sexta-feira, 3 de outubro de 2014

LUOPUNEET - DOCUMENTÁRIO FINLANDÊS SOBRE A DESASSOCIAÇÃO DISCRIMINATÓRIA PRATICADA PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.


O poderoso documentário finlandês "Luopuneet" (Abandonados - Histórias obscuras da Torre de Vigia), produzido pelo diretor Iita Pirttikoski, conta histórias de quatro ex-Testemunhas de Jeová.

É mostrado como funciona o tratamento discriminatório dado a ex-adeptos dessa denominação religiosa e o que essas pessoas passaram e passam no seu dia a dia após deixarem de ser Testemunhas de Jeová.

Imaginem ser desprezados por amigos e familiares que nem sequer podem cumprimentá-los na rua, simplesmente porque você não pertence mais a mesma religião. O documentário faz um contraste entre os sentimentos de tristeza, confusão e depressão de muito ex-adeptos com o depoimento “agradável” e “técnico” do representante oficial das Testemunhas de Jeová que tenta justificar tais atitudes intolerantes da sua denominação religiosa.

OBS: A tradução desse documentário finlandês de 27 minutos é de total crédito do nosso amigo e forista Mentalista que não mediu esforços e tempo para nos oferecer mais um material de divulgação contra os absurdos da Torre de Vigia. Quero agradecer muitíssimo a sua ajuda e dedicação. Desde já aproveito e convido a outros colegas que possam nos ajudar com traduções a entrar em contato comigo via Mensagem Privada. Toda ajuda é muito bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!