domingo, 10 de abril de 2011

POR QUE O REPRESENTANTE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, MENTIU AO TENTAR AFASTAR A HIPÓTESE DO ATIRADOR TER FREQUENTADO SUA IGREJA?


O representante das Testemunhas de Jeová no Rio de Janeiro, pronunciou-se sobre o caso do assassino que tirou a vida de várias crianças numa escola estadual. Até o momento, não existia algo de concreto que pudesse associar tal criminoso a denominação religiosa, apenas informações de um amigo do assassino que dizia ter sido Testemunha de Jeová e que ambos tinham sido expulsos.
Com certeza, seria exagero e uma inverdade, associar as Testemunhas de Jeová, um incentivo a criminalidade ou que adeptos ou ex-adeptos poderiam a qualquer momento sair atirando nas pessoas. Isso realmente não procede!
Porém, o pronunciamento desse representante fez acender uma luz vermelha de preocupação. Por que ele mentiu nas suas declarações? Isso fica flagrante em vários trechos que vamos analisar aqui.
CITAÇÕES DA REPORTAGEM

O superintendente do circuito RJ-07 das Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, negou que Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, foi expulso de sua congregação por discordar da postura religiosa da entidade, em 2009. Segundo ele, enquanto criança, o criminoso frequentou o templo, que atualmente está instalado no Jardim Sulacap, na zona oeste da cidade, mas desistiu da crença no início da adolescência."Nenhuma testemunha de jeová pode ser excluída de sua congregação", disse.

ANÁLISE DO NOSSO BLOG

Aqui começa a primeira mentira. Toda Testemunha de Jeová bem sabe que existem duas formas de sair dessa denominação religiosa. Uma, é pedindo um desligamento, chamado de dissociação. Outra forma, é sendo expulso da congregação, procedimento chamado de desassociação. Em ambos os procedimentos, as pessoas que saem ou são expulsas, são vítimas de discriminação religiosa e morte social, pois nenhuma Testemunha de Jeová pode mais falar com tais pessoas, pois viraram impuros. Quem desobedecer aos líderes das Testemunhas de Jeová, também podem ser expulsos se conversarem com ex-adeptos.

CITAÇÕES DA REPORTAGEM

Antônio Marcos Oliveira argumentou que o templo não trabalha com cadastramento de membros e, por esse motivo, a reportagem do UOL Notícias não teve como checar se os nomes de Wellington e do suposto melhor amigo constam em uma hipotética lista de fiéis.

ANÁLISE DO NOSSO BLOG

Mais uma mentira, que levanta suspeitas sobre a real intenção desse pronunciamento. Todas Testemunhas de Jeová batizadas e simpatizantes aprovados na congregação, possuem um cartão de identificação, com endereço e todas as atividades teocráticas feitas na congregação. Ou seja, está a disposição para todos os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová analisarem na hora que quiserem. Por que tal encobrimento da verdade? Por que esconderem tais informações?

Fonte da reportagem:

39 comentários:

  1. toda religiao q eu vejo assume tais resp. em entregar o agressor ou um pedofelo um estrupador para imprensa ja as tj nunca quer ser mostrada na imprensa eles sempre arruma um motivo pra nao mostrar tal acusaçao de alguns de seus membros e a unica religiao q nunca assume por q tal erro ai tem coisa ne quem e certo sempre mostra o erro pra imprensa

    ResponderExcluir
  2. Não sou de nenhuma religião e pouco sei para falar, mas vcs me parecem tb muito fanaticos em falar mal dessa igreja. Toda igreja tem problemas e defeitos, é só ligar a tv para ver e ouvir padres e pastores que só aprontam. Dentro das prisões no Brasil ta cheio de bandidos e assassinos que alegam ser de determinadas igrejas e isso de forma alguma as desqualifica. Esse rapaz em questão era louco e pouco importa qual a crença dos pais, ele estava obcecado por terrorismos que ocorrem pelo mundo, esse sim era seu real problema. Agora criar um blog para falar mal de alguém, isso sim eu chamo de problemas emocionais que deveriam ser tb investigados. Que Deus no céu te dê serviço, pois cabeça cheia do que fazer nos impede de falar mal dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não leram toda a reportagem.

    "...o representante religioso não descartou a possibilidade de que G.S. tenha frequentado o templo no período anterior à sua chegada, isto é, quando a entidade estava na rua Nogueira de Sá, em Realengo. "As nossas reuniões são públicas", explicou."

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/10/representante-das-testemunhas-de-jeova-nega-que-atirador-foi-expulso-de-congregacao.jhtm

    ResponderExcluir
  4. Também acho que o rapaz já tinha tendência antissocial ou esquizofrênica. A religião e os maus-tratos na escola podem, sim, ter contribuído para o desfecho de seus delírios, MAS, não se pode responsabilizar sozinho qualquer desses fatores. Foi um somatório de vivências que levam o desequilíbrio de Wellington. PORÉM, A MENTIRA DO Superintendente Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, é MUITO EVIDENTE. POR QUE MENTIU ASSIM? AS TESTEMUNHAS EXPULSAM MEMBROS, SIM.

