domingo, 6 de maio de 2007

TORRE DE VIGIA EM: É PROIBIDO!!!!!!

Celebrar o dia das mães.
Celebrar o dia dos pais.
Celebrar aniversários.
Celebrar ação de graças.
Celebrar a véspera ou o dia de ano novo.
Celebrar o natal.
Celebrar o dia das bruxas.
Celebrar a páscoa.
Celebrar o dia da bandeira.
Celebrar o dia de independência.
Celebrar "qualquer" feriado.
Cantar qualquer canção de feriado.
Comer um peru no dia de ação de graças.
Ser um escoteiro.
Comprar biscoitos de escoteiro.
Ser um bailarino.
Assistir a reuniões de classe (Nenhuma associação "mundana").
Jogos esportivos escolares (Nenhuma competição permitida).
Jogos esportivos profissionais.
Unir-se a qualquer organização com laços no cristianismo.
Filiar-se ao exército da salvação.
Contribuir com a Cruz Vermelha.
Unir-se ao exército.
Se tornar um policial.
Ajudar os Alcoólatras Anônimos.
Ter qualquer trabalho que use armas.
Saudar a bandeira.
Cantar o hino nacional.
Aprender karatê.
Fazer campanha para um candidato.
Se candidatar à presidente de classe.
Participar em festas de feriado na escola.
Jogar na loteria.
Não poderá trabalhar em outra Igreja.
Aceitar sangue.
Doar sangue.
Armazenar seu próprio sangue antes de uma operação.
Usar qualquer tipo de cabelo comprido se você for um homem.
Usar barba.
Ter qualquer tatuagem.
Dizer palavras de maldição.
Não poderá ser hipnotizado.
Se divorciar, a não ser pelas escrituras (adultério ou fornicação).
Se você se divorciar não poderá recasar a menos que o/a ex fornique primeiro.
Bebidas de torrada (origem pagã).
Lançar arroz em um casamento (origem pagã).
Dizer quando alguém espirrar "Deus te abençoe".
Dizer "que sorte" ou " me "deseje sorte" ou "eu tive sorte ou "você teve sorte".
Contar estórias de fantasmas.
Praticar Ioga.
Dizer "foi o destino" ou mencionar qualquer coisa que ver com "destino".
Se ocupar de qualquer ato arriscado como: vôo livre.
Não poderá participar da comemoração da morte de Jesus, comendo o pão sem fermento ou bebendo o vinho,só permitido aos 144.000 (Se você for um, ok, então pode).
Uma mulher não pode ocupar um cargo de responsabilidade na congregação.
Usar ou possuir uma Cruz.
Comparecer a outra Igreja (fornicação espiritual).
Associar-se regularmente com não crentes.
Associar-se com membros expulsos ou dissociados.
Falar com desassociados.
Processar outra Testemunha de Jeová.
Casar com um não crente (Se fizer, será duramente julgado pela congregação).
Casar em outra Igreja ou assistir a um casamento em outra Igreja.
Assistir a um funeral em outra Igreja.
Estudar outros artigos religiosos que não da Sociedade.
Ler informação negativa sobre a Sociedade.
Questionar a Sociedade em qualquer coisa.
Exercitar sua consciência se for contra a religião.
Questionar a Sociedade ou a Organização.
Se você é uma mulher, não pode rezar em voz alta na presença de homens, sem cobrir a cabeça.
Associar-se com vizinhos mundanos.
Freqüentar uma faculdade (A Sociedade iluminou um pouco isso).
Filosofia erudita, sociologia, psicologia, que são encarados como alimento não espiritual .

24 comentários:

  1. QUANTA PERDA DE TEMPO...PRA MANTER UM SITE DESSE SÓ ALGUÉM QUE NÃO TEM OCUPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Quanta perda de tempo uma pessoa ler um texto e não saber como organizar as idéias e ter um argumento construtivo para explanar, mas se entende, a prisão mental na Torre de Vigia é a pior de todas e um dia vc talvez consiga se libertar, só depende de vc e eu torço por isso colega!

