quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COISAS QUE EU APRENDI SENDO UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ - Por Rogério

Bem meus amigos, estas são as 37 coisas que eu aprendi sendo uma testemunha de Jeová:

Que existem seres invisíveis a sua volta tentando fazer você desistir de ser TJ.

Que um ser perfeito pode matar bilhões de seres humanos pode ser chamado de bom!

Que um ser perfeito pode transformar milhões de crianças inocentes em pastas amorfas de carne, sangue, vísceras e ossos pode ser chamado de justo.

Que sobreviver passivamente em campos de concentração nazista é algo para se sentir orgulho!

Que fazer suruba com as filhas é pecado, mas não antes de deus dizer que é pecado.

Que deus é uma espécie de Professor Xavier que pode entrar na mente de todos os seres humanos e perceber quando você esta pensando em sexo.

Que entre testemunhas de Jeová o incesto não é pecado, afinal só se pode casar com “irmãs”.

Que enxotar filhos de casa por serem desassociados e matar seus bebês por falta de sangue é mais ético e bondoso do que doar dinheiro para uma obra assistencial local patrocinada por uma igreja não TJ.

Que eu que não sou ciumento sou imperfeito, mas Jeová é um deus ciumento e é perfeito.

Que comer pizza, beber com os amigos e bater papo no dia do seu aniversário é um ato pagão!

Que jogar Street Fighter e ver o Ryu lançando um hadouken é influência espírita.

Que objetos que foram tocados por pessoas espíritas automaticamente se tornam capazes de causar males em TJs.

Que a internet não pode ser usada por TJs mas não é hipocrisia usar a internet para que a STV possa fazer proselitismo.

Que tomar vinho e comer bolacha num dia certo e numa hora certa é sinal que você vai pro céu quando morrer.

Que não se pode praticar rituais, mas pode-se comer bolacha, tomar vinho num dia certo, numa hora certa e que fazer isso os futuros reis da humanidade se fazem demonstrar.

Que usufruir de sangue é algo pecaminoso e passível de punição, mas não se ele estiver em partes.

Que podem existir virgens com mais de 25 anos.

Que praticar uma apresentação e distribuir folhetos é mais compensador do que fazer faculdade.

Que o mundo pode acabar a qualquer momento e que mesmo só deus sabendo quando este dia chegará as datas podem ser apresentadas ao longo do tempo e chamar isso de “novas luzes” se falhar.

Que mudanças bruscas de doutrinas podem acontecer de maneira deliberada bastando acrescentar as palavras “novas luzes” em algum lugar no texto.

Que bater e matar outras pessoas é pecado, mas chamar a polícia para fazer isso por você não é.

Que é pecado eleger um político, mas não é pecado trabalhar para ele.

Que babilônia é o nome de uma grande puta e vai ser morta pelo seu marido por ter-lhe colocado 10 chifres nas suas 7 cabeças! (ok eu não aprendi lá dentro, mas não podia deixar passar a chance).

Que perguntas tem limite.

Que mulher só pode substituir alguém da “dianteira” se tiver um pedaço de pano na cabeça.

Que a fada sininho é um agente de má influência porque usa um pozinho mágico.

Que tudo é coisa de Satanás, o diabo a menos que os anciões digam que não é.

Que se algo positivo que aconteça na sua vida lhe impedir de ir ao salão do reino, significa que o diabo esta lhe colocando uma pedra de tropeço.

Que a qualquer momento deus vai acabar com o mundo e portanto fazer planos a longo prazo que não incluam “metas espirituais” devem ser deixadas de lado.

Que viver ao lado de um mundano é como estar do lado de um cadáver.

Que o pior TJ é melhor que o melhor mundano, ou seja, é melhor ser um adolescente distribuidor de panfletos “vida dupla” do que ser um Mahatma Gandhi, Albert Einstein ou outro “contribuidor” significativo para a humanidade.

Que ser TJ é muito mais tediante que ser um mundano.

Que ser um mundano é muito mais legal que ser um TJ.

Que pagar impostos em dia é considerado um ato de caridade.

Que fração de sangue pode ser aceito como questão de consciência mas sexo ser “fracionado” não pode.

Que com certeza eu não estava em meu juízo perfeito quando entrei para esta religião.

39 comentários:

  1. KKKKK!!!! Muito legal, muito cômico mesmo...!

    Se bem que há coisas nas quais vc exagera, amigo, mas como tem a livre iniciativa e consciência está perdoado (por mim, ser humano imperfeito e besta... hehehehe).

    Parabéns pela inteligência e sagacidade.
    Cleber

    ResponderExcluir
  2. Fico intrigado com a maneira que algumas pessoas falam das Testemunhas de Jeová e dos homens que tomam a dianteira. Concordo quando falam contra certos posicionamentos arbitrários por parte do Corpo Governante, e penso que nós TJ temos sim que questionar algumas coisas e de vez em quando botar a "cachola" pra funcionar e ter opiniões em questões as quais a Bíblia não é específica, como por exemplo, o assunto sobre quais frações do sangue devem ser permitidas e quais não.

    No entanto o que percebo na maioria destes Sites de ex-TJ´s, inclusive os americanos é um imenso rancor , muita má vontade , preconceito e uma certa arrogância. Muitos começam seus Sites, contando sua história e muitas vezes tal história tem o enredo bem parecido, ou seja, "fui injustiçado pelos anciãos ". Francamente, hoje em dia pra uma pessoa ser desassociada ou perder o cargo não é tão simples e fácil como antigamente, quem está na Organização a muito tempo, sabe do que eu estou falando, por isso não dou muita credibilidade a essas pessoas que por mágoa vão pra Internet tentar fazer sua "vingança" particular, e começam a jogar pedra a "torto e a direito", muitas vezes pegando pedra emprestada dos outros. Nesse aspecto concordo com a Sentinela de 81 1/2 p. 20 que disse sobre os apóstatas: " Quanto aos efeitos do proceder apóstata, um deles é a imediata perda da alegria. O apóstata fica endurecido no seu modo rebelde." A gente percebe no teor de seus escritos, um imenso mau humor, ou um humor sarcástico. Alguns nem mais acreditam na existência de Deus, outros retomaram o ensino da Trindade, enfim uma lástima.