    ResponderExcluir
  5. Acho que existem muitas pesssoas querendo se aproveitar do caso para apontar culpados e descriminar. Esse rapaz era um louco, esquizofrenico, um psicopata. Não se deve levar em conta o que ele escreveu, pois era um perturbado.

    ResponderExcluir
  6. As provas deixa claro que o atirador era testemunha de jeova e sua infancia dentro da escola tbm foi afetada por ele manter certa postura diferente. ( agora o porque do superindente mentir para as autoridades que é o pior ) por que das mentiras ?

    ResponderExcluir
  7. quem iria descrinar seria este que não tem que fazer QUE vão de casa en casa dizer que são as unica verdadeira .. lembra do MICHAEL JACKSON....

    ResponderExcluir
  8. Lendo tdo o q está escrito pude perceber que vcs realmente ñ conehcem as TJ. Eles seriam incapazes de promover a violência visto que pregam a paz. Tenho certeza que isso são textos apostatas que o Diabo usa para afastar as pessoas de Deus, + como a propria Biblia diz os verdadeiros servos de Deus seriam perseguidos assim como Jesus foi.
    Espero que a Torre de vigia os processem por declararem mentiras a respeito dele. E qro deixar bem claro que ñ sou TJ, + sei que eles são a unica religião que pregam a verdade num mundo imoral...Que Jeová tenham pena de vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Texeira_SP_Capital18 de fevereiro de 2013 às 19:48

      Resposta prudente e determinada.
      parabéns

      Excluir
  9. Já frequêntei a religião, eles não proibem ninguém de entrar e sair nela, as pessoas desassociadas não são proibidas ou expulsas, apenas dexam de ser membros. Só cabe a Deus julgar o nossos erros. Não acho certo envolverem o nome de Deus nisso, pois Deus não proibe nenhum louco ou criminoso de ler a sua palavra ou entrar "sua casa". Adão e Eva cometeram pecados gravíssimos,e eram instruídos por Deus, nem só por isso a integridade de Deus foi abalada, e não vai ser agora por causa de um criminoso que isso vai acontecer.!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente desastrosa a carta desse superintendente de circuito. Ele passa a impressão que esse rapaz apresentava "comportamento introvertido, recluso" porque queria, por opção, escolha consciente e não por ter evidentemente distúrbios psiquiátricos. Ele foi diagnosticado ainda em vida como esquizofrênico. E o "representante das testemunhas de Jeová" consegue piorar na conclusão desse raciocinio quando diz que o comportamento do rapaz não tinha nada haver com o de uma testemunha de Jeová. Ora, não tem nada haver com o comportamento de qualquer pessoa saudável, incluindo testemunhas de Jeová. E será que nenhuma testemunha de Jeová padece de algum tipo de esquizofrenia ou mesmo apresenta um comportamento 'introvertido e recluso'? Será que uma pessoa que padece de problemas psiquiátricos, psicológicos ou mesmo de timidez não será aceita para ingressar na comunidade? Claro que não! Francamente, a ânsia de afastar o rapaz das testemunhas de Jeová gerou comentários de extrema crueldade por parte desse superintendente de circuito

    Mesmo supondo que ele não tenha sido batizado todos nós sabemos que uma pessoa educada desde a infância por testemunhas de Jeová se torna no mínimo um publicador não-batizado, o que faz da pessoa mais testemunha de Jeová do que uma testemunha de Jeová batizada, mas inativa. Também, o que importa não é o tipo de afiliação desse rapaz, se publicador batizado, não batizado, inativo ou até desassociado, mas o fato de ter convivido, de ter sido educado e se formado na comunidade. Ninguém nega que ele acompanhou a sua mãe TJ na religião até a sua morte, há apenas 2 anos. Com certeza ele tinha que seguir os preceitos e exigências da religião TJ.
    Não foi uma atitude honesta e mesmo corajosa negar com ênfase repetida que ele não era tecnicamente TJ, omitindo que mesmo um filho de TJ que sequer é publicador-não batizado recebe educação TJ, precisa seguir os preceitos da religião, o que inclui não participar de aniversários, natal, receber transfusões de sangue, entre outras coisas.
    André Félix

    ResponderExcluir
  11. Ainda continuo indignado com a mentira descarada do representante das TJ's, ao afirmar que "nenhuma testemunha de Jeová pode ser expulsa da sua congregação"... mentira descarada!

    E ainda teve o descaramento de falar que não há registros dos publicadores... quanta mentira em uma só entrevista! Esse superintendente deve ter se esquecido de João 8:44 ...

    ABSURDO!

