domingo, 12 de agosto de 2007

Proibir, essa palavra já rendeu em inúmeros países uma resistência e luta pela liberdade de expressão, já resultou no enfrentamento a regimes totalitários e com certeza foi responsável por muitas mortes de pessoas que queriam antes de tudo para seu povo o direito de questionar para melhorar. Entre as Testemunhas de Jeová a proibição infelizmente se tornou algo aceitável e tolerável, pois o proibir ganhou ares divinos, isso mesmo, a Torre de Vigia proíbe e diz que é Deus quem está mandando isso, aí fica difícil para seus adeptos perceberem o engodo.
O Ministério do Reino de setembro de 2007 faz a seguinte pergunta:
Será que o “Escravo Fiel e Discreto” aprova grupos independentes de TJ’s que se reúnem com o objetivo de pesquisar e debater sobre as escrituras? – Mat. 24:45,47
Não, não aprova. Ainda assim em varias partes do mundo, uns poucos associados da nossa organização tem formado grupos, para independentemente, pesquisar sobre assuntos bíblicos. Sendo assim, “o escravo fiel e discreto” não aprova qualquer literatura, reunião ou web sites que não são produzidos ou organizados sob sua supervisão. – Mat. 24:45-47. Para aqueles que desejam mais pesquisas e estudos sobre a bíblia, nós recomendamos que eles pesquisem o livro “Toda Escritura”, e nossas outras publicações...
Pois é, não se pode indagar nada e nem pesquisar fora dos muros da Torre, como nos é informado, suas publicações são o suficiente e ninguém pode tirar conclusões pessoais, mesmo que corretas, sobre alguma coisa, se a Torre falou, tá falado!
Paulo Freire já explicava: “A curiosidade como inquietação indagadora, como inclinação ao desvelamento de algo, como pergunta verbalizada ou não, como procura de esclarecimento, como sinal de atenção que sugere alerta faz parte integrante do fenômeno vital. Não haveria criatividade sem a curiosidade que nos move e que nos põe pacientemente impacientes diante do mundo que não fizemos, acrescentando a ele algo que fazemos”.
Quando não se indaga algo ou quando não se quer saber de onde vêm as informações nos transformamos num simples recipiente mórbido de idéias construídas por outros.
Erich Fromm comenta:”Uma das espécies de cortina de fumaça é a afirmação de que os problemas são por demais complicados para o indivíduo comum entendê-los. O indivíduo sente-se preso, sem saída, em uma caótica massa de dados e aguarda, com paciência comovente, que os especialistas descubram o que fazer e para onde ir”.
Acredito que quando Jesus citou as palavras que a verdade vos libertará, ele colocou bem claro que nada sem base dura por muito tempo, então se as informações ou mesmo estudos individuais são proibidos como o cristianismo teria surgido no I século? Jesus nunca fugiu de embates com os fariseus e sempre que possível mostrava os erros de suas doutrinas, mas para isso ele teve que estudar para rebater. Esperar por guias ou simplesmente receber informações e aceitá-las sem um mínimo de raciocínio é um desrespeito para o ser humano!
Erich Fromm conclui: “O resultado desta espécie de influência é duplo: um é o ceticismo e cinismo face a tudo que é dito ou impresso, enquanto outro é uma crença infantil em tudo o que é afirmado por uma fonte autorizada. Sua conseqüência essencial é desanima-lo de pensar e decidir por si mesmo”.


8 comentários:

