quarta-feira, 4 de março de 2015

DEPOIMENTO CHOCANTE DE UMA VÍTIMA DE PEDOFILIA DENTRO DA IGREJA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.



Técnicas de silenciamento das Testemunhas de Jeová: tão aterrorizantes quanto o abuso de crianças. Logo abaixo o depoimento aterrorizante de Candace Conti (vítima de abuso sexual) por um ancião (pastor) das Testemunhas de Jeová e o que essa organização NÃO fez para ajudá-la e a outras tantas vítimas indefesas. 

Os anciãos (pastores) da minha congregação sabiam que havia um predador em nosso meio. Mas eles ameaçavam punir aqueles que os denunciassem.
Crescer em meio a uma família de Testemunhas de Jeová é diferente. Durante minha infância eu não celebrava aniversário, natal ou o 4 de julho (independência americana). Nem eu, nem ninguém que eu conhecia, se envolvia com famílias que não fossem Testemunhas de Jeová nas pequenas ligas (para praticar algum esporte) ou entre as escoteiras. Em vez disso, eu passava a maior parte do meu tempo compartilhando as "boas novas". Eu costumava ir de porta-a-porta por conta própria acompanhada de um grande homem forte e muito querido em minha congregação, chamado Jonathan. Eu tinha apenas entre 9 e 10 anos quando ele repetidamente abusou de mim sexualmente.

É realmente muito difícil para crianças denunciarem quando estão sofrendo abusos sexuais. Mas, as Testemunhas de Jeová tornavam isso ainda mais difícil. Eles têm uma regra das "02 (duas) testemunhas", que diz que qualquer um que acusa um adulto de abuso deve ter uma segunda testemunha. Se não há uma segunda testemunha, o acusador é punido por uma falsa acusação - geralmente ordenando que nenhuma Testemunha de Jeová possa conversar ou se associar com o “falso” acusador. Isso é chamado de desassociação. Para um criança criada apenas entre outras Testemunhas de Jeová isso era assustador. Até mesmo os meus pais teriam que me ignorar. Isso era mais aterrorizante do que Jonathan.

Foram os anciãos da minha congregação que designaram o Jonathan para pregar comigo. Quando nos separávamos dos outros, ele me forçava a entrar em sua pick-up e nos levava para a casa dele. E então ele dizia "vamos brincar". Isso aconteceu muitas vezes. Como todos os outros na congregação, meus pais gostavam do "irmão" Jonathan e confiavam nele em meio a nossa família. Meus pais foram afetados com alguns problemas realmente grandes naqueles anos, e depois se divorciaram. Eu estava emocionalmente abandonada – e eu queria ser a melhor Testemunha de Jeová que eu pudesse ser. É por isso eu passei a sair para o serviço de campo – o ministério de porta em porta pelo qual as Testemunhas de Jeová são conhecidas.

O que meus pais não sabiam era que Jonathan tinha molestado sexualmente uma outra menina em nossa congregação. Os anciãos (pastores) sabiam e tinham mantido isso em segredo. Eles estavam seguindo ordens dos líderes da Torre de Vigia, com base na sede mundial em Nova York, que em 1989 tinha emitido uma instrução ultra secreta para manter em segredo aqueles que fossem conhecidos por abusar sexualmente de crianças nas congregações. Esta instrução foi anexada como o primeiro documento do meu processo civil. Os anciãos (pastores) e os membros do Corpo Governante sabiam que molestadores de crianças se escondiam em grupos religiosos e muitas vezes eram pessoas simpáticas e amigáveis - como Jonathan. Eles sabiam que esses molestadores provavelmente abusariam de crianças outra vez. Mas eles optaram por ignorar a segurança das nossas crianças em favor de proteger a imagem deles - e suas contas bancárias - de ações judiciais. Isso tudo estava naquela carta de 1989.


Um relatório recente do Center for Investigative Reporting (Centro para Reportagem Investigativa) revelou que eles continuaram a manter as orientações que pediam silêncio em torno de abuso infantil. Em novembro passado, os anciãos (pastores) foram instruídos a evitar reportar assuntos criminosos, tais como o abuso de crianças, às autoridades. Em vez disso, eles foram orientados a lidar com eles internamente nas comissões confidenciais. O relatório também mostrou que as Testemunhas de Jeová evocam a Primeira Emenda (da Constituição americana) para esconder acusações de abuso sexual.

