terça-feira, 7 de abril de 2009

COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE AS TJS – Por Joker

Agora sobre a Organização das Testemunhas de Jeová, tem muitas coisas ainda que você precisa saber. Essa organização blinda a mente e o coração de seus adeptos com fortes mensagens sobre calamidades e teorias do medo, que fazem com que eles se mantenham focados a apenas olhar as coisas terríveis desse mundo causadas por pessoas em diferentes graus de evolução espiritual.

Fala-se muito de violência, sobre últimos dias, tais como uma grande propaganda de liquidação em alguma loja, e junto com essa propaganda medonha, desde os primeiros contatos com a seita, os adeptos são fortemente instruídos a manter o foco na organização, na amizade com os membros, e nos trabalhos ditos “teocráticos”. Para manter esse foco mais forte ainda, eles fazem junto com a bíblia, analogias dizendo que os que não estão organizados juntos a eles, serão destruídos e esquecidos por Deus. Veja que bela mentira, para início de conversa a pessoa é que se anula e esquece de sua própria vida quando num sentimento de estar fazendo a coisa certa, abandona as próprias vontades, sonhos e perspectivas, para jogar todos eles no idealizado Jeová da Torre de Vigia.
Não conseguem enxergar que estão atirando as coisas mais importantes de sua vida, como recursos emocionais, recursos financeiros e dinheiro para uma organização americana do quilate de uma AMaway da vida. Por isso, para um adepto ter segurança ou confiança em si mesmo é quase impossível, pois passou meses e anos devotando o seu sentimento de segurança nessa organização. O que sobra dentro de uma Testemunha de Jeová é apenas a vontade da Organização, mais nada além disso é de interesse.Isso é bom? É mau? Pra mim não é bom!
Pra mim não serve, pois sem minhas vontades e liberdade para decidir, eu não sou mais eu.

24 comentários:

  1. A facilidade da comunicação eletrônica(INTERNET), dentre outras, vem submetendo grande parte da humanidade ao isolamento, (ou mesmo àquela máxima: cada um por si e Deus por todos)...; está tornando parte dessa humanidade menos fraterna, até mesmo para com os seus mais próximos...; se julgarmos imparcialmente, neste sentido, a religião tem prestado um papel importante de união e fraternidade entre os povos, apesar dos pesares...; mas, como em tudo o que envolve o ser humano, tem seus excessos também...; mas, e um mundo sem religião, como seria?, alguém se atreve a pressagiar?...
    Grato!

    ResponderExcluir
  2. como eu faço tenho uma colega de trabalho que pertence a essa seita desde que nasceu e é cega pela doutrina ...gostaria de saber como eu devo proceder para abrir os olhos essa criatura...,pois, tenho muita estima por ela..e sei que ela esta nessa cegueira espiritual..meu e-mail é hai_jalex@hotmail.com ..agradeço desde já alejandro

    ResponderExcluir
  3. Essa informação não pode ser mais deturpadora dos factos. As Testemunhas de Jeová têm segurança e confiança em si mesmas, mas, naturalmente, não baseiam a sua esperança no mundo e numa vida em devoção à riqueza e posição social, porque tudo isso é perecível, ao passo que Jesus disse: 'Não podeis ser escravos de Deus e do dinheiro.'; 'Quem quiser ser meu seguidor, repudie-se a si mesmo e tome a sua estaca de tortura.' Para ser abençoado com a vida eterna, conforme Jesus ensinou, é necessário seguir os passos dele, adorar a Deus em espírito e verdade (João 4:24) e não hipocritamente. Certamente, esses chamados "ex testemunhas de jeová", se é que realmente o foram, ou em sinceridade e firmeza ('pois é necessário que a pessoa adquira firmeza'), os chamados "ex testemunhas de jeová", diza, certamente se tornaram reprovados quanto à fé, e agora tornaram-se inimigos dos seus irmãos com quem antes se associavam. Além disso, ainda desencaminham outros de conhecer a verdade, e muitas vezes deturpam e exageram os factos.

