sexta-feira, 13 de novembro de 2009

REVISTA "VEJA" FALA DE FALSAS PREVISÕES DE FIM DE MUNDO - TJS NO MEIO COMO SEMPRE!

A explicação começou a surgir nos anos 50, quando o brilhante psicólogo americano Leon Festinger (1919-1989) resolveu testar uma hipótese revolucionária: a de que, diante de uma profecia fracassada, os fiéis não desistem de sua crença, mas, ao contrário, se aferram ainda mais a ela. É a inclinação que temos para reduzir o profundo desconforto provocado por duas informações conflitantes – no caso, a crença de que o mundo vai acabar e a evidência incontornável de que o mundo não acabou. Há exemplos mais rotineiros, como o sujeito que sabe que o cigarro pode matar e, no entanto, fuma dois maços por dia. Tem-se uma "dissonância cognitiva", que precisa ser resolvida: ou o sujeito para de fumar ou racionaliza que o cigarro, no fundo, acalma, emagrece, seja o que for. Meio século depois, a tese de Festinger será ainda válida para explicar a crença inabalável em profecias finalistas? "É, ainda, a melhor explicação psicológica", diz Daniel Gilbert, da Universidade Harvard, autor de um trabalho pioneiro sobre como enxergamos o futuro – com lupa, diz ele, sempre dando a sucessos ou fracassos importância muito maior do que efetivamente terão quando (e se) acontecerem.
Texto retirado da Revista Veja.

O quadro acima mostra as várias falsas predições de "Fim de Mundo" e cita as Testemunhas de Jeová e o início de uma série de previsões erradas que começaram no início do século 20. Embaixo mais ampliado:

21 comentários:

  1. meu estimado irmão PASCOAL NAIb como faço pra comprar esta revista sera que ja esta nas banca. exelente reportagem tao de parabens. que CRISTO continue te abençoando fique na paz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bene meu amigo ela é de duas semanas atrás, então acredito que possa conseguir pedindo direto pela editora ou se não me engano a matéria estará disponível no acervo digital no site da Veja.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. “Nos últimos dias virão ridicularizadores.” — 2 PEDRO 3:3.

    Os desejos dos ridicularizadores
    7 Conforme já mencionado, o motivo da admoestação de Pedro é que alguns tinham começado a escarnecer de tais avisos, assim como os israelitas antes deles haviam caçoado dos profetas de Jeová. (2 Crônicas 36:16) Pedro explica: “Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos.” (2 Pedro 3:3) Judas diz que esses ridicularizadores têm desejos “de coisas ímpias”. Ele os chama de “homens animalescos, sem espiritualidade”. — Judas 17-19.

    Por que esta ridicularização? Por que sugerir que a presença de Cristo talvez nunca ocorra, que Deus nunca interveio nos assuntos humanos e nunca o fará? Acontece que esses ridicularizadores animalescos, por minarem o senso de urgência que permeia a Palavra de Deus, procuram embalar outros para levá-los a um estado de apatia espiritual e assim torná-los presa fácil de seduções egoístas. Que exortação forte para nós permanecermos hoje espiritualmente despertos! Tenhamos bem em mente o dia de Jeová e nos lembremos sempre de que os olhos dele se fixam em nós! Assim seremos induzidos a servir a Jeová com zelo e a manter nossa pureza moral. — Salmo 11:4; Isaías 29:15; Ezequiel 8:12; 12:27; Sofonias 1:12.

    Prov. 4:18,19 "Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido.O caminho dos iníquos é como as trevas; não souberam em que têm estado tropeçando.

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Rogério o problema é que quem escarneceu e ridicularizou a crença foram as religiões que se auto denominaram as escolhidas. As Testemunhas de Jeová ainda profetizaram o fim em 1914,1925,1935,1975,2000. Será que isso não é motivo para a total falta de credibilidade?
    Não se fala em Jesus e sim nas igrejas que erram constantemente datas que não ensinadas na Bíblia.

