terça-feira, 17 de agosto de 2010

OUTDOORS DENUNCIAM A DESASSOCIAÇÃO EM FORTALEZA-CE

Começa mais uma fase da campanha a favor da diversidade religiosa e contra qualquer tipo de fundamentalismo que atente contra a dignidade do ser humano.

Foram colocados hoje em locais de grande movimentação da capital cearense, 3 outdoors que denunciam a discriminação religiosa que sofrem os ex adeptos das Testemunhas de Jeová por parte dessa referida denominação religiosa e com isso alertam toda a sociedade brasileira para os riscos de uma fé que pode em vez de ajudar seu próximo, simplesmente renegá-lo e julgá-lo como alguém indigno de sequer cumprimentar.

Está programado ainda para essa semana uma campanha de planfetagem perto dos outdoors para que mais pessoas fiquem a par desse assunto que está tomando a cada dia mais atenção da sociedade e mídia nacional.

A luta contra as intolerâncias religiosas apenas reafirmam o direito constitucional das pessoas terem crenças que realmente visam a construção de um cidadão responsável perante a sociedade e perante Deus.

Outro ponto importante é que mais 3 outdoors estão sendo feitos para outros locais de grande circulação em Fortaleza e que vai atingir todos os espaços da nossa capital cearense.

As imagens postadas foram dos próprios outdoors, mas logo disponibilizaremos o layout original. No texto contém o número do processo do caso do Sebastião Ramos, todas as entidades sociais que apóiam nossa luta e uma referência ao Fórum Ex Testemunhas de Jeová.

25 comentários:

  1. porque vc ou o SR ñ se candidatam a deputado estadual aí vcs conseguem o que tanto querem

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que precisamos nos canditar a cargos políticos para tentar lutar contra uma discriminação religiosa? O Ministério Público já está a todo vapor lutando conosco!

    ResponderExcluir
  3. e um religiao que me mete medo e sao terrivelmente chatos sentem se quase perfeitos fazem me sentir muito mal veem podridao e maldade en tudo acham que vai ficar sempre pior meu deus o que e isto

    ResponderExcluir
  4. Admiro demais a tenacidade desses amados cearenses. Outdoors! Muito bem!

    Por sinal: sabiam que está em discussão tornar a violação de Direitos Humanos uma querela federal, e não mais circunscrita a tribunais locais? Na UFPB está sendo realizada uma série de palestras sobre o assunto. Confiram!

    ResponderExcluir
  5. Respeitando as pessoas que criticam as tjs.Pense no seguinte quando alguem sai de outra religião e se torna tj tal pessoa não centraliza a sua vida a discriminar a sua anterior religião,ao contrario ela passa a ter profundo amor pelas pessoas,mas é interessante que alguns que deixaram de ser tjs,não fazem o mesmo,sua vida parece que fica sem objetivo na verdade seu unico objetivo é fazer o que está expresso em 2 Pedro cap 2.No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vós. Estes mesmos introduzirão quietamente seitas destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição veloz. 2 Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade.No entendo Biblia avisou em Atos 20:29,30.Sei que depois de eu ter ido embora entrarão no meio de vós lobos opressivos e eles não tratarão o rebanho com ternura, 30 e dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos.
    As testemunhas de Jeová em todo o mundo estão interessadas em vc leitor,e confiam nas palavras do profeta Isaias 54:17 que diz:Nenhuma arma que se forjar contra ti será bem sucedida, e condenarás toda e qualquer língua que se levantar contra ti em julgamento. Esta é a propriedade hereditária dos servos de Jeová, e sua justiça procede de mim”, é a pronunciação de Jeová.
    Jeová é um Deus amorosoe ele faz o convite Isaias 1:18 “Vinde, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os vossos pecados se mostrem como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, tornar-se-ão como a lã.
    As TJS amam o proximo se vc for contatado(a) por alguma deixe a mensagem do reino entrar no seu lar ,pois a todos que falam mal da organização de Jeová a Biblia declara em Zacarias 2:8 8 Pois assim disse Jeová dos exércitos: ‘Indo atrás da glória, ele me enviou às nações que vos despojavam; pois aquele que toca em vós, toca no globo do meu olho.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo você está invertendo o discurso! Na realidade quando as pessoas saem de outra religião não são DISCRIMINADAS através da desassociação e nem são consideradas apóstatas e demoníacas como fazem as Testemunhas de Jeová através de revistas e livros.
    Isso é que está sendo questionado colega!

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo o problema quanto a desassociação.

