domingo, 27 de fevereiro de 2011

DECRETADO O FIM DO SITE "ÍNDICETJ"


O proprietário do site indicetj.com anunciou o fim das atividades de seu site nesta segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011. Segundo o proprietário, o site recebeu reinvindicações de um advogado da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados pedindo a desativação do site por direitos autorais e pelo site conter "conteúdo difamatório e calunioso em face das Testemunhas de Jeová". O proprietário do Índice TJ não irá recorrer da ação.
.
O site Índice TJ surgiu oficialmente em 2004 sendo uma iniciativa de um ex-Testemunha de Jeová que visava facilitar a pesquisa por artigos críticos sobre a organização Torre de Vigia. Desde então, o site conseguiu reunir mais de 800 destes artigos diferentes. Entretanto, estes artigos não serão perdidos com o encerramento das atividades do site. Alguns dos simpatizantes do site e dissidentes das Testemunhas de Jeová já se propuseram a salvar os artigos.
.
Não foi a primeira vez que o site recebeu uma advertência do comando das Testemunhas de Jeová. Em Julho de 2010, uma petição assinada pela sede mundial no Brooklyn, Nova York, e pelas filiais da Alemanha e do Canadá tentava desativar o site, o que não ocorreu por algumas mudanças realizadas pelo proprietário no Índice. É possível que uma recente divulgação de mais de 200 cartas (várias confidenciais) da Sociedade Torre de Vigia tenha sido o pontapé para esta ação da organização.
.
Os dissidentes e até mesmo algumas das próprias Testemunhas de Jeová de mente aberta lamentam o fim do site, que em muito contribuiu para suas pesquisas sobre a organização Torre de Vigia. Ainda assim, continuam a ter à sua disposição uma série de outros sites que também se dedicam à esta obra de esclarecimento sobre a organização das Testemunhas de Jeová.
.
*Atualização - 23 de Fevereiro de 2011:
Uma forista e simpatizante do site Índice TJ (conhecida como"thegirl") reativou o site por meio de um novo domínio na internet. O novo domínio registrado tem como endereço: http://www.indicetj.info/ e até o presente momento está ativo e funcionando. Como já citado, embora o site original do Índice TJ tenha saído do ar, dificilmente seu conteúdo será perdido na internet.

17 comentários:

  1. os assuntos nao sao criticos sao mentirosos e difamatorios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deveria ter vergonha anonimo pois eu sou TJ e concordo com quase tudo que que se diz da história das tjs não da para esconder uma casa no cume de um morro.

      Excluir
    2. eu nasci dentro desta organização religiosa e meus pais se casaram em yum salão das T.J,e aprendi com voces q a aparencia é tudo.e q o resto vai se empurrando com a barriga.meus pais era pioneiro regular e enquanto estavam exercendo as atividades eram tão mansos,mas dentro de casa era bem diferentews.meu pai tinha subitas crises de ciúmes da m mãe e ja presenciei quando tinha 6 anos meu pai tentando agredir minha mãe.e ela nunca deu motivos para isso.mas a mente dele era muito suja.sem falar q ele tentou me matar varias vezes durante minha adolecencia quando eu tentava protestar as atitudes não cristã dele.ele maltratava meus cães com enxadada na cabeça,porque elas estavam no cio.eu tinha muita revolta.e nos fomos ciados no meio da ipocrisia.iguais aos fariseus.agora eu entreguei minha vida a JESUS e realmente conheço a verdade e a verdade me libertou.e não foi facil DEUS me transformar em um novo vaso .eu defendo agora a minha fé e não me arrependo.como diz na propria biblia das T.J ;não temais quem mata o corpo,pois não podem destruir a ALMA ,mas temei ,sim, aquele q pode lançar sua alma na sepultura eterna.este texto deixou meu pai sem argumento quando ele quis questionar minha fé.eu provei na propria buiblia dele q a alma é imortal e q ela não termina quando morremos.eu tenho varios familhares testemunhas de JEOVA q se eu começar a contar como eles são iria dar muito oque falar,mas não é este meu objetivo.sdo pra resumir;eles conseguem transformar qualquer um em um fariseu.no meio evangelico agente encontra muitos fariseus,mas eu nunca vi em tamanha quantidade como eu vi e estive no meio das TESTEMUNHAS DE JEOVA.e como disse JESUS:atraves dos frutos vereis que realmente sois.q JEOVA nosso deus soberano te abençoe em nome de JESUS!

      Excluir
  2. Martinha disse:

    Oi anonimo. É mentira que a STV construiu uma manção para esterar pela volta de Abraão, Isaque, Jacó, e outros da antiguidade?
    É mentira que as TJS esperavam o Armagedon para 1975?
    Só duas perguntas, para não "machucar" muito.

    ResponderExcluir
  3. Quem não tem a verdade, tenta esconder o que se fala dele...

