quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DIREITO DE RESPOSTA A UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ

Ao colocar a matéria "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CHAMAM EX-ADEPTOS DE DOENTES MENTAIS" http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2011/10/testemunhas-de-jeova-chamam-ex-adeptos.html#comments
recebi um comentário afirmando que eu estava sendo desonesto e que mentia descaradamente sobre esse assunto. Mas, vou publicar aqui na íntegra o comentário e mais uma vez mostrarei nas próprias publicações das Testemunhas de Jeová que eu não seria irresponsável de divulgar algo equivocado. O comentário da Testemunha de Jeová foi esse:
Mais uma meia verdade publicada.Gostaria muito de ver vc,Pascoalnaib,tecer um comentário dizendo o seguinte:A revista A SENTINELA não é editada na Gra Bretenha e jamais dirá que apóstatas são doentes mentais.Eu desafio alguem provar que isto seja verdade sem que seja uma interpretação pessoal do artigo.É uma pena que vc pascoal publique artigos assim,sem ter um senso justo mesmo favorável aqueles que vc discorda.Como o mentiroso aí de cima que diz que os desassociados são ORIENTADOS a chegar depois do começo e sair antes do fim das reuniões.Nunca li uma pessoa desassociada aqui adimitir humildemente "sim,eu errei,pequei contra Jeová.Recebi ajuda,mas gostava do erro,POR ISSO mereci ser excluido.(não estou dizendo que não existam exageros de anciãos inexperientes)mas,o artigo aqui é muito tendencioso e induz ao preconceito e à raiva e só serve pra agredir tjs.Falta senso de justiça no direito de queixa!
Pois, para esse DESAFIO proposto pelo leitor Testemunha de Jeová, eu tenho um pequeno comentário: não está mais lendo a revista "A Sentinela" não? Se você duvida que isso poderia ocorrer, com certeza sua ideia seria, que ninguém poderia agir dessa forma não é verdade? Que falta de respeito e de honestidade a da Torre de Vigia. Mas, vamos as provas escaneadas. Está aí a parte da revista que cita ex-adeptos como doentes mentais. A revista "A Sentinela 15/07/2011:



49 comentários:

  1. A cegueira pode ser tão profunda a ponto de uma pessoa agir de forma que ela mesma condena e o pior, sem se dar conta disso. Essa TJ quer defender o indefensável. E la pode querer negar para si mesma, mas TODO MUNDO da seita sabe que os desassociados são exortados sim a chegarem depois do início das reuniões e sairem antes do término, essas pessoas são humilhadas e ignoradas solenemente. Para a torre todos são descartáveis, basta deixar de seguir suas ordens. E veja bem, a pessoa não peca contra Jeová, a pessoa é desassociada porque contra homens, porque deixa de seguir a cartilha de homens que se acham no direito de falar em nome de deus. Espero que a justiça seja feita e essa tortura psicológica um dia tenha fim.

    ResponderExcluir
  2. É ... chamou mesmo de 'mentalmente doentes' ou 'doentes mentais'. (fonte: sentinela de 15/07/2011 ou 15 de julho de 2011).

    Inverter as palavras desta frase não 'muda muito' o sentido que nela contém: o de desrespeito, ostracismo ou isolamento.

    Tenho observado desde há alguns anos essa 'linguagem preparada' na sentinala transforma muito as opniões e as pessoas no tratamento aos seus demais que se afastam do S.R. e tem muito a dizer.

    Assim, estou em processo de afastamento dessa, digamos CULTURA. E eu lembro que anos atrás eu era tão zeloso quanto podia fazer (40h mensais - sem ser pioneiro de nada - tudo com o maior prazer). Igualzinho a um namorado bobo que está apaixonado por aquela menina de rosto lindo, imculpe, áustera e séria, mas com um comportamento histórico dúvidoso, que pra ela fugir dos seus próprios vacilos de conduta, se enche de recuros e 'joga' a culpa no namorado corneado, dizendo: "Quê!? - fiz o que?! você tá MALUCO, vc é LOUCO, por ai....

    Principe da Arábia

    ResponderExcluir
  3. PARENBENIZO PELA SUA CORAGEM ABENÇOADO!

    Que Deus Pai de Cristo Jesus continue te guardando e livrando de todo mal.

    Não sei ainda porque as pessoas depositam a sua fé no deus Jeová do antigo testamento que era OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE, AMAI SEUS AMIGOS E ABORRECEI(odiar) SEUS INIMIGOS, essa é a natureza do deus Jeová (O deus de toda carne, velho homem). Muito diferente da NATUREZA DO DEUS PAI revelado no seu filho Cristo Jesus (o Deus dos espíritos, do novo homem). O Deus Pai pede para AMAR NOSSOS INIMIGOS, não JULGUEIS e muitas outras qualidades que o deus Jeová não tem (só existe matança e vigança no A.T) um contraste com o N.T.

    Posto aqui um estudo sobre "Jeová não é o Deus Pai de Jesus Cristo"

    www.verdadesbiblicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não há nada de mal em reconhecer um erro meu.O texto biblico fala sobre a sã doutrina e eles estão dizendo que em termos de doutrina os apóstatas estão com a mente doente(não vejo como literalmente "loucos").De qualquer modo,está escrito,sim!

    ResponderExcluir
  5. Pois então, eu estava nesse estudo, não tinha lido o artigo, isto é não havia preparado ele, na hora que o leitor começou a ler...Nossa, aquilo parecia tão grosseiro e cruel, eu fiquei com o coração na mão, fiquei revoltado com aquilo, e o pior estava por vim: aproveitando o conteudo da revista os irmãos não mediram palavras para descrever os "apostas", um deles até mesmo disse (e me marcou profundamente) que "tais pessoas merecem a morte"! Fiquei apavorado, isso não pode ser de Deus, e pra mim não importa se é deus pai filho, o diabo-a-quatro. Quero estender minha critica não apenas as TJ, mas aos cristãos das igrejas organizadas, são farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo. Eles se dizem um povo amoroso, mas são amorosos, na maioria das vezes, entre os próprios membros, pois pra quem é de fora da organização, o preconceito e intolerância rolam soltos. O pior é que a lavagem cerebral é tão eficiente que muitas vezes fazem isso julgando ser o correto. Já fui TJ e graças ao meu perfil de questionar, me afastei dessa organização. Ifelizmente perdi o contato de amizade com algumas pessoas que considero bem intencionadas lá dentro, mas isso eu sabia que aconteceria se tomasse essa decisão. De qualquer forma, não fecho as portas para essas pessoas, mas sim o contrário.

