quinta-feira, 29 de abril de 2010

MAIS CONSIDERAÇÕES SOBRE O CASO DO RIO DE JANEIRO E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - Por pascoalnaib

Um dos grandes engodos nessa questão do sangue é dizer que uma Testemunha de Jeová recusa a transfusão de sangue por livre opinião. Ora, se os líderes organizacionais publicam material para padronizar as respostas de seus adeptos e ameaçam de expulsão quem não seguir como pode ser livre arbítrio? E outra coisa: como uma religião que muda tanto de idéia quando se trata de tratamentos médicos pode ser levada a sério e ainda mais levando seus adeptos a morrerem? As Testemunhas de Jeová já proíbiram vacinas, transplantes de órgãos e até mesmo componentes do sangue.
Vejam como são orientados até mesmo a doutrinar seus filho menores:
Os jovens devem ser treinados quanto ao que dizer na presença de um juiz: “Se você tem crianças, está certo de que elas aceitam e podem explicar a postura bíblica sobre transfusões?...Pais conscientes revisarão estas matérias com seus filhos, quer sejam muito jovens quer quase adultos. Os pais podem promover sessões práticas na qual cada jovem encara questões que poderiam ser colocadas por um juiz ou um diretor de hospital... O mais importante é que eles saibam em que acreditam e por quê."- A Sentinela de 15/6/191, pág. 18 (em inglês)
Vejam como encaravam as VACINAS:
“As vacinas nunca preveniram nada e nunca o farão, e são a prática mais bárbara. . . . Nós estamos nos últimos dias, e o diabo está perdendo lentamente a sua influência, fazendo entretanto um esforço enérgico para provocar todo o dano que pode, e tais males podem ser-lhe atribuídos. . . . Usem os vossos direitos como cidadãos Americanos para abolir para sempre a prática diabólica das vacinações.” (Golden Age [A Idade de Ouro], 12 de Outubro de 1921, p. 17)
Vejam como encaravam os TRANSPLANTES:
"Será que há alguma objeção bíblica a que se doe o corpo para uso na pesquisa médica ou que se aceitem órgãos para transplante de tal fonte?... Aqueles que se submetem a tais operações vivem às custas da carne de outro humano. Isso é canibalesco...Jeová não deu permissão para os humanos tentarem perpetuar suas vidas por receberem canibalescamente em seus corpos a carne humana, quer mastigada quer na forma de órgãos inteiros ou partes do corpo, retirados de outros. - A Sentinela de 1/6/1968, pág. 349,350


4 comentários:

  1. Isto aqui é a mesma coisa que dizer qual era a opinião de alguem da década de 20 ou até mesmo de 60 sobre o uso de celular ou o uso de um PC portátil. Enfim! Tretas!