    A Torre de Vigia, Sociedade da MENTIRA e da CALÚNIA, pensa que todos são como eles.

    Esta atitude desmascara sua face suja ao longo dos anos.

    Vitor
    (Portugal)

    ResponderExcluir
  4. bem feito , foi tarde , site de baixo nível , de péssimo gosto e apelativo quantas mentiras existia nesse site , denunciei varias vezes esse site no safer net , uma das grandes calúnias que existia nesse site era dizer que a torre tinha vínculo com hitler , grande mentira , tenho livros em casa , da segunda guerra mundial que desmascara essa mentira , o livro por dentro do terceiro reich , escrito por albert speer , arquiteto pessoal de hitler cita as testemunhas de Jeová srndo perseguidas durante o nazismo , isso demoonstra a irresponsábilidade , e falta de bom senso desses lobos em pele de cordeiro eu espero que o mesmo aconteça comm outros sites e com aquele fórum , em que vários ex tjs e infelismente sté tjs ainda ativos se apresentam com nicknmes por que tem vergonha de colocar a cara lá por que sabe a covardia que praticam , se colocassem a cara e o nome correto náo estariam só queimados dentro da organização até no mundo não se toleram traidores , eu faria questão de espalhar a cara da pessoa e o nome nas redes sociais para mostrar o caráter dessa gente , nem emprego conseguiriam pois mesmo que não segue as normas da bíblia prezam a ética e a dignidade , coisa que essas pessoas não tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É TÃO CORAJOSO? PORQUE NÃO MOSTRA A SUA CARA PARA OS ANCIÃOS TE VEREM?

      Excluir
  5. Anônimo inquisidor: isso mesmo, acabem com todos que ousem falar mal, pois você tem a verdade e se fosse nos tempos do apedrejamento já estaria jogando as suas! TECLA IRONIA LIGADA!
    Você fala tanto em denunciar e se mostra bem covarde ao postar anonimamente! Que feio.

    ResponderExcluir
  6. Se tivessem razão a site não teria saido do ar , não é comum a justiça retirar sites até mesmo por que a internet é um meio das pessoas expressarem suas opiniões e a justiça respeita isso , se saiu é por que fizeram por merecer .
    Povo ex tjs deixem esse orgulho e volte a adorar ao único Deus verdadeiro , é a melhor decisão que tomamos na vida

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, não foi a justiça que tirou do ar, simplesmente os advogados da Torre de Vigia entraram em contato com o dono do site e por meio de ameaças obscuras fizeram o mesmo retirar o site do ar!
    Em segundo lugar o site ainda resiste bravamente, pois foi criado um "espelho" e aí viva a liberdade de expressão e a NET!
    Visitem o endereço novo:
    http://www.indicetj.info/

    ResponderExcluir
  8. Na Bíblia os apostolos tinhas seu lado bom e rim.
    Por que essa de nao saber o lado ruim de uma religiao?

    ResponderExcluir
  9. O que leva esses apostatas a saírem da organização de Jeová e ficar difamando a sua organização é:
    1 - A Falta de amor a Jeová.
    2 - A falta de Fé.
    3 - A falta de conhecimento para defenderem sua Fé.