    Associações, Clubes, Religiões, de fato são as mesmas coisas.

    Pacoal, isso não é birra? vingança por ter sido desassociado?

    Amanha eu posso criar um grupo de estudo religioso e só aceitar quem eu quiser. Onde estarei errado?
    Sou obrigado a aceitar junto comigo pessoas que não tem o mesmo objetivo e crença?

    Ou não entendi o que é reivindicado ou é uma birra sem tamanho, uma forçassão de barra, diria uma coisa de "menino do buchão".

    ResponderExcluir
  8. Deixe eu fazer as considerações:
    1- Toda instituição(religiosa,comercial,política etc) tem regras a serem obedecidas e a quebra dessas regras pode levar a uma punição.
    2- Toda disciplina ou regra que ULTRAPASSA os limites do bom senso e que VIOLA leis e a DIGNIDADE de uma pessoa se torna CRIME!
    3- O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.
    4- Quem é DESASSOCIADO não é simplesmente por cometer um pecado bíblico padrão como adultério. BASTA SIMPLESMENTE eu não acreditar que a Torre de Vigia é o ÚNICO canal de Deus na Terra, basta eu rejeitar a data de 1914 como Jesus entronizado ou outras coisas que não envolvem nada BÍBLICO, ou seja, o JULGAMENTO é feito as escondidas com anciãos que decretam sua punição independente de pecado bíblico ou não.
    5 - Desassociam MENORES e isso é CRIME de acordo com o Estatudo da criança e adolescente...e idosos ferindo o Estatuto do idoso.
    6- Os dissociados (meu caso) pedem para sair e eu saí sem nenhum pecado bíblico e porque o tratamento discriminatório?

    ResponderExcluir
  9. Paulo como comentei acima o que se questiona não são crenças, pois você tem o direito de crer até no papai noel e eu não posso considerá-lo inferior ou demoníaco por sua opção. Cada um crer no que quiser, porém a crença que possa gerar fundamentalismo religioso e que obrigue um adepto a permanecer sob pena de morte social, ou seja, se quero sair das TJs por que todas as pessoas são orientadas a discriminar e não falar com um ex adepto? Que lógica é essa?
    Paulo pergunta ao promotor de justiça se é birra ele entrado na luta contra o crime de discriminação religiosa. Pergunta a ele se ele é "meninu de buchão". Se quiser te dou o endereço para vc ir! rs

    ResponderExcluir
  10. PARABENS PACOAL NAIb FALO bonito que Deus continue abençoanto!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. pascoal naib ,como voce pode querer comparar uma religião com a compra de uma geladeira , religião é voce amar a Deus e querer seguir os seus mandmentos de todo o seu coração e não assinar um contrato qualquer como se estivese comprando uma casa , adqurindo um bem , quando voce se decidiu batizar voce não decidiu servir a ele e a seguir seus mandamentos? voce sabia de tudo que se precisava fazer para seguir a religião incluindo ser submisso aos que tomam a dianteira , como era nos tempos dos primivos cristãos , se não existisse desassociação a organização seria a organizção de Deus com pessoas cometendo abusos , imoralidades , como existe na igreja católica hoje em dia ? seus fiéis não respeitam mais nada ,por isso eu não acho que desassosiação não viola direito de ninguém , tenha a pessoa 10 , ou 100 anos , ela sabe que quando ela se batiza , ela tem a obrigação , de seguir as normas bíblicas , tem a responsábilidade de levar o nome de Deus ,
    E mesmo nos casos de dissociação , que é o seu caso , eu também não acho nenhum abuso , o fato de se não poderem falar com os dissociados ...porque voce acha que existem tantas seitas evangélicas hoje no mundo , ? porque existe a discordancias de seus adéptos , fulano briga com sicrano , vai lá e abre a sua igreja e começa a servir a Deus de sua maneira , beltrano briga com sicrano e vai lá e abre a sua igreja , ou seja é uma confusão tremenda ,e Deus não é um Deus de confusão , e sim de união e paz ...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo se mostra pouco informado sobre leis. Não estou comparando religião com geladeira, mas especifíco o mesmo princípio. Se você não sabe somos regidos por leis e todo tipo de Associação tem que ter estatutos que especifiquem direitos e deveres e isso deve ser lido e assinado por quem vai entrar. Isso se encontra no Novo Código Civil Brasileiro (NCCB)e por coincidência as TJs também não cumprem. Toda Associação tem o direito de cobrar suas regras e até expulsar, DESDE QUE, essas regras não sejam inconstitucionais e contra a dignidade humana. Expulsar através de tribunais as escondidas (comissão) e incentivar através de publicação o não contato com antigos membros é CRIME!
    Anciãos (pastores) das TJS pensem bem antes de fazer parte de uma comissão. Dois anciãos aqui de Fortaleza estão sendo julgados e já foi negado o habeas corpus deles. Pensem bem antes de cometer um crime de discriminação!

