domingo, 12 de agosto de 2007

ORKUT PROIBIDO PARA AS TJ'S - Texto de Pascoal Naib

Pois é, os mecanismos de controles da Torre de Vigia estão sendo aprimorados e qual melhor técnica do que proibir e ameaçar seus adeptos? O site de relacionamento chamado Orkut é a nova “invenção” de Satanás para desviar os seus adeptos, afirmam categoricamente as Testemunhas de Jeová. Observem um relato retirado de um grupo de discussão onde eram divulgadas as últimas notícias de uma Assembléia de Circuito das TJs:
No último fim de semana, estive em Assembléia de Circuito. Foram dois dias de maravilhosas instruções espirituais. Entre estas destacou-se o uso que os irmãos tem feito da internet e de sites de relacionamento como orkut, e chats. O imão David, superintendente de Circuito, disse abertamente:
‘Todo aquele irmão ou irmão que tiver cadastro no ORKUT, deverá cancelá-lo ou perderá todos os privilégios de serviço na congregação!’
Ele ainda apresentou prints que ele fez de mais de 30 paginas de irmãos com cadastro no orkut, todos do circuto MG38. (O meu circuito).
Ele disse estar muito preocupado, principalmente devido à exposição dos queridos servos de Jeová e a fácil exposição aos pensamentos e comportamento pertencentes ao Mundo de Satanás.
Devido aos perigos a que podem ficar expostos os irmãos ele orientou a todos que tinham cadastro nesse site a removerem-no, por amor a Jeová!
Evidentemente se algum irmão for analisar detalhe por detalhe achará argumentos para justificar que o uso do Orkut não é errado, mas, acatar um conselho vindo direto de Betel (o irmão estava de posse de uma carta vinda de Betel) é melhor do que se ariscar ou manter uma atitude mental rebelde.
Pois é, quem não cancelar suas conversas na Internet será sumariamente julgado com perdas de “privilégios” na Congregação e passível até mesmo de expulsão do grupo religioso. Agora a pergunta: o que tanto teme a Torre de Vigia com essas ameaças? Essa história de ficarem expostos ao mundo de Satanás, com certeza não convence a ninguém, pois se assim fosse uma Testemunha de Jeová deveria se converter em um eremita e viver isolado em alguma montanha desse mundo, pois todo dia está exposto no trabalho, nos filmes, na música, no lazer.
A grande questão é que muitos dos que saíram dessa denominação religiosa estão mostrando o que acontece dentro dos muros da Torre, mostrando todos os erros doutrinários e abusos cometidos por seus líderes. Isso incomoda e traz um terror para uma estrutura totalitária. E quando um sistema Totalitário se sente ameaçado, a primeira providência é provocar o medo do desconhecido, os que passam essa informação são logo taxados de demônios para que ninguém tente ver quais informações estão lá.
Erich Fromm comenta:”Em verdade, ao observar o fenômeno das decisões humanas fica-se chocado pelo grau em que as pessoas se enganam ao considerar como decisão delas o que é, com efeito, uma submissão a convenções, ao dever ou a uma simples coação”.
O perigo está em, complementa Fromm: “A pessoa que desiste de seu ego individual e converte-se em autômato, idêntico a milhões de outros autômatos em torno dela, não mais precisa sentir-se sozinha nem angustiada. O preço que ela paga, porém, é alto: é a perda da sua individualidade”.

18 comentários:

  1. NAO IMPORTA SUA OPNIAO... E PELO QUE ESCREVE NAO CONHECEU REALMENTE A VERDADE, PELOS ERROS DE INFORMA�OES QUE PASSA... REALMENTE NUNCA FOI UMA TESTEMUNHA DE JEOVA... QUE PENA! NAO SABE O QUE TA PERDENDO...OU SABE? VIDA PRA SEMPRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um estudante da biblia . Conheci um tj que dizia que tinha a verdade e que dizafiava outros . Eu fui pesquisar e vi quantas mentiras os fundadores disseram 1* Russell foi pior que o bispo Macedo usou a primeira guerra pra se promover e iludir o povo . Como a religiao manipular as pessoas . Eu fiquei 10anos na igreja universal . Quando sai fui fazer um curso teológico e vi que fiquei sendo enganado 10 anos . Assim eu acredito que um dia jeova vai abrir os seus olhos eu faco um desafio fica um mes sem ler a sentinela leia a bíblia não a tnm mais a bíblia .