      Excluir
    2. Faz muitos anos que não sou testemunhas de Jeová. Naquela época era tudo muito bom! Hoje existe uma competitividade religiosa. Testemunhas de Jeová não tem direitos a nada. Hoje com 53 anos de idade não tenho nem uma casa para morar. FICO MUITO TRISTE! PERDI MUITOS ANOS DA MINHA VIDA SENDO TJ. AGORA INVENTARAN ESTE CARRINHO DE LITERATURA. DIZ ELES QUE FOI JEOVÁ QUE MANDOU. QUE E PARA TRABALHAR PARA JEOVÁ. O QUE VEJO É QUE A SOCIEDADE É RIQUISSIMA, PODEROSA, PRÉDIO SUNTUOSOS, E VIVEM DIZENDO PARA OS FIEIS QUE TEMOS QUE SE CONFORMAR COM O QUE TEMOS. QUE TEMOS O QUE COMER, E NOS COBRIR ESTAREMOS CONTENTES COM ESTAS COISAS. MAS ELES NÃO SE CONTENTAM COM O QUE TEM. NÃO INCETIVAM UM JOVEM A TRABALHAR PRA GANHAR DINHEIRO! NÃO INCETIVAM UM JOVEM A ESTUDAR, . SALÃO DO REINO É CONSTRUIDO ATRAVÉS DE MUTIRAO. AGORA ELES NÃO FAZEM MUTIRAO PARA CONSTRUIR UMA CASA PARA UM IRMÃO NECESSITADO. SÃO ESTAS COISAS QUE SOU CONTRA. ESTOU FALANDO ESTAS COISAS NÃO PARA PERSEGUIR ÀS TESTEMUNHA DE JEOVÁ. MAS PARA ALERTAR. HOJE EU NÃO TENHO NADA! PIOR QUE ALEGA QUE PORQUE ABANDONEI SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ. QUE VIVO NESTA SITUAÇÃO!

      Excluir
  6. Parabéns Pascoal, quem ainda está lá dentro insiste em tentar apagar o fogo que já se alastra rapidamente, não há volta para as TJs e seus ensinamentos e práticas destrutivas.

    ResponderExcluir
  7. Se já não houvesse um histórico de textos ridícularmente ridículos, desculpe a repetição, se não fosse por isso, eu pensaria que a Torre está desesperada! Pois, da maneira que edita está a incitar as testemunhas contra os dissidentes, isso é perigoso, podem se animar e chegar as vias de fato, incentivo, eles têem, contínuo.

    Josita
    jianina@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. é Pascoal, infelismente essa seita consegue manipular com palavras simuladas.. nossos queridos irmãos , mas, um dia a casa ou melhor a TORRE cairá... teve um ancião da tribuna em um de seus comentarios disse que a pessoas dessassociada "TEM DE SENTIRRRRR" o que fez de errado !! isso quer dizer que ele nunca errou !! Jeova e seu Filho cristo perdoa amplamente !! Muita Paz !! aos ex-tj !!

    ResponderExcluir
  9. A questão é o contexto!
    Veja que no parágrafo, fala-se de um médico tratar uma doença gravíssima, de alguém doente, veja que quando se fala de que os apóstatas querem contaminar outros com seus ensinos desleais depois de aprenderem tanto lá dentro, diz-se que como uma pessoa doente está suscetível a transmitir um vírus, desta maneira o apostata está mentalmente 'doente' (entre aspas para fazer analogia a uma pessoa infectada) e pode passar seus vírus para outro que está são, desviando uma pessoa que não pensa como ele e dessa maneira "contaminado" passa a pensar de maneira igual.

    NÃO SE APLICA O SENTIDO DE DEBILIDADE MENTAL!
    É O SENTIDO DE ESTAR INFECTADO COM VÍRUS, OU PENSAMENTO CONTAGIANTE.

    E tudo o que vi pela internet quanto a este assunto, parece que ninguém leu a matéria inteira para depois falar ou escrever algo.
    Apenas repetiram informações que originaram-se tendenciosamente SIM!

    Já quanto ao que Fá Nascimento disse, não há orientação alguma de chegar depois e sair antes, eu já fui desassociado e a orientação sempre foi "não causar constrangimento a ninguém" por colocar alguém numa condição em que se viria obrigado a falar comigo. Pode haver sim alguma pessoa mal-informada que não sabe orientar. Mas recebem treinamento e são bem instruídos como ao modo de agir, inclusive nessas questões.
    Atos 5:34-"39"

    ResponderExcluir
  10. AMOR TJ

    "Religião que diz pregar o amor
    É parte basilar de sua teoria
    Mas que trata como um traidor
    O que abandonou a sua 'família'

    Proíbe pai, mãe, filha, filho
    De com o ex-irmão ter contato
    Se falar com o maltrapilho
    Serão pundios pelo desacato

    Os que têm lá dentro família inteira
    Se sentem como vis prisioneiros
    Não creem mais naquela besteira
    Mas temem fugir do cativeiro."

    ResponderExcluir
  11. É COMO DIZ O SÁBIO...A RELIGIÃO EMBRUTECE AS PESSOAS E AS TORNAM RIDICULAS, MEDIOCRES E INSANAS!!
    CARAMBA COMO A TAL RELIGIÃO FAZ MAL AS PESSOAS QUE ISSO? SHALOM
    E UMA FELIZ SHAVUAT
    EM YAHSHUAH...

    ResponderExcluir
  12. A Sentinela anuncia um artigo eivado de preconceito. Primeiro taxam de apóstata qualquer pessoa que discorde da revista humana A Sentinela. Ninguém pode discordar uma vírgula do seu conteúdo que já está condenado à desassociação. É só insistir na discordância e verá o quanto os irmãos te amam! Segunda coisa: o dito "apóstata" é comparado a alguém com uma doença e, pior, contagiosa. É comparado com uma pessoa mentalmente doente. Em qualquer caso, a revista ensina a literalmente se manter longe desse ser humano tão perigoso e contagioso: o que houve discordar de A Sentinela. As Testemunhas são levadas a acreditar que tem A Verdade, mas como temem simplesmente conversar com uma pessoa que discorda de A Sentinela?! Isso nos leva a enxergar os fatos reais: a base da fé das Testemunhas de Jeová é A Sentinela, essa revista idolatrada. E o Corpo Governante morre de medo que alguém as faça ver que idolatram uma revista humana e cheio de erros e distorções. Então metem medo nas Testemunhas e dizem que os "apóstatas" tem uma doença perigosa. Quão diferente dos modos de Cristo, que não temia conversar com ninguém e tampouco mandava que seguissem qualquer editora humana.

    ResponderExcluir
  13. Pascoal - You Win

    Mais uma vez a mentinha fechadas as TJs não consegue enxergar o óbvio

    ResponderExcluir
  14. convivo com algumas pessoas TJ, e realmente é assim que tratam pessoas que são de outras igrejas, alguns dias atras entrei em conflito com uma pessoa TJ e ela disse que Deus não habita em nós, que ele não esta nas pessoas, que o Deus deles não era o mesmo que o Meu Deus, fiquei muito chocada e revoltada também, pq essa mesma pessoa acredita que só pq ela é TJ vai ser salva e vai viver na terra pra sempre, no entanto ela mente, manipula as pessoas entre outras coisas, creio que Deus é justo e que as crendices dos TJ cegam intensamente as pessoas a cerca da verdade!

    ResponderExcluir
  15. NOME"
    É o dono do nome Eterno! Yahweh; Shemot=Êxodo 3. O Pai Eterno Yahweh disse que seu nome estaria no nome do filho salvador...o meu nome está nele; Êxodo ,23,21. Todo aquele que invocar o "nome" será salvo diz as Escrituras; Já que o Mashiach nos recomendou examinar as Escrituras; estamos cumprindo a sua ordem, e examinando-as, no que diz respeito ao nome!
    O meu povo conhecerá o meu nome...Eu lhes fiz conhecer o teu nome; Isaias 52,6; João 17,6,26. Sobre o que pilatos escreveu a respeito do nome. você mostra que não tem nenhum conhecimento de causa.
    E perdeu uma grande oportunidade de mostrar sabedoria ficando calado...pois...Até o tolo quando se cala será reputado por sábio; e o que serra seus lábios por entendido; Kohellet=Eclesiastes 17,28
    O Acrônimo "inri" que foi colocado na estaca de tortura onde Yahshuah foi pregado, é a verdadeira revelação do nome do pai, na pessoa bendita de seu filho; Vejam a explicação gramatical, e sua etimologia.
    YAHSHUAH=HANORI WUMELECH HAYAHUDIM.===YAHSHUAH NAZARENO REI DOS YAHUDIM=JUDEUS. ....................................................................................................................................................................................(hebraico)
    INRI=IAHSHUA- nazarenus rex iudaeroum (latym)
    (Ἰησοῦσ ὁ Ναζωραῖοσ ὁ Bασιλεὺσ Τῶν Ἰουδαίων) (grego)
    Não consigo ver o nome Jesus Cristo em nenhuma das três inscrições aqui.
    Se alguém puder me ajudar, por favor! Ficarei grato.
    que em latim se expressa: Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (INRI).

