sábado, 23 de janeiro de 2010

ME PERGUNTARAM SE ODEIO AS TJS - Por pascoalnaib



Esse texto são para as TJs que dizem que as odeio. REFLITAM!

Muitas vezes recebo mensagens desse tipo de algumas Testemunhas de Jeová que visitam o Blog:

- Por que você odeia tanto as Testemunhas de Jeová?

Acredito que há (como sempre) um equívoco e uma total falta de informação da própria crença. O Blog se destina a comentar os dogmas e os abusos religiosos feitos pela Torre de Vigia e isso com certeza fere a consciência de muitas TJs porque são afirmações sempre baseadas nas próprias publicações e isso gera uma quebra daquela zona de conforto de ter uma “VERDADE” inquestionável.

As vezes, a raiva e as ameaças que são feitas a mim apenas refletem pessoas inseguras e que querem a todo custo voltar a “dormir” tranquilas e voltar para a cidade dos sonhos. Por incrível que pareça muitas dessas pessoas vão para a pregação sorrindo e falando do amor de Deus e por trás soltam suas máscaras por serem questionadas e como não conseguem refutar logicamente viram mutações com olhos esbugalhados e espírito de porco com todo tipo de ofensas e preconceitos. Não sei como conseguem ser tão bons atores!

Mas, como disse o ódio aqui só se manifesta nas próprias publicações das Testemunhas de Jeová e como sempre eis os artigos e textos sobre isso:

*** w92 15/7 p. 12 par. 18 Cristo odiava o que é contra a lei odeia-o você também? ***

Se nós deveras odiarmos a hipocrisia religiosa contrária à lei, exporemos francamente Babilônia, a Grande, o império mundial da religião falsa. Faremos isso para o bem de pessoas sinceras que foram cegadas e mantidas em servidão espiritual.

As Testemunhas de Jeová são ensinadas e doutrinadas a ODIAR todas as religiões do mundo por considerá-las do DIABO. Isso mesmo! Não adianta um católico, budista, espírita ou cristão que não seja TJ ser uma pessoa íntegra e que ajude as pessoas...não adianta...fazem parte das religiões demoníacas e com isso deve-se ODIAR!

Ora, mas conforme o texto isso é feito para ajudar as pessoas que foram cegadas! Quer dizer que uma Testemunha de Jeová tem o direito de ODIAR as religiões dos outros ODIAR suas práticas ODIAR as mentiras ODIAR as hipocrisias de todo mundo e NINGUÉM pode mostrar os erros das próprias TJs? Pois é, não se pode falar nada pois aí a pessoa vira (segundo as próprias TJs) um opositor e aí também passa a ser ODIADO! Vejam só:

*** w92 15/7 p. 12 par. 19 Cristo odiava o que é contra a lei odeia-o você também? ***

A obrigação de odiar o que é contra a lei aplica-se também a todas as atividades dos apóstatas. Nossa atitude para com os apóstatas deve ser a de Davi, que declarou: “Acaso não odeio os que te odeiam intensamente, ó Jeová, e não tenho aversão aos que se revoltam contra ti? Odeio-os com ódio consumado. Tornaram-se para mim verdadeiros inimigos.”

Para quem visita esse Blog enchendo a boca que eu odeio isso ou aquilo parece que não anda lendo suas próprias publicações! Quem incita o ÓDIO na realidade? O que a Torre de Vigia quer com isso? Obviamente falar mal de todas as religiões e ser a única a não poder ser contestada e ainda incentivar seus adeptos a ter ÓDIO e PRECONCEITO para com todos que não sejam TJs.



52 comentários:

  1. Muito bom seu comentário. Não odiamos as pessoas, mas o ensino que elas recebem e querem ensinar, dizendo ser de Deus, mas provém de homens que se auto proclama fonte na terra, sendo sinagoga de obras do diabo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que há um equívoco na maneira como voce coloca o termo "odiar". Odiamos a atitude não correta das pessoas, não elas mesmas. Como poderíamos procurá-las na obra de pregação se as "odiamos"?

