segunda-feira, 28 de maio de 2007

JOVENS, SEJAM ESCRAVOS DA TORRE DE VIGIA! - Texto de Pascoal Naib

A Revista A Sentinela 1 de maio de 2007 traz um estudo que assusta mais ainda o futuro dos jovens nessa denominação religiosa. Na pág. 24 sob o tema "Jovens-empenhem-se por alvos que honram a Deus" a Torre de Vigia praticamente convoca jovens a serem soldados de tempo integral, e que tendo o suficiente para comer basta.
"Um soldado na ativa não pode distrair-se com empenhos civis. A sua vida e a de outros dependem de ele estar sempre pronto a seguir as ordens de seu comandante". p.28
O modelo da Torre realmente é esse, siga as ordens e não questione nada!
Olhem o exemplo a ser seguido: "Quando me tornei pioneiro, meu pai ficou muito desapontado. Ele achou que eu tinha desperdiçado minha educação quando arranjei um trabalho de faxineiro para me sustentar no ministério". p.27
Nada contra ser faxineiro, uma profissão digna como outra qualquer, mas ser induzido a trabalhar para uma Organização como se fosse pra Deus e ainda mais tirar a oportunidade do jovem crescer profissionalmente para mais tarde pode sustentar sua família, é um absurdo!
Samira, por exemplo, ainda se lembra das longas conversas que teve com seus pais quando era adolescente. Minha mãe e meu pai me ensinaram a ter o ponto de vista de Jeová sobre as coisas e a colocar a obra de pregação em primeiro lugar, diz ela. Eles sempre me incentivaram a me empenhar pelo serviço de tempo integral. Samira reagiu bem ao incentivo dado pelos pais e agora tem o privilégio de servir como membro da família de Betel em seu país" P.24
Vejam como a Torre de Vigia usa as PALAVRAS como forma de CONTROLE do raciocínio...neurolinguística pura!
Ter o ponto de vista de JEOVÁ = Ser explorado por homens e sua empresa de fazer discípulos!
PREGAÇÃO em primeiro lugar = Tudo que se possa pensar em fazer que não seja "teocrático" é pensar errado!
Tem o PRIVILÉGIO de SERVIR= Ser submissa e ser explorada é algo louvável.
"Muitos jovens cristãos dizem que o estudo regular da Bíblia foi essencial para ajudá-los a se firmar na verdade". P.26
O famoso inculcar que estão na VERDADE faz com que os jovens se sintam seguros e ao mesmo tempo temerosos em criticar qualquer postura diferente das ordens da Torre de Vigia!
"Apesar de ter uma grave deficiência física, ela agora serve como pioneira, ou evangelizadora de tempo integral". P.26
O famoso "olhem bem seus preguiçosos, ela deficiente é pioneira e vcs sadios não vão querer dar mais a Jeová?" É notório quando fazem isso dizendo que uma criançinha pregava para um adulto sem medo....uma forma de "incentivar" cutucando a dor na consciência já tão cheia de culpas!
E assim caminha a Torre de Vigia, voltando a era das trevas...ninguém estuda, ninguém pode contestar nada, só pode ler material de lá, amizades só entre TJs e incentivo a viver numa miséria tanto física ,quanto espiritual!

15 comentários:

  1. olá.. gostei muito do site. realmente é um conforto saber que existem outras pessoas como eu, que nao se acovardaram e tiveram coragem de deixar de ser uma marionete da torre de vigia. ja faz 07 anos que eu deixei as tj, mas ate hj nao consigo superar a revolta por ter sido ciada dentro dessa religiao contra a minha vontade. meus pais ainda sao tj, oq aumenta minha revolta e frustração. nao consigo aceitar que nao tive uma infancia normal como todas as outras crianças; que nao pude ir as festinhas de aniversario dos meus coleguinhas de escola; que nunca participei dos natais com os outros da minha familia; que nunca fiz amizades verdadeiras com meus amigos de escola por estes serem mundanos; que chorava pq meus avos, meus primos, meus colegas, todos iriam morrer no armagedon; acima de tudo me revolto por ter sido usada nos domingo de manha para pregar coisas que criancinhas nao entendem, mas que sao usadas pela associação e pelos pais (em vez de estarem na praia ou dormindo com qqer criança normal) enfim, me revolto, me revolto muito por ter tido minha infancia roubada, a e minha vida privada de otimas lembrancas que todo mundo deveria ter.. fica meu exemplo para que os pais pensem MIL vezes antes de sugeitarem seus filhos a esse tipo de maldade.