    ResponderExcluir
  3. Legal o posto sobre o que 1 TJ não pode fazer, achei interessante. O outro sobre Lost me pareceu identico, realmente, com os relatos de todos vocês que venho lendo todo esse tempo. Não sei mas parece, só parece, que isso também pode acontecer em muitas áreas da vida da pessoa não só ali mas com quem saiu da STV essa comparação é realmente mais forte. O post tá ótimo, parabens. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Essa parte de uma mulher não poder ensinar em público e ter que cobrir a cabeça para orar em voz alta diante de um homem, foi o que me fez começar a raciocinar. Jamais entendi o porquê de tanta subserviência e conformismo das mulheres que sempre concordam com isso. A minha mãe chegou a usar um saco de pão para cobrir a cabeça quando foi dirigir um estudo a uma mulher cujo marido estava em casa. Bem típico do cristianismo...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Pacoal!
    Por coincidência eu havia escrito algo similar em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=21551953&tid=2507740421712254005&na=2&nst=52
    Não é à toa que há o apelido de "tristemunhas de jeová". É um verdadeiro inferno viver segregado dos demais por imposição do que é chamado de "divino".

    ResponderExcluir
  6. Pois é, tudo isso é imposto a uma Testemunha de Jeová e TODOS tem que abaixar a cabeça e aceitar sem poder decidir com sua própria consciência.

    Engraçado que são apenas um pequeno grupo de homens que inventa TODAS essas proibições e as Testemunhas de Jeová aceitam as decisões deles sem questionar, simplesmente abaixam a cabeça pra TUDO que esses
    homens disserem.
    Esses homens que são os líderes das Testemunhas de Jeová se AUTO-DESIGNARAM como sendo: "Único canal de comunicação de deus na Terra", "Escravo fiel e Diescreto", "Ungidos pelo espírito" e "Corpo Governante das Testemunhas de Jeová".

    O resultado é uma vida que muitas vezes perde a graça em função dessas PROIBIÇÕES.As crianças que vivem num lar aonde os pais são Testemunhas de Jeová, muitas vezes não entendem o porque de tantas proibições, a criança vê seus colegas de escola vivendo uma vida normal e elas ali alienadas sem poderem fazer aquilo que realmente gostariam, sufocando assim as suas emoções, sentimentos e desejos.A criança aprende dentro desta seita que qualquer dessas coisas PROIBIDAS são um pecado, portanto TODOS os que desobedecem essas proibições são pecadores e desaprovados por deus.

    Não tenho dúvidas de que a entidade religiosa Torre de Vigia é uma seita!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, os danos a uma criança doutrinada pelas Testemunas de Jeová podem ser terríveis, vê-se isso em muitos que saem da Torre depois de adultos e que com seus depoimentos se mostraram pessoas com algum tipo de dificuldade de relacionamento...tudo era imposto, assim como pode predominar o amor?

    ResponderExcluir
  8. Eu sou TJ já há 15 anos, e é interessante como eu sempre tive algumas restrições e dúvidas sobre algumas proibições... Ficava pensando: não posso ler um conto de fadas para minha filha, ela é muito nova para já ser inserida nas realidades da vida... mas eu contornava.

    Agora o que realmente me revoltou foi a questão de "não processar um irmão" .
    Fui perseguida por um "irmão " que simplesmente não aceitou um não como resposta, ligava para meu celular(tive que trocar nº), para meu trabalho ( que acabei saindo), me ameaçava e a minha familia e quando dei queixa na policia, 2 anciãos foram na minha casa me convencer a retirar a queixa pois não era correto, usando inclusive artigos bíblicos.
    É clara que não tirei, ele acabou sendo dessassociado, mas isso me abalou muito, e confesso que não sou mais a mesma, desde então...

