quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

LÍDERES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RECORREM NA JUSTIÇA PARA NÃO PAGAR INDENIZAÇÃO POR CASO DE PEDOFILIA!


O caso “Candace Conti” (vítima de abuso sexual) contra “Torre de Vigia” (liderança das Testemunhas de Jeová no mundo) segue seu curso inevitável de justiça. Está mais vivo do que nunca! 
 
A liderança mundial das Testemunhas de Jeová tenta uma apelação da sentença judicial que a condenou pagar 27 milhões de dólares a Candace Conti, uma ex-adepta que sofreu abuso sexual quando tinha nove anos e que na época pertencia a denominação religiosa em questão. Para ver a matéria sobre essa decisão inédita clique no link abaixo:


Porém, tal atitude repercutiu no noticiário mundial e algo inesperado ocorreu para a liderança das Testemunhas de Jeová: a emissora ABC News (uma das quatro maiores dos Estados Unidos) solicitou ao tribunal permissão para gravar e transmitir todas as audiências desse épico julgamento. A solicitação foi feita no dia 08/12/2014 e as imagens estão colocadas logo abaixo:



Com certeza esse tipo de exposição ajudará mais vítimas a denunciarem outros casos encobertos e levará um recado direto e forte de que nenhuma igreja poderá usar de sua influência para com seus adeptos e com isso manter uma política de “encobrimento” de pedofilia com receio de manchar sua imagem perante a opinião pública.

Texto baseado no artigo: Caso Candace Conti... ¡más vivo que nunca!

30 comentários:

  1. Que notícia boa! Quanto mais visibilidade ao caso, mais olhos são abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odiei essa matéria :-(

      Excluir
    2. tenho certeza de uma coisa a verdade aparecera se verdade ou mentira.

      Excluir
    3. Quem cometeu o ato? A organização ou um membro? Não deveria este membro pagar judicialmente e arcar com tamanha indenização?

      Excluir
    4. Ao Anônimo 13 de abril de 2015 23:28:

      Quando os padres pedófilos foram culpabilizados que cometeu a pedofilia o padre ou a Igreja Católica? Respondo: o padre.

      E por que a Igreja Católica foi multada? Por ter uma política interna que "beneficiava" o pedófilo. Perceba: beneficiava e não incentivava. Existe uma diferença.

      A Torre de Vigia está nesse mesmo caso.

      Excluir
  2. Gente, Testemunhas de Jeová são atacadas por todos os lados, se um irmão fez isso, não quer dizer que todos farão o mesmo, as pessoas são diferentes, e acaba atingindo toda a Torre De Vigia, eu sou Testemunha de Jeová e não tenho medo de admitir, tenho apenas 12 anos, e amo minha minha religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está dizendo que existe um incentivo por parte das Testemunhas de Jeová de alguém virar pedófilo. O que está sendo denunciado é a política branda que faz com que muitos não sejam denunciados numa tentativa de não colocar o nome dessa denominação religiosa na mídia.

      Excluir
    2. Eu queria fazer parte dessa comunidade já vai fazer um mês que estou afastada dessa seita e fiquei quase oito anos.

      Excluir
  3. Engraçado.Padres abusam de crianças a anos e nunca vi nenhum deles pagar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer defender o indefensável? É "engraçado" crianças serem abusadas e os acusados não sofrerem nada e a religião que o acoberta ser multada pelo descaso. Tenta falar para uma família destroçada por um monstro desse que é "engraçada" sua opinião. Triste.

      Excluir
  4. Este acontecimento pode ser real,mas estes casos acontecem em todas as denominaçoes,porque sao dirigidas ou presididas por seres humanos falhos e imperfeitos nos vemos na igreja catolica igreja evangelica centro espiritas ,mas Jeova ve isto tudo e concerteza estas pessoas nunca ficam impunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse acontecimento é real! O que deve se tornar REAL também é a punição para qualquer organização religiosa que por medo de "manchar" sua reputação não atue firmemente para denunciar pedófilos e molestadores dentro de suas igrejas ou congregações.

      Excluir
  5. so tenho dó desses apostatas!! sao dignos somente disso!!! DÓ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ter DÓ era das vítimas inocentes que foram molestadas. Mas, ao que parece você quer defender sua religião, ao invés de querer transparência e verdade para mostrar o que acontece realmente.

      Excluir
  6. Este acontecimento não é real pois as testemunhas de Jeová não tem padres como por exemplo a igreja católica que ao longo da história tem milhares de padres pedófilos e muitos foram condenados e a religião católica pra esconder o escândalo pagou avultadas indemnizações (ver o que ocorreu nos EUA) e mais que responsabilidade tem as testemunhas de Jeová se alguêm comete pecados, obivamente que esse é um falso testemunha de Jeová e é sim uma falsa ovelha que segue sim a Satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior cego é aquele que vendo não quer enxergar. Existe um link direcionado para a Suprema Corte da Califórnia e outros dados.
      Qualquer líder religioso (padre, ancião das testemunhas de Jeová, pastor etc) que cometa alguma violação deve ser severamente punido.

