domingo, 4 de outubro de 2015

VÍDEO: DEPOIMENTO DE 62 EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ! IMPERDÍVEL!



(No Youtube já tem as legendas em português. Basta clicarem em DEFINIÇÕES, escolherem LEGENDAS e seleccionarem Português). 

Nunca devemos nos calar diante das injustiças! O vídeo abaixo contém o depoimento de 62 ex-Testemunhas de Jeová ao redor do mundo com uma mensagem para todos que ainda são Testemunhas de Jeová e que não perceberam o que realmente ocorre dentro dos muros da Torre de Vigia.

Sua mensagem é de amor e de preocupação e com desejo urgente de eliminar alguns "mitos" perpetuados pela Sociedade Torre de Vigia e seu Corpo Governante, sobre o que é realmente um apóstata. Na realidade as Testemunhas de Jeová ou discriminam seus ex-adeptos por ignorá-los através de uma"morte"social ou por considerá-los inimigos dignos de pena e destruição.


Das duas maneiras observamos a tática de controle através do ódio ao inimigo, algo bem relatado no livro 1984 de George Orwell:

Na obra "1984", de George Orwell, há um estranho "ritual" em que as pessoas são obrigadas a participar diariamente. Ele é chamado de "Dois minutos do ódio", e consiste na exibição, em uma teletela, da imagem e da fala de Emanuel Goldstein, que no livro é o líder exilado da oposição ao governo do Big Brother, juntamente com outros opositores do "Partido" (como é chamado o partido do Big Brother, o Ingsoc). Durante os "Dois minutos do ódio", as pessoas são levadas a um estado de exaltação histérica, de muita raiva, de ódio, onde proferem insultos e ameaças contra a imagem sendo exibida na teletela. Algumas vezes os telespectadores partem até mesmo para a agressão física contra o aparelho. Orwell fez com isso uma referência à comum demonização dos inimigos que era utilizada durante a II Guerra Mundial através da mídia.

Referências:

O texto entre aspas explicando os dois minutos de ódio é de autoria de Glauber Ataide.

2 comentários:

  1. NÃO NÃO TEM PRA NINGUÉM ,quem é TJ depois de assistir êsse vidio,por mais que esteja com viseira,e condicionado pela torre de vigia vai tentar partir pra outra,o vidio desmorona ,até a pirâmide de quem inventou ÉSSA seita.eeeeeeee torrinha dos infernos.

    ResponderExcluir
  2. Muy buen vídeo. La imagen dada de los apostatas es muy deforme de la realidad.Y debe ser así para apartar las miradas y oídos de aquellos que tienen algún contacto con ellos.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!