    Obs: Notem que muitas das as publicações que este cara possuía (Anuários, Estudo Perspicaz, etc) são exclusivas de quem é TJ batizado - não são vendidas ao público em geral nas casas e ruas.
    Robh.

    ResponderExcluir
  12. Ele tinha publicações que não são distribuídas para o público em geral, por exemplo, o "Proclamadores". Eram da sua mãe? Acho que não. Eram pessoais. Mesmo que ele não tenha sido batizado com certeza teve uma ligação forte com a religião. Em uma carta ele se queixa dos pais adotivos não serem em sua opinião tão zelosos como deveriam. Não tenho dúvidas que os "representantes" da testemunhas de Jeová estão mentido ou omitindo. Eles são treinados para isso. Aqui na região, quando um ancião e a esposa foram assassinados em casa e o suspeito era o filho único do casal, os anciãos fizeram de tudo para tirar o nome "testemunhas de Jeová" do caso e incluir no máximo o genérico "evangélicos".

    Uma religião honesta ou com representantes sérios admitiria sem problemas que o jovem manteve um tipo de convivência com a comunidade mas que apresentou um comportamento não condizente com o que é promovido ou comum no grupo. Não estaria mentindo já que realmente os jovens testemunhas de Jeová, mesmo os esquizofrênicos, podem apresentar uma série de problemas menos esse que o rapaz apresentou, incomum até para esquizofrênicos de outras religiões ou sem nenhuma.

    Quando a Suzane Von Richthofen, uma luterana criada por uma tradicional família luterana, confessou ter participado do assassinato brutal dos próprios pais a Igreja Luterana lamentou o ocorrido, os familiares e membros da igreja deram entrevistas e a ligação da garota com a igreja foi noticiada apenas por jornais locais. Isso pode acontecer com pessoas com qualquer formação religiosa ou mesmo sem nenhuma. No caso das testemunhas de Jeová a tentativa de abafar casos assim parece indicar que o grupo teme demais por sua imagem, sempre apresentada como sendo "certinha demais", melhor ou superior às outras.
    André Félix.

    ResponderExcluir
  13. Exato, Pascoal. Que bom que você deu visibilidade ao comentário que fiz no outro post. Obrigado.
    São questões importantes.

    ResponderExcluir
  14. Teria sido bem mais honesto se o superintendente tivesse falado a verdade confirmando a formação TJ deste rapaz. Ninguém de sã conciencia pode atribuir às TJ a insitação a violência (aomenos não desta forma), portanto o que o superintendente poderia ter feito seria lamentar o ocorrido. Noentanto nós sabemos que, embora não se estimule este tipo de violência por parte das Tjs, elas ensinam que, qualquer que não seja da religião é um "filho de satanás" em potencial, e como tal deverá ser evitado e ser guardado distância. Isto também é uma forma de violência que, associada a uma mente problemática, pode levar a quere eliminar todos os "filhos de satanás".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VEJO MUITOS COMENTARIOS DAS TJSS ...SE VCS SAO BOM PORQUE NAO PROVA AJUDARAM AS PESSOAS ...BOM A POBRE VIUVA DA MINHA MAE ESTA ESPERANDO ...FOI UMA LEI MUNDANA QUE DA DIREITO A PENSAO E O NOSSO BOM DEUS E PASTOR FIEL QUE A AJUDA NINGUEM TEM UMA SAFADA ANONIMA QUE ACHA CERTO MAS PRA MANTER O VINCULO NAO BATIZA E ASSIM OS IRMAOZINHO MARCA HORA EM CIMA DELA ESTUDANDO COM ELA ...KKKK ESSA É BOA PRA MANTER O ACHEGO NAO BATIZA BURRO É NOIS QUE FOI BATIZARR.MAS EU FICO PENSANDO PENSE VCSS TBM CAMBADA NA HORA DO SUFOCO UMA ENFERMEIRA UMA MEDICA OU QUALQUER PROFISSIONAL DISASSOCIADA VCS DE FATO NAO MANTEM CONTATO OLHA A HERESIA ME PARECE QUE TEM SEITAS QUE LEVAM SEUS ADPTOS PRA LONGE DA CIDADE NAO É O CASO DAS TJSS QUE TEM QUE TRABALHAR ATENDER ASSOCIADO E DESASSOCIADOS ...ME PERGUNTO NAO VI NINGUEM SAIR CORRENDO ATÉ AGORA DE FILAS DE BANCOS POR CAUSA DE UM DESASSOCIADO ...É MAIS AI ESTA QUERIDINHOS SEM VERGONHAS VCS GOSTAM DE PENSAR QUE ESTAO POR CIMA QUE TEM PODER MAIS DEUS HUMILHA O EXALTADO ... ESTOU NO AGUARDO EU JA LEVEI VCS QUE ADORAM A TORRE VAO MORRER É A TRIBULACAO DE VCSS