    E. S.L

    ResponderExcluir
  3. Anônimo compreendo e admiro sua sinceridade e realmente sei que existem pessoas individuais dentro das TJs que realmente amam seu próximo, porém são condicionadas a odiar certas incoveniências. Um exemplo? Você vai de casa em casa e começa um estudo com uma pessoa íntegra e que faz tudo dentro de uma harmonia e paz, porém se ele rejeitar algum ensino como a data de 1914 ou a questão do sangue e te perguntar sobre datas erradas de Armagedom feitas pela Torre de Vigia aí você foi condicionado a odiá-lo como apótata e julga ele e milhões de pessoas no mundo como erradas simplesmente por não crer no que você considera como uma VERADDE irrefutável. Será que temos esse poder de julgamento?

    ResponderExcluir
  4. você se acha diferente deles atacado , eles com palavras verbais do ensino deles e eles sao hiprocritas qual e sua doutrina essa que você prega .... bem estude bem a bliblia você cumpri um profecia como falso profeta pregando uma doutrina fraca. jó:32/33/34

    ResponderExcluir
  5. Eu vou tentar entender esse seu post da melhor maneira possível ok, pois está difícil compreender a mensagem.
    Hipocrisia é falar sem comprovações e apenas jogar um texto bíblico isolado como forma de diálogo. Acredito que você tem competência para mais coisas.

    ResponderExcluir
  6. Apenas faço uma pergunta a vc?
    Qual é sua base para tudo kê está dizendo?
    Por que vc infatiza tanto a palavra"ÓDIO"?
    Por que vc não esperimenta estudar com os TJs
    e depois tirar uma conclusão?

    "O caminho do toloé direito aos seus propios olhos, mas quem escuta conselho é sábio." Provérbios 12:15

    "Quem se isola procurará o [seu própio] desejo egoísta;estourarácontra tda sabedoria prática." Provérbios 18:1

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou testemunha de jeová.e não aconselho ninguem a crêr no que eles falam. Eu mesmo ja fiz parte da religião deles mas não me batizei e não mas frequentei as suas congregações, em troca disso parei e fui estudar a bíblia em resposta eu percebi que TUDO o que os testemunhas de jeová falam é correto quanto a datas especificas se você for estudar a biblia pedindo a ajuda pra quem escreveu ela que é o nosso deus todo poderoso criador do céu e da terra ele lhe dará clareza nas suas palavras e ajudará você a entender ela.Quando você realmente entender você não irá mas criticar as testemunhas de jeova.você vai perceber que eles estão corretos mas não seguirá junto com eles.
    Matheus
    email: matheus_macaco1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. eu não vou perguntar se voce odeia as tjs e sim porque um homem que se diz bem informado bem instruído ´perde todo o seu tempo perseguindo esse grupo religioso que até hoje não vi fazendo nada a ninguém . se voce se dissociou , porque não segue a sua vida

    Se voce fosse tão convicto de tudo em que voce acredita não ficava aí o tempo todo pesquisando as publicações , datorre procurando contradições , revirando o baú a procura de erros, tudo o que saí na mídia e que detona as tjs parece ser um prato cheio para voce , faça me o favor seu pascoal voce não parece ser uma pessoa feliz , porque uma pessoa feliz ela quer sempre fazer o bem coisa que voce não faz,

    Já que voce resolveu ir para o mundo faça as coisas para o mundo , de uma maneira positiva , tem tanta coisa acontecendo, , terremoto no Haiti , enchentes em são paulo e tantas outras coisas de rotina ,como crianças nas ruas ,pessoas passando fome faça um trabalho voluntário num asílo , ou num orfanato , num hospital e voce vai ver como esse ódio que voce tem no seu corção vai desaparecer aos poucos se voce tem raíva da torre, se sente injustiçado , o tempo vai mostrar se ela está errada .

    Se voce não tem a espernça do novo mundo , use o tempo que lhe resta neste velho sistema para fazer o bem ao próximo , para voce pelo menos ser lembrado por Jeová por pelo menos ter feito algo bom , ficar perseguindo tj , não te faz nenhum bem meu amigo ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O tempo q lhe resta neste velho mundo?" como pude ter sido tão cega convivendo com pessoas q pregam o amor nas portas de desconhecidos e odeiam seus "irmãos" vive tendo problemas de fofoca, inveja...calúnia... Um horror, os anciãos perdem os cabelos para ajudar e abafar sempre q possível. Graças a Deus tô fora. "Vou curtir o tpo q me resta" kkkk

      Excluir
  10. Oi, Pascal, acho sua postagem muito sensata. Eu nunca fui TJ e não quero ser TJ, porque estudei muito a religião das TJs e vi inúmeros absurdos com quei fiquei indignado e chocado. Confesso que não gosto das TJs, porque elas são insuportáveis e insensíveis.

