segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Depois de publicar aqui nesse Blog o artigo "Falsas datas para o Armagedom: a culpa é sua!" e citar que a Torre de Vigia preveu o fim do mundo diversas vezes, recebemos comentários indignados que isso era uma inverdade e que nunca foi escrito nas publicações das Testemunhas de Jeová tais datas. Como nos comprometemos em fazer um Blog com informações e fontes verdadeiras tiradas das próprias publicações da Torre de Vigia vamos então citar na íntegra todas as falsas previsões feita pela Torre de Vigia em 1914, 1915, 1918, 1925, 1941, 1975 e 2000.

Nós apresentamos prova de que... a 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1914 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre..."
- Estudos das Escrituras III, 1905, editorial 26 (em inglês)

"...a completa destruição dos poderes... deste mundo maligno - político, financeiro, eclesiástico - por volta do fim do Tempo dos gentios, outubro de 1914."- Estudos das Escrituras IV, 1897, págs. 604,622 (em inglês)

"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1915 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se cumprirão próximo do fim de 1915 A.D."- Estudos das Escrituras III, 1915, editorial 101 e 99 (em inglês)

"Parece conclusivo que as 'dores de aflição' da Sião Nominal estão fixadas na passagem de 1918... há razões para crer que os anjos caídos invadirão as mentes de muitos da igreja nominal, levando-os a uma conduta excessivamente tola e culminando com sua destruição às mãos de massas enfurecidas... Também, no ano de 1918, quando Deus destruir as igrejas e seus membros aos milhões..." - O Mistério Consumado, 1917, págs. 128,129 e 485 (em inglês)

"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, 1915]."- O Mistério Consumado, 1917, pág. 128 (em inglês)

"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato."- Milhões que Agora Vivem Nunca Morrerão, 1920, págs. 88-90 (em inglês)

"... os meses que restam antes do Armagedom." - A Sentinela de 15/9/1941, pág. 288 (em inglês)

"Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente... A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos." - A Sentinela de 15/2/1969, pág. 115 (em português)

"O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte." - A Sentinela de 1/1/1989, pág. 12 (em português)
Mais informações no link:
http://members.fortunecity.com/torredevigia/dossie.htm




25 comentários:

  1. Já tinha ouvido a seguinte frase: Contra fatos não há argumentos! Parabéns pela clareza!

    ResponderExcluir
  2. SOU DESASSOCIADA MAIS AINDA SIM NAO FAÇO NEM QUESTAO DE LER AS MENTIRAS PUBLICADAS TANTO QUE POSTEI ESSE COMENTARIO EM QUALQUER ESPAÇO TUDO E UMA QUESTAO DE TEMPO PRA VERMOS O PODER DE JEOVA MESMO LONGE DE SUA ORGANIZAÇAO SEI QUE NAO EXISTE NO MUNDO OUTRA VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não leu por medo de ver a verdade, porque são proibido e ameaçados. como disse Paulo cuidado para não ser presa de ninguém. é o que voçes são. são controlados sao rabo da organização.

      Excluir
    2. Eu participei desta porcaria, durante 9 anos e só vi gente mentirosa enganando a humanidade.

      Excluir
  3. Sabe o que é mais estranho? É realmente acreditar que você entrou nesse Blog e como num jogo de cabra cega apertou qualquer botão na tentativa de postar algo e ainda assim não ler nada com medo ou mesmo com a orgulho de achar que já sabe tudo!
    Essa insegurança mostrada por vc revela muito mais do que vc imagina!

    ResponderExcluir
  4. Os humanos insistem em querer prever sobre o fim. Os discipulos com Jesus no monte das oliveiras... o Ap. Paulo... enfim, Jesus foi mais sábio, ele disse que nem ele e nem os anjos sabiam o dia e a hora, mas somente Jeová. Contudo, eles não foram rejeitados nem por Jesus e muito menos por Jeová, pelo contrário foram usados como instrumentos espirituais.

    ResponderExcluir
  5. É percebido uma característica nos depoimentos de quem é ex-tj. Uma raiva extrema que aflora a alma. Minha opinião: "se vc não quer mais ser testemunha de Jeová, acalma-se. Usa o seu livre-arbitreo com serenidade, porém não fique furioso com pessoas que pensam diferentes".

    ResponderExcluir
  6. Parodiando ao anônimo acima:
    É percebido uma característica nos depoimentos de quem é tj. Uma raiva extrema que aflora a alma. Minha opinião: "se vc não quer aceitar que sua denominação religiosa é cheia de erros, acalma-se. Usa o seu livre-arbitreo com serenidade, porém não fique furioso com pessoas que pensam diferentes".
    Refutar que é bom nada não é?

    ResponderExcluir
  7. Sol é meu apelido! Só tenho algo a comentar: acessem o site das Testemunhas de Jeová e juntamente com a bíblia de quem a possuir, tire suas dúvidas, pois tudo é baseado através das Escrituras , pois muitos possuem a bíblia lêem mas não entendem, ou somente para enfeite, por isso, é melhor fazer críticas saudáveis, para se ter um melhor aproveitamento.Ok?!