    ResponderExcluir
  13. Pensam que somos ignorantes, vi que o pedido de vcs foi negado. A quem querem enganar?

    É ridículo obrigar alguém a falar com outrem, isso não existe é simplesmente inconstitucional, ademais eu tenho o direito de falar com quem quiser e as Testemunhas de Jeová também quais quer que sejam seus motivos. Como pode a Justiça me obrigar a falar com quem não quero?

    Uma escola tem autoridade pra disciplinar um aluno e colocá-lo pra fora, excluindo o dos demais alunos. Isso é discriminação?

    O Brasil segue regras do tipo que se forem infringidas as pessoas são punidas até mesmo sendo excluidas da sociedade numa prisão porque não podem mais se socializar. Vamos lá isso é discriminação social?

    Totalmente abusivo o que vcs querem, jamais o governo vai se meter em regras de uma instituição sendo que o próprio tem regras duras a quem merece. Se vc ai saiu da sua religião deve ter merecido.

    ResponderExcluir
  14. Ao Anônimo de 31/08 algumas informações básicas!
    O processo existe e continua firme e forte!
    Quem quiser conferir os dados desse processo é só acessar aqui:
    http://www4.tjce.jus.br/sproc2/paginas/sprocprincipal.htm

    No lado esquerdo da tela vão ter as seguintes opções:

    Consultas Processuais

    Sistema Push

    * Pelo Número do Processo
    * Por Vários Números
    * Pela Parte
    * Pelo Advogado (Nome/OAB)
    * Localização do Processo
    * Julgamento
    * Ata de Distribuição
    * Consulta Jurisprudência - Acordão
    * Consulta Jurisprudência - Revista
    * Petições de Acompanhamento




    CLIQUE EM...............Pela parte
    Digite o nome:
    SEBASTIÃO RAMOS DE OLIVEIRA

    Aí terá toda as informações!

    ResponderExcluir
  15. Outra coisa: o que foi negado foi o Habeas Corpus que os anciãos (pastores das TJs) pediram. A justiça cada vez mais confirma o crime de discriminação religiosa.
    NEGADA AMBAS AS LIMINARES...

    Dados Gerais
    Numero do Processo: 40832-87.2010.8.06.0000/0 HABEAS CORPUS
    Competência: CAMARAS CRIMINAIS ISOLADAS Natureza: CRIME
    Classe: HABEAS CORPUS - CRIME Nº Antigo:
    Nº de Volumes: 1 Data do Protocolo: 05/07/2010 14:08
    Nº de Anexos: 0 Valor da Causa (R$): .00
    Local de Origem: 6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FORTALEZA ( COMARCA DE FORTALEZA ) Nº Processo Relacionado:
    Número de Origem:
    Ação de Origem: ART. 14 DA LEI Nº 7.716/1989
    Justiça Gratuita: NÃO
    Documento de Origem: HABEAS CORPUS
    Localização: SERVIÇO DE HABEAS CORPUS Remetido em: 27/07/2010 09:42 e Recebido em: 27/07/2010 10:20

    Partes Nome
    Impetrante : EDMAR CARDOSO ALVES
    Paciente : FRANCISCO RIBEIRO REBOUCAS JUNIOR
    Paciente : FERNANDO ANDRADE CHAGAS
    Impetrado : JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FORTALEZA

    Distribuições Data da distribuição: 05/07/2010 14:51
    Órgão Julgador: 1ª CÂMARA CRIMINAL
    Relator: Exmo(a) Sr(a) Des. FRANCISCO PEDROSA TEIXEIRA

    Movimentações
    Data Fase Observação Inteiro Teor
    27/07/2010 10:24 NÃO CONCEDIDA A MEDIDA LIMINAR - NOME DA PARTE: FERNANDO ANDRADE CHAGAS
    27/07/2010 10:22 NÃO CONCEDIDA A MEDIDA LIMINAR - NOME DA PARTE: FRANCISCO RIBEIRO REBOUCAS JUNIOR
    05/07/2010 14:52 CONCLUSO AO RELATOR - TIPO DE CONCLUSÃO: DESPACHO/DECISÃO
    Para despacho inicial.

