sábado, 9 de abril de 2011

NOVAS INFORMAÇÕES, MOSTRAM RELAÇÃO ENTRE O ATIRADOR DO RIO DE JANEIRO, COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!


É, dessa vez parece que a Torre de Vigia não vai conseguir escapar dos holofotes sob uma perspectiva negativa. Pelas declarações abaixo, dá para entender que Wellington (assassino) foi desassociado (expulso da igreja) por influência de algum superintendente das Testemunhas de Jeová.

Anciãos (pastores) estariam envolvidos em alguma espécie de perseguição ao atirador e seu amigo, também ex-Testemunha de Jeová.
Outra pessoa, nesse caso uma vizinha, ressalta o caráter anti-social das TJs. O melhor amigo do assassino cita ainda o texto sobre "más companhias" que estragam "hábitos úteis". Some-se a tudo isso o bullying e uma mente doentia...

Vale ressaltar o aspecto discriminatório da desassociação (expulsão), que impede todos os antigos "irmãos" de fé e familiares a manterem contato com o expulso. Ou seja, até mesmo um simples "oi" é proibido e caso alguém descumpra tal ordem da liderança das Testemunhas de Jeová, poderá ser também expulso e decretada sua morte social. Poucas pessoas suportam tal ato, imagine quem tem distúrbios psicológicos.

P.S.: E o serviço de alerta do Google entupiu essa madrugada o e-mail dos seguidores da notícia "Testemunhas de Jeová" com notícias ligadas ao massacre. Propaganda negativíssima para a Torre às vésperas da Comemoração da Morte de Jesus.


CITAÇÕES DA REPORTAGEM:


De acordo com o amigo, o templo que ambos frequentavam ficava em Realengo, mas acabou se transferindo para outro bairro, não identificado, da zona oeste. G.S. contou que ele, Oliveira e outros jovens foram expulsos em 2008 da entidade por uma determinada liderança religiosa, que ele não quis citar o nome. Em tese, eles teriam entrado em conflito com o "superintendente" das Testemunhas de Jeová na região.


"Ele me expulsou porque eu discordava do discurso mentiroso dele, ele queria que eu fizesse tudo o que os anciões mandam. (...) Por isso ele me considera até hoje um inimigo do templo", alegou, novamente sem identificar os envolvidos.

G.S. afirma que a pressão religiosa foi fundamental para a construção da personalidade criminosa de Oliveira. Ele diz que não esperava que o amigo fosse capaz de invadir uma escola e disparar contra crianças, mas afirma que chegou a suspeitar que Oliveira pudesse cometer algum crime, já que formulava ideias terroristas.
(...)
O amigo de Oliveira também chegou a insinuar uma espécie de "justiça" em relação aos seguidores das Testemunhas de Jeová, dando a entender que o massacre em Realengo seria uma resposta "àqueles que se colocam acima de Deus".
(...)
Segundo esta vizinha, toda a família do rapaz segue as Testemunhas de Jeová e por isso não falaria com ela, que é de outra religião.

Os investigadores do massacre na escola afirmaram que pretendem checar a veracidade das declarações até a próxima semana e passá-las à chefia da Polícia Civil, que dará continuidade ao processo.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/09/policia-vai-apurar-declaracoes-de-suposto-melhor-amigo-que-revela-detalhes-do-passado-religioso-de-atirador-do-rio.jhtm

Fonte: Texto feito por Jerry Guimarães e complemento de pascoalnaib.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=8048&start=110

22 comentários:

  1. Eu sempre afirmo que todo grupo religioso ou não, tem o DIREITO de ter regras de conduta e de punição e até mesmo de exclusão do membro.

    O que complica as coisas na desassociação é seu caráter discriminatório, pois incentiva as pessoas a considerar a pessoa como alguém imprestável.

    Se para pessoas de mente sã essa morte social é uma barra, onde muitos entram em depressão e procuram ajuda psicológica para superar tal rejeição, imagina no caso de pessoas doentes ou com problemas psiquiátricos. Essa rejeição pode servir como o estopim para algo desproporcional e sem controle.

    Estou dizendo que isso vai acontecer agora sempre com um desassociado por causa dessa política desumana da Torre? Obviamente que não! Mas, que é uma questão a ser pensada, isso é!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu estou de queixo caído com vocês. Também sou desassociado, mas o que vejo é que vocês são mais tendenciosos do que quem quer culpar as Testemunhas de Jeová pelo ocorrido. O que importa pra você é a queda da Torre de vigia??? Isso é insignificante. O fato é que você também corre riscos por já ter sido, como vcs gostam de dizer, "TJ"! Acorda!!! Não existem ex-testemunhas de Jeová assim como não existem ex-homossexuais. Você está marcado pra sempre. Parou pra pensar nisso??? Não jogue pedras nas janelas de um local que você frequentou durante tanto tempo.

