domingo, 3 de junho de 2012

REVISTA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) TEM NÚMERO ESPECIAL SOBRE A DISCRIMINAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ A EX-ADEPTOS!


A revista Babel é uma publicação semestral dos alunos do curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA-USP. A cada seis meses, um novo tema central, novos autores e novos editores.

Pouca gente conhece profundamente um testemunha de Jeová. Não é sem motivo: os membros dessa religião pregam que pouco, ou nada se aproveita da relação com membros de outras crenças. E que somente afiliados à Sociedade Torre de Vigia viverão eternamente e em paz neste planeta. Segundo o último censo do IBGE, são 1 104 886 pessoas no Brasil.

Os convertidos à Sociedade permitem que fé organize suas relações sociais, horário, vida pessoal e relações com a família. Restringem ao máximo a rede social aos membros da religião. Ou então vivem vidas duplas.

A organização manda que ninguém dirija a palavra aos desassociados. Assim, quando alguém tem o azar de pensar diferente, perde contato com quem ama, precisa reconstruir a identidade e encontrar novas ocupações.É necessário reinventar a vida. Pouca gente conhece um ex-testemunha de Jeová.


Para conhecer e ler as histórias ,clique nos links abaixo:
Créditos da imagem: Pessoas livres do Armagedom ( publicação da Sociedade Torre de Vigia).

Um comentário:

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!