sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

UM NOVO RECOMEÇAR - Texto Pascoal Naib



O Blog Ex – Testemunhas de Jeová, é um local para diálogos construtivos e apoio não-profissional, para quem teve experiências dolorosas diante da denominação religiosa "Testemunhas de Jeová". Pretende ser um recomeçar para tentar novos horizontes, um auto – examinar observando as experiências de outros, tão longe às vezes fisicamente, mas que levam as mesmas marcas e traumas por causa de dogmas tão estáticos que conduzem a completa imobilidade do viver. Não oferecemos nenhuma definição ou diagnóstico criterioso para essas experiências do sagrado dentro das Testemunhas de Jeová e respeitosamente deixamos para os profissionais psiquiatras e psicólogos realizarem esta tarefa, mas por vezes, iremos contatar especialistas e divulgar os nomes dos mesmos, para que quem quiser possa buscar tal ajuda.
O que nós oferecemos da nossa própria experiência são atitudes, características e comportamentos que descrevem como e o quanto nossas histórias são entrelaçadas, irmanadas, proporcionando assim uma intimidade que só é observável num grupo que passou por problemas semelhantes. Construir nossa estrada, nosso eterno caminhar para uma vida nova, sem paraísos ou destruição em massa pelo Armagedom, apenas caminhando, pois o mais belo no caminho não é o chegar a algum lugar, mas sim apreciar a viagem.

6 comentários:

  1. VCS CONHECERAM O ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO A SER SEGUIDO... VCS CONHECERAM O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS A SER ADORADO... EU NAO SOU BATIZADO, AINDA, MAS ME DÁ DESESPERO POR SER TAO IMPOTENTE DE VER "OVELHAS SE DISTANCIANDO DO REBANHO" E INDO POR UM CAMINHO OBSCURO, ONDE NO FIM DESTE CAMINHO, O FINAL, TODOS SABEMOS ONDE VAI DAR!!! VOLTEM ENQUANTO EH TEMPO, VOLTEM ENQUANTO HÁ PERDÃO DE PECADOS!!! LEMBRAM QDO NÓE CONSTRUÍA A ARCA E PREGAVA A PALAVRA DE DEUS E TODOS ZOMBAVAM DELE E NÃO QUERIAM OUVI-LO? POIS ENTÃO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI EH PIOR, VCS O CONHECEM E SABEM O Q VAI ACONTECER...VOLTEM ENQTO HÁ TEMPO!!!
    SEM MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Regra de etiqueta na internet, nunca escreva com caracteres em maiúsculo, a menos que esteja gritando...

    ResponderExcluir
  3. São escritos em CAIXA ALTA somente os títulos dos artigos. O texto como pode observar segue os padrões corretos.

    ResponderExcluir
  4. Olha a seita Testemunhas de Jeová é a maior imundicia em matéria de seitas religiosas que existe (isso mesmo é uma seita).Esta seita do diabo deveria ser proibida no mundo pois destrói familias inteiras com aquela lei imbecil da desassociação,onde os ex membros nao podem mais falar com associados a isso acaba causando separação de familias e até depressão e suicidio nas pessoas como já aconteceram vários casos.Imagine vc não poder mais falar com sua mãe que é TJ só porque voce foi desassociado!!Pelo amor de Deus pessoal,vamos dar um jeito de acabar com essa seita do inferno!!Eu ajudo!!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de achar seu blog.Fui TJ por 4 anos,leitora ávida,sempre gostei de questionar,elucidar,discutir,qualquer tipo de assunto.Me recriminaram constantemente e disseram ainda que meu sonho de cursar faculdade era "idiotice pois o mundo vai acabar mesmo".Que era pra ler somente o que vinha da sociedade.Lembro de questionar que se o mundo recomeçará,então podia cursar engenharia, pois precisaremos deles,adivinha a resposta? Pois é foi essa mesma,só não me chamaram de idiota na cara, mas de resto...Fui desassociada em 2001,frequentei quase todas as reuniões semanais (exceto as de quinta,pois estava na faculdade)achando que seria readimitida em hum ano no máximo, já que um fornicador crasso não ficou nem 4 meses desassociado,mas como o regime é machista esse tempo seria o esperado.Resultado nunca tive uma visita de pastoreio até hoje,já faz 10 anos que me desassociaram!Acho que não me querem porque questionava tudo e todos sobre o machismo crasso presente lá dentro.O rapaz que ficou 4 meses desassociado é irmão de anciãos e pioneiras regulares,ele cometeu um estupro presumido com uma irmã do sertão nordestino que gostava dele,seduziu para desvirginar,depois caiu fora,sabe o resultado: ele readimitido em 4 meses e ela se suicidou e ficou nisso mesmo.PODE???????????

    ResponderExcluir
  6. Vocês conhecem uma seita que mudou 316 vezes de ensinos e se diz a única verdade? Pois é pessoal. Aguardem pela 317. Loguinho loguinho!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!