terça-feira, 17 de julho de 2012



O Colegiado que preside a ABRAVIPRE, se reuniu no dia 14 de Julho de 2012, pela primeira vez, na sede provisória da entidade, em Fortaleza/CE. Um momento histórico para aqueles que lutam contra a discriminação por questões religiosas.
Ficou explícito, desde o primeiro momento da reunião, que a entidade não luta, nem lutará, contra qualquer religião, sendo que o seu foco é apenas contra discriminações que são perpetradas por algumas religiões, contra ex-membros, ou contra pessoas de outras religiões, especialmente aquelas religiões de matiz africana.
Alguns diretores trouxeram à baila, informações de que algumas denominações religiosas já demonstram preocupação com futuras campanhas da ABRAVIPRE – inclusive mencionando a entidade em pregações, com alertas de que seus fiéis não devem dar ouvidos ao que vier a ser divulgado pela mesma, numa tentativa prévia de diminuir o impacto de suas ações.
A Abravipre, se tornou motivo de maior preocupação por parte de lideranças das Testemunhas de Jeová, haja visto que o movimento contra a desassociação discriminatória, nos últimos dias, ganhou força política para a construção de uma entidade que proporciona a ampliação da discussão em torno da liberdade de consciência e de crença, que vem sendo desrespeitado as escancaras pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Este tema não será riscado da agenda da sociedade, pelo contrário, será debatido com maior intensidade nos fóruns sociais, bem como juridicamente, e midiaticamente.
Muitos são os blogs, fóruns e sites que já apresentaram informação sobre a ABRAVIPRE, inclusive partilhando com seus leitores o texto de apresentação da mesma.
A direção da ABRAVIPRE está ciente das dificuldades que enfrentará, mas desde logo ressalta que não tem qualquer viés político-partidário, e, como já afirmado, não luta contra qualquer denominação religiosa, ao contrário, apóia a todas, mas não concorda que em nome de alguma religião, se discrimine quem quer que seja.
Estabeleceu-se que a entidade criará canais para o recebimento de denúncias de prática de discriminação, que encaminhará para as autoridades competentes, inclusive com mecanismos para preservação da identidade do denunciante, bem como a expedição de ofícios ao Governo do Estado do Ceará, e à Prefeitura Municipal de Fortaleza. Já pleiteou a doação de uma área para a construção da sede da ABRAVIPRE, além de ofícios para os demais órgãos públicos, apresentando a entidade e a sua diretoria.
A Marcha do Grito dos Excluídos que acontece dia 7 de Setembro, também foi pautado e aprovada a participação de diretores da ABRAVIPRE, portando bandeiras, faixas, blusas, bem como um texto que será distribuído com seus participantes. Vale lembrar que este evento já é referência em todo o Brasil.
Designou-se dois membros da Diretoria para que, na condição de representantes da entidade, participem do Seminário sobre assédio moral e doença mental no trabalho, a ser realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, na capital cearense, no período de 16 a 18 de Julho corrente, como forma de interação da entidade com outros segmentos sociais, que labutam dentro do mesmo campo de ação previsto em seu estatuto.
Fonte:
http://www.nucleodenoticias.com.br/2012/07/16/os-que-discriminam-por-questoes-religiosas-temem-acoes-da-abravipre/


9 comentários:

  1. APOIADO,,,,MEUS PARABENS A TODOS PELA A INCIATIVA..

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa associação possa contribuir para o fim da discriminação religiosa, que tem causado ódio e divisão nas famílias e entre amigos.
    Eu sempre vi os Estados Unidos como um país onde as pessoas tem total liberdade de culto. Mas li uma matéria no GOSPES + que me deixou perplexo. Este é o tema da matéria: Pastor norte-americano é preso após fazer reuniões de estudo bíblico em sua casa
    O pastor Michael Salman foi preso no último mês após realizar estudos bíblicos em sua casa, na cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona.
    Um tribunal de Phoenix o considerou culpado de 67 violações em relação a um prédio onde ele hospeda um grupo de estudo semanal da Bíblia. Salman foi condenado a 60 dias de prisão, três anos de liberdade vigiada e ainda foi multado em 12.180 dólares.
    Se essa moda pegar no Brasil eu estou frito!
    luizbezerratyah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Um anônimo disse o seguinte: PAREM DE BRIGAR POR RELIGIÃO E PROCUREM SER FELIZES!
    Meu caro, talvez se você tivesse perdido a esposa e quatro filhos como eu, por não mais acreditar na volta de Jesus em 1914, e no fim do mundo antes de passar a geração de 1914, você teria outra opinião.
    Minha saída da organização aconteceu em 1993, bem perto de completar 80 anos desde 1914. Os anciãos disseram pra mim: Está tão perto de acontecer o Armagedon, e justo agora você vai abandonar a organização de Jeová.
    Eu disse pra ele que o Russell tinha ensinado que Jesus tinha voltado em 1874, e que o fim do mundo seria em 1914, e hoje vemos que ele estava errado. Do mesmo modo a organização também está errada em afirmar que o fim acontecerá na geração de 1914, porque essa data não tem base bíblica e nem histórica. Está baseada em uma data errada para a destruição de Jerusalém, pois Jerusalém foi destruída em 587 antes de Cristo, e não em 607.
    Depois que falei isso eles foram embora, e três meses depois a esposa e meus quatro filhos entre 2 e 7 anos me abandonaram, e hoje vivem em São Paulo, e pra eles eu não existo, sou como que um morto.
    Portanto, minha luta em divulgar os falsos ensinos e falsas profecias da Sociedade Torre de Vigia, é simplesmente para alertar as pessoas inocentes e sem conhecimento, para não passarem pelo que eu passei se entrarem e resolverem sair da organização das Testemunhas de Jeová.
    luizbezerratyah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. PATRICIO.
    Luis bezerra, eres un valiente.
    Lamento mucho lo que te paso' con tu mujer y tus hijos.
    Cualquier sacrificio o sufrimiento justifica la busqueda de la libertad al salir de esta malvada secta.
    Un abrazo amigo desde España.