    Outra coisa que eu acho uma perda de tempo, é uma pessoa gastar horas e horas pra fazer um site contando "podres" da vida privada de Russel, ou sei lá quem mais. Sinceramente, o que me importa se Russel era beberrão, ou batia na mulher, ou "viajou na maionese" algumas vezes, isso não vai fazer diferença agora. Jeová sabe e vê tudo e todos, Ele vai julgar, abençoar ou punir, não adianta ninguém ter a pretensão de ser advogado de acusação ou defesa de ninguém, principalmente de quem já morreu e nem pode mais se defender ou acusar. Salomão falhou feio, até mesmo causando uma morte inocente, Paulo tinha um "espinho na carne", possivelmente uma falha, e várias vezes se queixou de sua própria pecaminosidade, disse: " Pois eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não mora nada bom; porque a capacidade de querer está presente em mim, mas a capacidade de produzir o que é excelente não está [presente]. 19 Pois o bem que quero, não faço, mas o mal que não quero, este é o que pratico. 20 Se aquilo que não quero é o que faço, então, quem o produz não sou mais eu, mas o pecado que mora em mim" (Rom 7:18-20). Pedro devia ter falhas, e muitos outros servos fiéis a Jeová. Jeová não exige de ninguém perfeição e nenhum humano tem "moral" pra falar de outro. Em todas as religiões, organizações, existem pessoas honestas, sinceras e pessoas hipócritas, falsas , não seria diferente entre as TJ. Mas por que "satanizar" as TJ porque entre eles existem pessoas "más"? Qual a Organização religiosa ou não que não esteja subordinada a nenhum tipo de orientação humana? Que dizer do Papa? O dicionário eclesiástico de Lucio Ferraris, publicado na Itália, descreve o papa como sendo "de tal dignidade e alteza que não é um mero homem, mas como que Deus e Vigário de Deus". Sua coroa é tríplice, "como rei do céu, da terra e do inferno". O mesmo dicionário prossegue: "O papa é, por assim dizer, Deus na terra, o único príncipe dos fiéis de Cristo, o maior rei de todos os reis." E acrescenta: "O papa pode, às vezes, neutralizar a lei divina." Também, o The New Catholic Dictionary (Novo Dicionário Católico) diz a respeito do papa: "Seus embaixadores têm precedência sobre outros membros do corpo diplomático."

    ResponderExcluir
  3. Criticam as TJ porque afirmam que apenas eles serão salvos, mas que dizer da "agenda secreta" do Vaticano que confirma a visão tradicional de que "fora da igreja [católica] não há verdade" (nem salvação?). E que dizer do "dogmas" da Igreja Católica? Na linguagem teológica católica, "dogma" refere-se a doutrinas que têm "valor absoluto e são inquestionáveis". A definição exata de infalibilidade papal, segundo aprovada pelo concílio de 1870, declara:

    "É um dogma divinamente revelado que o pontífice romano (o Papa), quando fala ex cathedra, isto é, quando atua no cargo de pastor e instrutor de todos os cristãos, ele define, em virtude de sua suprema autoridade apostólica, uma doutrina a respeito da fé ou da moral a ser aceita pela igreja universal, possui, por meio da assistência divina que lhe foi prometida na pessoa do bendito Pedro, a infalibilidade com a qual o divino Redentor dotou sua igreja, em definir a doutrina a respeito da fé e da moral; e que tais definições do pontífice romano são, por conseguinte, irreformáveis em si mesmas, e não por causa do consentimento da igreja". Interessante, por que que não "pipocam" Sites e mais Sites na Internet falando sobre isso como fazem com as Testemunhas de Jeová? Reconheço mais uma vez as falhas que existem na Organização das TJ, mas quando comparadas às outras não sobra ninguém com "moral" pra atirar pedra.

    Acredito que só quem tem propriedade pra falar algo das TJ ou do Corpo Governante são as pessoas que ainda estão dentro da Organização ou as que saíram por incompatibilidade ideológica e não por motivos de "picuinhas" que não nos diz respeito. Essa é a minha opinião e não pretendo impô-la a ninguém, mas acho bem razoável

    ResponderExcluir
  4. Cito aqui a resposta do colega Habib Marwin que cabe muito bem nesse tópico:
    "Você foi sempre Testemunha de Jeová?
    Com resposta positiva ou negativa, você ou alguém da sua família um dia resolveu mudar de religião. Porque fizeram? Porque, direta ou indiretamente, culpou alguém por ter lhes ensinado algo errado. Porque não usou o mesmo critério com respeito a essa anterior religião, sua ou de seus antepassados?
    Porque as Testemunhas de Jeová não aceitam a utilização de critérios, que elas mesmas criam, na aplicação em casos semelhantes aos seus mas com denominações diferentes? Você aceitaria esse seu argumento se viesse de um católico?

    Além do mais, esses conceitos que você tem sobre Russel e Rutherford foram dados pelas próprias testemunhas de Jeová. Outras fontes dariam informações um pouco diferentes.

    Particularmente, as informações sobre erros antigos das Testemunhas de Jeová foram consideradas mas não foram determinantes para a minha decisão de sair do meio delas. Sairia mesmo que fosse de qualquer outra que manipulasse a bíblia para proveito próprio. Que usasse de artifícios para defender sua verdade. Ora, a verdade não precisa de artifícios para ser defendida. Porque a omissão de dados, como o caso da ONU? Dificilmente critico erros passados da Torre. Critico a maneira como são considerados pela organização. Mesmo assim ainda penso nas pessoas que foram prejudicadas ou morreram por causa deles, com a desculpa de que a ressurreição vai resolver tudo no futuro.