    ResponderExcluir
  8. MEUS PARABENS PASCOAL NAIB CONTINUE ASSIM POIS CONTRA OS FATOS NAO A ARGUMENTOS E EU DOU GRAÇAS A DEUS QUE A VERDADE ME LIBERTOU. SABEMOS QUE CRISTO E MARAVILHOSO DEUS FORTE PRINCIPE DA PAZ E PAI DA ETERNIDADE. NOSSO UNICO SALVADOR. ATE MAIS IRMÃO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, é a segunda vez que comento aqui... Esse pessoal que comenta dizendo que é "desassociado mais que acredita que esta é a verdade" estão perdendo o juizo só pode ser! kkk Oh sabe o que significa pros desassociados segundo o ensino da Torre? Que VÃO se ferrar tudinho... linguas apodrecendo, fogo e saraiva nos seus lombos! Ora mais que besteira! Oh Deus tirano este! Abram os olhos leiam TUDO e se decidam sem agressoes! CONSELHO BíBLICO: "certificaivos de TODAS AS COISAS apegaivos ao que é excelente" Sua fé não resiste a um excrutinio? É ISTO que chama de A VERDADE? (sou uma tj presa na torre pq se eu sair to lascado, sem amigos e familiares, mas espero que Jeová Justo e Verdadeiro ponha um fim nesta mentira Torreana...fuiiiiii)

    ResponderExcluir
  10. ao amado anonimo das 00.25 CRISTO disse. tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de min que sou manso e humilde de coraçao e encontrareis descanso para sua alma. porque o meu jugo e suave e o meu fardo e leve.outrora meu jugo era pesado hoje sou livre em CRISTO ELE TAMBEM DISSE QUE DEVEMOS CRER NELE PAPAI MAMAE ESPOSA FILHOS NAO PODEM DAR PALPITES NA NOSSA CONVERSAO A CRISTO nosso salvador.estou orando a cristo pra voce sair logo desta mentira torreana. ate mais e fique na paz de CRISTO so ele pode dar paz verdadeira!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. EU FUI UM TJ DURANTE 15 ANOS NO COMEÇO ÉRA SIMPLISMENTE UM PARAISO NA MEDIDA QUE O TEMPO PASSAVA EU PUDE ENXERGAR OS ABSURDOS QUE ALI ÉRAM COMETIDO DURANTE 10ANOS TENTAVA ME AFASTAR MAS HAVIA MUITA COISAS EM JOGO FAMILIA,AMIGOS VERGONHA DOS VIZINHOS DURANTE ESSES ANOSFORAM ROUBADOS MINHA ALEGRIA MINHA FAMILIA E MEU AMOR ATÉ MESMO EM JESUS PORQUE O QUE SE PREGA ALI É TUDO MENTIRAS O ALGUNS(MAIORIA)DELES DIZEM NA TRIBUNA NÃO COLOCAM EM PRATICA NO SEU DIA A DIA DIZER QUE SÓ QUE PREGA DE PORTA EM PORTA É QUE SÉRA SALVO ABSURTO A MAIORIA PREGA DE PORTA EM PORTA DE MEDO E NÃO POR AMOR
    PERGUNTO SE SÓ QUEM ESTA NA ORGANIZAÇAO (OBS:)E PREGA DE PORTA EM PORTA SÉRA SALVO E ENTÃO COMO FICA O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ DA NDO SUA VIDA PARA NOS SALVAR? E AS PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS QUE ELES PROFETIZARÃO?E SUAS MAIS DE 300 MUDANÇAS NA SUA DIRETRIZ? MAIS A FRENTE VOU POSTAR MAIS INCOERENCIAS DESSA SEITA QUE ME CEGOU TANTO TEMPO HOJE ME LIBERTEI E ENCONTREI A FELICIDADE NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  12. Pascoal Naib você deveria ser indicado a algum prêmio oque você postou nesse blog so são verdades vlw
    Ja fui ex TJ e não aguentei tive que sair .

    ResponderExcluir
  13. ola...
    esta semana passada, foram dois anciãos em casa intimar para que eu para-se de ler coisas na internet (não Tj) e disse a eles categoricamente: tenho livre arbitrio.
    se eles não querem saber de suas proprias publicações, então eles que são apostatas..

    ResponderExcluir
  14. olha me chamo patty estudei 1 ano e meio com as tj e acreditei no que eu aprendi.. fui algumas vezes no salão do reino... tive visita de superintendente de circuito na minha kasa... mas acabei me afastando.. nao por nao acreditar mas sim por nao ter tido forças de modificar aminha vida... mas depois de ler alguns comentarios fikei confusa alguem pode me responder se devo ou nao continuar acreditando.... beijos que Jeova abençoe todos vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Patty... se, e quando, as TJ admitirem ter errado na data de 1914, será u efeito dominó, para o bem. No livro "proclamadores do Reino de Deus", não sei se ainda está sendo distribuído, se menciona de onde Charles T. Russel tirou a data como sendo o tempo da volta de Cristo. Não, não foram as supostas 70 semanas de Daniel. Foi num cálculo que ele fez da pirâmide de Gizé. O túmulo dele tem uma pirâmide. Quer dizer, a data parecia ser essa mesma por causa da primeira guerra mundial. Não deu pra dar volta atrás por que muitos venderam tudo para poder favorecer o "reino". Mas pasou 1914, 1915, enfim, o mundo não acabou... e depois vieram outras datas. Mas tudo partiu desta data aqui. Ou seja, o arrebatamento foi riscado, os dons do Espírito Santo eram para uma determinada geração, e a Terra seria um paraíso, tudo a partir desta crença. Reflita bem. Se não fosse isto, seria perfeito.