      Excluir
  15. SÓ UM DETALHE:
    AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DESASSOCIAM SIM!
    EU SOU DESASSOCIADA,MAS NÃO SOU IMPEDIDA DE QUERER VOLTAR OU DE ENTRAR NO SALÃO DO REINO A QUALQUER HORA QUE EU QUISER, ISSO O IRMÃO QUIS DIZER..DEPOIS QUE FUI DESASSOCIADA, JÁ FUI PARA AS REUNIÕES VÁRIAS VEZES E OS ANCIÃOS ME VISITAM SE QUERO.O QUE FAZEM É DAR DISCIPLINA...PORQUE EXISTEM A LEI DOS HOMENS?PORQUE HÁ JUÍZES E PROMOTORES??ELES DEIXAM INFRATORES LIVRES PARA FAZER PARTE DA SOCIEDADE A MENOS QUE PAGUEM UM PREÇO PRIMEIRO??
    O MESMO APLICA-SE ÀS LEIS DE DEUS,DA BÍBLIA..QUEM LÊ A BÍBLIA SABE E CONCORDA...É QUE TEM A TURMA DO CONTRA QUE GOSTA DE ATACAR ESPECIFICAMENTE AS TJ,CONHECIDAS PELA SUA PACIFICIDADE.
    GENTE ISSO ACONTECE EM QUALQUER LUGAR EM QUALQUER RELIGIÃO...QUE RELIGIÃO TEM FERNANDO BEIRA-MAR? QUE RELIGIÃO TEM BRUNO DO FLAMENGO?SUZANNE VON RICHTHOFEN E TANTOS OUTROS MAIS DO DIA A DIA? QUANTAS VEZES NO DIA VOCES HOUVEM NOTÍCIAS DE DESGRAÇAS NO MUNDO??SÃO SÓ EX TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU EX ASSOCIADOS??? PELO AMOR DE DEUS, VAO CUIDAR TAMBÉM DA CABEÇA DE VOCÊS VIU...DEUS!!

    ResponderExcluir
  16. Mas que povinho irritado estes TJ´s.

    Ninguém está dizendo que as TJ´s pegam em armas, que pregam a violencia, nem que o rapaz era uma TJ ativa. Aprendam a ler, ou pelo menos leiam as coisas como leem a revista Sentinela e se concentrem no que está escrito e não nas suas interpretações descabidas sobre as opiniões dos outros.

    O superintendente mentiu, isto é um fato. Este é o ponto a ser discutido. Porque ele mentiu, se quem fala a mentira serve a Satanás?

    ResponderExcluir
  17. NÃO É APENAS A SEGURANÇA NAS ESCOLAS QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA DA CRESCENTE ONDA DE VIOLÊNCIA NO BRASIL.
    CASOS DE POLÍCIAS TEM SE TORNADO MATÉRIAS DE REPORTAGENS FEITAS DE FORMA TÃO VIOLENTAS QUANTOS OS ATOS CRIMINOSOS DOS BANDIDOS. PRIMEIRO ESSES CRIMES ACONTECEM NOS ESTADOS UNIDOS E OS BURROS, IGNORANTES DOS BRASILEIROS (SOU BRASILEIRO, MAS NÃO ESTÚPIDO), COPIAM DE FORMA POUCO CRIATIVA.
    VEJAM O QUANTO ESSE CRIME VAI SE REPETIR BRASIL A FORA.

    A IMPRENSA SENSACIONALISTA É A MAOIR CULPADA.

    DESCULPEM O TERMO MAS O CRIMINOSO DO RIO BOTOU SEU COCÔ NO BICO DO SAPATO E TODOS OS REPORTERES CAIRAM DE BOCA NELE. COME BANDO DE MISERÁVEIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Talvez a unica coisa correta que os Tj fazem é não ser ecumênicos. Agora pregar o buling religioso é antiga na seita. Tal processo acarreta os defeitos nocivos a mente de pessoas frágeis, e deu no que deu!Abçs

    ResponderExcluir
  19. Pasconaib, ja coloquei os creditos do seu artigo em meu blog, o missaopeniel.blogspot.com/ Gostaria apenas de frisar que não tenho nada contra os TJs até pq conheço muitos deles e são pesoas maravilhosas que não desejam mal a ninguem.Tudo bem que sem querer, levam milhares de pessoas a seguirem seus falsos ensinamentos, mas não acho certo eles serem julgados por conta da atitude de uma pessoa, não faço apologia á seita, mas assim como vc eu também ja fiz parte da heresia e fiz achando que estava fazendo tudo certo assim como muitas pessoas o fazem todos os dias. O que quero dizer é que não acho correto este ataque aos membros, uma vez que o que aconteceu não foi culpa deles.Se falasse o contrario seria mentirosa e o que não suporto é a mentira, o fato do ancião dizer que o mesmo não pertencia ao corpo da igreja, ele poderia até não ser tJ batizado, mas era conhecedor da doutrina uma vez que tinha todas as publicações. Acho que deveriamos ter mais cuidado ao tratar com estas almas cativas do inimigo, afinal 1 alma vale muito para Deus não é...e não queremos ter culpa de sangue pelas suas vidas certo? que tal mudar a estrategia e ao invés de afastar, tentar trazer estes irmãos para a presença real de Cristo??? Um abraço! Ivana Guimarães