  1. Navegando pela net cheguei até aqui...ao ler vários posts deste blog, fiquei pensando como é possível ainda (nos tempos em que vivemos)existir uma seita, organização ou sei lá o que, tão primitiva! Só lembrei daquelas palavras "Cegos guiando Cegos..." Como é possível construir um conhecimento sólido sem estar aberto às diversas opniões, teorias etc que nos são apresentadas a todo instante? Talvez se isolando como parece ser o comportamento dos TJ. Abraço Fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  2. FICO INDIGNADO COM TANTA MENTIRA E ENGANAÇÃO QUE ESSE SITE DIVULGA E OPNA.
    ISSO É OBRA SATANICA, CONFORME A BÍBLIA DIZ A BUSCA DE LIBERDADE E DIREITO DE FAZER O QUE QUER SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO OS PENSAMENTOS DIVINOS ENCONTRADOS DE MODO TÃO CLARO NA BÍBLIA.
    SOBRE A QUESTAO DO SANGUE QUEM CONHECE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SABEM MUITO BEM QUE O DESEJO DELAS É VIVER E NÃO MORRER. O SANGUE É SAGRADO.
    E A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS ABSTER-SE DE SANGUE.
    CONFIAMOS EM JEOVÁ EM ACATAR SUA PALAVRA.
    HOJE IXISTE MUITAS ALTERNATIVA EM FEZ DE FAZER UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE. O FATO DE NÃO ACEITAR A TRANSFUSÃO NAO SIGNIFICA QUE A TESTEMUNHA DE JEOVÁ OU OUTRA PESSOA QUER MORRER. ELA QUER VIVER E DESEJA NO TRATAMENTO NÃO USAR O SANGUE.
    É TÃ ODIFICIL DE ENTENDER ISSO????????????
    -------------------------------------
    O sangue é um negocio hoje. Virou um comercio lucrativo. O barril de petroleo por exemplo ano passado estava em torno 100 dollar eu nem sei hoje quanto tá, mas o barril do plasma um componente primario do sangue usado em transfusão tava mais de 5mil dollar.
    Todo esse alvoroso religioso que preciosa é tudo em interesse financeiro.
    Muitas pessoas que não sao Testemunhas de Jeová até medicos em plena consciencia sabem que o não uso do sangue seria o ideal para recuperação de qualquer cirurgia.
    Mesmo em casos que a medicina recomenda o uso e tambem quando aplicam o sanguem mesmo o paciente nao precisando como eu sei que acontece, o risco de uma doença como a hepatite, aids, e outras doenças transmitida pelo sangue é risco altamente para o paciente, além de nao garantir a vida do paciente.

    então? eai pessoal que quer saber mais que Deus... que são tao espertos aos seus proprios olhos.... vao ficar nessa ilusão de liberdade até quando?

    Vão ficar acusando ate quando? olhem no espelho... o tempo tá acabando... Jeová irá agir e não deseja que voces ficam nessa situação lastimavel.


    vamos....acordem....tomem uma atitude....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo perceber como é que pessoas tão cegas e vendo todas as evidencias escrita nas publicações da sociedade proibindo leituras de livros não publicados pela torre de vigia que tratem de ensinamentos biblicos. Falam que a proibição do sangue está na biblia. Pelo que sei é proibido na biblia a ingestão pela boca do sangue. Mas onde é que está na biblia que se deve ou se pode aceitar fracções de Sangue como 97% dos glóbulos vermelhos que é a hemoglobina e não aceitar os outros 3% restantes? Veja meu amigo, não sejas cego. Os globulos vermelhos a percentagem é 100% que a torre de vigia diz para voce não aceitar, mas ele te diz pela tua consciencia podes aceitar 97% dos globulos vermelhos se não for adicionado os os outros 3%. Ainda achas que os que raciocinam que a torre de vigia mente e engana estão a mentir? A torre de vigia diz a ti para aceitares pela tua consciencia o transplante de orgãos. Saiba que o orgão a ser transplantado contém tanto sangue que se pode dizer que é uma transfusão. TRANSPLANTE DE ORGÃOS = TRANSFUSÃO DE SANGUE. Raciocina, analisa, pesquisa. Olha meu amigo, voce diz que existe varias alternativas em vez de transfundir sangue. Acho que nunca ficastes doente ou tivestes acidente que a unica solução é o sangue transfusional para te salvar a vida. Falar é facil. Eu já deparei com situação desse genero e perdi meu filho, apesar de alternativas. A unica coisa que poderia salvar meu filho seria mesmo o sangue e perdi-o por obedecer essa lei cega. Numa pesquisa feita apecebi-me que JEOVA nosso DEUS faz transfusão natural. Quando ele faz com que parte do sangue da mãe transfundi ou entra no bebe enquanto no ventre da mãe. Se isso não ocorresse o desenvolvimento do bebe e sua sobrevivencia entraria em serios perigos. Se Jeová o criador fez o processo natural de transfusão do sangue da mãe para o bebe, então como ele poderia contrariar esse processo que ele mesmo estabeleceu no ventre da mãe para o bebe?
      Quando, ao tempo do fim, saiba que cristo morreu por todos os humanos e estes humanos na terra ascendem a 8 - 9 bilhões de pessoas e as testemunhas de Jeová são apenas 8 milhoes numa percentagem de 0,1% da população da terra para não dizer que são 0,01%. Então, raciocine matar 99,9% da população da terra não seria uma loucura de Deus. Não seria uma morte sacrificial de Jesus em vão, sendo que a biblia afirma que a vontade de Deus não que as pessoas sejam destruidas mas que alcancem a vida? como poderia ele fazer um genocidio destes? saiba que so a torre de vigia fala atoa. Por outro lado, saiba que a pior mentira é a profecia da torre de vigia sobre a Geração que não passará ate vir o fim. Todos eles vão morrer e depois vão inventar outra estoria e não Historia. E depois dirão nova luz de entendimento. EU JA PERCEBI QUE É MENTIRA. ABRA O OLHO também voce.