    Não considero a bíblia como sagrada ou escrita por Deus, mas o livro de Provérbios diz que "aquilo que foi feito torto não pode ser endireitado". Portanto, o que Russel começou e Rutherford continuou nunca poderia dar certo como religião. Mas deu certo sim, como corporação.

    Eu critico a maneira como ela trata os seus bens materiais e seus investimentos imobiliários, cuidando para que as congregações assumam compromissos financeiros por vários anos, ao mesmo tempo em que diz que não se deve fazer faculdade porque o sistema pode não durar tanto tempo.

    Critico o fato de espiritualidade não ser o foco principal da Organização. Verifique, por exemplo, com o que anciãos, servos ministeriais e superintendentes gastam a maior parte do seu tempo e verá que são com "a parte mecânica da congregação", como vocês mesmos chamam: relatórios, cartas, contas, construções, documentos, arquivos, fichas de publicadores. Não parece mais uma empresa? Espiritualidade mesmo é sempre deixada para o segundo plano.

    Desculpe-me, mas a Torre de vigia não parece ser uma organização religiosa. Parece mais uma grande corporação aplicando métodos para se manter no mercado".

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo TJ:

    Olá (^_^)

    Sou o Rogério, Autor do "37"

    Porque não vai lá no nosso fórum debater esta questão?

    Segue o link:

    http://extestemunhasdejeova.org/forum

    Aproveite e fale para os anciões da sua congregação que você veio aqui e convide eles e o resto da congregação a dar uma passada lá.

    Serão muito bem vindos! (^_^)

    Abraços calorosos (^_^)

    ResponderExcluir
  6. Dentre tantas coisas que me entrigam no pensamento de quem ainda é testemunha de Jeová, é esse argumento de que "todos somos imperfeitos", "Jeová julga os corações", "atire a primeira pedra", etc. Seria muito fácil seguir esse conceito bíblico se a própria Torre fizesse o mesmo. Ao contrário, ela investiga, julga e pune todos aqueles que vão de encontro a qualquer orientação que ela dá. Só um exemplo: Se o nosso amigo "Anônimo" falar para os anciãos de sua congregação, dizer que entrou em contato com apóstatas pela internet, ler seu comentário, especialmente quando ele fala sobre "botar a 'cachola' pra funcionar" vai provar esse lado da Torre.
    Muito interessante comparar o Corpo Governante com a autoridade papal. Realmente, o Corpo Governante se porta como um Papa, e daqueles medievais! Vá de encontro pra você ver!
    Quanto a alegria de viver meu caro "anônimo", não tem nem como explicar! Especialmente ao ver que aqueles que se postam como donos da verdade, são mentirosos, reprováveis e sim, cometeram injustiças e ainda cometem! A satisfação de saber que a vida é bem melhor do que a que se vivia dentro dos muros da Torre, sem o medo de um deus furioso e vingativo, não tem preço!
    Por isso sou sim bem humorado! Risos ecoam na minha casa todos os dias!

    ResponderExcluir
  7. Eu ás vezes me pelo de rir, quando escuto os tjtinhas de plantão tentar demonizar a dissidência, a oposição a editora a qual vendem livros, sem pensar em nada mais.
    Existe vida fora da torre e ela pulsa.
    Se esta seita não fizesse parte do mundo, não pediria dinheiro, ou o utilizaria.
    Mas as tjs nunca vão deixar de se enganar, fazer o que? Viva a mentira da torre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara é o seguinte não conheço vc e não sou tj mas concordo com o q vc fala , tenho contato com cm eles todos os dias e o q vejo muito é tratarem as pessoas com indiferença , como se fossem lixo ou algo imundo ,
      então fica a pergunta em minha mente será que Deus , Jeová , o Criador trata com indiferença o ser humano , pois ate então sei q ele não faz claro a menos que estejamos na classe dos q praticam o contrario a sua vontade .
      mas o que me intriga é a seguinte questão sendo eu (tj) dono da razão filho de jeová não seria o certo no minimo demostrar um pouco de amor pelos q estão nas trevas ? no minimo a educação formal do dia a dia já seria um grande avanço , na minha concepção.
      fica ai meu pequeno desabafo, obrigado por sua coragem de não se calar .

      Excluir
  8. Para o Anonimo de cima que defende as TJ e dizem que os apóstatas são maus e rancorosos.

    Anônimo, eu sou um "apóstata" (ex TJ dissociado).
    Queria encontrar você frente a frente e propor dar-lhe um abraço bem apertado. Você toparia? Eu toparia...

    Olha, o rancor está com as TJ que atacam todas as religiões chamando-as de falsas e que tratam os opositores como filhos do diabo, inclusive atravessando a rua para o outro lado e virando o rosto para quem é ex TJ.

    Pergunto: O que é isso? Amor ou rancor?

    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar uma observação ao anônimo que referiu-se ao apóstolo Paulo, como que cedia as paixões carnais em (Rom. 7:18-20); se lermos o texto fora do seu contexto, dá esta interpretação mesmo!; mas, se voltarmos nesta mesma carta, no capítulo 6:19, entenderemos corretamente o que o apóstolo tem em mente, pois está dentro do mesmo assunto, vejamos: "Estou falando em termos humanos, por causa da fraqueza de vossa carne..."; nota que Paulo fala "vossa" e não "nossa" carne. Neste caso, no capítulo 7:18-20, Paulo apenas se coloca em lugar de homem comum, com suas paixões. Se assim não fosse, que autoridade teria Paulo para doutrinar a Igreja de Deus, quando muitas vezes até com certa veemência, repreendia os que caiam em pecado nas Igrejas?; Pense nisto!!!

