmãos, eu gostaria muito de estar aí para dar essa força... Mas por aqui vou tentando fazer a minha parte.

    Parabéns pelas conquistas, e oro para que sejam maiores!

    ResponderExcluir
  9. Eu apenas lamento que as coisas tenham que ser conduzidas desta forma. O pior é que no futuro quando a Organização rever sua postura sobre a desassociação, o mesmo se dará de uma forma que a coloque ainda por cima da situação, como uma nova luz, e infelizmente os culpados serão os irmãos como sempre, com excesso de zelo ! Embora em suas fileiras existam muitas pessoas reflexivas mas que se omitem pois não tem coragem de defender a Cristo e se resumem a ser homens seguidores de uma religião. Que esta ação possa gerar frutos e promover a liberdade, o amor e acabar de vez com a intolerancia religiosa que sai de nossas bocas maquiadas da palavraz amor e compreensão.

    ResponderExcluir
  10. Marcon.
    Já postei em outras oportunidades neste mesmo blog, posicionando-me totalmente contrário à doutrina das Testemunhas de Jeová, por achá-la a mais nosciva e contrária a fé cristã. Porém com relação ao tema em discução, permita-me discordar, respeitodsamente, da tua posição. Eu penso que os líderes ou anciãos não erram quando desassociam alguém que discorda da dutrina Tjotariana, como por exemplo 1914, 144000 etc. Qualquer entidade, seja religiosa, política, esportiva, deve ser composta por pessoas que lutam pela mesma causa, pelos mesmos ideais, caso contário teríamos uma verdadeira Babel instaurada. O erro está na forma como são tratados os que se afastam do meio, seja por que motivo for. Aí está o problema.

    ResponderExcluir
  11. 1º se vc fosse realmente EX TESTEMUNHA DE JEOVA, nao diria isso pq vc realmente conheseria os principios.
    2º qualquer religiao tem sua regras, na verdade avida tem regras.
    3º provavelmente vc nao tem mais oque fazer cada um acredita noque quiser eutenho minha religiao vc tem a sua. A cristoes, a espiritas, a ceita... entao cara numa boa.... vai procura algo melhor pr fazer... vc sabia q vc poderia ser prosesado pelo seu sait?
    4º Nao e PASTOS e ANCIÃO.... e respeito e bom sabia, apesar de pareser q seus pais nao deram.

    (ps) sei q vc vai apaga isso pq dever humilhante pr vc deixa esposto isso...

    tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. Ao último anônimo que parece não ter lido as respostas anteriores e por isso cai num descrédito de que realmente quer um diálogo ou apenas GRITAR a verdade dele.
    Fui TJ por aproximadamente 15 anos e era servo ministerial e mostro a cara coisa que vc não faz e posta anonimamente suas críticas, assim fica fácil falar dos outros não é verdade?
    Toda religião, comércio, bodega tem regras e já postei acima sobre isso. Porém se as regras forem discriminatórias a ponto de levar a pessoa a uma humilhação ou constrangimento é crime. Desassociação é um crime de racismo religioso. Se informe sobre a Lei Caó.
    Depois leia com atenção seus posts e dê uma olhadinha em algumas questões gramaticais e de lógica de raciocínio e aí acho que quem vai ficar com vergonha não serei eu!

    ResponderExcluir
  13. g muito de saber de tudo isso, pq jesus disse que os verdadeiros cristãos seriam perseguidos, isso faz parte do sinal, agora só falta os governantes se voltarem contra nos e então Jeová Deus ñ deixara que toquem na "menina dos seus olhos" e o fim vira, como fico feliz de saber que sinais previstos na Biblia estão ocorendo nos meus dias e poderei ver o fim desse velho sistema e a morte desses apostatas, cabritos sem redios, corpos estendidos de uma estremidade a outra da terra como nosso Deus todo poderoso promete, Louvai a Já, Louvai a Jeová por esses sinais
    Jonatas Pimentel SP03

    ResponderExcluir
  14. A arma mais eficaz dentro do fundamentalismo é a propaganda. O Anônimo acima se ilude que está sendo perseguido e que por isso todos que se opõem devem ser mortos de forma cruel e sanguinária.
    Pelos frutos os reconhecereis: pode-se dizer que o anônimo acima vai de casa em casa pregar o amor?
    Acho difícil!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Sabe que nunca parei pra pensar , mais tem toda razão! Realmente discriminação religiosa é crime!
    Já sofri coisas que não desejo pra ngm.
    Sofro preconceito de minha própria familia.
    Realmente, se existe algo que desejo é Justiça!!!
    Talvez vc possa me ajudar
    Desde já agradeço.

    e-mail:rebekkagorgulho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sinto na pele, a discriminação dos tj para aqueles que não são. Meu proprio filho me discrimina, eu e o pai. Então, pergunto.- Por que pregar a biblia, se eles não cumprem a palavra de Deus que em seus mandamentos diz respeite seu pai e sua mãe. Não tenho respeito nem de meu filho nem de minha nora, que fez questão de afasta-lo da familia e dos pais. Então, e minha neta, porque ensinaram ela a ter medo de nós. Medo de entrar em nossa casa??? que mal fizemos a eles? - porque meu filho não fala comigo? - meu unico filho e unica neta. Porque?

