sábado, 9 de julho de 2011

MÃE ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA MARIDO, QUE É TESTEMUNHA DE JEOVÁ, PARA SALVAR A VIDA DO FILHO.

Uma criança de dois anos de idade estava internada no Hospital Regional da Transamazônica, localizado na cidade de Altamira, cidade de 105 mil habitantes do Pará, com anemia crônica e diarreia e somente uma transfusão de sangue poderia salvá-la da morte. Mas seu pai, que é Testemunha de Jeová, enviou uma carta ao hospital proibindo o procedimento.

Diante dos fatos a mãe da criança se rebelou contra a autoridade do marido e entrou na justiça para anular o documento e assim conseguiu autorizar o tratamento médico da criança que agora está fora de perigo.
“Será que Deus quer que uma criança morra? Isso não é normal, não”, disse a avó materna ao jornal local. O fato deixou a família abalada.
Os Testemunhas de Jeová proíbem a transfusão de sangue se baseando em alguns versículos bíblicos, fato que causa grande polêmica em várias partes da sociedade, principalmente quando a vida de alguém está em risco, como no caso desta criança.

Um comentário:

  1. É muito triste como a religião manipula as pessoas a fazerem coisa que põem em rico até mesmo os próprios filhos. Digo por que passei pelo mesmo problema, pois aos 15 anos tive leucemia e precisei de uma ordem judicial para que eu pudesse fazer o tratamento, pois minha família não permitiu. Mas minha mãe esteve do meu lado e sempre me apoiou. Hoje estou curada e livre da prisão mental de ser uma TJ.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!