quarta-feira, 2 de junho de 2010

MORRE RAYMOND FRANZ - LUTO - Por TJ curioso

Eu creio que o irmão Franz é um exemplo moderno do caminho que homens em séculos passados traçaram, tais como William Tyndale, e muitos outros, que ao tomarem consciência dos erros doutrinais das suas confissões religiosas, deram um passo de gigante em tomarem uma posição a favor da verdade bíblica e da sua própria consciência.

Estes homens de grande coragem e dignidade pessoal, preferiram abdicar de vidas confortáveis, segurança material e honrarias, para viverem vidas mais simples, mas de acordo com os seus valores pessoais e suas convicções.

No caso da Organização Torre de Vigia, Raymond Franz, foi a primeira pessoa digna de nota, a revelar ao mundo, o que se passa no interior da organização das Testemunhas de Jeová. Fez através de 2 excelentes livros que aconselho todos os que ainda não leram a fazê-lo: "Crise de Consciência" e "Em Busca da Liberdade Cristã".

Se o primeiro revela a história e as contradições da suposta Organização de Deus na Terra, o segundo centra-se na forma como nós cristãos, podemos viver de forma livre, sem estarmos presos a um sistema religioso que tende SEMPRE a manter-nos cativos numa redoma doutrinal e comportamental.

Que Deus o abençõe, bem como à sua esposa, porque ele sem dúvida é uma pessoa a quem milhares e milhares de pessoas devem o abrir os olhos para a prisão espiritual em que se encontram, e certamente muitos outros se seguirão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Raymond_Franz

14 comentários:

  1. Com certeza ele recebeu o seu gadardão!

    ResponderExcluir
  2. Minha tristeza profunda se confunde com uma alegria divina. A morte de um homem corajoso, que renunciou a Seita TJ, e através de seu exemplo e empenho, ajudou muitos a conhecerem os bastidores da Seita TJ. Obrigado Deus por em sua providência e soberania ter-nos dado Raymond Victor Franz. - Fernando Galli, em luto. (Veja meu texto em www.iacs33.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. DEUS SEJA LOUVADO. no tribunal de CRISTO COM SERTEZA o amado irmão em cristo RAYMOND FRANZ, SERA RECOMPENSADO NAS MANÇÕES CELESTIAL. IRMÃO querreiro combateu o bão combate e quardou a fé em nosso amado JESUS CRISTO!!!!!!!!!A VERDADE SEMPRE PREVALECE.......

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Tj por mais de20 anos mas tenho a mente aberta e não acredito em tudo que a torre de vigia fala,aqui onde eu moro posso observar a hipocrisia entre os irmãos e o MACHISMO EXTREMO também,sempre tem os superiores e os inferiores,no caso as mulheres,não concordo que a mulher tenha que colocar um pano na cabeça quando vai orar perto de um homem,isso é discriminaçao contra as mulheres, até porque um pedaço de pano na cabeça não faz nimguémficar superior ,at~e uma sentinela dizia que um navio não pode ter 2 comamdantes,mas como a torre de vigia pode ter 10 comandando a organização?só vale se todos forem machos,então se as mulheres são inferiores não poderiam existir ungidas não é mesmos?
    Aqui onde eu moro,a irmã passou dos 20 anos não casa mais,falam tanto de qualidades espirituais,mas só querem namorar mocinhas de 14 a 17 anos,essa que é a tal qualidade espiritual?
    O pior é até superintendente de circuito também faz isso,o tal do Belarmindo Colla tinha 36 anos e estava casado com uma irmã de 17 anos,que belo exemplo!
    quando os cara de pau não encontram as ninfetas no salão do reino eles vão casar com as que eles chamam de mundanas,que piada!e as encalhadas irmãs ficam a ver navio esperando a nova ordem para se casar! não sei com quêm!e para montar o circo as mundanas estudam a bíblia se tornam da crença para abafar o caso ,tem irmão que é casado até com espirita,que finge se tj,para disfarçar a situação ,quando vai para o salão do reino nem fala com o povo entra e sai calado com uma cara de desprezo.
    Nos discursos sempre e nas sentinelas falam sobre o mal de ser ricos,mas a verdade é outra.Aqui quem tem dinheiro é bem visto por todos,quem não tem fica sem.
    tem uma irmã que está impossibilitada de andar,só porque é pobre os irmãos não vão na casa dela,mas na casa dos que tem grana a casa fica cheia.É por isso e outras coisa que eu não acredito em tudo que o povo falam apenas no que eu vejo que esta certo,uma grande abraço

    ResponderExcluir
  5. quem disse que as testemhunhas de jeova nao sao de deus? essa pessoa q falo isso nao tem coraçao pq so quem pode juga isso é Deus

    ResponderExcluir
  6. Até onde a dignidade humana poder chegar foi claramente demonstrado por Raymond Franz que, juntamente com sua esposa, já na terceira idade, deixou para trás as regalias que desfrutava juntamente com os demais membros do corpo governante da STV e enfrentou as durezas da vida para ganhar seu sustento material em troca da manutenção de sua liberdade de consciência que fez dele um ser mais digno e portanto, mais rico espiritualmente.