    ResponderExcluir
  20. Olá Ivana. Recebi e publiquei seu comentário e gostaria de esclarecer suas questões.
    Meu Blog tem na parte superior a seguinte mensagem:
    "Respeitamos e lutamos pelo direito de liberdade religiosa e de crença. Atuamos contra as intolerâncias religiosas para garantir o direito constitucional das pessoas terem crenças que realmente visam a construção de um cidadão responsável perante a sociedade e perante Deus".
    Ou seja, não existe perseguição ou difamação, apenas msotramos os fundamentalismos religiosos que fazem mal, tanto aos adeptos dessa denominação religiosa e aos que tentam sair, pois aí sim existe uma perseguição feita pelas TJs, chamada de desassociação, que é a morte social de quem não quer mais pertencer a tal grupo.

    ResponderExcluir
  21. “.. Dah para se ver qe a pessoa qe criou o Blog tem alguns conhecimentos das verdades bíblicas , mas usa tais verdades para distorcer os verdadeiros fatos. Com respeito a alguém ser expulso nenhum membro pode ser expulso ate pqe como foi dito na própria reportagem as reuniões são publicas. Se alguém fazer algo contrario as padrões de morais bíblicos pode ser assim Repreendido (deixando de ter participações no qe diz respeito a assuntos relacionados a congregação) ou Desassociado realmente mas nunca expulso , a pessoa soh deixa de assistir as reuniões se qiser. Já no caso de ter tais registros como a própria pessoa qe criou o Blog sabe bem , as Testemunhas de Jeová soh tem registro de seus membros Batizados e Publicadores (são pessoas qe junto com os batizados publicam as boas novas ate msm por prega de casa em casa como o próprio Jesus deixou de modelo). Tal assassino poderia somente freqüentar as vezes as reuniões sendo assim somente um visitante não tendo então nenhum registro de atividades até pqe ele não praticava nenhuma. Tenho certeza qe o irmão citado não mentiu. Vc qe criou o Blog não tente distorcer as verdades sei qe vc for realmente uma pessoa sincera e boa não deseja realmente falar inverdades bíblicas até pqe vc conhece bem as creças da Testemunhas de Jeová. Bem realmente espero qe as verdades bíblicas voltem a tocar seu coração pois as Testemunhas de Jeová tem esperanças maravilhosas como a ressurreição com certeza será maravilhoso ver nossos entes qeridos jah falecidos. Bem jah falei tudo oqe qiz espero qe todos entendam."

    ResponderExcluir
  22. O anônimo que tenta defender a Torre de Vigia dizendo que não existe expulsão, parece que não conhece sua religião ou quer mentir igual ao representante das Testemunhas de Jeová. Coloquemos aqui citações das próprias publicações das TJs deixando bem claro que existe expulsões:
    *** w07 15/7 p. 20 par. 18 ‘Será que eu pequei contra o espírito santo?’ ***
    18 Mesmo que no momento o transgressor não esteja arrependido e seja expulso da congregação, seu pecado não é necessariamente imperdoável.

    *** w96 15/1 p. 19 par. 17 As ovelhas de Jeová necessitam de terno cuidado ***
    Caso um transgressor batizado não se arrependa e não abandone seu proceder pecaminoso, ele será expulso da congregação. (1 Coríntios 5:6, 11-13; 2 Tessalonicenses 2:11, 12; 2 João 9-11) Quando parece ser necessário adotar tal medida, o corpo de anciãos escolherá uma comissão judicativa. Se houver expulsão, deve-se fazer este breve anúncio: “. . . foi desassociado.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que pude ver Pascoal, toda essa matéria ai se baseia na Bíblia, certo??????????????? E a expulsão, não ocorre com qualquer membro de uma sociedade que desreipeite suas expressas leis??????? não é isso por exemplo que ocorre no cumprimento de nossas leis em nosso país???? pode uma pessoa desreipeitar uma lei e ficar impune???? Será a lei do Homem superior a Lei de Deus??????????? A lei que deveria reger a humanidade não deveria ser primeiro a de Deus que nos criou?????????

      Excluir
    2. Ao observar toda essa questão a repeito da desassociação e o assunto que tramita na justiça, observo que o fato em questão não é o ato de expulsar um violador crasso das leis de Deus, mas o tratamento concedido a um indivíduo que, por vontade própria não se identifica mais com as normas e regras que não estão registradas na Bíblia, mas muitas delas são leis da Torre de Vigia, deseja sair de lá.