      Excluir
  15. oi gente coloca meu comentario por favor..... meu nome e patty .... queri ouvir opinioes de pessoas que tambem estudaram essa religião!!! beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!Recebi as TJS em minha casa, ouvi tudo o que tinham pra dizer, e cheguei a seguinte conclusão:
    Como usam o texto de João 8:44 para dizer que quem mente torna-se filho do Diabo, e tendo em vista que mentiram várias vezes em suas publicações, o que já está mais do que provado, chego à conclusão de que são filhos do Diabo, e infelizmente não sabem.

    ResponderExcluir
  17. Sou muito crítico em muitos pormenores... Mas só há erros em publicações relativamente antigas... E nos ensinos de hoje, explica o porque dessas mudanças... A luz clareia mais e mais... não encontro mais erros. Minha mente é aberta. Não há mais falhas. A LUZ CLAREIA MAIS E MAIS. ASSIM COMO A ESCURIDÃO TAMBÉM... Considerando que estudo a fundo a bíblia e nada pode me abalar a não ser Provas... MAS... Essas provas são antigas! e não há PROVAS RECENTES! A luz clareia até se tornar perfeita... A parte racional é a que pode mudar sempre pra melhor até chegar a perfeição, isso funciona! Minha pergunta é: Quando acharam um defeito significativo ultimamente???

    ResponderExcluir
  18. Anônimo do 12 dezembro , há muitas Questões ou provas q nos fazem pensar se estamos na " verdade" de fato: como estar numa organização q se diz " a verdadeira " se no início ela demonstrou tantas falhas, leia por favor sobre as previsões do fim... e agora saber q mudou o conceito sobre" essa geração " ficou uma situação um pouco incômoda... E quanto a pedofilia ? Eu conheço sim um caso muito próximo de ancião q cometeu pedofilia com um estudante criança , coitado do garoto, blz, ele foi desassociado, mas retornou e nunca respondeu por processo na justiça pois a família foi encorajada a calar... Afff...Questões do sangue, transplante de órgãos , questão do desassociado , ahh tem tanta coisa! Sinceridade, eu tô numa fase muito recente de dúvidas, eu não acredito tanto assim no amor da congregação, pois a minha só tem guerra de egos

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei mais no que acreditar. Não sou tão influenciável, mas as evidências estão aí. As falsas previsões, a questão dos 144.000,00..o envolvimento dos líderes com espiritismo, ocultismo...a questão do sangue (que nunca concordei plenamente)mas como nasci e me criei nessa religião, que outra alternativa me restou? Estou inativa (afastada) e não quero mais voltar lá. Pra falar a verdade, queria esquecer tudo...passei maus bocados que se eu abrir a boca vai dar IBOPE. Meu pai foi ancião e cresci cercada de TJs. A minha vontade é de compartilhar tudo com algumas pessoas que gosto muito...mas como eu conheço tudo por lá...sei que vão me chamar de apóstata. Vão dizer que estou fazendo isso porque permiti que Satanás me dominasse. Mas, isso não é verdade. Acredito em Deus, Jesus e na existência de uma vida espiritual. Que Deus me ajude a viver em paz com a minha vida espiritual.

    ResponderExcluir
  20. Há tempo ainda pra vcs, desassociados, voltarem para a verdadeira Igreja fundada pelo Senhor Jesus.Estudem a história da Igreja e vejam que o Espirito Santo prometido por seu Fundador a assisti-la jamais falhou, e, Ela está aqui com dois mil anos de existencia, buscando a santificação da humanidade, embora seja muitas vezes maculada pela fraqueza de alguns membros seus.Suas característcas são imutáveis:Una,Santa,Católica e Apostólica.A paz do Senhor Jesus reine em seus corações.

    ResponderExcluir
  21. UM FILÓSOFO DISSE QUE NÃO ADIANTA ACREDITAR NAQUILO QUE VOÇE NÃO SABE SE É VERDADEIRO.PORTANTO DIANTE DAS SITUAÇÕES QUE SE ENCONTRA O MUNDO ,TUDO PODE ACONTEÇER.ENTÃO O QUE NÃO VAI FALTAR É PROFETAS EXPRESSANDO SUAS INTUIÇÕES E COLOCANDO-AS EM REVISTAS E JORNAIS. COMO O FIM DO MUNDO DOS MAIAS.
    .

    ResponderExcluir
  22. cv já encontrou o caminho certo já que os tj estão erados se não mim fala quando encontrar ok

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!