    ResponderExcluir
  17. É lamentavel. Pior, é que sobre sofrer humilhações e ser discriminado... Não tem quem nos ajudem. - Temos que conviver com essa soberba dos tj - principalmente quando temos "agregados" que se infiltram no seio da familia, desmoronando até os alicerces.São pessoas destrutivas e que lhe dizem:- voce não é testemunha de jeová... então. Se voce não é, tá perdido no meio deles. Afastado e o teu proprio sangue, também te discrimina. Eu sei de minha dor.

    ResponderExcluir
  18. Amigos, basta ler a biografia de Charles Taze Russell, o fundador das Testemunhas, para entender porque essa religião sofre tantas críticas!

    ResponderExcluir
  19. Já foi dito aqui em outros comentários mas gostaria de reforçar: Muitas pessoas que ainda não se dissociaram admiram e apoiam esse tipo de iniciativa. Se não estamos presentes (fisicamente) é porque simplismente não queremos perder o convivio com os familiares. Parabéns, e muito obrigada pela coragem!!!

    ResponderExcluir
  20. 2 João :
    http://www.biblia.com.br/
    9 Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.
    10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.
    11 Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.

    ResponderExcluir
  21. Caríssimo Khunegunda; entre as doutrinas do Cristo, que não devem ser ultrapassadas, por acaso estaria aquela onde Ele afirma categoricamente que ninguém saberia a data do "fim",exceto o Pai?
    Nesse caso então(seguindo o seu conselho de nº 9)teríamos de evitar o contato com todas as Tjs pois a história (registrada nas próprias publicações delas) mostra que (marcar datas para o fim do mundo) foi aquilo que a WT mais fez(1914, 1915, 1918, 1925, 1941, 1975, 2000 - e já existem aqueles que acreditam que alguns "ensinos" recentes estão especulando sobre 2034).
    Só essa desobediência já não seria suficiente para colocar a torre como opositora/apóstata de JESUS CRISTO?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite \\\

    Fui Coordenador do Corpo de anciãos. Por eu não querer bater de frente com alguns anciãos em questoes de privilegios e alguns assuntos congregacionais decidi entregar o Cargo . Levei alguns meses para decidir; mas decidi . Me decepcionei e fiquei frustado por não receber ajuda por parte da Organização . Havia discurssoes em reuniões do Corpo de anciãos juntamente com os Servos ministeriais . Houve um Servo ministerial que tentou me agredir . Não revidei . Houve um Ancião que sempre discutia nas reuniões . Eu tambem não revidava . Diante de tudo isso tomei a decisão de entregar o Cargo .
    Garanto que hoje estou bem melhor . Passei por uma psicologa, e ela me segeriu que eu me livrasse de algumas coisas que estava me levando a um começo de depressão; e uma delas era a Religão a qual eu fazia parte . Contei tudo a ela . Ate no meu trabalho eu estava tendo dificuldade em me relacionar e tambem me desenvolver profissionalmente . Não tenho mais vontade de voltar. Continuo vivendo a minha Na vida .
    Na organização, so é visto quem tem um bom estudo , um bom emprego e anda bem vestido . As pessoas la de dentro são mais cobrados do que ajudados pelos os que estão na dianteira da congregação . Em certa parte , alguns são perfeccionistas ; agem no pe da letra . Em certos momentos não há misericordia. Executam .
    Por esses e outros motivos que tomei a decisão voluntariamente de deixar o Cargo . Não me sentia bem com tudo aquilo que via e ouvia .

    Anonimo
    -----------


    ==============================================

    ResponderExcluir
  23. tá, tudo bem, tudo legal e daí?? o que ficou provado, o que o cara lá [ tião ] tá querendo?? eu se sair de uma religião eu não tou nem ai, vou pra outra e pronto, agora fazer manifestação, bater lata, por que me enxotaram de uma religião, eu creio ser perda de tempo, é essa a minha opinião.

    Eddie Morgan, blog evangelizadores sem fronteiras.

    ResponderExcluir
  24. é os tjs sbem tudo, são os escolhidos,, faça os favor de morrerrem logo e deixarnessa terra pagã para nos os mundanos... cambada de idiotas ...

    ResponderExcluir
  25. VÃO PROCURAR UMA TROUXA DE ROUPA PRA LAVAR kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi seu nome na postagem, mas pensei: não acredito que o André Lago está vindo postar aqui no meu Blog com tão raso e superficial comentário. Achei que era uma pessoa se fazendo passar por você. Mas, olho o perfil e não é que é o verdadeiro? Decepcionante.

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!