      É como se não existisse como sair de lá com dignidade. É concedido a esta pessoa o mesmo tratamento de um iníquo crasso; essa é a questão.

      A titulo de exemplo: a Bíblia proíbe a convivência com o praticante do pecado, mas não consta em nenhum texto a proibição de falar com um parente desassociado a respeito da Bíblia ou assuntos espirituais. É, portanto, uma lei da Torre de Vigia, não da Bíblia.

      A própria Organização orienta a seguir apenas a Bíblia, então por que expulsar uma pessoa que continua a crer na Bíblia, mas discorda de leis da Torre?

      Interessante, em Atos 10:34,35 menciona que Deus "trata a TODOS de modo igual . . .aceita a TODOS que o temem e fazem o que é direito". Esse texto foi inspirado 2000 anos antes das Testemunhas de Jeová existirem. A Bíblia é um patrimônio da humanidade, será que este texto se aplica somente a elas?

      Fica a pergunta para reflexão.

      Excluir
  23. Pois é, parece que mais uma TJ se esconde em pele de cordeiro para tentar mentir sobre as expulsões (desassociações) que ocorrem no meio TJteano.
    Até que ponto uma pessoa pode chegar, para defender uma fé cega?
    Já não basta o representante oficial mentir e agora as TJs que aqui postam seguirem o mesmo exemplo? VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  24. Fui Testemunha de Jeova e quando observei as limitaçoes e as heresias difundidas por eles como verdades absolulas, inteligentemente me afastei do meio deles. Hoje sou uma serva de Deus, do Nosso Senhor Jeova, pois Jeova significa Senhor, uma seguidora do amor de Jesus. Deus hoje para mim é Grandioso e vive em minha vida de maneira que todos os dia eu louvo a Ele e convido-o a permanecer em minha vida em minha casa e em minha Familia, pela sua Misericordia e Graça. Quando me afastei dos TJ, disse a mim mesma, que nao me afastaria do Amor de Deus e de Vossa Santa presença. Sou discriminada até hoje por pessoas de minha propria familia, mas Deus é Maravilhoso e nao me abalo com isso.
    O TJ nao se misturam, pois nao estao abertos à dialética nem jamais serao, pois nao têm sustentaçao teologica nem espiritual para isso; Por isso eles se escondem do mundo e da realidade. Parecem loucos, que criaram um mundo paralelo à realidade so para eles. Eles se referem as demais pessoas, como " as pessoas do mundo". Meu Jesus, estamos todos no mesmo Universo e por que a separaçao? Desculpem-me, mas quando procuramos conhecer as Escrituras profundamente, verificamos que os TJs sao rasos, nao têm sustentaçao Biblica, nada de conteudo espiritual. Aqueles que os têm, la nao fica. Observem. Hoje ouço a evangelizaçao dehomens de Deuscomo Matos Nascimento, Pastor Valdemiro Santiago, Padre Fabio de Melo, Padre Marcelo Rossi. As musicas de Matos têm sido uma bênçao para evangelizar, meus amados irmaos. Um abraço em Jesus Cristo a todos vocês e busquem a Deus, que Ele nos garante a vitoria. Jocenice Ribeiro Schmid

    ResponderExcluir
  25. Lendo rapidamente os post e arquivos mais antigos vejo que este blog foi feito exclusivamente para falar mal das Testemunhas de Jeová. Com certeza o dono ou dona deste blog, foi dissociada ou desassociado, o fato do cara cometer tamanha maldade, agora é culpa da religião?!! Com certeza vc tem o conhecimento da biblía e sabe que uma coisa nao tem nada ver com a outra. E todos os ensinamentos das TJs, são verdades biblicas. Eu ja fui estudante da biblía com as Tj, só nao segui ainda para evitar a desassociação. Como vou levar a verdade biblíca para as pessoas se eu mesma não faço a coisa certa? Seria contraditório, ou não??Seria denigrir a imagem de Deus.. Então não vejo problema nessa desassociação das TJ, As pessoas pagam o preço por não obedecer as leis de DEUS, por isso o mundo está virado. Ao invés de vc "dona deste blog" ficar trazendo suas críticas, relativo a religião, ore a Jeová e peça para ele te orientar. Vc está querendo fugir do tema do Assunto que é do assassino cometer tamanha maldade!!!

    ResponderExcluir
  26. Em qualquer religião pode surgir membros com problemas mentais ou com conflito de personalidade! A questão é se a nossa religião está preparada para lidar com estes casos ou simplesmente expulsa o indivíduo desajustado e coloca a culpa no demônio. gmumario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Na igreja católica tem padre pedófilo e ninguém fala nada. Agora quando ocorre uma coisinha com as TJs ,rapidinho todo mundo pega uma pedra pra tacar . A religião que não tem um membro problemático que atire a primeira pedra. As Tjs deram o maior apoio no desastre de Teresópolis e Petrópolis com suas doações e mão de obra voluntária , ninguém falou nada, mas quando um maluco que só foi no salão pequeno com a mãe ,mata um monte de criancinhas, logo querem dizer que o cara , que não pisava no salão a mais de dez anos ,era TJ. Perseguem as TJs igual perseguiram Jesus no passado. Coitados desse povo tão bom e tão injustiçado.