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo de 01/02:
    De onde eu tiro a palavra ódio? Se você leu o texto eu tiro das próprias publicações da Torre de Vigiam que a usa para a manipulação de seus adeptos. E sobre conhecer as TJs parece que você não percebeu que já fui uma e sei bem o que vcs escondem!

    ResponderExcluir
  12. Essa do anônimo me mandando ser mais humano e pensar nas tragédias como a do Haiti foi o cúmulo do cinismo.
    Desde quando mostrar os erros da Torre de Vigia com citações virou perseguição? Se é apenas fruto da minha imaginação ou "raiva" como você tenta desvirtuar então te faço um convite como já fiz a muitas TJs:
    Me refute ou prove que estou errado em qualquer dos meus posts que deleto o Blog. E aí tem como aceitar o desafio e mostrar competência ou fica mesmo só nos choramingos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples se você excluir o blog outro criara um igual, pois a apostasia é crescente, Jeová é um Deus de amor, não odiamos pessoas mais sim seus atos, já fui desassociado e fui readmitido pois fui sincero e reconheci meus erros e hoje tenho minha relação com os irmãos restaurada em vez de desviar pessoas pense nisto volte para Jeová, não a duvidas q vc tem conhecimento da vdd então volte para Jeová se ajude e ajude outros.

      Excluir
    2. A questão colocada não é a criação de um outro Blog, mas que se alguém provar que estou falando alguma inverdade referente aos fundamentalismos da Torre de Vigia. Se você for realmente igual aos bereanos citados na Bíblia vai descobrir muitas coisas. Que tal fazer esse teste?

      Excluir
  13. Olá pessoal.
    Como muitos ja sabem, continuo crendo no Deus Criador.
    Quanto a "raiva" que as TJs ativas teêm, chega a doer.rsrsr.
    Elas aprendem a odiar, eu vivo isto, a ponto de uma delas, mudar de calçada quando passa por mim.
    E olha que ela sabe que eu sou Cristão...continuo crendo na Bíblia, bla, blas, bla, bla,...apenas descobri que não dependo da Organização´para servir ao meu Deus. E ai?
    Mas eu declaro: Amo as TJs ativas ou não, em Jesus.
    1ª Corintios 13 - "Amor"...

    ResponderExcluir
  14. Prezados, eu saí e não tive maiores problemas, claro que todos os "irmãos" te isolam, apenas minha filha e uma tia e uma prima continuaram a amizade e o afeto normalmente.
    Sabia que os "irmãos" e logicamente a Sociedade estavam errados por agirem assim então seguí com a minha vida, tinha muita amizade no ambiente de trabalho, fiz outras tantas, esquecí rapidinho e olhe que foram 14 anos, mas, sou assim, não me apego muito as coisas e só prezo os que me prezam.
    Rompí com convicção, não tem arrependimento, apenas compaixão pelos que ficaram. Tão cegos e ao mesmo tempo vaidosos. Jeová levará em conta que são enganados, eu acho, afinal o pior cego é aquele que não quer ver. Definitivamente, eles não querem.

