quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TV ASSEMBLÉIA FAZ REPORTAGEM COM SEBASTIÃO RAMOS


A TV Assembléia Legislativa do estado do Ceará fez uma reportagem sobre a intolerância religiosa onde o caso de dessassocição e dissociação foram colocados em discussão.
A matéria foi feita em frente de um salão do Reino (igreja das TJs) e em breve vamos divulgá-la no you tube.
Porém registramos isso por fotos que se encontram nesse link:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=3186

Hoje é um dia bastante gratificante para se falar da dissidência e da nossa luta antiga de tentar colocar limites nos excessos religiosos da Torre de Vigia. Hoje é dia de comemorar a possibilidade de nossas vozes serem colocadas para a sociedade que começa a se indignar com a discriminação religiosa praticada pelas Testemunhas de Jeová nos casos de desassociaçãoe dissociação.
Antes de tudo, um reconhecimento a uma pessoa destemida e que não se cansa dessa luta e que conseguiu abrir várias portas para a opinião pública se escandalizar com a perseguição feita pela Torre de Vigia. O nosso muito obrigado a Sebastião Ramos que mais uma vez consegue através de uma reportagem para a TV Assembléia aqui de Fortaleza abrir com toda certeza mais espaços para nossas denúncias que podem ser feitas em todo o país.

13 comentários:

  1. Vejo nisso a ponta de um enorme iceberg.

    ResponderExcluir
  2. conheço uma senhora que mora em capetinga mg que e dessa seita.
    tentou suicidio e esta la saindo na rua como se nada tivesse acontecido.
    e o pior que ainda colocou a culpa dessa idiotice na irma.
    o nome dessa lunatica e maria ines.

    ResponderExcluir
  3. É muito fácil criticar, apontar o dedo, mas ñ percebem que vcs estão descriminando as testemunhas de Jeová? Cada religião possui suas crenças, suas convicções, e interpretam a bíblia de várias maneiras. Essa é uma forma de interpretar,e posso afirmar que a intenção deles ñ é descriminar e sim fazer com que a pessoa se arrependa do que fez. Conheço várias pessoas que foram desassociadas, se arrependeram e voltaram pra organização de Jeová. Concordo que existam pessoas que descriminam, mas isso acontece em todo lugar.

    ResponderExcluir
  4. Gisa perceba que você está se equivocando. Qualquer pessoa pode ter a crença que quiser, pois é garantia constitucional, porém se essa crença vai contra a dignidade do ser humano, é injusta e discriminatória aí não é caso de perseguição...é de justiça.
    A desassociação é feita as escondidas e decidida por uma comissão que pode decidir e decretar o que quiser e você nunca saberá o que aconteceu e o pior irá ser orientada a não mais falar com aquela pessoa, ou seja, um pré-julgamento que nem mesma você sabe o que é...só sabe que tem que obeder e evitar um "apóstata". Pintam o "monstro" que querem e você nem vai se certificar disso? Isso se chama discriminação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta completamente equivocado quanto a tudo o q esta dizendo e isso se chama falta de informaçao e vc sim esta pre julgando e dando apenas sua verção.leia a biblia e poste o que realmente ela fala sobre esses assuntos. ela e altoridade do que e justo ou injusto, constitucional ou nao. nossas opinioes pessoais sem a orientaçao de Deus e falha.

      Excluir
  5. UM FATO BEM INTERESSANTE É Q VC FALA DE LIBERDADE E SE DIZ PREJUDICADO POR TER SIDO DESASSOCIADO! UÉ VC AGORA É LIVER PARA FAZER O QUE QUIZER DO JEITO QUE QUISER ALIAS AO ESCOLHER FAZER O Q QUER Q TENHA FEITO VC OPITOU POR ISSO E PQ VC QUER VOLTAR A SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ SE VC NÃO ACEITA A FORMA COMO ELAS INTERPRETAM A BIBLIA? O Q VC NÃO SABE É Q MUITOS TENTARAM FAZER ESSE POVO MUDAR DE IDEIA SOBRE SUA FORMA DE INTERPRETAREM A BIBLIA E ELES MORERAM E NÃO CONSEGUIRAM E VC ACHA Q VAI CONSEGUIR! BUSCANDO AJUDA DE PESSOAS Q USAM A RELIGIÃO PARA ROUBAR DE PESSOAS DESEMFORMADA!? OU A POLITICA! MAS UMA VEZ BOA SORTE A VC! VC É UMA FORMIGA DIANTE DE UMA LOCOMOTIVA!