    ResponderExcluir
  2. VCS ACHAM QUE ESTAO AQUI VIVENDO PRO NADA? QUE NADA ESTA ACONTECENDO? QUE NAO PRESTARAO CONTA COM O VERDADEIRO DEUS..CONFORME A CARTA DE DEUS A BIBLIA DIZ..CUIDADO POIS SE NAO SE ARREPENDEREM IRAO TER O MESMO QUE O OPOSITOR TRAIDOR ... SATANAS..A DESTRUIÇAO... COM JEOVA É DIFICIL SEM ELE ... SEM PALAVRAS MUITO PIOR (MAS LEMBRE SE.. SÓ ELE PODE DAR UMA VIDA DURADOURA PRA SEMPRE ...E VC AI QUE ESTA FALANDO MAL DELE E DE SUA ORGANIZAÇAO NAO PODE SE QUER ACRESCENTAR UM DIA EM SUA PROPRIA VIDA... E TERA A MORTE PRA SEMPRE... ) MELHOR REPENSAR NAS COISAS QUE ESCREVE E EM SUA VIDA..SERA QUE REALMENTE ESTA VERDADEIRAMENTE FELIZ?

    ResponderExcluir
  3. Pois é anônimo...uma pena vc chegar aqui e publicar algo GRITANDO (caixa alta). Quando queremos impor uma idéia apenas gritando isso mostra falta de conteúdo para refutar o que está te incomodando. Aliás as perguntas também podem servir para sua reflexão. Por que associar sempre Deus com Torre de Vigia? Por que sempre atacar e ameaçar com destruição quem pensa diferente? Jesus pelo que sei provava nos templos o que falava e você aqui o que fez? Com toda sinceridade esse é um texto que faz alguém refletir ou apenas demonstra que você é uma pessoa agressiva? Isso é um proceder cristão?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. uma testemunha de jeova tem ofendido a propria mae que ela insiste em dizer que nao e colocou a mae na justiça obrigando ela a fazer um dna a que diz crista ofende a mae de todas as formas possiveis.ofende ate o proprio pai ja falecido dizendo que o mesmo viveu maritalmente com a mae e a tia maritalmente.a mae sofre por isso pois ela nunca disse que ela nao era sua filha.espero ver justiça nesse caso pois a biblia fala que devemos respeitar nossos pais.o nome dela e joice pinheiro leite.

    ResponderExcluir
  5. Jesus Ama Vocês demais. Jeová revelou-se a Moisés como Deus misericordioso e longanimo e tardio em irar-se. (e sito debaixo da lei de Moisés)

    Busquem e meditem na Palavra, não sou Tj, mas tenho estudado um pouco a doutrina de vcs, para ajudar em primeiro lugar acredito q é preciso haver perdão, pois este antes de abençoar o outro abençoa a nós mesmos pois dependemos dele para ter comunhão com Deus. Pois está escrito: nossa luta não é contra carne e sangue mas contra os principados e potestades.

    repito: Jesus ama vocês, no que se refere a doutrina por favor leiam a Bíblia.

    DEUS NÃO É ASSIM. e não quer que nós sejamos, o que falamos de Deus tão somente expressa a imagem que fazemos dEle. Mas esta visão tem que estar de acordo com a Palavra.

    P.S: Descupem O GRITO, vejam mais como uma intenção de avisar, de alertá-los.

    ResponderExcluir
  6. OLHA, IDEPENDENTE DE CRER OU NÃO ACHO Q NO MUNDO ESTA FALTANTO E TOLERANCIA, QUANTO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. ACREDITO SIM QUE ELES SEJAM O POVO ESCOLHIDO DE DEUS, E ME LAMENTO SEMPRE DE NÃO PODER ME HABILITAR PARA ME TORNAR UMA TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA ASSIM COMO JESUS CRISTO FOI. Abraços... QUE JEOVÁ NOS ABENCOE NO SEU IFINITO AMOR E MISERICORDIA.

    ResponderExcluir
  7. Para: Teddy Bill, Ex-TJ´s e Tj e a quem possa interessar.

    Conheço Jeová (Louvado seja o nome do Senhor), mas não sou nem nunca fui TJ. E sei que Jeová não oprime ninguém. A bíblia diz que:

    "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele
    crê não pereça mas tenha vida eterna" (Jo 3:16)

    Deus não deu seu filho para sacrifício, para poder oprimir o homem. mas por amá-lo. Para salvá-lo.

    "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez viverdes atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos Aba. Pai". (Rm 8:15)

    Ele veio nos libertar, não nos escravizar. Nos chamou não somente para servir-lo mas nos adotou como filhos. Para que um dia venhamos a nos sentar a direita de Deus.

    E se alguém se afasta do Caminho Jesus diz:

    Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove em busca daquelas que se desgarrou?

    E se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.

    Assim, também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus que nenhum destes pequeninos se perca". (Mt 8:12-14)

    Quanto a lamentar-se Teddy:

    A Bíblia diz:

    "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará". (Sl 37:5)

    "Vinde pois e arrazoemos diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornaram brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim , se tornarão como a lã."

    A religião não pode, mas Cristo pode.

    Mas lembre-se: "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:30)

    Portanto, Ore ao Senhor e Leia e medite na sua Palavra (Cuidado com a tradução do Novo Mundo, esta definitivamente eu não aconselho, o engano já começa alí).

    Que Deus os abençõe.

    Ozenir.