    Josita.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho panico de tjs a familia do meu marido toda é desse meio, v6s naum tem noção do inferno que é essa familia,uma brigaiada só,depois vão p salão como se nada tivessem acontecido.bando de hipocritas imundos,vivem de aparencia vaõ todos se danarem..
    ainda bem q meu marido saiu disso,agradeço a Deus todos os dias por ele naum pertencer essa seita nojenta.
    e quem naum gostar do meu comentario vai se ### tbm.
    amei esse blog!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Meu comentario sera mais um desabafo do que me acontece no momento...procurei por dias entender e conhecer os dois lados desta organização e confesso estar decepcionada... pois meus amigos asim posso dizer pois naum tenho o poder de julgar a ninguem somente Deus, mas as TJ naum pensam assim naum é.. amo uma pessoa e sei ki por ele tb sou amada, mas ele como um TJ no momento excluido da organização por este amor, compreendo que erramos pois creio ki ninguem nem mesmo nós mandamos em nossos corações e nos apaixonamos ainda casados com outras pessoas, nos separamos, mas a organização esta falando mais forte ele no momento naum ker mais me ver pois esta sendo testado para ser novamente aceito... meu Deus como me doe a cegueira que os trasformam, pq hj apos ler muitas coisas a respeito sinto que perdi o grande amor da minha vida por um fanatismo sem fim , onde pessoas naum pregam o amor e sim um direito a estatus e poder...pq errar é humano, mas sabio akele que transformam seus erros em acertos no futuro...erramos sim... fomos infieis com nossos antigos companheiros, mas naum seria então hr de obter ajuda e ensinamento para o futuro de acertos e uma vida digna com quem amamos? Perdi o amor da minha vida e sofro ao ve-lo em um dilema entre tb amar e voltar aos templos..(tamanha é a lavagem ki si fazem as pessoas)
    Bgda mas precisava desabafar, pois hj estou só longe de quem amo que nem ao menos posso ver...mas com a fé inabalavel que em meu coração carrega Deus e sua onipresente bondade em amar a seus filhos perdoando-lhes qd sinceramente consientes de seus erros e dispostos a torna-los em certezas...

    ResponderExcluir
  17. Eu também sou vítima dessa relegião, acho que os seus ensinamentos são, além de enganosos, altamente preconceituosos.

    ResponderExcluir
  18. Eu conheço um TJ (a minha sogra) avvvvv, ela já fez td que tinha e que não tinha direito n vida, hj em dia é TJ, critica td e tds.... vive com medo do coisa ruim... passa os dias escutando canticos de louvor e cada dia mais atormentada e confusa, toma remedio para dormir e tal, cada dia mais doida. A vida é linda Deus está na natureza e principalmente dentro de nossos corações e não em um templo, onde geralmente tem alguém ganhando com isso.

    ResponderExcluir
  19. eu nao sei da onde vcs tiraram issu, eu fui TJ dos 10 aos 16 +/-. e nunca vi nada disso, pelo contrario, eles ensinam que odiar é uma palavra muito seria. nunca aprendi nada que fosse prejudicial pra vida social ou religiosa, pelo contrario sempre me ajudo muito. um exemplo minha mae é TJ, meu pai é CATOLICO, eu nao so nada kk'. sera q minha mae nos odeia? achu q nao em kkk' ela é super flexivel, namoro, levo minha namorada la em casa, levo na igreja dela, e eu so tenhu 18 anos em ..muito menos o pessoal da igreja que sempre sai com agente e talz, conversa, sao super gente boa, normais, muito mais normal que muito gente que conheço. eu nao so mais TJ pq tenhu preguiça, sei la kkk'...
    Eu vejo que eles sao uns dos poucos que embora nao acreditem nas outras religiões, respeitam e convivem muito bem com elas.(todo lugar e religião tem excessões, deve ter uns doidos que sao religiosos demais, toda igreja tem, mais o ensinamento em sí, não tem nada disso.) temos que parar com essa auto destruição. como ja citei. "seja superior, nao expondo os erros dos outros, maas sim exaltando os seus.

    LEMBRANDO NAO SO TJ, NAO ME JULGUEM COMO TAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você não conheceu a religião para dizer isso, eles são sim muito preconceituosos, cortam relacionamento ate com familiares se não quiserem fazer parte da seita, eu digo isso porque fui testemunha de jeová até os meus 22 anos enquanto morei com minha família, pois era obrigada por minha mãe, assim que sai de casa abandonei a religião, hoje sou uma pessoa honesta, não faco mal as pessoas, porém para minha mãe, eu sou uma pessoa que não mereço o convívio deles pois não sou testemunha de jeová. Posso dizer como uma ex-testemunha de jeová, eles não odeiam o comportamento das pessoas, eles odeiam as pessoas de outras religiões e somente eles são certos.

      Excluir
    2. Se o povo lá souber que sua mãe faz isso, ela será expulsa ou no mínimo perderá os privilégios de falar nas reuniões tal...não seja tolo.