    Em defesa das Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou Testemunha de Jeova , mas ja estudei a biblia por 2 anos e tenho 2 irmãos batizados.
    Não me tornei ainda um deles devido a muitas coisas erradas que faço, mas tenho plena certeza que ser um TJ é o caminho mais certo nesse mundo, acredito nisso do fundo do meu coração e estou tentando mudar para poder fazer parte.
    O Importante é acreditar em Deus e saber que ele tem algo maravilhoso para cada um de nós.
    Se todos seguissemos o que eles ensinam que é baseado na Biblia esse mundo seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. eu não comcordo com essa critica sobre as testemunhas de jeova eu sou dela e eu sei que isso não acontece. E tudo que é ensinado la é baseado somente na biblia...

    ResponderExcluir
  6. Com todo o respeito, não quero ser tendencioso, mas o "sr. JP", acima diz: "[...], e agora tornaram-se inimigos dos seus irmãos, [...]"; reflita bem amigo!, se assim é, quem realmente semeia essa, digamos, inimizade?; como a "STV", orienta os seus adeptos a desprezarem ou se afastarem dos desassociados e dissociados, e não admite ser contrariada por esses?Prv.20,10...; creio que a "STV" deveria rever os seus conceitos, pois neste caso, quem realmente está fazendo o papel de inimigo...?; pense nos vínculos de amizades e familiáres, desfeitos por essas atitudes absurdas!; se formos levar ao pé da letra certas passagens das Escrituras, teremos muita complicação em certos pontos, ex.: Mat.5:28ao30; 10:35,36; 19:29, entre outros...; creio que devemos ser bastante prudentes e criteriosos nestes pontos...; o apóstolo Paulo, quando escreveu aos irmãos de Corinto, mesmo no seu zêlo, não teve a intenção de desfazer lares ou amizades particulares de ninguém, mas sim, repudiar as más obras dos maus irmãos que se "associavam" com eles;ICor.5:9,10,11...; nota que na sua segunda carta, Paulo recua dessa sua decisão, veja: IICor.2:1a11...; estaria Paulo se conformando ou se contradizendo?, de forma alguma, estava sim, revendo os seus conceitos para o bem comum de todos; leia o vrs. 10,11...; quando o Senhor Jesus propôs a parábola do trigo e do joio, o que Ele tinha em mente?...Mat.13:24a30...
    Grato!

    ResponderExcluir
  7. essa "briga"entre TJ e EX TJ é sadia, pois Jesus mesmo disse , "não vim trazer paz...mas guerra. filho contra pai, nora contra a sogra etc.
    Mas o importante de tudo é sermos achados dignos de ter a vida eterna no paraiso

    ResponderExcluir
  8. ás testemunhas dejeova e´ a religiao que salva vidas jamais alguen poderia diser tal coisas a respeito delas elas sao o povo de deus ninguen mais assinado adimirador

    ResponderExcluir
  9. Marcon disse.

    JP, honestamente eu não acho que tu realmente pensas da forma como queres fazer parecer. Eu vejo em ti alguém que já se convenceu das falcatruas cometidas ao logo dos anos pela STV, porém te é mais cômodo te colocares como apologista do que como crítico, e desta forma procuras encobrir as tuas inúmeras dúvidas, mascarando-as, tentando defender o indefençável.
    Tu achas mesmo que a STV deixa seus adeptos pensarem de forma livre? Porque será que inúmeras pessas, dentre as quais tu te inclues, permanecem na organização, mesmo após descobrirem que muitas coisas ali ensinada são meras dutrinas de homens? Não será pela insegurança que lhe foi gerada pela organização através do doutrinamento apocalíptico que caracteriza esta seita?
    Tu não achas que a tal organização torna seus seguidores verdadeiros alienígenas? Tu não achas que um TJ. que se dispõe a seguir fielmente os ditames da STV se assemelha a um monge em sua clausura? -Qualquer contato com o "meio" pode lhe contaminar-. Tu achas que isto é ter segurança e confiança em si mesmo?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Cada religião tem a sua crença e eu acredito em tudo o que me foi ensinado, tudo o que me foi explicado através da Biblia. As Testemunhas de Jeova baseiam-se no unico livro em que tem as respostas, em que tem a maior ligação com Deus.
    Mas tal como se diz, este "espaço é para um diálogo construtivo", nao para falar mal.
    Nao sou Testemunha de Jeova ainda porque acho que não tenho totalmente a consciência limpa e quando o fizer quero estar bem comigo propria.
    Mas quem for Testemunha de Jeova, que nao deixe que nada abale a sua fé e que continue assim.