    Segue abaixo um pequeno comentário sobre o assunto.
    INRI O Acrónimo De Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei Dos Judeus". Segundo Os Evangelhos, Foi O Título Que Pilatos Ordenou Que Fosse Fixado Na Cruz Onde Jesus Cristo Foi Morto. Segundo O Evangelho De Jesus Que Escreveu João, Pilatos Teria Feito Redigir O Texto Em Latim (Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum), Grego E Hebraico (ישוע הנצרת מלך היהודים).
    Informações Extra Biblico.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns amigo pela publicação do comentário da revista Tj. Eles são sim exclusivistas e acham que só eles vão herdar o céu claro 144 mil e a terra os outros Tj's, e se esquecem que o plano de Deus é que exista um só povo e um só Deus.....
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Pois é, eu fui TJ desde minha infância... hj eu já não sou mais e quanto ao post, devo confirmar que sim, quem estava na condição de "desassociado" tinha que entrar nas reuniões após o seu início e sair antes do final. Ainda não sei o motivo disto, mas era uma realidade que ocorreu com meu amigo e meu irmão. Como disse, eu tb abandonei os TJ's, mas foi por um motivo mais "legal" do que por duvidar dos ensinamentos mesmo. Uma coisa que é de praxe que as TJ fazem é o de não aceitar servir ao exército (alistamento militar) e quando eu estava pra completar 18 anos eu fiz uma 'via crucis" atrás de documentos que declaravam que eu me negava a servir (reforço: peguei documentos já redigidos onde eu só os assinei), pois bem... a diferença é que em nenhum momento me foi dito que eu perderia meus direitos de cidadão! Nenhum ancião, nenhum documento dizia isso... eu fiquei sabendo isso por meio do soldado (capitão, sei-lá) da junta militar e na hora ele ainda me "garantiu" q eu não serviria, que bastava fazer o juramento à bandeira e eu continuava com meus direitos. Mas como estava em cima da hora, eu era jovem, o medo do que diriam sobre mim, acabei me negando... Agora, 14 anos depois me vi obrigado a providenciar meu passaporte, hahaha.... que engano o meu, não podia pois tinha a pendência no exército! Fui até a congregação a qual era filiado (e que já estava afastada a uns 8 anos) e pedi uma declaração de que não era mais TJ para entregar na JM e eles me disseram que como eu só estava afastado eu ainda era TJ, pois bem, pedi minha dissossiação e a tal declaração, aí me disseram que as TJ não dão nenhum tipo de declaração, que eu entrei na organização por livre escolha e saí dela assim tb, ou seja continuo enrolado com o exército, estou esperando que eles aceitem uma declaração que fiz, de próprio punho, de que não sou mais TJ (com testemunhas) e registrado firma para ver se resolvo a situação. E detalhe, na JM disseram q eu nem poderia pedir o cumprimento de uma lei q o Lula fez que regularizava e dava a reservista pra quem está na mesma situação (de quem se nega a servir) pois como já não faço parte das TJ a lei não se aplicaria a mim pq não teria mais o vínculo "moral" de não pegar em armas... afff... cada coisa.

    ResponderExcluir
  18. é triste ver como pessoas q amaram tanto a organizacao de jeova ea jeova se postarem com esse tipo de conceito as verdades da biblia sao claras nao se e permitido um pecador impenitente continuar a sujar o nome de jeova e nao ser punido.somos alertados desde o principio do q jeova determina entao nao devemos nos sentir feridos ou humilhados se expulsos dfa congregacao e a menos q retornemos o proceder jeova nos aceitara de volta isso e um principio clara nosso amoroso deus esta de bracos abertos aos arrependidos.ass uma ex desassociada

    ResponderExcluir
  19. Na oração hoje popularmente conhecida como oração do Pai-nosso, (registrada no evangelho de Mateus 6:9-15) Jesus nos ensinou a pedir q/ o nome de Deus fosse santificado. O q/ torna claro q/ Jesus quer q/ usemos o nome de seu pai jeová, assim como ele usava. No evangelho de João 17:3, Jesus disse:" Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o ÚNICO DEUS VERDADEIRO e daquele que enviaste, Jesus Cristo." O próprio Jesus disse q/ há apenas um Deus verdadeiro, e o interessante é q/ quando disse essas palavras, ele estava fazendo uma oração. Ñ seria muita hipocrisia de Jesus orar p/ si mesmo? Isso torna claro q/ ñ é ele o Deus verdadeiro, e sim seu pai Jeová. E ao contrário do q/ muitos pensam, o nome jeová não aparece só nas escrituras hebraicas, mas também nas gregas.
    Infelizmente muitas traduções omitem esse nome tanto nas escrituras hebraicas como nas gregas, c/ o fim de fazer com que as pessoas acreditem q/ Jesus é Deus. Quando o próprio disse: "(...)O pai é maior do que eu"(João 14:28). também disse:"nenhum homem jamais viu a Deus"(João 1:18),quando jesus foi visto por milhares de pessoas. Também disse:"Acerca daquele dia e daquela hora, ninguém sabe,nem os anjos no céu, nem o filho, mas unicamente o Pai"(Mateus 24:36).Se Jesus fosse Deus ele ñ saberia?
    Enfim, há muitas provas de q/ Jeová e Jesus ñ são a mesma pessoa. E se Jesus, embora perfeito obedecia a Jeová, q/ dirá nós, reles humanos imperfeitos. 'Jesus deixou um modelo para seguirmos de perto os seus passos'(1Pedro 2:21).
    Pessoas esclarecidas como Isaac Newton, chegaram a conclusão de q/ ñ há uma trindade, e o mais interessante, sem nenhuma revista A Sentinela! Basta ler a Bíblia e usar um pouquinho de inteligencia p/ se chegar a essa conclusão.

