quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TV ASSEMBLÉIA FAZ REPORTAGEM SOBRE OS OUTDOORS QUE MOSTRAM A DISCRIMINAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ A EX ADEPTOS

11 comentários:

  1. isto que falam nao é verdade

    ResponderExcluir
  2. Vocês deviam ter vergonha na cara e respeito por nosso pai celestial Jeová,e humildemente aceitar a disciplina,se é tão bom ter o convívio com os cristãos,por que vocês não fazem por onde voltar a tê-lo?Sabiam que essa era a correção,porque pecaram?

    ResponderExcluir
  3. Colega anônimo e quem disse que todos que saem das TJs são pessoas ruins ou mesmo de má conduta? Infelizmente sua mente e preconceito apenas seguem uma cartilha discriminatória da Torre de Vigia.
    Aceitar uma disciplina nada tem a ver com humilhar ou ir contra a dignidade do ser humano. Medite um pouco mais e tente usar do amor que diz ter aprendido na Bíblia.

    ResponderExcluir
  4. boa noite, eu sou uma desacociada e o que falam é verdade somos postos de lado, e nao é assim que nos ajudam, jesus disse quem nao peca atire a rimeira pedra, porque entao as testemunhas de jeova o fazem? sao deus? nao pecam? eu que creci la dentro vi tamta coisa como nos dias de reuniao parecia mais uma passagem de modelos do que uma reuniao, a pessoas muito boas como qualquer religiao, mas sinceramente é uma vergonha o que fazem com as pessoas que saem eu por exemplo ter ou nao ter familia é a mesma coisa pois nao falam comigo, estive doente e ninguem foi la, sera que é isso que andam a fazer a bater as portas? e despresam a familia? é triste

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , gostaria de me expressar a respeito do Caso Sebastião Ramos . Fui ancião e ainda sou Testemunha de Jeová . Mas não concordava com certas atitudes de outros anciãos e viajantes na questão de Desassociação . Foi por isso que deixei voluntariamente o cargo. Eu éra praticamente obrigados a aceitar tudo o que vinha do Corpo Governante ; senão era ex-comungado ou seja Desassociado . É um absurdo que fazem com um Desassociado . Se por ventura um desassociado está querendo voltar a assistir as reuniões ele deve se sentar isoladamente das pessoas no Salão do Reino ; isso eu não concordava . Foi por isso e outros motivos que deixei o Cargo . Não quero me identificar por motivo de ter medo de ser excomugado ou seja colocado para fora .

    Anonimo
    -------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  6. Ola para começar nosso amigo anonimo acima esta completamente equivocado quantoa ter medo de se identificar até porque quando decido tecer uma opnião a respeito de um assunto devo 1º ser homen o suficiente para apoiar minhas opniões e arcar as consequencias que essas me tragam.ele só prova que não tem maturidade psicologica para exercer tal posição de liderança (quando esteve como ançião).
    Voltando ao MEU comentario sou um dessassociado e apesarde estar neta cituação a atitude dos ançiãos da congregaçõa em que eu estava foram completamente amorosos e ofereçeram ajuda assim como menbros da minha familia que são ançiãos e servo ministeriais me ofereçeram pronta ajuda eu ha recusei afim de experimentar o mundo e ter a mente completamente aberta para decidir se esta é a religião verdadeira e apesar de estar ja ha um ano estudando(sem ir a uma reunião este tempo todo) o triangulo no tumulo de rutherford e esquadrinhando documentarios que acusam as testemunhas de Jeová dos mais variados fatores so percebo o quão equivocadas e sem fé são estas pessoasque gostão simplesmente de ver o circo pegar fogo e não procuram chegar a VERDADE.Pelo contrario agem como satanas tentando ofuscar a visão da verdade.