    ResponderExcluir
  9. Quanta barbaridade!!!!!!!!!!!!!!!
    sim realmente não estamos a ser nada hopocritas neste blog. primeiro algumas ditas "proibições" fizeram-me chorar a rir isto serve para fomentar ainda mais a xenofobia.
    mas claro não é ser hipocrita e já não é ridiculo as igrejas católicas repletas de imagens quando Deus diz expressamente que não deveis fazer para ti imagem esculpida para adoração, também não é ridiculo quando Deus diz que Jesus é seu filho e muitos se recusam a acreditar porque não vinha carregado de ouro ou com uma coroa (Judeus), ou então quando se julgam que podem matar em nome de Deus e tendo uma chave no bolso para abrir as portas do céu (mulçumanos). por favor sejam coerentes e não ataquem apenas uma religião, só porque algo de errado aconteceu convosco, não sejam cínicos.

    ResponderExcluir
  10. Carla, você acredita que eu também cheguei a rir dessas proibições...mas o pior é que são verdades e isso é mais motivo para preocupação do que riso...o que uma pessoa tem que se submeter para chegar a tamanho absurdo?
    Pois é, ex-católicos e outros ex com suas experiências, eu sai da TJs então tenho que contribuir mostrando os bastidores nada elegantes e sérios da Torre. Se vc conseguir refutar qualquer artigo com suas publicações ou com alguma lógica e racionalidade (já que se diz advogada) em vez de apenas atacar com lamúrias e "choros" sem consistência...o Blog estará aberto para seus posts! Estou esperando algo mais robusto de sua parte...conteúdo ok?

    ResponderExcluir
  11. Como Advogada que sou aprendi a fazer pesquisas, a todos os niveis, mas é a minha curiosidade como jovem que sou que me leva a ler e a interessar-me por todo o tipo de assuntos. Este blog está estritamente virado ontra as Testemunhas de Jeová, eu pelo contrário vou tentar escrever não só tentanto refutar como diz os seus mas o farei buscando exemplos de outras religiões que tenho conhecimento ou que vou tendo conhecimento com as minhas pesquisas como obvio existem tantas que é a quase impossivel saber tudo sobre todas. Devo-lho dar-lhe os parabéns, porque incentivou-me a poder responder-lhe, Xenofobia é em sentido amplo uma forma de preconceito, racial, religioso ou cultural, e na minha opinião alguem que escreve apenas para atacar uma só religião ou cultura ou raça, é Xenofoba. Mas o ser humano é assim, um ser imperfeito e nem eu nem o senhor somos perfeitos.então vou seguir o seu conselho e refutar aquilo que diz ser a verdade. Apesar que o sr. diz que as Testemunhas de Jeová julgam ser donas da verdade, pelos vistos não são as únicas.
    Espero que com isto tenhamos o que eu chamo uma boa troca de ideias e saibamos responder um ao outro de forma entusiastica. é claro que o sr. está em vantagem já que tem acesso ás publicações das TJ, mas vou tentar dar o meu melhor.

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que é um pouco estranha a sua atenção sobre o caso específico:Testemunhas de Jeová! Gostaria que fosse sincera e revelasse qual seu grau de intenção ou relação com a seita em questão seria bem mais viável nossa conversa...se for o caso de citar várias religiões para estudá-las será outro imenso prazer fazer um estudo em conjunto com você via e-mail já que o Blog é específico para TJs. Assim vai minha dúvida a você: está me inquerindo por me julgar um xenófoba ou por que falo das TJs?
    Um visão mais profunda de xenofobia é a ampla agressividade, falta de racionalidade, acusação sem fundamento, intolerância sem consequência, dificuldade de diálogo, intransigência das idéias. Como percebe não me enquadro em nenhuma dessas colocações, pois não persigo pessoas, apenas relato minha experiência como TJ e divulgo de forma documental as contradições da Torre de Vigia. As questões doutrinárias como as proibições de um passado recente como a de vacinas, de transplantes e da atual com o sangue são questões que mostram o perigo de se seguir uma seita que pode trazer até a morte a seu adepto...seria interessante ver essa sua dedicação aos direitos de liberdade no tocante a morte de milhares de pessoas anualmente por questões sobre o sangue...aqui no Brasil mesmo a dois meses mais uma vítima morreu por não receber sangue....será que você poderia se engajar contra isso?

