terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FELICIDADE DENTRO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - Por Maurilio dos Santos Junior

Quem chega num salão do Reino vê todas aquelas pessoas sorridentes, é cumprimentado cordialmente, a felicidade parece brotar de todos os cantos. Eu tenho dito vez após vez: a organização das testemunhas de Jeová é uma organização boa "enquanto sua vida estiver boa". Não é uma organização para cuidar de problemas, enquanto você for a solução para eles (e quanto estiver dando lucro ) você faz parte do rol de felizes, porém fatalmente os problemas virão, e virão mesmo, quando eles estiverem na sua vida você não ver mais aquelas carinhas sorridentes, eles vão estar em outros lugares.

Cid Miranda & William Gadêlha falam da esterilização do meio, ou seja, tudo que significa um problema para organização é sumariamente descartado, e isto tem de haver com a construção de cenários, é necessário que se construa um cenário dentro dos salões de paz, tranquidade e felicidade para atrair as pessoas que possam colaborar no grande ajuntamento de dinheiro para a organização. Como os "problemáticos" não aparecem, logo se constrói um cenário positivo.

Vamos então a um exemplo prático: duas pessoas dormem num hotel em determinada cidade, uma tem sono leve, outra sono pesado, no café da manhã as duas cometam ao seus pares: uma diz "como esta cidade é agitada, a noite teve várias ocorrências políciais, eu até mesmo vi pela janela um motorista abordando um pedestre de arma em punho", o outro diz: "que cidade tranquila, como eu dormi bem". Então infere-se que a verdade sobre um assunto depende de alguns pormenores: seu grau de percepção ou absorção de dados e da informação disponibilizada.

Maquiavel estabelece que não se deve dar importância a minorias ocasionais dentro de um sistema social. Em seu livro, o Principe, ele até mesmo recomendava a posse de minorias, ou seja seus bens para o estabelecimento de tropas invasoras, como eram minorias, suas vozes seriam naturalmente sufocadas, pois ninguém lhes daria importância. Por exemplo, mais de 500.000 crianças iraquianas morreram devido as sanções econômicas aplicadas ao Iraque e a propria guerra, quem se importa com elas? Quem se importa com aqueles que foram desassociados por apostasia? Quem se importa com aquele que devido a sucumbir ao cigarro foi desassociado? É uma maneira interessante de "resolver problemas", é a Maneira de Maquiavel, é a maneira de George Bush, mas não é a maneira que o Cristo estabeleceu.

Convenhamos que é dificil ajudar pessoas, exige esforço, coragem, despreendimento, sacrificio, tudo o que a grande maioria não quer. E na verdade, o que bom samaritano ganhou com ajudar o "próximo". Nada. A maioria constituida de religiosos cumpridores do que eles jugam ser certo esperam ganhar algo, esperam ter a vida eterna, porém sem uma vantagem nada fazem por ninguém, que mérito há neles: segundo o próprio Cristo deles: nenhum. Como ele mesmo diz: "se fizeres o bem a somente os que te fazem o bem, que mérito há nisto?": nenhum.

A organização das testemunhas de Jeová é apenas um "trem da alegria", um sistema maquiavélico, uma construção de cenários. Precisamos mais, precisamos da verdade.

22 comentários:

  1. Olá Maurilio, li sua matéria e entendi plenamente o seu raciocínio e posso garantir que em partes vc está certo pois de fato existe essa exclusão de problemas e a desassociação é sempre o caminho mais fácil. Estou na organização já por 30 anos e nesses anos tenho visto muitas coisas acontecerem, muitas desassociações injustas, muitos irmãos da dianteira que foram pedras de tropeço para muitos e assim por diante.No entanto é importante lembrar que em toda a religião organizada existe essa problemática e isso não é só na vida religiosa isso também acontece na vida familiar, qndo parentes fogem na hora da angustia e do problema e isso se dá por fazer parte da conciencia humana, pois ninguem quer para si os problemas dos outros.
    Concordo que em uma religião principalmente quando se diz seguir a Cristo deve haver uma forma melhor e espiritual de resolver e ajudar o próximo e confesso que nesse ponto as TJs tem falhado pois eu mesmo já senti isso na pele e vi outros passando por isso, mas se escandalizar com os erros dos outros só afeta a gente mesmo, por isso temos que aprender a servir a Deus com uma mente fixa Nele e no que depender de nós ajudar e consolar o nosso próximo sem esperar isso dos outros.
    Com amor cristão - CTPB

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos, e especialmente ao irmão - CTPB.

