sábado, 25 de julho de 2009

FALSAS DATAS PARA O ARMAGEDOM: A CULPA É SUA! - Por Pascoalnaib e Percy Harding



Dores de aflição, pragas, pestilências, profecias e céu vermelho. Um cenário há muito tempo familiar na mente de muitos cristãos que esperam ansiosamente uma catástrofe divina para poderem entrar noutro cenário sonhado: o paraíso.

Sabemos porém, que no decorrer dos séculos todos profetas modernos e igrejas que propuseram datas tiveram duas características básicas que foi o crescimento rápido de adeptos esperançosos no fim anunciado e da mesma maneira como entraram muitos saíram com a constatação que mais uma vez fracassara o dia marcado para o Armagedom ou Apocalipse.

Sobre datas equivocadas a Torre de Vigia que representa as Testemunhas de Jeová no mundo tem uma longa trajetória de palpites e vários de seus líderes tentaram algumas vezes fixar a data para o fim do mundo e obviamente erraram todas. As mais famosas são as de 1914, 1925, 1935, 1975 e a mais recente ano 2000. Olhando esse retrospecto que só causa embaraço para seus líderes esperava-se que a Torre de Vigia não comentasse mais sobre o assunto e se comentasse que pelo menos mostrasse humildade em reconhecer seus flagrantes erros, porém para a surpresa geral no atual Congresso de Distrito (2009) o tema principal e destacado é “Como poderá sobreviver ao Fim do Mundo?”.

Outra surpresa foi que num discurso público a “dianteira” da Torre de Vigia ter citado os erros de fim de mundo de 1925 e 1975 como algo ocorrido realmente, mas quem tinha toda a responsabilidade e culpa pelo equívoco eram os adeptos e não a Torre de Vigia, ou seja, as datas foram inventadas pelos adeptos e a liderança das Testemunhas de Jeová não se responsabilizavam por isso. Será que é o rabo que abana o cachorro e não o contrário?

Dá-se a resposta padrão que todos nós conhecemos: incrimina-se os dissidentes (ex tjs que mostram os erros), que segundo o orador, estão em sonolência espiritual e por isso, em vez de manterem-se vigilantes, assumem o papel de zombadores, predito na bíblia e passam imediatamente para as próximas outras questões que impedirão que os ouvintes tenham qualquer oportunidade de digerir ou questionar os falsos ensinos do passado.

Por falar em bíblia, o orador citou na primeira resposta o texto de Lucas 12: 36, 40. O versículo 40 é um tiro na pé da Torre de Vigia, mas os irmãos não notam isso. Ele diz: "Vós também, mantende-vos prontos, porque o Filho do homem vem numa hora que não achais provável."

Ora, se sabem disso, não cabe a justificativa do orador de que erraram "por causa do desejo ardente de ver o cumprimento das promessas de Deus nos seus próprios dias". Não se auto-proclamam o "escravo fiel e discreto"? Onde estava a discrição ? Onde estava sua fidelidade ?

Citando do livro A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová:

Eles chamam o conjunto de seus ensinamentos de "a verdade", mas a teoria da "luz crescente" serve de pretexto para o fato de que uma parte desta "verdade" é descartável. A verdade, porém, não pode ser descartável! Se um ensino antigo é revogado e substituído por um novo ensino, isto significa que aquilo nunca foi verdade. E se não era verdade era um ensino falso. E quem ensinou e divulgou tais ensinos estava ensinando falsidade! (página 200)

17 comentários:

  1. Ola, Gostaria que todos tivessem um pouco de informaçao, pois tudo que e dito nao é verdade. Uma coisa que eu gosto muito de falar, Fale o que vc tem certeza absoluta, nao invente ou absorva algo de conteudo duvidoso, pesquize mais, fale se ja foi ou e um tj...


    www.gtonline.cjb.net Todos os direitos resevados. A vida começa aqui.



    BY: GTon

    ResponderExcluir
  2. Gton por favor onde está a inverdade do post? Se você me provar que estou errado em relação a essas datas equivocadas e previstas pela Torre de Vigia eu fecho esse Blog!
    Que tal ?
    Esperando sua resposta!

    ResponderExcluir
  3. cada um tem a sua opinião, não é verdade?
    cada pessoa tem as suas crenças e ninguem tem absolutamente nada a ver com isso... mas desculpe a minha franqueza... o facto de o senhor ter sido testemunha de Jeová e agora já não o ser por motivos pessoais, não implica que tenha de ter algo tão contra para fazer este tipo de blogues...

    acho que devia respeitar mais as crenças de cada um...e acredite!, não digo isto porque sou testemunha de Jeová! é pq axo que uma pessoa decente respeita as decisões de cada um.... o senhor tem religião? se o tem ou msm que não tenha, gostava que alguem publicasse algo a respeito disso?

    tenho a certeza de que não...

    porque não experimenta publicar as suas crenças em vez de desrespeitar outras pessoas?

    é apenas um concelho...

    ResponderExcluir
  4. Rita acredito que uma reflexão agora seria interessante:
    “Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa”.
    A Sentinela de 15/05/1964.
    Esse conselho como você pode notar foi dado na revista Sentinela. Outra coisa: como você pode dizer que as crenças deveriam ser respeitadas se as Testemunhas de Jeová saem de casa em casa afirmando ser a única verdadeira religião e as dos outros erradas? Como pode me explicar essa contradição de seu comentário?