Ver mais sobre a apelação das Testemunhas de Jeová pela Primeira Emenda no link abaixo: 
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/02/testemunhas-de-jeova-apelam-para.html

Eu tive que tomar conhecimento das outras vítimas de Jonathan para conseguir falar sobre isso. Em 2009, eu olhei no site Megan's Law (Lei de Megan), da Califórnia, a lista oficial do estado de criminosos sexuais registrados. Lá eu descobri que ele tinha sido condenado, alguns anos antes, por ter abusado sexualmente de uma outra menina de 8 anos de idade. Eu me senti terrivelmente culpada por não ter falado sobre ele antes. Agora eu preciso impedir molestadores de fazer isso outra vez.


Texto original em inglês:

Mais sobre o caso Candace Conti:

Agradecimentos especiais ao companheiro TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DESMASCARADAS por traduzir o texto. Seu perfil no Google encontra-se no link abaixo:

24 comentários:

  1. isso tem na organização da tjs ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Anônimo! A gente vê eles bem arrumadinhos, com bela aparência e boa impressão, mas nem todos tem boas intenções. Assim como nas outras religiões tem esses casos nas TJs também tem, a única coisa torna isso mais grave é o fato da liderança das TJs abafarem os casos, eles não comunicam as autoridades para o nome da organização não ficar sujo.

      Excluir
    2. Jeova esta vendo tudo isso se eles escondem ou nao todo mundo paga pelo q faz Jeova e justo.

      Excluir
  2. É tão verdade esse fato que por todos os anos que servir como ancião nesta seita sempre questionei isso,ou seja porque não denunciar tais casos,no entanto conforme as diversas cartas que vem do escritório como também os cursos de anciãos a recomendação é sempre tomar nota do fato mesmo que aja a tal comissão, e depois enviar tudo para a comissão jurídica da torre,política de proteção corporativa.

    ResponderExcluir
  3. Nao sou tj mas admirava o trabalho deles porém hoje........

    ResponderExcluir
  4. GENTE,Cristo. Não móstra ou fala na biblia que esta é a minha verdadeira religião,lembro quando viajava e. Passava por cesario longe,da construção,da aquéla enorme gràfica,das testemunhas,que até suicídio ja aconteceu por lá

    ResponderExcluir
  5. Parem de se deixar levar pelos pensamentos de Satanás !!! Voces sabem quem é Jeová , e o quão tudo isso é mentira.

    ResponderExcluir
  6. Claro,que sei é o deus do vélho testamento,que por sinal matou um bocado de gente,e que criou o bem e o mal.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado ne isso acontece tanto nas igrejas evangelicas e ninguem fala nada, e na igreja catolica tambem.. e quando se ouve falar no nome Testemunha de Jeova todo mundo julga, por que sera? Pq na biblia esta escrito que a verdadeira religiao seria odiada e perseguida e é oque acontecem com eles e tem mais eles erram pq sao seres humanos como nois. E temos que ter o maior respeito pelo nome Jeova e nao usar ele em vao porque eh o nome do nosso verdadeiro Deus e um dia todos iram se curvar e adimitir que é ele o grande verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que sei, a única religião onde isso é mais criticado é no catolicismo. Eu namorei um TJ e até cheguei a tentar me converter depois que fiquei noiva (em segredo para os anciões na época), e eu não faço parte, e mesmo assim fui enganada e traída pelo mesmo, que feriu seus princípios e cometia todos os tipos de pecados. Desde fornicação até traição. E sim, ele seguia regularmente os TJ, era batizado e já fazia parte da congregação desde criança. Quando ele não estava comigo, era Jeová pra lá e Jeová pra cá, amor e bla bla bla. Mas quando estava comigo ou com pessoas que eram contra a opinião pessoal dele, era o tipo de homem que você não gostaria de ter por perto: egoista, mal carater e ganancioso. Quando a pessoa é imbecil, religião não vai salvar ela. A maioria dos TJ são manipuladores... não todos, mas muitos.