    ResponderExcluir
  11. SOU DESASSOCIADO A 4 ANOS. E ME CRIEI NA ORGANIZAÇÃO.
    MAS NUNCA ACREDITEI OU SEJA NUNCA TIVE FÉ.
    ACHO QUE TEM MUITAS DOUTRINAS HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  12. Pensador disse...
    Tenho 71 anos, dos quais, 43 como seguidor do SENHOR JESUS CRISTO. Tomei uma decisão anos atrás, de não deixar que uma TJ, bata à porta de minha casa, sem que lhe fale do amor de Cristo.A melhor maneira de conhecer as doutrinas dos TJs.é ler sua literatura, é onde eles mais se contradizem. É só ler para ver.Já recebi em minha casa alguns testemunhas, inclusive ancião. Quando eles percebem que você não está disponível só para ouvir, mas também para falar, eles desistem.Temos que ser testemunhas de JESUS.

    ResponderExcluir
  13. Seguir erros de tradução da Bíblia pode levar a crença em dogmas absurdos, que lá nunca estiveram, Recomendo a TODOS, TJs ou não que se informem sobre o assuno há inúmeras "Bíblias",digo, traduções diferentes, até mesmo incoerentes entre si, o que é relativamente fácil verificar. Seria melhor usar-se juntamente com a bíblia a inspiração da graça do Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  14. Sou ex TJ - e procuro ajudar algumas outras. Pois encontrei o Salvador "fora da Organização, por incrível que pareça".
    Esta semana uma TJ disse para mim que "não tenho nem onde cair morto"...è isto que a Sociedade está semeando....
    Massssss... Jesus ensinou o amor, vamos amar as Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  15. Puxa esse blog tem mais visita dos que se intitulam "Testemunhas de Jeová" do que os ex-testemunhas ou ate mesmo catolicos ou os evangelicos. Acho que o Pascoal está conseguindo cumprir a finalidade do blog....fazer os TJs lerem os artigos, mesmo que discordando deles....uma sementinha está sendo plantada...

    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  16. A paz!
    Sinceramente,nunca fui a favor em comentar sobre religiões,mas,nos últimos dias tenho me deparado com assuntos pertinetes aos TJ,sendo que sou contra algumas afirmações que os mesmos alegam como por exemplo: Transfusão de sangue,O fato de não acreditarem que Jesus não veio ao mundo,e Alegarem que o paraiso é aqui mesmo..(Jesus veio sim ao mundo tanto é que morreu por vocês também TJ's).Só espero que vocês consigam enxergar tal coisa enquanto há tempo,falem apenas o que é verdade e tentem não camuflar ou deturpar o evangelho,e tentem não pregar heresias,o paraiso não é aqui,ele está sendo preparado por Jesus para aqueles que forem salvos

    Jucy

    ResponderExcluir
  17. amem!gloria a DEUS!
    Falta pouco p/ umaTJ se converter!

    ResponderExcluir
  18. Fui uma Testemunha e, sei que estava errada, a verdade não está lá dentro,descobri que é tudo uma farsa, infelizmente.
    Sofro hoje pelos meus irmãozinhos, enganados, acorrentados, deprimidos e solitários apesar da multidão, mas não querem ouvir, não querem investigar a veracidade das informações que correm na net. Medo. Sei que muitos tem medo de descobri que a "verdade" é uma mentira.
    Quanto a mim, encontrei a verdadeira felicidade por amar a Deus, fazer o bem e odiar o mal e respeitar todas as pessoas.