    ResponderExcluir
  10. bastante espirituosa a materia "coisas que aprendi sendo tj". uma triste e engracada retratacao de uma vida como tj.
    parabens

    ResponderExcluir
  11. Voce pegou muito pesado naquilo que voce disse que a pior tj ainda é melhor do que até um Ghandi, Einsten; mas é a mais pura verdade, é assim que eles pensam mesmo. De maneira exclusivista e com predileção somente aos seus confraters.

    E o que é pior todos esses grandes homens que contribuiram dignamente na promoção do bem,
    são tidos como agentes do sistema de coisas de
    Satanás e por sua vez colaboradores dele ( o Diabo ).

    O que impera nas tjs é o mais puro espírito d predileção e exclusivismo preconceituoso !

    Parabéns pela postagem !

    Abraço fraterno !

    ResponderExcluir
  12. Não sou TJ, nunca fui e estaria fora de mim se um dia acontecesse isso.

    Conheço essa religião apenas por pesquisas, bem como faço com outras; porém, no que diz respeito as TJ, é inacreditável as barbaridades que acontecem ali. Eu acho que essa religião demoníaca deveria ser caso para polícia.

    Quantos milhares de pessoas morreram por comprarem o pacote completo da cegueira de seus líderes nos casos das vacinas, transplantes e o sangue que está sendo liberado a conta gotas para diluir os problemas advindos de um choque com a verdade... Sem contar as sequelas por acorrentarem as pessoas em superstições que criam para manter arrebanhado seus escravos, tais como seus líderes serem o único e exclusivo canal entre Deus e os homens, a não necessidade de um curso superior, etc.
    Tem também o controle acirrado e relatado sobre cada passo que os adéptos dão.

    Estes são os fundamentalistas cristãos Xiitas que usam bombas psicológicas. Amam mais a STV de que a Deus, pois, sua ordem expressa está acima da justiça e das coisas edificantes.

    Por cumprirem cegamente as ordens de cima, se fazem zumbis espirituais, pois, estão mortos, descaracterizados e destituídos de personalidade próprias, mas insistem em andar como vivos!

    Deus tenha misericórdia dos sinceros ali dentro enquanto há tempo e abra os olhos destes como abriu o seu, seja por amor ou pela dor.

    Uma pessoa ali dentro sofre tanto desgaste e estresse por anos a fio pelo 'bate estaca' que escutam de terem que ser assim e fazerem deste jeito que ficam robotizados (como citei acima) e quando saem desta organização, ficam perdidos e amargando sozinhos, pois não enxergam um palmo a sua frente a beleza de Deus aqui deste lado. Portanto, vocês deveriam organizar um grupo de ajuda a estes 'novatos', pois o assunto é de tratamento de choque acompanhado por psicologos.

    ResponderExcluir
  13. Estou muito triste e desiludido com muitos ensinamentos que eu tinha como verdade absoluta que agora é mera especulação. 16 anos de TJ sempre confiei no corpo governante embora num entendia muito sobre seu funcionamento. Sempre tive minhas duvidas quanto a muitos ensinamento da torre mas confiava plenamente nos 144.000 e na profecia de 1914, minhas esperanças cairam por terra quando começaram a mudar sutilmente alguns ensinamentos vitais para uma TJ. Hoje me sinto deprimido depois que conclui minha pesquisa sobre a religião que pertenço, se é que pode ser chamada religião, no qual como todos sabem uma enxurrada de coisas absurdas são ensinadas como verdade.Quem for racional e sincero irá considerar com respeito a sua inteligência lógica e liberdade pessoal. Ainda estou em choque mas estou decidido a pedir minha dissociação o mais breve possível. Aqui em casa somos todos TJ e minha esposa é muito apegada nas TJ, escondi dela por um ano ou mais minhas pesquisas ate que um dia ela me flagou pesquisando sobre as profecias furadas da STV e então disse tudo a ela. Foi como eu tivesse me transformado em um monstro, como já era de esperar uma reação negativamente. Desde então falamos pouco de TJ já que eu não estou mais freguentando as reuniões e o pouco que falamos as ideias num batem mais e tenho que aturar o que antes era uma conversa agradável agora é controlada minhas palavras para que não briguemos como já aconteceu. O que mais me dói em tudo isso é que ela me disse que se eu virar apóstata ela nunca vai me perdoar e que não vai viver com apóstata jamais em sua vida. Vejo em tudo isso como é falho o amor cristão que as TJ dizem ter, são treinadas para que no primeiro sinal de desagrado por parte de um irmão seja ele quem for ser denunciado e isso é tido como doutrina na STV, ai de quem for conivente com tal pessoa será punida com ela. Então é isso. Tudo que aprendi de esperança se acabaram na mentiras contatas e na manipulação de mentes ao meu ver feita por parte da NATA das Testemunhas de Jeová. Minhas desculpas aos ainda TJ que tiver lendo isto e que num deveriam estar aqui e um forte abraço aos novos amigos que eu acho que estou fazendo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmão ... passei por uma fase assim ... mas eu concertei isso ... por me manter no salão ... pois se eu saisse minha esposa ia pedir divórcio e tem o fator dos filhos e parentes que são tj ... melhor que vc faz é orar a DEUS pra te dar uma carga sobrenatural de paciência , tolerancia e continue como tj ...apesar dos problemas diversos que vemos dentro da organização ,sair dela é pior do que ficar ,pois vc já está contaminado . Agora é se acomodar e ficar ... Não precisa ser super teocrático ,mas vai com calma ... Deixa tudo na mão de JEOVÁ ,não leve a sério tudo o que dizem ,tente focar em amar sua esposa e filhos ,tente aprimorar sua profissão , curte mais os seus robbies ,encare a reunião como um clube social para ir bem vestido e se divertir ,rir e achar graça quando falam algo muito absurdo ,tudo é muito engraçado ,precisa levar tudo no bom humor ,claro que isso é entre vc e DEUS . nÃO VAI FAZER PIADINHAS para quem leva a sério ,guarde pra vc os conflitos e pronto ... agente ENTROU NESSA SEITA E NÃO VAMOS SAIR ILESOS , não vale a pena lutar e destruir a vida toda e perder quem amamos de fato ... Orando seriamente ,Deus pode abençoar para toda família chegue a conclusão de sair todo mundo da seita na hora certa ...enquanto esse dia não chega ,fique com sua esposa e filhos lá ,exerça o fruto do espírito e viva feliz ,só isso ... BOM esse é meu conselho ,espero que tenha conseguido entender o que penso e como lido com este fato . DEUS EXISTE E ELE TE AMA ,TENHA FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO ! ATT. salaodoreino.blogspot.com.br

