quinta-feira, 12 de abril de 2007

CARTILHA SECRETA DAS TJS: CUSTÓDIA DE CRIANÇAS - Por Helder Carvalho

Cartilha secreta da Watchtower: Preparing For Child Custody Cases (Preparando-se para Casos de Custódia de Crianças).
Este livro secreto foi escrito por membros do corpo governante com o auxílio de profissionais psiquiátricos e advogados, com um único objetivo: em casos de separação ou divórcio, conseguir que o cônjuge testemunha de Jeová possua a guarda definitiva dos filhos. O que as testemunhas de Jeová ganham com isso? Muito simples. Mais membros enganados. O que realmente impressiona são os detalhes sórdidos desta cartilha. Ela contém informações específicas de como os pais e os filhos devem se comportar frente ao juiz e aos arguidores. Há uma seção com o nome "Exemplo de perguntas diretas e respostas apropriadas de jovens testemunhas", que visa instruir as crianças tjs de como responder às perguntas que lhes serão feitas.

Sob esta seção, na página 43, é possível ler:"Tenha cuidado para que eles não tenham a impressão de que estão numa assembléia de circuito, quando mostrariam que as primeiras coisas em sua vida são o serviço de pregação e a ida ao S. do Reino. Mostre hobbies, atividade social, esportes, e especialmente planos para o futuro. Tome cuidado para que eles NÃO DIGAM que pretendem ser PIONEIROS. Os planos adequados podem ser mudar-se, casar-se e ter filhos, jornalismo, e vários outros interesses. Talvez possa mostrar o interesse deles em arte e teatro." - Tradução Minha.

É um caso claro de instrução de testemunhas pelos advogados (no Brasil, é CONTRA A LEI o advogado dizer às testemunhas como devem responder). Nos EUA idem. Entretanto, o fato é que, além de ser uma prática ILEGAL, é completamente IMORAL. A hipocrisia deles fala por si só. O Corpo Governante quer esconder os planos reais das crianças, manipular os adeptos para conseguir mais membros.

Obviamente, as perguntas às crianças e as respostas dadas são analisadas por psiquiatras, psicólogos e profissionais da saúde mental, no caso de custódia de crianças. O objetivo desta cartilha é simplesmente evitar que estes profissionais CONSTATEM IRREGULARIDADES MENTAIS em crianças e adultos da seita TJ. Para isso, há uma lista completa de perguntas frequentes no caso de custódia de crianças, e instruções claras de como os adultos, as crianças e outros jovens entrevistados devem responder a elas.

13 comentários:

  1. As Testemunhas de Jeová estão me visitando.
    Quanto mais eu pesquiso sobre, me deixa um tanto perplexo (como essas pessoas [no caso o C. Governante] conseguem enganar tanta gente e transformá-los numa espécie de Aliens.

    ResponderExcluir
  2. Quando uma religião se torna exclusivista em seus dogmas, tipo somos a "escolhida" para salvação e diaboliza todo o restante, seus adeptos só conseguem perceber a vida como seus líderes a encaram...as TJs pensam até que seu líder é Jeová, mas não observam que servem a homens! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. SERÁ MESMO QUE AS TJS TEM LIDERES HUMANOS E NÃO A JEOVA E CRISTO? CRISTO DISSE: SEREIS TESTEMUNHAS DE MIM E PREGARÃO ATÉ A PARTE MAIS DISTANTE DA TERRA. OS APOSTOLOS OBEDECENDO A JESUS IAM DE CASA EM CASA PREGANDO O EVANGELHO. MORO NA MESMA LOCALIDADE POR 34 ANOS E ATÉ HOJE SÓ RECEBI A VISITA DE UMA EVANGELICA APENAS ENTREGOU UM PANFLETO E DOIS MORMONS (QUE FALAVAM MUITO MAL O PORTUGUÊS, EU SEMPRE TINHA QUE AJUSTAR O QUE DIZIAM)...MAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO AQUI SEMANA A SEMANA, MÊS A MÊS, ANO A ANO CUMPRINDO COM A ORDEM DE CRISTO. VEJA ESSA ORDEM FOI DE JESUS E NÃO DE HOMENS, E É CUMPRIDA APENAS PELAS TJS. ONDE ESTÃO OS EVANGELICOS, OS CATOLICOS E O EX-TJS QUE EU NUNCA VEJO PREGAR POR AQUI OU DE CASA EM CASA COMO FIZERAM OS APOSTOLO? SABE PORQUE NÃO CONSEGUEM? PORQUE NÃO POSSUEM CRISTO COMO LIDER...PODE ALGUM LIDER HUMANO REALIZAR TAL PREGAÇÃO? NÃO, NÃO PODE!!! SE PUDESSEM AS IGREJAS EVANGELICAS E A CATOLICA ESTARIAM PREGANDO, OBEDECENDO ASSIM A ORDEM DE CRISTO. SE AS TJ NÃO TIVESSEM AO SENHOR JEOVÁ E JESUS COMO SUAS LIDERES ESTARIAM NA MESMA CONDIÇÃO DAS OUTRAS RELIGIÕES SENDO INCAPAZES DE PREGAR. E ISSO É UM FATO!!! TIRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DA TERRA, O QUE ACONTECERIA? CESSARIA A PREGAÇÃO DE CASA EM CASA, (QUE ERA A FORMA DOS APOSTOLOS PREGAREM, COISA QUE AS RELIGIÕES NÃO FAZEM) ENTÃO, O LIDER DAS TJS É MESMO HUMANO? QUE HUMANO TERIA TAL PODER? PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLAUDIO. IR POR TODO MUNDO NÃO QUER DIZER IR DE CASA EM CASA. SE VOCE OBSERVAR AS IGREJAS EVANGELICAS PRICIPALMENTE AS ASSEMBLEIAS DE DEUS ESTAO EM TODA PARTE NOS PAISES, NOS ESTADOS, CAPITAIS, CIDADES DE PEQUENO PORTE E ATE DISTRITOS E AREA RURAL, SO QUE COM UM DIFERENCIAL PREGANDO A VERDADE A RESPEITO DE JESUS A BIBLIA, O CEU E ATE O INFENO REALMENTE COMO ELES SÃO. PORQUE PREGAR QUE JESUS NAO É DEUS E QUE O CRENTE NAO VAI AO CEU É INGUINORANCIA E HERESIAS. POIS SE JESUS NAO É DEUS E SE NAO EXISTE CEU, ENTAO NÃO HÁ ESPERANÇA PARA NINGUEM ENTAO UMA PREGAÇÃO DESSA É VAN E DEMONIACA É MELHOR SE NAO TIVESSE.