    ResponderExcluir
  20. Contrário do q/ foi postado num dos comentários acima, Jeová não é um Deus cruel, e sim justo. Ñ é isso q/ se espera de um bom governante? Embora justo, Jeová Deus também é amoroso. Tanto q/ foi capaz de enviar seu filho p/ dar a vida por humanos imperfeitos e ingratos como muitos de nós.
    Todos sabem q/ depois da morte de Jesus a lei foi abolida e substituída por dois princípios básicos: 'amar a Deus de todo coração, alma e mente'(mateus 22:37), e mais tarde Jesus disse q/ deveriamos 'amar o próximo como ele nos amou', ou seja a ponto de dar a vida pelo próximo, e não tirá-la,indo a guerras por exemplo(João 13;34). Isso tudo ocorreu pela vontade de Jeová pois o próprio Jesus disse:"O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou", a saber Jeová(João 7:16).
    Com respeito à desassociação, a Bíblia é clara . Na 1° carta de Paulo aos Corintios 5:11, diz: "Cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem". Na 2° carta de João diz:"(...) Nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é partícipe de suas obras iníquas". Assim como um pai põe um filho de castigo p/ q/ reflita sobre o q/ fez de errado, e se arrependa, Jeová faz c/ o transgressor q/ é desassociado, pois Ele só disciplina a quem ama,(Hebreus 12:5,6,11) q/ quando aceita a repreensão produz bons resultados e restabelece a relação com Jeová e o transgressor é readmitido. A diferença entre as crianças e os adultos é que as crianças são humildes e logo acatam a disciplina dos pais. Já os adultos tendem a ser orgulhosos, não admitir o erro e colocar a culpa em outros, o q/ inclui Jeová e sua organização.
    Suponhamos q/ uma pessoa foi desassociada injustamente(o q/ é muito difícil acontecer, mas enfim, os anciãos são imperfeitos assim como todos nós), q/ culpa Jeová tem disso? se o desassociado realmenta amasse a Jeová faria esforços p/ retornar, pois afinal ele serve a Deus e não a homens.
    Agora quanto a dizer q/ só as Testemunhas de Jeová serão salvas, certamente é um equívoco, pois Jesus disse que quem perseverar até o fim é que será salvo(Mateus 24:13).
    Cabe a cada um de nós se certificar de qual é a vontade de Deus e se esforçar em viver de acordo c/ ela.
    Quanto a viver no céu ou na terra. Eu particularmente acho muito mais utópico acreditar que todos os bons vão p/ o céu. Afinal, desde q/ o mundo é mundo, os humanos vivem na terra, e essa opção nunca foi apresentada a Adão e Eva enquanto eram perfeitos. Se fossem obedientes , eles viveriam p/ sempre na terra e não no céu. A vontade de Deus p/ a humanidade não mudou(Isaías 46:9-11; 55:11; 45:18). Quanto aos 144mil q/ a Bíblia diz que vão p/ o céu, não vão ficar panguando lá, vão reinar sobre a terra junto c/ Jesus (Apocalipse 14: 1-3; 5:9,10). Se vão reinar sobre a terra tem de haver súditos não é mesmo?
    Enfim, não é preciso adorar a revista A Sentinela p/ chegar a essas conclusões, basta ler e estudar a Bíblia com a mente aberta.
    E quanto a revista citada acima sobre a apostasia, quando diz q/ estão doentes é em sentido figurado,é apenas uma ilustração. Até p/q se estivessem realmente doentes, não seriam capazes de criar um blog como esse não é verdade?
    Portanto, estudem a Bíblia de fato, antes de julgar as TJ.

    ResponderExcluir
  21. Meus caros amigos!
    Não há correspondente para a letra J NO ALFABETS YWRIT=HEBRAICO. Então logo não existe o nome jeova nas escrituras hebraicas! è um furo sem tamanho das tj!
    Eles estão desesperados agora que o nome do Eterno=yahweh ta vindo a tona, e as pessoas estão sendo esclerecidas...quanto a verdade do nome "YAHWEH' As tj não tem mais argumento exigindo a crença no nome jeová, que é na verdade um grande furo gramatical!...E AGORA TJ....????????????
    SHALOM EM YAHSHUAH O UNICO NOME QUE SALVA!


    VISITE MEU BLOG GOSTARÃO....
    IVONILSERVODEYAHSHUAH.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são só as TJ que usam o nome "Jeová" meu caro amigo! Porém a única que o esconde é a Católica. Obviamente, Jeová, assim como Jesus é tradução, não falamos, escrevemos nem lemos em hebraico certo? A letra que caracteriza o Y em hebraico é "Yud" que pode simbolizar a letra "I" e "L". Não será assim???

      Excluir
  22. Não sou e nunca fui uma testemunhas de Jeová. E, não concordo quando dizem que as testemunhas de Jeová são loucas e fanáticas ( isso não é verdade). As testemunhas costumam ser educadas, atenciosas e obedecem rigorosamente os ensinamentos da Sociedade Torre de Vigia, sem poder questionar nada que venha do Escravo Fiel e Discreto, o Corpo Governante. Blog clickdoarcanjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO FANÁTICOS SIM! SOU CASADO HÁ 30 SNOS COM UMA. TENHO UMA FILHA COM 19. AGENTE NEM UMA CASA PARA MORAR TEMOS. JÁ ESTAMOS ENVELHECENDO! A SOCIEDADE CADA DIA MAS RICA. E, OS FIEIS SEM DIREITO A NADA.

      Excluir
  23. Shalom.

    Que o Eterno י ה ו ה YHUH seja sempre com todos: Com o que tem conhecimento para mantê-lo sempre conhecedor; com o que não tem conhecimento para que também possa conhecer a emet (verdade).

    YHUH Olam (Eterno) diz: "Eu sou י ה ו ה YHUH, (o Senhor); este é o meu nome. A minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura". Yshayahu (Isaías) 42:8.

    Existe glória maior que ha shem (o(nome) do Olam? Ora, o nome Jeová está em tantos homens carnais, cheios de pecado, que só o cego de entendimento não consegue ver isto.

    Só se ver imagens com o nome Jesus, que até mesmo seus adoradores estremecem diante disto. Já viram alguma imagem com o nome Yaheshua? Não?
    É porque o louvor de YHUH que está no seu Filho, as imagens não podem receber.

    É bom, muito bom, que por amor ao nome de YHUH י ה ו ה sejamos considerados loucos para o mundo. Mas, se você está no nome que o mundo vaticanista adora, aí, a loucura é perigosa.

    A seguir, UM ESTUDO.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaacov.

    ResponderExcluir
  24. O NOME DO ETERNO YHUH E DO SEU MASHIACH
    SHALOM

    Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? Mishlê (Provérbios) 30: 4.

    FONTE DE SALVAÇÃO

    A busca pela verdadeira pronúncia do nome do ETERNO tem aumentado nesses últimos dias, por onde se ver grupos individualistas tentando provar ter maior sabedoria nesse assunto. Sabemos que essa suprema denominação própria é representada pelo Tetragrama י ה ו ה YHUH, visto na Bíblia hebraica cerca de 6. 823 vezes, de acordo com o comentário da Bíblia de ANDRÉ CHOURAQUI “O EVANGELHO SEGUNDO MATYAH”, na sua página 357. Nesse total numérico, em sua originalidade em momento nenhum a forma tetragramal aparece com o equivalente superior a quatro letras, indicando assim que a pronúncia do mais alto nome deve permanecer no próprio formato.
    Qualquer documento antigo que venha mostrar uma condição pronunciável fora desse termo, não passa de consequente dedução humana, como nesses dias tem acontecido largamente. Vejamos alguns exemplos, levando em conta somente as vogais escritas e não as semivogais, ou (vogais extraídas).

    YEHOVAH = Acréscimo das vogais E, O, A. Heptagrama = sete (7) letras.

    YAHWEH = acréscimo das vogais A, E. Hexagrama = seis (6) letras.

    YAHWH ou YAHUH = Acréscimo da vogal A. Pentagrama = cinco (5) letras.