      Excluir
  14. Valdinei, pode contar comigo. Também fui TJ por 16 anos, igual a vc, e agora estou livre também.
    Quero que vc não deixe de crer em Jesus por causa da decepção que a Sociedade causa na gente. Eu mesmo passei por depressão profunda e quase dou cabo de minha vida quando descobri a verdade, mas Deus recuperou e hoje posso dizer que sou um novo homem.
    O verdadeiro corpo de Cristo deve se unir é nesses momentos.
    Entre em contato comigo!
    ctsantana@gmail.com

    Abraços,

    Cleber

    ResponderExcluir
  15. informoçao é poder. no entanto oque pude observar sao individuos que foram tj por
    10 anos ou mais cada um afirmando que teve um motivo mais doque justo para nao pertencer mais a organizacao, ops desculpe agora é seita.senhores antes de culpar algo ou alguem por sua infelicidade ou desgraça culpe a si proprio por sua ignorancia ou falta de informaçao pois na natureza nao existe castigo ou recompenças e sim consequencias

    ResponderExcluir
  16. marcon
    Ao ler os inúmeros depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, fico um tanto preocupado com a resignação e até mesmo uma demostração de liberdade que expressam em suas palavras, pelo simples fato de, finalmente, terem descoberto que a doutrina do 144 mil não é bíblica; que transfusão de sangue não e pecado;que a marcação de datas é anti-bíblica; e que o tratamento dado aos ex-tjs é desumano e contrários aos ensinos de Cristo. Se for só disto que êles se libertaram, é com tristeza que afirmos que continuam tão tjotarianos como antes, apenas deixaram de frequentar o salão. Por que será que existem tantos erros na doutrina imposta pelo CG? A origem de tantas aberrações se dá pelo simples fato de que, desde a sua origem os Russelitas dispensaram a inspiração do Espirito Santo,( e a dispensam até hoje) preferindo utilizarem-se de pirâmides, cálculos matemáticos, numerologia, etc.
    se alguém abandonou o salão mas continua achando que o Espirito Santo não passa de uma "força ativa", que Jesus não ressucitou em carne, que a alma é mortal, que Jesus é o Arcanjo Miguel, eu preciso afirmar que tal pessoa continua tão tjotariano como antes.

    ResponderExcluir
  17. porque vçs decidem quem pode comentar..Parece que ainda vão ao salão.........

    ResponderExcluir
  18. por que perder tempo falando sobre tjs.e não perder tempo falando como vç. é hoje gostaria de saber..........

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos,

    Acho que os Testemunhas de Jeová caíram na mesma situação de degradação da igreja em Éfeso antes de o apóstolo João chegar: Ocupam-se com fábulas e genealogias sem fim. São várias as passagens na bíblia que dizem que a própria bíblia não é para ser analisada, mas sim tocada com o espírito, desfrutada. Afirmações como "A letra mata", "a palavra que eu vos tenho dito são Espírito e são vida", "Mas vem a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade" são alguns pontos importantes. Portanto, como uma pessoa sentirá Deus se ela não sabe como procurar?

    1Co 2:12-14. "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." Dicernir espiritualmente.

    Quando a pessoa tocar nesse ponto, então ao ler a bíblia, irá ver que Deus não é nada disso que eles pensam. Quanto as argumentações de injustiças da parte de Deus, ou falta de misericórdia, e outras coisas mais, são apenas falta de um conhecimento global da bíblia.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria tbm de saber como vivem essas ex-testemunhas...gostaria de ver um debate sem ódio...sem rancores...queria saber mais, pois,nasci nessa religião,meu pai dedicou a vida inteira dele,foi ancião,presidente de comissão... inclusive saindo de sua cidade natal com cinco filhos, indo para um outro extremo do país,construiu salões, enfim dedicou sua vida,e agente atráz...nós(as filhas) éramos como exemplo e vigiadas por aqueles que queriam nos pegar no pulo,um verdadeiro inferno, não pude me casar com o amor da minha vida..enfim...e o pior...perguntaram para o meu pai se ele queria tomar transfusão ( no leito de morte) ele disse: NÂO!!! e morreu no dia seguinte. Saí qdo tinha 23 anos e não foi fácil,hj minha mãe e duas irmãs ainda são,e minha mãe vive uma tristeza profunda por eu não estar na religião...ela realmente sofre pq eu vou morrer no armagedom,não vou ao memorial...etc. .Enfim, o que quero dizer é, não sei se mesmo de longe e com minha decisão tomada de não mais frequentar(sou dissociada)pq não consigo ter tanta raiva como vcs??? Não fico fazendo a cabeça de ninguém contra, todos nós temos a oportunidade de analisar, estudar,e decidir nossa pr´pria vida...o que acontece??