    ResponderExcluir
  28. Já fui TJ e há 4 anos me afastei. Tive diversos motivos. Porém como o que está em discussão é a questão da desassociação, gostaria de deixar meu ponto de vista sobre esse assunto em especial. Se a desassociação é uma expulsão ou não é, pra mim tanto faz. Penso que esse ato de não ter nenhum contato com aqueles que cometeram algum tipo de pecado, é no mínimo, falta de amor. Se o povo de Deus é conhecido pelo amor que tem pelo próximo,as TJs não demonstram isso. Pregam de casa em casa pregando para desconhecidos, mas deixam de falar com aqueles que erraram, deixando ate de os cumprimentarem caso os encontre na rua. Um desassociado não pode nem sequer participar de uma festa de casamento de outra TJ, mesmo se esta TJ seje algum membro de sua família. Agora eu pergunto: Será que aqueles que chegam á conclusão se essa ou aquela pessoa será desassociada, não peca ?

    ResponderExcluir
  29. acho mesmo q vcs não deveria criticar a religião dos outros,isso é uma falta de respeito.Deus deu a todos o livre-arbítrio pois deveríamos escolher nosso caminho.Welligton ele fez isso pq era doente,chamo isso de ''ser piscopata''.agora o q vcs deveriam fazer é deixar a religião dos outros em paz,esse tal ancião do rj ele não mentiu não,de forma alguma,ele defendeu a crença dele,e quem foi então que falou q as tjs expulsam os desassociados? acho que 'eles' naão tem o minimo de conhecimento,pois quem tem sabe. as tjs são um exemplo para todos pois elas fazem o exemplo q jesus deixou,pregar a todos.deixe a religião dos outros em paz,religião não se discute.

    ResponderExcluir
  30. Veja a seguir a íntegra da carta:
    “Em razão da lamentável tragédia ocorrida na última quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo no Rio de Janeiro, as Testemunhas de Jeová vêm a público para expressar sua solidariedade às famílias das vítimas, juntando-se a elas em seu luto e indignação, para esclarecer à opinião pública que o atirador Wellington Menezes de Oliveira não era Testemunha de Jeová. Embora sua mãe de criação, já falecida, fosse Testemunha de Jeová, Wellington, porém – como já veiculado pela imprensa – não seguiu a religião de sua mãe, tendo demonstrado tanto pelo seu comportamento introvertido, recluso, como pelo teor de sua carta de despedida, que sua maneira de agir indicava sério desequilíbrio mental, nada tendo a ver com o proceder de um membro da religião das Testemunhas de Jeová.
    Testemunhas de Jeová são cristãs – elas amam a vida e as pessoas em geral. Seu estudo regular da Bíblia as move a buscar maneiras de fazer o bem, a seus familiares, a seus amigos e a todos os seus semelhantes. Portanto, reiteramos que o homem que cometeu os crimes bárbaros na escola municipal Tasso da Silveira não era membro da religião das Testemunhas de Jeová.
    Esperamos que esta declaração seja suficiente para dirimir qualquer dúvida sobre esse assunto.”
    Atenciosamente,
    Antônio Marcos Oliveira
    Superintendente do Circuito RJ-07
    Representante das Testemunhas de Jeová

    ResponderExcluir
  31. Minha sogra e tj, é na época do mascare no RJ, as tj de minha cidade foram estimuladas a falar que o jovem Wellington, nunca fez parte da organização, é que ele era apenas estudante da bíblia.E que atualmente ele seguia o islamismo.

    ResponderExcluir
  32. NENHUMA RELIGIÃO VAI DAR INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS A NENHUM JORNAL POIS OS JORNAIS SÃO EM SUA MAIORIA SENSACIONALISTAS E PROMOVEM A MENTIRA E DESINFORMAÇÃO CONSTATEMENTE