    ResponderExcluir
  16. KKKKK!!!! Adorei a resposta de Pascoal ao Anônimo de 31 de agosto!

    Será que ele fará alguma tréplica?

    Duvido muito...

    ResponderExcluir
  17. Todos nós temos direito de fazer escolhas. Vc ser uma tj foi uma opção pessoal, tenho certeza q
    ninguem forçou vc a ser tj. Agora depois q vc apredeu tudo o q e certo ai depois começa a fazer o q errado quer q pessoas q sabem e aplicam o q é correto te acolham normalmente. Sei q vc deve ter visto q um a ovelha bota um rebanho a perder. Tenho conciencia de q as pessoas q são corretas aos olhos de Deus nenhuma tj e ninguem da socedade irá se afastar.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo e quem disse que as pessoas saem das TJs apenas por fazer o "errado"? Observa como tua visão é estreita e moldada na estratégia de qualquer religião fundamentalista! Todo o adepto que sai precisa ser demonizado porque senão outros iriam atrás de saber o por que e aí muita coisa escondida viria a tona!

    ResponderExcluir
  19. pessoa tjs que visitam esse site , esse senhor aí não merece crédito e nem a confiança de ninguém só pelo fato de ter traído sua convicções religiosas já mostra que não é de confiança , por isso não devemos dar bola para esse tipo de gente , sou completamente a favor da desassociação , não vejo nenhuma razão para esse carnaval todo desses ex tjs , a desassocição é um arranjo amoroso de Deus que protege a congregação , as pessoas da organização e até o desassociado , que dá a liberdade para ele , viver sua vida , sem ter o perigo de contaminar a congregação com sua idéias apóstatas

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo 06/09: quer dizer que eu não tenho credibilidade por ter traído minha covicções? Mas, ocorreu exatamente o contrário. As minhas convicções eram baseadas num raciocínio discriminador e de constante julgamento dos outros. É como o senhor está fazendo. Cadê sua refutação lógica? Mostre onde falo algo errado? É bem mais fácil amendrontar os outros com a historinha dos apóstatas malvados que querem te enganar. Isso sim é uma falácia!

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Pedro Henrique, não sou TJ e nunca serei, mas o que acho é que assim como querem ser tão "certinhos" e "retos" diante dos homens e se dizem seguidores da palavra de Deus deveriam ter apedrejado os anciões que regem a "torre da vigia", pois publicaram que o armagedon "fim dos tempos" seria 1874, 1914, 1919, 1925 e nada! Conforme está escrito (Dt 18.20) FALSOS PROFETAS tem que ser apedrejados, ei, só uma dúvida, Charles Taze Russel também foi desassociado? Analize: Casaram-se em 1879 e em 1897 após 18 anos de casadosela o deixou sem aviso, viveu separada por 7 anos, e somente em 1903 ela Sra. Russel deu entrada de pedido de divorcio e a legalmente só em 1906 foi julgado tal sentença, e curiosamente em 1915 após ser procurado para esclarecimentos se houve ou não adultério por parte do Sr. Russel o juiz disse: Será uma perda de tempo e dinheiro querer saber algo sobre esse caso. Pesquisem. Ah, e falando em pesquisa a biblia não se contradiz (Mt 5.37), então Srs. TJ´S, me expliquem o caso das vacinas e da transfusão de sangue que até mesmo as "sentinelas" durante anos e por diversas vezes trouxeram confusão ao "seu" povo. E sobre a desassociação lá vai: Leiam 1Tm 5.8 seus 'DESCRENTES" Pesquisem!!!

    ResponderExcluir
  22. que petulancia essa sua em senhor pedro henrique , "me expliquem " , não temos que explicar nada a ninguém , se voce não acha que estão as tjs corretas , por que se preocupa tanto com elas
    Vc não passa de um metido a entendido , um rebelde e um preconceituoso , vai fazer uma pergunta bem difícil aos seus pastores e ve se eles respondem sem a mesmice de sempre .
    ass; Brito Joel