      Excluir
  3. Ola , boa tarde !!!

    Na minha opinião , o que a Torre de Vigia proibe aos seus associados é inteiramente como se eles estivessem presos em sentido de liberdade religiosa . Não podem opniar por nada . Tem que fazer tudo o que vem de Betel .Pergunto : onde está a liberdade de opinião e de expressão garantidos por lei ? Fui Ancião e não sou mais . E não desejo mais voltar a ser . Estou inativo . Deixe o cargo voluntariamente . Foi esse e outros motivos que deixei o cargo. Outra observação : eles convidam e querem que outras pessoas assistam suas reuniões ; mas se alguem da congregação for assistir ãlguma reunião em outra religião , essa pessoa será advertida , se se continuar será dissociada ; ou seja posta para fora .

    Se eles descobrirem quem está escrevendo este comentário , com certeza dará dissociação; pelo fato de eu saber demais . No tempo certo vou me revelar

    Concluo

    ResponderExcluir
  4. CLOVIS DIZ:os TJ's quando são contrariados nas suas crenças,logo já vão chamando os que discordam deles de servos do diabo,assim como faziam as ditaduras militares que chamavam os que não concordavam com as suas arbitrariedades de COMUNISTAS. Por sua vez os regimes comunistas também chamavam os contrários de PORCOS CAPITALISTAS. Concluindo,toda organização TIRANA e OPRESSIVA age da mesma forma.

    ResponderExcluir
  5. Sou TJ por muitos anos, e considero essas afirmações relacionadas à falta de liberdade de opinião muito plausíveis. A STV tem sistematicamente controlado as mentes das pessoas. Nos últimos anos, existe uma campanha acirrada em nosso meio para impedir que as pessoas cursem faculdade. Existe uma interminável lista de profissões que não podem ser exercidas por uma TJ, se acrescentarmos todas as profissões que exigem conhecimento universitário, veremos que tJ só pode mesmo é pregar e fazer discípulos. Agora, tem uma coisa, quando se está a serviço da Torre, a pessoa pode ser PHD, pod ter levado a vida toda estudando. São dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  6. Quem quiser se tornar um allien, ingresse no mundo da Torre...

    (por José Ferreira)

    ResponderExcluir
  7. Tenho pena dessas pessoas alienadas, se vc ver dentro do olhos delas, vc vir tristeza e medo, perece que pra eles e tarde de mais pra voltar atraz, sao literalmente controlado por um grupo de pilantras que comandam suas vidas, infelizmente eles esquecem que fazem de Deus (jeova) um ser mal que poibre tudo, eu não posso ver o sorriso do meu filhinho quando seus colegas cantam parabens pra ele?não posso aconselhar minha filha a fazer faculdade para ter um futuro melhor? Não posso dar praser a minha esposa quando fazemos amor? Não posso comemorar natal juntos com minha mae e meu pai so pq não fazem parte dessa organizacao?... Tem muita coisa e eles sabem disso, e o pior... Eles defedem e continuam alienados. Sou livre! Jesus mim lebertou e pode liberta vcs desse seita miseravel que leva uma pessoa ate o suicido.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!