    ResponderExcluir
  5. Eu confio na Biblia i em Jeová... N nas palavras dos tjs.....Mas o problema e ki o ki sai da boca dos Tjs ta na Biblia.... Ninguem e perfeito... Os tjs erram os catolicos erram os evangelicos erram emfim todos..... Mas eu numca vi um blog di algum tj q fala mal di outra religião....

    ResponderExcluir
  6. Tenho sido vítima de injúria por parte de TJ. O que posso fazer pois essa situação está me incomodando e, inclusive, denegrindo minha imagem no campo profissional.

    ResponderExcluir
  7. Carta a todas as Religiões.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Revelação ou Apocalipse 22 : 18 - 21
    “Estou dando testemunho a todo aquele que quer ouvir as palavras da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.
    “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim; venho depressa.’ ” “ Amém! Vem, Senhor Jesus.”
    A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo [seja] com os santos.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    O Reino de Deus é puro, é de paz, não tem preconceito entre as religiões e não tem preconceito entre os que amam a Jesus Cristo, mas sim, procuram em fazer o bem e amar ao próximo como a si mesmo.
    Lembram do exemplo do bom samaritano!!!: http://www.youtube.com/watch?v=cICsvjeAaDk
    Seja qual for a religião que você escolheu em seu coração: Católica, Evangélica, Testemunha de Jeová, Batista, Adventista do Sétimo Dia, Presbiteriano, Protestante, Petencostal, ou , qualquer outra Religião Cristã, então, que não tenha preconceito entre elas e que um respeite ao outro, pois Jesus Cristo respeitava e aceitava a todos com amor e carinho.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    O Reino de Deus é puro, é de paz, veja o exemplo que o Senhor Jesus deixou para nós alcançarmos o Reino dos Céus: http://www.youtube.com/watch?v=KImuYWvMhvU
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    A lei de Deus contém 10 (dez) mandamentos, presentes na Bíblia no Livro do Êxodo 20.
    1. Não terás outros deuses além de mim.
    2. Não farás para ti nenhum ídolo, ne¬nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo¬so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man¬damentos.
    3. Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
    4. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
    5. Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
    6. Não matarás.
    7. Não adulterarás.
    8. Não furtarás.
    9. Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
    10. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença

    Depois que Deus enviou Jesus na Terra foi deixado o 11 Mandamento: “Amai uns aos outros como eu vos amei”.

    Lembre-se de que Jesus veio para a reconciliação de Deus com a Terra e para nos salvar do pecado.
    Então, não se pode ter preconceito ou ódio das religiões cristãs, pois cada pessoa, cada homem e mulher tem livre arbítrio para a escolha de sua religião.
    Que a Paz de Nosso Senhor Jesus fique com todos Vocês.
    Lembre-se que Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  8. Preconceito, E em tempos de guerras pessoas que se dizem cristas ir matar um irmão de sua própria fe em outros paises! como aconteceu na primeira e segunda gerra mundial! so pra defender a pátria! Cade o Amor cristão ! os que se dizem cristão, deixe houver uma terceira guerra mundial se cada um deles num vai estar armado ate os dentes! com tanta religião eramos pra estarmos vivendo num mundo de paz !

    ResponderExcluir
  9. Se fomos desassociodos e pq cometemos algum pecado grave eu nao sei pq se diz ex membro nao existe isso ...se vc quer se mostrar limpo perante a Deus seja em qualquer Religiao vc tem q deixar a velha personalidade ou seja nao pertencer as coisas do mundo.....sou desassociada e nao vejo nem um bicho de
    7 cabecas frequento as Reunioes e nunca pelos 10anos q sou desassociada nenhum tj denegriu minha imagem e se alguem esta com a imagem denegrida e pq fez algo errado......

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!