    ResponderExcluir
  25. CONTINUAÇÃO:

    Tais alterações correspondem com a justa forma? Existe algum texto na Torah original, a mostrar que os antigos neviim (profetas) usavam alguma letra em acréscimo na forma de pronunciar o nome do ETERNO? Nada acrescentes às palavras de YHWH, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Veja Mishlê (Provérbios) 30: 6.
    O próprio TETRAGRAMA, em si, já é a exata pronúncia: YHWH = YHUH. Será que aumentei ou diminuir alguma coisa? Tenho em mim uma vantagem: se estiver errado, buscarei me concertar. Faço isso porque o meu objetivo não é ter domínio próprio; sim ser sempre dominado pela verdade.

    “A tradição hebraica de pronunciar as consoantes IHVH com as vogais Adonai deu curso, em cristandade, do século XIV a nossos dias, ao renitente equívoco da leitura Jeová. Dando-se conta de seu erro, alguns doutos protestantes aventuraram a leitura YAWEH, arrastando consigo um grande número de católicos e judeus. Esta leitura hipotética propagou-se muito rapidamente, posto que se tomava por criticamente indubitável. Mas os testemunhos sobre os quais se baseava encontram-se hoje totalmente refutados, e a única atitude científica permanece sendo a transcrição das consoantes IHVH, respeitando o mistério deste nome, por essência impronunciável. O nome IHWH guarda o segredo de seus significados próprios”. (Texto extraído da Bíblia de André Chouraqui, o Evangelho segundo Matyah, página 357).

    De acordo com André Chouraqui, vemos que a perfeição do Tetragrama YHWH não deve, de maneira nenhuma, ser extrapolada. Aí pergunto: Estou certo ou errado em pronunciar o Tetragrama na forma YHUH? Aqui não existe mudança para mais ou para menos.
    Quando David, usando a forma diminuta do nome do ETERNO disse: “Seu nome é Yah, na sua época já existiam sinais massoréticos (vogais) na escrita hebraica? Afirmo que não, porque os massoretas responsáveis pela sinalização vocálica na língua hebraica viveram entre os séculos V e X. . Aqui, mencionou ele a metade do Tetragrama: "Seu nome é YH". Na pronúncia completa, o ה (H) perde o som de vogal, readquirindo sua forma natural de consoante alfabética hebraica. Veja Tehilim (Salmo) 68: 4.

    QUAL O NOME DO MASHIACH DAVÍDICO?

    ResponderExcluir
  26. CONTINUAÇÃO:

    Boa pergunta para quem deseja ter conhecimento justo do verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. Tudo começa em Shemot (Êxodo) 23: 20 21, Quando YHWH ao enviar um Malach (Anjo) diante de Ysrael advertiu que o seu nome estava no mesmo. Vemos que ele não disse: "O meu nome é o nome dele"; "disse que o seu nome estava nele". Mais tarde, para cumprimento da promessa esse Malach (Anjo), sendo a própria Palavra do ETERNO refletida num formato corporal, veio a se tornar descendente de David segundo a carne. Romanos 1: 3. Essa é uma obra maravilhosa e assombrosa, diante da qual a sabedoria dos sábios tem perecido; e o entendimento dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14.
    Isso testifica que o Primogênito da ressurreição, na sua denominação própria tem que ter a perfeição do Tetragrama.
    Composto com a palavra shuah (salvação), só há um nome nessa kadosh (santa) qualificação: YAHSHUAH, que se pronuncia: YAHESHUAH. A vogal E posterior ao H, é uma semivogal (vogal extraída) que produz o som da letra hebraica ה (HÊ).

    YAHSHUAH: Tirando as letras Álef, Shyn, e Ayn, só permanecerá o Tetragrama YHWH. Veja na forma hebraica: יא ה שׁ וע ה

    YEHOSHUA: Tirando as letras Álef, Shin e Ayn, a forma tetragramal: fica da seguinte forma:

    YHWW. י ה ו ו --- Y = Yod; H = Hê; O= Wav; U = Wav.

    YAHOSHUAH: Sem as letras Álef, Shyn e Ayn, assim permanecerá o Tetragrama: YHWWH. י ה ו ו ה --- Y = Yod; H= Hê; O = Wav; U= Wav; H = Hê.

    YAHUSHUAH: Sem as letras Álef; Shyn; e Ayn;
    fica na mesma forma tetragramal do nome

    YAHOSHUAH: YHWWH י ה ו ו ה

    O NOME DO PAI: י ה ו ה = Y H U H

    O NOME DO FILHO: יא ה שׁו עה = YA HE SHUAH

    A kadosh (santa) Palavra nos mostra que só há salvação no nome do Elohym de Ysrael. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome de י ה ו ה será salvo”. Yoel (Joel) 2: 32.
    Só os que conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH, verdadeiramente nele confiam. Tehilim (Salmo) 9: 10.

    ResponderExcluir
  27. CONTINUAÇÃO:

    A sua indignação e destruição serão derramadas sobre todas as nações e povos que não conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; - 12: 16, 17.
    Esse Tetragrama na sua forma correta, sem aumentar ou diminuir, em toda linhagem israelita só é encontrado no nome י ה ו ד ה (YHUDAH), tribo escolhida para vinda do Mashiach conforme a carne e nome do futuro e eterno reino; e o nome יא ה שׁ ו ע ה (Ya he shuah), que se revela nas mentes dos eleitos no livro de Yrmeyahu (Jeremias) 11: 19; 23: 26, 27.

    Dizer que os yhudim (judeus) não aceitam o Mashiach prometido é conversa de tolo, porque eles verdadeiramente nele estão. Quando afirmam que só o nome do ETERNO é salvação, na língua hebraica eles pronunciam יא ה שׁו עה Ya he shuah, nome do mediador da salvação. Amein.
    A letra ה (He) na pronúncia יא ה שׁו עה como mostra a escrita soa como sílaba: YA HE SHUAH.
    HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA YHWH QUE CHAMO DE YHUH, POR SEU FILHO YAHESHUAH. AMEIN.

    A TODOS OS QUE DESEJAM CONHECER ASSUNTOS BÍBLICOS QUE A TEOLOGIA NÃO TEM MOSTRADO, CONVIDO A VISITAREM O MEU BLOG.

    FIQUEM NA SHALOM.


    E- MAIL PARA COMUNICAÇÃO: yoshiahugil@hotmail.com


    BLOG: falandoporysrael.blogspot.com

    BLOG: alertaisraelita.blogspot.com


    ATENCIOSAMENTE,

    YAHOSHAFAT BEN YAACOV.

    MINISTRO DA PALAVRA DE YHWH = YHUH, O ETERNO.

    ResponderExcluir
  28. O nome do eterno na sua forma plena.

    .....................Yahweh (Yarrueh) forma plena

    .....................Yahu forma trilítera

    ......................Yah forma bilitera.

    Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,

    O significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação=הוהי =עושהי

    Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação...HWHY...HAUHSHAY.

    Lembrando sempre que em hebraico escreve-se da direita para a esquerda.

    Por falta de uma melhor informação formaram

    os grupos....de Yahweh.

    .................Yahu.

    ..................Yah.

    HALLELU YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!




    LOUVOR A YAH=YAHSHUAH; hallel louvor, Yah o nome do Eterno, perfeito não? Se o nome do pai fosse Deus seria hallelu deus; se do filho fosse jesus, seria hallelu SUS; não? Como fica os cristãos que diz hallelu yah? Vão mudar para hallelu SUS ou hallelu deus?