    ResponderExcluir
  3. Um certo superintendente de circuito se pronunciou sobre o caso. Percebi pelo menos dois erros no que ele disse.
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/10/representante-das-testemunhas-de-jeova-nega-que-atirador-foi-expulso-de-congregacao.jhtm

    Não podem ser expulsos? Alguém explique pros repórteres e delegados o que é desassociação.
    Não têm lista de membros? Alguém apresente o arquivo de cartões de publicadores, "matriculados" na Escola d Min. Teoc. e batizados.

    ResponderExcluir
  4. As Testemunhas de Jeová são pessoas idôneas e elevado caráter moral,só ensinam o bem ao próximo.Eu sou Testemunhas de Jeová desde a década de 60.Nunca ouvi falar em ser preconceituoso com os ex Testemunhas de Jeová.Falamos as verdades bíblicas para o bem do próximo.Nada a ver com este hediondo assassino,que deveria estar tomado pelo demônio.

    ResponderExcluir
  5. Cézar Medeiros. Pelo tempo que você passou não conhece a discriminação que é feita aos ex adeptos através da desassociação e dissociação? Tem certeza? Está sendo honesto mesmo?
    As verdades bíblicas que as Testemunhas de Jeová falam são moldadas aos seus próprios interesses.
    São interpretações como a do sangue que matam pessoas e interpretações sobre "expulsão" que levam a discriminação religiosa!
    Reflita!

    ResponderExcluir
  6. Cézar e outra coisa: como você pode ser Testemunha de Jeová com cabelo grande e barbado??? Isso é mais um legalismo que é feito lá dentro e como sabe é terminantemente proibido!
    Você ainda é TJ ou acha que é?

    ResponderExcluir
  7. De fato uso cabelos compridos e barba e não existe nenhuma discriminação contra a minha pessoa,voce está redondamente enganada quanto As Testemunhas de Jeová,são de alta integridade moral e idoneidade.Não vejo porque voce está falando desta maneira,faço um convite a voce para frequentar o Salão e voce verá com os próprios olhos os bons ensinamentos das Testemunha de Jeová.Fique Deus Jeová fique na sua paz.

    ResponderExcluir
  8. De fato sou cabeludo e barbudo e não há discriminação como voce exprime.Pelo jeito voce stá tomado também pelo diabo.

    ResponderExcluir
  9. Cézar por favor não desvie do assunto em pauta! Em nenhum momento foi questionado valores ou mesmo apontado que uma Testemunha de Jeová seja criminosa.
    Eu fui TJ por mais de 15 anos e você diz ser há mais de 3 décadas, mas parece estar mentindo, pois bem sabemos que qualquer pessoa que use barba ou cabelo comprido NÃO PODERÁ exercer nenhum cargo teocrático. Você será apenas considerado um visitante e nem mesmo pregar de casa em casa poderá. São as regras que você tenta inutilmente dizer que não existem. Barbudo e cabeludo não podem fazer nada e nem se batizar!
    E sua frase que estou toma pela Diabo, parece comprovar sua irritação por eu mostrar suas inverdades!

    ResponderExcluir
  10. Não estou mentido,já fui batizado e faço palestras teocráticas,o único mentiroso é voce,me desculpe a franqueza.

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito voce é um pseudo teocrático,pois não conhece nada de religião,faz comentários sem nexo.

    ResponderExcluir
  12. Cézar, Cézar...pior que mentir descaradamente é persistir na mentira! Qualquer Testemunha de Jeová sabe que nenhum orador pode usar barba ou cabelos grandes. Fica feio e até suas postagens caem num total descrédito depois disso!

    ResponderExcluir
  13. Só para provar nas próprias publicações das TJs:

    *** yb87 p. 45 Anuário das Testemunhas de Jeová 1987 ***
    Certo dia, uma Testemunha visitou a casa dele numa ocasião em que ele não estava, e deixou o tratado que oferecia o livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra. Ele fez questão de me procurar na hora do almoço para pedir essa publicação. Depois disso, foi espantoso observar seu progresso apenas pela leitura do livro. Ele rapou a barba, melhorou a maneira de usar o cabelo e a sua aparência em geral.