    ResponderExcluir
  7. Essa pessoa que fala que é TJ por mais de 20 anos e relata essas coisas horrorosas, porque continua nessa farsa? Segue o exemplo maravilhoso de Raymond Franz e vai ser feliz, sem hipocrisia e sem mentira.
    Durante o tempo em que fui TJ também presenciei o comportamento relatado pela pessoa acima e muita coisa ruim, tinha uma "irmã" que jogava água fervendo nas plantas de uma outra irmã, teve outra que foi pega tendo relações íntimas na casa de uma irmã com o marido dela também TJ e tantas outras!!! Não sei como fiquei ali tanto tempo.
    Quando me divorciei em 2001, aos 34 anos, o salão que eu frequentava estava repleto de "irmãs" com mais de 30 anos a espera de um marido, eram visivelmente infelizes.

    ResponderExcluir
  8. Dou graças a Deus por este grande homem(Raymond Franz)o seu nome estará guardado na lista dos "heróis da fé" dos tempos modernos!!!!(Hb11:25)
    Sandro Andrade

    ResponderExcluir
  9. anonimo 4de junho , é uma pena que voce pensa dessa maneira temos que amar a Deus acima de tudo , e esse papo de que os homens na congragação só gostam de mocinhas ? isso é em todo o lugar dentro ou fora da organização , a vida é muito cruel com as mulheres , e só nos resta nos conformarmos e deixarmos nas mãos de Deus e orarmos para que ele coloque uma pessoa boa na nossa vida , ou então abandonar Deus e ir pro mundão procurar alguém só que eu te digo que por exemplo , as que fizeram isso aqui na minha congregacão a maioria quebrou a cara hein..,e quebrou a cara bonito , enquanto isso , uma amiga minha que tem mais de 34 anos que já estava desanimada em procurar um esposo conseguiu arrumar uma pessoa boa que a respeita , e eles são muito felizes , confiar em Deus , essa é a melhor coisa que fazemos e quanto ao amor nas congregações eu acredito que isso varia de congregação para congregação , por exemplo , eu era de uma congregação que eu tinha muitas amizades as pessoas eram boas umas com as outras , existia aquele elo entre os irmãos que hoje eu não vejo na congregação em que eu estou , que é uma congregação muito fria , as pessoas daqui não todos , claro que também tem pessoas boas , mais uma boa parte é materialista e egoísta , mais nunca devemos deixar nos tropeçar , porque cada um de nós vai prestar contas com Deus , por isso que temos que fazer a nossa parte , , e nunca devemos deixar que a imperfeição dos outros nos afaste do amor de Deus

    ResponderExcluir
  10. o fato de alguns nao seguirem os padroes da bíblia nao é sinal de estarem sendo ensinados a fazerem isto! mostrem uma só religiao onde nao existam pessoas podres,inclusive pastores safados que lhes roubam o dinheiro,usando o infame argumento do dízimo!se

































    O fato de alguns nao seguirem os padroes da bíblia nao significa que sao ensinados assim.Me fale de alguma religiao onde nao existam pessoas podres,inclusive pastores safados que lhes roubam o dinheiro usando o infame argumento do dízimo!Se Cristo é o fim da lei,entao,como podem cobrar o dízimo ? A net está cheia de seus livros que lhes rendem um bom dindim e suas músicas emocionantes.tudo por dinheiro.falem um pouco deles se é que vcs sao como R.Framz! daqui um tempo haverá mentes bereanas descontentes tb,afinal eles tambem sao secretos e tem líderes.

    ResponderExcluir
  11. AO anonimo ou anonima de6dejulhode2010 20:37 vai lavar sua boca em ves de falar mal dos pastores Jesus disse dai a cesar o que e de cesar e a Deus o que e de Deus pelo que vejo voce e ladrão rouba a Deus acho que mem oferta voce da pra comprar papel higienico no teu salão.. ha onde eu congrego o pastor não obriga minguem devolver o dizimo, isto vai da fé de cada um!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ai "VAI LAVAR SUA BOCA EM VEZ DE FALAR DOS PASTORES", voce , meu amigo além de ingenuo , não sabe nem o que significa essa passagem bíblica , quando Jesus diz: dai a Deus o que é de Deus ele não estava falando de dinheiro .

    ResponderExcluir
  13. ola PASCOAL paz seja contigo a respeito da mensagem que eu enviei para o anonimo 9 de julho 00.08 se nao estiver certo não pubrique olha ele disse que Jesus não falou em dinheiro pelo que entendi Jesus falou em pagar tributo pra pagar tem que ter dinheiro, amigo este tambem não pubrique.. bom fim de semana pra ti e sua familia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. divergencias sempre existiram e continuarão a existir,por isso o nºde religioes continuará a aumentar, não é possivel encontrar uma religião que se encaixe perfeitamente no que nós individuos consideramos certo, como tj não concordo com tudo que vejo na org.mas não seria diferente em outro lugar.Busquemos sinceramente a Deus e onde ele estiver saberá quem são os seus

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!