    ResponderExcluir
  6. Prezados

    Eu já fui Testemunha de Jeová. Me dissociei há 10 anos. Nunca reclamei o fato de não falarem comigo. Nunca reclamei o fato de deixar amigos lá. Na realidade, estou muito melhor hoje, com verdadeiroa amigo. Nem penso em querer falar com uma TJ hoje. Deixem os ignorantes na ignorancia. Nós temos uma visão maior e por isso, temos mais a lucrar.

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que você pense assim. Mas digo que não deveria nem falar com você. Mas irei dizer aqueles que poderão ler esta mensagem. Quando alguma pessoa começa a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, ela faz isso por um bom tempo. Tempo este que é usado para o conhecimento das Escrituras e para que conheçam as doutrinas do Povo de Jeová. E um ponto que aprendem é sobre a disassociação. Elas sabem que precisam manter um alto padrão de conduta e moral para viver a altura do nome de Deus, Jeová. Para ilustrar: É como se você fosse assinar um contrato, mas antes vai a um advogado e pede ajuda para entender e depois toma a decisão. Isso é feito com todos os que desejam se tornar uma Testemunha de Jeová. Ninguém entra sem saber onde está entrando. Mas é uma pena que certas pessoas queiram manchar o nome de uma Organização tão correta como a das Testemunhas de Jeová. E as pessoas que se voltam contra ela, não terá nenum êxito. Se querem saber em que creem as Testemunhas de Jeová, pergunte a uma que bater em sua porta. Pois ao contrário de muitas religiões, ou a maioria, levamos a séria a ordem de pregar o Evangelho.

    ResponderExcluir
  8. MAYKON SANTA CATARINA26 de maio de 2012 às 15:13

    POIS BEM. HOJE EU SOU UM DESASSOCIADO, JAH FAZ UNS 4 ANOS..
    SOH QUE UMA COISA EH CERTA, O Q EU APRENDI JAMAIS ESQUECEREI, NA MINHA FAMILIA SOH MINHA MAE EH TJ E MINHA IRMA...
    E O QUE EU APRENDI EH MUITO IMPORTANTE, SEI Q A VERDADE EH SOH UMA....
    E UMA COISA EH CERTA, QUAL A CEITA OU RELIGIAO Q ENSINA A CONFIAR SOH NA BIBLIA, E TUDO Q APRENDER EH ENSINADO COM A BILIBA NA MAO?.... QUAL RELIGIAO OU SEITA QUE ENSINA QUE JESUS COM PREGADO NUMA ESTACA? QUAL RELIGIAO OU SEITA Q ENSINA QUE NAO DEVE USAR O SANGUE PRA NADA?... QUAL RELIGIAO OU CEITA ENSINA QUE HOJE NESSE MUNDO NAO EXISTE DONS DE CURA?..
    ACHO EU QUE PELO VISTO EXISTE MUITA DIFERENÇA ENTRE O POVO DE JEOVA, COM O POVO DAS OUTRAS RELIGIOES NO MUNDO, NEH?
    MAIS UM EXEMPLO, QUAL A UNICA RELIGIAO AGUENTA PREGAR DE CASA EM CASA, E AO MESMO TEMPO SEMPRE SENDO RIDICULARIZADO, PELOS SEUS ATOS, QUANDO VC VE UMA PESSOA DE SOCIAL EM DOIS DE PASTINHA, VC DIZ QUE SAO QUEM??
    QUAL A RELIGIAO CONHECIDA PELAS PALMAS DA ENCOMODAÇAO TODA MANHA???
    E UM DETALHE SE FOSSE PELA FORÇA DE VONTADE DE CADA UM, NINGUEM IRIA FAZER PREGAÇAO, OU ACHA Q ELES GOSTAM DE SER RIDICULARIZADOS???
    ACHAM Q EH DA VONTADE DELES INCOMODAR TODO MUNDO DE MANHA??
    ACHAS Q EH DA VONTADE DELES SER PESSOAS CONHECIDAS PELA TERRA INTEIRA COMO PESSOAS Q GOSTAM DE SER CHINGADOS, PELO TRABALHO Q FAZEM......
    MUITAS RELIGIOES TENTAM COMEÇAR MAIS NAO CONSEGUE....
    ACHO Q SOH AS TJ TEM A FAMA, DE ALGUNS FILMES E SERIADOS, COMO TODO MUNDO ODEIA O CRIS, OS SIMPSONS, VEMOS Q ATE LAH EM HOLLYWOOD O PESSOAL NOS CONHECE.... "ALGUEM BATE NA PORTA, E NOS FILMES E DESENHOS ELES FALAM, "SAO AS TESTEMUNHAS DE JEOVA""....
    ACHO Q INFELISMENTE SOH EXISTE UMA UNICA RELIGIAO Q FAZ O Q A BIBLIA MANDA FAZER, NAO SEI SE EH A RELIGIAO CERTA MAIS EH A UNICA Q FAZ, MATEUS 24:14, FAZER A PREGAÇAO DE TODA A TERRA, DEPOIS VIRIA O FIM.
    BASTA NOIS ESPERAR PRAR VIR O FIM... PQ A PREGAÇAO ESTA SENDO FEITA QUER ACREDITE OU NAO....

