quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NATIONAL GEOGRAPHIC MOSTRA ERROS DE FIM DE MUNDO DAS TJS


As falsas profecias sobre o fim As profecias do dia do juízo

Desde sua fundação, nos anos 1870, a seita cristã Testemunhas de Jeová, profetizava que o mundo acabaria em 1914 (acima, crianças Testemunhas de Jeová seguram publicações religiosas em foto não datada).

Embora nada dessa natureza tenha acontecido em 1914, desde então os seguidores da religião veem predizendo que o mundo acabará "brevemente", segundo o livro de 1997 Apocalypse Delayed: The Story of Jehovah's Witnesses (Apocalipse adiado: a história das Testemunhas de Jeová).

– Fotografia de Joel Sartore, National Geographic Stock

http://news.nationalgeographic.com/news/2009/11/photogalleries/maya-2012-failed-apocalypses/photo4.html

http://examinandolawatchtower.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Concordo que o fim sempre esteve proximo, porem, Pascoal, como explicar os ultimos acontecimentos mundiais? Sao diferents de 10 anos atras e nunca estiveram tao coerentes com a Biblia.

    ResponderExcluir
  2. Vou responder, mesmo não sendo Paschoal.

    O que aumentou foi a divulgação dos fatos. A mídia de hoje está muito mais por dentro das notícias do que há dez anos atrás.

    Que Jesus está voltando, é certo. Que ninguém sabe quando será, é fato. Que divulgar datas para isso é uma blasfêmia... também é fato!

    Os últimos dias começaram nos tempos de Jesus! Há várias provas bíblicas:
    1 Coríntios 10:11
    Atos 2: 15 a 17
    Hebreus 1:1
    1 João 2: 18

    Fiquem na Paz!

    Cleber Tourinho
    ctsantana@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Geralmente, as pessoas religiosas tendem a se inclinar cegamente às informações que lhes são ensinadas, não se importam se são ensinamentos consistentes ou não, mas se lhes servem como um "guia" na "escuridão". Dois fatores são muito importante para ganhar a atenção de um religioso: se o aunciador é oficialmente reconhecido pela sua religião ou se fala baseado no ensino oficial da organização. Não importa saber se o respaldo é verdadeiro ou falso, mas, se parece verdade, então é. Assim ocorreu com o método de periodizar o Dia da Vinda de Cristo. Foi tido como certo e esquecido o que realmente a Bíblia diz. Mas são postos em vergonha por contrariar a Santa Palavra de Deus, pois "ninguém sabe o dia nem a hora em que virá o Filho do Homem".

    ResponderExcluir
  4. Ja se passaram 2000 anos , e quem sera julgado pelas açoes do passado, sodoma foi julgada por muito menos mas naquele tempo Jeova andava na terra e hoje?

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!