    ResponderExcluir
  8. Com um pouco de discernimento consegue-se perceber que a mensagem (amorosa) propagada pelas Tj nada mais é do que uma forma disfarçada de intimidação que tem por objetivo assustar pessoas com a iminente destruição de toda a sociedade humana (exceto elas).
    Para compensar a visão repulsiva proveniente do derramamento de sangue de bilhões de pessoas as Tj são orientados à oferecer (à dócil e prospectiva ovelhinha) a possibilidade de "viver para sempre no paraíso na terra" desde que ela (ovelhinha) se submeta à todas as ordens dos "santos ungidos americanos de Brooklin".
    Entre tais ordens está a de trabalhar como escravo para "jeová" gastando e registrando horas no trabalho de oferecer livros e mais livros e revistas que não suportam a ação do tempo(pois invariavelmente as matérias de maior destaque são apelativas e falaciosas). Mas a principal característica que se sobressai nas Tj após assimilarem plenamente o "alimento espiritual" com que são nutridas, é a perda da capacidade de raciocínio. Elas não duvidam, não fazem perguntas e não querem saber detalhes quando lhes são apresentadas as provas das incoerências que sempre permearam a trajetória daquela que chamam de "única religião verdadeira". Mesmo que a falha cometida pelos "ungidos americanos de Brooklin" tenha sido tão gritante quanto se associar com a ONU, simular ser uma escola durante 50 anos no México, substituir (por duas vezes) a geração 1914 (que veria o fim), afirmar que Jesus é o mediador apenas dos 144.000, esperar a ressurreição de Abraão, Isaque, Jacó e outros em 1925, proibir vacinas, transplantes e o cursar universidade, misturar a palavra de Deus com maçonaria, astrologia, espiritismo, etc, etc e por fim DESASSOCIAR àqueles que porventura venham questionar as bases bíblicas que fundamentaram tais "santos ensinamentos".

    ResponderExcluir
  9. Pensar diferente não é errado eu tambem penso muitas coisas diferentes! mais o proprio jeova trará a luz pela sua palavra escrita a biblia, e viver uma vida abnegada como pregador de tempo integral não é trabalhar para a torre de vigia e sim para o proprio Jeová ou eles estão pregando a palavra de homem? sabemos que não! e todos que leem o que está escrito aqui sabem do que estou falando.
    Assim como corá atacou Moises colocando em duvida que o espirito de Jeova falava por intermedio dele vcs atacam a torre de vigia por não terem a capacidade de andar de acordo não com os preceitos da torre de vigia mais por não aceitarem a liderança de Jeová! e querem que as coisas sejam do seu modo e não do modo que o Proprio Jeová quer! e a proposito me chamo Tiago!

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo o anônimo de 15/08/09 - tudo - tudo.

    Sou Testemunha e presencio tudo que foi dito, infelizmente é isso mesmo! O pessoal de Brooklin tá metendo os pés pela mão e enganando a todos nós, e nem podemos questionar senão seremos expulsos como marginais e malfeitores. Deus, estou boquiaberta com tudo que tenho descoberto sobre a Organização.
    Quanto a Tiago, postado em 03/07/2010, a resposta é: Eles estão sim pregando a palavra de homens.

    Liete

    ResponderExcluir
  11. o corpo governante n trata ninguem como escravo as pessoas que vao para la vai por que e voluntario e pode sair quando quizer sao tratados com amor e muita dedicasao

    ResponderExcluir
  12. Pro último anônimo:

    Quem disse que pode sair quando quiser? Naninanão!

    Fui TJ quatorze anos, cansada e precisando dar um tempo, não houve pecados, pedí para sair, resultado? Não falam mais comigo, trocam de calçada quando me avistam na rua e viram os rostos, isso é ser amoroso? Isso é ter liberdade de expressão? Eles nunca se dedicam a nós, Testemunhas, precisamos esta o tempo todo arrecadando fundos para a "obra".
    Sabia que em média arrecadam mais de 10 milhões de reais em assembléias num único país num curto espaço de tempo? Sem contar as vendas de publicações?
    Procure se informar e tire a trave do olho.

    Rose

    ResponderExcluir
  13. Minha esposa infelizmente é testemunha de Jeová. E posso afirmar que tudo isso é verdade. A amo muito mas não sei se poderei aguentar por mais tempo, pois ja são mais de 10 anos com esse mesmo problema. Tenho que frequentar lugares, como festas e casamentos sozinho, e aceitar que ela fique na rua pregando e encomodando a vizinhança. A amo demais, e por esse motivo estou aguentado esse tempo todo, mas não sei até quando...

    ResponderExcluir
  14. minha familia agora sobraram alguns que sao tj, por causa do meu sogro que faleceu e foi sepultado com todas as honras mas so nos familiares e alguns anciaos sabem que por fora do casamento ele tinha tres amantes, e mesmo assim ele fazia discurso, passava o vinho e o pao antes de se por o sol era tudo fingimento, pra quem ele tava fingindo?

    ResponderExcluir
  15. Jesus Cristo é a porta e o caminho para o perdão e o renascimento para a vida.
    Percebam que tudo que tira a atenção desta meta, é de procedencia maligna. Não outro ou outra, Jesus é o modelo de perfeição e a essencia da Graça é a caridade (" AMOR ").

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!