    ResponderExcluir
  23. O QUE VOU ESCREVER É A MINHA OPINIÃO BASEADA NO ESTUDO DAS SAGRADAS ESCRITURAS E EM ANOS DE VIDA FAZENDO PESQUISAS SOBRE RELIGIÕES E DOGMAS. As Testemunhas de Jeová seguem o que acreditam ser certo segundo as Escrituras Sagradas. Em muitos outros momentos da história elas já foram perseguidas e julgadas pelo que naquela época a sociedade considerava inaceitável. Muitas vezes foram julgadas, presas ou mortas. Em todas as ocasiões por mim estudadas, gerações futuras (ou até contemporâneas da época) entenderam que as Testemunhas jamais foram uma ameaça a sociedade. No caso das comissões internas, as Testemunhas seguem o princípio de (varia de tradução para tradução) 1 Coríntios 6:1-6 onde o apóstolo Paulo(apóstolo para as nações), mostra-se indignado com irmão que leva outro irmão a ''juízo dos homens das nações'' ou ''incrédulos'', antes ele pede que todos os problemas da igreja sejam resolvidos na igreja. No caso da desassociarão ou dissociação seguem o principio de 1 Coríntios Capítulo 5. Ali Paulo adverte que todos que praticam ''as coisas do mundo devem ser ''afastados da igreja'' sendo que os que continuassem fieis não deveriam ''nem mesmo sentar na mesma mesa com tal homem''. A dissociação embora não seja por pecado, incorre na rejeição dos mesmos princípios ali listados, porque logicamente, se você abandona aquela igreja, é porque não quer mais seguir aqueles padrões. Os que estão nesse movimento conhecem esses princípios e sabem que as massas populacionais embora se digam cristas tem total desconhecimento de tais princípios. A única conclusão é que tal Movimento está se aproveitando da ignorância publica e do preconceito já existente contra as Testemunhas, justamente provocado pela falta de conhecimento profundo das Sagradas Escrituras. Não adianta argumentar que '' Deus é amor'', pois a Bíblia também deixa claro que '' Deus disciplina a quem ama'' e '' que o filho deixado solto trará vergonha para o pai''. Deus no céu é nosso Pai, será que ele nos deixaria solto para fazer o que bem entendemos, com essa historia de que Deus aceita todos do jeito que são? Assim como um pai humano tem seus padrões, Deus, nosso Pai maior, tem os Dele. Sabemos bem o resultado de um pai que deixa o filho solto fazendo o que quer,não precisa nem dizer o que acontece. Será que Deus cometeria um erro assim. Certamente que não. Ele é um Pai amoroso e disciplina seus filhos para que não errem novamente, Ele fez isso com todos os servos no passado, e os que se arrependeram e deram meia volta foram abençoados. Por isso acho que tudo isso é uma perda de tempo, pois elas, as Testemunhas em nada vão mudar. No meu ver mesmo que as Testemunhas viessem a perder tais causas na Justiça, raciocine leitor. As Testemunhas seguem o principio de Atos 5:29 ''obedecer a Deus antes que aos homens'', por esse motivo mesmo que a Justiça determinasse a proibição de o Corpo Governante publicar ou incentivar que fieis não se envolvam com desassociados ou dissociados, a Justiça não controla a vontade de cada pessoa e não pode fazer isso; porque não nesse caso? Porque as Testemunhas sabem o que é certo fazer, pois todas elas ESTUDAM a Bíblia, desde as crianças aos idosos, E PODEM TER CERTEZA, todas elas continuarão obedecendo ao que a BÍBLIA diz, os textos acima deixam isso claro. Cada Testemunha tem sua consciência para com Deus e jamais irão de encontro contra tais princípios bíblicos. As decisões judiciais mudarão talvez o modo como o Corpo Governante das Testemunhas agirá, mas cada Testemunha individualmente fará o que está delineado nas Santas Escrituras.

    ResponderExcluir
  24. Vi o Outdoor aqui em Fortaleza indo ao trabalho e fiquei chocada e ao mesmo tempo eu ri, porque conheço as TJ a muitos anos (MINHA FAMILIA É)e sabia da repercussão que isso iria dar. Li os comentários contra e a favor, e pela primeira vez vi escrito aquilo que sempre pensei, e quanto mais o tempo passa, mais descubro que jamais voltarei a ser uma TJ. A historia é tão longa...mas acredito que uma guerra será travada. Parabéns Pascoal, mas se prepare!

    ResponderExcluir
  25. Um outdoor do mesmo assunto (pelo menos vi apenas 1) foi colocado ao lado do Teatro Municipal em Campina Grande - PB onde ocorre o 20º ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA, na qual representantes das ex Testemunhas de Jeová participaram de mesas-redondas.

    Fiquei espantado na hora... Jamais imaginei encontrar um outdoor com esse tema!

    É uma evolução... Agora abre-se o leque para discussões afins!

    Agradeço o espaço! Fiquem com Deus!
    Ass.: Francinaldo de Souza

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!