    Em Yachonam=JOÃO 5:43 Yahshuah declara "EU VIM EM NOME DE MEU PAI” (Yahshuah=Yahweh é Salvação), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, (Jesus, Deus;) a esse recebereis.
    O Jesus das igrejas " apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHSHUAH sempre agiu em nome do Pai.

    Veja a seguinte conexão:
    JE-SUS [ DE-US[ JU-DEUS [ JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir APARTIR DO SECULO 16-7. não há nenhuma ligação gramatical!!NENHUMA!!! agora compare:

    YAHWEH = YHWH = O PAI
    YAH SHUA = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)
    YAH SHALYM = A CIDADE DE PAZ DE YAH
    YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

    Aí se cumpre as palavras de Yahweh pelos seus profetas; “porão assim o meu nome sobre os filhos de Yashorul=Israel=e eu os abençoarei...e todos os povos da terra verão que levas o nome de Yahweh, e ficarão com temor de ti...M´dbar=Números 6,26,27. e Devarym=Deut-28,10.

    Agora sim! podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Daniel 9:19 ... "Ouve YHWH... porque a tua cidade (Yahshalaym ) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME (YAHWEH). Apocalipse 14:1 E ......144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI YAHWEH= הוהי...Yahshuah =עושהי “Apocalipse 22: 4 " Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o NOME D ELE

    ResponderExcluir
  29. Olá é a primeira vez que estou a escrever aqui, o assunto é importante pois eu vivo junto com uma pessoa em que a sua família é TJ e não querendo ferir os sentimentos de cada um, pois cada um é livre de escolher a sua crença, é muito complicado viver com ela, não como um casal mas sim quando se trata na nossa relação com a família dela se bem que só fui a casa deles 2 vezes em 1 ano e alguns meses, e nunca mas nunca fui mal recebido por parte da família dela, mas os valores deles são diferentes dos meus, simplesmente tem influência na nossa vida no dia a dia, logo no começo da nossa relação ela disse que o que estava a fazer era contra os princípios dos pais e claro da família pois não poderia vir morar comigo em minha casa sem nos casarmos muito menos dormi-mos juntos na mesma cama, o que acabou por acontecer visto que o nosso amor um pelo outro é muito maior que tudo, seus pais pura e simplesmente não vem cá a casa só quando a filha esta doente e mesmo assim são quase forçados, sei que ela também enquanto criança pertenceu as TJ e claro sabe decore a Bíblia, no dia a dia da nossa relação tudo corre bem como casal, não somos perfeitos pois temos as nossos problemas e a maior parte das vezes vai sempre bater no mesmo assunto pois para complicar eu sou militar e pelo que ela me disse e eu também já li é contra a "filosofia" TJ, sofro muito com isto tudo e até já pensei em acabar para não a ver sofrer mas a nossa situação melhorou, seus pais e família estão sempre ausentes da nossa vida apenas comunicam com filha pelo telefone e na grande maioria das vezes é ela que lhes liga, é uma situação que eu tenho de saber lidar o que não é fácil para mim muito menos para ela, ela também me disse que ao tomar as decisões que tomou a sua família mais chegada primos, tios, tias e avôs se a virem na rua não lhe iria cumprimentar muito menos falar com ela, sei que cada um escolhe o seu caminho mas à fardos muito difíceis de carregar, e por vezes podemos escolher o caminho mas não o fardo que temos de carregar, o que eu quero dizer com isto e não querendo nunca mas nunca ofender ninguém é que os pais dela não escolheram o caminho mas sim o fardo que ela tem de carregar que é o de estar ausente da sua família acho na minha humilde opinião nenhum pai deve colocar tanto peso num filho, ou segues estas "regras" ou então simplesmente deixas de existir, não me quero alongar mais, sei que o assunto é complicado, o ser humano complica o que é fácil deixo aqui uma pequena mensagem respeite os outros mas seja livre de amar o amor vence sempre!

    ResponderExcluir
  30. O nome do eterno na sua forma plena.
    .....................Yahweh (Yarrueh)=forma plena
    .....................Yahu=forma trilitera
    ......................Yah=f orma bilitera.
    Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
    significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação.
    Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação.
    Por falta de uma melhor informação formaram
    os grupos....de Yahweh.
    ........................Yahu.
    ........................YahYahshuah o filho de Yahweh o salvador do mundo aquele que tem o nome do Pai nele; Yahshuah=Yahweh e´salvação. esse segundo as Escrituras hebraicas "é o leão da tribo de Yahudah" não é judeu é yahud de Yahudah que tem o significado de adorador de Yah;Yahshalayim Yah estabelece a shalom=paz; è por isso que no Hyzayom=Apocalipse 7; Yachonam=João viu serem selados 144 mil das tribos de Yashorul; ysrael é nome corrompido com a combinação de 3 deuses pagãos
    ..................................ys de ysis a rainha do ceu;
    ...................................ra o deus filho do sol dos egípcios;
    ...................................el de beel deus pagão dos cananeus
    Todos os nomes de eminência do povo hebreu são nomes teoforicos; ou seja são compostos com o prefixo Yah; de Yahweh.
    Exemplos; Emanyah=Yah conosco;
    mudaram para Emanu el=beel conosco.
    Myguyah=semelhante a Yah.
    mudaram para Miguel=semelhante a beel?
    Samuyah=ouvir de Yah
    mudaram para Samuel=ouvir de beel
    Danyah=Yah é juiz
    mudaram para Daniel=beel é juiz.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, já fui testemunha de Jeová, e estou muito feliz por ter saído. Porém, temos que ser coerentes. Por mais ridículo que seja, o que as TJ dizem está na bíblia. Portanto a conclusão mais lógica é: a bíblia é ridícula. Percebi que todas as religiões monoteístas tem o mesmo padrão. Por exemplo, a igreja católica dizia que era a única religião, lutou por mais de um milênio contra outras crenças, até perder seu poder político e começar a afrouxar as rédeas. O islamismo segue assim até hoje. As religiões monoteístas são radicalistas. O que estava escrito nessa revista é apenas o que um apóstolo, (i.e. louco fanático), chamado Paulo escreveu.

    ResponderExcluir
  32. Eu acredito que o que houve foi uma falha na interpretação. A palavra que causou tanta polêmica apareceu entre aspas simples. Isso acontece em um texto quando uma palavra está usada fora do contexto habitual. "Mentalmente 'doentes'" é diferente de "doentes mentais". E outra coisa, no artigo não aparece essa agressividade que possibilitaria ao leitor entender a mensagem como uma ofensa. A palavra (admito que infeliz) doente foi usada no texto graças à analogia feita ao caso de um médico que adverte ao seu paciente para que este não se aproxime muito de algum portador de uma doença infecciosa. Outro ponto que vale ressaltar é que esse afastamento dura só o tempo necessário para o "portador da doença" se curar. Como na congregação. Não há alegria maior do que receber de volta algum irmão que estava afastado, falo porque já vi.

    ResponderExcluir
  33. Quem inventou este site é de tamanha estupidez que está dando um tiro nos seus pés.
    Se você ainda ama a Jeová, então deve amar o próximo, certo?
    Pois é coisa que não está fazendo. Não é com este tipo de publicação que vai conseguir derrubar a fé de mais de 10 milhões de pessoas. A ignorância faz muito mal à saúde.