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO ENTENDO SUA POSIÇÃO... EU TAMBÉM SOU TJ. MAS LEMBRE-SE QUE A ORG NÃO É JEOVÁ.
    NÃO PODEMOS DIZER QUE QUEM ABANDONA A ORG ABANDONA TAMBÉM A JEOVÁ AUTOMATICAMENTE.
    SÓ QUEM PODE JUGAR OS OUTROS É O PROPRIO JEOVÁ, NÃO NÓS. APOSTATA É AQUELE QUE DETURPA
    OS ENSINOS DA BÍBLIA, E NÃO AQUELES QUE EXPOEM OS ENSINOS DE DETERMINADA RELIGIÃO. JA
    SOU TESTEMUNHA POR QUASE UMA DECADA, MAS SEMPRE TIVE MENTE ABERTA. APESAR DE VER EXAGEIROS
    EM ALGUNS SITES, OUTROS APENAS DIVULGAM DE FORMA COERENTE E IMPARCIAL CONHECIMENTOS E FATOS QUE
    NÃO SABERIAMOS NUNCA SE FOSSE DEPENDER APENAS DO CG. ISSO FOI O QUE EU VI NO INDICETJ, SINCERAMENTE.
    NO MOMENTO EU AIDA SOU TJ, E AMO TODOS OS MEUS IRMÃOS DE FÉ. MAS NÃO SEI ATÉ QUANDO VOU PERMANECER
    NELA. NÃO ACHO JUSTO O SIMPLES ATO DE LER MATERIA CRITICA SOBRE UMA RELIGIÃO, SEJA MOTIVO DE REPREENSÃO.
    NÃO DEVEMOS SABER AONDE PISAMOS? NÓS DEVEMOS É TER A CORAGEM NESCESSARIA PARA DEFENDER A VERDADE DOS
    FATOS INDEPENDENTE DAS CONSEQUENCIAS.NÃO DEVEMOS ENGANAR A NÓS MESMO DIZENDO QUE NAS NOSSAS DOURINAS
    NÃO PODE HAVER NADA DE ERRADO, QUE TUDO É A VERDADE, SENDO QUE OS FATOS MOSTRAM QUE SÃO SEMPRE MUTÁVEIS.
    NOSSAS DOUTRINAS SÃO CRIADAS POR HOMENS,POR ISSO QUE MUDAM TANTO. SÃO APENAS "ENTENDIMENTOS", NÃO É MESMO?
    ENTÃO PRA QUE DEFENDER COM TANTA VEEMENCIA UMA COISA QUE PODE NATURALMENTE ESTAR ERRADA? PORQUE ODIAR
    OUTROS QUE NÃO CONCORDAM? LEMBRE-SE QUE TODOS NÓS PRESTAREMOS CONTAS A JEOVÁ, DO CG AO PUBLICADOR,
    A TJ AO MUNDANO. TODOS PRESTAREMOS CONTAS A DEUS. POR ISSO NEM EU NEM NIGUÉM TEM AUTORIDADE SUFICIENTE DE
    JULGAR SEU IRMÃO. NÃO ODEIO NEM A ORG NEM MEU IRMÃOS DE FÉ. MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE EU CONCORDE 100% DO
    QUE É IMPOSTO A NÓS NAS REUNIÕES E NAS PUBLICAÇÕES.
    ESSA É MINHA OPINIÃO.
    UM FORTE ABRAÇO, E QUE JEOVÁ CONTINUE A TE ABENÇOAR!

    ResponderExcluir
  11. Bem, o que ocorre é que muitos permanecem na ORG. pelo simples fato de ter a família toda lá dentro. A torre faz juz a seu nome. Salvo os pontos positivos que muitas religiões possuem, a STV mantêm aprisionadas em sua Torre pessoas que sabem já por muitos anos todos os seus erros e contradições. Hoje, 19/02/14, o site voltou ao ar e muito melhor.
    Nenhum "apóstata" fica tentando "doutrinar" ou "fazer discípulos" , como o Corpo Desgovernante quer fazer parecer aos que se encontram encarcerados em seus porões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo de 19/02/14. Realmente, a grande verdade é que o que existe dentro da STV é a chamada "conformidade de grupo", causada pala constante ameaça de serem desassociadas (expulsas) e verem de uma outra para outra seus amigos de longa data e até parentes cortarem relações. É praticamente impossível dentro da Org., tecer suas próprias opiniões, sem ter algum tipo de represália organizacional. Senso assim, qualquer coisa que a liderança diga será aceita sem questionamento aberto. Eu mesmo estou nesta espécie de prisão psicológica e ter que assistir às reuniões, assembléias e congressos, devido a ter meus parentes todos lá dentro. Confesso que, em algumas ocasiões, quase abandonei tudo, mas cheguei a conclusão que o preço a pagar seria demais para suportar. Passei a tentar "reter o que é bom", coisas que as Testemunhas de Jeová, à parte de doutrinas claramente erradas, encorajam seus membros a fazer ou seja, serem bons maridos e esposas, pais e mães, serem bons cidadãos pagadores de seus impostos, etc. , coisas que muitas outras religiões também ensinam.

      P.S Não posso deixar minha identificação por motivos óbvios. Perdoem-me.

      Excluir
  12. O MAIS CHOCANTE NA MINHA OPINIÃO É QUE A TORRE DE VIGIA PRATICA A MENTIRA A MAIS DE CEM ANOS ! TOTALMENTE CONTRARIO À CRISTO QUE FALAVA A VERDADE .SÃO BILIONÁRIOS POR CAUSA DE DONATIVOS, MAS JESUS DISSE QUE SERIA MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSA PELO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE O RICO ENTRA NO REINO DOS CÉUS , E ELES ACHAM QUE VÃO PARA O CÉU, SÃO UNS PATETAS MESMO . TA NA HORA DE EU SAIR FORA DESSA FRIA....

    ResponderExcluir
  13. Seria interessante se todas as testemunhas de jeová pedissem esclarecimentos ao corpo governante sobre associação deles com a ONU. Eles omitem muitas informações, as pessoas que seguem esta doutrina estão tão preocupadas em "fazer horas" e pregar loucamente que não questionam fatos estranhos que acontecem dentro desta organização. Eles( Torre de vigia em SP) são tão malandros que no site não tem como enviar e-mails. Se a ideia é levar a palavra de deus para o maior número de pessoas possível, que melhor maneira seria senão a internet?

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!