    ResponderExcluir
  13. Acredite ou não encontrei o seu blog por acaso, e senti-me muito triste ao ler este tipo de textos, porque o sr. distorce as coisas de forma que dá entender que esta religião é constituida por pessoas más sem principios e que tentam manipular outros. Não consegui achar a resposta nem o meu comentário que fiz na parte das proibições e também da dessasociação, não sei se teve tempo para ler, ou não mas nelas suscitei questões que acho que são relevantes. Não li o blog todo, por isso não sei se as minhas questões têm resposta. Pelo que li o sr. Gosta de filosofia até cita vários filosofos, um dos quais que gosto particularmente Nietzche.
    O sr. Faz aqui uma acusação que eu como advogada já tive o prazer de defender essa causa, chamada a “questão do sangue”, eu para defender essa causa tive de fazer pesquisas médicas como deve calcular, (é claro que fiz em Portugal, não sei como está a funcionar o sistema de saúde no Brasil, nem sei como hospitais funcionam) nas minhas pesquisas encontrei algo que se calhar o pode surpreender ACTUALMENTE NINGUÉM MORRE POR NÃO LEVAR SANGUE, tive provas testemunhais de médicos que não eram TJ, eram completamente isentos que afirmavam isto, o que se passa na realidade é que é muito mais barato dar sangue (que pode conter virus adormeçidos) porque ele é extraído de borla (grátis), do que usar qualquer outro componente mais seguro para o paciênte. Aconselho-o a fazer uma pesquisa, sem estar a ver esta questão como religiosa, mas é claro que sr. Não vai fazê-lo aliás irá refutar esta questão e irá sempre disser que as TJ são assassinas. Defendo a liberdade de expressão, mas não suporto abusos a essa liberdade. A minha orientação religiosa não aqui posta em causa, mas para satisfazer a sua curiosidade já li a biblia, coisa que a maioria não faz, até mesmo algumas TJ também não o fazem por mil uma circunstâncias, ou apenas comodismo. O que eu li na biblia nada tem haver com aquilo que diz, e essa datas que o sr. Tanto fez questão de mencionar como que publicitadas pelas TJ que eram datas designadas como o fim é MENTIRA, não sei em que se fundamenta isso, nem sei quem lhe disse mas a biblia diz que esse dia virá como ladrão ninguem saberá a hora nem o dia, porque todos seremos julgados mesmo as TJ, (é mais o menos isto acho eu), tb diz que todo aquele que epnsa que será salvo, está errado. Pela análise que fiz da Biblia ninguem sabe quem é digno ou não, só Deus sabe o que vai no coração das pessoas, mas isto é a minha leitura as minhas pesquisas que me levam a isto. Questionei um ancião (julgo que é este o termo) sobre quem seria salvo, ele respondeu-me que ninguém que até ele próprio mesmo com toda a sua fé não sabe se irá ser salvo (aqui acho que refuta um bocado a questão de as TJ se julgam as únicas serem dignas de salvação, ou as unicas verdadeiras), mas algo me intrigou foi que ele me disse a maior prova para os humanos muito provalvelmente será ver e aceitar pessoas que tanto mal fizera, mas que no seu coração surgiu o arrependimento e o coração (figurativo é claro porque estamos a falar do intimo das pessoas) só Deus consegue ler. É claro se sr. Não acredita em Deus isto serão balelas para si. Acreditar em algo é ter fé. E antes que me queira refutar por se perguntar porque falei com um ancião, isso foi acerca do processo que tive em mãos por causa da questão do sangue.