    Concordo plenamente com vc irmão. Tbm já senti na pele o esquecimento dos irmãos em relação a mim e meu esposo, pois estamos trabalhando muito e não saimos mais no campo como "deveríamos". Tbm estamos faltando algumas reuniões de serviço. Não queremos ficar ricos..rsrsrsr, é para sobreviver mesmo. Que pena, fiquei mais uma vez decepcionada com religião.TODAS FARINHA DO MESMO SACO.

    Que a paz de Cristo esteja com todos nós.

    10/01/2010 23:15h

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso artigo Maurílio. Vejo que a Torre pedeu um grande membro. Quando meu filho foi assediado para estudar com eles, eu caí em desânimo, pois sempre leio sobre as barbaridades cometidas pela Tj. Falei para o meu filho assim "..quando eles ensinarem que Jesus foi um anjo, caia fora"! Graças a Deus, com poucos dias eles tocaram no assunto e meu filho está longe dessa pirâmide de mentiras. Abçs

    ResponderExcluir
  4. Jesus voltará, e o que encontrará?
    Ele mesmo reponde....FALTA de amor....se tem um povo que aprende o desamor, são as TJ.
    Fiz parte deste grupo por mais de 08 anos, sei do q falo.
    Porém não me envergonho de Jesus, pois ele é o caminha a verdade e a VIDA. Ele deu SANGUE p/ mim e p/ vc.

    ResponderExcluir
  5. Antes se falar mentiras lembre-se de João 8:44, onde o pai da mentira é Satánas o Diabo.
    Tome cuidado pois Jeová fará justiça aos que difamam o seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o autor do texto não difamou Yaveh, mas expôs uma de muitas mazelas da organização religiosa a qual você está associado

      Excluir
  6. Eu sei que todos tem seu direito de opinião, mas eu gostaria de dizer para a pessoa do ultimo post, que em nenhuma parte do texto se difamou Jeová. foi sim faladas verdades a respeito de uma religião, Jeová Deus NÃO é uma religião, por favor, esse comentário diminui a grandeza de Jeová, acho que quem difamou o nome Dele foi vc.

    ResponderExcluir
  7. Pode não ser a regra mas percebe-se (no youtube ,orkut...) que o principal argumento contido nas respostas proferidas pelas TJ, para rechaçar tudo (que as deixa sem ação) e que venha ameaçar a sua "verdade absoluta" é sempre semelhante ao que foi manifestado pelo primeiro anônimo. É semelhante ao aterrorizador "o bicho papão vai te pegar" de quando éramos crianças desobedientes. Agora mudou para: Jeová vai te pegar!!! Sim, basta parar e raciocinar um pouco para se perceber que, inconscientemente toda TJ espera que uma punição ou destruição recaia sobre todos aqueles que não se submetem e ainda ousam discordar das singulares doutrinas e ensinamentos "espirituais" disseminados pelos "ungidos americanos" de jeová. A "mensagem de amor e salvação" que pregam nada mais é que uma forma disfarçada de intimidação. O primeiro anônimo provou isso quando "sem qualquer cerimônia" sacou "do seu" JEOVÁ e o apontou para o "inimigo". Ele poderia ter usado Jesus para perdoar (caso tivesse ocorrido realmente uma ofensa). Pessoas que são doutrinadas e não tem liberdade para julgar um fato levando em consideração (com a mesma seriedade) os argumentos apresentados por todos os envolvidos invariavelmente tem esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, eles "sacam" rapidamente a sua arma, recheados da doutrina dos "ungidos americanos" e apontam para todos aqueles que tem argumentos sólidos. É inconsciente. Como disse anteriormente, eles não tem mente aberta, foram treinados a não pensarem por si só, não raciocinam mais sozinhos, fazem parte de uma organização que dita tudo que devem fazer, e pensar não pode de jeito nenhum! Se pensar vão perceber que tem coisa errada aí, se investigar vão encontrar respostas que a Sociedade nunca daria. Se questionar então ... dirão que Satanás está trabalhando.
    São sempre treinados a não discutir nenhum assunto, a obedecer cegamente, pois estaria obedecendo ao próprio Jeová e se questionar ... Satanás estará por trás.
    Muito cômodo para a Sociedade. Granjear obediência por infringir o medo. O medo da destruição. Voce não deve pensar, assim não será destruído. É assim que funciona.