      Excluir
  20. Por que vc odeia as testemunhas de jeová?
    Os textos que vc citou nao responde a esta pergunta.

    ResponderExcluir
  21. Testemunhas de Jeová são como a fonte da mentira que busca ludibriar os leigos para atraí-los para um poço sem fim de enganações e inverdades. Distorcem a palavra e os ensinamentos de Deus e regulam a vida das pessoas como se fossem seus verdadeiros servos. Servos? Sim, servos de uma seita religiosa cujo único objetivo é afastar o máximo possível as pessoas dos verdaderios ensinamentos nos deixados pelo nosso criador e tornar suas vidas repletas de medos, paranóias e preconceitos. Preconceitos em relação àquele que não é um Tj cujo destino certamente será queimar no inferno e padecer pela eternidade pois, SOMENTE OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ receberão a salvação.
    Essa religião não possui fundamentos bíblicos e eles fazem nós leigos crêrmos no que ELES querem, acham conveniente e consideram como verdade e, não realmente, na palavra de Deus. Quem se converte se cega de uma tal maneira que acaba se afastando da família e de colegas por considerá-los mundanos, sujos e perdidos. Agora pergunto eu se não é muita presunção dessa religião considerar que TODOS NÓS não adeptos dessa seita somos mundanos indignos da convivência com algum deles, enquanto ELES são os únicos "limpos" e abençoados, amados pelo Senhor e que podem ter chances de receber a salvação (sim, porque serão apenas 144, não é?)
    O que Deus deixou em sua palavra não foi nada do que essa religião enganosa e pérfida prega pois, nos foi deixado que o AMOR REINA ACIMA DE TODAS AS COISAS E, QUE NÃO DEVERÁ HAVER SEGREGAÇÃO ENTRE OS HOMENS NA TERRA UMA VEZ QUE TODOS SÃO FILHOS DE DEUS E DELE TERÁ AMOR E MISERICÓRDIA, FORÇA E COMPAIXÃO!!!
    Ainda tenho que salientar que o reino dos céus de acordo com a bíblia sagrada é prometido a TODOS àqueles que creem na plavra e aceitam Jesus em suas vidas. Portanto, encerro minhas considerações apelando para as pessoas de boa fé que desejam encontrar e trilhar pelos caminhos de Deus que abram os olhos para as armadilhas da vida que tentam nos afastar das luzes de Deus. Desde um colega que inciste constantemente para irmos a uma farra cheia de bebedeira e drogas a um testemunha de jeová que bata a sua porta, CUIDADO! As tentativas do desvio nos persegue a todo momento! Jesus disse que ele era o único caminho para a vida eterna e que todo aquele que nele crê será o reino dos céus e, ainda que o único caminho era a VERDADE! Então reflitam meus amigos e creiam que essa verdade NÃO É A RELIGIÃO TESTEMUNHA DE JEOVÁ!
    Sem mais....

    ResponderExcluir
  22. Os lideres da TJ manipulam seus seguidores . Eles aliciam novos seguidores com suas revistinhas . Pregam a separação entre as pessoas que não seguem . Quem não é seguidor é infiel . Fazem pior que os fundamentalistas islâmicos pregando o ódio . Como um ser humano pode se submeter aos dogmas desta religião . O seguidores se afastam dos familiares que não seguem os TJ . Somente eles são superiores e serão perdoados . Isso esta mais para características dos Nazistas , raça pura ariana .
    Não consigo entender como uma pessoa entra para esta religião . Se uma criança nasce TJ , tudo bem ,nasceu assim , mas o que faz um ser humano se submeter “as leis”do TJ . Acho que a pessoa procura uma religião por estar “perdida”na vida , sem rumo , sem emprego , sem amigos . Se agarram aos TJ procurando um conforto .
    A pior característica que o ser humano pode ter é o fanatismo , seja ele religioso , político , racial ( idiotice ) , nacionalidade ou esportiva ( futebol ) . O fanatismo faz com que o outro vire inimigo .