    ResponderExcluir
  5. PASCOAL NAIB, belo texto jovem. Seu blog é muito importante relata os fatos de forma verdadeira e tem que ser visto por todos de maneira coerente, pois trás luz as mentes.
    Eles não servem excército, eles estimulam os membros votarem em branco. E são os primeiros a reivindicarem direitos.Fazem uma imensa lavagem cerebral em seus adeptos colocam contra seus familiares e deus não quer isto.Coisa de louco. Parabéns e continue assim jovem teu blog ajuda muitos. Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto se jogam em você é porque teu blog leva luz divina a muitos....continue assim.

    ResponderExcluir
  6. E outra coisa!(pegando esse gancho do Pascoal), o que essa organização causou e ainda causa de sofrimento aos seus adéptos, como controladora da vida destes, será que ainda se acha no direito de comandar alguém?. Se julgassem fielmente sua conduta ao longo do tempo, com os que depositaram sua confiança nela, veriam que de certa forma, não estão longe dos muçulmanos radicais...; conheci pessoas que morreram, outras que deixaram seus entes queridos(até crianças), morrerem por se recusarem a fazer tratamento adequado, por controle da organização que incute em suas consciências, abster-se do sangue em qualquer circunstância; quem em sã consciência pode estar de acordo com isso?; esses que defendem com unhas e dentes a organização, não sabem o que é a dor da perda de um ente querido, ou mesmo de ver alguém sofrer por anos a fio num leito de dor!; que raios de sentimento amoroso é esse?; só mesmo uma fé cega seria capaz disso!; coisa que eles tanto combatem na "cristandade"...; "ACORDA POVO!!!"
    "UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES PASSA POR VERDADE!", quem disse isso mesmo?...

    ResponderExcluir
  7. olha gente cada um tem sua crença mas eu acho um saco ter que atura-los todas as manhas nas nossas portas ficam lendo akela biblia que eles mesmos disenque sao inspiradas ...mas como provar se eles provam isso na biblia deer ne ??

    ResponderExcluir
  8. como dizemos em bom calão português:"é preciso ter lata!".
    não assumem as próprias diretrizes???
    nunca mais me esuqeço quando me preparava para proferir um Discurso Público e o Superintendente Presidente me chamou à parte para me dizer que "o que se dizia antes sobre...blá, blá, as outras ovelhas...blá, blá...e a interpretação de Mateus cap.x e versiculos assados já não é assim..." poxa que feliz estou em tudo ter terminado!

    ResponderExcluir
  9. Bem,eu achei bastante proveitoso todos as opiniãoes nesse blog, ate me ajudou, amis eu gostaria de resalta um lembreite , em que jesus disse que tudo que é amarrado na terra e amarrado tambem no céu, tenho minha opinião contra as testemunha de JEOVÁ ,mais tambem temho a favor, existi muitas coisas positivas nessa organização, alguns assim como em qualquer lugar derespeitam, suas organizaçãoes.
    E eu respeito a ordem de DEUS temos que respeita o ESPIRITO SANTO esse existi e estar em qualquer lugar.pois abita em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  10. nasci em 1957 numa família que até os dias de hoje é testemunha de jeová...sempre ouvindo que o amargedom se daria em 1975 e, que então eu estaria com 18 anos, me preparava para esse dia que chegou e foi um belo dia de sol com as prais cheias. mesmo não sendo muito crente nos seus ensinamentos, pois não via nenhuma lógica o fato deles acreditarem na ressurreição dos mortos. achava abominável e até mesmo ridícula a ideia dos mortos levantarem dos seus túmulos...tá mais pra filme de terror.

    ResponderExcluir
  11. pascoal por que as tj quer defender os falsos corpo governante sera que eles nao tem peito pra vir aqui esplicar e nos escrarecer ou eles não sabe que as tejotinhas estao entrando aqui. irmão pascoal não baicha a guarda seque em frente voce presta um qrande serviço pra cristo fique na paz meu estimado irmão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A ilusão de um torna-se a ilusão de todos...
    seus argumentos tem base muito fraca. precisar melhorar mais...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo que cita a ilusão: se meus argumentos foram tão fracos porque não conseguiu me refutar?

    ResponderExcluir
  14. E engracado como os testemunhas dizem que cada um tem sua religiao,mas vivem criticando a dos outros e so porque batem de porta em porta enchendo o saco acham que estam salvos , eu eveangelizo muito mais conversando com pessoas do meu trabalho do que eles o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  15. Olá, como vai? Acredito plenamente em Jeová e sei que Ele é o Unico Deus Verdadeiro, pois todas as vezes que eu precisei Dele, estava comigo... Tive provas lindissimas de que Ele é real, de que Ele existe e isso ninguém pode dizer que é ilusão, ou até mesmo fanatismo. São coisas que os descrentes não podem exergar, mas eu enxerguei... Penso que aqueles que não acreditam e criticam, fiquem para sí, não insultem quando na verdade a mesma não se faz o mau, nínguém das TJs obrigam a seguir tal religião, pois temos o livre arbitrio. Cada um tem a sua fé e cada um deve ser respeitados, pois repito, as TJS não obrigam ninguem a seguir o GLORIOSO JEOVÁ!

    Juliana Alves

    ResponderExcluir
  16. Ahh so pra ressaltar, o texto acima eu não conheço, porém o que eu aprendi é que não há data prevista, somente Jeová e posteriormente Jesus Cristo sabem o dia, o mes, o ano, a hora do Armagedom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi July, ainda bem que você sabe que somente Jeová sabe. Parece que os líderes não tiveram nos anos anteriores este mesmo pensamento. Mas, antes do armagedon, terão que ocorrer as seguintes coisas, segundo a ótica da Torre de Vigia:

      1 - Declaração de Paz (Mundial) e Segurança; e
      2 - A Grande Tribulação;

      Sem estes dois eventos, nada de armagedon.

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!