    Sr. Acredita mesmo que não incita o odio, quando diz que esta religião protege pedofilos mata pessoas com as suas crenças e planeia matar criançinhas????? Acha mesmo que isso não é incitar o ódio ás TJ. Mais uma vez o questiono sobre aquilo que lhe perguntei num dos comentários que não foi publicado, o que fez ser TJ? O que fez sair? O que causa a dessaciação das pessoas ? Pode disser-me que isso é privado mas apartir do momento em que publica um blog destes, os leitores tem direito de saberem, se a resposta está aqui escrita no blog diga-me aonde, que terei todo o gosto em ler porque como já referi não li tudo.
    O sr. Já ouviu falar em livre arbitrio? Calculo que sim, acho que sabe onde pretendo chegar com isto.
    Passei os olhos de repente num texto que o sr. Fala sobre Nietzche, muitas pessoas interpretam mal este filosofo o que é normal, ele diz: “Deus está morto!”a filosofia é isto mesmo ser um poeta e divagar sobre questões do mundo, se lhe disser que grito em silêncio parece ridiculo, mas o senhor como milhares de pessoas entendem o seu sentido, disser que Deus está morto não é disser que ele nunca existiu mas sim disser que os humanos muitas vezes são tão arrogantes que são incapazes de admitir que existe algo superior a eles, por isso ele diz “E quem o matou fomos nós!”, pessoas com pouca fé. Gosto de Nietzche apesar de ele por ter tido um desgosto amoroso detesta as mulheres. Se não me engano já referiu Karl Marx, não me admirou, porque Marx acreditava que a religião não existia o que existia eram pessoas um homem muito confuso, porque o que escrevia não correspondia á realidade ele mandava não pedia, não dialogava, impunha ou aliciava, um homem sem moral, e digo isto porque abanadonou a familia, cometeu adultério, não reconheceu um filho, e não compareceu ao funeral do pai porque seria falta de tempo, não gosto de Karl Marx e nem gosto dos livros dele., mas é apenas uma opinião, respeito quem gosta deste filosofo, no entanto não é muito apropriado citá-lo aqui, até porque citar alguem que não acredita em Deus, mas que no final dos seus dias chamou por ele não é coerente.
    Peço desculpa por este extenso comentário, mas não queria estar a dividir os comentários pelos vários texto que coloca, para mim é fácil mais assim, não sei se vai publicar diz que não é hábito não publicar os mais variados comentários, mas também aqueles dois comentários que fiz.
    Pelo que percebi foi TJ durante 15 anos. 15 anos é muito tempo para se disser que andou cego, ninguem fica cego tanto tempo (é claro que não falo da cegueira real). O sr. É Pai? Não sei mas coloco uma questão se for no carro com o seu filho e não lhe colocar o cinto de segurança e tiverem um acidente, ou até mesmo por imprudência tiver um acidente que é responsavel pela morte do seu filho? Todas as “moedas” tem dois lados, e é preciso separar as “águas” porque eu não considero coitadinha nem tenho pena de uma criança que esfaqueia o proprio pai porque este não comprou aquele brinquedo que ele tanto queria. As crianças muitas vezes sabem o que fazem, e já vi muitas delas serem “adultos” tanto em termo positivo como negativo. Disser que Deus destruiu ou irá destruir criançinhas, sem ver os dois lados da questão, e sem posicionar o contexto das coisas não é muito correcto.
    O mundo é feito de ying e yang, alfa e beta, positivo negativo, o ser humano tem isso dentro dele e não podemos condicionar isso a uma unica religião, para denunciar maldades então vamos denunciar tudo e todos, ou só conhece as TJ, ou só elas é causam o sofrimento.
    Espero que me responda até porque estou curiosa para o ouvir, agora não se refugie em disser que só fala das TJ, e com base nas suas crenças, seja um verdadeiro pensador livre questione, critique, mas de forma que construa alicerces no que diz, enquanto ouver alguem que o questione é porque não está ser convicto.