    Josita

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber destes que abandonaram a organização se Jeová.....QUAL É O DEUS QUE ELES ESTÃO SERVINDO AGORA??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos servindo a Jeová da maneira certa que o Espírito Santo nos ordena através da sua palavra. Somos livres de religiosidade farisaica moderna que se intitulo JW.org. Seguimos os passos de Jesus e cumprimos o seu mandamento que é: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Jesus amou. Agora libertado pelo poder do sangue de Jesus, nos abraçamos, beijamos e cumprimentamos nossos familiares e amigos no dia feliz para ele, mesmo que seja aniversários, casamento em suas igrejas, formatura em escola militar, natal e ano novo. Também doamos nosso sangue para que outros tenham vida em caso de enfermidade ou acidente, também quando um familiar nosso deseja trocar de igreja por outra que condiz mais com sua personalidade continuamos a amá-lo e a falar com eles. Temos piedade das pessoas, carinho sincero, amizade sincera, amor genuíno, convidamos pessoas a visitar nosso ambiente de adoração a Deus e incentivamos que ela também adora a Deus em espírito e em verdade. Porque isso é servir a Jeová que é um Deus de amor, aliás, Jeová é o Amor.

      Excluir
    2. Só existe um Deus meu anônimo, o mesmo Deus que criou o mundo. Seja ele chamado de Deus, God, Jeová, Zambi, Oranda.é o mesmo Deus. Se acharmos que existem mais deuses, seriamos politeístas. Você é politeísta?

      Excluir
  10. O apóstolo João orientou os cristãos a não acolherem apóstatas na sua casa. Ele escreveu: “Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.” (2 João 10, 11) Evitarmos todo o contato com esses opositores nos protegerá do seu modo corrupto de pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que não recebo TJtas na minha casa, nem falo com eles, a organização empresarial multinacional Torre de vigília Corporation é blasfema e apostata, logo seus seguidores também o são.

      Excluir
  11. Ao invés de ficarem criticando as testemunhas de Jeová,voces deveriam apresentar aqui um ensino melhor do que o deles...

    O apóstolo João orientou os cristãos a não acolherem apóstatas na sua casa.

    Ele escreveu: “Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.” (2 João 10, 11)

    Evitarmos todo o contato com esses opositores nos protegerá do seu modo corrupto de pensar. Expor-nos aos ensinos apóstatas divulgados pelos diversos meios de comunicação moderna é tão prejudicial como acolher o próprio apóstata na nossa casa.
    Nunca devemos permitir que a curiosidade nos leve a tal rumo calamitoso! — Provérbios 22:3.

    ResponderExcluir
  12. Como a História teria sido diferente se todos os que afirmavam ser cristãos tivessem seguido esse ensino?

    Na noite em que Jesus foi traído e preso, um de seus discípulos o defendeu usando uma espada.
    Jesus ordenou-lhe: “Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.” (Mateus 26:52)

    Na manhã seguinte, Jesus disse a Pôncio Pilatos: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino não é desta fonte.” (João 18:36)

    Alguém diria que esse ensino não é prático?

    Qual era a atitude dos primeiros cristãos em relação ao ensino de Jesus de não recorrer à violência?

    O livro The Early Christian Attitude to War (A Atitude dos Primeiros Cristãos para com a Guerra) diz: “Visto que eles [os ensinos de Jesus] proibiam usar de violência e causar dano a outros, fica evidente a ilegitimidade da participação na guerra . . . Os primeiros cristãos cumpriram ao pé da letra o que Jesus disse e entenderam os ensinos de ternura e não-resistência no sentido literal. Relacionavam sua religião com a paz; condenavam a guerra devido ao derramamento de sangue característico.”

    ResponderExcluir
  13. Pregar as boas novas é uma das maiores demonstrações de amor que pode ser feita.

    Receber bem as pessoas que fazem esse trabalho também é.

    Infelizmente, Jesus disse que o amor da maioria se esfriaria.

    Mas, também não adianta querer identificar a falta de amor nos outros. Precisamos sempre olhar para nós mesmos e evitar esse grande problema que pode facilmente nos enlaçar.