    ResponderExcluir
  23. desde q me entendo por gente minha familia é testemunha de jéova, quando tinha uns 6 ano minha mãe foi desassociada mais eu ainda continuei freguentando ate meus 12 anos quando meu irmao mais velho tambem foi desassociado, ate ai eu era muito pequena ñ entendia muito bem as coisas. apos um pouquinho mais crescida comecei a abservar o tratamento o resto da familia com a minha mae,ela nunca era convidade para os churrasco els praticamente isolaram ela da familia, meus avos pais ela praticamente esqueceram dela so ela ia atras deles. ai a um tempo atras eu resolvi q queria voltar ao salão estava motivada, quando fui falar com meus familiares tj's eles ficaram super felizes, ai logo em seguid escultei da minha vó q quando eu ficasse firme no salão eu teria q me afastar da minha mãe por ela ser desassociada aquilo foi o fim pra mim, o primeiro mandamento da biblía é onra teu pai e tua mãe, como assim eu teria q me afastar daminha mãe pra seguir essa religião isso é ridiculo.
    acredito muito em Deus mais prefiro ficar sem religião nenhuma ater q ignorar minha mãe,isso é inaseitavel.

    ResponderExcluir
  24. dizer que as tjs rejeitam familiares que não são tj é uma mentira descarada eu conheço tantos desassociados que tem uma relação normal com a família , apenas quando há estudo em família é que essa pessoa não deve participar pois pode querer plantar dúvidas o que é uma marca registrada dos apóstatas e asssim colocar em risco a espíritualidade do resto da família cristã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses tjs que vc conhece que tem relação normal com a família, estão em conflito, pois eles não podem fazer isso, se os anciãos souberem da relação "normal", os tjs serão chamados atenção pois esse convívio normal é pecado.

      Excluir
  25. ao anonimo de 18-05-2011

    Agora não é mais mentira...
    meus pais estão proibidos de sequer falarem comigo...

    sou desassociada, mas se não fosse desassociada, me dissociaria com uma resolução absurda e anti-bíblica dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma situação. Meu pai foi punido e perdeu todos os privilégios apenas por ter viajado de carro comigo, que sou dissociada. Deprimente!

      Excluir
  26. As religioes sao apriscos onde DEUS procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade,ate e bom que haja entre nos heresia para que os tais se manifestem, e ate as pedras ja estao clamando

    ResponderExcluir
  27. As testemunhas de jeová odeiam o que contra a lei e odeiam quem odeia a deus. Eu endividualmente sinto triste em ver os liderem religiosos engando as pessoas como por exemplo na Igreja catolica que não se ler a biblia so exantão os santos. e na Igreja evangelica que lé pouquisimos textos biblicos e destintos da biblia e somente canta e "expulsão demonios e curão leprosos" essas duas eu já fui muito posso falar . entre as duas as testemunha de jeová e a unica religião que entra encontado com a bíblia. e realmente a entende. as testemunhas de jeová em 18 anos da minha vida nunca se metel em escandalos nacionais , os evagelicos vivem se metendo e os catolicos tb. A verdadeira religião é pura e o seu povo purificado por cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe religião totalmente certa ou errada pois muitas coisas foram inventadas pelo homem. Mas a testemunha de Jeová é a pior de todas

      Excluir
  28. Não odiamos ninguem apenas não concordamos com as atitudes ruins de ALGUNS, se odiássemos alguem não iriamos DE PORTA EM PORTA, voc não acha? Nossas publicações não incentivam ninguem a odiar ninguem: 1 João 4:8 "Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porq Deus é amor."
    Tudo q ensinamos tem base bíblica, vocs não creêm na Biblia?

    ResponderExcluir
  29. O maior erro dessa seita é não permitir você debater, é aquilo e pronto e não tem essa de querer pesquisar nada além daquilo que eles passam... vire um topeira e pronto... se não for assim será expulso da seita satânica (TJ).

    ResponderExcluir
  30. edeval bernardo.
    não odeio eles pois eles precisam de conhecer a verdade, pois sou contra os seus ensinamentos que são antibíblicos

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que todos tem o direito de expor sua visão de mundo...tanto o senhor responsável pelo blog quanto as testemunhas de Jeová....discussões como essa vão ser continuas..e algumas sem iguais... O que nao entendo e ver vários dos que se identificam como testemunhas de Jeová acessando sites como esses, indo contra as orientações dos que tomam a dianteira na watchower para defender os mesmos...nao me digam que e o amor cristão porque estariam sendo hipócritas!