    ResponderExcluir
  2. Jeová é bem explicito na sua vontade, se o sangue é algo muito sagrado para Jeová, sendo Ele o Criador de todas as coisas, incluindo o sangue que corre nas nossas veias, Jeová, melhor que ninguém, sabe orientar o seu Povo, por meio das Escrituras, usando seu Povo, dos quais existem ainda hoje alguns Ungidos na Terra, que sabemos que são conhecidos com "Escravo Fiel e Discreto", mas não são os Amos, ou Amo como se diz. Que ensinam neste caso crianças a convencer seja quem fôr sobre a questão do sangue.
    Leiam os artigos com atenção e com o coração se algum dia o tiveram, e vão ver bem a olho Nu que qualquer criança,seja de que raça, etnia, religião,etc,.seja,precisam de ser protegidas contra coisas que elas mesmams não conseguirão se DEFENDER,sim DEFENDER. Ninguém ensina ninguém entre o Povo de Jeová a mentir, a ser desonesto, ou seja o que fôr.
    Somos seres Humanos Criados, mas imperfeitos, e os nossos filhos necessitam da ajuda para momentos, situações em que a lealdade a Jeová as possam vir pôr à prova.
    Afinal quem anda como Leão que Ruge à volta da Presa, sempre à espera do momento certo, da situação certa, seja do que fôr.
    Esse Leão é Satanás e o seu Mundo, que tudo procura para desnecaminhar, enganar, criando propagandas, como por ex."Dar Sangue,é dar Vida".
    Claro, aparentemente, dar sangue parece dar vida, mas na relaidade, sabemos cada vez mais e melhor o que provoca as transfusoes de sangue em muitas pessoas que não são Testemunhas de Jeová.
    O respeito pelo Sangue é como o Respeito que se deve ter pelo seu Criador.
    Se Jeová diz, não consomes sangue de maneira nenhuma, seja por animais estrangulados, seja por tansfusao de um corpo para outro, seja ele bebido ou comido, é um PECADO MORTAL aos Olhos de Jeová.
    Se eu tiver de ensinar um filho meu para saber-se defender contra as maquinações do Diabo, usando na maior parte pessoas como vocês, como médicos ou outros. Ensinarei tudo o que tiver ao meu alcance para que o meu filho não caia na tentação do Diabo, de cometer um Pecado Mortal contra Deus. É PROIBIDO O CONSUMO DE SANGUE, decereto dado pelo CRIADOR JEOVÁ. Quer o Mundo goste ou não, é a Jeová que deve respeito e deve seguir a orientação dada por Jeová provinda por meio dos seus Ungidos na Terra (Escravo Fiel...).
    No Mundo sempre se escreveu e escreve, usa-se meios e métodos, tudo para vender, para ter estatuto Social, para se angrandecerem uns aos outros, para se criar divisões e duvidas, resumindo,FILOSOFANDO,é Filosofando...é o que todos sabem bem fazer.
    Mas de tudo que se escreve pelo mundo, principalmente neste caso sobre Deus, OHHH póbres de espírito, é tudo VENTO,AR,SEM LÓGICA,SEM VERDADE....simplesmmente se diz o que se pensa, o que se acha..DISCIPLINA????NÃO,NEM PENSAR, "eu faço o que quero", "adoro quem quero", "ninguém me dá ordens"...etc,etc,etc.....
    Não é fácil se levar em conta a vontade do nosso Criador, não é facil, no mundo é que tudo é facil e por isso,quando la estamos,a usufruir de tudo deste mundo, pois, é bem melhor, e que LIBERDADE sentimos...que bom...já nao é preciso ir às reuniões...ja nao preciso de ir bater à porta de ninguém, se me aptecer fumar e consumir drogas, to livre do o fazer, se quero levar uma vida desenfreada,que bom, sou livre, não tenho mais a Jeová à perna, nem o Escravo, nem os irmãos, to livre...QUE ENORMESSISSIMA TRETA E DESCULPA PARA SIMPLERSMNETE FAZERMOS O QUE BEM NOS VAI NA GANA.
    Provávelmente nunca ninguém irá saber disto que escrevi agora, claro não convém......mas pelos menos lés tu que aí tas desse lado.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo,
    Jeová nos ensina q nao devemos consumir sangue, nos alimentar dele.Receber transfusao, já está mais do que provado, nao gera alimentação para as células. porque voce nao experimenta ler a bilbia e estudá-la sem as traves impostas pela torre? Qualquer leitura do texto torna óbvio que trata-se de sangue em relação à matança de animais e depois em relação ao assassinato de humanos. Ela - a biblia- é por si só muito clara, ele nao precisa que ungidos ditem e desditem regras de conduta pra ninguem.
    Onde já se viu, antes a torre manda nao consumir nd de sangue, depois permite frações.Agora me tire uma duvida, onde é que Jeová permitiu que o individuo tenha autoridade para fazer tal divisao? mesmo se tratando de quantidades pequenas, trata-se de componenetes do sangue nao?è muita pretensao e arbitrariedade isso sim.
    É como Raymond Franz explica :"Como disse certa pessoa, é como se alguém fosse proibido pelo médico de comer sanduíches de queijo e fiambre, mas lhe dissessem que pode separar as componentes da sanduíche e comer o pão, o queijo e o fiambre separadamente."
    As transfusões de sangue nao tratam-se de de morte de animais nem de humanos, pois o sangue vem de um doador vivo e que continua a vivere que pode salvar outra pessoa. Em vez de representar a morte de alguém, esse sangue é empregado para a preservação da vida.
    Eu te desafio a ler este artigo neste link:
    http://vigiandoatorre.com/search9.htm

    A verdadeira liberdade nao está em fazer tudo que se quer, está em Jesus Cristo,ele nos torna livres de verdade, livres da lai deste mundo, dos pecado, e da Torre Vigia.!!


    abraço...

    ResponderExcluir
  4. ANA e ANÓNIMO,

    Se formos perceber o que está por detrás da forma, ignorante, ou seja falta de conhecimento, com que vocês dois falam, percebesse à distância que vocês são "irmãos" neste mundo dominado por seitas religiosas, e são irmãos, como dizia, por pertencerem à mesma seita chamada Religião.
    Anónimo fala um longo texto de Jeová, mas ignora o que é esse Jeová (somente sabe o que aprendeu dentro da seita testemunhas de Jeová), enquanto que Ana fala de Jesus Cristo sem saber quem é ele (para ale´m do que aprendeu no seu meio)
    Deixem de repetir o que os outros vos disseram. Procurem a verdade que está muito para alem desse falso Jeová e desse falso jesus Cristo que todos apregoam.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!