      Excluir
  8. A salvaçao eh individual, e no dia de Jeova todos teram de prestar suas contas com ele.. e tem mais quantas coisas obscura da igreja catolica e da evangelica sao escondidas? E na biblia esta bem declarado que devemos falar a palavra de Deus por todo mundo e qual a unica religiao que vai em porta em porta falar? Poise cada um entenda como quiser!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar.n.é.preciso.ir.bater de.porta em.porta

      Excluir
    2. Pra falar não é preciso obrigar o outro a aceitar isso. Nem ofender e maltratar o próximo por ter uma opinião diferente da sua. Muito menos desamparar alguém só porque ela não é da mesma religião que a sua. Isso é crueldade e nem Deus aceitaria isso. Porque na Bíblia fala pra amarmos todos, independente do que sejam.

      Excluir
    3. Quem abusa sexualmente de crianças tem de ser denunciado para a polícia e tem de ir para a cadeia, seja católico, evangélico ou testemunha de Jeová. Um ancião não é nem nunca será um juiz, não tem poder nem autoridade para julgar seja quem for, não tem o direito de sugerir que os crimes cometidos pelos seus irmãos de fé sejam esquecidos e escondidos. Criminoso é criminoso e deve responder perante um tribunal de justiça e não perante os lideres da seita religiosa a que pertence. Lei é lei, crime é crime e lugar de criminoso é na cadeia!

      Excluir
  9. E em outos países como o Brasil, existe alguma estatística sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  10. Ao Anônimo 30 de julho de 2015 16:23
    Existe poucos casos acionando diretamente a justiça brasileira. Dá uma olhada nesse link abaixo:
    Justiça Recebe Primeiro Caso de Abuso Sexual em Congregação das Testemunhas de Jeová no Brasil.
    http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=13&t=1051&st=0&sk=t&sd=a

    ResponderExcluir
  11. toda religiao tem seus defeitos se isso aconteceu realmente nao cabe a gente julgar e sim a Deus
    isso nao acontece so com as testemunhas de jeova
    em todo organizacao a o falso cristao e todos sabemos disso

    ResponderExcluir
  12. As pessoas Testemunhas de Jeová são normalmente ignorantes, uma vez que são desencorajados a estudarem. Eles vem aqui, lêem mas não entendem. Coitadinhos. Sabemos todos que há pedofilia em TODAS as religiões e fora delas... Agora vamos interpretar o Texto do nosso amigo Pascoal? Vamos? Ele está dizendo que entre a Torre de Vigia e os Anciãos é incentivado absurdamente que se E S C O N D A M estes casos!!!! Entendeu??? Quer que desenhe ?? Ou o seu Ensino Médio não é suficiente para interpretação de texto???

    ResponderExcluir
  13. Conheço umas que são foda,família,e é um querendo comer o outro,derrubar o outro, ser melhor que o outro,até suicídio na família teve. Mas deixa rolar. E vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  14. P finalizar o assunto.Pq Até agora só se falou em especulações ,pré conceitos e grande parte mentiras. Poderia passar a noite toda discuntindo mais me reservo ao direito d desmentir apenas uma das muitas mentiras q considero um fato muito importante: pessoas do sexo oposto independente das idades não são colocados juntos em nenhum tipo de atividade religiosa. A não ser q seja membro imediato da família ou cônjuge. E para aqueles que acham que ser Testemunha de do Deus Supremo e sinônimo de falta de conhecimento intelectual além de atuarem como médicos, advogados, engenheiros, arquitetos e mtas outras especialidade; são profissionais eximes, dedicados e que se destacam. Tdo isso pelo simples fato de amar e respeitar ao próximo como a si mesmo. O verdadeiro adorador d Deus é o q prática o amor e não o q se acha juiz.

    ResponderExcluir
  15. NÃO,não podemos finalizar o assunto,agora que graças a mídia esta aparecendo,coisas da seita,e da nossa querida torre de vigia,que por muito tempo,fez lavagem cerebral nos seus adeptos,que agora devido a intersete,começaram a descobrir o quanto estavam envolvidos,com as lavagem cerebral da torre,muitos pelas declarações aqui citadas,tamanhas éra a lavagem na cuca,quando descobriram ,fic

    ResponderExcluir
  16. Dando continuidade no comentário acima citado,os TJ alguns com mais de 50 anos de casa ,ja com a mente devassada pela torre chegaram ficar até meio xarope,pelo que li em seus depoimentos nesse blog.VEJAM,MANOS OQUE É A TORRE E OQUE FAZ.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!