    ResponderExcluir
  34. Esse negócio de desassociação destrói famílias, acaba com o amor uns pelos outros, será que foi isso que Jesus pregou, será que foi para isso que Ele se entregou, ou foi para nos salvar, para nós termos vida com abundância, não é pq uma pessoa não quer mais seguir a mesma filosofia que eu, que não vou mais falar com ela. Isso é um absurdo, por causa de um versículo mal interpretado essa organização está fazendo como muitos no "mundo iniquo" fazem destroem famílias.

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal, eu não sou TJ, sou evangélica e pelo que li sobre o assunto em questão, a maneira de se
    evitar os falsos instrutores não é privilégio somente dos TJ's. Não venho aqui com o propósito de atacar
    ninguém, nem dizer que os TJ's são errados, embora discorde muitas de suas práticas. No início quando comecei a
    frequentar a igreja, eu acreditava em tudo o que me ensinavam como se fosse a maior e absoluta verdade, baseada
    na lógica de que se estava usando a bíblia por conter a verdade, então o que era me dito era verdade também. Não
    precisa ser muito inteligente para chegar a conclusão de que havia alguma coisa errada quando religiões diferentes
    que usam a mesma fonte para ensino dão posições diferentes sobre a mesma questão. Então, como saber quem está certo,
    visto que todos dizem estar certos e que os outros são os falsos instrutores? É claro que cada um vai defender o que
    acredita. Então orei a Deus Pai pedindo sua ajuda. Resolvi então conhecer o outro lado da moeda. Eu resolvi por mim
    mesma pesquisar e conhecer o ponto de vista de outra religião sobre determinado assunto. Aliás, eu sempre faço isso até hoje
    quando tenho dúvidas a respeito da maneria correta de sua interpretação. Hoje, tenho mais propriedade em dizer o que
    está certo e o que está errado. Posso até está errada, mas pelo menos tenho fundamento com base nas minhas experiências
    e não porque o meu líder disse. Com a ajuda de Deus Jeová, pude me despir de toda a arrogância e admitir que não sou a
    dona da verdade e que a minha religião também não é a única e verdadeira, visto que possui muitos erros também. Venho pedir aqui que quando houver alguém se afastando daquilo que você acredita ser o certo, não significa necessariamente que ele
    está errado. Ouça-o pelo menos uma vez, não o julgue pelo o que os outros dizem a respeito dele. Tenha compaixão dele, que
    Deus terá compaixão de ti e não permitirá que você seja enganado caso ele esteja errado, e se ele estiver certo, então
    você terá a oportunidade de abrir os olhos também. Algumas coisas pude aprender com os ensinamentos dos TJ's. Eu procurei
    agradar a Deus e não ter razão. Não quero jogar meu futuro eterno só para não ter que dar o braço a torcer. Não sabote
    sua vida. Abra o coração com humildade e Deus te esclarecerá a verdade. "Portanto, se alguém de vós tiver falta de sabedoria,
    persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar; e ser-lhe-á dada" Tg 1:5.
    “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á" Mt 7:7.

    ResponderExcluir
  36. Vejam só!!!!
    Citei alguns pequenos comentarios sobre nomes...do Eterno e do filho Salvador yahshuah, parece que ninguem prestou atenção, caramba!!! só falam em ser ou não ser...tj...quanta cegueira gente!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, moro fora do Brasil e comecei a estudar a Bíblia com uma amiga que é Testemunha de Jeová.
    Ela não me disse sobre essas coisas qeu não pode doar sangue e etc... A única coisa que disse é que não poderia fazer coisas erradas, e só!
    Mas uma coisa me deixou na dúvida, eu li numa das revistas sentinela que a igreja das TJ era a verdadeira igreja. Vou procurar melhor e colocarei qual revista é depois. Me senti muito mal com essa frase. Achei um pouco pretensioso afirmar isso.
    Estou lendo seu blog, é muito exclarecedor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Eu estudei por um tempo com os tjs foi so falta em algumas reunioes que o proprio anciao parou de olhar na minha cara....ai larguei os estudos e nao fui mais as reunioes...vale lembrar tambem que ha um grande preconceito com as pessoas que nao comentam frequentemente nas reunioes...nimguem quer saber se vc e timida apenas e inferior por nao dar comentarios sobre o estudo....

    ResponderExcluir
  39. fui tj por dez anos e pretendo voltar , nao acredito em nada do que se diz sobre elas o que ha e nesses sites e blogs sao pessoas ressentidas que resolveram sair mais estao presas, nao a religiao mais sim as suas proprias conciencias , e e muito ridiculo essas pessoas cheia de querer dando uma de espertos querendo dar de entendidos e filosofando com o nome de
    sendo que a verdade e muito simples, jesus ensinava de modo simples para tocar o coração das pesoas , ficar filosofando alem de cansar o leitor e tambem jogar palavras ao vento

    ResponderExcluir
  40. Eu ex Testemunha na Congregação Olivais Sul, Lisboa fui levado a sala privada por anciãos a quando mostrava arrependimento para me ser frisado que seria obrigatório de minha parte chegar em último e sair em primeiro, isso faria não haver contactos entre mim e ex "irmãos".
    Trataram-me como um cão e eu ficava mesmo a porta, não havia contacto algum e sentia-me mal na presença deles. Mesmo demonstrando arrependimento eles me julgavam, relembro que a Bíblia menciona que a ninguém pertence o julgamento senão a Deus, eu lhes respondo, "Tu que ensinas outros, não ensinas a ti mesmo?"
    Até onde chegou a hipocrisia da Torre de Vigia e suas publicações? Não me considero doente mental? Se calhar a eles sim que levam lavagem cerebral e rejeitam os seus quando abandonam a religião!
    Por exemplo no casamento mesmo dizem que homem deve respeitar mulher e tudo mais, e tanta coisa falam sobre o sexo e actos que lembrariam Sodoma e Gomorra como sendo péssimos, mas numa revista Sentinela de 1979 mencionam que se o homem ou uma pessoa quisesse dentro do casamento qualquer acto sexual seria consentido mesmo que fosse só um a querer e isso seria razão até para ser dada uma autoridade de forçar tal, como sexo anal mesmo contra vontade da mulher.
    Só vi hipocrisia no meio de tal religião.
    Dou meu apoio a quem precisar de conselhos e quiser falar sobre o tempo passado na religião.

    ResponderExcluir
  41. clovis diz: por meio desse valioso blog,quero agradecer os valiosos e esclarecedores comentários esplicativos dos senhores: ivonildo servo de yahshuah e yahoshafat ben yaakov,pois me ajudou a saber a correta pronuncia do Nome Divino bem como do nosso salvador. Gostaria de obter mais informações como essas bem como qua a tradução da Bíblia em português que se aprocime dos escritos originais? Meu endereço é: clovisbacellar@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  42. Só gostaria de deixar grifado, que os tjs que aqui comentaram, estão pecando contra as suas próprias regras!! No parágrafo 7 da sentinela diz que não devem ler nem comentar publicações dos 'doentes' desassociados...(Xii, estão no erro..) Que o Eterno nos encoraje a desmascarar a mentira!!