    Daniel Basso
    dbasso007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola , gostaria de me expressar a respeito do irmão acima : Daniel Basso. A questão de lideranca , na minha opinião , está relacionada dentre alguns itens - o de ajudar e compreender as pessoas na situação do irmão . Torno a repetir o que escrevi acima . Os anciãos e viajantes só fazem o que o Corpo Governante manda ; senão serão enxergados de outra maneira , ou seja serão excomugados , e isto é a pura verdade . Torço pelo seu retorno . Com respeito a questão de desassociacão é tambem verdade. Quando alguem deseja voltar e assistir as reuniões , em algumas congregaçoes , o desassociado se senta isoladamente dos demais irmãos , e isso eu não concordava . Torno a repetir foi por isso e outras coisas mais que deixei o cargo de ancião . Tem alguns que são perfeccionistas demais e não querem agir com misericordia com as pessoas ; principalmente com os desassociados . E isso não é bom . Esta é a minha opinião ; visto que vivemos num País onde se predomina a liberdade e opinião e expressão .
    Finalizo .

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos,

    Eu sou Testemunha de Jeová e entendo os dois lados. Atualmente meu irmão (que não mora na mesma casa que eu) está desassociado e está se esforçando para voltar a ser readmitido como Testemunha de Jeová. Eu pessoalmente não cortei as relações com meu irmão, pois embora ele tenha deixado de ser Testemunha de Jeová, não deixou de ser meu irmão carnal e eu não deixei de amá-lo.

    Entretanto, considero que CADA PESSOA, ao se tornar Testemunha de Jeová, foi orientada e tomou pleno conhecimento das consequencias de ser desassociada. Portanto, a pessoa ACEITOU OS TERMOS da organização ao se batizar como Testemunha de Jeová, tendo plena ciência de que, caso descumpresse as normas da organização, seria expulsa da organização e também do convívio dos membros, em plena harminia com a Bíblia. A pessoa ACEITOU esse regulamento.

    Depois, quando foi desassociada, ela fica se queixando de injustiça e discriminação....

    Ora, se você ACEITOU AS NORMAS AO SE BATIZAR, como é que agora vem reclamar de DISCRIMINAÇÃO??

    Além do mais, as portas não foram fechadas de forma DEFINITIVA para vocês, desassociados e dissociados. Vocês sabem disso! Basta que vocês voltem a se associar, PÁREM DE PRATICAR AQUILO QUE ESTÁ CONTRÁRIO AOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS QUE VOCÊS APRENDERAM que vocês serão ACEITOS NOVAMENTE COMO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. E todos os membros da Igreja (Congregação) lhes receberão de forma muito calorosa.

    Portanto, em vez de brigar na justiça, por que não voltam a viver em harmonia com os padrões bíblicos aceitos pelas Testemunhas de Jeová e se reintegram novamente à organização???

    Todos nós, Testemunhas de Jeová, assim como o próprio Criador Jeová Deus, estamos esperando DE BRAÇOS ABERTOS para recebê-los novamente como nossos queridos irmãos na fé!!!!!

    Att.

    Dani Edson

    ResponderExcluir
  9. Quero de forma cordial, discordar do anônimo acima. Já recebi em minha casa a visita de Tj e comecei um estudo que durou aproximadamente 1 ano. Neste período, jamais me falaram de como funcionava a organização com relação aos que saiam do meio. Apenas falaram e me mostraram as "maravilhas" de se tornar ums Tj. Talves seja porque nunca demosntrei interesse em me batizar, porém, conheço vários que abandonaram, antes ou depois do batismo, e nenhum disse que haviam lhe avisado sobre o tratamento dispensado a um apóstata. O que as tj fazem,se compara com um vendedor de livros que bate em nossa porta. Jamais ele nos alertará das deficiencias de seu produto, pelo contrário, se esforçará para por a sua mercadoria no mais alto grau de conseito literário. Com as tj. não é diferente.

    ResponderExcluir
  10. sou tj.um dia,bati a porta de um morador e a primeira coisa que ele me disse foi que há pessoas que não prestam em todas as religioes inclusive entre as TJs, concordei com ele, mas falei sobre a desassoçiaçao ele ficou indignado. se agimos pra cortar o mau, dizem que é discriminação, se não agimos dizem que somos tolerantes com o pecado, dá pra entender?

    ResponderExcluir
  11. Que Jeová é o verdadeiro Deus não há dúvidas e que muitos que são suas testemunhas são lobos disfarçados de ovelhas eu também não tenho dúvidas, a própria bíblia diz: Muitos serão
    chamados , mas poucos serão escolhidos. Fala o português claro,TEM MUITA TRANQUEIRA ,LIXO HUMANO DIZENDO SER T.J.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!