    ResponderExcluir
  5. adoro,quando as erdades vem a tona,temos que detonar om esses tjs.vamos juntos lutar contra esta seita maldita

    ResponderExcluir
  6. FALSOS PROFETAS SÃO O CORPO GOVERNANTE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, NENHUAMA PARTE TÊM COM O PAI, COM O FILHO E COM O ESPIRITO SANTO.

    DEUTERONOMIO 18:20-22.

    20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
    21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
    22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

    RODRIGO FRANÇA.
    rodrigoazevedofranca@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. AS testemunhas de Jeova nunca predisseram uma data para o fim do mundo, quem afirma isso esta completamnete equivocado e nao conhece os ensinos delas baseados na Biblia.Marcos 13.32 dis que Acerca daquele dia e daquela hora ninguem sabe,nem os anjos no ceu nem o filho, senao o pai.

    ResponderExcluir
  8. Nunca predisseram?
    Pois refuta isso aqui por favor:
    http://testemunha.orgfree.com/previsoes.htm

    ResponderExcluir
  9. AO anonimo ou anonima das 18.54 em parte voce ta serta em dizer que não foi as tj que predisse a data do fim do mundo quem disse foi os seus lideres que são os piores falsos profeta o corpo Governante ama e continua amando a mentira se voce for perguntar sobre este asunto pra qualquer ancião voce ta na roça SEJA LIVRE NÃO DEICHA QUE O CG DOMINE SUA MENTE POIS SÃO OS PIORES FALSOS PROFETAS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Respondendo ao anônimo de 29 de novembro, as 18:54

    Meu querido, dá pra perceber que vc não conhece bem sua religião. Tbm pudera, não pode ler outras literaturas que não seja do CG. Lamentável. Como eles conseguem dominar a mente de pessoas desavisadas. Leiam a Bíblia e confiram com as literaturas das TJs. Quanta contradição existe entre elas.

    Que o Senhor Deus Jeová os liberte dessa escravidão: STV.

    ResponderExcluir
  11. tem TJ desinformado aqui hein!
    hauahuahauhauha

    ResponderExcluir
  12. sera q niguem tem o direito de errar, afinal somos todos imperfeitos,ate mesmos os apostolos de cristo tinha expectativas erradas (atos;1.o fato de errar em suas interpretações,não prova nada.mostra q elas estaõ atentas ao desenrolar dos proposito de Jeova Deus.os cristão do primeiro seculo naõ tinha pleno entendimento dos propositos divinos(1corintios 13;9,10)a verdade aos poucos vai se firmando ate chegar o entedimento completo.quanto ao fim ninguem sabe qdo vira,o fato e qdo vim estarei eu preparado? ese eu morrer hoje,morrerei nofavor de Deus? oq eu estou fazendo da minha vida edificando a minha fé ou derrubando as dos outros?

    ResponderExcluir
  13. os tjs não querem abrir os ouvidos p a verdade e nem os olhos p a luz.
    prefeem a mentira russelita.

    ResponderExcluir
  14. Ao anônimo ou anônima de 18 de junho de 2010 10:58
    De fato, os apóstolos tiveram expectativas erradas (Atos 1.8), mas contiveram tais expectativas quando Cristo os ensinou a deixar nas mãos do Pai os tempos e as épocas (Atos 1.8,9) Coisa que as testemunhas de Jeová não fez, e eu como por enquanto associado a Torre de Vigia, expresso aqui. Ao contrário, foram tão dogmáticas que chegaram a anunciar aos quatro ventos (de maneira indireta, claro) que os fins do mundo se aproximava (1914, 1975.... outros), e desassociava quem não concordava. Que ridículo. Os apóstolos não fizeram isso. Por isso digo que comparar os apóstolos com os membros do corpo governante é uma comparação que rebaixa os apóstolos. Concordo que a comparação mais apropriada para o corpo governante são os fariseus. É igualzinho em tudo! Os fariseus e suas regrinhas do sábado, indo além do que está escrito, e o corpo governante hoje? Não barba pois ofende o costume (sem ter base bíblica), fui chamado atenção por não estar indo de gravata para a reunião, e compararam este pedaço de pano como medida de minha espiritualidade. Incrível!