    ResponderExcluir
  43. Olá ,eu achei seu blog interessante. Sou umas Testemunha de Jeová e gostaria de saber quem disse que os irmãos desassociados sao tratados como leprosos? Meu primo e desassociado e nenhum comportamento mudou em relação a ele .Ele chega junto conosco e sai junto conosco. A desassociação é uma forma da pessoa saber o que fez de errado ,admitir e pedir perdão a Deus nao aos anciãos.
    A revista a Sentinela é uma forma de conhecermos mais a Jeová e seu filho Jesus Cristo. Muito se diz sobre testemunha de jeova ser ruim por nao aceitar sangue ,mas pergunte-se :porque nao aceitamos? Sangue é a vida ,voce daria a sua a outra pessoa ?Se voce ler a Biblia voce sabera que Jeova condena Idolatria ,Fornicação ,Adulterio e mau uso do sangue ,entao pergunte-se o que e o mau uso do sangue?
    Continue com seu blog ,pois a muitos que acreditam no que voce diz, mas com respeito a esses comentarios, qualquer um entra e sai quando quiser e nem por isso e excluido, ninguem e aprisionado na religiao nem sofre perseguição ,eu havia deixado mas voltei e me tratam tao bem quanto antes. O que voces nao aceitam nao e as crenças das testemunhas de jeova ,mas saber que somos os unicos que dizem as coisas atraves da biblia ,e nao precisa ser na nossa pode ser na de qualquer religiao.

    Obrigada .

    ResponderExcluir
  44. (1 João 2:9-11) . . .Quem diz que está na luz, e ainda assim odeia seu irmão, está na escuridão até agora. 10 Quem ama seu irmão permanece na luz, e não há causa para tropeço no seu caso. 11 Mas, quem odeia seu irmão está na escuridão e está andando na escuridão, e ele não sabe para onde vai, porque a escuridão lhe cegou os olhos.
    JÁ FUI TESTEMUNHA POR 14 anos e descobri no cd da Watchtower Library 2011 - Português, que o escravo está a enganar tudo e todos, fui apresentar a matéria oculta do cd as anciões, e eles a primeira coisa que me disseram foi que ninguém sabia o nome de deus, lhes disse então, com quem estive a falar estes 14 anos ' deve ter sido com o ar, resolveram fazer uma comissão judicativa para me punirem, mas lhes escrevi uma carta e me fui embora. ele vão ter um julgamento pesasdo visto estarem a ensinar o que roma autoriza e não aquilo que é a verdadeira verdade veja a descoberta no cd:
    *** it-2 p. 495 Jeová ***
    as formas Yehóh, Yoh, Yah e Yá·hu, encontradas na grafia hebraica
    jÁ AQUI VEMOS QUE NÃO É JEOVÁ MAS SIM YAHU, Ha·lelu-Yáh
    A LETRA J NÃO SE ENCONTRA EM NENHUM ALFABETO HEBRAICO, ARAMAICO, GREGO E LATIM, QUEM INVENTOU ESTE ALFABETO FOI ROMA, mais coisas do cd:
    *** it-2 p. 495 Jeová ***
    Isaías se tornaria Yeshaʽ·yá·hu, e Jesus seria ou Yehoh·shú·aʽ (como no hebraico),

    É só nomes impostores estes nomes modernos, por exemplo Mateus significa presente de Zeus, mas no seu original, Maty-Yahu, presente de Yahu, e jesus é mais um deus pagão da galia, acordem para a verdade.
    Veja a desculpa do escravo:

    Visto que, atualmente, não se pode ter certeza absoluta da pronúncia, parece não haver nenhum motivo para abandonar, em português, a forma bem conhecida, “Jeová”, em favor de outra pronúncia sugerida. Se tal mudança fosse feita, então, a bem da coerência, deviam ser feitas alterações na grafia e na pronúncia de uma infinidade de outros nomes encontrados nas Escrituras: Jeremias seria mudado para Yir·meyáh,
    ELE NÃO TEM CERTEZA, ENTÃO TODOS VÓS ADORAIS O QUÊ '
    VEJA O QUE ADORAIS DE FACTO NO CD:

    *** it-2 p. 495 Jeová ***
    O objetivo das palavras é transmitir idéias; em português, o nome Jeová identifica o verdadeiro Deus, transmitindo esta idéia mais satisfatoriamente, hoje em dia, do que qualquer dos substitutos sugeridos
    É APENAS UMA IDEIA LÁ DELES, E ANDA TODOS POR AÍ A ODIAREM O SEU IRMÃO, QUE GRANDES CRISTÃOS DE FACTO, SÃO OS FILHOS DAS TREVAS, PORQUE PREGAM A MENTIRA DO ANJO DE LUZ. INVOLUNTÁRIAMENTE, PORQUE ESTÃO SENDO ENGANADOS COMO OS DEMAIS.ACORDEM E SEJAM HUMILDES, TENHO PENAS DAS PESSOAS ASSIM

    ResponderExcluir
  45. R E S U M O Y A H S H O R U L I T A


    “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Ulhym e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem”.
    Koheleth (Eclesiastes 12: 13.)


    Por um pouco de tempo falei; por um pouco de tempo me calei. Agora vejo a necessidade de retornar a ativa para esclarecimentos lógicos, porque ainda que eu me cale, a emet (verdade) sempre estará presente na vida dos eleitos.

    Em tudo quanto pude observar vi claramente uma batalha, onde a disputa pelo maior saber dentre muitos instrutores da Palavra do Olam (Eterno) havia se travado, me tornando também envolvido pelos fragmentos de sua tosca individualidade carnal. O que me conforta diante desse egocêntrico confronto, é saber que mesmo não tendo visão clara da correta pronúncia do kadosh nome do Olam Kadosh Ulhym de Yahshorul, permaneci na pronúncia do Tetragrama dentro da transliteração hebraico português. ה ו ה י (YHUH).

    Só há uma forma pronunciável que diferencia o Olam (Eterno) de Yahshorul de todos os ulim (deuses) estrangeiros: A forma da sua própria existência que se resume na frase: “Eu sou o que sou”. O que ele é? O próprio Mashyach na sua conversa com a mulher samaritana, responde essa interrogativa dizendo: “Ulhym é Ruach”. (D’us é Espírito). Yochanan (João) 4: 24. Esse, dentre outros, é o principal referencial que o põe acima de todos os que são adorados no formato de ouro; prata; pedra; madeira; papel; barro e até mesmo em carne.

    Em Tehilim (Salmos) 68: 4 se referindo ao Olam, David diz: “Cantem a Ulhym, cantem louvores a seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. (Bíblia Judaica Completa). David H. Stern.

    Como no hebraico não existe vogal escrita, mas, unicamente o som vocálico, é obvio que David usou a metade do Tetragrama ao dizer: “Seu nome é הי”. (YH). A letra ה (H), nesse nome funciona como acento agudo no som vocálico: Iá. Quem é Yah? Yah é Ruach. Quando juntamos a letra י (Y); o som vocálico (a); e a letra ה (H), essa última se torna equivalente ao som da letra “R”. Assim temos: YAHUAH (IARRUÁ). Ou: (IARRUARR). YAHUAH, pois, é a pronúncia exata do nome do Olam Ulhym de Yahshorul.

    No livro de Mikayah (Miquéias) 5: 4, diz que o Mashyach haveria de vir para governar com a majestade do nome do Olam. Esse, por ter vindo em carne para se tornar descendente de David, recebeu no seu nome o kadosh nome do Altíssimo Criador acrescentado com a letra שׁ (shin) = sh, para indicar que só Yah é salvação. Yahshuah. Tirando a letra shin = sh, o Mashyach fica unicamente no mais alto nome: Yahuah. Só Yahshuah e o nome Yahudah contem corretamente a forma completa do nome do Olam Ulhym de Yahshorul. Os demais estão na forma Yah; Yahu.

    Honra e louvor seja para Yahuah (Yah Espírito).

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!