      Excluir
    2. Anonimo, pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
  7. Sou Testemunha de Jeová a anos e nunca vi algo assim embora já tenha presenciado algumas injustiças, acho que a visão da Sociedade Torre de Vigia sobre como lhe dar com casos de crimes, é totalmente errônea, pois, o máximo que a S.T.V. faz é desassociar alguém , estes criminosos devem ser punidos com todo o rigor da lei, como diz a Bíblia "dai a Cesar o que é de Cesar" ou seja, precisaria ser entregues as informações à justiça do referido país, visando a integridade da congregação e a limpeza moral necessária, além disso mantendo o seu dever como cidadãos e permitindo a justiça punir estes infames e nocivos criminosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o verdadeiro criador que se passa nas mentes das pessoas ninguém conhece as intenções ate da pessoa que vive com você e fique sabendo que minha filha tem um cfefe que vive pregando e ele tem um monte de amante eu já queria sair fora dessa seita isso e através do site eu tomei a decisão de sair e estou avisando meus amigos e cliente o que a verdadeira Torre de vigia.

      Excluir
  8. O imperfeito condena o imperfeito mas tenho a certeza ke Jeova fara a sua justica porke ele e um Deus de justisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos também fazer a justiça aqui da Terra para não deixarmos criminosos abusarem de mais crianças.

      Excluir
    2. Poiser vc estar querendo fazer justica de mais, sabedo que quem julga e jeova, oy e a lei dele ou e a lei do homen,( que acha que tem alguma lei) estamos nos fins dos tempos as falsas ovelhas vao aparecer , com certesa mais isso nao nos da direito algum de julgar ninguem...

      Excluir
    3. Não existe justiça "demais" no caso de criança abusadas sexualmente caro Agner. Você tem noção da dor dessas famílias? Dos traumas que essa criança vai carregar para o resto da vida? E tudo isso por não querer cooperar plenamente com as autoridades policiais e para não "manchar" a reputação da religião? Pense mais sobre isso!

      Excluir
  9. BOM ESSA REPORTAGEM NAO ESPCIFICA AS PESSOAS QUE REALMENTE PRATICOU A PEDOFILIA.ISSO AI E BRIGA DE RELIGIOES PARA PEGAR MAIS DINHEIROS DO FIEIS AI UM FICA CALUNIANDO A OUTRA.QUAL NOME DAS PESSOAS QUE PRATICARAO. E MESMA COISA QUE EU FALAR QUE TODOS OS BRASILEIROS SAO PEDOFILOS GENERALIZAR TODO MUNDO.AI NAO POSSO FAZER ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 26 de fevereiro de 2015 18:28
      Ao que parece não leu a matéria e nem clicou nos links. Você ficou na simples opinião do "eu acho". Muito pouco para um caso tão sério.
      Obviamente que a justiça americana não vai condenar um "fantasma". Existe uma pessoa que era Ancião (pastor) das Testemunhas de Jeová e que violentou uma criança e por isso sua representante legal foi processada, ou seja, a Torre de Vigia.

      Excluir
  10. Independente de crença, a salvação se dará individualmente, sendo assim, cada um é responsável por seus atos! Em todos os meios e religiões existem pessoas boas e ruins, tendo em vista que Deus é justo cada um será julgado segundo os seus atos! A salvação é individual!!! Portanto faça VC a sua parte!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Existem muitos casos de pedofilia envolvendo as testemunhas de jeova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim existem. Foi até organizada uma ONG americana que lida somente com vítimas de pedofilia dentro da Torre de Vigia. Pesquise sobre o silentlambs.
      http://www.silentlambs.org/andersonlosesappeal.htm

      Excluir
  12. Eu fiquei chocada com esse caso e não pude acreditar, mas pesquisando as fontes, vi que se trata de um fato real. Infelizmente. Muito triste. Também me fez lembrar de uma vez em que eu estava no campo e um ancião começou a alisar a minha mão. Foi só isso, mais nada, mas achei aquilo estranho. Outro caso de um ancião que fugiu com uma irmã e um superintendente muito querido que parecia um anjo, viveu vários anos em Betel e terminou cometendo adultério.

    ResponderExcluir
  13. Essa tática que os anciãos usam de nos chamarem de apóstatas por contarmos a verdade do que realmente acontece é a mesma tática que abusadores usam ao dizer às suas vitimas que não devem contar nada para ninguém pois ninguém irá acreditar nelas. Felizmente nos sentimos livres da manipulação mental por um lado, mas continuamos sofrendo as consequências emocionais e sendo encarados como caluniadores .

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!