terça-feira, 24 de novembro de 2015






A repercussão do documentário "Na Sombra do pecado" sobre os fundamentalismos religiosos das Testemunhas de Jeová continua na mídia em Portugal. Mais uma vez a repórter investigativa Ana Leal foi convidada para um programa televisivo chamado "A tarde é sua" que é apresentado por Fátima Lopes.

Os principais temas abordados foi a discriminação para com ex-adeptos, o desincentivo ao ensino superior, o controle total do cotidiano de seus adeptos, os casos de pedofilia encobertos por décadas e a recente orientação da Torre de Vigia para que todas as congregações começassem uma "queima de arquivo" em todos os documentos que porventura tivessem algo que comprometesse a imagem da igreja.


Para saber mais sobre o assunto acesse:





12 comentários:

  1. De fato é lamentável, estas e outras coisas causada pela aquela que se auto intitula, a "única religião verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. vou repetir o comentário que fiz há um tempo "gostaria de viver o suficiente para ver esta organização nas ruas da amargura". Eles merecem ser investigados, há muitos anos que se alimentam de pessoas que acreditaram piamente na sua doutrina, usando a biblia como prova de mandamento para a defenderem. Fiquei feliz por saber que dentro das TJ´s existem pessoas a colaborar com esta jornalista e a fazerem-lhe chegar às mãos documentos que mostram a aflição da Torre de Vigia, e as suas diretrizes, para destruirem tudo o que possa comprometer e desmascará-los. Sei que vão passar a "treta" de que é mais uma prova do seu amor, a um deus inventado por eles, e que os recompensará com a vida eterna se o servirem.OH MALTA ACORDEM PARA A VIDA. OLHEM QUE SÓ TÊM ESTA. APROVEITEM-NA. TENHAM CORAGEM PARA DIZER BASTA.
    Graça Maria

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que há quem denuncie esta seita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq se for Com um filho seu.. Vc vai saber responder. Queria ver se um ancião tj abusasse sexualmente do seu filho, o que vc faria

      Excluir
  4. Espero que tudo isto seja um assunto mundial e o meu desejo é que eles sejam desmascarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém derruba os desígnios de Jeová!

      Excluir
    2. Vc deveria tomar vergonha na sua cara Valentina em dizer que todo este LIXO é designio de JEOVA. Vai ler mais a biblia, e diz pra seus lideres pararem de cair em contradição o tempo todo.

      Excluir
  5. Sem dúvida que a falta de feedback das TJ deixa a Ana Leal e outros anti TJ furiosos!
    A ignorância é lixada!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente as testemunhas de jeova andam enganadas, nao por estudarem a Biblia, pois Jesus disse em Joao 8:12 "Portanto, Jesus falou-lhes novamente, dizendo: "Eu sou a luz do mundo. Qem me segue, de modo algum andara na escuridao, mas possuira a luz da vida". " Entao pergunto-me devem as TJ seguir uma ORGANIZACAO de homens ou seguir a Lei das Escrituras que Deus nos deu atraves do Espirito Santo? Como pessoas individuais sao simples e boas, simplesmente elas aceitam o que a Organizacao diz, sao pessoas "ingenuas" sentido figurativo. Os ancioes estao com os olhos fechados, pois dizem para que as TJ nao devem pesquizar na internet ou youtube pergunto-me porque dizem nao se enganem a escrever o seite e jw.org, porque? Simplesmente para que andem de olhos fechados e que nao descubram a verdade, mas eles pesquizam. E como dizer que as TJ nao devem falar para os desassociados, mas eles falam porque? Pois eles nao conhecem os sentimentos dos desassociados, Jesus disse sobre a Maria Madalena, "todo aquele que nao tenha pecado para atirar a primeira pedra" pois ninguem tirou nenhuma pedra pois tambem eram pecadores, pois eles tem medo de ver como estao realmente as coisas por ex. vejam o caso da pedofilia praticada pelas TJ na Australia, 1006 casos desde 1950, agora descoberto, mas o que dizem as TJ sobre o assunto? Dizem que e tudo mentira, tudo uma apostasia. Reflitam um pouco foi um dos do Corpo Directivo Betel das TJ em juramento num tribunal onde foi tudo publicado pela justica australiana, onde ele admite ser tudo verdade, pediu desculpas e estao dispostos a indminizar as vitimas. Sera que ele mentiu a dizer era tudo verdade ou sera o governo Australiano composto de Ex. TJ? Infelizmente nao so na australia mas em outros paises tambem existem tais pecados entre outros......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente....oq for de Deus permanecerar oq n for acabarar

      Excluir
    2. Saudacoes a tds
      E natural q quando nao gostamos de algo ou nao concordamos c certos conceitos a tendencia e desqualificar o mesmo. Nossos argumentos sempre serao para fazer outros aceitar nosso repudio nao e verdade? Acha q seu inimigo falara bem de vc?
      Gente, assim como vc as tjs sao peasoas normais q estao TENTANDO se ajustar diante de Deus. Digam- me, quantos seguimentos religiosos cometem pecados os quais nao chegam ao nosso conhecimento, sendo q cometem pela condicao decaida pela imperfeicao. Vc, peca por que quer? Nao estou justificando, mas eu vc todos nos estamos sujeitos ao erro em qualquer amplitude. Quem pode afirmar e realmente cumprir q nunca vai pecar?
      Entao, parem de apontar o dedo! A vinganca e de Jeova o Deus q todos nos acreditamos, ele qm julga. Vcs nao ler na biblia q o proprio Deus fara uma limpesa a comecar pela sua casa? Deus e sabio e aeletivo, todos q tiverem maculados sairam de sua presenca. Entao, onde vc se enquadra nisso?
      Vc nao leu no manual da vida q devemos orar p quem nos persegue?
      Todas religioes cairam inclusive a sua, seremos uma so lei um so pastor, esqueceram? Nao ae apressem confiem e Jeova e nao sujem suas maos e sua relacao c Deus se e q estao decididos a esperar p seu Deus.

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!