    ResponderExcluir
  21. Fui uma Testemunha - era mais difícil para mim - porque apesar das literaturas e reuniões e convívio eu sempre mantive a minha consciência crítica, então eu sempre enxergava. Sabia que não podia reclamar senão os irmãos diziam: ta fraca, é satanás!
    Sofri muito com uma pioneira regular, fez várias coisas erradas contra mim e minha família, denunciei, mas os anciãos se recusaram a falar com ela ou aconselhá-la, afinal ela era uma pioneira! Eu somente uma publicadora, melhor deixar para lá, assim foi feito.
    Minha vida era muito ruim naquela época, marido alcoólatra e agressor, pouco dinheiro, três filhos para cuidar, trabalho secular,críticas dos irmãos quando faltava alguma reunião por conta do extremo cansaço. Minha filha sonhava em fazer um curso superior e ter uma carreira e por isso não era vista com bons olhos pelos irmãos, eles diziam que era perda de tempo...
    Em novembro de 2001 após uma briga violenta em que quase fui morta pelo meu marido, resolvi mudar minha vida, e mudei, rompi com tudo. No começo achei que Jeová me abandonaria por conta de tudo que se aprende lá dentro. Isso nunca aconteceu.
    Sou tão feliz! Ás vezes choro sozinha e agradeço a Jeová por ser tão feliz! Minha vida mudou radicalmente para melhor, Jeová está comigo, sinto sua presença na minha vida, recorro a Ele e me responde, é minha felicidade maior, sem Ele eu seria nada.
    Mudei de endereço, antes morava num subúrbio, agora é um apartamento lindo, grande, perto de tudo, comprei carro, minha filha é engenheira formada, bem empregada, comprou um apartamento lindo, tem um belo carro, uma carreira, viaja pelo país a trabalho, o outro filho também faz faculdade de engenharia e o caçula passou num concurso muito concorrido para uma escola técnica.
    Encontrei um companheiro maravilhoso, estamos juntos a oito anos, ele me respeita muito e vivemos numa paz amorosa e harmoniosa, viajamos muito e conheço muitas cidades do Brasil e planejamos ir em breve ao exterior.
    Não tenho nenhuma queixa da minha vida atual, ás vezes tenho até medo de ser tão feliz enquanto tantos sofrem.
    Nunca senti saudade ou vontade de voltar a ser Testemunha, eu tenho Jeová comigo, é tudo que importa.
    Ele não é parcial. Aprendi.

    Josi

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou TJ, mas tenho ouvido e visto o estrago psicológico que a torre de vigia faz na mente dos desassociados. Creiam, meus amigos, vocês não foram rejeitados por Deus não, e Jeová não é um Deus que constantemente está a se vingar dos pecadores. Foi para os pecadores que Jesus veio, reconciliando o homem com Deus através de seu sacrifício na cruz. A Torre de Vigia tem sua marca registrada, que é a mentira e querendo ser o intermediário entre Deus e os homens. Mas esse papel cabe somente à Jesus. Jesus recebe qualquer pessoa, principalmente os que estão com o coração amargurados e que choram. O Senhor Jesus é especialista em consertar corações tristes. Esqueçam o que a Torre de Vigia ensinou, pois eles anúnciaram tantos armagedons, que seria até engraçado, se não fosse diabólico. Não se conhece uma árvore pelos seus frutos? Observem o tipo de fruto de mentiras e falta de moral que a árvore Torre de Vigia dá, com sua ditadura camuflada e falsos profetas, e não percam tempo com essas bobagens. Venham para Jesus, o Deus do Amor e do Perdão.

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Acabei de ler alguns comentários e estou muito peocupada com minha filha e meu genro.Esles estão estudando a Bíblia com os TJ a um ano.
    Não sei porque eu resolvi fazer uma pesquisa e cheguei até aqui.
    Meu coração de mãe me disse que eu deveria procurar alguma coisa.
    Mas e agora como alertar minha filha??
    Como tirar ela dessa organização??
    Ela já está tentando me doutrinar...
    Gostaria de uma ajuda, um consenho de como falar com ela.
    meu email. fatimaguimaraes62@hotmail.com
    Fico aguardando uma resposta
    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Mutio engraçado!!!!! hahahahahahah!!! exepcional!!
    Fui praticamente criada na organizaçao. Por sorte nunca tive a vontade de me batizar, porem passei por varias pressoes para tomar essa posiçao (sair de campo, ter estudos biblicos, toda aquela baboseira que se deve fazer antes). Nunca me interessei por nada la, minha mae forçava tanto eu e meus irmaos a irem e iamos para nao apanhar da mamae. Graças a Deus ou sei la o que nao cai nessa onda de me batizar. Como nao me batizei ainda tenho e falo os meus velhos amigos de la e nao sigo mais aquilo.

    ResponderExcluir
  25. Eu tambem nasci nessa "religiao" e so consegui sair aos 17 anos, mas os fantasmas ainda me perseguem, pois meus pais nao aceitam o fato de eu nao ir mais ao salao e voltavam a tocar no assunto de tempos em tempos, gracas a Deus, agora com menos frequencia. Mas eu tambem sofri muito na epoca em que ia ao salao. Minha infancia e adolescencia foi perdida em grande parte por que nao poder ter "amigos do mundo" ou fazer o que todos os adolecentes e criancas faziam. Nunca pude fazer aulas de karate que tto queria, aprender violao era perda de tempo e assim por diante. Enfim, acredito e confio em Deus de todo o coracao, mas nao no deus cruel e carrasco das Testemunhas de Jeova!

    ResponderExcluir
  26. Oi eu tenho 18 anos e quero viver a minha vida!Mas minha mãe é TJ e não me deixa sair dessa religião!O que eu faço?Alguém me ajudaaaaaaaa!e-mail:marrie_pn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho certeza que Jeova é um deus misericordioso,como é várias vezes citado na biblia, e ama tanto seus filhos e que quando prescisam ser disciplinados por algo grave que cometeram assim o faz, a desassociaçao é a forma de Jeová disciplinar seu filho que cometeu um erro.
    Então eu pesso para voces ex-TJs,que se arrependam e queiram voltar para a organização enquanto há tempo, porque Jeová é misericordioso com as pessoas que se arrependem e voltam a ele ;portanto, avaliem o porque de sua desassosciação e façam as nescessárias mudanças nas suas vidas afim de adiquirir novamente o favor de Jeová.
    Um abraço a todos os leitores.

