terça-feira, 3 de abril de 2007

PAZ, PELA PAZ! - Texto de Pascoal Naib

Imagine-se numa quietude inabalável, sem problemas e decisões difíceis a serem tomadas.
Imagine que o mundo não tem mais injustiças de nenhum tipo e nada para abalar sua tranqüilidade.
Enfim, imagine uma harmonia estável, constante e ininterrupta. Parece impossível?
E é!!!!!!!!!!!!
Ainda bem, aliás, porque os conflitos são a matéria-prima da realidade, são a trama da vida.
Paz, dizem as pessoas que a estudam e a conhecem, é o que se ganha quando se aprende a lidar com eles (conflitos).
O Homem tem uma vontade incansável de ser feliz, e a isso sempre vem associado uma imagem do paraíso perdido e de sua luta constante para recuperá-lo. O problema é que na grande maioria das vezes, se espera que isso se realize de uma maneira externa ou até mesmo sobrenatural, onde tanto promessas que tem como base profecias religiosas ou sucessos profisionais de alta rentabilidade ($$$) nos fazem esquecer que o auto-conhecimento é a base para todas as futuras relações, pois se sei qual é minha real necessidade para a vida, posso direcioná-la e não simplesmente ser empurrado ou carregado pela vontade de outros, pois um dia eles se cansam e onde iremos parar???? É bom não arriscar!

Um comentário:

  1. EEEE PASCOAL, ESSE lance é dos TJ,quando estiver tudo em paz,dai que vira o fim,do sistema de coisas.quantas vezes ouvi lá,no salão.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!