    ResponderExcluir
  33. MEU NOME É DANIELA VOU VER SE CONSIGO COLOCAR MEU PERFIL MAS QUERO RESSALTAR MEU NOME PORQUE É DE FATO PELO MENOS PRA MIM UMA GRANDE ALEGRIA ENCONTRAR COM PESSOAS COM VC IRMAO DURANTE MINHA VIDA NO QUAL DELAS PASSEI NO SALAO EU ME PERGUNTAVA SE ERA SO EU QUE SENTIA ...O QUE SENTIA POREM PERCEBO QUE NAO MEU PAI LUTAVA SENTIA MAS NAO ENTENDIA O PORQUE ACHAVA QUE IRIA SER DESTRUIDA ...PENSE EU SOFRI ...ESSA PESSOA QUE FALOU DOS EVANGELICOS FICA UM RECADO JUMENTO AS IGREJAS EVANGELICAS ELES FALAM QUE SAO VASO DIFERENTES DAS TJSS QUE FALAM QUE ELAS SAO PESSOAS ABENCOADAS BOAS COMPANHIAS AMOROSAS PERFEITAS PESSOAS ...VC NAO SABE O QUE DIZ SE LER AS SENTINELAS E DESPERTAI VAI VER RELATOS DE IRMAOS ASSIM QUE NAO EXISTEM NO MUNDO REAL SOMENTE NAS TJSS ....MENTIRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA CAMBADA MEU PAI MORREU SEM TOMAR POSICAO MEU JESSUUUUUUUUUUS ...GENTE RUIM FARISEUUUSSSSSS NAO VI BONDADE ELES TE ABANDONAM VOLTEI E ME ARREPENDI ORO A JESUS SALVADOR QUE NAO ME DEIXE CAIR PORQUE EU TENHO ALGUNS FAMILIARES AINDA LA SABE...EU ANALISEI PORQUE O DESASSOCIADO NAO CONVERSA COM OS OUTROS ...BOM RACIOCINEMOS SE VC É DE UMA CONGRECACAO DISTANTE VC NAO ME CONHECE E NAO SABE DE ONDE EU VIM ...VC VAI CONVERSAR COMIGO AQUELES QUE NEM TE OLHAVAM PERMANECERAM ...MAS SUA FAMILIA PARENTES ESSES SOMOS CASTIGADOS USADOS ...TEMOS QUE ORAR M UITO PARA ESSES CASOSS EU SEI QUE SOFRI VIU MAS VOU SEGUIR EM FRENTE COM MINHA LIBERTACAO VOU ORARR E VISITAR VCCCCCCCSSSSSSSSS DESDE JA MUITO OBRIGADO A E PARA AQUELES QUE FALAM QUE SOMOS FANATICOS ENTENDA COMO DESABAFO VCS NAO SABEM O QUE MUITOS COMO EU E OUTROS PASSARAM NA MAO DESSA GENTE RUIM SAO COMO OS CORONEISS MANDAVAM EM TUDO LIBERDADE ,,, NUNCA TUDO O QUE VC FAZ SUA CONSCIENCIA CONDENA NAO FALEM DE QUEM DESABAFA ...ESPERO QUE OS DUAS CARAS QUE FREQUENTAM COVARDES ESTAO SOFRENDO SIM SE NAO NAO ESTARIM AKI ...TEM MEDO ESPERO QUE VCS ENCONTRE A VERDADE ...NAO É DE DEUS UNS PASSAR POR CERTAS COISAS E OUTRAS PESSOAS NAO TENHAM FÉ ....

    ResponderExcluir
  34. GENTE PENSA VAI OLHA NAO ESTA ERRADO O REPRESENTANTE MESMO NAO A VÁ SO....QUE ISSO VC FOI EXPULSO EU NAO SIMPLESMENTE ...SOMENTE ELES NAO OLHAM MAIS PRA SUA CARA QUE DE TANTO AMOR E APEGO NAO SEI O QUE ACONTECE VC É SIMPLESMENTE EXCLUIDO ...TENDO QUE FINGIR QUE ESTA DOIDO PRA VOLTAR SE ARRASTAR E AI QUEM SABE ELES VAO TER PENA DE VC E VER QUE VC QUER VOLTAR OU COMO DIZ O DITADO QUEM TEM PADRINHO NAO MORRE PAGAO ...FAMILIAS DE ANCIOES VOLTAM RAPIDO E PODE CRER HIPOCRISIA PURA MUITOSS CONVERSAM COM DESASSOCIADOS VIU MAS SE PEGAR UM COITADINHO ESSE SOFREE ELES NAO PRESTAM SE DIZEM MARAVILHOSOS NAO FALEM NDA ENTENDE FALSO VC QUE SIMPATIZA NAO ENTRO PORQUE ...PORQUE CERTAMENTE DISCORDA DE ALGUMA COISA E FICA EM CIMA DO MURO ...SIM AO INVES DE ORAR PRA ESSA ALMA PROBLEMATICA O QUE É COMUM NO SALAO VIU NAO AGORA FALAM NUNCA VI ESSA PESSOA NAO CONHECO ...VAI VENDO VIU É ASSIM MERCENARIOOOOOOOOSSS ABANDONAM AS OVELHAS DA DÓ ...TENHO PENA DOS INOCENTES E DELE PROPRIO POR QUEM SABE TER SOFRIDO SOZINHO E SIDO ABANDONADO DANIELA B.CARMO

    ResponderExcluir
  35. O que é verdade? João 18:38

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!