    ResponderExcluir
  14. Dissimulação, acho muito triste quem se utiliza dessa estratégia num diálogo, mas já que você assim prefere, o que posso fazer? Se apresenta como uma vingadora das injustiças e que não conhece muito bem as TJs, depois já conhece um pouco, depois já defendeu uma causa para as TJs, depois já conversou com um ancião, depois afirma que as TJs não lêem a Bíblia talvez por comodismo...pois é pura demagogia sua, infelizmente, seria mais honesto dizer que é uma defensora da Torre (e bem estreita no pensar digo com tristeza), a verdade é bem melhor numa conversa.
    Sobre o sangue, inclusive irei colocar mais artigos muito interessantes e você com certeza não se deu ao trabalho de consultar o link que lhe passei, por isso veio com seus raciocínios num espiral do vazio. Como toda TJ você generaliza as coisas, acusa e não posta uma única prova para apoiar seus comentários, isso é bem contrário a uma prática jurídica. Você diz que um ancião falou que não era assim e assado, eu coloco por escrito a publicação da Torre de Vigia dizendo que sim, é assim e assado, coloco página, parágrafo, tudo bem documentado e você Carla? Nada vezes nada! Me acusa de mentiroso sobre as datas de previsões de fim de mundo pelas TJs antes mesmo de querer verificar se isso é verdade...chamo isso de acomodação do pensar e relativização de idéias para seu ego e para que sua insegurança não se torne mais ainda a mostra!
    Me acusa de perseguição e de citar que todas as TJs não são boas, mais uma vez usa de pre-conceito, injúria e difamação...como já te faleu uma vez não posto nada sem provas, diferentes de você...não ataco pessoas, desmascaro idéias e falsas doutrinas da Torre de Vigia. Mas, não adianta para você Carla, sua intenção não é expandir sua consciência ou ser humilde e receptiva para novas idéias para a quebra de um paradigma que infectou sua lógica, você apenas quer ter razão e o pior, sem provas ou argumentos consistentes, somente "emocionalismo" e "sensacionalismo".
    Acho interessante que pra defender sua desvairada teoria, sempre quando coloco algum exemplo de crianças, você tende a desqualificar as mesmas, dizendo que mentem muito e que sim os pais são responsáveis pela condenação dos filhos. Que triste ver isso de uma advogada! O seu exemplo do pai ser responsável pelo filho quando não coloca o cinto é de uma pobreza indescritível...que errou foi o pai Carla por não colocar o cinto, o filho era inocente, assim como um filho de alguém que não é TJ e é eticamente respeitado irá ser destruído só pelo fato de não ser TJ? Esse é o amor pregado pelas Torre de Vigia a quem tanto você se identifica!
    Quanto aos filósofos por você citada, mais uma vez mostra uma falta de conhecimento crasso...leia um pouco mais sobre Nietzsche...a morte de Deus é algo bem mais amplo. Sobre Marx a mesma coisa,leia mais, religião para ele não era o problema do ser humano, tudo era consequência (e continua sendo)de um sistema econômico perverso e desumano.
    Seu comentário final é mais um ponto a ser reavaliado por você mesma...o mundo não é formado por ying e yang, ele são os dois (para mais leia filosofia oriental). O que você colocou em pares mostra sua tendência acizentada de ver o mundo, algo conhecido como maniqueísmo. Sobre minha saída? Bem, as Testemunhas de Jeová previam o fim do mundo associada com a idéia que a geração de 1914 não iria passar antes do fim do mundo...como as pessoas já estavam ficando velhinhas, todas morrendo e notaram que o Armagedom não viria (como sempre, mais uma falsa profecia)disseram que não era mais para se basear sobre a geração...novas luzes como dizem...mudou tudo. Pois é, isso para mim foi o fim da história...comeceia ver que a Torre de Vigia era mestre em alterar datas e de influenciar a vida das pessoas (inclusive muitas morrendo pelo sangue). Essa é minha mensagem para você Carla, seja feliz e se decidiu ser TJ faça o que sua consciência mandar, não estou aqui para atrapalhar sua jornada...cada um faz a sua! Siga seu caminho e medite e aprenda a questionar, talvez isso salve sua essência!
    Sobre outras religiões, as que cometerem excessos e se for do meu alcance terão meu protesto...é claro que as TJs estão no meu patamar primeiro! Vou continuar minha luta e fico feliz de receber tantos comentários agradecendo os textos desse Blog!

