domingo, 12 de agosto de 2007

DISCURSO PÚBLICO - AGORA SÓ 30 MINUTOS

Os discursos públicos terão sua duração reduzida de 45 minutos para 30 minutos a partir de 2008. Segundo carta lida as congregações dos EUA os motivos seriam: mais tempo para companheirismo, mais tempo para participação no ministério e para reduzir atritos entre congregações que compartilham um mesmo salão do reino.
As Congregações já estão recebendo a carta também aqui no Brasil, e possivelmente antes do fim de 2007 o anúncio será dado para todos os publicadores, mas aqui antecipamos as coisas e já mostramos uma nova realidade que a Torre de Vigia está enfrentando: reuniões longas e repetitivas, oradores cada vez menos preparados, principalmente porque são desencorajados a estudos seculares e principalmente uma absurda carga de “espiritualidade”, que na verdade são mecanismos de controle para uma fiscalização e intimidação de qualquer aparecimento de questionamentos ou de pensamento próprio por parte dos adeptos, isto é, só se pode pensar o que a Torre de Vigia quer!
No próximos artigos mostraremos a prova documental dessa tentativa absurda do total controle dos pensamentos alheios!

15 comentários:

  1. O cão volta ao proprio vómito e a porca a revolverse no lamaçal...............meus pesames e felicidades. Marinolanchoti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Construtivo, positivo, intelectualmente impressionante...bem vou parar com meu sarcasmo.
    Quando quiser escrever algo digno de um diálogo será bem vindo...

    ResponderExcluir
  3. nao tenho religiao,mas pq vc nao prega a sua verdade ao inves de ficar falando nomes de religioes,em vez de ficar tentando derrubar religioes?????fala serio

    ResponderExcluir
  4. Pregar verdades? Derrubar religiões? Isso é algo tão ilusório amigo! O trabalho que faço aqui é apenas informativo do que vivi e do que vejo e que muitas pessoas que nunca foram TJs ou são ainda não descobriram.
    Enquanto em pleno século XXI pessoas morrerem pela política fanática da Torre de Vigia de proibir transfusão de sangue e submeter seus adeptos a um risco absurdo estarei por aqui?
    Isso é pouco para você? Se preocupar com vidas humanas é só um detalhe para você? Para mim não!

    ResponderExcluir
  5. Nao existe caminho para a felicidade, a felicidade è o caminho... ivan felix. congregaçao de cabeçao.

    ResponderExcluir
  6. onde consigo discursos publicos gravados

    ResponderExcluir
  7. você fala de pessoas morrerem por causa da proibição da tranfusão, mas para alguém que ja foi uma testemunha de Jeová, você parece muito apegado a esta vida, que você sabe que não é a verdadeira vida prometida pelo criador.

    ResponderExcluir
  8. Para você saber a gente nao considera Testemunhas de Jeova uma religião!Mas sim um meio de adorar a
    Deus sem chamar de religião!

    ResponderExcluir
  9. Já esta mais provado que não é do homem terreno o dirigir dos seus passos......
    É amigo, nos finais dos dias muitos tentarão passar com vida mas não conseguirão....
    Larga e espaçosa é a porta que conduz a distruição, mas apertada e estreita a que conduz a vida eterna e poucos serão os que vão passar com vida...
    Desculpe te informar mas não tem outro caminho, já fui de várias outras religiões, e agora achei o caminho de Jeová, é o certo com certeza, espero que muitos outros o encontrem também, agora para aqueles que conhecem e não seguem você sabe muito bem o que vai te acontecer.
    Espero que como eu todos alcance o arrependimento e viva.

    ResponderExcluir
  10. Bem...realmente para quem não é Testemunha de Jeová, sabes muita coisa...ou estás muito envolvido nas crenças das Testemunhas...com certeza és um triste, sem objectivo na vida e como não tens mais nada para fazer vens para aqui ocupar o teu inútil tempo a dizer barbaridades... as Testemunhas de Jeová não são fanáticas, simplesmente aplicam aquilo que aprendem na Biblia...se não souberes aceitar isso também não tens consciência para aceitar mais nada! A tua liberdade acaba onde começa a dos outros e com essa atitude acredita que estás em muito a abusar da liberdade dos outros! Se tiveste algum problema com alguma Testemunha ou se tiveste dificuldade em aceitar algum conceito biblico que Deus colocou na Sua Palavra, resolve isso contigo próprio porque mais ninguém tem nada a ver com isso...aliás mais ninguém quer saber do que escreves aqui! Só mesmo tu,para preencheres esse teu ego e armares-te só porque tens um blog...

