quarta-feira, 29 de junho de 2011

MÉDICO ANESTESISTA FALA SOBRE A QUESTÃO DO SANGUE E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!




Fabiano Timbó Barbosa mora em Alagoas e é Graduado em Medicina pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas e professor da Universidade Federal de Alagoas. No seu Blog SENECTUDE ele colocou 2 vídeos que tratam do assunto Testemunhas de Jeová e a questão do sangue. Vale a pena ver esses vídeos que mostram uma opinião bem fundamentada desse profissional da saúde.




Link para seu Blog:

3 comentários:

  1. A proibição do sangue para os cristãos fundamenta-se em Atos Cap. 15! A ordem de "abster-se" de sangue! O sr. citou texto fora de contexto! O sangue é sempre um risco em potencial, e isto já foi provado! O sr. foi infeliz quando disse que Transfusões não foi proibida por Deus. O uso da maconha também não, mas as TJs não usam drogas por estar contido nos preceitos morais... Quando uma pessoa é aconselhada a se ABSTER de álcool, se ela "toma-se" pelas veias, seria se "abster"? É claro que não! Por isso que, embora a transfusão não estive na Bíblia, o "abster-se" de sangue engloba o uso de transfusão de sangue, e nisto as TJs estão fazendo o certo! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que aprove a nossa defesa! Obrigado de novo!

    ResponderExcluir
  3. Recebe sangue nas veias não é come sangue..Concordo plenamente com o Dr.Eles fazem anos né medicina e quando se formam fazem um juramento em salva vidas..Então logo eles não pode quebra o juramento querendo essa seita ou não.Sangue é vida .Jesus derramou o seu sangue pra nós salvar.Tjs. Roborzinho criados pelo Charles Tezze Russel (Fundador)q hoje morto deichou o seu legado nas mãos daqueles 7 velhos da Torre de vigia membros do coprpo viver anti pra da sequência as suas loucuras e suas heresias.E assim tem um grupo de milhões de roborzinho manipulados econtrolado q tem q dança conforme a música.se não serão Desassociados.Genti,podem abri as suas mentis q o seu cérebro não vai cai.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!