    SOU DESASSOCIADO, E COM MUITO ORGULHO PERTENÇO A ESSA CLASSE.... ESTOU ESPERANDO VOLTAR PARA CONTINUAR A PREGAÇAO ATE QUE DEUS MANDE PARAR ....

    ResponderExcluir
  9. Eu li todos os posts acima para me certificar do que estou dizendo.
    sabem que cristo foi perseguido por injuriadores semelhante a maneira que vocês estão fazendo: " o escravo não é maior que o amo... da mesma forma que me perseguiram, perseguiram também a vós" (pra quem REALMENTE estudou a bíblia conosco sabe do que estou falando) mas enfim, durante anos tentaram apagar os servos de Jeová e seus trabalhos mas em vez disso, as testemunhas de Jeová se multiplicam para dar honra ao Deus todo-poderoso.
    Vou apenas deixar uma defesa:
    quem estiver lendo isso pense a respeito, não procure nenhuma religião como guarita para seus problemas e sim, o conhecimento verdadeiro sobre a palavra de Deus, Jesus não deixou religião nenhuma para seguir-mos e sim " a verdade " não é mesmo? tudo que disserem a você, procure na bíblia a confirmação do que estão dizendo.
    aos donos do Blog deixo apenas meus sentimentos pois vocês estão sendo usados para dar cumprimento ao que Jesus profetizou e o armagedon está próximo demais e vocês sabem disso, onde vocês estarão neste dia?
    ainda dá tempo de voltar por isso façam uma oração e meditem bem no que estão fazendo...
    " a propósito eu fui um dessociado por mais de 13 anos e olhava este blogger e hoje vejo que erro cometi! quem sabe alguem posso deixar denovo a luz brilhar!

    ResponderExcluir
  10. É incrível como as Testemunhas de Jeová se acham acima de qualquer dúvida! Se acham perseguidas por qualquer coisa que se revele que essa religião cerceie e discrimine elas mesmas.
    Fui TJ por 30 anos e eu achava que era perseguido.
    Hoje, sou dissociado, por ver muitas das doutrinas mudarem ao sabor dos tempos e elas dizem que isso se dá porque Jeová quis assim! Hoje vejo quanta ignorância tem uma TJ que somente vê e lê o que o corpo governante publica, aliás, nem os membros do corpo governante são os autores da maioria do que se publica nos periódicos da Watchtower, o que a maioria das TJ não sabem, é que o grosso das matérias são escritas por homens sem qualquer pretenção a serem da classe ungida, por isso, é muita ignorância dizer que tudo o que se aprende da Watchtower vem diretamente de Deus, é muita pretenção! Daí os erros de doutrina, e por outra mais séria questão: se as doutrinas que não se ensina mais eram no passado aceitas como verdades, o que são hoje? Pensem TJ: o que o seu ancião diria se você ensinasse que a separação de ovelhas dos cabritos já ocorre desde há um certo tempo? Diriam que esse ensino não é mais válido? ah, sim, desculpe-me, jogariam a culpa em Jeová e Jesus Cristo dizendo que eles mandaram novas Luzes!!
    Incrível como é fácil para o corpo governante se livrar de seus enganos jogando a culpa toda no maior Ser do Universo, que jamais pode mentir!!!
    Perseguição? Não meus caros, falamos a verdade sobre o que ocorre de fato! Da mesma forma como vocês TJ afirmam estar com a verdade e os outros enganados e vão nas casas das pessoas tentar ensinar coisas que daqui alguns anos não será mais a verdade aceita.
    Perseguição é estender o enclausuramento e proibir o convívio familiar de uma pessoa além dos portões dos salões do reino.
    perseguição é dizer que os ex-adeptos são filhos do diabo, doentes mentais. Perseguição é tentar denegrir a legitimidade de revindicar os direitos garantidos por Constituição.
    Ora, não foram as TJ também que recorreram á batalhas jurídicas para garantirem o direito de pregar?
    Porque nós também não podemos revindicar os nossos direitos?