    ResponderExcluir
  15. A pergunta é, em que se baseia essas proibicões em ideias humanas ou na biblia? sera que a biblia é restritiva ou liberal?todos querem liberdade sem compromisso,esta no seu direito de ser, mas cada um vive de acordo com suas convicções que acha ser melhor para si e sua familia, sou tj e não sou triste nem alienado do mundo.

    ResponderExcluir
  16. PARABENS PELA SUA CORAGEM AMADO IRMÃO EM CRISTO.

    PODEM FALAR MAU DA INTERNET, MAS AINDA PODEMOS USAR ESSE CANAL PARA MOSTRAR MUITAS VERDADES, E NÃO MASCARAR COMO A TELEVISÃO FAZ.

    MUITAS SEITAS ESTÃO SENDO DESMACARADAS E MUITOS ESTÃO TENDO A COMPREENSÃO DAS VERDADES DO NOSSO AMIGO E PAI CRISTO JESUS.

    ABRAÇOS
    ABENÇOADO

    ResponderExcluir
  17. CLÓVIS DIZ:caro PASCOAL NAIB,como é lamentável ver uma pessoa com tão elevado grau de instrução fazer comentários bitolados e mediucres,pois nem parece que vem de uma advogada.pois mais parece de uma pessoa fanática e de mentalidade estreita que se deixa levar pela opinião dos outros,sem antes procurar informar-se corretamente sobre todo e qualquer assunto.

    ResponderExcluir
  18. Minha declaração é:

    Pelo que percebo vocês empregaram muito tempo em ir de casa em casa, fazer discursos, ler as publicações e tudo isso foi perda de tempo!!!

    Em outras palavras, foi burrice, certo? Foram enganados e humilhados durante todo o tempo em que ficaram lá dentro, certo?

    Bem, meus senhores, percebo que não aprenderam nada com seus erros. Saíram de lá e continuam se iludindo!!! Lendo apenas para pegar erros e contradições!!!

    Parem de perder tempo e coloquem metas realísticas em suas vidas. Parem de perder tempo com isso (de novo - mas dessa vez do lado inverso) e vão trabalhar, ganhar dinheiro para se divertir MUITO. Busquem riquezas, amigos que realmente se interessam por vocês (ou pelo dinheiro que tem), vão a Casas de Entretenimento Masculino, viajem pelo mundo, caramba tem tanta coisa para vcs "perderem tempo".

    Uma única palavra resume cada um de vcs que fazem isso: BURRO!!!

    Perderam tempo com as TJs e agora perdem tempo com os ex-TJs.

    AH AH AH AH AH AH AH
    Só lamento!

    Assinado: Ex-TJ, porém, inteligente. Porque com minha saída, busquei trabalhar, ganhar dinheiro, viajar, me divertir e VIVER A VIDA longe de qualquer um que me disser: SENHOR, SENHOR.....

    kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma irmã que é testemunha de jeová e tenho muito respeito por ela. Venho lendo muito a respeito das testemunhas de jeová e tenho algumas concluões:
    -Essas pessoas realmente se fecham e isolam a cada dia as pessoas que não pertencem a religião,
    -Eles parecem que não tem convicção no que crêem, pois você não comemorar aniversário, tudo bem, mas você sair se houver alguém que por acaso cante parabés a outro.Se você tem convicção no que acredita, não precisa "fugir"
    -Será que Deus realmente concorda que um pai "abandone" ou ignore um filho, caso ele seja "disassociado"(é essa a palvra?)
    Deus é bondoso, generoso, fiel e aceita todos que possam estar próximos a ele, independente de ter religião, ou não
    Minha irmã simplesmente impõe que a filha frequente as reuniões e pai que não é TJ não pode interferir em nada na educação. Será que é isso que agrada a Deus? Ela não dá opção de o pai poder comemorar com a filha datas que ele ache que deva ser comemoradas, deixar a filha ir a aniversários e etc
    Ela não deixa a filha ter opinião própria, impões as coisas a filha como se fosse opinião dela.
    Não perteço a nenhuma religião. Creio em Deus e sei o quão bom e generoso ele é. Fico triste pela minha irmã, pois vejo a cada dia ela se fechando mais e destruindo seu casamento.
    Engraçado é que sempre recebo testemunhas de jeová aqui em casa, ouço, trato bem mas nunca voltam, talvez por achar que não sou uma pessoa fragilizada e fácil de influenciar.
    É um desabafo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. quem diz que o outro está errado ele tem de mostrar o lado certo das coisas,mas nota a autoridade é: A BIBLIA. A verdade é q desde sempre lidar com humanos é muito dificil, as vezes digo que vale a pena lidar com animais...(risos) e nos seus esforços de alimentar a humanidade em sentido espiritual o escravo fiel e discreto e seu corpo governante empreende esforço consciensioso, analisa bem cada decisão a tomar e de bom grado o povo de jeová concorda com isso... isso não é burrisse nem é ser ipinotizado. é obedecer a arranjo e desde sempre na historia foi assim houve sempre homens na dianteira do povo de Deus. Isso não é dificil de compreender. É preciso muito cuidado ao criticarmos os ungidos de jeová, no final todos sentaremos na cadera do juizo ...

    ResponderExcluir
  21. Muitas coisas nao sao vdd se casar cm um descrente nao e apropriado mas nao e duramente castigado por isso na verdade nao recebe nenhuma punição . . So nao e aconselhado. .
    E nossos ensinamentos sao com basr na Bíblia nenhum foi tirado da nossa cabeça . Nao participamos de nenhum evento que nao seja da nossa religião do mesmo modo que um católico ou uma pessoa da religião islâmica nao participa das nossas então nao tem o porque julgar isso . .

    ResponderExcluir
  22. Parabéns anônimo de 26 de julho de 2011 voce conseguiu tirar quando esteve na seita,TÔdas as melécas impostas pela torre de vigia,na sua cabecinha inteligente,espero que a grana que ganhar não vá gastar tudo em viagem kkkkkkkkkk,bôa viagem.

    ResponderExcluir
  23. Ao anônimo de 26 de julho,BÔA VIAGEM,não vá gastar TÔdas grana.

    ResponderExcluir
  24. como funciona ísso? Trabalhei com umas testemunhas de jeová e elas comprevam rifas, particiopavam de chá de bebê, íam em festa da "firma", umas se misturavam com o pessoal até para o amigo secreto do departamento, napizzaria no fim de ano. Assistiam filme de terror( inclusive uma era quase especialista). Mé parece que tinha algum impedimento de fazerem grandes amisades com pessoas de fora da igreja delas, mas não chegava a ser um impedimento para eles. aA minha chefe era esposa do pastor( acho que chamam de ancião) e fazia tudo isso que relatei, o Nome do Marido dela é Emilio, um tipo ciumento pra caramba, tinha a Ana que metia o chifre no marido com um piazão adventista do 7º dia( mas isso era escondido, sei pq eu estava por dentro dos paranauês),era raro, mas íam em barzinho( birosca não). Explique pra mim. Essas proibições sao padrão ou depende do direcionamento mais ou menios rigido da paróquia?( usein paróquia por que não sei como chamam a comunidade religiosa da região nesse denominação)

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!