    ResponderExcluir
  32. Qual e a orientação para as Tjs ??? De nao acessar sites como esses! Mas o que elas fazem? Acessam...e ainda se colocam a altura de discutir suas crenças mesmo estando em posição errada perante a organização

    ResponderExcluir
  33. "As vezes, a raiva e as ameaças que são feitas a mim apenas refletem pessoas inseguras e que querem a todo custo voltar a “dormir” tranquilas e voltar para a cidade dos sonhos. Por incrível que pareça muitas dessas pessoas vão para a pregação sorrindo e falando do amor de Deus e por trás soltam suas máscaras por serem questionadas e como não conseguem refutar logicamente viram mutações com olhos esbugalhados e espírito de porco com todo tipo de ofensas e preconceitos. Não sei como conseguem ser tão bons atores!"

    As Tjs não são perfeitas, tem seus momentos de fraqueza, mas o fato de algumas perderem ao trocar farpas com você faz delas pessoas do mal, e duas caras? Não! O maior erro delas é se trocar com pessoas que tem por meta derrubar a organização, pois isso é uma verdadeira perda de tempo, como o que bem estou fazendo agora (Não sou TJ). Até mesmo servos leias de Deus tinham seus momentos... Davi disse que odiava com "ódio consumado". Qualquer um pode descer o nível mesmo, ao lidar com pessoas como vocês, opositores. É por isso que a organização aconselha a não fazer tal coisa. A bíblia também aconselha isso. Até mesmo Jesus deu exemplos, sobre se calar diante de perguntas.

    "As Testemunhas de Jeová são ensinadas e doutrinadas a ODIAR todas as religiões do mundo por considerá-las do DIABO. Isso mesmo! Não adianta um católico, budista, espírita ou cristão que não seja TJ ser uma pessoa íntegra e que ajude as pessoas...não adianta...fazem parte das religiões demoníacas e com isso deve-se ODIAR!"

    Aqui há uma sutil distorção no texto, onde quem lê é elevado a crer que Tjs são ensinadas a odiar às pessoas, e não os falsos ensinos de suas religiões. Não faz sentido alguém amar ou ficar apático diante de ensinos que colocam o seu Deus que está acima de tudo, como um ranzinza vingativo e sádico por exemplo, faz (Inferno de tormento)?

    "Quem incita o ÓDIO na realidade? O que a Torre de Vigia quer com isso? Obviamente falar mal de todas as religiões e ser a única a não poder ser contestada e ainda incentivar seus adeptos a ter ÓDIO e PRECONCEITO para com todos que não sejam TJs."

    Nem vou entrar na questão se odeia ou não, só sei que quem gasta horas e horas de sua vida pra tentar refutar, e denegrir a imagem de uma organização certamente não morre de amores por esta. rsrs

    Se as Tjs são incentivadas a ter ódio e préconceito com todos, porque elas vão as casas de todos pra levar a sua doutrina bíblica, e dividi-la, e ainda recebem com o maior afeto nos seus locais de adoração, tais pessoas? Estão fazendo isso errado não?

    No fim veremos quem está com a razão. Se as Tjs forem uma falsa organização, tal organização há de ruir, mas se estiverem com a razão já sabem o que acontecerá, pois quem falou contra não falou contra uma simples organização, mas contra algo conduzido pelo próprio espírito de Deus. Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wander vou responder por partes suas colocações. Você citou o seguinte:

      "As Tjs não são perfeitas, tem seus momentos de fraqueza, mas o fato de algumas perderem ao trocar farpas com você faz delas pessoas do mal, e duas caras? Não! "

      Pascoal Naib responde:

      Infelizmente a tentativa de dividir ou rotular as pessoas de forma maniqueísta é algo do DNA da Torre de Vigia e por conseguinte das Testemunhas de Jeová. Em nenhum momento estou dizendo que os adeptos das Testemunhas de Jeová são pessoas ruins ou incapacitadas, porém digo e repito que as Testemunhas de Jeová demonizam tudo e todos que não fazem parte de seu círculo e que não suportam a ideia de alguém fazer uma crítica a sua religião. Não suportam críticas porque são ensinadas a não debater com as pessoas e ligam o piloto automático de que todo mundo que tente raciocinar e mostrar suas incoerências são pessoas ruins.