    ResponderExcluir
  28. olá...

    hoje não tendo nada pra fazer comecei um blog e como assunto foi justamente esse...apenas depois fui pesquisar e encontrei tanta coisa boa...

    videos que me esclareceram muito e sobretudo os comentarios de tantas pessoas que passaram exatamente o que passei...me livrei da prisão das tj a 10 anos e perdi muita coisa...perdi estudo...emprego...por fim alguns parentes e finalmente minha mae nao fala mais comigo.

    e fico grato em ver que tem muitas pessoas interessadas em ajudar outras a encontrarem felicidade...mesmo tendo cicatrizes as vezes tão profundas de tantos anos sofrendo esse peso enorme que foram impostas.

    se eu tivesse procurado ajuda antes talvez muitos problemas ainda maiores teriam sido evitados...pois tive séria depressão e pro fim problemas com a bebida.
    hoje estou plenamente satisfeito com a vida e encontrei a paz e felicidade longe das tj

    espero que muitas pessoas consigam ainda se libertar antes que seja tarde...assim como fez o membro do corpo governante que acabou morrendo pobre e desamparado depois de mais de 60 anos servindo a torre de vigia...e por que ele almoçou com um dissociado...afff é de cair o queixo...

    enfim...obrigado a todos pelos depoimentos...fiquem na paz

    ResponderExcluir
  29. um comentario meu pra vcs mesmo nao escrevendo de maneira correta digo que antes de falar sobre as crensas em que as testemunhas de jeova
    creem deveria avaliar o porque de elas faseren isso eu estudei desde 5 anos mas com 9 anos parei e como vcs disem vivi minha vida fasendo o que eu queria me metia em brigas de gangues, ficava com quem eu quisece me tornando viciado em sexo mesmo sendo muinto novo, eu achava que que estava vivendo que era feliz mais depois de uns anos meu pai que era ex-tj me chamou para casa dele e eu junto com ele voltamos a assistir as reuniões minha vida comessou a mudar larquei minhas amisades que me estragaram mesmo assim eu ainda não gostava de ir as reuniões mais percebi que aquela religião era a verdadeira pasei por augumas religiões e elas so me enganaran mais aprendi o que jesus disse a verdade vos libertaria e ja estou liberto de toda a mentira que as outras religiões emventam estou vivendo com felicidade mesmo me libertando do meu vicio que falei antes o que eles encinam esta na bíblia nada é humano se estudarmos vamos ve que o que eles encinam é a verdade e todos temos uma esperança de viver para senpre em felicidade, paz, sem morrer sem doenças e tudo que tras sofrimentos para nós será que não vale a pena nos privarmos da imoralidade sexual dos desejos da carne para embreve possamos viver para senpre com tudo isso que ja mencionei nossos parentes amigos vivendo outra vez. nos não temos medo da morte poque podemos viver de verdade num paraiso governado por Deus isso me tras muinta felicidadese querem aprender a verdade venha ao meu orkut:otagrevi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Em vez de vocês perderem o tempo de vcs discutindo essa besteira, vá para um culto da IASD e veja a diferença!

    ResponderExcluir
  31. 37 coisas que você inventou ou foi muito mal informado sobre as testemunhas de Jeova.

    Que existem seres invisíveis a sua volta tentando fazer você desistir de ser TJ. (Nó acreditamos que nenhum ser espiritual pode nos fazer mal ou bem ,nem mesmos os anjos.

    Que um ser perfeito pode matar bilhões de seres humanos pode ser chamado de bom!( Não entendi o que você quis dizer com isso )

    Que um ser perfeito pode transformar milhões de crianças inocentes em pastas amorfas de carne, sangue, vísceras e ossos pode ser chamado de justo. (Não entendi o que você quis dizer com isso )

    Que sobreviver passivamente em campos de concentração nazista é algo para se sentir orgulho!( Claro, seria mais bonito você matar outras pessoas para sentir orgulho.)

    Que fazer suruba com as filhas é pecado, mas não antes de deus dizer que é pecado.( Deus nunca disse que isso certo).

    Que deus é uma espécie de Professor Xavier que pode entrar na mente de todos os seres humanos e perceber quando você esta pensando em sexo.( Deus não entra na sua mente, mas vê o seu coração)

    Que entre testemunhas de Jeová o incesto não é pecado, afinal só se pode casar com “irmãs”.( Olha sem comentário para essa insanidade).

    Que enxotar filhos de casa por serem desassociados e matar seus bebês por falta de sangue é mais ético e bondoso do que doar dinheiro para uma obra assistencial local patrocinada por uma igreja não TJ.( Ninguem enxota filho de casa por ser desassociado mas sim os ajuda a ver o que fez de errado aos olhos de Jeova, o dia que Jeova vir com seu novo reino todos serão ressuscitados ,jutos e injustos principalmente crianças e porque as igrejas não usam do dinheiro das “obras assistenciais” para doar o dinheiro para o crianças esperança por exemplo)

    continua ..

    ResponderExcluir
  32. Que eu que não sou ciumento sou imperfeito, mas Jeová é um deus ciumento e é perfeito. (Jeová não e um Deus ciumento pois ele em momento alguém te obriga a aceirá-lo ,mas da a chance de você conhecê-lo)

    Que comer pizza, beber com os amigos e bater papo no dia do seu aniversário é um ato pagão! (Pessoas tementes a Deus foram mortas em comemorações natalícias por isso não comemoramos)

    Que jogar Street Fighter e ver o Ryu lançando um hadouken é influência espírita. (Não ,mas é uma forma de você se induzir a violência ,sou psicóloga e sei disso)

    Que objetos que foram tocados por pessoas espíritas automaticamente se tornam capazes de causar males em TJs. (Não é verdade ,mas não aceitamos por serem objetos usados em rituais espíritas ,se é que você entende o que estou falando)

    Que a internet não pode ser usada por TJs mas não é hipocrisia usar a internet para que a STV possa fazer proselitismo. (Nenhuma testemunha de Jeova é proibida de usar a internet desde que seja usado corretamente ,ou você acha certo estupradores na internet?)