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou testemunha, sou uma pessoa de livre pensamento, já tive estudo bíblico com ancião respeitado, e ´pós o termino do livro optei por continuar com meu caminho de professar a minha fé em Deus, falando com as pessoas sobre esta fé, exercendo minha fraternidade, compaixão por meus semelhantes não só em palavras mas em atitudes (O que pouco vi no meu tempo com as testemunhas) que só ajudam e amparam aos em torno de sua própria religião. Busco uma vida simples, acredito em Deus, não sou materialista, para mim pouco basta. Também não acredito em fé sem obras, e não acredito na conversão do ser humano através de controle, intimidação, separação e proibições absurdas. Sou contra praticamente quase todas as religiões, pois não existe perfeita e refletem a imperfeição do homem na sua eterna busca de controle do outro, de autoexaltação, de narcisismo. Criam em cima das palavras de Deus, as suas próprias religiões ao seu belprazer, cada uma segundo os seus prórpios códigos. Ao invés de agregar as pessoas, afastam.
    O exemplo, é a desassociação e humilhação pública por que passa um ser humano. Como pode uma pessoa que criada dentro de uma organização após cometer dezlizes simplesmente ficar como não existisse mais? É assédio moral puro, acho que medidas devem ser tomadas, mas com certeza depois de tudo o que vi e acompanhei até hoje, não é esta forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão levei 27 anos nas tj, sai recentimente me disssocie, minha esposa e seus familiares continuam la e continuo levando a minha esposa e busca la no salão
      oque me fez abandonar foi oque diz Tiago 1: 27 esse texto não e cumprive la dentro, pessoas que serviram muitos anos com pioneiros hoje idosos estão abandonados e inclusive sendo cuidados por pessoas da assembleia de deus
      Hoje continuo com minha fe muito forte e m Deus estudo a Biblia e estou muito feliz!

      Excluir
  12. Existe muita contravérsia á volta deste nome, visto nenhum nome neste planeta poder ser traduzido seja lá para que idioma for, digo isto visto por exemplo o seu nome ou a marca de um carro ou seja o que for, se for alternado,deixa de ser o nome original,e passa a ser outro e perde o seu inicial valor, por exemplo, aleluia, (ia) acaba assim, o seja assim,Ha•lelu-Yáh (que significa “Louvai a Jah!”). então se principia por Ja, nunca principia por Je, é só para mostrar que altera logo o sentido da invocação, vistos os nomes não poderem ser alterados ou traduzidos, só podem ser transliterados, se na origem do hebraico é pronunciado assim, Yahweh” (Iahweh, ou Javé, e assim,Yoh, Yah e Yá•hu, mesmo que seja ainda assim, Yehóh, este nome em qualquer idioma é sempre assim e nunca outro nome , devido ser a assinatura irrefútável de um ser único, se eu for á china, e me pedirem para eu assinar o meu nome , nunca o vou traduzir para o idioma deles, mas a minha origem permanece, e eles nunca o podem traduzir para o seu idioma, se não perderia a sua origem ,assim é o mesmo com o nome mais sagrado do planeta, que sofreu tantas mutações, que hoje não se sabe ao certo, quem é quem, foi adulterado da origem, um diz que Deus se chama Deus, outro diz que Deus se chama senhor, outro diz que Deus se chama Jesus, outro diz que Deus se chama Javé , outro diz que Deus se chama, Yaohuh, outro diz que Deus se chama Alá já não sei o quê e por aí fora.

    eu até como testemunha de Jeová já por 14 anos fiquei confuso com esta salada toda.
    Acabei por entrar em depressão, e ao invés de me esclarecerem, os anciões me queriam eram me levar a uma comissão judicativa, ao que achei um absurdo, vistos eles próprios na minha casa terem afirmado que ninguém sabia o exato nome de Deus, entei lhes perguntei, então durante estes 14 anos de fé, a quem dirigi minhas orações, uma afirmação lógica devido aquilo que me foi transmitido no momento, e o remédio era levar um castigo, resolvi sair e me dessaçociar, e dar um tempo á minha cabeça para refletir e fazer pesquisas mais aprofundadas ás origens disto tudo.

    ResponderExcluir
  13. vc que fez esse blog sabe assim como nos testemunha de jeová que nosso pai amado jeová so quer o nosso bem!o motivo de vc ter feito isso eu e vc sabemos quem esta por traz disso...o inimigo de deus que te desencaminhou q quer desencaminhar a todos para serem destruidos

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!