      Excluir
  2. Loucura tem limites, como pode ser uma coisa dessa, e o pior é que alguns desmiolados seguem tais orientações que interferem na propria vida cotidiana deles.
    assim ja é demais, as pessoas precisam abrir o olhos, esses dias um ex-amigo tj encontrou-me na rua e disse-me se eu nao tinha medo do Armagedom, e eu lhe disse sarcasticamente, vc é quem precisa ter medo, viver mias de 30 anos nessa religião e descobrir que nada é como eles disseram, e que o chamado Armagedom nunca existiu, ele ficou entristecido e cabisbaixo.
    Rssssss

    ResponderExcluir
  3. Existe muito exagero nesta divulgação, ter orkut, não é proibido, ninguem pode proibir a pessoa de ter acesso a internet. O superintendente fica no maximo dois anos num circuito então este exagerado vair sair para outro e tudo volta ao normal, todos teram seus orkut novamente e com outros cadastros talvez, exagerado tem em todo lugar.

    ResponderExcluir
  4. Para o primeiro anônimo que escreveu GRITANDO (caixa alta).
    Se você mostrar com raciocínio e não com gritaria onde estou equivocado seria mais interessante. Nesse caso ficou feio para você...somente falar e falar e nada refutar é sinal de falta de conteúdo!

    ResponderExcluir
  5. Para o segundo anônimo, o educado, eu diria que exageros fazem parte da vida rotineira de uma TJ e infelizmente esses Superintendentes seguem fielmente textos preparados...proibir a internet realmente seria um exagero, mas plantar um medo para que não vejam sites que mostrem certas inverdades da Torre isso seria a lógica deles!

    ResponderExcluir
  6. Como voce pode fazer um cego enchegar?..... nem humano pode!

    Site de relacionamentos como o ORKUT é um perigo real que apenas os sinceros tem a sabedoria de discernir o perigo e evita-los.

    Nao vale a pena correr riscos tao paratos e mediocres como o uso do ORKUT e outros...

    A vida eterna é para poucos.... para os que náo fazem uso plenamente do mundo...

    Nao vale a pena perder a vida por seguir os proprios desejos e perder o favor d Deus como o primeiro casal humano fez....

    Fui...

    ResponderExcluir
  7. Engraçados, como a própria Torre de vigia sabe o que esta sendo redigido pelo adpetos no Orkut. É sinal de que eles mesmos andam lendo.

    ResponderExcluir
  8. adorei seu blog parabéns ,tenho uns testemunhas de jeová na família e por causa disso houve um isolamento total...parabéns,mostrou que és um ser humano muito a frente

    ResponderExcluir
  9. Sou TJ, em Portugal. E Devo ser sincera, o sucedido com o orkut é estupido e Ridiculo.
    Por amor de Deus.
    Se é uma questão de risco de má influência isso ocorre com mais facilidade no nosso dia a dia do que propriamente no orkut.
    Isso foi uma atitude estupida. Os perigos do Orkut são iguais para todos independente das crenças.
    Agora perder perder os privilégios só por estar cadastrado é estupido e ridiculo.
    Comprimentos de
    Izzie

    ResponderExcluir
  10. Já fui ao Orkut! É facil de entender a situação afinal o Orkut está cheio de Ex-Tj.
    Mas apesar de entender continuo a achar um estupidez. Quando vou á pregação encontro coisas piores!

    ResponderExcluir
  11. Falo como ex TJ - fui por mais de 08 anos...
    É assim que funciona....(Faça o que mandamos, aí eles fingem que não mandam....)
    Uma coisa quero afirmar..há vida eterna e em abundância, fora da "Organização".
    Jesus é o Caminho a VERDADE e a vida, é só pesquisar..Pazz

    ResponderExcluir
  12. sou uma testemunha de jeova .....

    meus pais falam kii eu naum posso ter orkut....

    mais nunca cheguei a ver uma carta da associação

    falanduh sobre o orkut

    ResponderExcluir
  13. NÃO PRECISAMOS SAIR E FALAR MAL DE QUEM FOI POR ALGUM TEMPO NOSSO COMPANHEIRO.É COMO SE SEPARAR DO MARIDO E VAI COMENTARIOS,NAO QUERO MAIS SO ISSO E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  14. Mas o site oficial da Torre pode ficar no ar falando a seguinte frase: " O fim da falsa religião está proximo".. né? Isto que dá raiva! Impõe as "verdades" deles, mas impedem as TJ de beber outra fonte...

    Mas, as que se acham obedientes, serão eternas cabras cegas vagueando de um lado a outro, conforme os velhinhos de Brooklyn ordenar!

    ResponderExcluir
  15. CLOVIS DIZ:desse jeito a tirania é tanta que a torre só vai é conseguir diminuir o numero de TJ's,ficando apenas os mais velhos e acomodados.

    ResponderExcluir
  16. Só quero fazer uma observação
    NÃO EXISTE EX TESTEMUNHA DE JEOVÁ
    ou é ou não é,assim como não existe uma mulher meio gravida,nao existe um "meio" cristão,se fala assim,é por que nunca,jamais sequer conheceu o Deus verdadeiro Jeová,Tenho profunda pena de você,pois sabe que não tem razão sobre nada,quer apenas levar mais pessoas para a destruição eterna.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!