      Excluir
  4. Pois é, na época de Jesus não tinha televisão nem rádio, hoje em dia já tem...Pense nisso!
    O que as Testemunhas de Jeová fazem antes de tudo é proselitismo, uma forma deturpada da fé cristã, e posso até perguntar: nunca vi uma TJ fazendo uma obra assistencial, ajudando seu próximo que não fosse Tj! Pergunto: Jesus ia preferir palavras ao vento ou ação, ou prática cristã??
    Um abraço Anônimo, fiel colaborador do Blog!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Apagou a mensagem??? Cadê a liberdade de expressão que vc tanto defende??? Voltaire disse: "Não concordo com que vc diz, mas defenderei seu direito de dizê-lo até a morte". É meu caro vc não gosta muito da opinião dos outros, vc PODE ALEGAR o que quiser mas essa atitude de apagar comentário prova sua intolerância. A verdade doi.

    ResponderExcluir
  7. Repito: aqui não é bate papo e suas mensagens anteriores foram deixadas mostrando meu respeito por seus comentários, mesmo sem base de refutação! Agora a repetição exaustiva, tal qual um meme com suas colocações xerox não sou obrigado a deixar! Agora se pergunte se já consegue superar essa infantilidade e argumentar algo concreto e aí estarei a sua disposição! ok?

    ResponderExcluir
  8. EM ROMANOS 16:03 O APOSTOLO PAULO CUMPRIMENTA PRÍSCILA E ÁQUILA NO CAPITULO 05 FALA: "...A IGREJA QUE ESTA EM SUA CASA..." ME PARECE QUE AS TJ ENTENDERAM MAL E PREGAM DE CASA EM CASA E NÃO COMO OS APOSTOLOS QUE PELO EXEMPLO ACIMA, PREGAVAM "NAS CASAS" COMO MUITAS VERSÕES DESCREVEM. SERA QUE COM AS PERSEGUIÇÕES QUE EXISTIA NAQUELA ÉPOCA, ELES IAM DE CASA EM CASA?SE PAULO IA DE CASA EM CASA, QUANDO ELE FAZIA TENDA PRA GANHAR O SUSTENTO?

    ResponderExcluir
  9. É muito estranho que esse exercito de pessoas batam em nossas portas quase que diariamente, debaixo do sol escaldante e nos anunciam as boas novas, dizem ter a revelação da Biblía toda, completa e para isso recita tantos versículos quanto forem necessários com suas respectivas revelações como um quebra-cabeça completo da Biblia como dizem. Isso é espantoso!!! essas pessoas inocentes são um exército cego de trabalhadores desta Organização. Esse povo está convicto de que servem a Jeová, não podemos contrariá-los porque senão eles nos chamam de "discípulos de Satanás, O Diabo e seus Demônios" eu sei disso porque por algum tempo tive aulas da Biblía com uma moça muito boa e sempre pronta a ajudar,por isso sei como eles se referem as pessoas que se recusam a ouvi-los, pode ser suas mães, irmãos.. como que eles não percebem que esta Torre de Vigília não passa de uma torre de babel, um plano muito inteligente para manipular pessoas pra que trabalhem de graça para esta organização? os jovens são incentivados a estudarem somente até o segundo grau, e a não fazerem faculdade por devem honrar a Jeová em primeiro lugar e ser um pioneiro, ou seja trabalhar em tempo integral para Jeová... o meu irmão está com os tjs há uns dois anos e ele só trabalha meio expediente, a outra metade do seu dia é usado para pregar as boas novas do reino, e ele está muito emotivo, chora o tempo todo dizendo que é o espírito santo que está nele que é muito forte e assim ele não pode suportar!..

    ResponderExcluir
  10. "Tome cuidado para que não digam que querem ser pioneiros..." Pergunte a cada uma das TJs ativas, como senten-se em "pregar" em sua própria quadra?...
    Ficará perplexo com as respostas...

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos gostaria de saber se algum de vcs podem me passar a cartilha dos testemunhas de Geová aquela cartilha que vem esplicando tudo quando algum membro deles deixa de seguilos e é disociado e é tirado com um Demonio se alguem tiver e puder me passar por caridade ficaria muito Grato E-mail counts_1@hotmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
  12. CLOVIS DIZ: Essa cartilha secreta que o corpo governante escreveu para dizer como as crianças TJ's devem responder as autoridades, está parecendo com as táticas que o regime nazista usava para convencer os jovens alemães a obedecerem a HITLER e o partido nazista.
    Eu falo isso com a autoridade de quem foi uma TJ por mais de 25 anos, e atualmente me libertei dessa organização dominadora e opresiva,graças a DEUS.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!