    *** w76 15/2 pp. 116-117 par. 9 Não se deixe enlaçar por modas e diversões ***
    9 Maneiras extremas de usar o cabelo ou barba também podem facilmente levar alguém ao laço do Diabo e fazer outros tropeçar. Por exemplo, um jovem nos Estados Unidos fazia bom progresso no seu estudo da Bíblia e sentiu-se induzido a acompanhar uma Testemunha experiente na pregação aos outros das boas coisas que aprendeu da Bíblia. Desde cedo na vida, deixara sua barba crescer, e, visto que alguns na comunidade comercial usavam barba, achava que usar uma na pregação aos outros seria em geral aceitável. Mas, ao falar com uma senhora, apenas pôde apresentar-se, quando ela disse: “Eu lamento muito, meu jovem, mas não quero ficar envolvida na revolta dos estudantes.” Depois disso, nenhuma explicação bastou para desfazer o mal-entendido. Depois de a palestra terminar com o fechar da porta, ele perguntou à Testemunha experiente o que tinha acontecido. Foi convidado a considerar sua aparência em relação ao que afirmava ser, servo de Deus. Não querendo ser responsável nem mesmo por uma pessoa tropeçar, ao ponto de perder o caminho para a vida eterna, este novo publicador do Reino cortou a barba.

    ResponderExcluir
  14. Pra mim voce é outro psicopata,vá fazer um tratamento psiquiátrico,para não cometer nenhum crime.

    ResponderExcluir
  15. Cézar, depois que você foi desmascarado e que provei nas próprias publicações das Testemunhas de Jeová que é proibido usar barba e cabelo grande, só restou a você APELAR e atacar minha pessoa e não as ideias!
    UMA PENA!

    ResponderExcluir
  16. bem, sou uma desassociada, mas nem por isso vou sair por ai matando crianças inocentes. Pra mim essas pessoas que culpam as Testemunhas de Jeova por um crime bárbaro com esse é digno de pena. As Testemunhas de Jeova sao o povo mais amoroso que eu ja tive o prazer de conhecer e conviver. sei que se estou desassociada hoje foi por um erro que eu cometi e nao culpo ancião nenhum por isso, na Bíblia fala sobre desassociação, eles so cumprem a ordem da Bíblia. E tenho certeza que eu vou conseguir voltar pra essa organização maravilhosa que é A Torre de Vigia das Testemunhas de Jeova! So la eu aprendi o que é a verdade!!

    ResponderExcluir
  17. Pois é "anônima" O amor das tjs para contigo foi tão grande que eles te expulçaram do meio deles. Eles te consideraram indigna de pertencer a uma casta tão pura e incontaminada, a antes que tu manchasse a reputação da organização santa e imaculada, resolveram te mandar embora. Bem estranho este tipo de amor. Que crime tão grande tu cometeste a ponto de te relegarem à condição de indigna?
    mano.

    ResponderExcluir
  18. Para a anônima desassociada.
    Até onde eu sei, a bílbia não dá a ninguém o direito de separar o joio do trigo, nem os bodes das ovelhas. Não encontramos na bíblia o ministério de "fiscal" da vida dos outros, nem de Juiz.
    Cabe apenas ensinarmos o certo e o errado, depois disto é por conta de cada pessoa,

    ResponderExcluir
  19. Eu amo o Salão do Reino de testemunhas de Jeová, já frequentei outras religiões e vi muita falsidade e só interesse econômico.Mas As Testemunhas de Jeová,não pedem dízimo,gastam uma enormidade em livros muito bem elaborados e por escritores cultos.É um fascínio ler seus livros toca diretamente no coração.É incrível,sinto uma grande felicidade em pertencer ao Reino,onde convivo com pessoas idôneas e de caráter ilibado.

    ResponderExcluir
  20. que mau as testemunhas de jeová fazem?munca ouvi dizer que uma t jeova ofendece a nimguem aucontrario so ajuda as pessoas conhecer a biblia palavras de Deus e jesus seu filho,sãos educadas gentius bem enformadas segui abiblia bem direitinho e sãos gentes boas. so vivem pra Deus, respeitadores q so,eu ñ sou t de jeová, mas dor o maior vou a eles,tenho vizinhos q sãos,e gosto deles,sãos primeiras sem segundas.

    ResponderExcluir
  21. Amigo Pascoal,proibido usar barba? a palavra é 'não recomendável'.Não vejo nada de mal em se recomendar isso.Qual a religião que não tem certos preceitos pessoais talvez até piores que este? a sua? nunca observei vc falar algo positivo sobre as testemunhas de jeová,tem algum problema mal resolvido?

    ResponderExcluir
  22. por que apareceu essa religião verdadeira so em 1835 se ela é verdadeira verdade é Jesus que deu orde para ir na cadeia mas as pessoas não obedece mais o fundado nos testemunha de jeova fala sobre um ato de paulo e as tj obedece não a cristo mais charles tez russo ( o fundado das tj)

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!