    Josita

    ResponderExcluir
  19. Nasci TJ, me afastei a vivi o mundo lá fora...porém tudo me mostrou que a religião verddeira é As Testemunhas de Jeová, a unica que realmente segue a biblia, pessoas se sentem discriminadas pq sabem que fizeram algo errado e de Jeova não se zomba. A religião verdadeira não manda seus filhos a guerra pra matar o próximo, servir o exercito como todas as religiões fazem, é por aí que vemos a religião verdadeira

    ResponderExcluir
  20. As tjs são ótimas pessoas, não matam, nem nada dessas besteiras que vcs falam, vcs ñ conhecem nada, e ainda julgam elas, poxa! , vcs não querem nada com Deus. as testemunhas cristãs por meio de quem Jeová transmitiu este aviso aos governantes políticos e aos juízes dos tribunais. Estas próprias testemunhas ‘beijam o filho’, e por causa disso tornaram-se pessoas odiadas por todas as nações, e houve desfiguração de sua aparência aos olhos de pessoas mal informadas. A Bíblia diz: “Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome. (Mateus 24:9) Jeová não ficará irado com suas testemunhas fiéis e obedientes, nem se acenderá a sua ira contra elas, de modo que pereçam no meio de seu proceder. Ele não se voltará contra os que se refugiam Nele, e, por isso, Suas testemunhas são hoje as pessoas mais felizes na terra, apesar do ódio do mundo e da desfiguração maliciosa de sua reputação.
    qual quer dúvida é só lê a Bíblia!

    ResponderExcluir
  21. sil do benedito bentes5 de fevereiro de 2011 às 00:25

    ola eu sou estudante dos tj eu ainda tenho muitas duvidas mais conparadas com outras religios eles paressem serem os mais verdadeiros. sil

    ResponderExcluir
  22. se uma testemunha tiver que provar algo na bibla para alguem eo assuto fazer parte dos versiculos que estao faltando na traduçao novo mundo certamente ficarao sem resposta,pois na mesma esta faltando varios; exs; M.9.44-46 M.7.16 M.11.26 M.28 L.23.17,J.5.4,entre outros.

    ResponderExcluir
  23. Meu DEUS! quanta hipocrezia! Se os testemunha de Jeová estiverem certo, realmente nenhuma outra religião ou crença estão, porque os TJs tem um doutrina totalmente contraditória no que se diz respeito a salvação de almas...Falar que aqui vai ser transformado e essa terra chei de contaminação vai ser um paraíso? ABSURDO. Não falo absurdo de mim mesmo, do meu próprio entendimento, mas sim do que esta escrito na própria escritura, palavra de DEUS: Os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo do último dia, não sobrará nem raíz e nem ramo! Os TJs dizem que DEUS tem poder para transformar essa terra em um lugar bom... Lógico que tem! Nimguém duvida disso. Mas Jesus disse que estava indo para o Pai para nos preparar lugar, para que onde ele estiver, nós estejamos também. E se ele ja esta preparando o lugar para nos, como vai transformar isso aqui ainda? Existem tantos pontos de doutrina nas escrituras sagradas que precisam ser observados... A bíblia não é de particular interpretação, não é para ser estudada como fazem os Tjs, por isso entram em contradição. A bílbia foi inspirada pelo Espírito Santo e precisa ser interpretada pelo mesmo. Se não fosse assim, como Pedro, um homem chei de DEUS, porém INDOUTO, sem estudo pregaria para uma multidão e se converteria mais de 3000 almas? Porque Jesus não mandou ele estudar a bíblia primeiro então para deixar como exemplo? O Senhor disse: Aquele que cuidas ter a vida eterna ANALIZAI ( e não estudai) as escrituras porque ela testifica de mim. E muitas outras coisas mais, pois faltariam tempo para debater sobre tal assunto, salvo se um tj aceitasse o convite de vir em minha residência para comversarmos sobre a palavra de DEUS! O que eles não aceitam pois daas vezes que vieram na porta de casa, deixaram dúvidas no vazio e disseram que voltariam com tempo, mas nunca o fizeram... Que povo de Deus é esse que quando falamos que pertencemos a outras doutrinas ficam com raiva e nunca mais aparecem? E que pregações são essas que disseram por duas vezes que o mundo iria acabar em tal data e nunca deu certo? Deus passou a data errada? DEUS não erra, é tres vezes santo, os homens sim são cheios de mentira e engano, e falham no seu própio entendimento dizendo que DEus falou que é dessa forma... Sei que vai ter alguem que vai usar daquele trecho que os filhos de DEUS haveriam de ser perseguidos e odiados por causa de seu NOMe... Tadinhos... Oramos para que eles alcancem a verdadeira Luz que é CRisto Jesus... E deixem sua fábulas. Onde ja se viu não poder doar sangue se o própio DEUS entregou seu unico FILHO em holocausto por amor de nossas almas? Mas tudo que acontece na terra é cumprimento da palavra de DEUS... Falsas doutrinas, falsos mestres, mercenários... como esta escrito em 11 de 2º Corintios versos 4, 13, 14 e 15: Se alguém pregarvos outro Jesus que nao temos pregado ou se recebeis outro espirito que não recebestes ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apostolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito pois que seus ministros se transfigurem em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme suas obras. " Cuidado com os milagres que acontecem pos ai... e ainda dizem que é a fé das pessoas..."....