    ResponderExcluir
  15. 1º MANDAMENTO: AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS "ISAIAS 42:8" ELE" EXIJE ADORAÇÃO ESCLUSIVA.
    2º MANDAMENTO AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. "DITO POR CRISTO"

    OBS: EM VEZ DE FICARMOS AGREDINDO SEJA LÁ QUER FOR, PODERIAMOS USAR AS ESCRITURAS SAGRADAS PARA FAZER O QUE CRISTO MANDOU FAZER...
    É POR ISSO QUE O MUNDO TA DO JEITO QUE TÁ, A CRISTANDADE TA USANDO AS ESCRITURAS COMO INSTRUMENTO DE GUERRA, NÃO DE PAZ.

    QUE DEUS ILUMINE A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS!!
    BY: IRANILDO OLIVEIRA: JOÃO PESSOA-PARAIBA

    ResponderExcluir
  16. AS TESTEMUNHAS DE JEOVA TEM PPCLAMADO A VERDADES BIBLICAS POR MAIS DE UM SECULO SEM COBRA NADA...

    ResponderExcluir
  17. pura bobagem discutir religião..principalmente em um site..que coisa feia.

    ResponderExcluir
  18. E tem mais a ordem de pregar não é do CG,mas é de Jesus Cristo,conforme mateus 24:14 e 28:19,20.E a maioria dos apóstatas dizem que as tjs seguem essa ordem dada pelo CG.é uma mentira,pq as tjs seguem a ordem de Cristo.

    ResponderExcluir
  19. ola amigo tem como eu conseguir uma xerox desta pagina?

    Estudos das Escrituras III, 1905, editorial 26 (em inglês)

    ResponderExcluir
  20. Ridicularizadores, me digam e provem se o que esta nas revistas , livros e todas as publicações das Testemunhas de Jeová tem alguma coisa que não seja casta e pura como o amor, familia, paciência e todas as virtudes maravilhosas que a maioria dos seres humanos precisam e querem. Mostrem para mim por favor. Onde está a maldição desse povo que só quer o bem da humanidade.

    ResponderExcluir
  21. O problema dos TJs é que eles não admitem os erros. Deus cita em vários trechos contra profetas que se dizem falar em nome dele. Não citarei-os agora por falta de tempo. Mas bas ta saber que, sim, profetizaram sim o fim do mundo, inúmeras vezes, e depois inventam outra coisa pra encobrir o erro. Por exemplo de 1914, quando falho a previsão cataclísmica, inventaram que foi quando Cristo recebeu o reinado. Mas há gurizada.. não são fracos hein? Sabem até quando Jesus Cristo recebeu a Coroa... Até parecem que estavam lá, pelo jeito que falam... Irmãos, não acreditem nessas mentiras, pois são muitas. Outra que me intrigou esses dias, foi o fato de os TJs não participarem da Santa Ceia, o corpo e sangue de Cristo... Somente alguns, os mais elevados na seita, aqueles que pensam que vão REINAR COM CRISTO, é que podem participar, segundo esses tolos que não compreendem a verdade da bíblia. Jesus Cristo falou que ninguém sabe o momento do fim. NINGUEM SABE E PRONTO. Nem Cristo, nem os anjos, mas somente Deus. Quem esses coitados pensam que são? deuses? são parte do Pai? Acho que suas furadas profecias dizem tudo... Pode ser que pensem adorar a Deus.... Mas nem todo aquele que segue segundo a doutrina humana, será salvo... Deus veio pros pequenos.... o homem tem q ser humilde, e recolher-se a sua insignificância... É só pensar no exemplo de Jesus... Como ele viveu? Engravatado, estudando os mandamentos de Moisés? Ou sofrendo, pregando abaixo de maus tratos, passando fome e frio, e vivendo com os pobres? e porquê? O que o pobre tem de especial? Eu lhes digo... Fé... A verdadeira fé, e é pra esses que Cristo veio. Se alguém quiser discutir a respeito, meu nome é Diego Brando, e meu email é dcsbrando@hotmail.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!