    ResponderExcluir
  14. Observo que os anonimos defensores da proposta religiosa das TJ, que postaram aqui em defesa da organização, estão sempre recorrendo ao Juizo de Deus no grande dia, contra as pessoas que não creem nos ensinos da Organização.
    Para alguns, eles se expressam com um tão grande rancor, que se podessem diriam que: No GRANDE DIA DEUS IRÁ BOTAR PRA LASCAR EM QUEM NAO CRÊ NOS ENSINAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO.
    Uma coisa esses anonimos esquecem, ou não conhecem, é que no livro "poderar viver para sempre no paraiso na terra" encontra-se em claro e bom tom, que o Juizo de Deus sobre as pessoas de um modo geral, não é para ser temido, pois a pessoa quando morre tem seus pecados apagados e Deus ´so levará em conta os pecados praticados depois do Armagedom.
    Afirma que até a homossexualidade de Sodoma e Gomorra será perdoada e todos as pessoas viveram juntas e alegres na nova terra paradisíaca, e dali em diante é que será contado os pecados.
    Consequetemente, o paraiso das testemunhas de Jeová será um mundo pior do que esse.
    Concorde-se que ladroes, assassinos, estupradores, vissiados e toda especie de males serao perdoados so pelo motivo da morte deles, e na nova terra uma nova chance.
    RIDÍCULO COM TAL SÓ NESSE LIVRO.
    O grande problema dos adeptos das testemunhas de Jeová é que eles leem tanto a Biblia e esquecem de ler as porcarias que a torre pubilica, e os que leem silenciam.
    Aconselho a todos os defenssores que aqui postaram: Leiam esse livro e digam se tal ensino é verdadeiro, e se acharem essas aberraações verdadeiras, resta tais defenssores pedir desculpas de ter feito ameaças dizendo que Deus irá castigar quem nao crê, pois o livro diz qua com a morte tudo será zerado.
    Nesse caso, Hitler por exemplo, só terá seus pecados contados contra ele, aqueles que ele cometer depois do Armagedom.
    Afinal a morte de Jesus nada valeu se a morte do pecador lhe isenta dos pecados em vida, é o que afirma o bendito livro da anedótica proposta de salvação das testemunhas de Jeová.
    UM DEUS SUJO DESSE EU QUERO DISTANCIA.
    Celio Pedrosa
    http://blogcelipe.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que não é nenhum de nós que vai ressussitar, não é mesmo?

    Essa tarefa será de Jesus Cristo e de Deus Jeová.

    Podemos ficar tranquilos que Eles farão a coisa certa.

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa eu garanto... que nenhuma tj vai se salva pois JESUS disse: S.João cap.6

    vrs: 53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não COMERDES a carne do Filho do Homem e não BEBERDES o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.
    54 Quem COMER a minha carne e BEBER o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
    55 Pois a minha carne é verdadeira COMIDA, e o meu sangue é verdadeira BEBIDA.
    56 Quem COMER a minha carne e BEBER o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.

    ResponderExcluir
  17. É tanta baboseira, pega um dicionario para entender a biblia, ou se não volta para escola, e para de se esconder atrás de mascara, não existe nenhuma religião no mundo que ensina a biblia como as tj, se voce é bom mesmo de o primeiro passo e faça a pregação imitando o cristo em mateus 28 19,20 isso foi uma ordem do Rei Jesus Cristo ele não disse vai se voce quiser,e outtra olha pra voce se voce entende o que voce esta lendo, pega um sudito da sua igreja e veja se ele conhece a biblia como as T. de Jeová.Voce não conhece nem a respeito da cronologia biblica e quer falar das Test. de Jeová.Até uma criança pequena test. de Jeová sabe manusear a biblia muito mais do que voces. se voce perguntar sobre uma história biblica para uma criança de qualquer outra igreja verá o resultado e o bom ensinamento que os pais delas transmitem a seus filhos, que nem isso fazem.

    ResponderExcluir
  18. É envangelio de Jesus Cristo ou do apóstolo João que devemos seguir?
    Por que Jesus deu um exemplo na parábola do filho pródigo.
    A parábola da ovelha perdida.
    A parábola do Samaritano.
    Lucas 5:30
    Os fariseus reclamava com os dicipulos:
    Porque Jesus come com os republicanos e os pecadores?
    e Jesus respondeu:
    Não necessitam de medicos os que estão são, mas sim os infermos.

    Jesus disse: eu NÃO vim para chamar os justos, mas, sim os pecadores.

    na minha opinião os tjs seguem os apóstolos que eram homens falhos e imperveitos assim como nós.

    devemos seguir o exemplo de Jesus, não de homens.

    Ps: Ô povinhooooo mais anti-crito que são esses tjs!!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!