    ResponderExcluir
  24. Namorei por dois anos uma moça dessa religião, só que: ela era casada. Sempre foi uma mulher de certa forma estranha, isolada, quando nos aproximamos, pois sempre via ela sozinha no horário e almoço no serviço, fiquei sabendo um pouco da vida dela. Ela nasceu nessa religião, o pai dela rejeitou o único irmão dela por não ser da religião, mas um "perdido do mundo", tanto que com quinze anos o garoto morreu atropelado e o velho nem no hospital foi ver ele!A mãe dela me pareceu uma neurótica religiosa extremamente preconceituosa com qualquer pessoa de fora da religião, e que vive como uma autentica beata!O marido dela é um machista ultra patriarcal,ela não tinha a liberdade de sair na casa de uma amiga sem autorização expressa dele. Isso tudo antes de termos o nosso caso.Ela teve a iniciativa de ficarmos juntos, e como não ficar apaixonado por uma criatura tão frágil? Sempre fui espiritualista desvinculado de religião especifica, sempre fui universalista, nunca tive "grilo" em estudar o cristianismo, o islã, o budismo, o espiritismo, enfim, sempre falei com ela a respeito de outras possibilidades de entendimento de Deus e da religião, e por incrível que pereça, uma moça com tudo para ser uma fundamentalista, tinha a mente muito aberta, inclusive me falou que entre seus irmão de fé conversar nesses termos e com essa liberdade era algo absolutamente impossível, a até mesmo perigoso! nem com o próprio marido ela podia falar sobre religião fora do que a cartilha das testemunhas de Jeová manda.Enfim, eu tinha casa, tinha tudo pronto, ela me falava que seu mundo de TJ era algo próximo do insuportável,seu casamento foi quase um arranjo, pois testemunha de Jeová só casa com testemunha de Jeová, então tem de se casar com o que tiver disponível...que queria ter me conhecido antes. Falava que a infância dela foi numa merd..., pautada de restrições, de pesadelos com o fim do mundo, de se sentir deslocada em qualquer lugar que fosse, e deslocada até entre as testemunhas de Jeová. Contudo, pôs um fim no nosso relacionamento, apesar de vária s vezes eu propor que ela fosse morar comigo. Diz ela que as coisas eram para ela muito mais complicadas do que para "um ser humano normal". O resultado é que de um dia para outro saiu da empresa em que trabalhávamos, mudou o número do cel. e nunca mais ví ela, e o que achava que era o grande amor da minha vida, virou nada. Ísso foi em 2009. Esse ano, 2016, acabei vendo ela pregando com o pai dela e outros TJTas, num domingo de manhã, andando com a roupa de crente, e apesar disso muito bonita. Ao me reconhecer na rua baixou a cabeça. Achei que era remorso de ter tido um caso comigo, mas depois que passou , ficou olhando furtivamente, por cima do ombro, com uma expressão de angustia, tipo: não acredite nas aparências, leia as entrelinhas...QUE...DROGA!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!