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Felipe Arraes, sou um desassociado, porém tenho o desejo profundo de voltar a me associar com as Testemunhas de Jeová, por mais que sejam mau vistos por toda uma sociedade, é ao mesmo tempo o unico povo que realmente cumpre o texto da Bíblia em Mateus 24:14,que diz, Estas Boas Novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada em TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES, e então virá o fim. É o unico povo que realmente prega de porta em porta o Evangelho, a palavra de Deus - A Bíblia Sagrada, além de tirar tempo e de seus recursos financeiros para ensinar individualmente ou em familia a palavra de Deus através de Publicações de fácil raciocínio publicado pela Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová. As Testemunhas de Jeová, lutaram durante muito tempo com autoridades Governamentais, e sim, dentro da lei, para terem o direito de pregar as Boas Novas do Reino. É fato e de grande valor, que todos tem o livre-arbítrio para decidir oque é melhor pra si, ficar criticando as Testemunhas de Jeová, ou qualquer que seja outra religião, não irá adiantar de nada. Vale do caráter de cada um, analizar oque é melhor para si, e cabe respeitar o direito e a opinião do próximo, assim diz a lei.

    ResponderExcluir
  12. Como Juiz Federal, e na esfera Jurídica e de acordo com a Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. Com essa afirmação queremos dizer que, consoante a vigente Constituição Federal, o Estado deve se preocupar em proporcionar a seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, proscrevendo a intolerância e o fanatismo. Deve existir uma divisão muito acentuada entre o Estado e a Igreja (religiões em geral), não podendo existir nenhuma religião oficial, devendo, porém, o Estado prestar proteção e garantia ao livre exercício de todas as religiões. A liberdade religiosa foi expressamente assegurada uma vez que esta liberdade faz parte do rol dos direitos fundamentais, sendo considerada por alguns juristas como uma liberdade primária.A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. Na esfera Jurídica, esse site esta comentendo um ato infracionário de acordo com O art. 5º, inciso X, da Constituição Federal de 1988, que estabelece que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra, o livre-arbitrio de escolha de religião e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. A honra é um atributo inerente à personalidade cujo respeito à sua essência reflete a observância do princípio da dignidade da pessoa humana.A amplitude de que se utilizou o legislador no art. 5º, inc. X da CF/88 deixou claro que a expressão 'moral', que qualifica o substantivo dano, não se restringe àquilo que é digno ou virtuoso de acordo com as regras da consciência social. É possível a concretização do dano moral, posto que a honra subjetiva tem termômetro próprio inerente a cada indivíduo. É o decoro, é o sentimento de auto-estima, de avaliação própria que possuem valoração individual, não se podendo negar esta dor de acordo com sentimentos alheios. A alma de cada um tem suas fragilidades próprias. Por isso, a sábia doutrina concebeu uma divisão no conceito de honorabilidade: honra objetiva, a opinião social, moral, profissional, religiosa que os outros têm sobre aquele indivíduo, e, honra subjetiva, a opinião que o indivíduo tem de si próprio. Uma vez vulnerado, por ato ilícito alheio, o limite valoração que exigimos de nós mesmos, surge o dever de compensar o sofrimento psíquico que o fato causar. A honra integra, portanto, os direitos da personalidade no âmbito psíquico.Por fim, o desrespeito à honra alheia pode adentrar a seara penal e configurar os crimes de injúria, difamação ou calúnia (arts. 138 a 140, do Código Penal. O direito a liberdade de expressão é valida a todos as pessoas, salvo de que, tais pensamentos não vá causar danos (moral) a alguem (pessoa) ou a alguma seita religiosa, seja ela qual for. Como ja disse, cada um resolve oque é melhor pra si, os senhores têm o direito à liberdade de expressão, contanto que não se escedam, afinal ninguém é obrigado a pertencer a uma seita. Para o proprietário desse blog,na esfera constitucional, o senhor já cometeu ato infracionário no art 5, VI da Constituição Federal, o crime de Calunia e difamaçao, pois, imputou ao credo das Testemunhas de Jeová, fatos que se escedem e que de fato não ocorrem, no entanto, o senhor sabe, que dentro de seus direitos, tem a liberdade de expressão garantida, sabendo que seu limite termina quando começa o do próximo, essa é a Lei. Como juiz, aconselho que esse blog seja tirado imediatamente, para que no Âmbito Jurídico, o senhor não responda por tais atos, de acordo com a lei acima citada. Eu mesmo, em frente a todo conteudo aqui exposto, vou denunciar esse blog como abusivo, intolerante, e calunioso, às Autoridades Governamentais, que cabem a eles próprios decidirem com Rigor e Fé, oque vai ser feito na esfera Jurídica e de acordo com a Lei - A Constituição.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!