    Que tomar vinho e comer bolacha num dia certo e numa hora certa é sinal que você vai pro céu quando morrer. (Primeiro que não acreditamos que vamos pro céu quando morrer ,ai começa sua mentira ,e ninguém alem dos irmãos ungidos toma ou come algo e isso em rela~~ao ao dia da santa ceia)

    Que não se pode praticar rituais, mas pode-se comer bolacha, tomar vinho num dia certo, numa hora certa e que fazer isso os futuros reis da humanidade se fazem demonstrar. (São ungidos que servirão a Jeova junto com Jesus não que reinarão a terra pois o rei ser Jesus. )

    Que usufruir de sangue é algo pecaminoso e passível de punição, mas não se ele estiver em partes. ( Isso é ridículo ,não irei nem comentar pois não tem base)


    Que podem existir virgens com mais de 25 anos. (Você prefere uma virgem ou umas mulher que já se dormiu com vários homens ? Virgindade não é errado ,errado é não se casar virgem segundo a vontade de Jeová)

    Que praticar uma apresentação e distribuir folhetos é mais compensador do que fazer faculdade. (Eu faço faculdade e sou testemunha de Jeová .Isso é uma escolha dos irmãos ,não somos obrigados a fazer isso)

    Que o mundo pode acabar a qualquer momento e que mesmo só deus sabendo quando este dia chegará as datas podem ser apresentadas ao longo do tempo e chamar isso de “novas luzes” se falhar. (Não é nada disso ,o mundo não vai acabar o que vai acabar são as pessoas iníquas que fazem mau a outros)

    Que mudanças bruscas de doutrinas podem acontecer de maneira deliberada bastando acrescentar as palavras “novas luzes” em algum lugar no texto. (Nenhuma doutrina é mudada)

    Que bater e matar outras pessoas é pecado, mas chamar a polícia para fazer isso por você não é. (Chamamos a polícia em caso de agressão ou algo do tipo ,e em momento algum permitimos a um policial matar a outra pessoa ,mas leva-la presa sim)

    Que é pecado eleger um político, mas não é pecado trabalhar para ele. (Desculpe-me pelas palavras ,mas me mostre uma testemunha de Jeova trabalhando no meio político)

    continua ..

    ResponderExcluir
  33. Que pagar impostos em dia é considerado um ato de caridade. (Não ,se você estudou um pouco sabe esse versículo .. De a Cesar o que e de Cesar e de a Deus o que é de Deus .. ,ou seja devemos pagar impostos pois vivemos em uma sociedade corrupta onde tudo engloba a dinheiro)

    Que fração de sangue pode ser aceito como questão de consciência mas sexo ser “fracionado” não pode. ( Não aceitamos sangue pois e a vida ,no caso de transfusão usamos o nosso próprio e você com esse grande intelecto deve saber que esse procedimento existe ,e se pra você não se casar virgem e errado deve rever seus conceitos)

    Que com certeza eu não estava em meu juízo perfeito quando entrei para esta religião. (Isso é você que diz ,mas pode apostas que há muitos irmão que saíram e desejam muito voltar e muitos que ainda não conheceram se sentiriam muito bem).

    Respondi a essas afirmações pois acredito que esse blog e serio e você como um ex tsj ao ler isso saberá que nada do que eu disse e mentira, pode não ser correto perante a sociedade mas no seu intimo você sabe que isso e verdade ,e espero que você publique .

    Obrigada !

    ResponderExcluir
  34. Quero tirar uma dúvida, gostaria que alguma ajudasse. Caso concreto: marido tem relações sexuais fora do casamento, confessa isso na congragação a esposa tem o direito bíblico de se separar, mas resolve perdoar. Mesmo ela perdoando ele é punido e dissociado??? Caso de resposta positiva, quando eles voltam a ser um casal normal? Ela tem que ficar sem falar com ele também como as outras pessoas? Não pode ter relação sexual até ele ser readmitido? Enfim, como fica essa situação??
    obrigada

    ResponderExcluir
  35. O que eu aprendi convivendo com família de TJs, tanto de pai quanto de mãe e frequentando por alguma tempo é: não importa o quão bom vc seja, ajude os outros, faça serviço voluntário, seja casto, sem vícios, ainda assim vc é uma merda porque vc não é um TJ. O pior dos TJs ainda é melhor que o melhor dos mundanos, melhor que Gandi, Irmã Dulce, etc, etc. Eles não têm obras sociais, só se importam em angariar mais ovelhas para o rebanho. Toda igreja tem obra social para ajudar os cidadãos, menos os TJs. Na verdade não pertenço e jamais pertenceria a qualquer religião, porque não acredito nesse deus castigador, vingador que todas elas pregam. Mas ainda assim reconheço o trabalho de algumas. Tenho uma amiga luterana que a congregação dela ajuda pessoas a se profissionalizar, tem modalidade padaria, modalidade costura, etc, para quem quiser. As TJs não fazem isso, porque para ajudar alguém essa pessoa precisa ser TJs também, porque senão não merece nada de ninguém. Todas as religiões na verdade usam deus como um instrumento de coação e vingança, não posso acreditar numa coisa dessas. Será que com tanta coisa ruim acontecendo nesse mundo, deus realmente tem tempo e preocupação em ficar espiando se estou me masturbando?? Por favor né!!!

    ResponderExcluir
  36. ... CEGOS QUE CONDUZEM OUTROS CEGOS...

    ResponderExcluir
  37. GENTEEEE,conheço a seita por 55 anos vou ser bréve pois não adianta ficar mastigando o tempo perdido sendo adéptos déla,depois de 1914 desta geração não passará,a maior parte ja morreu,e o mundo não acabou,em 1975 tambem não acabou agora estão falando em 2036 isso é para enganar os mais jovem,porque eu mesmo estarei Mortinho morou,por favor não assumam isso.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!