      Excluir
    2. Wander cita:

      "Aqui há uma sutil distorção no texto, onde quem lê é elevado a crer que Tjs são ensinadas a odiar às pessoas, e não os falsos ensinos de suas religiões".

      Pascoal Naib responde:
      Bem, a frase mais emblemática das publicações da Torre de Vigia é que a vingança é de Jeová e nunca vi uma platéia mais ávida para a consumação dessa tragédia universal (Armagedom) do que as Testemunhas de Jeová. Não importa que vão morrer crianças, cidadãos de outras religiões ou pessoas de boa índole. Se fosse para destruir somente assassinos, pedófilos até ficaria calado, mas um prazer mórbido de dizer que estavam certos, ser medido na destruição de todas as pessoas que não quiseram ser TJs é um sadismo nato.

      Excluir
  34. Wander citou:

    "O maior erro delas é se trocar com pessoas que tem por meta derrubar a organização, pois isso é uma verdadeira perda de tempo, como o que bem estou fazendo agora (Não sou TJ)".

    Pascoal Naib responde:

    O maior erro delas é exatamente o oposto: não trocar ou dialogar com pessoas que fazem críticas fundamentadas, ou seja, são doutrinadas a acharem que é perca de tempo, algo que a Bíblia não ensina, pois lá são elogiados os Bereanos que estudavam e debatiam tudo que era chegado para eles. Outro problema maior ainda é quando pessoas como você se identificam como não sendo TJ e que na realidade ou é desassociado ou tem familiar TJ, mas não tem coragem ou mesmo "capacidade" de ser uma TJ. Fica parecendo uma "Madalena arrependida" defendendo uma fé que não assume.

    ResponderExcluir
  35. Deus é tudo para todos , todo aquele que invocar o nome de Deus , não só pra tal religião , ou coisa parecida , toda pessoa em si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual é o nome de Deus?
      Sim! Porque Deus não é nome!
      Satanás é o deus do ódio e da descrição...
      Qual é o nome do Deus do amor e da salvação?

      Excluir
  36. TJ é uma religiao, alias é uma seita nojenta, que faz lavagem cerebral na cabeça das pessoas, contra a familia, um bando de ignorantes que se acham melhores que os outros que na verdade é uma religiao ridicula.

    ResponderExcluir
  37. NÃO,eles não pessoas màs,acontéce depois do cativeiro cerebral que passam,ficam tão condicionados,achando que só elês serão salvos,não aceitam nada escrito de fóra é só o que vem da torre,do escravo fiél e discréto,quem não for testemunha,MORRERÀ,quando viér o fim,e não adianta chorar,o barato é que vamos virar tudo estêrco,É o que êles pensam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá ressurreição para o Justo e para o injusto...
      Nunca soube que os Tjs acham que só eles serão salvos,onde está escrito isso?

      Excluir
  38. QEM espera novamente a volta do LOGUS,vai esperar eternamente ele ja veio e levou todos os nossos pecados na Cruz ou no madeiro como dizem os TJ,nós somos etérnos morre o corpo físico,e é liberado a alma.pelo quinto mandamento de TOMÉ,energia nunca acaba,ela se transforma,ENTÃO,esta energia que carrega e faz o nosso corpo se movimentar,ela não morre,é como a nossa digital é uma diferente do outro,pode atté nascer gêmeos,mas a digital é diferente que maravilha se existe um PEDRO ele pode estar do outro lado do mundo mas pela digital só existe ele,por isso é que somos eterno,cada um é um,que nos criou é um barato,é uma brasa móra.CHAU MANOS.

    ResponderExcluir
  39. As testemunhas de Jeová são a única religião que segue verdadeiramente a palavra de Deus a biblia . O mundo inteiro há de odiá-las e persegui-las mesmo , é fato , pois o mundo inteiro jaz no poder do iníquo isso é fato . É o povo mais perseguido e odiado por amar e servir a um único Deus e rejeitar as obras de Satanás . Obs: O espirita , o catolico , o envangelico nada sofrem pq será ? !

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!